PDA

Ver Versão Completa : Novato Troller 2.8

Leandro-SC
08/09/2012, 18:47
Olá amigos,

Sou meio novato aqui no forum, principalmente na categoria do Troller.

Tinha uma Baja, e pulei o passo do Cj e fui direto pro troller, uso como meu carro e uns passeios final de semana.

Peguei um 2004, li um monte sobre isso e pelo que eu pesquisei, pra começo era melhor os 2003 pra cima e os eletronicos a manutençao era um pouco mais cara, entao achei esse gostei e peguei.

Ele ta bem orginal, é outra tocada em relaçao a carros a gasolina, mas ate agora é só alegria.

Mas surgiram duvidas, ele é original não solta nada de fumaça, a turbina eu nem escuto, a temperatura em uso urbano nem mexe, so mexeu um dia que fiquei brincado num gramado uns 15 minutos direto sem dar folga e a temperatura subiu um pouco, um risquinho.
Tive lendo um monte de coisa sobre dar uma forcinha a mais nele mexendo no ar da turbina, principalmente em forum sobre S10, tem muita gente que fala em abrir 1 volta no ar um pouco mais e um pouco menos. ja olhei um monte meu carro e procurei na net uma foto pra saber onde na bomba esta este parafuso.

Então as minhas perguntas, onde fica esse parafuso? e a temperatura dele é normal assim?

Grato
Leandro

Spike
10/09/2012, 09:20
Bom dia Amigo
Tenho 04/04 e a configuração está original, sem alterações na bomba e turbina e tbm e o mesmo tbm não solta muita fumaça (uso o diesel S50 e não percebi nenhuma diferença para o diesel normal).
Em relação a temperatura nada melhor que verificar se está tudo ok ou até instalar um marcador de temperatura adicional. No meu Trolha em uso urbano a temperatura chega aos 80ºC e depois de alguns minutos volta para 75º~70º, pois acho que ai que o acoplamento viscoso entra em ação, fazendo com que a hélice gire mais rápido.
Outro detalhe é que recentemente mandei trocar todo o líquido do sistema de arrefecimento colocando somente o RAD COOL PLUS da Bardahl, somente para ter um controle meu pois eu não sabia quando que o antigo dono tinha feita a troca.
Abraços

Leandro-SC
10/09/2012, 09:36
Bom dia Amigo
Tenho 04/04 e a configuração está original, sem alterações na bomba e turbina e tbm e o mesmo tbm não solta muita fumaça (uso o diesel S50 e não percebi nenhuma diferença para o diesel normal).
Em relação a temperatura nada melhor que verificar se está tudo ok ou até instalar um marcador de temperatura adicional. No meu Trolha em uso urbano a temperatura chega aos 80ºC e depois de alguns minutos volta para 75º~70º, pois acho que ai que o acoplamento viscoso entra em ação, fazendo com que a hélice gire mais rápido.
Outro detalhe é que recentemente mandei trocar todo o líquido do sistema de arrefecimento colocando somente o RAD COOL PLUS da Bardahl, somente para ter um controle meu pois eu não sabia quando que o antigo dono tinha feita a troca.
Abraços

Bom dia Spike

O meu tbm fiz a troca do Liquido do Radiador, e em relação a hélice, quando o motor esta desligado ela gira um pouco pesada mais gira, agora quando o carro ta acima de 2 mil giro, parece que tem um elicoptero debaixo do capo, de tanto barrulho que faz.
Esse diesel S50 tbm nao muda nada, Só o $$$, estou abastecendo em parada de caminhao, alta rotatividade de combustivel, pq esses posto de cidade o combustivel fica meio parado. Alias o meu ta fazendo uns 9km/l pelo oque eu pesquisei ta na media. Media feita em transito de cidade e estradão fazendo besteira com pé embaixo.

abraços

Mingaiver
10/09/2012, 11:28
Pode ficar tranquilo quanto à temperatura: o MWM esquenta pouco e o radiador é superdimensionado. O marcador de temperatura do meu 04 tbem dificilmente descola dos 70ºC. Pra fazer subir a temperatura só na trilha ou subindo a serra no verão.

Italo Morais
12/09/2012, 09:22
O meu é 2005 com a bomba aberta, fumaçava muito, coloquei diesel s50 e notei q a fumaça diminuiu muito.

O marcador de temperatura do meu 05 tambem dificilmente descola dos 70ºC