Conectar

Ver Versão Completa : Troller 2008 x 2010

Bruno cf
05/09/2012, 18:18
Amigos,

Estou querendo comprar um troller, porem estou na duvida entre um 2008 ou 2010.
Escuto muitas coisas de um e outro carro, gostaria das opiniões dos proprietários sobre eles.
O 2010 falam sobre rachamento de carroceria e barulhos de porta e painel, já o 2008 escuto falar sobre vedação.

O que é verdade ou mentirara?
Quais os pós e contras?

Obrigado desde já.

Jorgao
05/09/2012, 19:17
Amigos,

Estou querendo comprar um troller, porem estou na duvida entre um 2008 ou 2010.
Escuto muitas coisas de um e outro carro, gostaria das opiniões dos proprietários sobre eles.
O 2010 falam sobre rachamento de carroceria e barulhos de porta e painel, já o 2008 escuto falar sobre vedação.

O que é verdade ou mentirara?
Quais os pós e contras?

Obrigado desde já.

Rachadura, essa é nova. :angel:

Os trollers de 2009 em diante forem remodelados esteticamente e usam componentes de painel Ford. O capô do 2008 e dos de 2009 em diante são idênticos, pois a ford trocou alguns reservatórios de fluídos por de veículos dela já em 2008. Os de 2009 em diante possuem molas melhores, mais altas e mais macias. Outras mudanças muito benéficas foram: grade removível na dianteira, acabamento em geral e painel. O que eu não gostei: Comando dos vidros nas portas, faróis de Ecosport (o antigo era do caminhão VW, bem mais forte), e o acréscimo de peso do veículo. (antigo 1850 kg, pós 2009 2050 kg). Alguns dizem que a capota ficou mais frágil pois reduziu de peso (130 kg antiga, para 76 kg).
E também aumentaram o entre-eixos de 2405 mm para 2410 mm. (insignificante)
Os 200 kgs a mais também são insignificantes para o NGD 3.0.
Melhorou muito o troller depois de 2009.

O 2008 é o último ano do troller que realmente fez fama e história (2000 a 2007), já sob o comando da Ford que comprou a troller em 2007.
O único problema sério desse ano é o pinga-pinga em cima da caixa de relês. Pra resolver é mole, no meu 2007 resolvi em 20 minutos assim que comprei o veículo. (fiz uma calha em cima). Tem gente que tem problema com ar e vidros, mas não é lei.

Problemas comuns em todos os anos: Má vedação.
Sinceramente, você sendo proprietário de band, vai tirar de letra qualquer inconveniente com troller. É só alegria.

Se o 2010 estiver inteiro e você tem a grana, não pensa 2 vezes. Se o 2008 estiver melhor, faça o mesmo, não pense 2 vezes.

R.Becker
05/09/2012, 22:50
Excelente a diferenciação...

paulosergio
06/09/2012, 15:41
Vou falar da pouca experiencia (3 meses) do meu 09/10.
Comprei com 35.000 km na troca com uma triton 09 que eu tinha. Entao de cara senti a diferenca de espaco interno e externo, no espaco interno apesar do troller ser mais estreito foi facil a adaptacao, pois so tenho um filho de 10 anos que vai atras e adora troller, (motivo da troca) portanto nao tem o que reclamar.
Precisei colocar um jogo de amortecedores rancho, para melhor adptacao da patroa, que nao tem mais o que reclamar. Quanto ao espaco externo coloquei um maleiro de teto, (mas da para melhorar) entao vamos seguindo.
Ao 36.000km fiz uma revisao preventiva trocando todos os oleos,filtros e fluidos, desmontando rodas livres e tal, fiquei tranquilo.
Fui a Brasilia (900 km de Araras) e voltei num final de semana com familia e tudo tranquilo. Varias pequenas viagens e sem problemas. Peguei muita chuva em estrada e nada de vazamento. Realmente fiquei surpreso com o troller, pois comprei preparado para enfrentar varios problemas (citados aqui no forum) e nao encontrei nenhum, quer dizer , tem aqueles que voce até esquece como o tec tec do ar condicionado, que parece que tem em quase todos.
Agora ele esta com 44.000 km e vou leva-lo agora na terca dia 11/09 para fazer outra revisao (oleo e filtros) e procurar saber porque a agua do reservatorio do radiador varia muito de nivel. ora abaixo do minimo e ora no nivel maximo sem ter que completar, dando a impressao que ta vazando agua quando o nivel esta abaixo do minimo.
Quanto ao consumo ele tem feito 10 km/l na cidade e 11,5 na estrada. Ele esta todo original, apenas com os ranchos e snorkel que comprei com ele.

homerohermida
06/09/2012, 21:10
O meu é 2008 e o nível da água varia um dedo para baixo, um dedo pra cima, dependendo do dia... da temperatura... e isto ocorre há 64.000 km.

adrianoquatro
06/09/2012, 22:28
Fui do 2007/8 pro 2011. Na minha opinião.
melhorou:
·Vidros das portas agora são curvos e menos verticais. Com o 2007 toma-se muito susto com reflexos noturnos. Você vê luzes de um lado o carro vem do outro lado.
·Visibilidade do console central. Alguns botões vc tem que se curvar pra enxergar.
·Incluiram amortecedor na porta traseira.
·Para-brisas curvo. Piora pra reposição mas alivia o reflexo pra quem vem de frente.
·Macanetas e setas padrão Ford.
piorou:
·Farois auxiliares ruins
·Volante
·Tiraram o dimmer da luz do painel
·Sistema de ventilação piorou, mais barulhento e as janelinas internas deixam passar muito ar mesmo tltalmente fechadas.
·Prefiria o acabamento dos bancos do 2007

Bruno cf
12/09/2012, 11:21
Pessoal obrigado pela as dicas, amanhã estarei indo em Curitiba buscar um troller amarelo 2010.
Espero que eu seja feliz como muitos relatos de donos.

Só para confirmar, nenhum dos donos de 09 para frente encontrou rachaduras na capota?

paulosergio
12/09/2012, 16:46
Pessoal obrigado pela as dicas, amanhã estarei indo em Curitiba buscar um troller amarelo 2010.

Só para confirmar, nenhum dos donos de 09 para frente encontrou rachaduras na capota?

Nem de ouvir falar........

Felipe Glod
13/09/2012, 14:01
No meu não tem, nem nunca ouvi falar tb, mais o painel faz muito barulho.