PDA

Ver Versão Completa : Guincho biselli com tomada de força original, como montar? fotos ou esquema

DEUMARES
06/09/2012, 18:08
Tenho um guincho bisseli para instalar em minha bandeirante. porém surgiram algumas dúvidas;

- Em que posição furar a travassa do chassi para passar os cardãs:
- Em que posição soldar o mancal?
- para o câmbio de 4 marchas, motor 314, a transmissão que liga o guincho a tomada de força é em duas partes ou três partes. consegui uma transmissão usada mas ela não estava completa e a pessoa que me vendeu não sabe o que esta faltando.

talha-mar
10/09/2012, 19:04
Oi Deumares, dá uma olhada em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/49212-guincho-mecanico-biselli-finalmente-instalado.html
Tem tudo ali, qualquer dúvida pode perguntar.
Henri

geraldojulio
24/02/2013, 16:59
mudar o escapamento para fora do chassis e adaptar o mancal em baixo da caixa de direcao, do lado interno, uma vez que o escapamento foi passado por fora do chassis, por cima do braco de direcao, tambem tenho que adaptar a minha.

DEUMARES
07/03/2013, 22:34
Olá pessoal acabei de instalar um guincho biselli na minha Band. Alguem tem foto de uma trava de segurança que fica na alavanca de acionamento do guincho dentro da gabine da Band?

Sergioporto
08/03/2013, 09:23
Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)

MarcioNatal
08/03/2013, 13:29
Fala Sergio.

Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

399328

Um abraço.

Márcio Humberto

Sergioporto
08/03/2013, 14:13
Minha toy está muito suja nao tem condiçoes de tirar fotos rsrsr.A trava externa no guincho é fundamental porque? vai que um sacana,e existe ,desenrola o cabo,prende num carro,numa arvore ai voce arranca sem ver e está feito o estrago!!

DEUMARES
08/03/2013, 16:05
Minha tomada de força é original. A furação no chassis fiz com uma serra copo de 65mm. só que errei a posição, ficou topando, tive que mandar cortar no maçarico. ai já viu, acabamento que é bom nada. A foto que postei é de uma bandeirante xingu com a furação original de fabrica, da para ver que o furo é bem proximo dessa peça da direção. depois observei que a espessura suporte do mancal e a posição que ele é soldado no chassis e o cumprimento das barras da transmissão influênciam no topar ou não na furação. conclui que o suporte deve ser de no maximo 15mm o suficiente para que possa ser soldado.

399347

DEUMARES
08/03/2013, 16:12
Obrigado pela dica

Foto nao tenho mas é uma chapa presa ao assoalho com rebite ou parafuso e na parte central tem um rasgo para encaixar na alavanca quando a mesmo estiver em neutro.(chapa com dobradiça bem entendido ,uma parte presa no assoalho e a outra que levanta e baixa na alavanca.)

jipeirodesdepequeno
08/03/2013, 22:47
Fala Sergio.

Estou com o mesmo problema! Estou com um guincho biselli para montar e fotos, principalmente desses detalhes, seriam bem vindas!
Deumares, não teria algumas fotos do seu montado. A tomada de força é a original? A furação para passar a transmissão, como fez/ficou? Alguns amigos colocam uma "trava" na alavanca externa do guincho, será que ela é realmente necessária?

399328

Um abraço.

Márcio Humberto

Ela trava é original nos bisellis... alguns nao tem porque foram tirar, mas é muito bom ter sim.

JPX97
08/03/2013, 23:01
Acho q o correto é; 1.por a tomada de força, 2.por o guincho fixo 3.passar o carda pelo furo feito na longarina do chassi 4.parafusar o mancal no suporte a ser soldado no chassis. 5.alinhar tudo para não raspar em nada 6. soldar o suporte do mancal no chassis. A propósito..vc ainda tem alguma tomada de força a venda? obrigado!
Dom Bahia

JPX97
08/03/2013, 23:02
A minha ja teve e eu retirei. vou ver se tiro fotos do suporte onde trabalhava.. ma sa mecanica é 14b

MarcioNatal
08/03/2013, 23:08
Pois é, agora estou sabendo. Pensei que fosse uma modificação!!!

Só falta agora uma alma caridosa para postar uma foto da trava de segurança da alavanca! Hoje vi uma band com o um biselli, mas não tinha a dita trava.

Deumares, fiz umas fotos, com um medo danado do dono chegar e não entender o que eu estava fazendo embaixo da viatura dele!! KKKKK

399393 399394 399395 399396 399397399398

Com a sequência que o JPX97 mostrou, espero que essas imagens ajudem em algo,. e que tenham valido o risco!!:tomate:

JPX97, se tiver uma "fotinha" da trava, não esquece da gente!!

Um abraço.

Márcio Humberto

aguinel martins
09/03/2013, 07:20
Pois é, agora estou sabendo. Pensei que fosse uma modificação!!!

Só falta agora uma alma caridosa para postar uma foto da trava de segurança da alavanca! Hoje vi uma band com o um biselli, mas não tinha a dita trava.

Deumares, fiz umas fotos, com um medo danado do dono chegar e não entender o que eu estava fazendo embaixo da viatura dele!! KKKKK

399393 399394 399395 399396 399397399398

Com a sequência que o JPX97 mostrou, espero que essas imagens ajudem em algo,. e que tenham valido o risco!!:tomate:

JPX97, se tiver uma "fotinha" da trava, não esquece da gente!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Amigos em uma das minhas Bands tem esse guincho e acredito q é original, mas foi roubado a tomada de força se alguém tiver um contato de alguém q tem pr vender favor me informar e caso alguém precisar de fotos de como ele esta instalado é só da um grito

MarcioNatal
29/03/2013, 15:21
Quarta-feira mandei o guincho completo(menos a tomada de força que é aberta) para o jato de areia. Aproveitei e retirei a plaqueta para não ser danificada na hora do jato e dar uma limpada nela. Quando sair de lá, vou fazer umas fotos. Tô esperando pra ver como vai ficar!:drool:

Por enquanto só a plaqueta, limpinha que faz gosto!
403148

Glauco mendes
29/03/2013, 15:57
Quarta-feira mandei o guincho completo(menos a tomada de força que é aberta) para o jato de areia. Aproveitei e retirei a plaqueta para não ser danificada na hora do jato e dar uma limpada nela. Quando sair de lá, vou fazer umas fotos. Tô esperando pra ver como vai ficar!:drool:

Por enquanto só a plaqueta, limpinha que faz gosto!
403148

To louco para jatear o meu mas ñ me animo , será que ñ entra areia por algum lugar?

MarcioNatal
29/03/2013, 17:32
Posso estar errado, mas parto do princípio que se não entra água, também não entrará areia!

Edson Ferian
29/03/2013, 22:32
Ola
Tenho o guincho instalado com mecanica 14B. Quando o carro voltar da mecanica eu tiro as fotos e posto aqui, inclusive da trava que fica na cabine.

MarcioNatal
29/03/2013, 22:38
Legal Edson!

Fazendo isso vai ajudar a tirar a dúvida de alguns aqui, inclusive eu, quanto a localização e como fazer essa tão falada trava! Vamos aguardar.

Um abraço.

Márcio Humberto.

DEUMARES
30/03/2013, 01:27
Oi Marcio, desculpe a demora. ficaram muito boas as fotos que vc fez da band com o guincho instalado. o suporte do mancal e desse jeito, mas próximo do original. o furo na frente fiz com uma serra copo de 65mm. a trava externa é original de todos os guinchos biselli. no guincho da foto que vc postou, esta faltando uma corrente com um pino e uma borboleta. ela é necessária para manter o guincho em neutro (sem tração) pois evita que se alguém acionar a alavanca interna ( na cabine) , ele comece a girar.
403249403250403251403252403253403254

DEUMARES
30/03/2013, 01:39
403255
foto detalhada da trava externa

edwint
25/05/2013, 10:45
]Como todo bom jepeiro, não podemos deixar de inventar moda!!

Estou estudando colocar um MOTOR HIDRÁULICO, na meu Biselli, eliminando os cardans... desta forma posso acionar o guincho a partir de uma bomba hidráulica, tipo as plataformas de reboque. Alquém já teve a oportunidade de ver algum Biselli desta forma?

413519413518