Ver Versão Completa : Lubrificação Comando Valvulas OHC
chapolin colorado
08/09/2012, 23:12
Meu motor OHC esta apresentando falha na lubrificação dos cames do eixo do comando de válvulas. Principalmente do 3 e 4 cilindros.
Já troquei a bomba de óleo, o comando,os tuchos e os balanceiros, mas depois de alguns minutos em marcha lenta o um barulho do metal x metal aparece no cabeçote. Abrindo a tampa de válvulas e visível a falta de lubrificação dos cames do 3 e 4 cilindros.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando este defeito ??
antonio umino
08/09/2012, 23:31
Pode ser a junta do cabeçote, que está sem o furo da passagem de óleo do bloco para o cabeçote.
ou este canal de óleo esta obstruido...
PODE SER..
abçs
maxdelta
09/09/2012, 11:55
No meu a 3 meses foi suficiente pra rachar o comando, e justamente no mesmo lugar do teu, foi a junta a vilã! Mais o cebolão q não avisou!
Paulo Leit
09/09/2012, 20:54
Meu motor OHC esta apresentando falha na lubrificação dos cames do eixo do comando de válvulas. Principalmente do 3 e 4 cilindros.
Já troquei a bomba de óleo, o comando,os tuchos e os balanceiros, mas depois de alguns minutos em marcha lenta o um barulho do metal x metal aparece no cabeçote. Abrindo a tampa de válvulas e visível a falta de lubrificação dos cames do 3 e 4 cilindros.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando este defeito ??
Olá amigo,
Dá uma olhada nas galerias onde passa o óleo no cabeçote,já que você falou 3 e 4 cilindros (que são os do lado do volante),pois é onde o óleo chega primeiro, meu jipe também é OHC e tá muito bom.
Abraço,
chapolin colorado
10/09/2012, 16:40
As galerias seriam estas que estão marcadas com o circulo em vermelho na foto em anexo ??369732369732369732
Paulo Leit
10/09/2012, 17:03
As galerias seriam estas que estão marcadas com o circulo em vermelho na foto em anexo ??369732369732369732
Olá amigo,
Essas galerias são de retorno do óleo para o cárter e ficam no bloco, as galerias que falei são do cabeçote, mais vamos lá:
Seu motor é de tuchos hidráulicos?
Quando funcionava batia os tuchos ? Se não , quer dizer que o óleo já chega no cabeçote.
A luz da pressão do óleo apagava?
Se você observar no bloco ,onde vai a junta do cabeçote, na direção da cebolinha do óleo tem um furinho aí que sobe o óleo para o cabeçote, se você virar o comando do distribuidor tem sair óleo nele. Assim você pode fazer um teste.
Espero ter ajudado,
chapolin colorado
10/09/2012, 20:52
Paulo obrigado pela ajuda.
Não bate tuchos não e a luz do óleo se apaga logo após a partida..
Vou fazer o teste...tomara que seja isto pois não sei mais como resolver este problema....
calhiandro
10/09/2012, 21:19
Olá galera, hoje mesmo o meu ohc álcool começou a fazer um barulho de máquina de costura bem alto, depois de um tempo desaparece. So que ele volta a fazer com o carro em marcha quando se tira o pé. O que será ????????:shock:
gustavo seixas
10/09/2012, 23:29
chapolim, veja se as buchas do comando não rodaram ou estão com os furos de lubrificação entupidos
gustavo seixas
10/09/2012, 23:29
Olá galera, hoje mesmo o meu ohc álcool começou a fazer um barulho de máquina de costura bem alto, depois de um tempo desaparece. So que ele volta a fazer com o carro em marcha quando se tira o pé. O que será ????????:shock:
no mtr ???
calhiandro
11/09/2012, 08:53
no mtr ???
É sim. O barulho mais forte desapareceu, mas agora quando deixo o carro em marchar tipo 20 ou 30 km/h e tiro o pé do acelerador um barulho estranho aparece.
chapolin colorado
11/09/2012, 23:20
Gustavo vou verificar as buchas pois hoje desmontei a tampa do comando e só os cames do terceiro cilindro estavam sem óleo....
gustavo seixas
12/09/2012, 11:07
Ninguém para responder minha dúvida.
com o carro parado se vc acelerar ele faz o barulho?
calhiandro
12/09/2012, 14:41
Ele estava fazendo o barulho forte, mas parou. Ai surgiu esse barulho quando se tira o pé do acelerador com o carro em marcha, mas já descobri o problema é a caixa de marchar que quebrou um dente da 2º marcha. A batida de tucho desapareceu completamente, de tempos em tempos acontece isso.
Obrigado a todos
gustavo seixas
13/09/2012, 08:29
Ele estava fazendo o barulho forte, mas parou. Ai surgiu esse barulho quando se tira o pé do acelerador com o carro em marcha, mas já descobri o problema é a caixa de marchar que quebrou um dente da 2º marcha. A batida de tucho desapareceu completamente, de tempos em tempos acontece isso.
Obrigado a todos
por issso perguntei se com ele parado dava......... se dá só andando é transmissão, blz intão
ele é 3 ou 4 mchs ? tenho um câmbio 3 mchs perfeito q tirei de um jipe aqui.
calhiandro
13/09/2012, 09:51
é um ohc original, cambio de 4 marchas original também. Quando abriu agora descobrimos que foi o carretel que quebrou na 3º marcha, mas já estou providenciando outro.
Obrigado
chapolin colorado
21/09/2012, 12:42
Ola amigos, somente para informar que o problema foi resolvido com a desmontagem do cabeçote, tuchos,comando de válvulas e a limpeza de todas as vias de lubrificação do cabeçote.
Obrigado a todos que colaboraram com a solução ...
Abraços