Ver Versão Completa : Acha Defender 90 bom com uns 40 mil?
fellipe88
06/09/2012, 23:28
Olá pessoal, boa noite.
É meu primeiro tópico por aqui.
Bom galera experiente, minha dúvida a seguinte:
Será que dá pra achar um bom Defender 90 (que não vai me dar problemas e esteja inteirão) por uns 40 mil? De que ano + ou - ?
Por favor, se vc tiver qq outra sugestão (juntar mais grana, pegar outro jipe) ficaria muito grato!
Muito obrigado e abraços!
Fellipe
Olá Felipe,
Vou contar a minha experiência comprei uma Defender90 ano 1999 e pelo preço de 40.0000, mas tive que gastar mais de 5.000 pra colocar em dia, e quem tem uma Defender em dia dificilmemte vai pedir mais de 40.000 . Resumindo hoje pelo conhecimento que adquiri, não compraria a Defender que eu comprei, prefiro pagar um pouco mais ,mas pegar uma com procedência e bem cuidada ,vale a pena ,pra quem é um iniciante!!
Boa Sorte,
Rodrigo
fellipe88
07/09/2012, 00:35
Oi Rodrigo,
valeu pela dica! Andei dando uma pesquisada e talvez seja melhor mesmo juntar um pouco mais...
Só pra eu ter uma ideia, o que vc precisou gastar na sua Defender?
Valeu!!
felipe da uma olhada aqui
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=16&modelo__id=29&combustivel__id=2)
tem algums com preço aproximado,
"não compraria a Defender que eu comprei, prefiro pagar um pouco mais ,mas pegar uma com procedência e bem cuidada ,vale a pena ,pra quem é um iniciante!! "
Ao meu ver comprando a defender vai gastar de qualquer jeito, estando muito boa ou não..... para deixar ela com sua cara vai grana. Pagando menos pelo menos vai saber o que esta reformando/trocando no seu jeep se precisar de algum reparo. Faz bem feito... tem muito jeep bem maquiado que a hora do vamos ver..... foi-se o dinheiro da compra, da reforma, da patroa, enfim.... se não entende nada e não tem curiosidade em aprender sobre a manutenção / manuseio do veiculo e mesmo assim quer um Defender.... Procura andar no maximo de veiculos possíveis, teste tudo e pegunte mais ainda. Deita embaixo do veiculo e olha tudo, tudo mesmo..... e se gostou do veiculo....ahhhh procura andar em outro e mais outro e mais outro.... até achar um que comporte seu Bolso/ Aí é só alegria!
Defender não se compra de olho fechado, a minha foi da PM -SP e estava incrivelmente boa de chassis/conjunto (motor/cambio/redução/bloqueio) carroceria bacana, apesar de ter sido pintada porcamente (coisa que já contabilizei antes da compra), interior dela inteiro. Não tem Ar condicionado (também contabilizei)....Veio com todos acessórios que pode imaginar.... e paguei menos de 40.000 nela. Ano 2000!
Não tive nenhum gasto que não fosse manutenção básica. Estou colocando ela em dia devagar pois prefiro ir sentindo o veiculo aos poucos e melhorando conforme vejo necessidade.
Hoje Não troco minha "Galega" nem pela Defender mais equipada do Forum. Pois já criei uma identidade com ela!
Procura com calma que "Ela" te acha!!!
hercilio.neto
09/09/2012, 00:48
Lucar,
Que bom que achou a Defender certa para voce por menos de 40 mil reais, deu muita sorte.
Ainda assim voce já contabilizou alguns gastos extras mesmo antes da compra.
Quem está procurando um a VTR inteirona, pronta pra fazer longas viagens e que não exija nenhum gasto imediato, esquece. Não acha por menos de 50 mil.
Em 2011 eu pesquisei muuuiiiito. Estava com os 40 mil na mão, mas não podia (e ainda não posso) ter gastos extras para poder rodar com VTR.
Acabei optando pelo Toyota Bandeirante. Custa o equivalente à Defender (do mesmo ano) com manutenção bem mais barata.
Ainda quero uma 110, mas deixa pra quando eu tiver 60 mil reais na mão.
elemarmb
09/09/2012, 10:09
40 contos é um terço de um novo jipe 90. Que confiança você tem em um carro popular de 12 anos de idade, com 150 mil km e que vale sete contos?
Um carro novo ou seminovo não deve incomodar e se um carro comum precisa de uma manutenção maior então não vale a penar mantê-lo e o adequado é vendê-lo e comprar um mais novo.
Um Def de 40 mil é um carro velho e é muito provável que após uma revisão para encarar uma viagem de dez mil km você terá algum problema, seja durante a viagem ou nos meses seguintes.
Isto é normal para um carro velho, afinal na revisão você não vai gastar dez mil e trocar até a repiboca da parafuseta por uma nova.
Somente vale a pena gastar com uma grande manutenção em carro velho para casos especiais, tipo antigos, jipes ou trailer.
Se voce tem quarenta contos para obter um Def é provável que gaste outros quinze em uns dois anos para trazer o carro a uma confiabilidade, conforto ou acessórios de um Def de uns 65 contos. Ainda falta uns dez contos . . .
Então não vale a pena ? Depende do seu bolso e de sua disposição.
Se o seu bolso pode em pouco tempo ter sessenta conto, aguarde este tempo.
Senão observe se você tem paciência para gastar com mecânicos, se tem vontade de aprender e mexer com mecânica e se consegue apertar o bolso para gastar com oficina.
Considere que nestes dois anos citados teve duas férias e duas viagens. Somente não
pode se estressar com os problemas.
Se o que procuras com 40 contos é um carro em ótimo estado que você possa encarar uma ida até a Patagônia sem se incomodar, compre um Ka zero e faça esta viagem como outros foristas já fizeram com Ka.
Eu prefiro me incomodar com os problemas de um carro velho . . .
renato vieira
09/09/2012, 11:42
Bom raciocinio, Elemarb.
Melhor, ainda, a conclusão.
Peguei meus 40k e comprei uma Disco 2 2001. Sabendo que estaria entrando num caminho espinhoso.
Não tenho pretensão de fazer nenhuma expedição, somente rotas e trilhas leves de fim de semana.
Alem disso, ter um tanque confortável na cidade.
A planilha de contabilidade deixei de lado. O Visa e o Master se encarregam disso.
Aprender e mexer com mecânica não tem preço
Tudo que foi dito deve ser levado em conta. No meu caso, faço praticamente tudo nos meus veículos portanto não conta essa despesa somente gasto com peças/acessorios, estes ultimos eu estudo muito o uso antes de sair gastando dinheiro. Veja a exemplo um post do Clemente que li sobre o snorkel. Tenho a mesma opinião se for usar ele em 5% do trajeto, não justifica gastar uma fortuna em um aparato que na maioria das vezes estrangula seu motor. Basta um ao meu ver 2 bracadeiras, 1 cano(emenda) e 1 mangueira que vá até um lugar alto (custo de uns R$100,00). Repito se voce não conhece muita coisa de mecanica, vai gastar uma nota preta nas mãos de terceiros. Entanda "terceiros" não somente mecanicos, mas modistas que vivem inventando onda e moda... tudo fogo de palha, se for na onda ta perdido. Prepara o Bolso! A não ser que tenha sobrando mas aí é outro papo.
Eu tenho como hobby a mecanica, DIY total, e não tenho pressa em ir acertando tudo aos poucos. Tenho 2 motos honda japonesas dos anos 80 na garagem esperando a hora delas!!
O veiculo certo para voce é aquele que voce pode adquirir e manter. Eu já fiz algumas viagens com minha Defender e garanto que ela vai onde uma outra que custou o dobro da minha vai. E com menos da metade dessa diferença levo o que acredito que possa dar problema em uma grande viagem. A diferença da outra metade é que pode-se usar com o tempo em acertos que provavelmente voce terá que fazer em se tratando de um veiculo para este uso!
Compre um veiculo com referencia. Não compre se não tiver referencia!
" Acabei optando pelo Toyota Bandeirante. Custa o equivalente à Defender (do mesmo ano) com manutenção bem mais barata."
Eu busquei uma Band Longa por anos a fio.... só achei veiculo podre! quem tinha Band boa pedia absurdo.
Gosto muito da bandeirante e da historia dela, porém são veiculos totalmente diferentes. Nunca tive band, na faculdade andavamos com uma curta de aço turbinada 14b era fantastica. Mas se colocar ao lado de uma Def 90.... não da comparação são diferentes! Iria de Defender sem duvida!
"Quem está procurando um a VTR inteirona, pronta pra fazer longas viagens e que não exija nenhum gasto imediato, esquece. Não acha por menos de 50 mil."
Concordo com voce... não vai achar nem defender nem bandeirantes. Se achar vai ter que procurar muito, muito mesmo.
Quando comprei meu willys foi uns 8 anos ate achar o "meu jeep"! A defender não foi tanto, mas foi uma serie de viagens perdidas.... não sei nem dizer quantas!!!!
Teve um "sortudo" que nem com 200.000 reais consegui um land rover Bom!!!!
Carroças de luxo - COTIDIANO (http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/problemas-land-rover-700046.shtml)
Tomara que ganhe um bom dinheiro da montadora!!!
Eu comprei usada para "reformar".
Estava inteira por fora e por dentro, etc... mas deixar o carro com a cara da gente não tem preço.
Faço muita coisa eu mesmo, mas mesmo assim, o gasto não é pequeno...
Será que se eu tivesse comprado uma 10mil mais cara não iria gastar na manutenção e nos acessórios em que investi para essa??
Eis a questão... :concordo:
No mais Fellipe, boa sorte na procura e na decisão de qual caminho tomar...
Abraço!
Alexandre Tietsche
11/09/2012, 12:26
Engrosso o caldo. Com 40k vc compra mas prepara mais 10k pelo menos pra fazer uma boa manutenção.
Eu tb comprei a minha por 40 e poucos sem ar e ja gastei uns 12-14 com ela só em revisões, ar, troca de caixa de transferência etc.
E amigo, ninguem que esta vendendo um carro vai te dizer "O carro esta precisando de muita manutenção". Sempre vão dizer "Nunca fez trilha, carro muito bom, etc"..só quando vc começa a andar é que vai descobrindo o que precisa, com Defender ou seja num Fusquinha.
Abs
"não compraria a Defender que eu comprei, prefiro pagar um pouco mais ,mas pegar uma com procedência e bem cuidada ,vale a pena ,pra quem é um iniciante!! "
Ao meu ver comprando a defender vai gastar de qualquer jeito, estando muito boa ou não..... para deixar ela com sua cara vai grana. Pagando menos pelo menos vai saber o que esta reformando/trocando no seu jeep se precisar de algum reparo. Faz bem feito... tem muito jeep bem maquiado que a hora do vamos ver..... foi-se o dinheiro da compra, da reforma, da patroa, enfim.... se não entende nada e não tem curiosidade em aprender sobre a manutenção / manuseio do veiculo e mesmo assim quer um Defender.... Procura andar no maximo de veiculos possíveis, teste tudo e pegunte mais ainda. Deita embaixo do veiculo e olha tudo, tudo mesmo..... e se gostou do veiculo....ahhhh procura andar em outro e mais outro e mais outro.... até achar um que comporte seu Bolso/ Aí é só alegria!
Defender não se compra de olho fechado, a minha foi da PM -SP e estava incrivelmente boa de chassis/conjunto (motor/cambio/redução/bloqueio) carroceria bacana, apesar de ter sido pintada porcamente (coisa que já contabilizei antes da compra), interior dela inteiro. Não tem Ar condicionado (também contabilizei)....Veio com todos acessórios que pode imaginar.... e paguei menos de 40.000 nela. Ano 2000!
Não tive nenhum gasto que não fosse manutenção básica. Estou colocando ela em dia devagar pois prefiro ir sentindo o veiculo aos poucos e melhorando conforme vejo necessidade.
Hoje Não troco minha "Galega" nem pela Defender mais equipada do Forum. Pois já criei uma identidade com ela!
Procura com calma que "Ela" te acha!!!
Lucar,
A minha tambem é uma D110/2000 que pertenceu a policia de SP. Sou o segundo dono depois do leilao das Defenders do estado. E é exatamente como você mencionou, mecanica boa mas pintura fraca, enfim sempre tem o que fazer. Assim como você paguei menos de 40k e já fiz algumas coisas. Precisei trocar o kit embreagem (optei pelo Valeo original), o miolo da turbina estava com o eixo quebrado e precisei trocar (marcosturbina.com.br - recomendo, ficou nova!!!), capa seca com trinca e vazava (corrigido com solda e troca das juntas), troquei o pivo do diferencial traseiro, enfim... Não tem jeito, para quem gosta de carro rodando bem precisa investir na qualidade das peças e da execução e aí.....vai $$$$$$$
Ficando tudo pronto, quero partir para os detalhes que me agradam. Vou fazer uma impermeabilização de todo assoalho, reparar uns rasgos nos bancos, quero instalar os bancos do fundo (parecidos com os seus, ficou show!!), instalar um kit de ar condicionado (sugestões????), comprei um console da MUD UK e quero adaptar um conjunto multimidia completo com dvd, gps IGo, etc...trocar os pneus ( os meus são recap para trilha e não dá para viagens longas), enfim... Vai uma grana para agradar o gosto pessoal de cada um, aí não tem jeito os 40k viram 50k
Tenho um CJ5 1971 e reformei todo, colquei dir. Hidraulica, pintei chassis, troquei capota, parte eletrica toda nova, enfim ficou show e virou xodó da familia, meu filho mais velho de 5 anos pediu de presente pra ele...kkkkkkkk Mais a Land é diferente a sensação de dirigir um excelente carro, mesmo com 12 anos, é fantastica e vale tudo que gastamos e ainda vamos gastar. Como voce disse .. É só alegria.
Abraços e Keep Rovering
Sayegh
Nelson Defender 110
12/09/2012, 09:56
Hercilio,
tive uma situação semelhante a sua mas invertida.
Em 2006 fiquei tentando comprar uma Bandeirante ano 1994, 1995 ou 1996, um tempão.
Já tinha sido dono de uma ano 1990 de 1997 a 1999 e gostava muitíssimo dela e infelizmente tive uma "Perda total".
Achei algumas mas o preço esta alto e o estado não era dos melhores.
Então resolvi também procurar por Defender.
Acabei achando o meu carro atual Defender 110 ano 1997 com 190.000 Km .
Tive que fazer algumas manutenções mas nada demais.
O fato é que tem que procurar e ter sorte !!!
Mas como já falaram vários colegas, vai ter que gastar com manutenção, tentar entender de mecânica e quem sabe, sujar as mãos e fazer vc mesmo algumas coisas.
Abração a todos,
Nelson
Lucar,
Que bom que achou a Defender certa para voce por menos de 40 mil reais, deu muita sorte.
Ainda assim voce já contabilizou alguns gastos extras mesmo antes da compra.
Quem está procurando um a VTR inteirona, pronta pra fazer longas viagens e que não exija nenhum gasto imediato, esquece. Não acha por menos de 50 mil.
Em 2011 eu pesquisei muuuiiiito. Estava com os 40 mil na mão, mas não podia (e ainda não posso) ter gastos extras para poder rodar com VTR.
Acabei optando pelo Toyota Bandeirante. Custa o equivalente à Defender (do mesmo ano) com manutenção bem mais barata.
Ainda quero uma 110, mas deixa pra quando eu tiver 60 mil reais na mão.
Procurando e sendo paciente, a minha opniao é q encontra!!!!
foi meu caso, depois de uns 6 meses procurando (vi varias bem judiadas) dei a sorte de achar um senhor q tava precisando de dinheiro com uma certa urgencia e fechei negocio na minha 90tinha ano 2000 por 40 mil, antes de fechar olhei com muito cuidado tudo q deve ser olhado e levei em um mecanico de confiança!!!
resultado, ja estou com ela a 7 meses e a unica manutençao cara q tive foi ter de abrir a BI por um pequeno vazamento, o resto faço tudo em casa, com as ferramentas certas e o manual de oficina e do motor da pra fazer muita coisa, e quando bater a duvida se ta fazendo corretamente é so perguntar aqui no forum q rapidinho sua duvida e tirada
abraço, Pedro
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