PDA

Ver Versão Completa : Expedição a punta del este entre natal e ano novo!



fabriciomarcon
05/09/2012, 14:15
Boa tarde rapaziada. Este é o 6º ano que faremos a expedição a Punta del Leste. Será entre o Natal e Ano Novo. Estou lançando a expedição agora, mas vou passar alguns dados a quem queira se aventurar conosco.
Saida: 25/12
Retorno: 30/12... podendo utilizar a manhã do dia 31/12... no máximo.
kilometragem percorrida: 2400 km com os tours
consumo médio 7 km/L
Litros: = ou - 360 litros
Gasto com combustível: + ou - 800,00 por carro
Gastos com hospedagem: no Brasil: + ou - 180,00 por casal (pousada simples, sem café da manhã)
no Uruguai: + ou - 240,00 dólares (hotel com café da manhã)
Os hotéis no Uruguai, a grande maioria pagasse garagem separado. (+ ou - 40,00 a diária)
Obrigatório 3 dias de carta verde (seguro obrigatório para transitar no mercosul)
Com maior prazer recomendarei documentos, equipamentos a quem queira ir pela primeira vez.
Existe a possibilidade de pararmos em Camping em Punta (Camping San Rafael). É show de bola, com excelente infraestrutura. Com isso as diárias mais caras que são no Uruguai baixariam mais da metade do preço.
Sobre a Expedição: Iremos em casais, eu vou de Troller (recomendo um 4x4). Não tem necessicade de ser a diesel, tenho toda a rota bem planejada com pontos de abastecimento no máximo a cada 300 km. Moro em Tubarão/SC (130 km ao sul de Florianópolis/SC). Andaremos cerca de 300 km em asfalto e depois pegaremos a beira da praia. Andaremos 170 km de praia. Mais 70 km de asfalto e mais 80 km de beira de praia. Vem a Balsa de São José do Norte. Mais 250 km de beira de praia. Ao chegar no Uruguai, todo trajeto será feito em Asfalto.
O que encontraremos no caminho: baleias mortas, leão marinho, pinguim, embarcações, conchas, faróis, balsa, travessia de riachos, fortaleza, comunidades alternativas uruguaias e paisagens belíssimas e com muita aventura.

Como falei, é o sexto ano que iremos fazer o trajeto, conhecemos muito aquela região. Esse ano iremos em casais. Na volta tem a passagem pelos free-shops (facinho de convencer as mulheres a participarem).
Tenho fotos das expedições anteriores, já fiz esse roteiro alguns anos de buggy AP.
O que posso dizer é que vale a pena! Infelizmente é meio corrido, mas ficaremos duas noites em Punta del este.
Valeu, estou aberto a sugestões!!!

cristian-sp
19/09/2012, 09:41
Bom dia Fabricio...que horas saem no dia 25, sou de SP, me interessou o passeio, e provavelmente fique por lá para a virada, mas gostei da opção do caminho na ida....porém tenho umas 10hs talvez com transito para chegar ai e me unir ao grupo.....

telmopinheiro
19/09/2012, 10:03
Me interessei...tem previsão de quantos carros irão?

mesd_lamaRS
19/09/2012, 10:50
Interessante... Vou estar em Porto Alegre no Natal, a princípio não ia de carro, mas estou comessando a mudar de ideia... Vou amadurecer esta idéia com a dona encrenca.
Fabrício, nestas 6 viagens que vocês fizeram alguma vez foi criança?
Abraço

Chuva
19/09/2012, 11:21
Muito legal o passeio hein!?

Se eu pudesse iria!! (Tracker original rola?)

Esse ano não tenho como ir (2 bbs), mas ao longo dos anos se for divulgando a galera vai aumentar!!

Sds

Valdão
07/11/2012, 16:55
Olá, como está este projeto?

Gambin
22/11/2012, 15:25
O projeto ainda esta de pe Fabricio? Tenho interesse em participar, tendo em vista q estou indo para Punta no reveion desse ano.
Jah aluguei uma casa la, e devo ficar ate o dia 05/01 por la.
Seria um prazer fazer a ida junto com seu grupo, ja que sera um tanto quanto monotono fazer os 2000 km sem nenhum atrativo.

Abc
RG

Leandro-SC
02/12/2012, 15:51
Olá Fabricio

Sou de blumenau troller 2004 vai acontecer a expedição? tem como passar mais dados no leandrolungen@hotmail.com

adriano cabral
13/12/2012, 02:12
Sabe sobre diesel s50 na rota? Ou pedi D+?