Ver Versão Completa : motor maxxion 2,5
scheffer
08/09/2012, 19:00
Ola, comprei a 6 meses uma f1000 gabinada com motor maxxion 2,5, ela ta com 300 mil km e notei que ela esta mandando óleo para a turbina, o motor não esta batendo nem esta baixando o óleo, levei para dois mecânicos diferentes e eles me informarão que terei que fazer o motor, me informei do valor, e fiquei com uma duvida, sera que não seria melhor trocar o motor, e qual o motor que melhor se encaixa neste modelo de f1000 sem ter que fazer muitas modificações nela, Fico no aguardo de uma resposta. Ou de varias.
robson010203
08/09/2012, 21:22
sem ver o motor fica difícil opinar, mas pelo seu relato o melhor seria trocar de "mexânico" se o motor não está batendo, nem baixando óleo, a princípio não teria porque retificar.
Ao que parece ele pode estar passando óleo pelo rotor da turbina ou pela válvula "PCV" ela fica na tampa de válvulas, tem uma mangueira que sai dela e vai na mangueira do filtro de ar, se essa válvula estiver ruim ela deixa passar óleo e ele é sugado pela turbina.
Resumindo: veja primeiro a válvula e a turbina.
BRAVOECONOVEMBER
09/09/2012, 08:26
É, se não baixa óleo significativamente, o motor funciona bem, abrir ele é só pra arranjar problema.
Um pouquinho de melado de óleo na admissão não quer dizer absolutamente nada.
O que tens que tomar cuidado é se não existe algum vazamento grande pelo selo da turbina, do lado do compressor, porque se tiver pode ocorrer de pifar de vez e mandar uma quantidade grande de óleo para a admissão, podendo causar disparo do motor.
Se tiras a vareta do óleo com o motor na lenta e ela não manda compressão pela vareta (ou tirando a tampa do óleo) é outro indício de que tá tudo certo.
Edintruder
09/09/2012, 10:28
Manda esses merdânicos pra PQP, pois é graças à esses merd@$ que o Maxion 2.5 ficou com má fama! Na hora de venderes a tua F1000 HSD é que vais entender bem do que estou falando...
O Robson disse tudo, troca a válvula PCV (aquela preta du suspiro do motor). Outra coisa, a turbina e intercooler desse motor SEMPRE estarão sujos de óleo pois o respiro do motor é ligado na admissão entre o filtro de ar e turbina, e os vapores de óleo sempre são aspirados para a turbina em funcionamento normal. Se quiseres, podes desconectar a mangueira, mas acho que é um crime fazer isso. Esse óleo não gera mal algum para a turbina ou outro componente do motor. Foi projetado para trabalhar assim, já os merd@nico$ querem projetar o teu $$$ no bolso deles...
Não esquenta com isso que esse motor dura muito. Quando dá algum problema sempre é relacionado com ponto da correia dentada, ponto da BI ou desgaste da BI. O pessoal que não estuda apanha um pouco nesse motor, mas a grande maioria das vezes é só ajuste.
BRAVOECONOVEMBER
09/09/2012, 14:38
... é isso aí. E de mais a mais, se o motor fosse assim tão ruim, Lando Rover não tinha saído com ele né? Pensa num carro feito pra funcionar em lugar inóspito e sem recursos... pois é...
Na minha camionete os dutos da admissão tão sempre meladinhos, e o consumo de óleo absolutamente normal (tipo, completando 1l de óleo entre trocas, efetuadas a cada 5000km). É bem isso aí que o Edin escreveu.
Eu sempre gostei dos 2.5 HSD... tive uma ranger 4x4 CE e meu pai tem uma sprinter que a poucos meses teve o motor FALECIDO.... o coitado estava com +- 600.000.00 KM!!!!! abaixava oleo a um tempo, mas nada grave... do nada fundiu!!!! kkkkk tbm com esta km..
Este motos nao da problemas, claro precisa de manutencao !!!! ajustes, coisa e tal, mas acho ele muito bom!!!
A ma fama é pela potencia... nas f1000 o pessoal colocava 2000kg e queria andar a 150km/h ai ele nao aguenta!!!! pois é fraco pra isto agora todas as sprinter ate o ano 2005 (acho que é isso??) usam o mesmo motor!!! e andam o dia inteiro.. as vezes com 1500kg e nao decepciona nao!!!
troque de mexanico!!!
HENRY DAVIS
10/09/2012, 11:11
Eu nem esquento mais quando escuto alguem dizer ou falar mal do motor maxion 2.5... é um ótimo motor, aonde vc for sempre terá alguem que sabe mexer nele, sem complicações ou segredos... é uma espécie de "motor ap" dos diesel rsrsr ou seja, feijao com arroz e nada mais! Com relação a potencia, torque... é claro que ele tem limites, mas com um ótimo acerto de bomba injetora, bicos em bom estado e um pouquinho de braço, nao faz feio e anda bem.... Uma cab. Simples 4x2 com bomba e bicos bem regulados, da até pra dar uma brincadinha na rodovia rsrsrs to curtindo muito esse motor! Brax á todos!!!
cassiouru
10/09/2012, 11:38
Verdade cara, passar um pouco de óleo pela turbina é normal, a minha ta sempre um pouco melada.
Se o motor não está fumando excessivamente nem baixando óleo então não tem aparentemte problema algum.
Quanto a fama do maxion tudo ja foi dito.
Acabaram com um belo motor simplesmente por preconceito e falta de conhecimento.
Eu ouço quase todo dia falarem mal do meu carro.
Outro dia num mecânico de mitsubishi que arrumou a pajero do meu pai, perguntamos sobre a ranger, ele disse que odiava o carro...
Quebrava suspensão, tração nunca funcionava quando o cara queria, e o motor é uma bomba...
Eu dei risada e sai de lá.
O dia em que a suspensão de uma ranger for ruim eu pulo de um prédio.
Edintruder
10/09/2012, 18:18
Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!
PauloLimited
11/09/2012, 12:46
Cassiouru, a suspensão da Ranger é um primor da engenharia. Tem mais estabilidade do que a maioria dos carros, o problema é apenas o valor das peças. Se as peças originais fossem baratas é possível que eu ainda estivesse com a minha Ranger. Agora, um mecânico dizendo que o 2.5HSD é bomba, é porque defende com unhas e dentes a Mit, pois aquele motor sim é uma bomba!
x2, queria ver o motor da L200 numa F-1000, ele já peida com a L200 carregada, na F num deve nem dar partida.
Daniel.Shimomoto
11/09/2012, 14:16
Motor Maxion na F-1000 não é dos mais adequados para o porte da picape, sem duvida alguma, mas dai dizer que não presta...
Eu tenho um amigo que vendeu a Ranger 98 dele porque segundo ele, não aguentava mais tanto vazamento de óleo. A garagem tinha papelão jornal e tudo mais no chão...vendeu e comprou uma L-200 quadrada usada que não vazava óleo mas fundiu tres vezes o motor em menos de 100 mil km rodados...No terceiro motor ele sentia saudades dos jornais e papelão no fundo da garagem...
O Pequeno Jr tem a Ranger 99 dele e ele só anda com o pé embaixo. Fundiu com 380 mil km (ele pegou o carro, se não estou errado, com 80 mil km originais)
Abraços
x2!!!!!!
Concordo e vou um pouco mais além...
O problema UNICO e exclusivo da suspensão da Ranger é a pessima qualidade das peças paralelas encontradas no mercado e o elevado preço ds originais.
Como a Ranger foi projetada para ter APENAS motor a gasolina, a colocação de um motor diesel mais pesado para o mercado latinoamericano exige mais da suspensão, sem duvida e, com isso, os compontentes originais trabalham mais "no limite" do que se fosse a gasolina. Alguém aqui já viu Ranger a gasolina com a suspensão desmontada, alguém reclamando ou com a cambagem aberta?????????
Como a qualidade das peças é ruim...
Abraços
cassiouru
11/09/2012, 23:32
Hahaha, mostrei isso pro meu pai, agora ele ficou preocupado kkk já ta com medo da pajero.:chorandoderir:
Inclusive ela já deu um bocado de prejuízo enquanto a ranjola velha apanha apanha e não reclama de nada.
Tudo que estragou na ranger até agora são itens de desgaste natural... Bomba da direção que custou 350 reais. E o resfriador do óleo enferrujou um bocal porque o antigo dono devia botar água do mar no radiador.... Custou 430 na MWM International.
Só isso até agora.
Quanto a suspensão, eu pulo lombadas todos os dias, não freio pra passar não... Não tenho muita pena do carro, ando por tudo.
E a suspensão não tem um vazamento nem um barulhinho nem nada.:euforico:
Edintruder
13/09/2012, 22:02
Cassioru, a Pejero é o motor 2.8. Esse motor aguenta muito mais que o da L200. Se viesse esse motor nas L200 em vez dos 2.5, com certeza seria a picape perfeita na época dela.
Rei da Terra
09/10/2012, 17:54
Amigo pode ser que se Hidrovacuo esta ruim, tenho um amigo que a F-1000 dele baixava muito óleo mesmo... Ele foi em umas 3 oficinas e falarão que ele tinha q fazer o motor da caminhonete dele, até que ele foi em um 4º mecanico que era amigo dele lá em Alta Floresta e ele falou troca o Hidrovacuo, ai ele achou estranho ai o mecanico entrou embaixo da F-1000 e coloco o dedo no suspiro do motor e falo, vc ta vendo ele nao ta puxando tem que puxar... Ele trocou e resolveu o problema, ele sempre fala essa historia, intao eu ja sei quando a minha baixar óleo pode ser o Hidrovacuo ;D
Rei da Terra
09/10/2012, 17:59
Há so p/ constar eu tenho uma Terracan que utiliza esse motor da L-200 4D56, e tenho uma F-1000 MAXION, sao 2 motores totalmente diferentes ;D. O MAXION ele nao esquenta nem se vc quiser kkk, o 4D56 tem desempenho inferior mais é mais silencioso e mais suave ao dirigir. No meu veiculo esse motor nao apresenta o problema do superaquecimento, mas ele é um motor que realmente trabalha com a temperatura alta. Sao 2 motores com propostas bem distintas, o MAXION e mais parrudo bruto mais p/ trabalho já o 4D56 é para um SUV com conforto onde nao se exige dele com peso e tals. ;D
MarcioMilani
21/03/2013, 18:11
O turbo do meu maxion ta passando oleo e fazendo fumaca branca.Fui ver p trocar e o cara me disse q se o motor ta ruim vai pifar logo.Queria saber o pq. A pressao do oleo ta normal, o motor ainda vai longe.Fiquei sem saber oq fazer. Alguem passou por isso?
Edintruder
21/03/2013, 18:47
Marcio, esse mecânico é da raça dos Merdânicos! Não esquenta com o motor. Troca apenas a turbina que mesmo que o motor esteja ruim não estragará a turbina de forma alguma.
Esse é o tipo de gente que difamou a imagem desse maxion 2.5. Muita gente foi iludida e teve motores condenados por conta da turbina estourada, hidrovácuo pifado, mangueira de intercooler vazando, correia dentada fora de ponto ou apenas bomba injetora desgastada.
A maioria dos mecânicos não se aprimoram na arte da mecânica desse motor, e vão logo condenando o motor inteiro baseado na má fama que eles mesmos criaram para tentar ganhar um $$$ extra.
Denilsom
23/03/2013, 22:30
Gosto muito desse motor coloquei um na minha Rural e vai muito bem se ele fosse ruim assim como muitos mecanicos e proprietarios falam não teria saido nas defender e a mercedes não teria colocado ele na sprinter , mas pelo que sei ele pegou fama de ruim foi nas S10 , mas isso acredito que seja falta de manutençao e motoristas que não sabem dirigir carro Diesel.
luizmouraa16
08/01/2015, 13:54
qual é tamanho da mangueira do suspiro da turbina da ranger 2000 motor maxion 2.5 diesel ??