Ver Versão Completa : Gasolina Podium vs Gasolina Comum..???
Olá amigos..!! Como já disse aqui no Forum, tenho uma Cherokee ZJ 5.9L e me ocorreu uma dúvida..!! Uso gasolina comum, mas me disseram que se usar Podium, melhora o consumo e o Desempenho..!! Isso procede..??? Alguém aqui já fez essa comparação com uma ZJ 5.9L..??? Hoje andei com ela "a toa", pra gastar toda a gasolina comum que havia no tanque, e amanhã vou completar o tanque com Gasolina Podium pra ver se realmente muda alguma coisa no funcionamento do motor..!! Na verdade, sobre o consumo eu não estou tão preocupado, mas minha dúvida se refere ao possível melhor desempenho mesmo... afinal de contas Potência é como Sexo, ou seja, nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais..!!! rsrsrs...
Forte abraço a todos os amigos do Forum..!!!
Angelo Jr
09/09/2012, 00:49
melhora sim, semana passada meu pai pôs podium na montana 1.4 dele e ela ficou um foguetinho, num 5.9 vais passar fácil dos 110 =)
Thiago Pereira
09/09/2012, 09:48
Qual a taxa de compressão do motor? Se for inferior a 10:1, esquece não vai ter diferença nenhuma no desempenho.
Melhor usar apenas aditivada para manter o sistema limpo.
Gu Saint
18/09/2012, 16:03
Qual a taxa de compressão do motor? Se for inferior a 10:1, esquece não vai ter diferença nenhuma no desempenho.
Melhor usar apenas aditivada para manter o sistema limpo.
A "melhoria" da Podium é insignificante se levar em conta o custo x beneficio...a n ser em motos ou veículos superesportes... É bom so pra testar...mas n vale n
melhora sim, semana passada meu pai pôs podium na montana 1.4 dele e ela ficou um foguetinho, num 5.9 vais passar fácil dos 110 =)
O detalhe da Montana é que esses motores Chevrolet são VHC(Very High Compression), a taxa de compressão é superior a 10:1. Independente do tamanho do motor, o que importa é que a taxa de compressão seja maior que 10:1 para que melhore o consumo e o desempenho!
Abraço!
Uma vez a algum tempo atrás abasteci meu carro com gasolina comum, por não ter outra opção no momento, e essa gasolina fez com que meu motor começasse a grilar. No primeiro momento pensei em varias coisas, menos na gasolina. Na epoca postei aqui no forum, e me falaram pra abastecer com podium. Esperei acabar a gasolina do tanque e abasteci um tanque inteiro com podium. No meu caso, parou de grilar, o motor ficou redondo e com mais saude, a economia não mudou. Só passando minha experiência pra voceis...
Abraço
uvantuil
21/10/2012, 12:23
pode ser impressão mas o stuart com gasolina comum vejo o tanque evaporar.. ponho supra ou podium ou similares... o desempenho é outro....
motor 1.4 econoflex gm.
Thiago Pereira
21/10/2012, 19:16
pode ser impressão mas o stuart com gasolina comum vejo o tanque evaporar.. ponho supra ou podium ou similares... o desempenho é outro....
motor 1.4 econoflex gm.
Entre gasolina comum e aditivada (supra) não há diferença alguma de desempenho, o aditivo serve apenas para manter o sistema limpo.
Já a podium nesses motores flex que tem alta taxa de compressão realmente melhora o desempenho e consumo, já que a central eletrônica pode trabalhar com o ponto menos atrasado, o problema é que se colocar na ponta do lápis não vale a pena, já que a diferença de preço é grande.
uvantuil
21/10/2012, 19:21
o que acho um absurdo pagarmos tão alto pelos produtos nos LISARB. Seja uma gasolina, seja uma camisa, seja um relógio, um óculos. Sejam importados ou nacionais os valores praticados sempre são absurdos.
neilsonhenriques
21/10/2012, 19:53
Só reportando, o consumo do meu D3 na cidade, com aditivada fica entre 6 e 6,5 km/l. Com pódium sobe para 7 km/l as vezes 8 km/l, dependendo do trânsito (+- 20% de economia). Na estrada, o máximo que consigo com aditivada é 8,5 km/l. Com pódium sobe para 10 km/l.
Não sei dizer se há uma diferença brutal no desempenho porque o motor do D3 é muito forte e eu nunca cheguei sequer perto de precisar de toda potência que ele entrega, mas aqui no Rio, a pódium custa 30% a mais que a aditivada. A diferença de preço, considerando a economia, é de (30% do custo da pódium - 20% de economia) 10% o que me faz abastecer só com pódium.
No TR4 não faz a menor diferença, seja em economia ou desempenho.
lrovella
27/10/2012, 21:47
ola a minha eu so coloco a PODIUM tenho duas uma ta arrumando e a outra eu ando todo dia , o consumo e menor em comparaçao a normal , sem contar a rotacao a retomada e sem duvida o motor trabalha bem melhor , eu fiz o teste com 50 reas de normal versos 50 reais da podium a normal far 86 km e a podium 98 , e eu ando sem economizar no pe , a diferenca por km e pouco mas tem que levar em consideracao que a podium custa 3 36 e a normal 2 76 ,
Dá diferença sim nas ZJ. Quando viajo uso somente a Podium, vc ganha em torno de 2 kms por litro se comparado a gasolina normal, além do desempenho. Pra quem tem o manual, lá diz que a gasolina recomendada é de 91 octanas pra cima. Um detalhe, o carro tem que ser original, no caso sem GNV. Também tem que estar com a manutenção em dia.
Lucas Anon
01/01/2013, 22:44
Quando botei podium na minha o desempenho foi muito maior, mas o consumo também.. deve ser pq andei com o pé pesado o tanque inteiro..
rodei (pasmem) pouco mais de 200km com um tanque de podium :O
Ja fiz esse teste na minha com Podium e consegui 5,5km/l na cidade, 10% a mais de quando rodo só com aditivada.
5.5 x 87 litros (capacidade do tanque) = 478,5 kms
Lucas , acho que seu carro ta gastando muito, mesmo você acelerando...
Agora no momento to fazendo um outro teste, abastecendo só com gasolina comum e cada 50 litros adiciono uma garrafinha de Octane booster STP. STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=7)
Em relação a desempenho o carro fica legal, não grila ( que no meu caso quando abastecia só com gas. comum grilava muito )
Agora Estou fazendo o teste economia, gasolina comum é mais barata, mais tem o custo do produto que adiciono, assim que finalizar o teste posto aqui
Não tem efeito nenhum gasolina Podium nas Cherokee´s, se colocou da comum e grila é pq a gasolina tá batizada, troca de posto e denuncia na ANP, não joga dinheiro no lixo colocando aditivo de frasco, gasolina podium é somente para carro com taxa maior que 10:1 se o carro melhorou o consumo com a Podium é efeito placebo ou pegou ruas livres etc.
Gasolina aditivada é outro embuste, qual aditivo que limpa o sistema e o que seria ? Eu te digo, SOLVENTE!!! Colocam solvente na gasolina e te vendem mais caro.
Picaretagem pra todo lado CUIDADO, use somente gasolina comum e de posto de confiança, se vc tem um carro com taxa maior que 10:1 ai sim a Podium vai melhorar o consumo, mas na ponta do lápis não vale o custo x consumo.
A gasolina comum no Brasil ja é batizada... em qq posto
Discordo, tem muito posto fazendo sacanagem por ai, mas generalizar não reflete a verdade, eu mesmo troquei pelo menos 1 vez de posto, pois o carro grilava sim, e era de bandeira BR, ou seja da própria Petrobras, uso somente gasolina comum de posto conhecido e meu carro não grila, bate fuma, nada.
Vídeo muito interessante sobre o assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=KOrWTnICmbY
Vale a pena ver.
Gasolina comum cheio de enxofre... só vou de podium agora
jeep2000
27/02/2013, 02:20
(retomendo o assunto)
e ae Rustão?
Qual o resultado do seu teste.
Completei a WJ com Pódium a R$3,7/l, e ainda tem um pouco mais de 1/2 tanque com 155km rodados basicamente na cidade, metade de transito e metade de via expressa na madrugada.
Na gasolina comum estaria com +- 110km rodados.
Se fizer na média 6,0km, vai valer muito a pena abastecer com a podium, já que a média com gas. comum é 4,5km/l
Aguardem pelas cenas dos próximos capítulos.
(retomendo o assunto)
e ae Rustão?
Qual o resultado do seu teste.
Completei a WJ com Pódium a R$3,7/l, e ainda tem um pouco mais de 1/2 tanque com 155km rodados basicamente na cidade, metade de transito e metade de via expressa na madrugada.
Na gasolina comum estaria com +- 110km rodados.
Se fizer na média 6,0km, vai valer muito a pena abastecer com a podium, já que a média com gas. comum é 4,5km/l
Aguardem pelas cenas dos próximos capítulos.
Fala ai Jeep,
Minha média usando gasolina comum com uma garrafinha de octana booster da STP ficou igual média da gasolina podium, 5,5km/l na cidade com transito.
Usando só aditivada faz 5 km/l.
Hoje to preferindo colocar gasolina comum com o produto, pois fica mais em conta.
Espera acabar quase todo o tanque e abastece de novo pra ter uma média mais precisa.
Todos esses meus testes eu fiz no odometro e litros abastecidos, (pneus medidas originais 225 70 R16), quando fiz no comp de bordo a média era pior.
Se seu carro fizer esses 6km/l que voce falou ta otimo
abraço
jeep2000
27/02/2013, 10:55
Além da economia, o motor roda mais "redondo" também, e o cheiro do escapamento é menos agressivo, por conta do menor teor de enxofre, provavelmente.
Vc chegou a experimentar a Premium da Ipiranga também?
(vc roda no GNV né?!)
Além da economia, o motor roda mais "redondo" também, e o cheiro do escapamento é menos agressivo, por conta do menor teor de enxofre, provavelmente.
Vc chegou a experimentar a Premium da Ipiranga também?
(vc roda no GNV né?!)
Rodo no GNV, mais acabei fazendo esse teste pq meu motor grilou uma vez quando passei pra gasolina.
Então, hj sempre abasteço com comum e uma garrafinha de stp Octana, parou de grilar e ainda é mais economico.
No GNV não tenho problemas , roda redondinho.
Só fiz o teste com a Podium da BR.
Faz esse teste com gasolina comum e esse produto pra ver o que voce acha.
jeep2000
03/03/2013, 16:22
(Atualizando)
Fez 4,2km/l na cidade.
Pelo custo do km rdioado não vale a pena.
Pelo motor rodar mais "redondo", quem sabe.
Em fase de testes ainda.
Devo chegar a alguma conclusao em breve.
jaimepaulo
05/03/2013, 23:34
Caros do Forum 4X4!
Desde que adquiri minha wj laredo 2000 nunca usei gasolina comum, porém a pódium não dá grande diferença.
Aditivada: 4,5 a 5 Km na cidade e 8,5 a 9Km na estrada (100 a 120Km/h)
Pódium: 4,5 a 5 Km na cidade e 9 a 9,2Km na estrada (100 a 120Km/h).
Falcon-MG
06/03/2013, 21:07
Não tem efeito nenhum gasolina Podium nas Cherokee´s, se colocou da comum e grila é pq a gasolina tá batizada, troca de posto e denuncia na ANP, não joga dinheiro no lixo colocando aditivo de frasco, gasolina podium é somente para carro com taxa maior que 10:1 se o carro melhorou o consumo com a Podium é efeito placebo ou pegou ruas livres etc.
Gasolina aditivada é outro embuste, qual aditivo que limpa o sistema e o que seria ? Eu te digo, SOLVENTE!!! Colocam solvente na gasolina e te vendem mais caro.
Picaretagem pra todo lado CUIDADO, use somente gasolina comum e de posto de confiança, se vc tem um carro com taxa maior que 10:1 ai sim a Podium vai melhorar o consumo, mas na ponta do lápis não vale o custo x consumo.
Concordo, gas. podium vai melhorar o consumo somente em veículos com tx. compressão maior que 10:1, se é mais pura não sei e tenho motivo para duvidar, no meu caso até agora não percebi diferença, realmente o cheiro quando se usa podium é diferente.
O problema é que os combustíveis aqui no Br são péssimos, além de ferrar com o motor já ouvi mecânico dizer que polui bem mais, não por causa do etanol e sim pelos solventes, acho difícil isso mudar pois cada vez fica pior e quem regulamenta isso é o próprio governo.
O meu mecânico disse que há uns 20 anos atrás não se via motor com borra, por que será hein?
Falcon-MG
06/03/2013, 21:12
Rodo no GNV, mais acabei fazendo esse teste pq meu motor grilou uma vez quando passei pra gasolina.
Então, hj sempre abasteço com comum e uma garrafinha de stp Octana, parou de grilar e ainda é mais economico.
No GNV não tenho problemas , roda redondinho.
Só fiz o teste com a Podium da BR.
Faz esse teste com gasolina comum e esse produto pra ver o que voce acha.
Rustão, só uma dúvida, esse aditivo que você usa da stp é para limpar o sistema de injeção?
Rustão, só uma dúvida, esse aditivo que você usa da stp é para limpar o sistema de injeção?
O que eu uso é uma embalagem laranja
Esse de limpeza é uma embalagem preta, mais ja usei uma vez
STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/listprod.asp?categoria=2)
Concordo, gas. podium vai melhorar o consumo somente em veículos com tx. compressão maior que 10:1, se é mais pura não sei e tenho motivo para duvidar, no meu caso até agora não percebi diferença, realmente o cheiro quando se usa podium é diferente.
O problema é que os combustíveis aqui no Br são péssimos, além de ferrar com o motor já ouvi mecânico dizer que polui bem mais, não por causa do etanol e sim pelos solventes, acho difícil isso mudar pois cada vez fica pior e quem regulamenta isso é o próprio governo.
O meu mecânico disse que há uns 20 anos atrás não se via motor com borra, por que será hein?
No manual da ZJ recomenda o uso da gasolina acima de 91 octanas.
Falcon-MG
07/03/2013, 11:17
O que eu uso é uma embalagem laranja
Esse de limpeza é uma embalagem preta, mais ja usei uma vez
STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/listprod.asp?categoria=2)
li uma vez que não tem como aumentar a octanagem do combustível com aditivos, somente na refinaria faz isso, depois disso não usei mais nenhum aditivo, procure saber sobre isso se for o seu caso.
Falcon-MG
07/03/2013, 11:39
No manual da ZJ recomenda o uso da gasolina acima de 91 octanas.
No manual da WK recomenda a de 91 octanas também.
com este aumento de etanol na gasolina(27%), vale a pena retomar a discussão. Tenho um Cherokee Overland 5.7 Hemi, 323cv, voltei recentemente de uma viagem pela Bahia, moro em Minas, rodei mais de 3000km no total e a situação foi a seguinte, durante toda a viagem procurei abastecer com a gasolina aditivada GRID(Petrobras), só uso ela no meu dia a dia, mas nem sempre encontrei esta gasolina no caminho e fui obrigado a abastecer com gasolina comum e com aditivadas da Ipiranga e Shell, em todas estas ocasiões a luz de injeção acendia(mas manteve o consumo e o mesmo desempenho) e só apagava quando abastecia com a GRID, pode até ter sido coincidência, mas foi o que aconteceu.
Na próxima semana vou abastecer com a PODIUM e ver o resultado em relação ao consumo e desempenho. Mas os colegas que afirmam não se justificar abastecer com a PODIUM em carros com taxa de compressão inferior a 10:1 estão com a razão.
Já li alguns relatos dizendo que a PODIUM em motores V6 e V8 se justifica pela economia, vou fazer o teste. De qualquer forma, decidi fazer o seguinte, se o abastecimento de 100% com PODIUM não trouxer benefício quanto ao consumo, vou misturar 50% PODIUM/GRID, desta forma vou transformar a mistura de 27% para 26%, melhora um pouco.
Willian Del Piero Rocha
01/03/2015, 18:29
Mas o aumento de etanol não foi adiado para abril se não me engano ,a própria ANFAVEA pediu esse prazo para fazer mais testes ,não sabem como os carros que são somente a gasolina vão se comportar ,e tem muito importado nesse bolo.
http://www.car.blog.br/2015/02/anfavea-carros-nao-flex-terao-que-usar.html
realmente parece que ainda não está valendo, mas é bom a gente ir se preparando. De qualquer forma vou fazer o teste da PODIUM na Cherokee para ver se existe alguma vantagem quanto ao consumo.
Dilma engaveta aumento da mistura de etanol na gasolina 25% para 27%
http://www.brasilagro.com.br/conteudo/dilma-engaveta-aumento-da-mistura-de-etanol-na-gasolina25-para27.html#.VPOUiI5RJd0
Willian Del Piero Rocha
01/03/2015, 21:19
Mais uma amostra de incompetência ....
agora é pra valer...
Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16 de março
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/mistura-de-etanol-na-gasolina-sobe-para-27-partir-de-16-de-marco.html
samucace
10/03/2015, 11:19
Agora a pergunta volta a ter mais força! Teremos que mudar pra abastecer com a Podium, ou vai dá pra arriscar e ficar com a Aditivada normal?
Os 27% de alcool eh somente na comum e aditivada. As premiums e podium mantem o valor antigo...
lanemesio
10/03/2015, 17:16
olá dudarj, poderia me mandar uma MP com seu email? sou novo no forum e não consigo te enviar MPs... tenho uma pergunta para te fazer sobre as molas da rk do jk no troller... abraço...
olá dudarj, poderia me mandar uma MP com seu email? sou novo no forum e não consigo te enviar MPs... tenho uma pergunta para te fazer sobre as molas da rk do jk no troller... abraço...
dudapsouza@yahoo.com
Hoje enchi o tanque da gulosa com a Podium(4,20 aqui no sertão mineiro), vamos ver o que vai acontecer. O consumo da minha Overland 5.7 com a Grid é 6km/l, na estrada, média de velocidade entre 100 e 140km/h, às vezes 200... na próxima semana vou avaliar se o consumo com a Podium foi menor... hoje rodei 50km na estrada(asfalto), parece que a gente acelera menos para manter a mesma rotação do motor quando estava usando a gasolina Grid.
27% de álcool na gasosa - VIVA O PT!
Terminei a avaliação com a gasolina PODIUM na minha Cherokee 5.7, não percebi diferença significativa em relação às retomadas, velocidade final e consumo em comparação com a gasolina aditivada GRID... a única vantagem da gasolina PODIUM sobre as demais é apenas em relação aos 25% de álcool contra os 27% na aditivada e na comum. Usar gasolina PODIUM na Cherokee pensando que terá algum benefício da alta octanagem, exceto pela quantidade de álcool, é jogar dinheiro no lixo.
Pessoal,
De onde vem a informação que a % de álcool na Podium é diferente ?
No site da Petrobras informa que ela usa o mesmo percentual que as outras gasolinas (veja que ainda não foi atualizado, mas estava com os 255)
Até onde eu sei a gasolina "base" é a mesma e essa é OBRIGATORIAMENTE misturada com o álcool
A Podium pode até ser melhor, ter maior octanagem... Mas contem o mesmo percentual de alcool
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+petrobras+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#11
11) A gasolina Petrobras Podium tem etanol?Qual é o teor utilizado hoje
Sim. O etanol anidro a ser misturado às gasolinas automotivas para produção da gasolina C deverá estar em conformidade no teor e na especificação estabelecidos pelas legislações em vigor.
Desde 1º de maio de 2013, o teor é de 25% conforme Portaria MAPA nº 105.
Eu tb acho...27% minha VTR agora e flex na marra...joga uma água no escape que é brincadeira....
Pessoal,
De onde vem a informação que a % de álcool na Podium é diferente ?
No site da Petrobras informa que ela usa o mesmo percentual que as outras gasolinas (veja que ainda não foi atualizado, mas estava com os 255)
Até onde eu sei a gasolina "base" é a mesma e essa é OBRIGATORIAMENTE misturada com o álcool
A Podium pode até ser melhor, ter maior octanagem... Mas contem o mesmo percentual de alcool
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+petrobras+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#11
11) A gasolina Petrobras Podium tem etanol?Qual é o teor utilizado hoje
Sim. O etanol anidro a ser misturado às gasolinas automotivas para produção da gasolina C deverá estar em conformidade no teor e na especificação estabelecidos pelas legislações em vigor.
Desde 1º de maio de 2013, o teor é de 25% conforme Portaria MAPA nº 105.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/gasolina-premium-e-blindada-do-aumento-de-etanol-por-vender-menos.html
neilsonhenriques
25/03/2015, 21:19
Usar gasolina PODIUM na Cherokee pensando que terá algum benefício da alta octanagem, exceto pela quantidade de álcool, é jogar dinheiro no lixo.
O Discovery 3 fica 20% mais econômico com Pódium. Abasteço com ela desde que comprei o carro.
Como a Pódium é 30%, em média, mais que cara que a aditivada, a diferença de 10% compensa muito.
Leva uns 3 ou 4 tanques cheios de Pódium para que a ECU do carro perceba que o mijo é um pouco mais concentrado. Um tanque só pode não dar a noção real dos benefícios.
Ainda assim, já começo a notar pontos de ferrugem no escapamento do Land Rover, o que me diz que já já terei que importar um conjunto novo. E antes de desligar o carro, eu acelero forte pra jogar toda água fora do sistema de exaustão.
Mesmo o TR4 (que tem a maravilhosa tecnologia de merda Flex) está enferrujando o catalisador.
A verdade é que a maioria dos postos bota 20% de gasolina vagabunda e completa o resto com água e álcool no tanque pra vender pra gente. Não há fiscalização. Cansei de denunciar um posto em que abasteci no Rio de Janeiro e nada aconteceu. Tá lá funcionando até hoje vendendo gasolina adulterada.
Não vejo a hora de ter condições (Greencard) de sair desse país escroto de bosta.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/gasolina-premium-e-blindada-do-aumento-de-etanol-por-vender-menos.html
Não tinha visto isso
O "legal" é que eles vão testar nos NOSSOS carros
E no final até parece que estão preocupados. O lance é satisfazer o lobby e garantir a "doação de campanha", se é que me entendem
Se quisessem promover a venda de álcool bastava baixar o preço que todo mundo que tem Fex (a maioria dos carros novos) passaria a andar 100% com alcool
O Discovery 3 fica 20% mais econômico com Pódium. Abasteço com ela desde que comprei o carro.
Como a Pódium é 30%, em média, mais que cara que a aditivada, a diferença de 10% compensa muito.
Leva uns 3 ou 4 tanques cheios de Pódium para que a ECU do carro perceba que o mijo é um pouco mais concentrado. Um tanque só pode não dar a noção real dos benefícios.
Ainda assim, já começo a notar pontos de ferrugem no escapamento do Land Rover, o que me diz que já já terei que importar um conjunto novo. E antes de desligar o carro, eu acelero forte pra jogar toda água fora do sistema de exaustão.
Mesmo o TR4 (que tem a maravilhosa tecnologia de merda Flex) está enferrujando o catalisador.
A verdade é que a maioria dos postos bota 20% de gasolina vagabunda e completa o resto com água e álcool no tanque pra vender pra gente. Não há fiscalização. Cansei de denunciar um posto em que abasteci no Rio de Janeiro e nada aconteceu. Tá lá funcionando até hoje vendendo gasolina adulterada.
Não vejo a hora de ter condições (Greencard) de sair desse país escroto de bosta.
sua Disco 3 é V8?
se vc puder sair do país vá logo, pois é ainda jovem e pode ser muito feliz por lá. Infelizmente já estou com mais de 50% da KM aqui nesta josta de Brasil, vou ter que ficar por aqui andando em carro americano usado e caro.
Depois que o desgoverno federal aumentou o álcool(27%) na gasosa, só estou abastecendo com a PODIUM... teve um dia que fui obrigado e colocar a aditivada GRID, depois de rodar uns 50km, a luz da injeção acendeu, esperei acabar a gasolina alcoólica e depois enchi novamente com a PODIUM... adivinhem?, pois é, a luz da injeção apagou. Entrei em contato com a Jeep do Brasil e me disseram que as 5.7 estavam em condições de receber qualquer tipo de gasolina vendida no Brasil, alguém acredita?
No feriado fui ao oeste do Paraná e resolvi testar o consumo do meu com gasolina sem cachaça.
Cheguei no posto já na reserva e enchi o tanque com gasolina comum sem álcool no Paraguay.
Resultado: 9,2 l/100km na estrada = 10.8km/l (velocidade entre 100 e 110km/h) sendo que com a nossa dilmasolina = 13,5 l/100km = 7.5 km/l nas mesmas condições.
Depois que o desgoverno federal aumentou o álcool(27%) na gasosa, só estou abastecendo com a PODIUM... teve um dia que fui obrigado e colocar a aditivada GRID, depois de rodar uns 50km, a luz da injeção acendeu, esperei acabar a gasolina alcoólica e depois enchi novamente com a PODIUM... adivinhem?, pois é, a luz da injeção apagou. Entrei em contato com a Jeep do Brasil e me disseram que as 5.7 estavam em condições de receber qualquer tipo de gasolina vendida no Brasil, alguém acredita?
Mesmo antes dos 27% essa grid aumentou o consumo do meu.
Acredito em tudo que esse povo fala, principalmente depois do meu teste do post anterior.
homerohermida
24/04/2015, 09:22
O maior criminoso contra o consumidor no Brasil é o governo pois vende gasolina com quase 1/3 de álcool (que é mais barato), cobrando o preço de gasolina pura. Em defesa diziam que o preço levava em conta o álcool mas ao aumentar de 25 para 27, o preço deveria ter caído alguns centavos, o que não ocorreu.
O maior criminoso contra o consumidor no Brasil é o governo pois vende gasolina com quase 1/3 de álcool (que é mais barato), cobrando o preço de gasolina pura. Em defesa diziam que o preço levava em conta o álcool mas ao aumentar de 25 para 27, o preço deveria ter caído alguns centavos, o que não ocorreu.
Os aumentos recentes nos preços não foi causado pelo combustível propriamente dito, em sim da carga tributária. Todos os estados bem como o governo federal aumentaram a carga tributária sobre o combustível e enfiaram mais álcool para agradar os "pobres usineiros" falidos. Há outro agravante contra o governo.
Como o monopólio é dele, deveria haver opção. Como não há, é crime!
A minha preocupação é o lixo que nos enfiam goela abaixo, digo tanque abaixo.
Basta sair 10km do pais para saber o lixo que estamos usando aqui…. incluindo o diesel!
pessoal ,eu ia perguntar se nao dá pra testar no posto, na hora, a gasolina pra ver que porcentagem de alcool tem pra gente saber se aquele posto ta vendendo a gasolina direitinho.
mas aí eu pesquisei logo no google , entao vou aproveitar pra compartilhar com voces os testes que achei
http://carroecarros.com.br/como-descobrir-se-gasolina-posto-esta-adulterada-nao-seja-enganado/
http://www.manualdomundo.com.br/2013/11/como-fazer-o-teste-da-gasolina/
http://www.transaltransportes.com.br/dicas/teste-a-qualidade-da-gasolina