PDA

Ver Versão Completa : offset negativo

waltin willys
10/09/2012, 01:26
alô amigos jipeiros, tenho intenção de colocar rodas com offset negativo no meu willys para deixar ele um pouquinho mais largo, tanto para efeito de estética quanto para estabilidade, enfim, gostaria de saber qual é a roda com o offset mais negativo que se tem no mercado, talvez rodas de caminhonetes como d20, f1000. alguma dica? obrigado a todos.

Jacimar
10/09/2012, 07:08
alô amigos jipeiros, tenho intenção de colocar rodas com offset negativo no meu willys para deixar ele um pouquinho mais largo, tanto para efeito de estética quanto para estabilidade, enfim, gostaria de saber qual é a roda com o offset mais negativo que se tem no mercado, talvez rodas de caminhonetes como d20, f1000. alguma dica? obrigado a todos.

Bom dia prezado ! muitos usam as rodas vendidas como para F1000 devido a furação, Willys e Ford F1000 são 5 furos e Chevrolet D10/D20/Silverado e Bandeirante são 6 furos . . . não esqueça do alargador de pára lamas ! boa sorte e um abraço !

JEFFCATUNDA
10/09/2012, 07:14
Rodas de aluminio com offset negativo, lembro das BBS.. já de aço tem as mangel's...

fmsJeep75
10/09/2012, 09:20

Amigo, no meu caso uso pneus 255x70x15 da genius recapados com carcaça da general grabber. As rodas são 15x8" com offset de -25. Ficaram perfeitas, não esbarra em lugar nenhum e sai do paralamas apenas uns 2 dedos, nem uso alargador de paralamas. Quanto a estética e estabilidade melhoria de 1000%. Saudações.

NMiller
10/09/2012, 12:44
Boa tarde!
Pegando carona no tópico criado pelo amigo Waltin, pois possuo mesmo interesse em ("deixar o jeep um pouco mais largo") :oops:gostaria pedir algumas fotos, se for possível.
Portanto, aos amigos que possuem Jeep com rodas de Off set negativo, poderiam postar as fotos e informar o quanto de off set e a largura dos pneus?
Outra dúvida! é necessário alargador (distanciador) de rodas?:pensativo:
Muito obrigado.

waltin willys
10/09/2012, 12:56
Amigo, no meu caso uso pneus 255x70x15 da genius recapados com carcaça da general grabber. As rodas são 15x8" com offset de -25. Ficaram perfeitas, não esbarra em lugar nenhum e sai do paralamas apenas uns 2 dedos, nem uso alargador de paralamas. Quanto a estética e estabilidade melhoria de 1000%. Saudações.

perfeito, isso mesmo que eu quero. muito obrigado pelas dicas amigos! abraços

fmsJeep75
11/09/2012, 09:43
Boa tarde!
Pegando carona no tópico criado pelo amigo Waltin, pois possuo mesmo interesse em ("deixar o jeep um pouco mais largo") :oops:gostaria pedir algumas fotos, se for possível.
Portanto, aos amigos que possuem Jeep com rodas de Off set negativo, poderiam postar as fotos e informar o quanto de off set e a largura dos pneus?
Outra dúvida! é necessário alargador (distanciador) de rodas?:pensativo:
Muito obrigado.

Prezados, não sou perito no assunto mas pela experiência que tive com o meu jeep aprendi que se puder evitar os alargadores (distanciadores) de rodas será bom porque parece que eles forçam mais as ponteiras de direção e outras partes do conjunto. Seguem as fotos do meu com pneus 255x70x15 e rodas 15x8" com offset de menos 25 (-25). Vale ressaltar que não esbarram em nada.
369855
369856

Muthi
12/09/2012, 00:08
Eu estou usando rodas 15x8 - offset -25, pneus 31" ficou muito bommm

369999

juleymar73
12/09/2012, 00:38
Ola amigos, uma pergunta , recente encontrei quatro rodas triangulares Mangels cromadas sem nem uma ferrugen estado de zero, estou pra trocar as minhas rodas que são pintadas de branco de fabrica tringulares tambem, nem sei a marca delas tem um ano de uso, e o off set- das Mangel"s são bem mais que as minhas, quanto posso voutar $$$$$.

william_1966
12/09/2012, 13:19
Confrades, meu jeep está bem largo. Postei fotos no album de fotos de willys, meu jeep é o ultimo postado, um bege com alargadores pretos... se alguem quiser a receita é só pedir.

msthomaz
12/09/2012, 22:23
Confrades, meu jeep está bem largo. Postei fotos no album de fotos de willys, meu jeep é o ultimo postado, um bege com alargadores pretos... se alguem quiser a receita é só pedir.

Olá pessoal, sou novo no grupo. Acabei de comprar um Jeep 79 motor OHC 4cc, o bichinho esta muito bom, por enquanto quase nada de manutenção, só na preventiva e rodando por ai.

Uma coisa estranha é que a distância dos pneus traseiros em relação a parte interna do para lama estão diferentes, no lado do motorista +- 5cm de distância do outro lado uns 3 cm, ou seja, +- 2cm de diferença entre um lado e outro. Só notei isso porque o pneu acabou pegando no para lamas.

As rodas são Mangels aro 16 com pneus Goodyear 7.50 16 10 lonas, consultei um mecânico, a principio ele acha que o problema é no alinhamento das molas, pediu para ir num moleiro, segundo orientou colocar um espaçador nas 4 rodas para evitar que elas peguem no para lamas.

Alguém já passou por isso?

Valeu pela ajuda à um completo novato.
Abraço

Jacimar
13/09/2012, 07:38
Bom dia prezado ! quase todos Jeeps que vi até hoje são assim, acho que é coisa de projeto e não era percebido porque se usavam pneus finos . . . na realidade os dois eixos são assim, talvez o seu eixo traseiro esteja com problema . . . no CJ58 da minha exposa foi corrigido durante uma reforma, só por questão de estética mesmo, bem vindo e um abraço !

gustavo 4x4
13/09/2012, 15:38
respondendo a sua pegunta, as mais largas no mercado aqui no brasil sao de 10'', vai ficar mais largo, e mais bonito, e nao precisa de espaçador

NMiller
14/09/2012, 10:07
Obrigado pelas dicas!
Porém, tenho nova dúvida.
Com o aumento dos pneus (mais largos, mais pesados) o sistema de direção será muito forçado?
Corre risco de quebras ou danificação aumentando a folguinha que já existe?
Atualmente tenho pneus 195/70/16 que vieram com o Jeep (fotos abaixo). Nas curvas o carona fica:shock::shock: no chão!!
Pela estética e estabilidade gostaria de aumentar e alargar, claro com umas rodas bacanas...mas sem gerar problemas futuros....
Obrigado.370358

gustavo 4x4
14/09/2012, 13:48
Obrigado pelas dicas!
Porém, tenho nova dúvida.
Com o aumento dos pneus (mais largos, mais pesados) o sistema de direção será muito forçado?
Corre risco de quebras ou danificação aumentando a folguinha que já existe?
Atualmente tenho pneus 195/70/16 que vieram com o Jeep (fotos abaixo). Nas curvas o carona fica:shock::shock: no chão!!
Pela estética e estabilidade gostaria de aumentar e alargar, claro com umas rodas bacanas...mas sem gerar problemas futuros....
Obrigado.370358

monta qualqer pneu em cima de uma roda de tala 10'' e poem um pneu 31'' ou 265'' . mas claaro, quanto maior o pneu mais pesado fica, ai força tudo, ai entra questao de barra de direçao mais reforçada, pontas de eixo mais reforçadas, direçao hidraulica.. se nao começa a quebraa..

poem pneu tamanho 31'' em uma roda 10'' nao vai força..

NMiller
18/09/2012, 15:58
monta qualqer pneu em cima de uma roda de tala 10'' e poem um pneu 31'' ou 265'' . mas claaro, quanto maior o pneu mais pesado fica, ai força tudo, ai entra questao de barra de direçao mais reforçada, pontas de eixo mais reforçadas, direçao hidraulica.. se nao começa a quebraa..

poem pneu tamanho 31'' em uma roda 10'' nao vai força..

Mais uma dúvida?:semideia
Alguma sugestão de marca de roda?
pelas mensagens que vejo a Mangels não tem mais para venda. Há alguma outra com bom custo benefício?
Acho os modelos direcional e triangular mais bonitos.
Obrigado pelas dicas.

Jacimar
19/09/2012, 06:53
Mais uma dúvida?:semideia
Alguma sugestão de marca de roda?
pelas mensagens que vejo a Mangels não tem mais para venda. Há alguma outra com bom custo benefício?
Acho os modelos direcional e triangular mais bonitos.
Obrigado pelas dicas.

Bom dia prezado ! já vi comentários aqui mesmo no fórum, que essa genéricas copiadas das Mangels não são de boa qualidade, no CJ58 da minha exposa tinha a Mangels com os furos redondos, na minha opinião a mais bonita, no meu CJ64 tenho a Mangels triangular que é razoável . . . quanto a direcional o problema a meu ver é que o Jeep não fica com o visual simétrico - de um lado a roda aponta para a frente, do outro lado aponta para trás - mas é só questão de gosto ! boa sorte e um abraço !

LeGauer
21/09/2012, 15:54

Olá William, qual é a sua receita para alargar o jeep? Rodas com off-set negativo, afastadores ou eixos de rural?
Att.

LeGauer

gustavo 4x4
26/09/2012, 21:02
Olá William, qual é a sua receita para alargar o jeep? Rodas com off-set negativo, afastadores ou eixos de rural?
Att.

LeGauer

cada caso é um caso..

eixos de rural sao beeeim mais largo, eee, sao mais fortes, entao vao aguenta pneus maiores. Procura algumas fotos no google pra ter uma ideia como fica..

roda 10'' só vai abrir o pneu mais, e minima coisa mais larga, nao vai adiantar muito se nao colocar um espaçador de roda.

Minha opiniao, quer um negocio mais largo? vai nos eixos rural com roda tala 8'' e pneu 33''

irinschw
18/11/2012, 00:33
Saudações,

Alguém já pensou ou já fez em rodas originais aro 15 do Jeep Willys, tipo deixar com offset negativo, trocando a parte externa da roda por uma mais larga aproveitando somente o miolo, fazendo soldagem, etc...qual seria a largura máxima (tala) para um pneu 7.10-15?

irinschw
18/11/2012, 22:56
Complementando as informações, é importante estar ciente que pneus maiores demandam maior força de frenagem, aí já viu, se precisar daquela frenagem onde vc está grudado no carro da frente, já era. Uma sujestão seria adotar freios a disco na dianteira, na traseira fica opcional, além dos reforços em barras de direção, ver se não vai raspar como citou nosso colega acima.