PDA

Ver Versão Completa : baja com roda 255 75 15



neto sem barro num vo
09/09/2012, 18:52
por favor alguem pode me informar se colocar um peneu 255 75 15 ,
no baja motor fusca 1600 se pesa muito pois fiz isso e arebentou o motor

juninhofavero
09/09/2012, 22:50
Um amigo meu usa essas medidas no seu baja mais como vc falo motor foi para o espaço ele usa redução da kombi mais na minha opinião é muita coisa para um motor desse faça um teste com pneu mais fino.

Alessandro.SC
10/09/2012, 22:11
por favor alguem pode me informar se colocar um peneu 255 75 15 ,
no baja motor fusca 1600 se pesa muito pois fiz isso e arebentou o motor


Acho q vc já respondeu sua pergunta...hehehe

mali9ski
11/09/2012, 08:50
por favor alguem pode me informar se colocar um peneu 255 75 15 ,
no baja motor fusca 1600 se pesa muito pois fiz isso e arebentou o motor

Amigo pneus entre 205 e 225/75/15 são o ideal......

valew

Rmarino
11/09/2012, 11:07
Na minha gaiola uso pensu 750/16, motor 1600 vw, eu nao acho que força muito, mais ele é mais fino que o 255/75R15 e outra coisa a gaiola tambem é mais leve que um baja.
Abraço

gaiolama
12/09/2012, 19:30
por favor alguem pode me informar se colocar um peneu 255 75 15 ,
no baja motor fusca 1600 se pesa muito pois fiz isso e arebentou o motor

boa noite amigo vc deve ter estourado o motor por que sua relaçao deve estar longa coloca uma 7/36 pra vc ver eu uso essa medida cross e subo qualquer morro.

veneno
12/09/2012, 20:37
Primeiramente boa noite a todos, vai ai uma pergunta para o gaiolama.... esta relação da kombi 7x39 nunca deixou vc na mão...ouvi dizer que quebra muito ou pinhao ou satelite.....eu tenho um buggy e estou pensando em colocar 255 tb mas tenho a redução da kombi e estou com a coroa e pinhão da flex 8x39 que me pareceu quase tão forte quanto a 8x35 que comprei e não coloquei,,,,,detalhe, a minha caixa ainda esta original da varianII com 8x33 acho que com a 8x39 na estrada vou andar a 80 com 3000 RPM em 4° com os 255. os 235 que tenho ja estão pancada vai por tudo mas na rel. origina fica meio pesado em 4°. minha idéia é reduzir mais um monte e aumentar o pneu só um pouco.

veneno
12/09/2012, 20:38
Desculpe era 7x36 na 1° linha

mali9ski
12/09/2012, 20:48
Primeiramente boa noite a todos, vai ai uma pergunta para o gaiolama.... esta relação da kombi 7x39 nunca deixou vc na mão...ouvi dizer que quebra muito ou pinhao ou satelite.....eu tenho um buggy e estou pensando em colocar 255 tb mas tenho a redução da kombi e estou com a coroa e pinhão da flex 8x39 que me pareceu quase tão forte quanto a 8x35 que comprei e não coloquei,,,,,detalhe, a minha caixa ainda esta original da varianII com 8x33 acho que com a 8x39 na estrada vou andar a 80 com 3000 RPM em 4° com os 255. os 235 que tenho ja estão pancada vai por tudo mas na rel. origina fica meio pesado em 4°. minha idéia é reduzir mais um monte e aumentar o pneu só um pouco.

A 8x39 é fragil como a 7x36, já pegamos kombi's que esfarelou o pinhão, ela é pinhão 8 dentes mas a coroa é muito pequena para 39 dentes e os 8 dentes ficam muito miudos, talvez não tão fragil assim como o 7x36 mas nem de perto é forte como o 8x35.....

valew

vinijost
12/09/2012, 20:52
Desculpe era 7x36 na 1° linha

e ai veneno.. posta umas fotos da sua suspensão traseira pronta.. não entortou mais depois de fazer os reforços?

Abraços..

veneno
12/09/2012, 21:13
e ai veneno.. posta umas fotos da sua suspensão traseira pronta.. não entortou mais depois de fazer os reforços?

Abraços..
O me amigão como é que tá? Tava olhando agora mesmo o teu projeto...deu um ligeirão hein? Mas não deu mai problema não vini ta DEMAIS sem PULOS nunca mais troquie uma homocinática. Agora vou tirar a caixa para colocar coroa e pinhão da kombi flex 8x39 pra fica animal mesmo.....com as redu é claro hehehe.Assim que eu sacar fora o motor posto as fotos no teu tópico pois se eu fotografa agora não vai dar pra ver moita coisa o espaço ficou apertado........Mas da uma olhada no "tube" to andando com ele procura por trilheiros guabiju......foi o único off a passar o primeiro atoleiro onde aprece o buggy e tinha 2 F75 poderosas....heheheheheh andar ne reduzida NÃO É COMIGO.

veneno
12/09/2012, 21:18
A 8x39 é fragil como a 7x36, já pegamos kombi's que esfarelou o pinhão, ela é pinhão 8 dentes mas a coroa é muito pequena para 39 dentes e os 8 dentes ficam muito miudos, talvez não tão fragil assim como o 7x36 mas nem de perto é forte como o 8x35.....

valew
Capáz Mali....então me ferrei nem devia ter comprado a 8x39 eu tenho uma 8X35...... mas vc ja viu alguém com esta relação e mantedndo a redução da roda????? pq é o que eu vou fazer vou manter a redução achei que a 8x39 por ser para um motor AP seria feita de pelo menos um material mais forte. ah.... e o meu motor ainda é o bom e VELHOOOOOOO a VENTO, mexidinho mas a vento....

mali9ski
13/09/2012, 15:11
Capáz Mali....então me ferrei nem devia ter comprado a 8x39 eu tenho uma 8X35...... mas vc ja viu alguém com esta relação e mantedndo a redução da roda????? pq é o que eu vou fazer vou manter a redução achei que a 8x39 por ser para um motor AP seria feita de pelo menos um material mais forte. ah.... e o meu motor ainda é o bom e VELHOOOOOOO a VENTO, mexidinho mas a vento....

nunca vi ninguem em trilhas com essas relações..... mas vai ficar bem reduzidão...hahahaa

as vezes pra vc aguenta se a sua gaiola não pular as reduções ajudam a forçar menos, vai do pé, do peso do pneu do trecho e do motor o ar preparado tem potencia mas um 1600 preparado não deve ter tanto torque quanto de um 2.0 ap alcool, que foi a ultima gaiola que eu vi quebrar pinhão 7x36, direto sem redução......mas eu ainda confio muito mais na 8x35.....

valew e boa sorte....

vinijost
13/09/2012, 15:29
nunca vi ninguem em trilhas com essas relações..... mas vai ficar bem reduzidão...hahahaa

as vezes pra vc aguenta se a sua gaiola não pular as reduções ajudam a forçar menos, vai do pé, do peso do pneu do trecho e do motor o ar preparado tem potencia mas um 1600 preparado não deve ter tanto torque quanto de um 2.0 ap alcool, que foi a ultima gaiola que eu vi quebrar pinhão 7x36, direto sem redução......mas eu ainda confio muito mais na 8x35.....

valew e boa sorte....


O bom da redução da Kombi é a redução do torque nas planetárias..

eu tenho um amigo com motor ap 2.0 central e caixa 4m AP e ele quebrava seguido as planetárias.. até soldar tudo com mig.. nunca mais quebrou..

dai quando eu coloquei o meu ap 2.3.. Álcool injeção 4 bicos MPFI e caixa 4m Ap e redução da Kombi ele falo que ia quebra na primeira trilha.. e andei quase 1 ano sem nenhuma quebra.. na verdade nunca mais quebro.. dai desmontei pra fazer minha 4x4...



existe uma grande redução do esforço após as reduções....(sentido roda /caixa)

Por isso que é beeeem mais difícil quebrar..

Valeu..

mali9ski
13/09/2012, 15:33
O bom da redução da Kombi é a redução do torque nas planetárias..

eu tenho um amigo com motor ap 2.0 central e caixa 4m AP e ele quebrava seguido as planetárias.. até soldar tudo com mig.. nunca mais quebrou..

dai quando eu coloquei o meu ap 2.3.. Álcool injeção 4 bicos MPFI e caixa 4m Ap e redução da Kombi ele falo que ia quebra na primeira trilha.. e andei quase 1 ano sem nenhuma quebra.. na verdade nunca mais quebro.. dai desmontei pra fazer minha 4x4...



existe uma grande redução do esforço após as reduções....(sentido roda /caixa)

Por isso que é beeeem mais difícil quebrar..

Valeu..

só que não pode pular eu com um motor ap 1.6 só que girava pra carai....batia no 8000rpm, ia planetaria e ponta d eixo volta e meia......

mali9ski
13/09/2012, 15:36
O bom da redução da Kombi é a redução do torque nas planetárias..

eu tenho um amigo com motor ap 2.0 central e caixa 4m AP e ele quebrava seguido as planetárias.. até soldar tudo com mig.. nunca mais quebrou..

dai quando eu coloquei o meu ap 2.3.. Álcool injeção 4 bicos MPFI e caixa 4m Ap e redução da Kombi ele falo que ia quebra na primeira trilha.. e andei quase 1 ano sem nenhuma quebra.. na verdade nunca mais quebro.. dai desmontei pra fazer minha 4x4...



existe uma grande redução do esforço após as reduções....(sentido roda /caixa)

Por isso que é beeeem mais difícil quebrar..

Valeu..

só uma pergunta aonde vc arrumou e quanto pagou no virabrequim cursado....e quanto ficou seu diametro curso, e gira bem o seu motor ou ficou muito aspero....

valew

vinijost
13/09/2012, 15:36
só que não pode pular eu com um motor ap 1.6 só que girava pra carai....batia no 8000rpm, ia planetaria e ponta d eixo volta e meia......

O pula, pula só depende do tipo de suspensão que irá usar..

a que estou fazendo tenho certeza que não irá pular.. :D

a IRS da Kombi pula mesmo.. :D

vinijost
13/09/2012, 15:40
O pula, pula só depende do tipo de suspensão que irá usar..

a que estou fazendo tenho certeza que não irá pular.. :D

a IRS da Kombi pula mesmo.. :D

olha isso.. KKKK

são j.hortencio-troller x fuskinha poderoso - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rya5BtksdJ8)

vinijost
13/09/2012, 15:44
só uma pergunta aonde vc arrumou e quanto pagou no virabrequim cursado....e quanto ficou seu diametro curso, e gira bem o seu motor ou ficou muito aspero....

valew


Cara, este eu tenho de tempos já, ganhei de um amigo.. era de um carro de corrida.. hehe não me pergunte especificações técnicas dele que eu não sei.. hehe

ele gira até demais.. ficou bem quietinho.. se é que me intende.. não ficou irregular..

mali9ski
13/09/2012, 15:59
Cara, este eu tenho de tempos já, ganhei de um amigo.. era de um carro de corrida.. hehe não me pergunte especificações técnicas dele que eu não sei.. hehe

ele gira até demais.. ficou bem quietinho.. se é que me intende.. não ficou irregular..

eu namoro faz tempos um virabrequim desses mas por esses tempos não to podendo compra...$$$$$..hahaha

Eu já fiz dessas quando tinha as reduzidas da kombi..... passa aonde ninguem passa é a melhor sensação...hahah

nesse video os cara queriam pucha de duas gaiola pra ir mais rapida um gaioleiro e outro da organização quase foram pro soco...hahah...e depois disso eu passei, o cara cai com a cara no chão, depois só passou um jeep e focou dois trator traçado enterra pro guincho tirar outro dia.... (Bem no final do video)


http://www.youtube.com/watch?v=1GmBlPNi5yk

gaiolama
13/09/2012, 19:24
Primeiramente boa noite a todos, vai ai uma pergunta para o gaiolama.... esta relação da kombi 7x39 nunca deixou vc na mão...ouvi dizer que quebra muito ou pinhao ou satelite.....eu tenho um buggy e estou pensando em colocar 255 tb mas tenho a redução da kombi e estou com a coroa e pinhão da flex 8x39 que me pareceu quase tão forte quanto a 8x35 que comprei e não coloquei,,,,,detalhe, a minha caixa ainda esta original da varianII com 8x33 acho que com a 8x39 na estrada vou andar a 80 com 3000 RPM em 4° com os 255. os 235 que tenho ja estão pancada vai por tudo mas na rel. origina fica meio pesado em 4°. minha idéia é reduzir mais um monte e aumentar o pneu só um pouco.

boa noite amigo já faz uns 6 anos que tenho e nunca quebrei meu cambio a minha suspençao é independente na traseira e onde moro é trilha das pesadas nos andamos em 12 gaiolas todas com 7/36 sendo 2 1600 eas outras tudo ap 2.0 e nunca quebrou mas é mais fragil pois só pega 1 dente do peao na coroa, mas é a mais reduzida,eu tinha esse cambio de 8/35 com reduçao mas em subida molhada fica sem traçao ai eu tirei.porem fica muito forte.

veneno
13/09/2012, 21:59
Pois é fica forte pra caramba vou testar com a 8x39 que comprei e é plug and play. O meu tem muita tração pesa quase 900 kg, eo o centro de equilibrio fica a 25 cm a frente da caixa uso pneus 235x75x15 super indoor da ost tenho 48 cm de vão livre redução de kombi que não vou tirar por causa do dif. A susp traseira é uma duplo A então a traseira do buggy acroca no chão na arrancada. com esta 8x39 quero usar o sem frontiera 255x75x15 O que achas??
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=dkP75vL4B5I
http://www.youtube.com/watch?v=S86h2vgKVrA&list=ULS86h2vgKVrA&feature=pla yer_detailpage
http://www.youtube.com/watch?list=ULQ5loWPNpSPg&v=Q5loWPNpSPg&feature=pla yer_detailpage
http://www.youtube.com/watch?v=oyEHyg6VHxU&list=ULoyEHyg6VHxU&feature=pla yer_detailpage
Ta aí a maquina, reparem que na arrancada ele não pula