Conectar

Ver Versão Completa : Rada livre manual da hilux 2.8 4x4 pickup 98

renanabraham
05/09/2012, 12:56
Estou tento um problema único, vamos ver se alguem aqui saberia me ajudar.

Quando coloco, na roda de free para lock, antes de engatar o 4x4 dentro do carro, a chave de selecao nao esta rodando completamente... A do lado do passageiro roda completo de free para lock, mas a do lado motorista roda quase ate a metade do caminho entre free e lock..... Alguem sabe o pq?? Cera que tenho que desmontar todo o sistema???

portuga4x4
05/09/2012, 14:20
Quando o meu pai comprou a dele as rodas livres estavam travadas tambem, pra conseguir girar por completo tinha que usar a chave de roda, meu pai trocou por um par de avm que estão lá desde 2008 e até agora tudo certo. Depois de trocadas fomos averiguar, e era só sujeira dentro, o antigo dono não usava a tração e as rodas livres acabaram por travar. Acho que se tirar pra limpar e engraxar vão ficar novas.
Ah, a nossa é uma 2.8 de 98 tambem.

Abraço

Rui Pereira

renanabraham
05/09/2012, 17:51
Da para desmontar ela com a roda no local? Ou tem que colocar macaco e retirar o pneu?

fgonelli
05/09/2012, 19:27
Pode ser no local sim a roda não vai cair não.

renanabraham
06/09/2012, 19:42
Pessoal,

Acabei de finalizar o servico na garagem aqui de casa....
Ficou show... Voltou a rodar completamente o cubo de free pra lock...
So to na duvida agora se realmente ta entrando o 4x4... Alguem sabe como fazer o teste finitivo????

fgonelli
06/09/2012, 22:49
Levante apenas uma das rodas trazeiras com o macaco (só um pouco para o pneu não encostar no chão), coloque em 4x4 (roda-livre e tudo mais). Coloque a primeira marcha e vá soltando devagar a embreagem(sem acelerar o carro!!!) se o carro cair do macaco é porque a tração dianteira tá puxando!

renanabraham
07/09/2012, 11:48
Levante apenas uma das rodas trazeiras com o macaco (só um pouco para o pneu não encostar no chão), coloque em 4x4 (roda-livre e tudo mais). Coloque a primeira marcha e vá soltando devagar a embreagem(sem acelerar o carro!!!) se o carro cair do macaco é porque a tração dianteira tá puxando!
é possivel somente uma roda da frente ter entrado o 4x4:
pq quando travou na areia uma semana a trazs eu liguei o lock da roda dianteira da direita e a da esquerda tava travadinha fico pela metade do caminho ateh o lock e dae engatei o 4x4 dentro do veiculo e o carro saiu da areia fofa... dae fiquei na duvida...sera possivel ele ter saido do atol em 3x4
fica minha duvida....

fgonelli
07/09/2012, 12:11
é possivel somente uma roda da frente ter entrado o 4x4:
pq quando travou na areia uma semana a trazs eu liguei o lock da roda dianteira da direita e a da esquerda tava travadinha fico pela metade do caminho ateh o lock e dae engatei o 4x4 dentro do veiculo e o carro saiu da areia fofa... dae fiquei na duvida...sera possivel ele ter saido do atol em 3x4
fica minha duvida....

Não é possivel, pois o diferencial dianteiro mandaria toda a potencia para roda que a roda-livre estivesse solta. Daria o mesmo que sair de 4x2.

renanabraham
10/09/2012, 12:18
Alguem sabe onde comprar as juntas do conjunto?
E qual o tipo de graxa que é usado ali dentro do mecanismo