Ver Versão Completa : comprando cherokee sport 98
carlos florestal
10/09/2012, 12:17
Caros amigos, Venho buscando informaçoes neste forum que tem sido muito uteis na escolha do veiculo, portanto agradeço a todos os que contribuem para este canal de informaçao.
Agora chegou a hora de concretizar o negocio mas tenho algumas duvidas:
O carro esta com 138.000km e parece que nos ultimos anos teve pouco uso.
1) nao pega de primeira, só na segunda ou terceira tentativa mas pega.
2) existe um pequeno vazamento na caixa de transmissao.
3) o giro aumenta na aceleração e volta ao normal quando tira o pé.
De resto aparenta estar normal e em boas condiçoes.
Toda ajuda é bem vinda.
Muito obrigado.
Caros amigos, Venho buscando informaçoes neste forum que tem sido muito uteis na escolha do veiculo, portanto agradeço a todos os que contribuem para este canal de informaçao.
Toda ajuda é bem vinda.
Muito obrigado.
Esse pegar na segunda ou terceira tentativa é o regulador de pressão do combustível. Te custará uns R$ 900,00, com mão de obra.
Precisará tirar o tanque de combustível para trocar.
Boa sorte na sua compra.:concordo:
Toda ajuda é bem vinda.
Muito obrigado.
1-Se for o regulador de pressão como o Glaicon falou, importa pela RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) que vai chegar aqui Brazil por no maximo R$ 300,00 e não é nada dificil de trocar voce mesmo pode fazer e aproveita e lava o tanque
2- Se esse vazamento for entre a CA e o motor é normal, a maioria vaza mesmo, mais nada em excesso, uma gotinha aki outra ali.
3- Essa não entendi?
Se for só isso mesmo, compra logo rsrs
boa sorte
carlos florestal
11/09/2012, 09:17
1-Se for o regulador de pressão como o Glaicon falou, importa pela RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) que vai chegar aqui Brazil por no maximo R$ 300,00 e não é nada dificil de trocar voce mesmo pode fazer e aproveita e lava o tanque
2- Se esse vazamento for entre a CA e o motor é normal, a maioria vaza mesmo, mais nada em excesso, uma gotinha aki outra ali.
3- Essa não entendi?
Se for só isso mesmo, compra logo rsrs
boa sorte
Obrigado pelas informaçoes.
1) um mecanico perto de casa me falou do regulador de pressao, mas na LS disseram que pode ser bamba de combustivel (sem ver o carro).
2) o vazamento e na caixa de marcha.
3) a carro parece estar com o acelerador muito sensivel, quando pisa o giro sobe muito e quando tira o pé volta ao normal. Um mecanico conhecido disse que pode ser o cambio automatico patinando. Isso esa me deixando mais receoso em comprar mas vou tentar convercer o dono a levar na oficina para um diagnostico.
Abraços
1) um mecanico perto de casa me falou do regulador de pressao, mas na LS disseram que pode ser bamba de combustivel (sem ver o carro).
3) a carro parece estar com o acelerador muito sensivel, quando pisa o giro sobe muito e quando tira o pé volta ao normal. Um mecanico conhecido disse que pode ser o cambio automatico patinando. Isso esa me deixando mais receoso em comprar mas vou tentar convercer o dono a levar na oficina para um diagnostico.
Abraços
1- Mesmo sendo a bomba tb da pra comprar na rockauto como falei acima
2- Na minha não vazava nada no cambio, mais infelizmente levei o carro pra balancear e fazer rodizio e o infeliz do cara tentou levantar o carro e em vez dele colocar o macaco embaixo do eixo colocou bem embaixo da carter do cambio, sorte que eu vi a tempo, mais deu uma amassadinha, e depois de um tempo começou a vazar, porque acho que descolou a tampa, preciso tirar a tampa desamassar e colocar de novo com cola. Se for na tampa tb não vejo muito problema.
3- Esse fica dificil de dar um diagnóstico sem sentar no carro e sentir oque esta acontecendo, mais pode sim ser cambio patinando. como ta o nível e a cor do oleo da CA?
abraço
Abraços
Carlos, queres que "seus pobremas se acabem-se?"
Aqui está a solução:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Leia a todas as dicas postas na primeira página do tópico e faça os testes recomendados.
Não sobrarão surpresas desagradáveis.
E boa sorte.:concordo:
carlos florestal
13/09/2012, 21:34
Caro Glaicon, obrigado pelo link. Já havia lido e utilizo como base para a escolha do carro, porem algumas duvidas sempre vao existir, pois nao encontrei ainda nenhum carro perfeito. Desta forma conto com os experientes contribuidores deste forum para poder ingressar neste mundo das cherokees. Como minha procura ainda nao terminou peço mais uma ajuda:
Outro carro que tenho em vista possui um lift de 2,5" e as bieletas estao escostadas nas molas. Tenho visto no forum informaçoes sugerindo varias formas de resolver, inclusive eliminando as bieletas. desculpem minha desinformaçao, mas qual seria a forma apropriada de resolver este problema.
Mais uma vez obrigado a todos
klaus motta
14/09/2012, 11:24
Amigo
sou de niteroi tb na decida da cachoeira tem uma oficina só de cambio automático.Leva lá para o renê de uma olhada pois este vazamento pode te custar mais de 10.000,00.Conselho de quem já se ferrou.
att
klaus
ola nao é regulador é a bomba dentro do tamque troca coloca uma de 29,00 vendida no ml a minha estava igual
yanpires
27/01/2015, 13:56
Toda ajuda é bem vinda.
Muito obrigado.
Amigo tenho uma Cherokee Sport 97 bem conservadissima, esta com apenas a lente do farol esquerdo quebrada, estou procurando peças para substituir....