PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex



Páginas : [1] 2 3 4

RONIE_VALIM
10/09/2012, 13:21
Salve!

Estou iniciando um projeto que tenho em mente faz muito tempo...
Sem mais nem menos achei uma suspensão traseira de Variant II completinha e montada ai a lombriga tomou conta!
Rapidinho já levei pro Colella em Limeira para montar a estrutura e comecei a pensar na mecânica.
O passo-a-passo vou descrevendo nos posts...

Conto com a colaboração dos mais entendidos para não deixarem que eu faça nenhuma cagada!!!

E antes de mais nada já agradeço ao Leo que já está me dando bastante dicas úteis, e como estava poluindo o tópico dele, estou criando este!

Abs!

RONIE_VALIM
10/09/2012, 13:27
Bom, a gaiola será para trilhas leves e passeios "off-asfalto", portando não quero nada hard-core, quero apenas uma gaiola confiável.

O motor, decidi por um AP 1.6 Flex por indicações de várias pessoas, alguns disseram que por ser taxado por ser flex, tem uma resposta muito boa, outros dizem que é mais barato e fácil de achar entre outros relatos, só ouvi elogios desse motor, inclusive do Colella que disse que o único AP que ele recomenda é esse (mesmo não gostando de nenhuma mecânica AP por ser muito pesado e o torque chega devagar).

Para não ter problema com procedência, comprei um carro (Gol ano 2007/2008) como sucata em uma empresa especializada nisso, veio com nota fiscal e baixa do Detran (procedência garantida e sem riscos de nota fiscal fria de desmancha de carros).

O bom é que não falta nenhum parafuso do motor! Tem até ar, direção e air-bag se quiser montar na gaiola!!!!!!

Obs.: O carro tinha 31000km!!! Mecânica "filé"

369633

RONIE_VALIM
10/09/2012, 14:38
O cambio será o da Kombi diesel.

Já que eu iria gastar com o cambio que veio na suspensão da Variant II, e já que eu tinha o cambio do Gol, fui em uma casa especializada em câmbio e por sorte ele tinha uma caixa da Kombi diesel e fiz um bem bolado dando meus dois cambios e recebi este revisado da forma que eu queria.

Veio com a relação 8x35 e com as tampas laterais em ferro.

Outra coisa: Vou aproveitar o motor de arranque do Gol e não terei que gastar com flange (caixa do fusca x motor AP) e nem trocar o motor de arranque.

Por incrível que pareça, meu gasto para ter a caixa da Kombi diesel foi cerca de R$200,00 ~ R$250,00 a mais do que a de um fusca + flange + arranque.

Apenas por curiosidade, a caixa satélite deste cambio é um pouco diferente, a guia da coroa é mais fina, portanto foi necessário fazer um ajuste no torneiro "para elarguercer" e assim sendo, acomodar a coroa de 35.

Aproveitei e mandei jatear e passei um verniz para dar um visual mais agradável.

Segue foto:

369668 369671

RONIE_VALIM
10/09/2012, 14:47
Pessoal, primeira dúvida:

Esta caixa da kombi diesel não usa os coxins na capa-seca como os fuscas e derivados?

Segue a foto da mecânica da Kombi 1.4 flex com o cambio do fusca / derivados, a mesma não utiliza coxins, reparem que até possui os furos, coisa que no meu cambio da Kombi diesel não tem...

Será necessário uma adaptação de coxim intermediário ou apenas os 2 do motor AP + o da "cabeça" do cambio dão conta do recado (como na Kombi 1.4 flex da foto).

369685

italomp
10/09/2012, 14:49
Primeiro parabens pela iniciativa e segunda posta fotos pra galera ir acompanhando!!! Abrax

leobnaval
10/09/2012, 16:12
Ronie assinando o tópico...

Esta gaiola vai ficar muito top.

[]s

leobnaval
10/09/2012, 17:56
Esta caixa da kombi diesel não usa os coxins na capa-seca como os fuscas e derivados?

Segue a foto da mecânica da Kombi 1.4 flex com o cambio do fusca / derivados, a mesma não utiliza coxins, reparem que até possui os furos, coisa que no meu cambio da Kombi diesel não tem...


Ronie eu apostaria que somente os coxins do motor mais o da ponta do câmbio próximo ao trambulador são suficientes.
Porque nos fusca e cia, eles tem aqueles coxins (barquinhas) na saída do câmbio para o motor devido ao motor não possuir coxins, ou seja o motor a ar fica literalmente pendurado, fixado apenas pelo câmbio.
Por isso se você fizer um suporte adequado para o seu motor AP (que se não me engano usa 3 coxins), mais o coxin do câmbio será mais que suficiente. vide que a própria VW utiliza deste artefato na kombi flex.

[]s

RONIE_VALIM
10/09/2012, 18:03
Penso igual você Leo...

Mas de qualquer forma quando a estrutura chegar vou tentar bolar algum esquema desde que não comprometa a carcaça do cambio pois para isso terei que fazer alguma furação...

Agora você levantou uma dúvida: Será que o Colella deixa opção de fixação do coxim frontal do AP? Vou procurar saber...

FUKETEIRO
10/09/2012, 21:43
Penso igual você Leo...

Mas de qualquer forma quando a estrutura chegar vou tentar bolar algum esquema desde que não comprometa a carcaça do cambio pois para isso terei que fazer alguma furação...

Agora você levantou uma dúvida: Será que o Colella deixa opção de fixação do coxim frontal do AP? Vou procurar saber...
Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.

vinijost
10/09/2012, 21:54
Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.

É verdade, poe o da kombi e o da F1000 que fica filé. este da F1000 é bem reforçado, já que comporta um motorzão daqueles então pra um apzinho não terás problemas..

Alessandro.SC
10/09/2012, 22:08
Pelo jeito vai sair mais um projeto TOP!!
Parabéns Ronie, pela iniciativa e coragem!!
Na minha gaiola (sup Variant II) utilizava os coxins conforme o Leo descreveu (um na ponta do câmbio e tres no motor) e nunca tive problemas.

Abraços e vou acompanhar

RONIE_VALIM
10/09/2012, 23:14
Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.


É verdade, poe o da kombi e o da F1000 que fica filé. este da F1000 é bem reforçado, já que comporta um motorzão daqueles então pra um apzinho não terás problemas..

Esse da Kombi seria somente o da capa que sai para o trambulador, certo? Deixando o meio (capa seca) sem nada como na foto da kombi 1.4 que coloquei acima?

Eu comprei as buchas do braço da suspensão traseira e da barra de torsão em poliuretano conforme foto abaixo, será que esse mesmo material é muito rígido para o motor e para a tampa do trambulador??

Obrigado por enquanto!

RONIE_VALIM
10/09/2012, 23:16
Pelo jeito vai sair mais um projeto TOP!!
Parabéns Ronie, pela iniciativa e coragem!!
Na minha gaiola (sup Variant II) utilizava os coxins conforme o Leo descreveu (um na ponta do câmbio e tres no motor) e nunca tive problemas.

Abraços e vou acompanhar

Blz! Antes de furar o cambio para adaptar coxim vou pensar mais a respeito!
Obrigado!

miguéh
11/09/2012, 00:06
amigo os coxins usa só os do ap e o do cambio aquele debaixo onde faz as marchas, faz uma cinta por cima do cambio pra ele não subir quando forçar e esta presso num meche mais, essas buchas são muito boas, claro que um pouco mais duras, mas elas aguentam o tranco valendo, as originais não duram uma trilha, o teu motor é top demais, primeiro que é um ap e segundo ele já não tem distribuidor pode anda debaixo da água sem problemas:euforico:, conforme ir evoluindo vai colocando as fotos que estou acompanhando :pipoca: e se puder ajudar estamos ahi FLW

Fernando Assis
11/09/2012, 09:44
Você comprou a sucata completa do gol 1.6? Por curiosidade, quanto saiu? Outra coisa, tens idéia de quanto tá saindo uma sucata de picape 4x4 diesel (ex uma Hilux) com mecânica boa (motor, eixos, câmbio, etc). Tinha idéia de uma gaiola 4x2, depois 4x4 e agora estou pensando em pegar uma mecânica de picape, para ter menos problemas de adaptação, além de robustez para algo mais radical e uma sucata já tem todas as peças, saindo muito mais barato que comprar componentes em separado. Estou no interior de Goiás e tenho dificuldade em acesso a lojas de sucatas como você falou, daí se você tiver como dar uma olhadinha nisso pra mim, para que eu tenha uma melhor noção, ficaria muito grato. Tenho visto algumas no ML, mas queria ter uma noção melhor do preço que vale. Desculpe o off topic.

leobnaval
11/09/2012, 11:38
Ronie o poliuretano na suspensão fica ótimo, você simplesmente vai esquecer que existe bucha ali.
Mais para coxins, eu prefiro a borracha mesmo (absorve melhor a vibração) além de não ser um componente que sofre altas cargas como numa suspensão, está ali apenas para reduzir a transmissão de vibração para o chassi.
Segue a receita que o pessoal disse: coxim de motor a ar (próx. ao trambulador do câmbio) e de F-1000 no motor. Eu iria até pelo lado mais simples, usaria os coxins originais do seu motor AP (que são peças originais e praticamente novas 31000 km) e um de câmbio a ar.

Não tem motivo de preocupação, pois o que vai segurar o seu conj. motor e câmbio será os coxins do motor, diferente dos motores a ar que quem segura o motor é o câmbio.
Só que use os 3 coxins do motor pois o diant. do motor (que no seu caso vai ficar na tras.) ele que será o responsável por não deixar o câmbio inclinar, junto com o coxin do câmbio original.

[]s

RONIE_VALIM
11/09/2012, 12:25
amigo os coxins usa só os do ap e o do cambio aquele debaixo onde faz as marchas, faz uma cinta por cima do cambio pra ele não subir quando forçar e esta presso num meche mais, essas buchas são muito boas, claro que um pouco mais duras, mas elas aguentam o tranco valendo, as originais não duram uma trilha, o teu motor é top demais, primeiro que é um ap e segundo ele já não tem distribuidor pode anda debaixo da água sem problemas:euforico:, conforme ir evoluindo vai colocando as fotos que estou acompanhando :pipoca: e se puder ajudar estamos ahi FLW

Blz, vou ver a respeito de um apoio na capa seca também. Se realmente ficar bem apoiado só com o padrão, usarei somente o padrão mesmo...

RONIE_VALIM
11/09/2012, 12:25
Você comprou a sucata completa do gol 1.6?

Sim, completo! Procure por Leopardo Veículos Batidos

RONIE_VALIM
11/09/2012, 12:29
Ronie o poliuretano na suspensão fica ótimo, você simplesmente vai esquecer que existe bucha ali.
Mais para coxins, eu prefiro a borracha mesmo (absorve melhor a vibração) além de não ser um componente que sofre altas cargas como numa suspensão, está ali apenas para reduzir a transmissão de vibração para o chassi.
Segue a receita que o pessoal disse: coxim de motor a ar (próx. ao trambulador do câmbio) e de F-1000 no motor. Eu iria até pelo lado mais simples, usaria os coxins originais do seu motor AP (que são peças originais e praticamente novas 31000 km) e um de câmbio a ar.

Não tem motivo de preocupação, pois o que vai segurar o seu conj. motor e câmbio será os coxins do motor, diferente dos motores a ar que quem segura o motor é o câmbio.
Só que use os 3 coxins do motor pois o diant. do motor (que no seu caso vai ficar na tras.) ele que será o responsável por não deixar o câmbio inclinar, junto com o coxin do câmbio original.

[]s


Leo, os coxins do gol estavam quebrados devido a batida... Inclusive do cambio!

Estive olhando coxim da F1000, tem mais de um modelo, depois você pode ver pra mim e mostrar uma foto?

A estrutura do colella vem com duas chapas longitudinais na vertical (uma de cada lado, com uma distância aproximada de 45 ~ 50cm) para que eu mesmo faça o suporte do AP, segundo o Colella é porque desta forma eu posso adaptar o coxim da forma que eu achar melhor pois os originais do AP não são resistentes o suficiente...

RONIE_VALIM
11/09/2012, 12:32
Atualmente estou pensando em soldar uns ferros e fazer um suporte para montar o motor e cambio e fazer funcionar...

Alguém se habilita a dar uma força para ligar a injeção e fazer funionar??

Eu desmontei tudo certinho sem quebrar nem cortar nenhum conector, portanto os conectores são fáceis de encaixar (mas precisarei do esquema para conferência), agora fazer o motor funcionar é outro papo!

Com isso, já posso ir providenciando a chave e a programação da chave junto ao code do módulo (não veio chave no carro).

Fuketeiro, cade você? :mrgreen:

vinijost
11/09/2012, 12:37
Atualmente estou pensando em soldar uns ferros e fazer um suporte para montar o motor e cambio e fazer funcionar...

Alguém se habilita a dar uma força para ligar a injeção e fazer funionar??

Eu desmontei tudo certinho sem quebrar nem cortar nenhum conector, portanto os conectores são fáceis de encaixar (mas precisarei do esquema para conferência), agora fazer o motor funcionar é outro papo!

Com isso, já posso ir providenciando a chave e a programação da chave junto ao code do módulo (não veio chave no carro).

Fuketeiro, cade você? :mrgreen:

manda tirar o CODE do seu módulo. é melhor... porque sabe como é água, barro no painel..

dai voce pode usar uma chave comum, ou até mesmo um miolo de outro carro mais barato.

RONIE_VALIM
11/09/2012, 12:40
Pretendo usar uma parte da coluna de direção do Gol (somente o que fica dentro do carro) pois ai eu já consigo usar o miolo com o code e a chave de seta completa pois já é tudo fixado nesta peça... E como eu tenho tudo isso guardado, será uma economia a mais no projeto entendeu...

Como a gaiola será documentada, vou usar muito na praia, em passeios para Ilha Bela - SP (não sei se você conhece), e a chave com code já é uma segurança a mais entendeu...

FUKETEIRO
11/09/2012, 13:30
Atualmente estou pensando em soldar uns ferros e fazer um suporte para montar o motor e cambio e fazer funcionar...

Alguém se habilita a dar uma força para ligar a injeção e fazer funionar??

Eu desmontei tudo certinho sem quebrar nem cortar nenhum conector, portanto os conectores são fáceis de encaixar (mas precisarei do esquema para conferência), agora fazer o motor funcionar é outro papo!

Com isso, já posso ir providenciando a chave e a programação da chave junto ao code do módulo (não veio chave no carro).

Fuketeiro, cade você? :mrgreen:
Olá, vc precisa ver se atras do limpador de pára-brisa tem uma caixinha preta com um chicotinho (fios) se tiver vc leva ela e o cilindro de ignição para um chaveiro fazer uma chave nova e puxar o código do imobilizador com um aparelho chamado "chupa cabra" , aí o próprio chaveiro codifica a chave nova....hehe, abraço.

RONIE_VALIM
11/09/2012, 13:50
Fuketeiro, não existe mais carro!

A lata já foi pro ferro-velho e já guardei tudo...

Obs.: Eu pensava que o code (a tal caixinha preta) ficava perto da ignição, ai fui desmontando tudo... Quando fui ver o painel já estava todo fora do carro e depois disso cheguei na caixinha preta do lado de fora! Ou seja, tem sim... Tá tudo guardado!

Tenho o modulo da injeção, a caixa code, a ignição, todos os cabos da injeção (chicote lado direito) e todos os cabos do carro (chicote lado esquerdo que não vou usar).

Você acha que eu consigo ligar esse motor fora do carro?

Tenhos uns materiais aqui que consigo fazer um suporte no chão para motor, cambio e radiador...

RONIE_VALIM
26/09/2012, 00:19
Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?

RONIE_VALIM
26/09/2012, 00:21
Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

Com medidas:

Diametro menor (d): 30mm
Diametro maior (D): 62mm
Espessura (T): 16mm

Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs

FUKETEIRO
26/09/2012, 07:57
Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?
Olá, esses anéis são para ajudar a não entrar impurezas entre a ponta de eixo eo retentor do cubo, acho difícil encontrar novos, os rolamentos tem em qualquer loja de rolamento, os internos são iguais do fusca e os externos são de agulhas e desmontaveis, eu até tenho os códigos deles anotados em algum lugar...rsrs, mas é facinho encontrar, até no mercado livre tem, vi outro dia, na manutenção vc precisa comprar 4 vedadores do cubo do Fusca, que são iguais, e montar tudo com graxa marfac da ipiranga ou graxa azul da Fag, se vc ficar passando dentro de água em toda trilha é bom olhar se não entrou água...hehe, aproveita na hora de colocar o câmbio e coloca um nipel no respiro da tampa seletora com uma mangueira até o teto da gaiola para não entrar água no câmbio...hehe, abraço.

FUKETEIRO
26/09/2012, 08:02
Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

Com medidas:

Diametro menor (d): 30mm
Diametro maior (D): 62mm
Espessura (T): 16mm

Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs
Vige, só olhando, tanto tempo que não mexo com isso, rsrs
, olha nesse link, abraço.

Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439695999-rolamento-traseiro-variant-ii-_JM)

RONIE_VALIM
26/09/2012, 10:40
Beleza Fuketeiro...

Sobre os anéis metálicos posso tirar eles que não vai comprometer o funcionamento certo? Apenas vai sujar mais...

Sobre os rolamentos, os que desmontei eram 2 normais em uma roda e um normal e um desmontavel na outra roda, e todos possuem as mesmas medidas.

Os vedadores são esses da foto certo? Esses ja comprei (outra marca, foto apenas ilustrativa).

RONIE_VALIM
26/09/2012, 10:42
Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

Vê se estou certo professor:

Rolamentos internos: 6206
Rolamentos externos: NU206

Os dois com as medidas:

Diâmetro menor: 30mm
Diâmetro maior: 62mm
Espessura: 16mm

RONIE_VALIM
26/09/2012, 10:55
Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento? Vou atrás disso e não quero comprar porcaria para dar dor de cabeça...

Ouvi dizer que a marca FAG é a melhor, questionei sobre SKF, ouvi dizer que estão misturando muitos ching-ling nos produtos da SKF e isso está fazendo a qualidade cair.

Enfim, qual marca devo comprar? Só conheço essas duas, tem alguma outra?

Aguardando informações para matar mais essa charada!

Valeu pela força Fuketeiro!

leobnaval
26/09/2012, 12:12
Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento?
Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

[]s

RONIE_VALIM
26/09/2012, 13:07
Blz Leo...

O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
E o de rolete não tem vedação...

Só estou cotando rolamento de primeira...

FUKETEIRO
26/09/2012, 13:50
Blz Leo...

O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
E o de rolete não tem vedação...

Só estou cotando rolamento de primeira...
Olá, vc não pode colocar todos de esfera, porque quem segura as pontas de eixo nos cubos são os internos e para não travar e suportar mais peso os externos são de agulhas, vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe, abraço.

FUKETEIRO
26/09/2012, 13:51
Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

Vê se estou certo professor:

Rolamentos internos: 6206
Rolamentos externos: NU206

Os dois com as medidas:

Diâmetro menor: 30mm
Diâmetro maior: 62mm
Espessura: 16mm
Olá, é isso mesmo, precisa montar com esses rolamentos mesmo, não esqueça de verificar se os espaçadores estão bons, abraço.

leobnaval
26/09/2012, 14:00
Blz Leo...

O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
E o de rolete não tem vedação...


Então Ronie, precisaria certificar em algum manual ou catálogo, qual é o exigido pela VW.

Pela consulta que eu fiz no catalogo da NSK (todos 30x62x16 mm)

O rolamento de esfera 6206 tem um Cr (capacidade de carga dinâmica) de 19500 N
O de roletes N206 tem um Cr de 24500 N
E o também de roletes NU206 EW tem um Cr de 39000 N

Note que a capacidade de carga do NU206 é o dobro do rolamento de esfera 6206.

Portanto se a VW utilizou desse rolamento na parte externa, concerteza foi o rolamento que atendeu as necessidades do projeto, pois eles não iriam deixar de utilizar um rolamento bem mais conta como o de esferas.

No mercado livre (como o Fuketeiro postou) tem o par de rolamentos 1 pç do 6206 + 1 pç do NU206 ambos novos SKF por R$60
Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439695999-rolamento-traseiro-variant-ii-_JM)

[]s

leobnaval
26/09/2012, 14:09
vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe

Na verdade é só comprar rolamento 6206 ZE.
Este ZE após os números indica que o rolamento possui vedação metálica apenas de um lado.
Se não tiver aí você compra o ZZ (que tem vedação em ambos lados) e retira uma vedação com chave de fenda.


" Uma ressalva: Aí é só você pedir um ZE com vedação para o lado esquerdo e outro com vedação para o lado direito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô brincando, afinal é só você escolher o lado na hora de montar hehehehehe "

[]s

mali9ski
26/09/2012, 14:23
Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

[]s

Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.

RONIE_VALIM
26/09/2012, 14:31
Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

Esfera marca NSK: R$22,02
Esfera FAG: R$24,70

Rolete marca NSK: R$108,00
Rolete marca FAG: R$136,00

Orçamento NSK: R$260,04
Orçamento FAG: R$321,40

Dá quase para comprar o kit de rolamento completo para a dianteira esse valor!

Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!

Leo, eu acho que o cara do mercadolivre tem um par apenas, por isso o preço mais em conta... De qualquer forma eu fiz uma pergunta lá...

RONIE_VALIM
26/09/2012, 14:33
Eu já peguei SKF ''falsificado'' veio na caixinha tudo bonitinho mas quando montei montei em uma maquina, e mau trabalhou e fundiu me deu uma dor de cabeça que até hoje eu evito ao máximo os SKF.

Com a sua informação e outras que já recebi de mecânicos que consultei, também vou correr desses SKF para a traseira porque são mais caros ainda que os NSK e FAG...

Pra dianteira vou comprar um kit de rolamento e retentor de R$34,90 para cada roda da SKF e vamos ver o que dá... Se der pau é fáci e barato trocar!

leobnaval
26/09/2012, 15:00
Já que terei que desembolsar uma boa grana nesses de roletes, deem opinião por favor de qual comprar:

Não to regulando, quero apenas saber se realmente vale a pena pegar o FAG mais caro... Porque realmente se for igual, posso pegar os NSK e ser feliz da mesma forma!


Pode ir de NSK tranquilamente...
Eu nem pensaria 2x, inclusive geralmente acho o NSK mais caro que os FAG.

Sobre estas peças falsificadas realmente, o mercado disso esta f0d@, o que tem de vela NGK, bronzinas e peças de motor Mahle/Metal Leve, tudo falsificado...

[]s

Flávio Cadore
26/09/2012, 19:04
A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.

FUKETEIRO
27/09/2012, 08:08
A vw fez um projetinho "sem vergonha" usando estes rolamentos, um rolamento radial e um de rolos...mas o importante é que funciona...
Ronie, te aconselho a levar num mecânico para fazer a montagem correta do conjunto...com este sistema é uma montagem crítica que requer atenção nos detalhes.
Olá, projetinho tão sem vergonha que o povo nem sequer troca a graxa e não explode os rolamentos....hehe

RONIE_VALIM
27/09/2012, 18:43
Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...

FUKETEIRO
28/09/2012, 08:15
Fuketeiro... Você sabe onde posso achar os calços das pontas de eixo? Acho que perdi um e vou precisar fazer pelo menos 2 para adaptar os discos na traseira...
Vige, meio difícil, vou medir eles na suspensão reserva que eu tenho e te falo, abraço.

RONIE_VALIM
28/09/2012, 09:25
Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?

FUKETEIRO
28/09/2012, 12:23
Suspensão reserva? Também estou pensando em comprar outra que achei num ferro velho... Só que pedem meio caro! 800 lascas!!!

Sobre esses calços, reparei que um tem um desbaste para dentro e outro tem desbaste para fora, tipo concaco e convexo, sabe? Queria entender a utilidade disso...

A conclusão que eu cheguei é para que regularize um possível desnível da ponta de eixo em relação ao braço da suspensão, caso tenha algum erro ali. Evitando algum dano prematuro nos rolamentos... Só que os rolamentos não são exatamente assim também, mas encostei um rolamento em um calço e vi que pode funcionar sim. Isso procede?
Olá, eu tenho duas suspa de Variant II de reserva...hehe, os calços externos tem esse chanfro para um anel de vedação que vai entre a pista do rolamento e esse calço, tudo é montado na seguinte ordem: Primeiro vc coloca o rolamento interno, a trava e o vedador, aí vc coloca a ponta de eixo até encostar no rolamento, aí pelo lado externo vc coloca um tubo espaçador, a capa do rolamento externo, se possível com a pista junto, aí vc colca um anel de borracha na ponta de eixo, o calço externo, aí vc coloca o anel de borracha maior onde vai a flange, a lunta de papel, o adaptador da pinça, aí vc coloca a flange de 4 furos e os 4 parafusos e aperta, aí vc roda a ponta de eixo para ver se ficou filé, aí vc pode colocar o cubo e apertar o cubo...hehe, abraço.

RONIE_VALIM
28/09/2012, 12:30
EEEEEita professor pardal! Valeu meeeeeeeeeeeesmo!

Antes de montar vou posicionar tudo e tirar uma foto pra você corrigir alguma besteira...

De qualquer forma vou precisar descolar pelo menos um calço / arruela dessas... Talvez mais para dar o espaço certo no disco, mas isso só vou saber quando tiver com a gaiola no cavalete, que por sinal está atrasada a entrega (prevista para hoje) rssssss

Mais tá bom, talvez semana que vem já chega...

Abraço!

RONIE_VALIM
28/09/2012, 12:32
Perai, antes de tudo eu coloco um calço / arruela dessas na ponta de eixo até o final + o primeiro anel de vedação, correto? Depois eu inicio o passo-a-passo que você descreveu?

FUKETEIRO
28/09/2012, 14:07
Perai, antes de tudo eu coloco um calço / arruela dessas na ponta de eixo até o final + o primeiro anel de vedação, correto? Depois eu inicio o passo-a-passo que você descreveu?
Olá, lá na ponta de eixo vai um bem estreito que é o apoio do vedader, o largo vai atras do cubo...hehe

RONIE_VALIM
28/09/2012, 21:12
É... Vou precisar desses calços... Sabe se o Fusca / derivados usam esses calços?

FUKETEIRO
29/09/2012, 08:04
É... Vou precisar desses calços... Sabe se o Fusca / derivados usam esses calços?
Olá, coloca uma foto dos que vc tem que hoje eu desmonto um cubo e vejo as medidas, abraço.

RONIE_VALIM
29/09/2012, 11:35
Fuketeiro, seguem as peças que tenho... Só faltou a junta de papel porque esqueci!
Salva elas para ver direto do computador porque estão bem grande e o site não mostra ela no tamanho total.
Veja que tem 2 tipos de calços... E surgiu uma dúvida com isso: Veja que a ponta do eixo também tem um abaulado que pode acomodar a borrachinha de vedação e por cima, colocar um calço concavo sobre a borrachinha...

A próxima vez que eu desmontar algo assim vou tirar foto de cada item que desmontar! :mrgreen:

Imageshack - peas.jpg (http://imageshack.us/f/72/peas.jpg/)

Imageshack - pontadeeixo.jpg (http://imageshack.us/f/715/pontadeeixo.jpg/)

Imageshack - calo1.jpg (http://imageshack.us/f/829/calo1.jpg/)

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/837/calo2.jpg/)

leobnaval
29/09/2012, 13:26
Eu costumo tirar fotos de tudo antes e durante as desmontagens e montagens, ajuda muito...

[]s

FUKETEIRO
29/09/2012, 20:15
Fuketeiro, seguem as peças que tenho... Só faltou a junta de papel porque esqueci!
Salva elas para ver direto do computador porque estão bem grande e o site não mostra ela no tamanho total.
Veja que tem 2 tipos de calços... E surgiu uma dúvida com isso: Veja que a ponta do eixo também tem um abaulado que pode acomodar a borrachinha de vedação e por cima, colocar um calço concavo sobre a borrachinha...

A próxima vez que eu desmontar algo assim vou tirar foto de cada item que desmontar! :mrgreen:

Imageshack - peas.jpg (http://imageshack.us/f/72/peas.jpg/)

Imageshack - pontadeeixo.jpg (http://imageshack.us/f/715/pontadeeixo.jpg/)

Imageshack - calo1.jpg (http://imageshack.us/f/829/calo1.jpg/)

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/837/calo2.jpg/)
Olá, aquele anel de borracha que aparece (terceira peça da esquerda para direita) vai lá na ponta, seria a nona peça da esquerda para direita...hehe, abraço

RONIE_VALIM
29/09/2012, 20:31
E lá no início da esquerda aproximadamente onde ele está, não vai nenhum anel deste?
A montagem da esquerda é praticamente a mesma da direita, inclusive calços e retentores e rolamentos com as mesmas medidas...
Acho que vai um ali no começo também, não?

FUKETEIRO
29/09/2012, 20:39
E lá no início da esquerda aproximadamente onde ele está, não vai nenhum anel deste?
A montagem da esquerda é praticamente a mesma da direita, inclusive calços e retentores e rolamentos com as mesmas medidas...
Acho que vai um ali no começo também, não?
Olá, não lembro porque do meu Fusca eu não retirei esses calços internos, hoje passei a tarde toda mexendo no alternador na minha Gaiola, amanhã cedo vejo num cubo montado se tem e te falo....hehe, abraço.

RONIE_VALIM
29/09/2012, 20:40
Fechado! Valeu!

RONIE_VALIM
02/10/2012, 17:36
Fuketeiro... Qual é o cúmulo da frustração?

R: Ir com a grana para comprar uma variant 2 para deixar de reserva que eu já tinha visto semana passada e no caminho ver a velharia em cima do guincho indo embora com o novo dono sorrindo a toa porque achou a IRS tão procurada!

Jóy
02/10/2012, 20:43
Eu tava precisando dar umas gargalhadas hoje:chorandoderir::chorandoderir:!!! essa foi muito boa...:chorandoderir::chorandoderir:



Fuketeiro... Qual é o cúmulo da frustração?

R: Ir com a grana para comprar uma variant 2 para deixar de reserva que eu já tinha visto semana passada e no caminho ver a velharia em cima do guincho indo embora com o novo dono sorrindo a toa porque achou a IRS tão procurada!

RONIE_VALIM
02/10/2012, 21:29
Da próxima vez que eu achar outra já amarro na pick-up e saio arrastando na mesma hora!

FUKETEIRO
03/10/2012, 18:55
Fuketeiro... Qual é o cúmulo da frustração?

R: Ir com a grana para comprar uma variant 2 para deixar de reserva que eu já tinha visto semana passada e no caminho ver a velharia em cima do guincho indo embora com o novo dono sorrindo a toa porque achou a IRS tão procurada!
kkkkkkkkkkkkkkk
Eu já vi isso, aprendi com um amigo de Curitiba, viu compra, senão vem outro e leva, perdi uns bancos outro dia assim....kkkkkkk

RONIE_VALIM
03/10/2012, 23:58
Fuketeiro, estou começando a montar a traseira... Acho que não vai ter muito mistério não...
Porém surgiu uma dúvida que no momento você é o único que pode me ajudar:

O rolamento interno está folgado, é normal isso? Ele entra apertado, passa a parte da trava e fica folgado... Pouca coisa...

leobnaval
04/10/2012, 00:10
O rolamento interno está folgado, é normal isso? Ele entra apertado, passa a parte da trava e fica folgado... Pouca coisa...

Se a folga for pequena coisa de 2 décimos, você pode usar uma trava para rolamento, eu uso desta:
Trava de Rolamento Orbifix 10g - R$ 6.01 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/63867/37/235/trava-de-rolamento-orbifix-10g)

Se a folga for maior aí seria bom ver se não precisa embuchar.

[]s

FUKETEIRO
04/10/2012, 07:50
Se a folga for pequena coisa de 2 décimos, você pode usar uma trava para rolamento, eu uso desta:
Trava de Rolamento Orbifix 10g - R$ 6.01 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/63867/37/235/trava-de-rolamento-orbifix-10g)

Se a folga for maior aí seria bom ver se não precisa embuchar.

[]s
Concordo, hehe.

RONIE_VALIM
04/10/2012, 08:40
Interessante...
E quando eu quiser tirar o rolamento por exemplo para uma limpeza e lubrificação geral das peças envolvidas? :pensativo:

FUKETEIRO
04/10/2012, 14:02
Interessante...
E quando eu quiser tirar o rolamento por exemplo para uma limpeza e lubrificação geral das peças envolvidas? :pensativo:
Nada que uma marretinha de 5kg não resolva...kkkkkkkk, brincadeira, umas leves batidas com um tarugo de tecnil eo rolamento pula fora....hehe, abraço.

leobnaval
04/10/2012, 15:09
Interessante...
E quando eu quiser tirar o rolamento por exemplo para uma limpeza e lubrificação geral das peças envolvidas? :pensativo:
Normal como o Fukeito falou.
Afinal qualquer rolamente deve entrar prensado, como o seu está folgado você preenche com a cola (se for possivel) para tirar é como se a carcaça estivesse original, tem uma certa resistência e depois sai.

[]s

RONIE_VALIM
04/10/2012, 15:49
Combinado! Marreta nele!

A gaiola ficou pronta, fui ver ontem como ficou e dar o ok para ir para pintura... Vou buscar semana que vem :cool:

Já trouxe os braços da suspensão para montar as pontas de eixo e já começar a pensar no freio a disco...

RONIE_VALIM
05/10/2012, 22:44
Bom, dou por iniciada a montagem!!!
Coloquei as buchas em PU que comprei da ? AJ Buchas Especiais ? (http://www.ajbuchasespeciais.com)
Gostei da aparência, vamos ver com o tempo...

leobnaval
06/10/2012, 15:58
Gaiola vai ficar top heim Ronie.

Agora que liguei que a cor da sua assinatura será a cor da gaiola hehehehe

[]s

RONIE_VALIM
06/10/2012, 19:32
É isso ai Leo! Falta batizar... Aceito sugestões!

Amanhã teremos fotos e informações precisas sobre a adaptação dos freios a disco, na teoria era bem simples, mas na prática está sendo meio complicado usinar aquelas nervuras! Tá loko! Mas já deu certo, só faltam algum ajustes e finalizar o adaptador da pinça.

Dá mais trabalho mas o bom é que tem espaço de sobra pra posicionar as pastilhas na pista do disco, e ainda sobre pista!!

Falando nisso, amanhã vou fazer as 4 furações que definião a posição das pinças, é bom fazer o quanto mais alto, certo? Mas sempre visando deixar o sangrador o mais alto possível? Ou posso deixar pouca coisa inclinado?

É que estou aproveitando o torneiro e fazendo tudo junto (apenas com os braços desmontados), por isso não tenho idéia exata de onde a pinça ficará posicionada porque a balança ficará meio em angulo, coisa que desmontado não tenho precisão... Só dá para ter uma noção aproximada, entendeu...

374052

RONIE_VALIM
07/10/2012, 17:55
Ai vão as fotos... Acho que ficou tudo certo, vamos ver na hora que rodar...
Se eu montei algo errado (rolamentos, calços etc...) lascou!
Gostei do resultado final, tudo muito bem medido, a chapa reforçada e o cubo pouco usinado para não perder resitência!
Decidi deixar a pinça não muito elevada, mas se eu quiser modificar basta refazer outra furação e correr com ela pra onde quiser, reparem no suporte... A intenção é mandar cortar no laser apenas para estética, mas vou esperar precisar de mais peças para compensar o valor mínimo que cobram...

LORD EVIR
08/10/2012, 16:30
Ronnie, tem como vc postar o desenho do suporte da pinça? Eu fiz na minha IRS soldado direto no braço... parece que ficou bom mais por via das dúvidas... Obrigado!!

374244374246374243374245

Fernando B.
08/10/2012, 21:30
Ronnie, tem como vc postar o desenho do suporte da pinça? Eu fiz na minha IRS soldado direto no braço... parece que ficou bom mais por via das dúvidas... Obrigado!!

374244374246374243374245


Acho que é mais ou menos isso:
374286
374287Oque você vaiter que acrescentar é a furação da pinça, que vai mudar dependando da pinça que vai usar.

Agadirs
08/10/2012, 23:10
E aí Ronie...aproveitando que tu qué batizá o bichinho...olha só o colega falou da cor ...e olha o nome do samurai(carro) sem mestre que luta sozinho(o bicho tem que sair do barro sozinho)o cara é Ronin...Ron(ie) (Val)im e tem as foto do loko pra usá de adesivo...sugestão feita um abraço e "do barro viemo...ué então bora pro barro de novo".

RONIE_VALIM
09/10/2012, 00:41
Ronnie, tem como vc postar o desenho do suporte da pinça? Eu fiz na minha IRS soldado direto no braço... parece que ficou bom mais por via das dúvidas... Obrigado!!



Cara, eu ainda não desenhei... Como esta chapa que fiz, na teoria deu certo, vou testá-la assim mesmo e se na prática também ficar certo eu vou desenhar no cad e mandar cortar no laser... Mas só depois da gaiola montada.

Obs.: Como você teve coragem de meter solda assim no braço? Eu teria dó! rsssss

RONIE_VALIM
09/10/2012, 00:42
E aí Ronie...aproveitando que tu qué batizá o bichinho...olha só o colega falou da cor ...e olha o nome do samurai(carro) sem mestre que luta sozinho(o bicho tem que sair do barro sozinho)o cara é Ronin...Ron(ie) (Val)im e tem as foto do loko pra usá de adesivo...sugestão feita um abraço e "do barro viemo...ué então bora pro barro de novo".

Não conhecia a história, fui atrás de saber e achei interessante!!!
Mas peraí, qual é a sugestão do nome? Me perdi! rs

LORD EVIR
09/10/2012, 12:14
Cara, eu ainda não desenhei... Como esta chapa que fiz, na teoria deu certo, vou testá-la assim mesmo e se na prática também ficar certo eu vou desenhar no cad e mandar cortar no laser... Mas só depois da gaiola montada.

Obs.: Como você teve coragem de meter solda assim no braço? Eu teria dó! rsssss

:parede: Eu não tinha muitas opções Ronie rsss... Deu dó mesmo... e sem falar que eu perdi os 04 rolamentos.. rss.. mais tudo bem.. eu iria ter que trocar mesmo rsss... se funcionar eu direi... rss..:dance:

nito bortese
09/10/2012, 13:43
to quebrado a kbça pra ver como q faço pra montar freio a disco na minha gaiola tenho caixa de redução da combi chaxis e td combi sera q adapetação seria dese estilo de vcs ae abrçs so novo no mundo 4x4

Agadirs
09/10/2012, 14:04
Não conhecia a história, fui atrás de saber e achei interessante!!!
Mas peraí, qual é a sugestão do nome? Me perdi! rs
O nome do cara é RONIN...RON(ie) (Val)IM....aí tu usa o RONIM (O Samurai do barro) mas..bahhh...óia...como fica..understand...velinho...um abraço

Dossa
09/10/2012, 20:17
to quebrado a kbça pra ver como q faço pra montar freio a disco na minha gaiola tenho caixa de redução da combi chaxis e td combi sera q adapetação seria dese estilo de vcs ae abrçs so novo no mundo 4x4

Dá uma olhadinha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/109801-dicas-de-freio-disco-na-reducao.html como eu to fazendo no meu fuca

vinijost
09/10/2012, 20:51
Dá uma olhadinha aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/109801-dicas-de-freio-disco-na-reducao.html como eu to fazendo no meu fuca

e ai Dossa, o cubo ta a caminho.. hahaha.

Vai fica 10.

Abraços.

nito bortese
09/10/2012, 22:03
isso ae deu boa clariada mão a obra agora vo ve se nese find q é feriado consiga soldar td ela com mig vc q tem contato com colela sou aqui do sul se pedir gaiola sob medida consegue entregar aqui tentei entra em contato por imail mas naum me responderão asim eu meti cara a tapa e to fazendo a minha td caseiro mesmo

RONIE_VALIM
10/10/2012, 00:07
isso ae deu boa clariada mão a obra agora vo ve se nese find q é feriado consiga soldar td ela com mig vc q tem contato com colela sou aqui do sul se pedir gaiola sob medida consegue entregar aqui tentei entra em contato por imail mas naum me responderão asim eu meti cara a tapa e to fazendo a minha td caseiro mesmo

Creio que o Colella não faça nada sob medida, acho que ele faz apenas em linha de produção as estruturas dele...

leobnaval
10/10/2012, 13:12
Creio que o Colella não faça nada sob medida, acho que ele faz apenas em linha de produção as estruturas dele...
Exatamente ele só faz estas gaiolas que todos conhecem, acho que tem uns 2 modelos. O outro é tipo uma pick-up hehehe.

[]s

nito bortese
11/10/2012, 13:07
sabem me dizer se talves os facão da combi da certo na bara de torção da brasa ou fusca asim fica facil pra adapetar caixa de redução usando quit completo da combi com bandeja e td

mali9ski
11/10/2012, 16:52
sabem me dizer se talves os facão da combi da certo na bara de torção da brasa ou fusca asim fica facil pra adapetar caixa de redução usando quit completo da combi com bandeja e td


Amigo corta o facão da kombi e o do fusca, em volta da ranhura no facão, e depois solda a ranhura do fusca no da kombi e pronto.....

boa sorte, mas usando a suspenção da kombi sua gaiola vai pular pra carai.....

nito bortese
12/10/2012, 12:07
to dando ageitada no fuq suporte q segura caixa quebro tive q tira fora motor caixa pra aruma naum vejo hr de apronta gaiola ese domingo pasemo mig na bixa véia mando footos pra vcs ve andamento dela heh

RONIE_VALIM
14/10/2012, 20:25
Essa semana a Gaiola chega, não deu tempo de ir buscar semana passada... Enquanto isso... Chegou mais peças...

RONIE_VALIM
17/10/2012, 15:56
Enfim, chegou!

vinijost
17/10/2012, 16:01
Enfim, chegou!

tira mais umas fotos e posta ai pra gente dar uma especulada... hehee

Abraços e belo serviço daqui para frente.. hehe

leobnaval
17/10/2012, 19:08
Legal heim Ronie, posta mais fotos.
Se possivel dos detalhes de suportes na estrutura, etc.

O bom da gaiola do colella é isso, pagou, recebe prontinha e pintada hehehe
A carreta é sua?

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 20:40
Vou tirar umas fotos melhores depois... O que exatamente você queria ver?

A carretinha é minha sim... Ano passado comprei uma galvanizada para usar num barco que tenho e essa ficou sobrando desde então... Como está "usável" ainda... Usei! rs

Queria diminuir ela, fazer alguns reparos e fazer dela uma carreta para levar a gaiola, assim aproveito grande parte dela que está zerada e o mais importante, o documento que está tudo em dia.

vinijost
17/10/2012, 20:44
Vou tirar umas fotos melhores depois... O que exatamente você queria ver?

A carretinha é minha sim... Ano passado comprei uma galvanizada para usar num barco que tenho e essa ficou sobrando desde então... Como está "usável" ainda... Usei! rs

Queria diminuir ela, fazer alguns reparos e fazer dela uma carreta para levar a gaiola, assim aproveito grande parte dela que está zerada e o mais importante, o documento que está tudo em dia.

Tudo.. tira uma foto de cada angulo.. pra gente poder ver como eles fazem os suportes em geral.. do painel.. suporte do tanque. bateria.. suspensão traseira.. fixação da suspensão dianteira.. tudo.. hehehe

Abraços..

leobnaval
17/10/2012, 20:46
Vou tirar umas fotos melhores depois... O que exatamente você queria ver?

Queria diminuir ela, fazer alguns reparos e fazer dela uma carreta para levar a gaiola, assim aproveito grande parte dela que está zerada e o mais importante, o documento que está tudo em dia.
Ver detalhes dos suportes de banco, pedaleiras, fixação da susp. diant., estrutura tras., enfim....mais detalhes da estrutura toda hehehe

Legal esta carreta, dá pra deixar ela pra levar a gaiola com algumas modificações e os mais importante ela já tem rodagem dupla e doc. ok.

[]s

leobnaval
17/10/2012, 20:47
Tudo.. tira uma foto de cada angulo.. pra gente poder ver como eles fazem os suportes em geral.. do painel.. suporte do tanque. bateria.. suspensão traseira.. fixação da suspensão dianteira.. tudo.. hehehe

X2 hehehehe

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 20:55
Quer que eu tire as medidas também? kkkk
O negócio é patenteado rapá!

leobnaval
17/10/2012, 20:59
Quer que eu tire as medidas também? kkkk
O negócio é patenteado rapá!
kkkkkkkkkkkkk
Não medidas não precisa, só fotos mesmo hsuahuhaushua

Só pra ver se aproveita alguma boa idéia!!!!!

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 21:04
Cara...
Hoje tinha uma gaiola lá fazendo manutenção fabricada por eles a mais de 15 anos atrás... Estrutura totalmente intacta! Parece que foi uma das primeiras...

Tem gente que gosta das Cronos Crotalus porque são curtas, leves e blá blá blá... Aqui no bairro já passaram 4 e te digo: Não tem a metade do travamento de estrutura das Colella... Achei muito bem reforçada... Gostei.

vinijost
17/10/2012, 21:05
Cara...
Hoje tinha uma gaiola lá fazendo manutenção fabricada por eles a mais de 15 anos atrás... Estrutura totalmente intacta! Parece que foi uma das primeiras...

Tem gente que gosta das Cronos Crotalus porque são curtas, leves e blá blá blá... Aqui no bairro já passaram 4 e te digo: Não tem a metade do travamento de estrutura das Colella... Achei muito bem reforçada... Gostei.

é verdade....

eles tem NOME..

PS: to esperando as fotos.... HAHAHHAH!!

leobnaval
17/10/2012, 21:10
O Ronie, um negócio leve e forte aí seria essa aqui kkkkkkkkkkkkk:
375864375865

[]s

vinijost
17/10/2012, 21:12
O Ronie, um negócio leve e forte aí seria essa aqui kkkkkkkkkkkkk:
375864375865

[]s

eu sinceramente não gostei... KKKKKKK

só pra contrariar né? iasdjasidsajdsai

está show Leoo..

espero ver ela andando logo..

Abraços..

leobnaval
17/10/2012, 21:25
espero ver ela andando logo..

Eu também kkkkkkkk
O Ronie vai acabar antes que eu kkkkkkkk

[]s

vinijost
17/10/2012, 21:28
Eu também kkkkkkkk
O Ronie vai acabar antes que eu kkkkkkkk

[]s

hehheehh

tu viu que nós 3 temos a mesma idade? hehehe

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:02
é verdade....

eles tem NOME..

PS: to esperando as fotos.... HAHAHHAH!!

Logo mais eu coloco mais fotos aqui... Vou tirar ela da carreta e colocar nos cavaletes ai fica melhor...

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:02
Eu também kkkkkkkk
O Ronie vai acabar antes que eu kkkkkkkk

[]s

Sei não heim... To perdido, nem sei por onde começo! To esquentando a cabeça com os pneus... Não sei qual usar... Dicas / Sugestões?

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:03
hehheehh

tu viu que nós 3 temos a mesma idade? hehehe

Eu vou fazer 25 :cool:

vinijost
17/10/2012, 23:06
Eu vou fazer 25 :cool:

e como no fórum ta 23? o.O tu tá sacaneando o pessoal? rsrsrs

Valeu!

vinijost
17/10/2012, 23:11
Sei não heim... To perdido, nem sei por onde começo! To esquentando a cabeça com os pneus... Não sei qual usar... Dicas / Sugestões?


cara, eu uso este

Pneu Super Kichute : Off-Road a Quente : Pneus Off-Road : Pneus Ost (http://www.pneusost.com/portal/pneus_offroad/produtos_detalhes.php?id=11&title=Pneu%20Super%20Kichute)

super kichute e gosto muito.

quando tinha caixa de fusca quebrei 11 pontas de eixo.. dai parti pra caixa de variante 2 e semi-eixos e gol e nunca mais quebrei nada. só a engrenagem da ré que me incomodou bastante. mais resolvi colocando a caixa do gol e reduzidas da kombi.

Mais este Pneu é show. ele não entope tão facil e limpa bem no giro do motor..

fora que ele não é montado gomo a gomo. é a manta inteira. nunca soltou nada nele. e é lá da PNEUS OST mesmo.

aqueles montados tem que tomar cuidado que solta os gomos.

Valeu!

Abraços!!

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:11
É que 24 é o número do veado, portando eu tenho 23 e vou fazer 25 =D

vinijost
17/10/2012, 23:14
É que 24 é o número do veado, portando eu tenho 23 e vou fazer 25 =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu também vou fazer 25 entãoo.. kkkkkkkkkkkk

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:14
Então... Mas e quais medidas usar? Eu estava vendo em usar 235/75/15 BF Mud KM2... Tenho uma boiada de 2 pneus desses usado meia vida pra novo por R$400,00 numa loja... Um está com manchão bem pequeno... Quero decidir isso logo porque senão jaja eles podem ser vendidos igual a variant 2 que eu ia pegar a suspensão traseira pra deixar reserva...

leobnaval
17/10/2012, 23:15
Sei não heim... To perdido, nem sei por onde começo! To esquentando a cabeça com os pneus... Não sei qual usar... Dicas / Sugestões?

Vai ser 1.6 turbo mesmo?

Se for andar no barro mesmo pode colocar uns 31" biscoito.
Genius Tyres - Pneus Nervosos (http://geniustyres.com.br/pneus-genyus-tyres/10-genius-super-cross/)

No geninho tem vários modelos, veja neste site que te passei.
1º decida a medida, depois o modelo, se for andar no asfalto seria bom pegar um modelo agressivo, mais nem tanto como os biscoitos (super cross).
E é muito bom que o pneu tenha cravos laterais para tracionar no barro e nas valetas.

Agora se quiser optar por modelos novos, aí é só os mud mesmo, mais acho que vale mais a pena um ressolado para gaiola.

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:17
Inicialmente vai ser sem turbo para documentar e terminar de montar.
Depois COM CERTEZA será turbo...

Sempre quis uma gaiola, então agora tem que ser do jeito que eu sempre quis!

E não vou fazer trilha pesada, só passeios leves pois sei que essa configuração "quebra atoa"...

leobnaval
17/10/2012, 23:22
Então... Mas e quais medidas usar? Eu estava vendo em usar 235/75/15 BF Mud KM2... Tenho uma boiada de 2 pneus desses usado meia vida pra novo por R$400,00 numa loja...

Ronie 2 por este preço? compra logo esse pneus cara, por esse preço vai pagar de um remoldado.
Se não comprar me avise kkkkkkk

O manchão não dá nada, se foi bem feito vai acabar o pneu e ele não terá problema nenhum. Já tive um pneu com manchão na lateral e usei o pneu até ficar careca na camionete.

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:28
Não vi os pneus ainda, quem viu foi um conhecido... Vou tentar ir ver o quanto antes.
Mas eae, os mud km2 vão bem em gaiola? Não são tão cravudos...

Quando eu tinha o troller eu montei uns 33 nele e ficaram bom demais! Só que o papo é totalmente outro... Né?!

375904375905

leobnaval
17/10/2012, 23:32
Mas eae, os mud km2 vão bem em gaiola? Não são tão cravudos...

Cara é um dos pneus mais agressivos (pneus novos) pode colocar.
Não vai tracionar como esses recapados muito mais agressivos, mais vai bem sim. Por este preço nem que você troque depois, consegue vender esses BF fácil.

[]s

RONIE_VALIM
17/10/2012, 23:57
Na frente será que 215/75/15 fica demais? As rodas dianteiras tem 5,5 de tala...

Ficaria o bixo 215/75 na frete:
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)

E 235/75 ou 31x10,5 atrás:
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT31x10.5R15 109Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2625)
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT235/75R15 104/101Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2595)

Os pneus ficariam mais caros que a gaiola! rs

RONIE_VALIM
18/10/2012, 00:05
Outra novidade que esqueci... Comprei um par desses:

Hella 996167191 - Hella External Fit Headlamps - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/HLA-996167191/)

Tomara que não tenha problema pra chegar... Acho que umas 2 ou 3 semanas chega...

leobnaval
18/10/2012, 00:05
Na minha gaiola esta assim:
215/75 R15 na frente e 235/75 R15 na tras.

Esse final de semana, andei num baja 1600 (carb. simples) que usava 225/75 R15 na diant. e 255/75 R15 na tras. o Baja anda bem e o dono não sabia a relação de diferencial que estava nele...

Se você realmente calçar a gaiola com os BF, vai ficar top hehehehehe

[]s

leobnaval
18/10/2012, 00:07
Outra novidade que esqueci... Comprei um par desses:

Hella 996167191 - Hella External Fit Headlamps - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/HLA-996167191/)

Tomara que não tenha problema pra chegar... Acho que umas 2 ou 3 semanas chega...

Problema não vai ter, mais vai ser taxado na alfandega...
Esses eu nem conhecia...já vi que num dá pra brincar Ronie, sua gaiola realmente vai ser A GAIOLA...

[]s

RONIE_VALIM
18/10/2012, 00:10
Quando eu tinha o quadri honda comprei várias coisas e as vezes era taxado e as vezes não...
Uma vez (um par de rodas) demorou tanto pra chegar que a loja me enviou novamente outro par sem custo... Ai depois de uns 3 meses chegou um telegrama pra ir buscar no correio a caixa toda destruida, derretida... Sem taxa!

Vamos ver a sorte né!

Só não consegui identificar se esses farois tem lampada de lanterna... Se não tiver eu resolvo fácil com uma broquinha 10mm!

RONIE_VALIM
18/10/2012, 00:15
As lanternas traseiras vão ser essas, ilumina muuuuito! Já estão na mão:

Lanterna Traseira Submergível Carreta Carretinha Jet Barcos - R$ 189,90 no MercadoLivre


(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441730119-lanterna-traseira-submergivel-carreta-carretinha-jet-barcos-_JM)

RONIE_VALIM
18/10/2012, 00:19
Leo... Se não for pedir muito, será que você não tem uma foto bem de lado da gaiola? Acho que a escolha mais racional é 235/75 na traseira pra não forçar demais o cambio né...

Mas tem um detalhe: Não vou fritar o carro no barro, vou usar pra curtição, passeio... praia etc... Não creio que vá forçar demais.... Só que em um pequeno deslize eu aliso as engrenagens do cambio usando mais que 235.......... !

leobnaval
18/10/2012, 00:27
Leo... Se não for pedir muito, será que você não tem uma foto bem de lado da gaiola? Acho que a escolha mais racional é 235/75 na traseira pra não forçar demais o cambio né...

Ronie as fotos que eu tenho bem de lado são essas.
No seu caso eu optaria ou pelo 235 ou pelo 31", se aproveitar o preço dos BF por 400,00 põe os 235, se for comprar novo põe os 31", muita gente usa 255 ou 31" em gaiola e não dá tanto problema em câmbio não. O que dá problema é andar com pé em baixo, judiando da embreagem e pneus agressivos.
Seu conjunto foi todo revisado e esta com coroa e pinhão do 1300, não deve dar dor de cabeça (pelo menos tão cedo e sem turbo).

375920375922375921

[]s

RONIE_VALIM
18/10/2012, 00:34
Novo é muito caro... Ai é demais!
Vou ir olhar esses 235, se tiver no esquema abraço eles e arranjo alguns pra frente depois... Só falta chegar lá e ser R$400,00 cada um.. rs

RONIE_VALIM
19/10/2012, 23:43
Fui ver... 400,00 cada... E realmente estão zerados! mas muito caro na minha opinião porque tem um com um pequeno manchão...
Volto a estaca zero sobre os pneus...

RONIE_VALIM
20/10/2012, 13:42
Pessoal, não sei se podem me ajudar, mas olhem como ficou a posição das pinças (sangrador), acho que está bom, certo? Estou para montar as pontas de eixo e vou usar cola + junta de vedação, portanto queria uma opinião para não ter que ficar abrindo a toa depois...

leobnaval
20/10/2012, 17:50
Pessoal, não sei se podem me ajudar, mas olhem como ficou a posição das pinças (sangrador), acho que está bom, certo?

Está ótima a posição do sangrador.

[]s

RONIE_VALIM
20/10/2012, 19:01
Hoje foi o primeiro dia que realmente considero montagem...

Raspei toda a tinta dos braços da suspensão onde encaixam os rolamentos, lixei para regularizar e limpei todo vestigio de terra de cada cantinho... Afinal, paguei uma fortuna nos benditos rolamentos e a única coisa que eles vão ver é graxa de primeira qualidade!

Esmerilei os suportes das pinças para quebrar os cantos, cá entre nós, ficou forte mas estava feio pra burro, agora está menos pior... Tirei o molde para passar pro cad e mandar cortar uns "customizados" no laser! rsrs

Tirei toda sujeira das pontas de eixo e mancais e pintei tudo...

Ajustei os calços que deram a posição correta para a regulagem dos discos, esse ajuste é para que este calço, calce no rolamento NU206 de roletes e que faça o rolamento trabalhar para o que ele foi desenvolvido, a parte de dentro dele que é móvel se desloca fazendo o perfeito ajuste de todo o conjunto. Portanto, definitivamente é obrigatório que se use rolamento NU206 na montagem...

Só faltou os parafusos de inox para montar tudo definitivamente dos eixos traseiros, mas amanhã já adianto a montagem.

Tá desenrolando............. Finalmente!

RONIE_VALIM
20/10/2012, 19:04
Leo, a trava rolamento optei por essa:

http://tds.loctite.com/tds5/docs/660-BZ.PDF

AutoZ - Manuteno - Auto Fix Loctite 660 15g (cinza) (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=559&ItemID=1&Depto=)

ederjp
20/10/2012, 20:52
Enfim, chegou!


Bacana sua gaiola o Collela fez com IRS???

RONIE_VALIM
21/10/2012, 02:00
Valeu!
Ele fez sim, mas eu levei a suspensão traseira da Variant 2 e ele deixou bem claro que não preeeeeeeeeesta e que eu ia me arrepender!!!!
Mas teimei e aqui estou!

ederjp
21/10/2012, 02:15
Valeu!
Ele fez sim, mas eu levei a suspensão traseira da Variant 2 e ele deixou bem claro que não preeeeeeeeeesta e que eu ia me arrepender!!!!
Mas teimei e aqui estou!

Ele é muito chato!!! estranhei ele fazer!!! ele ainda deve ter falado pra vc não dou garantia rsrs

RONIE_VALIM
21/10/2012, 02:20
Quanto a isso foi tranquilo... A minha recebeu garantia normal, claro que se der um trinco na parte que eu forneci problema é meu!
Agora o que mais deu trabalho é a questão do motor AP, ele quer ver o diabo na terra mais não quer ouvir falar de motor AP!! kkkk
Ele gosta de motor a AR bem preparado, injetado, bem afinado etc etc...
No geral gostei pra caramba, por enquanto está totalmente recomendado. Só não pode querer que ele mude nada na gaiola porque senão o chicote estrala! rsssss

ederjp
21/10/2012, 09:42
Quanto a isso foi tranquilo... A minha recebeu garantia normal, claro que se der um trinco na parte que eu forneci problema é meu!
Agora o que mais deu trabalho é a questão do motor AP, ele quer ver o diabo na terra mais não quer ouvir falar de motor AP!! kkkk
Ele gosta de motor a AR bem preparado, injetado, bem afinado etc etc...
No geral gostei pra caramba, por enquanto está totalmente recomendado. Só não pode querer que ele mude nada na gaiola porque senão o chicote estrala! rsssss


Pode crer ele não gosta de AP, e não pode mexer no projeto até por isso que perguntei achei que vc tivesse levado em outro lugar!!!

RONIE_VALIM
22/10/2012, 00:58
Fuketeiro, pode me ajudar?
Estava montando algumas partes hoje e "deu pau"

Aquele parafuso que prende o braço traseiro trabalha com duas arruelas, certo?
Não estou conseguindo achar a posição da arruela mais fina... Ela não entra no parafuso alem e nem do pininho do chassi (foto e anexo). Eu até achei que era por conta da pintura, deu um puta trabalho tirar a pintura dali, mas mesmo assim não entra...

Eu até cheguei a achar que não fazia parte da montagem, mas me lembrei que aqui no fórum alguém tinha alguma duvida sobre estas peças e postou uma foto das duas arruelas e do parafuso. Ai vi que realmente eu estava comendo bola...

Observação: A arruema maior entra no pino e no chassi sem problema.

Poderia dar uma luz?

FUKETEIRO
22/10/2012, 07:57
Fuketeiro, pode me ajudar?
Estava montando algumas partes hoje e "deu pau"

Aquele parafuso que prende o braço traseiro trabalha com duas arruelas, certo?
Não estou conseguindo achar a posição da arruela mais fina... Ela não entra no parafuso alem e nem do pininho do chassi (foto e anexo). Eu até achei que era por conta da pintura, deu um puta trabalho tirar a pintura dali, mas mesmo assim não entra...

Eu até cheguei a achar que não fazia parte da montagem, mas me lembrei que aqui no fórum alguém tinha alguma duvida sobre estas peças e postou uma foto das duas arruelas e do parafuso. Ai vi que realmente eu estava comendo bola...

Observação: A arruema maior entra no pino e no chassi sem problema.

Poderia dar uma luz?
Olá, no meu não tem essa aruela mais fina, só a mais grossa que vai do lado de fora para dar apoio na bucha, essa mais fina é a aruela do eno....kkkk, monta só com a outra...hehe, abraço.

RONIE_VALIM
22/10/2012, 09:39
O problema é que eu tenho certeza que ela estava lá e agora não entra de jeito nenhum... Será que a pintura eletrostática fez o ferro engordar? rssssss

Acho que vou dar uma elarguecida com uma ponta montada e usá-la para que a bucha não fique com atrito com o chassi...

Assim que der tempo monto a traseira com os discos e pinças e posto foto aqui...

Valeu Fuketeiro!

FUKETEIRO
22/10/2012, 10:27
O problema é que eu tenho certeza que ela estava lá e agora não entra de jeito nenhum... Será que a pintura eletrostática fez o ferro engordar? rssssss

Acho que vou dar uma elarguecida com uma ponta montada e usá-la para que a bucha não fique com atrito com o chassi...

Assim que der tempo monto a traseira com os discos e pinças e posto foto aqui...

Valeu Fuketeiro!
Olá, desde quando eu era Mecânico eu nunca vi essa aruela fina por dentro, a bucha fica encostada no chassi mesmo, abraço.

RONIE_VALIM
22/10/2012, 21:22
Consegui meia hora hoje e abri mais as arruelas e deu certo...
Bom, eu acho que deu certo, foi a única forma que consegui deduzir que era correto montar...
De teste, montei sem as arruelas primeiro, e quando dava aperto e o parafuso se movia e ficou bem rígido, coloquei as arruelas e o parafuso parou de rodar e no final, bem apertado ficou bem "macio"...
Acho que ali não precisa de mais nada...

ederjp
22/10/2012, 22:11
Consegui meia hora hoje e abri mais as arruelas e deu certo...
Bom, eu acho que deu certo, foi a única forma que consegui deduzir que era correto montar...
De teste, montei sem as arruelas primeiro, e quando dava aperto e o parafuso se movia e ficou bem rígido, coloquei as arruelas e o parafuso parou de rodar e no final, bem apertado ficou bem "macio"...
Acho que ali não precisa de mais nada...

Essa bucha é nova? onde vc arrumou? pagou quanto?

valeu!!!

RONIE_VALIM
22/10/2012, 22:14
Tem no mercadolivre.... R$100,00, também comprei as 4 dos facões e também custaram R$100,00.
R$200,00 tudo.

Olha a página 6...

ederjp
22/10/2012, 22:29
Tem no mercadolivre.... R$100,00, também comprei as 4 dos facões e também custaram R$100,00.
R$200,00 tudo.

Olha a página 6...


Bacana é onde eu comprei também da minha!!! :curtir:

RONIE_VALIM
23/10/2012, 11:21
Pneus e rodas definidos... Quinta feira se quiser a gaiola já pode descer dos cavaletes!
Mas como comprei 4 cavaletes exclusivamente pra isso, só vai descer quando não faltar mais nada rsssssssssssss

leobnaval
23/10/2012, 12:13
Que modelo optou? de rodas e pneus?

[]s

RONIE_VALIM
23/10/2012, 13:10
Tudo aro 15, sendo que atrás será 31x10,5 e na frente 215x75. Sei que é meio exagerado, mas como você me disse, como vai ser turbo creio que não perde muita força não... E não curto "usinar" o carro, portanto acho que dá para administrar para não quebrar a toa...

RONIE_VALIM
23/10/2012, 13:14
As rodas serão as "gaúchas" diamantadas (estou pensando em pintar mais ainda não decidi). Já estão na mão.
Os pneus serão esses:
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT31x10.5R15 109Q 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2625)

Os pneus chegam quarta a noite ou quinta cedo, ai é só montar...

Editando: As rodas dianteiras são tala 5,5" e as traseiras 8"

leobnaval
23/10/2012, 13:38
Hshuashuahsua
Pneus top heim, reclamo mais acabou comprando rsrsrs
E o estepe, o que vai ser?

Cara sua gaiola vai ter que sair em revista...

[]s

RONIE_VALIM
23/10/2012, 13:45
Passei o cadastro da empresa apenas para fazer a cotação ai a mulher me liga falando que já tinha feito a encomenda...
Liguei na Torrezan e sairia mais caro, ai me animou porque sempre a Torrezan tem preço bom...

O estepe é igual esse da foto... Usa pneu aro 14 de biz... Estou vendo pneu de motocros pra usar nele só pra servir como perfumaria! rssssss

RONIE_VALIM
23/10/2012, 13:47
E detalhe: Liguei em lojas até dos interiores aqui perto de SP e ninguém tinha o 215/75...
Ai achei em uma loja que fica a 5 minutos de casa!

RONIE_VALIM
23/10/2012, 13:53
Leo... Os parafusos da suspensão da Variant 2 estavam bem ruins, tenho que trocar.
Estou pensando em colocar tudo de inox. Quanto a resistência comparando com os de aço normal, o que me diz?

Serão:

4 parafusos da tampa do facão (cada lado)
4 parafusos que prendem o braço da suspensão ao facão (cada lado)
4 parafusos do mancal do rolamento (cada lado)

Tenho que comprar 12 parafusos de chave torks (não sei ao certo o nome) para as homocinéticas pois do gol só aproveitei 12. Compensa comprar 24 novos? Quais?

leobnaval
23/10/2012, 14:07
Leo... Os parafusos da suspensão da Variant 2 estavam bem ruins, tenho que trocar.
Estou pensando em colocar tudo de inox. Quanto a resistência comparando com os de aço normal, o que me diz?

Parafusos de inox possuem resistência inferior ao de aço.
Se forem de linha automotiva então piorou, porque alguns parafusos da linha automotiva principalmente de suspensão, geralmente são grau 10.9 de resistência, supeior ao de aço comum que são 8.8.
E mesmo os 8.8 são mais resistêntes que os de inox.

Parafuso é um negócio complicado hehehe, mais depende muito da localização dele e aplicação, em muitos casos eu troco por inox ou de aço 8.8 zincado. Se for um lugar mais exigente e eu tiver que substituir algum de grau 10.9 aí eu opto por parafuso allen zincado (os allen geralmente são 12.9, mais zincados perdem um pouco da resistência, porém ganham em durabilidade devido a resistência a corrosão)



Tenho que comprar 12 parafusos de chave torks (não sei ao certo o nome) para as homocinéticas pois do gol só aproveitei 12. Compensa comprar 24 novos? Quais?
Esses daí veja se não compensa comprar tudo novo e allen de preferência zincado ou bicromatizado se não vai enferrujar rápido...

[]s

RONIE_VALIM
23/10/2012, 14:14
Beleza... Vou agora agilizar esses parafusos porque essas montagens só rendem a noite quando o telefone não toca!
Talvez amanhã tenha mais alguns parafusos apertados! rsrs

RONIE_VALIM
23/10/2012, 18:14
Busquei os parafusos...
Para as homocinéticas eu peguei alen de aço normal mesmo (não sei que aço é esse) pois lá tinha 12.8 ai desencanei e fiquei com esses mesmo...
O restante tá tudo em inox. Acho que foram R$70,00 bem pagos!

Abaixo as fotos, menos as buchas dos braços pois já estão no lugar. E a foto separada são os calços das tampas dos facões... Mosca branca, faltou uma e precisei fazer no torno...

Por incrível que pareça vou usar cada arruela que está na foto!

leobnaval
23/10/2012, 19:14
Para as homocinéticas eu peguei alen de aço normal mesmo (não sei que aço é esse) pois lá tinha 12.8 ai desencanei e fiquei com esses mesmo...

Blz, qualquer coisa eles serão os primeiros a quebrar kkkkkk
Geralmente allen é 12.9, é mais caro e bem mais resistente. Se os originais forem de um aço supeior ao que você comprou, quando ela tracionar legal e der uma quicadas corre risco de quebrar os parafusos, mais pode ser que também nunca ocorra quebra alguma...
Geralmente vêm gravado na cabeça do parafuso o grau de resistência e fabricante, veja se tem algo nos allen.

[]s

ederjp
23/10/2012, 20:54
Busquei os parafusos...
Para as homocinéticas eu peguei alen de aço normal mesmo (não sei que aço é esse) pois lá tinha 12.8 ai desencanei e fiquei com esses mesmo...
O restante tá tudo em inox. Acho que foram R$70,00 bem pagos!

Abaixo as fotos, menos as buchas dos braços pois já estão no lugar. E a foto separada são os calços das tampas dos facões... Mosca branca, faltou uma e precisei fazer no torno...

Por incrível que pareça vou usar cada arruela que está na foto!

Vc olha todas peças novas da até dó de pegar barro!!!

RONIE_VALIM
23/10/2012, 22:56
Blz, qualquer coisa eles serão os primeiros a quebrar kkkkkk
Geralmente allen é 12.9, é mais caro e bem mais resistente. Se os originais forem de um aço supeior ao que você comprou, quando ela tracionar legal e der uma quicadas corre risco de quebrar os parafusos, mais pode ser que também nunca ocorra quebra alguma...
Geralmente vêm gravado na cabeça do parafuso o grau de resistência e fabricante, veja se tem algo nos allen.

[]s

Estou pensando em apertar com torquímetro para ajudar a eliminar o máximo de chance de forçar indevidamente esses parafusos...
Eu comprei os 24 alen Leo... Gosto das coisas simétricas! rsssssssssssss Mais vou deixar guardado os 12 do gol que tenho torx e os 24 da variant 2 que vieram, acho que dá pra aproveitar bastante deles apesar de estarem bem feios... São todos iguais...

RONIE_VALIM
23/10/2012, 22:58
Vc olha todas peças novas da até dó de pegar barro!!!

É verdade... Não vou colocar no barro veio antes de regular o carro inteiro e tentar garantir que está tudo certo.
Se quebrar ainda novo e tudo sujo vai dar um desanimo danado arrumar com o mesmo capricho que estou tendo agora...

RONIE_VALIM
24/10/2012, 15:24
Os pneus chegaram mas não posso ir montar hoje por conta do serviço..... Ê lumbriga atacada danada!
Mas de amanhã não passa!

RONIE_VALIM
24/10/2012, 18:51
Não aguentei e quando estava próximo, parei para dar uma olhadinha... Estava muito curioso com os 215/75/15 pois nunca tinha visto e estava duvidando que a loja iria conseguir mesmo essa medida, uma vez que em +/- umas 7 ~ 8 lojas que liguei ninguém tinha e nem pegava encomenda!!! ...

Achei bem grande! Mas acho que não será exegero não... Exagero talvez só na traseira, mas é fácil vender se der erro! Essa minha conclusão em comprar os 31.... Qualquer coisa coloco 235 (que também tem nesta loja e vi hoje)

Amanhã se tudo der certo montarei tudo... Pode ser que dê pau a montagem pois as rodas são para usar com câmara de ar e pretendo montar sem câmara. Se não der, tenho que ir atrás dessas câmaras... Acho que vai ser meio difícil achar por aqui...

Foto do 31 e do 215...

377113

ederjp
25/10/2012, 07:11
Não aguentei e quando estava próximo, parei para dar uma olhadinha... Estava muito curioso com os 215/75/15 pois nunca tinha visto e estava duvidando que a loja iria conseguir mesmo essa medida, uma vez que em +/- umas 7 ~ 8 lojas que liguei ninguém tinha e nem pegava encomenda!!! ...

Achei bem grande! Mas acho que não será exegero não... Exagero talvez só na traseira, mas é fácil vender se der erro! Essa minha conclusão em comprar os 31.... Qualquer coisa coloco 235 (que também tem nesta loja e vi hoje)

Amanhã se tudo der certo montarei tudo... Pode ser que dê pau a montagem pois as rodas são para usar com câmara de ar e pretendo montar sem câmara. Se não der, tenho que ir atrás dessas câmaras... Acho que vai ser meio difícil achar por aqui...

Foto do 31 e do 215...

377113

Belos sapatos!!! Quando gaiola estiver pronta faz uma seção de fotos!!! :curtir:

FUKETEIRO
25/10/2012, 07:57
Não aguentei e quando estava próximo, parei para dar uma olhadinha... Estava muito curioso com os 215/75/15 pois nunca tinha visto e estava duvidando que a loja iria conseguir mesmo essa medida, uma vez que em +/- umas 7 ~ 8 lojas que liguei ninguém tinha e nem pegava encomenda!!! ...

Achei bem grande! Mas acho que não será exegero não... Exagero talvez só na traseira, mas é fácil vender se der erro! Essa minha conclusão em comprar os 31.... Qualquer coisa coloco 235 (que também tem nesta loja e vi hoje)

Amanhã se tudo der certo montarei tudo... Pode ser que dê pau a montagem pois as rodas são para usar com câmara de ar e pretendo montar sem câmara. Se não der, tenho que ir atrás dessas câmaras... Acho que vai ser meio difícil achar por aqui...

Foto do 31 e do 215...

377113
Olá, show os pneus em!!!! Sem querer desmotivar...hehe, vc vai precisar colocar alargadores nos cubos dianteiros para os pneus não pegarem na estrutura da gaiola, eu uso na frente da minha com os pneus 14 da Palio Adventure...hehe, abraço.

Lucas Baja
25/10/2012, 08:29
qual o nome do modelo dos pneus

RONIE_VALIM
25/10/2012, 08:55
Olá, show os pneus em!!!! Sem querer desmotivar...hehe, vc vai precisar colocar alargadores nos cubos dianteiros para os pneus não pegarem na estrutura da gaiola, eu uso na frente da minha com os pneus 14 da Palio Adventure...hehe, abraço.

Isso já está na manga... Chega amanhã! :mrgreen:
E na traseira, a adaptação do freio a disco jogou pra fora uns 20 ~ 25mm, olhando ontem que eu percebi!

RONIE_VALIM
25/10/2012, 09:02
qual o nome do modelo dos pneus

BF Goodrich MUD KM2

caio fonseca
25/10/2012, 11:45
não esquece de marcar o role quando tive pronta hein mano....hahaha

leobnaval
25/10/2012, 12:08
O Ronie e as fotos detalhadas da estrutura hsauhsuhasuhaushau tá devendo....

[]s

vinijost
25/10/2012, 12:09
O Ronie e as fotos detalhadas da estrutura hsauhsuhasuhaushau tá devendo....

[]s

X2.. rsrsrsrsr

RONIE_VALIM
25/10/2012, 12:51
Estou tendo problemas com as rodas...

As rodas tem o furo do bico mais grosso do que o normal e a parede é mais grossa que o normal, ou seja, testamos 3 ou 4 tipos de bicos de carro e não deu certo...

Voltei pra casa, testei os bicos da minicarregadeira e vi que dá certo (eles são de ferro com rosca) porém são curtos, precisava de um pouco mais longo...

Alguém tem alguma idéia rápida do que fazer? Queria usar sem câmara...

vinijost
25/10/2012, 12:55
Estou tendo problemas com as rodas...

As rodas tem o furo do bico mais grosso do que o normal e a parede é mais grossa que o normal, ou seja, testamos 3 ou 4 tipos de bicos de carro e não deu certo...

Voltei pra casa, testei os bicos da minicarregadeira e vi que dá certo (eles são de ferro com rosca) porém são curtos, precisava de um pouco mais longo...

Alguém tem alguma idéia rápida do que fazer? Queria usar sem câmara...

Feche os furos nos aros que existe e faça furos novos com o diâmetro que queres.

leobnaval
25/10/2012, 13:04
Feche os furos nos aros que existe e faça furos novos com o diâmetro que queres.

Os aros são de liga, sairia muito caro realizar estas soldas...

Ronie aí somente vendo mesmo para saber as possibilidades, e concerteza ficará melhor se usar sem câmara.

[]s

RONIE_VALIM
25/10/2012, 13:09
Vou tentar adaptar uns bicos de trator... Jaja mostro fotos... Hoje essa parada tem que ficar pronto custe o que custar!!!!!!!!!!!

Ai só falta as bordas da roda não acoplarem os pneus... Vamos ver...

fag.online
25/10/2012, 13:15
Ronie, em ultima alternativa use camaras de ar e mande refurar a saida dos bicos em outro lugar...

RONIE_VALIM
25/10/2012, 14:23
Acho que deu certo... Vou voltar na loja agora e montar pra testar... Mostro fotos depois...
Se não der certo a saida vai ser usar camaras de ar mesmo...
Mas vai dar certo!!!!!!!!!!!

RONIE_VALIM
25/10/2012, 15:27
Só pode tá de brincadeira... Os bicos ficaram perfeitos. Mas tem uma roda furada!
Não sei se estou fazendo certo em teimar em usar sem camara...
Outro detalhe: O mecanico fixou a roda na maquina jogou o pneu na roda e encaixou tudo com a mão... Deve estar bem fácil destalonar... Ou será que depois que talonou já era?
Sei não... Posso tentar pedir pra trocarem essa roda furada mas posso receber um não pois no momento da compra informaram que era para usar com camara.
Ou então monto com camara e acabou a novela...

Seguem fotos... Ficou grande demais, tomara que não peque na ponta da barra de torsão...

caio fonseca
25/10/2012, 15:30
chapada !!!

e essa CAT ae ronie ????sua ?

RONIE_VALIM
25/10/2012, 15:34
É nossa!
Caio, você que tem vários esquemas, dá uma opinião ai... Com camara ou sem camara?

caio fonseca
25/10/2012, 15:39
na minha ta sem camara, mas aquela bosta nem anda quase haha mas ta com roda de carro moderno já 4x100 estepe de astra.

monta sem mesmo e mete uma "cola" na borda da roda, ja rodei mto assim e nunca deu novidade.

caio fonseca
25/10/2012, 15:41
ahhh, falei da cat pq a gente ta com uma fazendinha em mairiporã e da pra montar varias pistas por lá, já tem de down hill de bike, velo terra de motoca, e mais um monte de merda.haha

quando ela tive pronta la vai se um lugar nervoso pra testar!!

RONIE_VALIM
25/10/2012, 20:48
Beleza Caio! Assim que tiver pronta vamos aos testes...

RONIE_VALIM
25/10/2012, 20:50
Mais uma foto do andamento de agora a tarde...
Faltou 1cm para raspar nas barras de torsão, menos mal...
Acho que vou montar com camara de ar mesmo, paciência! Melhor do que ficar destalonando na trilha e tendo dor de cabeça...
Mas esse fim de semana vou finalizar as 2 suspensões e o coxim do cambio, pneu por enquanto fica assim mesmo.

377272

miguéh
25/10/2012, 22:56
vai fica canhão heim hahaha vo acompanhar!!!:pipoca:

leobnaval
26/10/2012, 00:05
Acho que vou montar com camara de ar mesmo, paciência! Melhor do que ficar destalonando na trilha e tendo dor de cabeça...

Com camâra pode até não destalonar, mais se o pneu rodar no aro tem grande chance de torcer junto a camâra de ar que irá rasgar no bico...
Ronie você achou o vazamento na roda?
Porque não manda arrumar a roda na região do vazameno (já que é apenas 1), capaz de sair mais barato que as camâras e ainda terá pneus sem camâras que se furar podem até rodar um bom tempo vazando ar, ja com camâra furou muchou.

Cara pela foto esta gaiola vai ficar animal !!!!!!

[]s

RONIE_VALIM
26/10/2012, 00:24
Com camâra pode até não destalonar, mais se o pneu rodar no aro tem grande chance de torcer junto a camâra de ar que irá rasgar no bico...
Ronie você achou o vazamento na roda?
Porque não manda arrumar a roda na região do vazameno (já que é apenas 1), capaz de sair mais barato que as camâras e ainda terá pneus sem camâras que se furar podem até rodar um bom tempo vazando ar, ja com camâra furou muchou.

Cara pela foto esta gaiola vai ficar animal !!!!!!

[]s

A roda está montada ainda, só vi o vazamento por fora, não cabe nem uma agulha, mas o fdp tá lá!
Na minha opinião, prova que a qualidade não é tão boa... Mas tá bom!

Vou tentar trocar, afinal, é nova! O problema é a recomendação de usar com camara...

RONIE_VALIM
26/10/2012, 18:25
Leo e Vinicius, seguem algumas fotos conforme solicitado, não tem como tirar melhores pois a gaiola está num espaço apertado ok.
Depois tiro mais...

RONIE_VALIM
26/10/2012, 18:27
Abaixo um dos principais motivo (se não for o principal) que fez eu escolher a traseira da variant 2:

Rodas retas!!!!!!!!!!!!!!

leobnaval
26/10/2012, 19:45
Valeu Ronie...já dá pra ter uma idéia, e parece ser bem mais simples do que realmente é (assim que é bom simples e funcional).

[]s

RONIE_VALIM
26/10/2012, 19:52
Leo, aproveitando... rssss (como sempre)

A unica solução que estou achando para o coxim do cambio é deixar apenas um central por baixo apenas para dar apoio. De lateral (tipo as barquinhas do fusca) não tem como porque o cambio é cheio de nervuras...

Já mandei dobrar umas chapas para utilizar um coxim da barquinha do fusca mesmo... Vai ficar tipo embutido na chapa, teoricamente tá bem tranquilo e fazendo desta forma mantenho peças de fácil aquisição no mercado para uma futura reposição...

Amanhã vou testar para ver se não pega no volante do motor / embreagem, se não pegar em nada, você vê algum problema funcional nisso?


Olha a foto...
Aceito sugestões!!!!!!!

leobnaval
26/10/2012, 19:59
O Ronie eu acho mais fácil e confiável deixar apenas com os coxins originais do motor (os 3) e o do câmbio (próx. ao trambulador).
Porque este coxim central não terá muita função, pelos motivos que já discutimos anteriormente...

O suporto do motor já está pronto para receber o AP e os 3 coxins?

[]s

RONIE_VALIM
26/10/2012, 20:16
O suporto do motor já está pronto para receber o AP e os 3 coxins?

[]s

Não, o Colella só deixa duas chapas para, a partir delas, eu fazer o que eu quiser... Ou seja, eu tenho que fazer os suportes...

leobnaval
26/10/2012, 20:24
Não, o Colella só deixa duas chapas para, a partir delas, eu fazer o que eu quiser... Ou seja, eu tenho que fazer os suportes...

Entendi...
Viu uma maneira simples para você desistir de colocar um coxim no câmbio é o fato de que o conjunto todo ficará apoiado em 4 coxins, veja motor e câmbio com uma peça única (e são) pois depois de fixados os movimentos deles serão os mesmo, por isso o motor estando com os 3 coxins e alinhado corretamente, não existe a necessidade de um 5º coxin no câmbio.
Lembre-se que no motor a ar, todo o conjunto fica fixo com apenas 3 coxins e o motor não tem nenhum.

[]s

FUKETEIRO
27/10/2012, 21:43
Leo e Vinicius, seguem algumas fotos conforme solicitado, não tem como tirar melhores pois a gaiola está num espaço apertado ok.
Depois tiro mais...
Show de bola a cor....hehe, reparei que a sua ja tem uns aprimoramentos em relação a minha, tem umas chapinhas para prender chapas para fechamento da estrutura....hehe, abraço.

FUKETEIRO
27/10/2012, 21:44
Entendi...
Viu uma maneira simples para você desistir de colocar um coxim no câmbio é o fato de que o conjunto todo ficará apoiado em 4 coxins, veja motor e câmbio com uma peça única (e são) pois depois de fixados os movimentos deles serão os mesmo, por isso o motor estando com os 3 coxins e alinhado corretamente, não existe a necessidade de um 5º coxin no câmbio.
Lembre-se que no motor a ar, todo o conjunto fica fixo com apenas 3 coxins e o motor não tem nenhum.

[]s
Concordo, abraço.

RONIE_VALIM
28/10/2012, 02:05
Pessoal, estou "tentado" em fazer um 5º coxim...
Não é que não estou levando em considerações as opiniões... Pelo contrário, agradeço muito a ajuda de vocês!!!!
Vou tentar por em prática e se der certo posto fotos... Dependendo do que acharem, tiro e pronto!

Seguem fotos de hoje...

RONIE_VALIM
28/10/2012, 02:29
Gostei do resultado das rodas e pneus...
Foi meio loucura, mas não tem nada melhor do que a satisfação posterior!

RONIE_VALIM
28/10/2012, 02:30
Data
Local
Situação


27/10/2012 13:45
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Encaminhado para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP


26/10/2012 19:43
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ


26/10/2012 19:42
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Liberado pela alfândega


24/10/2012 15:35
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR


24/10/2012 09:07
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA


24/10/2012 09:06
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Conferido


Recebido/Brasil


18/10/2012 00:50
ESTADOS UNIDOS
Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


18/10/2012 00:50
ESTADOS UNIDOS
Conferido


Recebido na unidade de exportação


16/10/2012 17:04
ESTADOS UNIDOS
Postado




A próxima alteração, que eu acho que ocorrerá segunda-feira ou no máximo terça-feira, será para ir buscar os faróis Hella na agência do Correio!!!!!!!

http://www.summitracing.com/parts/HLA-996167191/

RONIE_VALIM
28/10/2012, 23:33
Seguem fotos do coxim do cambio...
Não sei se a idéia será boa, mas a intenção garanto que foi das boas...

Alessandro.SC
29/10/2012, 11:49
Salve Ronie!!

Não preciso nem dizer que está ficando SHOW!!!! Parabéns!!
A minha tbm usava susp. traz. da Variant II. Tive problemas com os suportes do amortecedores. O meu superior quebrou, mas o seu parece já estar refoçado. O inferior estava sempre cheio de terra e torto, devido a pegar em obstáculos e raspar nas trilha pelo fato de ser um pouco baixo. As vezes dava uma segurada legal "no embalo"dependendo da trilha. Cortar e refazer os suportes talvez não seja interessante nesse ponto da construção, mas para uma futura reforma...

Parabéns novamente...
Abraços




Pessoal, estou "tentado" em fazer um 5º coxim...
Não é que não estou levando em considerações as opiniões... Pelo contrário, agradeço muito a ajuda de vocês!!!!
Vou tentar por em prática e se der certo posto fotos... Dependendo do que acharem, tiro e pronto!

Seguem fotos de hoje...

RONIE_VALIM
29/10/2012, 16:05
Grato pela dica... Estava pensando em pitar algumas partes de branco, se isso realmente ocorrer já faço essas mudanças e já pinto tudo...

RONIE_VALIM
29/10/2012, 16:08
Puta merda! Os faróis chegaram... Sem palavras para a qualidade Hella... Ficou caro mas superou e muito as espectativas...
Eu não achei que seria tão foda assim, são bem grandes, vão ficar show de bola!
Não acha-se nem rebarba pra por defeito, são perfeitos! Made in Austrália........
Ele tem uma função (um fio) que não identifiquei o que é, depois vou ver direito e falo aqui...

leobnaval
29/10/2012, 16:41
Show Ronie...a hora que eu vi o link deles que você postou, deu muita vontade de comprar rsrsrsrs...mais não tive coragem R$$$$.

[]s

RONIE_VALIM
29/10/2012, 16:44
Leo... O foda é o imposto quando chega no correio... Foi R$230,00 só de imposto!

RONIE_VALIM
29/10/2012, 16:45
Iai, o que achou do coxim do cambio? Cagada?? rssssss

leobnaval
29/10/2012, 16:52
É por isso que nem cogitei comprar esses faróis, a taxa aqui seria muito alta (como foi).
Mais concerteza é um belo investimento, Hella é Hella...


Iai, o que achou do coxim do cambio? Cagada?? rssssss

O jeito que você fez ficou bom...
Só acho que ele não vai servir pra muita coisa hehehehe

Capricha nos 3 do motor, que você vai ficar sussegado!

[]s

caio fonseca
30/10/2012, 09:42
"o fio perdido" deve ser pra ligar a "lanterna na seta" por isso não tem a lampada pingo la dentro

FUKETEIRO
30/10/2012, 09:51
É por isso que nem cogitei comprar esses faróis, a taxa aqui seria muito alta (como foi).
Mais concerteza é um belo investimento, Hella é Hella...



O jeito que você fez ficou bom...
Só acho que ele não vai servir pra muita coisa hehehehe

Capricha nos 3 do motor, que você vai ficar sussegado!

[]s
Olá, tomara que não aconteça como de um Fusca de um amigo meu que teimou em colocar esse coxim também, a alavanca do câmbio ficou com uma vibração insuportavel, teve que remover tudo para tirar os coxins, hehe, abraço.

RONIE_VALIM
30/10/2012, 09:55
É por isso que nem cogitei comprar esses faróis, a taxa aqui seria muito alta (como foi).
Mais concerteza é um belo investimento, Hella é Hella...



O jeito que você fez ficou bom...
Só acho que ele não vai servir pra muita coisa hehehehe

Capricha nos 3 do motor, que você vai ficar sussegado!

[]s

É... Agora para saber se realmente vai ficar bom ou não é quando ficar pronto...

RONIE_VALIM
30/10/2012, 09:56
"o fio perdido" deve ser pra ligar a "lanterna na seta" por isso não tem a lampada pingo la dentro

Eu comi bola! O fio é para a lanterna normal junto com o farol mesmo, eu não tinha reparado na lâmpada pingo. Ontem liguei cada um e é isso mesmo, tem farol baixo, farol alto, lanterna e seta + terra. São 5 fios.

RONIE_VALIM
30/10/2012, 09:59
Olá, tomara que não aconteça como de um Fusca de um amigo meu que teimou em colocar esse coxim também, a alavanca do câmbio ficou com uma vibração insuportavel, teve que remover tudo para tirar os coxins, hehe, abraço.

Que nada! Se ficar ruim eu solto o suporte que eu fiz do chifrão, solto os 2 parafusos do coxim para o suporte e deixo o cambio livre, porém deixo o coxim fixado no câmbio! Não será necessário abrir tudo para tirar..

Mas o cambio está bem "flexível" para os lados, esse coxim é meio fraco... Creio que não terei problema. Seu amigo fez exatamente a mesma coisa que eu fiz?

RONIE_VALIM
30/10/2012, 18:33
Pessoal, uma opinião por favor...
Será que devo colocar mais para as laterais ou para baixo? Apenas coloquei no lugar, ainda não soldei os suportes...
378125

Alessandro.SC
30/10/2012, 18:51
Na minha era um pouco mais para baixo. Mas vai do gosto de cada um...
Os meus se entrasse em poças d'água com eles ligados corria sério risco de trincar as lentes. Os seus como são de qualidade inferior KKKKKK!!!!!!... acho que vc não terá esse problema...
Segue foto para vc analizar. Os de baixo estão só para enfeite hehehe.
378127



Pessoal, uma opinião por favor...
Será que devo colocar mais para as laterais ou para baixo? Apenas coloquei no lugar, ainda não soldei os suportes...
378125

RONIE_VALIM
30/10/2012, 18:56
Blz... Acho que os meus estão até +/- bem posicionados... É até bom ficar um pouco pra dentro para proteção... Se um quebra eu choro!
Fiz um suporte que eleva em 5cm visando os amortecedores. Vou comprar os amortecedores para ter uma melhor noção... A própósito, existe algum amortecedor mais recomendado para a dianteira?

leobnaval
30/10/2012, 19:32
Pessoal, uma opinião por favor...
Será que devo colocar mais para as laterais ou para baixo? Apenas coloquei no lugar, ainda não soldei os suportes...
378125

Só agora que deu pra ter idéia do tamanho deles, são bem grandes

Eu colocaria estes faróis próximo ao parabrisa. E na diant. onde vc fez o suporte um par de farol aux. redondo comum pequenos (tipo como era na do Alessandro).

Quanto ao amortecedor a fixação aí na parte superior do suporte na minha está 43 mm para cima da face, se deixou 50 mm é suficiente para não bater (mais talvez dificulte a instalação, tendo que instalar 1º os amortecedores deposi os faróis).

[]s

leobnaval
30/10/2012, 19:45
Ronie falando em suspensão diant.: http://www.suspensaoespecial.com.br/
hahahaha, não vai comprar??? uma suspa duplo A pra sua gaiola...é baratinho rsrsrsrs

Cara ja li em algum lugar que tem gente que adaptava amortecedor do chevette na diant. da gaiola, mais eu mesmo tenho os amortecedores de chevette aqui mais não servem, se não alterar o suporte superior.
Fora isso só comprando um amortecedor próprio da linha vw (fusca, brasilia) e de 1ª linha.

[]s

ederjp
30/10/2012, 22:05
Pessoal, uma opinião por favor...
Será que devo colocar mais para as laterais ou para baixo? Apenas coloquei no lugar, ainda não soldei os suportes...
378125

Ronie ficaram perfeitos nessa posição!!! o suporte deles não é na suspensão???

RONIE_VALIM
30/10/2012, 22:08
Não... Ficam em um suporte que o Colella já deixa pronto quando "pedem"... Olha na foto...



378211

RONIE_VALIM
30/10/2012, 22:10
Antes de finalizar o suporte vou testar com apenas uma chapa pra ficar pra frente, ai vai ficar 50mm mais baixo... Agora de lateral acho que tá bacana, tá bem protegido assim...

ederjp
30/10/2012, 22:40
Não... Ficam em um suporte que o Colella já deixa pronto quando "pedem"... Olha na foto...



378211

Ae fico show de bola, a minha tinha suporte na suspensão troquei minha suspensão fiquei sem suporte então agora mandei fazer na gaiola mesmo!!!

ederjp
30/10/2012, 22:41
Antes de finalizar o suporte vou testar com apenas uma chapa pra ficar pra frente, ai vai ficar 50mm mais baixo... Agora de lateral acho que tá bacana, tá bem protegido assim...

Negócio é deixa bem protegido!!! pois vc sabe quanto custou neh!!!

RONIE_VALIM
30/10/2012, 22:47
Ronie falando em suspensão diant.: http://www.suspensaoespecial.com.br/
hahahaha, não vai comprar??? uma suspa duplo A pra sua gaiola...é baratinho rsrsrsrs

[]s

Leo... Prefiro da Imohr... Dá pra deixar beeeeeeeem alto, olha a regulagem do coil over:

Blog da iMohr: Suspensão Duplo A Fusca (parte 3) (http://imohr.blogspot.com.br/2012/07/suspensao-duplo-fusca-parte-3.html)

Mas não tenho coragem não... Muita grana, ai já é demais!

RONIE_VALIM
30/10/2012, 22:50
Negócio é deixa bem protegido!!! pois vc sabe quanto custou neh!!!

É verdade.. Mas na foto eles estão sem aperto na porca do farol, ele tá até meio de lado.
Quando fixar de verdade vai ficar mais "aprumadinho".

Agora estou procurando farol auxiliar que tenha alto e baixo no mesmo farol (para o teto)... Se alguém puder indicar algum, agradeço!

william lima
30/10/2012, 23:26
É verdade.. Mas na foto eles estão sem aperto na porca do farol, ele tá até meio de lado.
Quando fixar de verdade vai ficar mais "aprumadinho".

Agora estou procurando farol auxiliar que tenha alto e baixo no mesmo farol (para o teto)... Se alguém puder indicar algum, agradeço!
ve se te ajuda ai....ta ficando bala a gaiola...h
ttp://www.orgus.com.br/far_universais.asp

Lucas Alves
30/10/2012, 23:58
e ae Galera, Showw de gaiola em...
curti muito essa estrutura colella, quanto ta valendo uma desses msmo modelo? abrass

RONIE_VALIM
31/10/2012, 00:04
Ai Lucas...

Gaiola Colella - Gaiolas em Outros Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/gaiolas/gaiola-colella_OrderId_PRICE)

miguéh
31/10/2012, 01:34
ta ficando um capricho só, mas isso não vai pro mato vai?:pensativo: se for tu ta maluco mano :screwy:, mas é isso ahi parabéns pelo capricho e vai colocando fotos das evoluções ehhehehe... aconpanhando:pipoca:

ederjp
31/10/2012, 09:22
ta ficando um capricho só, mas isso não vai pro mato vai?:pensativo: se for tu ta maluco mano :screwy:, mas é isso ahi parabéns pelo capricho e vai colocando fotos das evoluções ehhehehe... aconpanhando:pipoca:

Verdade dá uma dó de colocar gaiola no barro!!!

Tem que por em prática frase que vi. "Quem tem pena é a galinha"

fag.online
31/10/2012, 09:39
É isso ai Eder... a primeira vez que entrar no barro vai correr uma lágrima do canto do olho... depois da primeira acelerada e o barro saltar por tudo, dai o sorriso corre solto...

RONIE_VALIM
01/11/2012, 00:01
Olha que quando eu me empolgo até a pick-up dança heim :screwy:

VanderleiCruz
01/11/2012, 18:48
Parabéns à todos. Quando for colocar o motor, vê se aponta do primario não vai encostar no eixo do motor. Desbastar 3mm na ponta do primário

RONIE_VALIM
01/11/2012, 18:57
Parabéns à todos. Quando for colocar o motor, vê se aponta do primario não vai encostar no eixo do motor. Desbastar 3mm na ponta do primário

Ixi! Nem sei do que você está falando, sou leigo no assunto!
Quem está me ajudando (desenhando) com o que tenho que fazer é o pessoal aqui do tópico...!

FUKETEIRO
02/11/2012, 07:13
Parabéns à todos. Quando for colocar o motor, vê se aponta do primario não vai encostar no eixo do motor. Desbastar 3mm na ponta do primário
Olá, qual a causa? Eu tenho 28 anos de VW e nunca precisei fazer isso, a não ser que seja com flange de adaptação, abraço.

miguéh
02/11/2012, 19:42
coloquei com flange e não preciso fazer isso tbm a flange é da adapbrasil, e encaixa 100%

RONIE_VALIM
05/11/2012, 18:13
Fala pessoal!

Como decidi usar camara de ar, gostaria de uma confirmação se as medidas que devo comprar podem ser essas:

Para os pneus 215/75/15:
https://seguro.guaporepneus.com.br/loja/produto-297138-1878-camara-de-ar-ca15-16-195r15-205r15-225-70r15-255-75r15

Para os pneus 31x10,5R15:
https://seguro.guaporepneus.com.br/loja/produto-297138-1877-camara-de-ar-pa15-16-825-16-900-16-1000-16-11l15

leobnaval
05/11/2012, 20:56
Ronie estas câmaras estão de acordo com as medidas dos seus pneus.

Mais eu continuaria optando pela troca da roda....ou no mínimo usar câmara de ar somente nos 2 pneus diant. (deixando a roda que está vazando na diant. com câmara de ar, ainda porque elas são bem mais em conta).

Veja nos BF acho que está escrito na lateral deles: Tubeless ou seja são para serem usados sem câmara de ar.

[]s

RONIE_VALIM
05/11/2012, 21:19
Leo, eu também queria deixar sem camara, tanto é que montei sem camara inicialmente. Gastei um dinheirinho para arranjar os bicos de trator enfim, com certeza sem camara seria a melhor opção...

Mas depois de um tempo em contato com essas rodas não estou botando fé nelas não, o material é mais poroso do que uma roda de liga de carro normal, talvez com o tempo apareça mais vazamentos e tal.

Sem contar que, um dos pneus traseiros também apareceu com 0 (zero) libra e totalmente destalonado apenas ao perder o ar... Com isso acho que realmente são fáceis de destalonar, ainda mais andando com baixa pressão...

Até agora o único ponto negativo de usar com camara que eu achei é rasgar o bico se "rodar" em falso (conforme você falou), mas para isso já vou comprar camara reserva. Sobre alta temperatura, creio que não seja um problema pois não vou pegar rodovia etc... E se pegar, vai ser no toubar. (Na Hilux é normal andar bem acima de 120km/h e nunca vi pneu quente BF AT), estou torcendo para, na gaiola, nos seus 80 ou 90 não ter problema com isso.

Se houver outro ponto negativo que não sei, por favor me fale! rs

E por fim: Se rasgar ou furar, eu sozinho com poucas ferramentas e calma consigo trocar a camara de ar sem tirar o pneu da roda pois ele destalona sozinho!! Já testei e o espaço é beeeem tranquilo...

Posso estar teimando e falando um monte de bobagens, mais estou com uma grande tendência a usar com camara... Se quiser "rebater minha decisão", fica a vontade!!!!

genhero
05/11/2012, 22:18
Olá amigo,
gaiola para trilhas naum pode ser montada sem cameras em nenhum dos pneus, mesmo que o conjunto seja sem camera. Em trilhas geralmente vai entrar fiapos, galhos, barro na vedação do pneu com aro e vc logo fica na mão. Das 15 gaiolas de nossa turminha todas foram instaladas cameras depois de deixar na mão facil facil. Usamos biscoito 225x75x15 e colocamos camera de aro 16. As rodas tem de repassar o furo do bico mas ficam ótimas e andamos com 22libras de pressão.
Parabens pelo projeto amigo.

leobnaval
05/11/2012, 23:47
Cara se está acontecendo isso nas rodas, não terá outro jeito...só com câmara mesmo.

[]s

RONIE_VALIM
05/11/2012, 23:58
E o pior de tudo: R$1.710,00 com o estepinho para pneu de Biz... rsrs
Mas estou conformado porque comprei sabendo que era para usar com camara... De boa, a beleza delas compensam! hehehe
Eu particularmente gostei!

leobnaval
06/11/2012, 00:13
Eu sinceramente quando vi as fotos só das rodas não gostei, depois com os pneus montados e na gaiola ficaram bonitas.

Mais por esse preço acho que encontrava coisa melhor heim....hsuahsuahsu
Digo isso porque parecem serem fundidas e usinadas essas rodas, pra vazar e destalonar facilmente dá pra ter uma idéia da fabricação.

Tipo essas clássicas mangels direcionais:
RODAS DIRECIONAL BRANCA ARO 15 x 8 4x130 TRICICLO,BUG | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/10-RODAS-DE-BUGGY/ARO-15/rodas-direcional-branca-aro-15-x-8-4x130-triciclobug-bug___100539-SIT.html)

[]s

RONIE_VALIM
06/11/2012, 00:35
As minhas dao de dez a zero nessas ai!! Kkkkk

miguéh
06/11/2012, 00:40
eu uso camera na dianteira pq as roda são de fusca mais furadas que peneira, mas na traseira são do astra invertidas uso sem camera e ae hj td 10 sem problema algum

ederjp
06/11/2012, 00:45
eu uso camera na dianteira pq as roda são de fusca mais furadas que peneira, mas na traseira são do astra invertidas uso sem camera e ae hj td 10 sem problema algum

Pq invertidas??? sentiu alguma diferença???

RONIE_VALIM
06/11/2012, 21:50
Leo e aos demais "envolvidos" no meu projeto rssss, busquei essas dúvidas no seu tópico Leo...


Algumas fotos

E a instalação do cabo de embreagem e linha de freio tras.

347783

Vou montar primeiro a embreagem a cabo e depois da gaiola funcionando e regulada, faço a embreagem hidráulica conforme já falamos... Para comprar o cabo da embreagem, devo "pedir" o cabo e o flexível, certo? Esse suporte que fixa o flexível na tampa do cambio já vem junto ou também tenho que comprar? Como sempre, não manjo disso não... rsrs


Chegou o guincho, volante e cubo....


358265

[]s

Esse volante tem quanto de diâmetro? Comprei um bem pequeno (280mm) bem bacaninha, mas acho que vai ficar bem pesado com os pneus 215/75... Pelo menos no teste que fiz tá bem pesado.

Obrigado mais uma vez pela força!

leobnaval
06/11/2012, 23:39
Leo e aos demais "envolvidos" no meu projeto rssss, busquei essas dúvidas no seu tópico Leo...

Vou montar primeiro a embreagem a cabo e depois da gaiola funcionando e regulada, faço a embreagem hidráulica conforme já falamos... Para comprar o cabo da embreagem, devo "pedir" o cabo e o flexível, certo? Esse suporte que fixa o flexível na tampa do cambio já vem junto ou também tenho que comprar? Como sempre, não manjo disso não... rsrs

Legal Ronie...vamos lá
Eu também prefiri montar 1º assim a cabo e com pedaleira de fusca mesmo, depois troco para embreagem hidráulica e pedaleira suspensa.

O Cabo e o flexivel de embreagem, terá que comprar.
Fora isso tem as demais peças necessárias, porém como eu comprei a brasilia veio tudo junto, só substiui o cabo e o flexivel por peças novas e as demais limpei, pintei, etc....

O Suporte que orienta o flexivel e limita ele que é fixo na tampa lateral do câmbio terá que comprar (se você não tiver). Antes do flexivel passar nesse suporte também vai uma arruela. Depois você vai precisar da porca borboleta que fixa e regula o cabo de embreagem no garfo do câmbio.
E como seu chassi propavelmente foi encurtado, precisará de 2 grampos para cabo de aço.




Esse volante tem quanto de diâmetro? Comprei um bem pequeno (280mm) bem bacaninha, mas acho que vai ficar bem pesado com os pneus 215/75... Pelo menos no teste que fiz tá bem pesado.

Esse volante meu tem 355 mm de diâmetro, dá uma diferença boa comparando com um de 280 mm, andando talvez você não sinta tão pesado, mais parado deve ficar mesmo.

[]s

miguéh
07/11/2012, 00:13
Pq invertidas??? sentiu alguma diferença???
se colocar elas normais raspam por tudo, assim da aquele off-set e a gaiola fica mais larga de traseira
379470379472

RONIE_VALIM
07/11/2012, 00:23
Miguéh... Tem algum vídeo dessa beleza de coração pulsando? rssssss

RONIE_VALIM
07/11/2012, 00:26
Legal Ronie...vamos lá

[]s

Beleza Leo... Essa semana ja vou montar os bancos no lugar ai já vai dar pra começar a fuçar por dentro também... Montar a coluna do gol, pedaleiras, cabos, cilindro de freio etc...

To atrás do coxim do cambio (aquele maior) original para montar tudo no esquema e também o guarda pó do trambulador, mas tá muito dificil achar! Assim que achar o cambio já vai pro lugar, logo em seguida os semi-eixos e parto para o motor e seus suportes e coxins também...

miguéh
07/11/2012, 00:30
Miguéh... Tem algum vídeo dessa beleza de coração pulsando? rssssss
tem sim ronie olha esse que o motor quebro o cambio srsrsrrs GAIOLA SEARA Feriado + motor regulado = cambio quebrado! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hOSVe0SGq1U)