Conectar

Ver Versão Completa : QUANTO VALE GRAN VITARA 02?

Cristina PI
16/08/2005, 23:04
Estou me cadastrando hoje aqui para ter uma idéia de quanto vale um GRAN VITARA 2002 1.6 16V 3P, verde. Ele está com 47mil, nunca fez uma trilha, só rodou em estradas asfaltadas e na cidade e sempre foi meu. Agora está começando a me dar vontade de trocá-lo.

Como é o mercado desse carro?

abraços!

Cristina PI

ps: vou tirar uma foto bem bonita dele e publicar :D

JOSE CANDIDO
17/08/2005, 12:48
Ola Crsitina ..... nao veou te falar um preço certo, mas seu carro tem um bom preço de mercado.... é um carrinho muito bom ...

mas, ja vou te falando : TODO MUNDO VAI QUERER COMPRAR !!!! HEHEHEHEHH

sao carros bastante procurados ....

coloque uma foto e os dados la no topico sobre venda de veiculos, mais abaixo .....

abs, candido

ps: vc vai trocar em que carro ???

Andre Sousa
17/08/2005, 13:36
Preciosa Cristina.

Ter um carango como esse é um grande mérito. Porque a venda?

Mas caso queira realmente vender segue minha avaliação:

a) G. Vitara é uma lenha pra vender - uma merda mesmo. Falo com a experiência de quem já teve um 98, vendeu e comprou agora um 99 (também 3 portas).

b) O mercado dos Vitaras é quente apenas para os Vitarinhas - mais baratos - ano 95 a 97.

c) Vender um G. Vitara pro público leigo (não jipeiro) é muito difícil, ainda mais o 3 portas. Vender pra agência é proibitivo. Tenta direcionar sua venda pro público jipeiro.

d) entretanto, o que acontece é que pouco jipeiro se dispõe a pagar mais que 22, 25 mil num Vitara (justamente porque têm os Vitarinhas 95/97). Já que os Vitaras precisam ser modificados pra trilha, e essas modificações custam entre 5 e 10 mil, os caras preferem um carrinho mais barato ao invés de pagar por um G. Vitara 2002 inteirão como o seu. Eu pagaria. Procurei o meu por um bom tempo. Paguei 25 mil no meu, gasteu mais 7 mil pra modificá-lo e to feliz da vida.

e) Acho que o seu valeria entre 32 e 35 mil, mas alerto: terá dificuldade de conseguir essa grana de particlar. Lembre que quem não vai colocar o carro na trilha preferirá, na maioria das vezes, um 4 portas (por 32 mil v. acha um 4 portas 99).

Mas não chora não. Não tenha pressa.

Cristina PI
17/08/2005, 16:17
Estou adorando as dicas!
Sempre sonhei em ter um jipe e, tirando o valor do seguro, sou feliz com ele.

Tive um problema com o cilindro mestre do sistema de freio e fiquei muito assustada com a falta de peças e de quanto poderia morrer nisso. Aí comecei a fazer pesquisas sobre os jipes, achei esse site e comecei a pensar em vendê-lo. Estou pensando em trocar em um C3. A consessionária me ofereceu 31mil, pelas dicas do André até que não está tão ruim, né?
Mas o valor desse carro no jornal do carro e na fipe é 42mil! Vocês acham impossível vender por esse valor?

Vou anunciá-lo aqui, vou descobrir como....

obrigada!
Cristina PI

Andre Sousa
17/08/2005, 18:12
Se a agência ofereceu 31 mil é porque ela está imbutindo mais uns 3 mil no preço do carro que lhe ofereceu.

Pergunta se ela compra o G. Vitara e mais nada, sem que v. tenha que comprar o C3. Duvido.

Se v. vender o G. Vitara pra particular por 31 mil, você pode negociar um desconto de, no mínimo, uns 3 mil na compra do seu C3.

Obs. Pena que a escolha seja pelo C3. Eu não trocaria o Vitarão.

Não tenha medo de encontrar as peças. Com a tribo jipeira nunca tive problema.

JOSE CANDIDO
17/08/2005, 18:54
é, tenho que concordar com meu caro andre , ja que me esqueci deste PEQUENO detalhe ......

é um carro super procurado POR NÓS, nao pelo publico leigo ........ o que é uma pena .....

mas, peraí cristina !!!! c3 ????? fala sééério ... nao vende seu jipinho nao !!!! é um pecado mortal !!!! vamo la andre, vamos tentar mudar a cabeça dela ....

olha querida, vc teve dificuldades com as peças por causa da sua pouca experiencia ... nao é demérito nenhum , é pq vc simplesmente nao conhece sobre o que a turma daqui do site conhece ....

olha só, vc andou 3 anos com o carro, e o unico problema foi um cilindro de freio, o que é perfeitamente comum ... peça de desgaste natural ......

ademais, aposto que vc nuuuunca colocou seu carrinho pra fazer o que ele é capaz (e gosta muito) de fazer .....

o dia que vc passar na beira de uma praia onde ninguem vai, suubir a seera da cantareira ou o petar, que ninguem vai, e ainda passar nesse slugares em a mennor dificuldade, vc NAO VAI VENDER seu precioso GV....

e como disse o andre, ter um desses é uma dadiva ..... o seu e o 2003 sao os ultimos ... sao muito raros, alias ....

pra falar a verdade, eu só nao tenho um pq ainda nao decidi fazer um investimento maior... mas, ja me programo, pq a minha missao, mesmo, é um gv duas portas .... o meu é dos mais antigos, ... é excelente tbem, todavia, o seu (gv) tem mais conforto pro dia a dia, e é valente do mesmo jeito na terra ...

bem, va perguntando e dizendo o que vc acha ai ...

andre, qq dia te mato de inveja com um mais bonito que o seu ...

abs, candido

Cristina PI
17/08/2005, 19:13
rarara!
acho que já estou convencida!

eu comprei esse jipe prá enfrentar essa cidade hostil que escolhi para morar, cheia de buracos, alagamentos, congestionamentos, e esse obstáculos já enfrentei muito bem!

fiquei com medo de estar com um mico na mão sem peças e mão de obra boa

Aliás, quem é o melhor e mais confiável mecânico para cuidar dele? (se é que essa figura mítica existe!)

o único problema mesmo é que ele é pequeno prá quem está pensando em aumentar a família...

cristinapi

JOSE CANDIDO
17/08/2005, 19:30
graaaaaaças a deus !!!!!! ela ja esta mudando de ideia ..... :-)

realmente cristina, pra essa " lama" de transito de sao paulo, ele é otimo ... mas é melhor ainda no mato , ... sem comparaçoes .....

olha, nao é dificil achar peças pra ele ... ai em sampa é um dos melhores lugares .... aqui em bh tem peça facil e um dos melhores mecanicos do pais ....

faz o seguinte, comece a se tornar uma super " fuça site" aqui do 4x4brasil .... ja me ajudaram demaaaais por aqui ...

vc ja passeou pelo site ?? entre nos topicos ...... suzuki, venda de peças, compra de peças, dicas de conduçao .....

o ideal é vc tambem abrir topicos, como vc abriu esse ... se vc abrir um assim " dicas de onde comprar peças em sp" , vai chover respostas ...

continuando minhas alegacoes pra mudar as suas ideias : pequeno por pequeno, o c3 é minusculo ....
vc ja tem filhos?? ou vai ser o primeiro ??? pense no quanto sera melhor um filhotinho criado em meio a natureza, que só o vitara vai proprcionar .... !!!!!!!! (acho que esse é o ponto mais importante !!!)

ademais, vai mais uma dica ....ande com seu carro mais um ano, fazendo dele um off road de verdadde ..... depois disso, quando vc se acostumar meeesmo com o seu vitara ( pq ate agora, vc nao é muito fã dele ...), e vc ja estiver super fera nas peças, vc troca ele por um 4 portas, que cabe a familia toda com o maior conforto ......

dica de quem teve sogro com gv 4 portas e adoraaava !!! viajamos a beça naquele carrinho !!!

abs, candido

Andre Sousa
18/08/2005, 13:32
O G. Vitara para uso misto não tem comparação.

C3 ou 4 ou 5 ou qualquer carrinho que não tenha 4x4 é só pro asfalto. Bonitinho pra uso urbano. Se for sua opção... Seja feliz...

Pra usar tanto no trânsito como no asfalto em viagens ou numa estrada de terra enlameada, na areia da praia, num alagamento, não tem pra ninguém. Vitarão neles.

Pra o caso de precisar de peças
http://www.alternativa4x4.com.br
http://www.japanautoparts.com.br
http://www.suzucar.com.br

Quanto à necessidade de um mecânico, sugiro perguntar (no site 4x4Brasil) sobre os bons profissionais aí de Sampa. Se fosse no Rio poderia lhe indicar um.

Andre Sousa
18/08/2005, 13:38
Dá uma olhada nesse site pra ver o que os Vitaras são capazes de fazer.

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Zuks.html

Isso é só pra ter como exemplo. Pode até ser um exagero. Mas se ele faz tudo isso, certamente poderá fazer coisas mais símples.

Pode ficar segura com o G. Vitara nas mãos.

Cristina PI
23/08/2005, 23:42
Gente! Valeu a super força! Obrigada mesmo pelas dicas!
A única coisa que pode realmente me fazer mudar de idéia é a reniovação do seguro seguida do ipva... isso complica... Mas de qq forma se souberem de alguem interessado em dar uma olhada nesse carrinho ele está a mostra!
um abração
cristina

JOSE CANDIDO
24/08/2005, 12:18
Ok Cristina, acho que sei de alguem que queira comprar seu carrinho ....

Alias, eu mesmo ia querer .... dependendo do $$$$$

abs, candido

comissoli
24/08/2005, 13:53
Oi Cristina,
Este é meu primeiro post tb.
Fiquei interessado no seu carro, vc já tem uma base de preço?
Pode me passar os valores do IPVA e Seguro? Se tiver foto melhor ainda.
Aguardo sua resposta.
Abs
Ricardo
:D

Luiz Albérico Falcão
28/01/2006, 13:44
Oi Cristina
Também me interesso por um Vitara
estou em Recife
estava pensando em um 98 a 2000 pelas condições financeiras mesmo
um colega vendeu um 98 por R$19.000 na Bahia
Na agência acho caro aqui em Recife 98 por R$25.000, e também não gosto de comprar em Agência pois no minimo a kilometragem é uma farsa e ficamos sem saber a procedência que é o mais importante.
prefiro comprar de particular que também é mais coveniente o preço

Veja bem Cristina, se na agência te ofereceram 31 tem exatamente o ganho na troca com outro veiculo de aproximadamente uns 3.000,00 como o outro companheiro esclareceu, cai este valor real aproximado pa uns 28.000,00????.

acredito que no dinheiro teu carro seria bem pago nesta faixa.

a troca é diferente.

Eu de fato quero e preciso comprar um mas para mim até R$20.000,00.

81-99247966