Ver Versão Completa : A melhor tinta....
Opa.... Tudo tranquilo?!?
Qual a melhor tinta pra pintar o chassis?!? Pensei em uma com "epoxi"... O que vcs acham?!?
E na lataria?!? QUal usar bate pedra?!? Me disseram que ela não tem muito acabamento....
Abraço....
Pavani
Mauricio Mei
31/10/2003, 16:38
Pavani
o bate pedra eh bem resistente, mas realmente acabamento nao eh seu forte. A pintura ficara bem rustica...
Apesar de nao saber exatamente sua intencao, um dia vi um jipe pintado com bate pedra verde escuro fosco (o cara deve ter usado alguma mistura)...tinha ficado muito legal...bem agressivo.
[]'s
walter.andreis
06/11/2003, 22:13
Opa.... Tudo tranquilo?!?
Qual a melhor tinta pra pintar o chassis?!? Pensei em uma com "epoxi"... O que vcs acham?!?
E na lataria?!? QUal usar bate pedra?!? Me disseram que ela não tem muito acabamento....
Abraço....
Pavani
PU é o bixo pra pintar chassi / lata...
Mas é um poco mais caro, pois tem que usar Thinner próprio, fundo próprio, tinta própria.... e tudo mais caro que os convencionais...
[]´s
Aí Walter....
Pro chassis o PU é melhor que o epoxi?!?
Quanto custa em média uma lata de PU pra pintar o jeep?!?
ABraço....
Pavani
walter.andreis
10/11/2003, 10:01
Aí Walter....
Pro chassis o PU é melhor que o epoxi?!?
Quanto custa em média uma lata de PU pra pintar o jeep?!?
ABraço....
Pavani
Nunca utilizei a Epoxi, mas a PU é uma das melhores tintas que conheço...
Paguei R$32,00 em 3,6lts de PU preta... o thinner PU, catalizador, fundo, eu não lembro mto bem...
[]´s
joao de marco tavares
10/11/2003, 11:25
Pavani tudo bem ??
Eu pintei o meu chassis de preto ,se vc for pintar tambem use a tinta da anjo que se chama preto chassis semi-brilho o acabemento dela e muito bom, de umas três demão que ela dara um acabamento de tinta epoxi , ela não descasca e o melhor custa poucas latinhas $$$$. :idea:
Joao de marco
CJ-5 81 3,6l
EduardoLang
10/11/2003, 12:47
Fala ae Galera!!!!!
Estou em plena reforma de meu CJ e estou querendo pintar o chassi de amarelo. Alguém me aconselha ulguma marca de tinta???? Qual o melhor tipo??? PU??? Sintético???? Poliester?????
SDS
mattheus
10/11/2003, 13:42
Fala aí Eduardo,
Estou fazendo a mesma coisa, a viatura tá toda desmontada (até desanima :cry: :cry: ).
Estou usando esmalte sintético mesmo, e tá dando um bom acabamento, o serviço tá ficando legal.
O PU também é uma boa tinta, mas gasta-se muito (1/4 muito caro), pois além do preço da tinta, tem que usar o fundo próprio (PU), catalizador, thiner próprio, verniz, etc.
Comprei um galão de tinta amarela, marca Atual, 2/4 de fundo, thiner, e mais algumas coisinhas, e tudo ficou 60 latinhas.
O sintético é bom porque não precisa de verniz nem de thiner especial, e dá uma boa proteção, mas tudo depende de como está sendo feito o serviço.
[]´s
Mattheus
O PU também é uma boa tinta, mas gasta-se muito (1/4 muito caro), pois além do preço da tinta, tem que usar o fundo próprio (PU), catalizador, thiner próprio, verniz, etc.
:D Grande Matheus e PessoALL!!!
:D No chassi, depois do jato de areia, passem somente o anti-oxi e depois a tinta PU, sem usar o fundo PU. Usando o fundo, qualquer coisa risca a pintura, aparecendo o fundo branco... Dessa forma a tinta fixa nas porosidades do chassi, provocadas pelo jato de areia. Pode até riscar, mas não vai aparecer, nem enferrujar, à menos que tenha deformado a chapa. :wink:
:D Ah sim, e rendimento não conta? O T-Rex foi todo pintado com uns 4 Kg de tinta PU! 8)
[]'s
E aí João?!? Tudo tranquilo?!?
Quanto vc pagou nessa tinta?!? E onde comprou?!?
Abraço....
Pavani
joao de marco tavares
18/11/2003, 17:25
E aí João?!? Tudo tranquilo?!?
Quanto vc pagou nessa tinta?!? E onde comprou?!?
Abraço....
Pavani
Pageui :lol: R$12,00 no litro e não prescisa usar catalisador o acabamento dela e de exelente qualidade , tem em qualquer casa de tintas que tarbalha com a linha anjo (anjo e o nome da industria), ela so existe na cor preta, agora se vc for pintar com uma tinta colorida basta comprar esamlte sintetico com catalisador vai ficar uma tinta muito dura e ira aguentar o tranco nas trilhas :lol:
Joao de marco
CJ-5 81 3,6l (essa semana sai)
Valeu João....
ABraço....
Pavani