Conectar

Ver Versão Completa : Ruído do Motor

maikpenner
10/09/2012, 08:15
Voltei de viagem ontem depois de mais 1400km percorridos. Hoje aquela sensação de cabeça latejando. Não, não tomei um pileque ontem não. hehehe A ressaca é do ruído do motor.
Já fiz de tudo para reduzir o ruído do motor, mas não consigo deixar a minha Band mais confortável em nível de ruído (Motor OM-364). Já pensei seriamente em mudar para o 14B, apenas por causa do ruído.

Ela possui, isolamento acústico no teto, na parede corta fogo, no capo, em todo assoalho (duplo). Enfim, está toda forrada com manta mas o ruído continua incomodando.

Hoje resolvi fazer uma medição de ruído dentro do carro para tirar minhas dúvidas. (Utilizei o aplicativo para iPhone chamado Decibels).
Band desligada (ruído ambiente) - 40dB
Band ligada (marcha lenta) - 70dB
Band andando - Entre 80 e 85dB
Band acima de 100km/h - Entre 85 - 88dB

Abaixo segue um gráfico de níveis de ruído. Nota-se que o nível está próximo da perda de audição, acima de 8h/dia. E é essa a sensação que tenho após cada viagem longa que faço. Sempre ouço dizerem que existem Band silenciosas, etc, etc. Mas ninguém nunca postou o ruído em decibéis para comparação. Alguém mais tem a disponibilidade de medir o ruído de sua Band?
Abraços
Maik

http://www.mecalor.com.br/mkt/arq_site/img_noticia/123_g.jpg

pauloalberto
10/09/2012, 18:57
Maik,
Muito bom.
Vou ver com meu filho para fazer a medição.
Desde que comprei a Band, também reclamo do barulho ensudercedor dela.
Melhorou bastante depois que fiz a revisão nas caixas, cruzetas e diferencial trazeiro, troca de calços e outras melhorias.
Coloquei manta e feltro na tampa da caixa e nas caixas de roda atras, mas não coloquei no piso, pois sempre entra alguma agua.
Também uma outra coisa, como a minha tinha bagageiro(estepe encima dele), quebra mato, escada.....quando andando a 80/100km fazia muito barulho(assobiava) do vento. Tirei tudo e a deixei pelada.....só isso, já deu uma melhora enorme.
Faz uma experiencia....deixa ela pelada e anda na estrada.
No meu caso, não sei se foi autosugestão, mas acho que melhorou muito....mas ainda faz muito barulho.