PDA

Ver Versão Completa : Capota Rígida - VITARA/SAMURAI - Enquete

Vamos Fugir
16/08/2005, 10:59
Gostaria de saber daqueles que possuem capota rigida de fibra do Vitara ou de Samurai, o seguinte:
:pensativo:
1 - Vibra muito ou faz barulho?
2 - Veda bem contra chuva e poeiras principalmente ?
3 - Da muito trabalho pra tirar ? é Pratica ?

Estou pensando seriamente em comprar uma pra mim, mas como nao conheço ninguem que tenha, gostaria de esclarecer estas duvidas antes..

Abraços :concordo:

pedrao
16/08/2005, 11:26
guilherme

essa capota da foto é diferente da minha
tenho capota ha 11 meses
nao entra agua
e muito facil a retirada
é preciso coloca-la com capricho com fita anti ruido nos encaiches para evitar barulho
é um pouco mais silenciosa e permite maior visibilidade que a de lona

pedrao ribeirao :!:

Fabil
16/08/2005, 18:38
Guilherme..
eu tive um samurai com capota de fribrae foi o seguinte;
- é boa, nao entra agua
- desde que bem aparafusada nao vibra
- é PESADA p/ kct!!! precisa de uns 3 homi p/ tirar...

efim.. capota de fibra = bosta, pq???
- vc comprou um jipe conversivel certo??? e obvio, no verao vai querer curtir um vento nas carecas... mas dai vem os problemas..

1- a capota é pesada, entao precisa de gente p/ ajudar a tirar e colocar
2- a capota nao é dobravel/desmontavel entao p/ guardar ocupa espaco
3- ok.. vc tirou a capota e foi fazer trilha, comecou a chover??? se fudeu!! o sol tá rachando e queimando a pele sua e da muié??? se fudeu dobrado, vai ouvir ela reclamar que nem lavadeira
4- no final das contas vc vê que gastou um fortuna com uma capota qeu só lhe tras aborrecimentos

enfim.. o jipe é conversivel??? capota de lona!! vc abaixa e levanta em minutos e está sempre junto do jipe... os contras sao inseguranca p/ furtos, frio, poeira, etc...

exceto se vc quer por a de fibra e nunca mais querer tira-la.... mas se for isso é melhor pegar um jipe com teto de aço que é muito melhor de bao do que fibra...

T+

Beto Lacerda
17/08/2005, 11:46
concordo com o fabil ...
capota de fibra é tirar o melhor do canvas .. o fato de ser conversivel ...

[]'s lembrando que jipe é canvas o resto é carro com 4x4 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fabiano Afonseca
17/08/2005, 12:12
Você sabe quem é o fabricante dessa capota da foto!!???

Eu tô afim de comprar uma pro meu Samurai, mas o único fabricantre que eu achei foi uma empresa do Ceará!!! Só de frete sai uns 400 paus....
Aí não dá!

Abraço!
Fabiano.

Caveira
17/08/2005, 12:34
Eu também concordo com o Fabil, comprei meu Samurai Canvas meio que no susto, pois um primo meu comprou e ficou só 3 meses, e eu estava procurando um MT, e no final das contas fiz rolo com esse primo, e fiquei com o Canvas mesmo, pois estava muito zerado, pois foi de um médico que comprou o carro na concessionária só em 99 (o carro é 97), e só usava em dia de rodízio.
Peguei o carro e logo comecei a procurar a capota rígida e pelo alto custo e também não gostei do desenho da que vi (a do Ceará), optei por projetar uma...
Um belo dia de sol resolvi tirar a capota de lona para dar umas voltas (a capota nunca havia sido tirada por nenhum dos antigos donos), e aí desencanei desta história de capota rígida na hora, pois curti pra caralho o rolê com o ventão na cara.

Quanto aos medos da capota de lona, eu cito algumas soluções:

- Nunca deixo nada dentro do carro, sempre ando com minhas coisas em uma mochila;
- Quanto ao som, coloquei um rádio Am/Fm daqueles digitais que vinham na linha VW, aí ngg vai querer saber de me roubar o som. Normalmente na cidade só ouço rádio mesmo. A solução na hora de viajar já estou planejando solucionar, que é a compra de um Ipod (mp3 player), o qual vc pode usar em qualquer lugar, inclusive ligando em um rádio de carro, como uma disqueteira;
- Pago o bom e velho seguro;
- O carro veio com uma trava carneiro;
- Quando vou para as baladas coloco o carro no estacionamento (às vezes nem coloco).

Bom, nunca mexeram no meu carro, se isso serve de exemplo, sempre que durmo na minha namorada, deixo o carro na rua, e quando tinha um peugeot 206, no mesmo lugar, entortaram a porta e roubaram o que tinha dentro, e olha que o som não era lá essas coisas...

Vamos Fugir
17/08/2005, 13:38
Esta capota do Vitara eu achei num fabricante aqui de SP mesmo

www.grupowalk.com.br

Mas é caríssima R$ 3.400,00

Obrigado por enquanto a todos que opinaram
E acho que vou desistir da idéia de comprar uma capota rigida
Vou investir numa capota de lona nova :mrgreen:
E ainda sobra grana para o Guincho :palmas:

E deixar a velha só pra trilha :twisted:

Abraços :concordo:

Beto Lacerda
17/08/2005, 13:57
se serve de ajuda .. o samuca da patroa é canvas , ela usa no dia dia , e ja roubaram o som ...
na porta da casa do irmão dela ..
o fdp quebrou o vidro do motorista ...
da p/ acreditar ...
sei lá era só abrir a capota ... ainda bem que não passou gilete na capota ai ficava caro ...
[]'s

jmquiroga
17/08/2005, 15:18
olha , no meu vitara canvas , tenho até DVD , CD uma caixa selada no porta malas , e um módulo de 500 reais embaixo do banco , quando eu saio guardo tudo no porta luvas e tranco com chave , comprei um alarme bem barulhento , e a noite quando saio deixo sempre em estacionamento e durante o dia a algum lugar de movimento .... nunca mexeram no carro , o carro não é visado , não serve pra fuga , nem pra vender peças .. no máximo podem querer robar o som , mais posso te garantir que o corsa que eu tinha era mais facil entortar a porta do que abrir o zeeper do meu canvas que ta emperrado :concordo: :concordo: :concordo: blz ... espero ter ajudado

Juninho
19/08/2005, 22:22
Opa !!

Invadindo o tópico .. fabiano : to vendendo de vez minha capota !! e o Samuka tb ? se houver algum interessado ?? Samuka 87 Canvas .. AP 2.0.. Frontiera .. PX .. Azul .. mto novo .. Capota Bestop Americana ...

Motivo .. to comprando o Metal Top que eu tanto procurava ... branco 91/92 ...
Fabiano .. se interessar ainda capota me manda um msg em pvt que a gente negocia ... serve para os que se interessarem tb ..

Vo anuncia e posta fotos lá no tópico de venda tb ...

Mas digo .. só vo compra Metal pq era o jipe que já queria ter comprado antes de comprar o meu ... e pq Urubici é um frio do KCT !! e de capota de lona minha muié num vai nem a pau !!

[ ]'s ...

jmquiroga
20/08/2005, 09:26
eu nunca tive problema com frio por ser canvas ... alem da capota vedar bem .. o ar quente do vitara é tão eficaz , que se vc ligar .. em 10 minutos ja quer desligar pq não aguenta mais o calor ...

thiagobh
21/08/2005, 17:13
faz igual eu .. comprei um samu 93 canvas ZERADO .. nunca tinha feito trilha ... ai pra seguranca .. fiz uma mistura de Pick up SAMURAI com SAMURAI SEDÃ ! gaiolei ele todo e botei um vidro atras dos bancos, ficando tipo uma cabine de saveiro e atras da cabine um tampao q abre igual um porta mala de monza !!!! huhuh ! sinistrao ! dps ponho fotos...
[]´s

Gasoso
21/08/2005, 20:30
Guilherme..
eu tive um samurai com capota de fribrae foi o seguinte;
- é boa, nao entra agua
- desde que bem aparafusada nao vibra
- é PESADA p/ kct!!! precisa de uns 3 homi p/ tirar...

efim.. capota de fibra = bosta, pq???
- vc comprou um jipe conversivel certo??? e obvio, no verao vai querer curtir um vento nas carecas... mas dai vem os problemas..

1- a capota é pesada, entao precisa de gente p/ ajudar a tirar e colocar
2- a capota nao é dobravel/desmontavel entao p/ guardar ocupa espaco
3- ok.. vc tirou a capota e foi fazer trilha, comecou a chover??? se fudeu!! o sol tá rachando e queimando a pele sua e da muié??? se fudeu dobrado, vai ouvir ela reclamar que nem lavadeira
4- no final das contas vc vê que gastou um fortuna com uma capota qeu só lhe tras aborrecimentos

enfim.. o jipe é conversivel??? capota de lona!! vc abaixa e levanta em minutos e está sempre junto do jipe... os contras sao inseguranca p/ furtos, frio, poeira, etc...

exceto se vc quer por a de fibra e nunca mais querer tira-la.... mas se for isso é melhor pegar um jipe com teto de aço que é muito melhor de bao do que fibra...

T+

:concordo: :concordo:

Concordo em número, genero, grau e o que mais tiver por aí....

[]s

mir000
22/08/2005, 01:16
eu nunca tive problema com frio por ser canvas ... alem da capota vedar bem .. o ar quente do vitara é tão eficaz , que se vc ligar .. em 10 minutos ja quer desligar pq não aguenta mais o calor ...

É mais do que vero!!! :concordo:

Até a patroa (uma das pessoas mais friorentas que conheço :mrgreen: ) pede pra diminuir o calor!!! hehe

[]s

mir000
22/08/2005, 01:18
faz igual eu .. comprei um samu 93 canvas ZERADO .. nunca tinha feito trilha ... ai pra seguranca .. fiz uma mistura de Pick up SAMURAI com SAMURAI SEDÃ ! gaiolei ele todo e botei um vidro atras dos bancos, ficando tipo uma cabine de saveiro e atras da cabine um tampao q abre igual um porta mala de monza !!!! huhuh ! sinistrao ! dps ponho fotos...
[]´s

Fala Thiago,
Manda fotos mesmo!!! Já preparou o Samuca todo???
E vê se vamos pra trilha!!! :dance:
Tá na lista do Planeta ainda???

[s]

thiagobh
24/08/2005, 13:36
ae rafa ! bao?

to indo la pegar o samu agora...

vo v c consigo tirar umas fotos ja ..

ele ta na RB REBOQUES - mesmo lugar que fizeram o MONSTER do gilvan.

assim que tiver pronto, levantado , etc... vamo pra trilha !
abraços...

mir000
25/08/2005, 00:19
Ficamos no aguardo pra fotos e pra trilha!!!

Se animar de G.Vitarinha, sábado tamos querendo fazer a Perdidas, anima?

[]s