Ver Versão Completa : Comprei meu primeiro 4x4 Hilux 95 cd
joaopaulo01
04/09/2012, 12:37
Boa tarde mundo 4x4
É com muito prazer que realizei o meu sonho de ter um 4x4 a diesel.
Bem vamos descrever a "Bebezona"
Hilux CD 95/95 chumbo
137000 km originais
sou o segundo dono o primeiro era meu vizinho que esta com 85 anos só vendeu o veiculo porque não conseguia mais subir no mesmo, todas as revisões feitas na concessionarias ate o oleo era trocado na concessionaria pois o mesmo falava que oleo da rua era "falso" não tem um detalhe a bixinha nunca nem subiu na guia o mesmo encerava o carro para ir no mercado e depois lavava de novo e guardava a nega.
MAS ENFIM TENHO MILHÕES DE DUVIDAS E GOSTARIA QUE OS EXPERT EM HILUX ME AJUDA-SEM
Vou colocar as primeiras duvidas
1. O que é o eixo rigido
2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado?
3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ?
4. COmo saber se a roda livre esta funcionado
5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados
6. como usar a L4 REDUZIDA
7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4"
Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por.368707
guilhermeabreu
04/09/2012, 13:15
JOÃOPAULO01
PARABENS , VC GANHOU UM PRESENTE , estou meio sem tempo agora , amanhã respondo suas perguntas .
ABRAÇÃO E SEJA MUITO BEM VINDO AO MUNDO 4X4 COM UMA TOYOTA .
joaopaulo01
04/09/2012, 13:33
Aguardo sim pois a cabeça tem mais duvidas do que certezas ...:-?
Aguardo sim pois a cabeça tem mais duvidas do que certezas ...:-?
Opa João, vou acompanhar este tópico!!! Estou com uma idêntica a sua, até a cor da faixa é igual. Troquei em minha F-1000. Estou com ela há aproximadamente 20 dias. Já lubrifiquei toda por baixo. Ela é cheia de pontos de graxa e você deve ser rigoroso. Verifique o nível do óleo sempre. Vamos deixar os demais conselhos para os experts em Toyotas!!! Abraço
Raphael
Hilux 95 4x4 TD
Brasilia-DF
Renato Camargo
04/09/2012, 23:20
João Paulo bem vindo ao Maravilhoso Mundo das Hilux, vou te dizer uma coisa, pode ser que voce acabou de comprar seu ultimo carro.
joaopaulo01
05/09/2012, 00:29
Valeu galera mas estou cada dia com mais duvidas e olha que estou com a bicha a 1 semana
guilhermeabreu
05/09/2012, 10:46
[QUOTE=joaopaulo01;1769593]Boa tarde mundo 4x4
É com muito prazer que realizei o meu sonho de ter um 4x4 a diesel.
Bem vamos descrever a "Bebezona"
Hilux CD 95/95 chumbo
137000 km originais
sou o segundo dono o primeiro era meu vizinho que esta com 85 anos só vendeu o veiculo porque não conseguia mais subir no mesmo, todas as revisões feitas na concessionarias ate o oleo era trocado na concessionaria pois o mesmo falava que oleo da rua era "falso" não tem um detalhe a bixinha nunca nem subiu na guia o mesmo encerava o carro para ir no mercado e depois lavava de novo e guardava a nega.
MAS ENFIM TENHO MILHÕES DE DUVIDAS E GOSTARIA QUE OS EXPERT EM HILUX ME AJUDA-SEM
Vou colocar as primeiras duvidas
1. O que é o eixo rigido
2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado?
3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ?
4. COmo saber se a roda livre esta funcionado
5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados
6. como usar a L4 REDUZIDA
7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4"
Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por.368707[SIZE=4][SIZE=3]
JOÃOPAULO01
Vamos lá :
1- Eixo rígido é o eixo igual ao que vc tem na traseira da sua HILUX . Na frente vc tem balança e um diferencial no centro .
2- Vc deve engatar a tração 4x4 SEMPRE COM O CARRO PARADO , embora no manual diz que vc pode engatar até a 80 km/h , MAS EU NÃO FAÇO ISTO , SÓ ENGATO COM O CARRO PARADO " PARA QUE PRESSA NESTA HORA ? " .
3- Sim qdo vc engata o 4X4 e exterça todo ele fica ruim de fazer curva parece estar um pouco travado sim , isto é normal .
4- Lá no centro da roda da frente tem uma travessa , que deve estar na posição FREE ( roda livre , a roda esta livre ) , qdo vc girar esta travessa para ficar na posição lock ( presa , a roda esta presa no semieixo dianteiro ) , logo : estará engatada a tração nas rodas e para vc saber se esta funcionando , vc tem que colocar a alavanca pequena lá dentro do carro na pasição L4H , FAZENDO ISTO SÓ PUXANDO A ALAVANCA PARA O SENTIDO DO BANCO , com isto a tração deve ir para as rodas da frente tb , para vc saber se esta funcionando vc teria que levantar uma das rodas da frente e uma das rodas traseiras , se girarem as rodas suspensas a trasira e a diateira suspensa é pq a tração esta funconando .
5- Todos que estão indicados no manual .
6- Qdo vc precisar de fazer muita força , como exemplo puxar um caminhão ou entrar numa trilha que tnha muitos buracos fundos ou subidas muito íngrems , vc deve usar a tração em 4x4 REDUZIDA , e para isto é só vc inicialmente colocar a travessa lá nas rodas da frente na posição LOCK e PUXAR A ALAVANCA PEQUENA QUE TEM LÁ DENTRO FAZENDO UM MOVIMENTO QUE CORRESPONDE A UM " J " INVERTIDO " , ou seja : VC PUXA A LAVANCA PARA PRÓXIMO DO BANCO , EMPURRA ELA PARA O LADO DIREITO EM DIREÇÃO AO CARONA , E POR FIM EMPURRRA ELA PARA FRENTE , aí vc vai ver o que é ter uma HILUX EM 4X4 REDUZIDA , É UM VERDADEIRO TRATOR . É capaz até de arrastar a sua casa do lugar .
7- VC NÃO É UM VIRGEM DE 4X4 , É UM VERDADEIRO SORTUDO E PREMIADO DONO DE UMA RARIDADE , SEJA MUITO FELIZ COM ELA AMIGO E COMO O RENATO CAMARGO BEM TE FALOU , ESTE SERÁ COM CERTEZA O SEU ÚLTIMO CARRO .
FORTE ABRAÇO e curta bem esta maravilhosa raridade que conseguiu achar e comprar .
joaopaulo01
05/09/2012, 11:25
Guilhermeabreu
Muito obrigado pelas dicas inicias Bem mas vamos lá que tenho mais,,rsrsrsrs
Tenho algumas duvidas uso dela
Principalmente porque estou trocando um Gol 2011 em um veiculo 95, se alguem quiser um gol esta a venda.
Como manual é antigo e hoje em dia temos produtos melhores
Qual o melhor oleo para usar?
Qualquer lugar lubrifica ela? (posto de Gasolina)
O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?
Exite algum lugar que verifico oleo do cambio diferencial etc ?
Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.
Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais
Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves
Precisaria do console central
Alguem conhece alguma oficina em guarulhos ?
E gostaria se alguem soube-se se a alguem no brasil que traz estas maravilhas .
368833368834368835368836
Vou postar o link tambem porque achei muito interessante
Toyota Pickup Euro Altezza Lights : Clear Tail Lights (http://www.altezzawarehouse.com/Toyota_Pickup.html)
Tunerbits.com - Specializing in Auto performance parts & more! (http://www.tunerbits.com/search.php?mode=search&page=1) lanterna traseira
Renato Camargo
05/09/2012, 12:14
Doutor Guilherme acho a que a do João Paulo é pick up então a supensão dianteira tambem é por feixe de molas(eixo rigido), e não o IFS como nas SW4, quanto ao pneu se o seu aro for 15 a maioria usa os 31x10,5R15 all terrain, já que será usada mais no asfalto.
guilhermeabreu
05/09/2012, 22:28
Doutor Guilherme acho a que a do João Paulo é pick up então a supensão dianteira tambem é por feixe de molas(eixo rigido), e não o IFS como nas SW4, quanto ao pneu se o seu aro for 15 a maioria usa os 31x10,5R15 all terrain, já que será usada mais no asfalto.
RENATO CAMARGO
Eu ví que a dele é picape , acho que só as picapes até 92 é que saíram com eixo rígido na frente , pois tenho um amigo que tem uma picape HILUX 2000 que na frente é BARRA DE TORÇÃO igual a da SW4 .
Mantiqueira
05/09/2012, 22:48
RENATO CAMARGO
Eu ví que a dele é picape , acho que só as picapes até 92 é que saíram com eixo rígido na frente , pois tenho um amigo que tem uma picape HILUX 2000 que na frente é BARRA DE TORÇÃO igual a da SW4 .
É eixo rígido até 96 amigo Guilherme.
guilhermeabreu
05/09/2012, 22:51
Guilhermeabreu
Principalmente porque estou trocando um Gol 2011 em um veiculo 95, se alguem quiser um gol esta a venda.
O meu 4x4 não entra com ela em movimento arranha, mas a roda livre tem que estar ligada para isto? não quero ligar com veiculo em movimento mas quero saber se a defeito ?
Onde comprar o jogo de correias e peças para uma boa revisão bem que o antigo proprietario fez a revisão dela a 3 meses na Concessionaria e tenho medo de ir numa oficina e o mecanico mandar trocar tudo que esta bom so para ganhar algumas latinhas a a mais, como sempre fui muito chato com meu carros achei uma jogo de lanternas la fora que me deixaram apaixonado e quero fazer ela do meu gosto.
Não sei se sua possui vidro elétrico pois na minha não a vidro nem trava apenas ar e direção, e gostaria se possivel me mostrar uma foto onde é o local original pois que o que vi não a passagem da porta para o carro e não estou afim de furar nada apenas acrescentar acessorios originais
Pneus qual a melhor medida para usar " queria uns mais altos pois quero tambem dar uma levantada na suspensão não quero nada exagerado apenas que fique mais alta e mais bruta, pois não irei fazer trilhas tão pesada apenas uma praia desertas tipo castelhanos o maioria do tempo asfalto e algumas trilhas leves
Alguem conhece alguma oficina em guarulhos ?
E gostaria se alguem soube-se se a alguem no brasil que traz estas maravilhas .
368833368834368835368836
Vou postar o link tambem porque achei muito interessante
Toyota Pickup Euro Altezza Lights : Clear Tail Lights (http://www.altezzawarehouse.com/Toyota_Pickup.html)
Tunerbits.com - Specializing in Auto performance parts & more! (http://www.tunerbits.com/search.php?mode=search&page=1) lanterna traseira
JOÃOPAULO01
Vamos lá então :
1- Uso o óleo TOP TURBO da PETROBRAS .
2- Prefiro lubrificar nos locais que troco o óleo , eles tem graxa melhor .
3- A minha tb arranha um pouco se engatar 4x4 em movimento , é por isto que faço isto com ela parada . Não é nescessário estar com a roda livre na posição lock ( ligada ) .
4- Existe sim o ocl próprio para verificar o nível do óleo do cambio , da caixa de transferencia ( T-CASE ) e dos diferenciais , em todos os lugares que trocam óleo eles sabem onde fica , É SÓ VC PEDIR PARA VERIFICAR DESTES 4 LOCAIS , ou seja os dois diferenciais e as caixas de marcha e T-CASE ( caixa de transferencia ), E SUGIRO A VC VER SE ELES VÃO CONFERIR , pois é comum eles dizerem que conferiram sem olhar nada , CUIDADO NESTA HORA .
5- No quesito das correias , se o velho dono anterior fez as revisõs nas concessionárias , É FÁCIL DE VC SABER , é só vc pedir para ele dizer em qual concessionária ele fez e pede para ver a ordem de serviço e pronto , se trocou tudo , VC NÃO TEM QUE TROCAR DE NOVO .
6- Qto ao vidro elétrico a minha tem , pois as SW4 são mais sofisticadas do que as picapes , depis tiro as ftos e coloco aqui pra vc ver .
7- Qto aos pneus , o pessoal tem colocado o 31 X 10,5 x 15 , eu coloquei o 255x75x15 que é um pouco menor , mas maiores do que os originais , e raspa um pouco qdo exterço todo o volante para um lado , mas o pessoal tem colocado o 31 e não roça em nada , e a picape acho que a caixa de rodas traseiras são um pouco maiores do as da SW4 . SUGIRO A VC EXPERIMENTAR PRIMEIOR ANTES DE COMPRAR OS 31X10,5X15 .
8- Estas maravilhas que vc cita para mim , MINHA OPINIÃO vc vai estragar uma PICAPE GUERREIRA COMO A HILUX , a fama que a TOYOTA HILUX tem no mundo inteiro é que as suas peças duram a eternidade , vc vai retirar as principais características do carro .
SUGIRO A VC USAR ELA COMO ESTA POR UM BOM TEMPO COM OS PNEUS QUE ESTÃO E DAÍ COM O TEMPO VC MUDAR APENAS OS PNEUS POR OUTROS MAIORES ATÉ O 31 X 10,5 X 15 , AGORA RETIRAR AS PEÇAS ORIGINAIS PARA COLOCAR PERFUMARIAS DE 5ª CATEGORIA , É UM CRIME QUE VC VAI COMETER , COMO DISSE : MINHA OPNIÃO , ESPERO NÃO LEVAR PEDRADAS .
Só para ilustrar , só agora com muito custo é que vou colocar couro na minha , olha que estou com ela a 11 anos E SÓ VOOU COLOCAR COURO PQ O MEU BANCO ESGARÇOU O ACENTO , POIS DESÇO ESCORREGANDO , DAÍ NÃO TEM COMO CONSERTAR SEM FICAR FEIO , SÓ POR ESTE MOTIVO , E TODO MUNDO FICA QUERENDO COMPRAR MINHA SW4 93 PQ ELA ESTA TODA ORIGINAL AINDA , MAS VÃO FICAR QUERENDO PQ NÃO VENDO DE JEITO ALGUM , É UM ESPETÁCULO MINHA SW4 93 A " BONEQUINHA " e olha que já fiz de tudo com ela , hoje é só para passeios e viagens longas , pois tenho um ENGESA pra rufar o dia a dia e trilhas .
SOSSEGA O FAXO POR ENQUANTO E CURTA ESTA RELÍQUIA QUE VC COMPROU ATÉ VC CONHECÊ-LA MELHOR .
ABRAÇO
1. O que é o eixo rigido - É o que você tem na frente da sua picape, ao invés de ser suspensão independente ela possui um eixo com suspensão por feixe de molas, ruim em conforto mas bom em robustez;
2. como usar corretamente o 4x4 a alavanca andando parado? - Parado, se não engatar fácil ande um pouco e tente de novo;
3. Quando ligo o 4x4 e esterço ela bem e tento andar ela fica amarrada ? - Não faça isso, você não deve fazer curvas fechadas com o 4x4 ligado em chão aderente porque não tem um diferencial central pra compensar, aí força o conjunto e arrasta as rodas;
4. COmo saber se a roda livre esta funcionado - está funcionando primeiro porque ela é praticamente indestrutível, segundo porque você falou que o carro fica amarrado com o 4x4 ligado!
5. Quais os itens principais a serem verificados, lubrificados - fora o básico de qualquer carro é importantíssimo engraxar os cardãs, no quebra sol é pra conter um papel com informações;
6. como usar a L4 REDUZIDA - Quando estiver engatada acende a luz LOW no painel, use quando precisar de mais força pra poupar a embreagem;
7 ME EXPLIQUEM TUDO PARA UM "VIRGEM NO MUNDO 4X4" - Apesar de saber pouco você começou com o pé direito pois o seu veículo é a melhor escolha pra quem não quer gastar muito e nem ter dor de cabeça;
Outra coisa alguem sabe onde encontro o console central dela pois a minha não tem e gostaria de por. - saiu nos modelos pós 1996, procure em desmanches ou mande fazer uma.
[]s
joaopaulo01
06/09/2012, 17:30
Guilermeabreu
Não sei se vou "emperequetar ela gosto de uma tranqueira peguei uma foto de igual quero deixala padrão eu
Não Tenho como agradecer suas dicas mas muito obrigado mesmo e saiba que vou te perguntar muito mais assim que surgirem duvidas rsrsrs..
369098
edulobo000
06/09/2012, 17:56
Parabéns!
Realmente adquiriu um ótimo carro e presente!
Um dia quero ter uma dessas também :)
Abraços!
brunodut
06/09/2012, 19:09
joão paulo esses piscas com lente cristal e lanterna traseira de led só la fora mesmo. já procurei por aqui mas não acho.
a lanterna você consegue comprar pelo ebay
TOYOTA PICKUP TRUCK EURO RED LED L.E.D.TAIL LIGHTS PAIR DIRECT FIT | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-PICKUP-TRUCK-EURO-RED-LED-L-E-D-TAIL-LIGHTS-PAIR-DIRECT-FIT-/230786191178?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item35bbedcf4a&vxp=mtr)
esse ai envia para o brasil. o difícil é achar quem envie para o brasil e lembre que alem do preço e do frete tem o imposto brasileiro.
mas compensa se você quer exclusividade.
bem gosto é gosto por isso acho que pela primeira vez discordo do guilhermeabreu pois são peças que não influenciam no carro em si apenas na estética.
Agora a foto que você postou aquela toyota pickup, como é chamada la fora, está muito levantada e aquela ali não possui eixo rígido e sim é IFS. Bem se a sua for eixo rígido é até mais fácil mas ainda assim envolve muitas coisas mas fica muito bonita e um trator no off road, na minha opinião claro.
mas acho que isso o zelucas pode te falar melhor do que eu ja que ele tinha uma que era sonho de consumo de muitos aqui.
Primeiro parabéns peja jóia.
Tentando ajudar
Guilhermeabreu
Eu uso o Top Turbo BR. Muito bom, principalmente para carros turbinados, que parece que não é o seu caso. O importante é usar óleo da mesma viscosidade do indicado, no caso do motor 15w40 (vale para todos os óleos) e a classificação API deve ser no mínimo igual a indicada, de preferência superior (a classificação sobe em ordem alfabetica = e; f; g; h e assim vai)
Eu faço em casa, mas é melhor levar em um mecânico ou loja de troca de óleo onde vc pode escolher um produto melhor.
O 4x4 pode ser acionado com o carro em movimento mas só quando a roda livre já esta na posição LOCK, pois desta maneira o cardã dianteiro já esta girando. Do contrario aranha mesmo pois o câmbio estará rodando e o cardã dianteiro parado. Acho que pode até estragar. Com o carro meio atolado, patinando tb não é recomendado ligar sem parar o carro pelo mesmo motivo. Outra coisa, engatar o 4x4 sem passar a roda livre para o lock não adianta nada, não traciona a dianteira.
Tem 1 bujão lateral em cada diferencial, no câmbio e na T-case. O óleo tem que estar na borda do furo. Se precisar fotos pede que nois tira!
O Guilherme deu a dica, se o cara é seu vizinho e levava na ccs então a ccs tem um prontuário de seu carro. Se o antigo dono não te forneceu isto a ccs deve ter, e deve ser perto da sua casa. Em último caso, se não conseguir descobrir a km das correias então troque a correia dentada e o tensor dela por segurança. Se ela partir ferra o motor. Use peças originais. As outras da até para avaliar o estado e ai decidir se troca ou deixa mais tempo.
Pelo que eu entendi vc quer adaptar vidro elétrico? Vai precisar de uma par de coisas! Bom, segue fotos
369996369997369998
Eu uso 31x10,5x15. Fica bem legal. Uso o BF all. Gosto bastante do desempenho e visual. Acho que é o maior que da para por sem alterar a susp.
Procure em desmanches. Pesquise no mercadolivre "sucata hilux 95"
Boa sorte com a máquina nova, Não vai se arrepender da compra!
Agora , off topik, Zeluca, vc tem sua hilux batida ainda? Vende umas peças?
guilhermeabreu
12/09/2012, 13:45
joão paulo esses piscas com lente cristal e lanterna traseira de led só la fora mesmo. já procurei por aqui mas não acho.
a lanterna você consegue comprar pelo ebay
TOYOTA PICKUP TRUCK EURO RED LED L.E.D.TAIL LIGHTS PAIR DIRECT FIT | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-PICKUP-TRUCK-EURO-RED-LED-L-E-D-TAIL-LIGHTS-PAIR-DIRECT-FIT-/230786191178?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item35bbedcf4a&vxp=mtr)
esse ai envia para o brasil. o difícil é achar quem envie para o brasil e lembre que alem do preço e do frete tem o imposto brasileiro.
mas compensa se você quer exclusividade.
bem gosto é gosto por isso acho que pela primeira vez discordo do guilhermeabreu pois são peças que não influenciam no carro em si apenas na estética.
Agora a foto que você postou aquela toyota pickup, como é chamada la fora, está muito levantada e aquela ali não possui eixo rígido e sim é IFS. Bem se a sua for eixo rígido é até mais fácil mas ainda assim envolve muitas coisas mas fica muito bonita e um trator no off road, na minha opinião claro.
mas acho que isso o zelucas pode te falar melhor do que eu ja que ele tinha uma que era sonho de consumo de muitos aqui.
GRANDE BRUNODUT
Até que enfim discodamos de alguma coisa hahahahahahahahahah , isto é salutar , é muito bom ter idéias diferentes , isto faz com as pessoas passam a ter as suas próprias opiniões e os próprios gostos .
Apesar de gostar de incrementar meus carros , mas deixo isto para meu ENGESA e procuro preservar o máximo possível a originalidade de minha SW4 93 , acho que valoriza mais o carro , a minha esta ainda com pitura toda original , MAS PARA QUEM GOSTA DE BELEZA DIFERENTE , VAI FUNDO SOU TB DE RESPEITAR O GOSTO DAS PESSOAS .
Mas a sugstão que dei para ele ,é de : USAR POR ENQUANTO COMO ELA ESTA E DAÍ A ALGUM TEMPO ELE REFINAR O GOSTO E PARTIR PARA AS MUDANÇAS QUE MAIS O AGRADE .
Mas valeu por sua obs. em ter discordado pela primeira vez de minha opinião .
ABRAÇÃO .
brunodut
12/09/2012, 19:24
guilherme é isso ai discordar também é bom.
mas concordo com você em que ele tem que usar ela primeiro e pensar com muita calma no que vai fazer. eu ja estou a 9 meses com a minha 97 e a vontade de fazer um lift nela sempre foi grande mas até agora não sei qual tipo de lift fazer, apesar de já ter lido tudo nos fórum americanos sobre, não me sei qual vou fazer.
acho que primeiro vou guardar uma boa grana e depois eu vejo qual vai ser.
guilhermeabreu
12/09/2012, 20:32
guilherme é isso ai discordar também é bom.
mas concordo com você em que ele tem que usar ela primeiro e pensar com muita calma no que vai fazer. eu ja estou a 9 meses com a minha 97 e a vontade de fazer um lift nela sempre foi grande mas até agora não sei qual tipo de lift fazer, apesar de já ter lido tudo nos fórum americanos sobre, não me sei qual vou fazer.
acho que primeiro vou guardar uma boa grana e depois eu vejo qual vai ser.
BRUNODUT
É isto aí , a VOZ DA RAZÃO E DA SENSATEZ, primeiro tem é que curtir bastante a nova viatura e com o tempo vc vai ver REALMENTE O QUE ESTA FALTANDO PARA FICAR NO SEU GOSTO .
Já pensou vc ír direto nestes sites e comprar logo de uma vez e depois que chegar , vc colocar e não ficar com o visual que vc queria ??????
Aconteceu comigo qdo escolhí a cor do meu ENGESA , demorei prakarai para escolher e escolhí o AMARELO CATALÃO , mas depois de pintado e usando , ví que não era aquilo que queria , daí na reforma seguinte mudei o amarelo pelo AMARELO DO TROLLER 2005 um amarelo mais discreto e suave , daí gostei demais .
ABRAÇÃO
joaopaulo01
13/09/2012, 10:02
Primeiro parabéns peja jóia.
Tentando ajudar
Eu uso o Top Turbo BR. Muito bom, principalmente para carros turbinados, que parece que não é o seu caso. O importante é usar óleo da mesma viscosidade do indicado, no caso do motor 15w40 (vale para todos os óleos) e a classificação API deve ser no mínimo igual a indicada, de preferência superior (a classificação sobe em ordem alfabetica = e; f; g; h e assim vai)
Eu faço em casa, mas é melhor levar em um mecânico ou loja de troca de óleo onde vc pode escolher um produto melhor.
O 4x4 pode ser acionado com o carro em movimento mas só quando a roda livre já esta na posição LOCK, pois desta maneira o cardã dianteiro já esta girando. Do contrario aranha mesmo pois o câmbio estará rodando e o cardã dianteiro parado. Acho que pode até estragar. Com o carro meio atolado, patinando tb não é recomendado ligar sem parar o carro pelo mesmo motivo. Outra coisa, engatar o 4x4 sem passar a roda livre para o lock não adianta nada, não traciona a dianteira.
Tem 1 bujão lateral em cada diferencial, no câmbio e na T-case. O óleo tem que estar na borda do furo. Se precisar fotos pede que nois tira!
O Guilherme deu a dica, se o cara é seu vizinho e levava na ccs então a ccs tem um prontuário de seu carro. Se o antigo dono não te forneceu isto a ccs deve ter, e deve ser perto da sua casa. Em último caso, se não conseguir descobrir a km das correias então troque a correia dentada e o tensor dela por segurança. Se ela partir ferra o motor. Use peças originais. As outras da até para avaliar o estado e ai decidir se troca ou deixa mais tempo.
Pelo que eu entendi vc quer adaptar vidro elétrico? Vai precisar de uma par de coisas! Bom, segue fotos
369996369997369998
Eu uso 31x10,5x15. Fica bem legal. Uso o BF all. Gosto bastante do desempenho e visual. Acho que é o maior que da para por sem alterar a susp.
Procure em desmanches. Pesquise no mercadolivre "sucata hilux 95"
Boa sorte com a máquina nova, Não vai se arrepender da compra!
Agora , off topik, Zeluca, vc tem sua hilux batida ainda? Vende umas peças?
Ezahn
Muito obrigado pelas as fotos o meu carro não tem passagem.:sad:
Mas vou em algum desmanche atras destas peças vou tentar comprar com chicote e tudo pois a cx de fusivel tem a saída.
Peguei as notas com antigo proprietário e o mesmo tinha mandando o carro na concessionaria para fazer uma revisão antes de entregar ele pra mim :cool:.
Bem economizo para os acessórios.
O amigo Zeluca se tiver estas peças que preciso podemos conversar..rsrsrs
Abraços
1.
6. como usar a L4 REDUZIDA - Quando estiver engatada acende a luz LOW no painel, use quando precisar de mais força pra poupar a embreagem;
[]s
A minha não tem esta luz LOW não! Sera que esta queimada?
Vou ser sincero, quando comprei a minha estava atrás de um carro robusto, que não tivesse nada de parafernália elétrica pra dar pau, só comprei a minha pois não tinha nem vidro, nem trava elétrica, nem alarme ou porta com rombo pra auto falantes. como se trata de um carro rústico fiz questão em manter tudo original pois se não compraria outra mais nova que é mais confortável. Ainda não vendi uma peça da minha hilux e assim vai ficar até que eu ache outra, porque se a outra não estiver boa e com interior original, passarei tudo que precisar pra ela. O console central não vem nas picapes japonesas, só a partir de 97.
Ezahn, provavelmente está queimada, ou é fuzível ou é no sensor mesmo, verifique no auto-elétrico porque tem a luz sim. Quais peças vc está precisando? Se for acabamento não vou vender por enquanto mesmo...
[]s
Vou ser sincero, quando comprei a minha estava atrás de um carro robusto, que não tivesse nada de parafernália elétrica pra dar pau, só comprei a minha pois não tinha nem vidro, nem trava elétrica, nem alarme ou porta com rombo pra auto falantes. como se trata de um carro rústico fiz questão em manter tudo original pois se não compraria outra mais nova que é mais confortável. Ainda não vendi uma peça da minha hilux e assim vai ficar até que eu ache outra, porque se a outra não estiver boa e com interior original, passarei tudo que precisar pra ela. O console central não vem nas picapes japonesas, só a partir de 97.
Ezahn, provavelmente está queimada, ou é fuzível ou é no sensor mesmo, verifique no auto-elétrico porque tem a luz sim. Quais peças vc está precisando? Se for acabamento não vou vender por enquanto mesmo...
[]s
Valeu Zelucas. Já me virei com a peça, é a polia do ar condicionado, mas já achei.
Quanto à luz vou procurar o defeito, se bem que nem faz falta!!! O dia que eu engatar a reduzida e nem perceber pode me internar !!! Hahahaha
joaopaulo01
18/09/2012, 08:52
[]s
Bom dia meus amigos desculpe a demora pra responder pois estava viajando
Bem vamos começar a modificação
Dr(s) Expert's
Bem quero levantar a viatura o que recomendam quanto levantar, como levantar ela?
onde encontro algum kit
Bem primeiro vou montar o som da criança pois vou ter que fazer uma cx atras do banco traseiro de fibra, e comprar bons auto falantes para local original na dianteira pois não vou furar as portas nem f........
Alguém sabe de alguma que tem som?
Vamos começar a lista de modificações necesssarias rsrsrs
Gostaria de ajudar
Levantar ela ?
Som cx atras do banco
Pneus 33 ou 32 da algum problema
Motor turbinar ou não
Diferencial mais longo e melhor pra viajar
Roda livre automatica presta ?
Quebra mato e suporte de guincho alguem tem ?
Farois hella qual melhor modelo
Guincho qual melhor modelo (não vou ficar pendurado mas sei que vou precisar rsrsrsrs
Protetor para diferencial existe ?
Alguem sabe onde tem alguma sucata para eu retirar algumas coisas que a minha não tem?
joaopaulo01
18/09/2012, 16:04
Boa tarde
Pessoal preciso de uma ajuda URGENTE
Do lado de dentro da roda dianteira esta tudo cheio de graxa que parece que virou oleo e esta pingado em todo pneu
alguem sabe o que é ? caso precise tiro uma foto
Leo Chagas
18/09/2012, 17:54
João, pelo que está descrevendo é o guarda pó das "bolas" que deve ser substituído. Salvo engano, tem entre 6 a 8 parafusos que o prende. Solte-os e substitua a peça.
Seria bom postar alguma foto apenas para os demais confirmarem o meu entendimento.
Espero ter ajudado!
shuther4x4
18/09/2012, 22:22
Boa tarde
Do lado de dentro da roda dianteira esta tudo cheio de graxa que parece que virou oleo e esta pingado em todo pneu
Retentores do seu eixo rigido dianteiro.
shuther4x4
18/09/2012, 22:41
Boa noite joão paulo.
Em primeiro lugar parabéns pela viatura, é uma excelente viatura.
Em segundo lugar lugar vou responder suas indagações sem pretensão tecnica ok. Rs! Não leve a mal a brincadeira.
Levantar ela ? Vai fundo, mas não esqueça da caixa de direção que limita um pouco isso (original).
Som cx atras do banco Tá louco? Vai perder o unico lugar (que não a caçamba) pra colocar umas ferramentas na viatura!! kk!!
Pneus 33 ou 32 da algum problema Problema não dá não, só pega na caixa de rodas dianteiras (o 33 muito!!) Rs!
Motor turbinar ou não A minha não é turbinada, mas deve ser MUITO mais legal uma turbinada!!!!
Diferencial mais longo e melhor pra viajar Depende: Se turbinar sim. Mas já não quer colocar uns 33 (após levantar a supensão ok)? Então levante ela, coloque os 33 e depois veja sobre alongar o diferencial.
Roda livre automatica presta ? Me nego a responder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quebra mato e suporte de guincho alguem tem ? Só suporte de guincho, made home!
Farois hella qual melhor modelo Vixi, aí me pegou!! RS!
Guincho qual melhor modelo (não vou ficar pendurado mas sei que vou precisar rsrsrsrs Aquele modelo que tem um carretel com cabo!!!! (desculpe a brincadeira, melhor marca pra mim e warn, mas não é o que tenho R$$$$!)
Protetor para diferencial existe ? Vixi, aí me pegou 2!! RS
Abraços e muitas felicidades com sua viatura!
Milton Junior
19/09/2012, 09:00
alguem sabe o que é ? caso precise tiro uma foto[/QUOTE]
JOAO, chegando agora gostei do topito porque tambem moro em guarulhos , parabens pelo aquisiçao , bem vindo .... por acaso esta hilux esta na vila nova galvao ( proximo a emilio ribas ) ??? ... acho que conheço antigo dono ,,,,isso porque tive uma do mesmo ano 95 ( sao japonesas ) feixe de mola dianteiro e traseiro ( um trator ) pula demais mas nao quebra nunca ....quanto sua duvida acima ....se vc engraxou bolas do eixo dianteiro é comum esquentar e vazar um pouco ( relaxa ) se carro esta com km original ..... nao tem nada pra fazer ..... na minha coloquei pneu 31 x 10,5 x 15 bf goodbrich ....na torezzam vila maria ....ficou linda .... acho que acima disso carro vai ficar mais amarrado ......enfim tenho outras dicas ... abraços
joaopaulo01
19/09/2012, 10:25
JOAO, chegando agora gostei do topito porque tambem moro em guarulhos , parabens pelo aquisiçao , bem vindo .... por acaso esta hilux esta na vila nova galvao ( proximo a emilio ribas ) ??? ... acho que conheço antigo dono ,,,,isso porque tive uma do mesmo ano 95 ( sao japonesas ) feixe de mola dianteiro e traseiro ( um trator ) pula demais mas nao quebra nunca ....quanto sua duvida acima ....se vc engraxou bolas do eixo dianteiro é comum esquentar e vazar um pouco ( relaxa ) se carro esta com km original ..... nao tem nada pra fazer ..... na minha coloquei pneu 31 x 10,5 x 15 bf goodbrich ....na torezzam vila maria ....ficou linda .... acho que acima disso carro vai ficar mais amarrado ......enfim tenho outras dicas ... abraços[/QUOTE]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK371192371193
È esta mesmo depois de anos de luta consegui comprar este carro:cool:
Então esta com pneus 31x10,5 x 15 michelim,
Estas fotos saã do vazamento que falei
Eu consigo arrumar ou e complicado mesmo
Abrços
Milton Junior
19/09/2012, 10:54
joao, nao esquenta com isso , nao vale pena ....vc engraxou vaza o excesso quanto esquenta e vai parar ....fiz a mesma coisa com minha ...inclusive naquela troca de oleo da av. emilio ribas ao lado do padre bento .... o dono é foi mecanico de concess toyota ... é gente boa ....Me arrependo de vender a minha , hoje estou com sw4 98 ....moro proximo a praça n.s.. aparecida .....minha dica ...atençao a trocas de oleo cada 5 mil km e filtro oleo idem - filtro ar cada 10 mil km - de combustivel cada 20 mil km - quanto a roda livre ela pode estar travada por falta de uso, mande desmontar e lubrificar .....e procure rodar pelo menos uns 20 km por mes engadado ....para lubrificar eixo dianteiro ... a reduzida nao utilize no alfato ....dica vá pra catelhanos ilha bela .... vai perceber o valor de cada centavo gasto nela .... esse carro é indestrutivel ....vou postar fotos da minha atravessando rio em barra do una .....rsrsrsr
joaopaulo01
19/09/2012, 11:47
joao, nao esquenta com isso , nao vale pena ....vc engraxou vaza o excesso quanto esquenta e vai parar ....fiz a mesma coisa com minha ...inclusive naquela troca de oleo da av. emilio ribas ao lado do padre bento .... o dono é foi mecanico de concess toyota ... é gente boa ....Me arrependo de vender a minha , hoje estou com sw4 98 ....moro proximo a praça n.s.. aparecida .....minha dica ...atençao a trocas de oleo cada 5 mil km e filtro oleo idem - filtro ar cada 10 mil km - de combustivel cada 20 mil km - quanto a roda livre ela pode estar travada por falta de uso, mande desmontar e lubrificar .....e procure rodar pelo menos uns 20 km por mes engadado ....para lubrificar eixo dianteiro ... a reduzida nao utilize no alfato ....dica vá pra catelhanos ilha bela .... vai perceber o valor de cada centavo gasto nela .... esse carro é indestrutivel ....vou postar fotos da minha atravessando rio em barra do una .....rsrsrsr
SOMOS VIZINHOS
mas nunca vi uma sw4 por ali depois passa o contato para eu levar ela pra voce ver!
estou querendo ir mas nao engraxei ela ainda ele disse que tinha engraxado
que lugar que fica do lado do padre bento mesmo lado da rua ?
joaopaulo01
19/09/2012, 13:10
Onde é bom levar ela pra lavar por baixo e engraçar proximo a nossa casa?
Milton Junior
19/09/2012, 13:28
SOMOS VIZINHOS
mas nunca vi uma sw4 por ali depois passa o contato para eu levar ela pra voce ver!
estou querendo ir mas nao engraxei ela ainda ele disse que tinha engraxado
que lugar que fica do lado do padre bento mesmo lado da rua ?
LEGAL PODEMOS VER SEU CARRO E AJUDA-LO , a Hilux era do meu Filho Bruno 26 anos , talvez conheça da academias do Bairro - anote meu e-mail : junior@embpauli.com.br ...
A loja troca de oleo é sentido centro guarulhos, do mesmo lado hospital, entre hospital e farol anel viario . .
boa sorte.
milton
Retentores do seu eixo rigido dianteiro.
Acertou. Vazamento é de óleo que mistura com graxa, isso porque o retentor estraga e passa óleo pra dentro do munhão, já aconteceu na minha a na do meu pai.
Nessa loja tem uns itens que vc quer: ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos (http://www.sobperformance.com.br/)
A do meu pai tem os falantes atrás do banco, fica bom e ainda sobra espaço pra ferramentas. Coloque 2 6x9 decentes cada um em uma caixa que sobra espaço pra tranqueiras.
Jamais use RL automática mas se quiser mesmo por compro as suas que são muito melhores kkkkkk
Tem várias maneiras de levantar, BL (body lift) gera menos problemas e é bom pra quem só vai rodar na rua
[]s
tsutomu4
19/09/2012, 18:05
Boa tarde
Comprei uma Hilux SW4 98/99 3.0 Turbo que aos pouco estou deixando ela chique... Troquei as borrachas da suspensão trazeira (estava muito nervosa).. e coloquei um amortecedor regulável.. O carro está uma maravilha... mas o antigo dono fez muita gambiarra e estou tentando deixar ela inteira... Gostaria de saber aonde encontro aqueles plásticos do banco dianteiro, algum site para recomendar e também o que nenhum eletricista descobriu até hj (aqui de Guaratinguetá) o apito pausado que faz sem motivo nenhum.. que para de repente e volta de vez em quando...
Renato Camargo
19/09/2012, 21:56
João Paulo para levantar sua pick up existe um kit IRONMAN, porem é muito caro porque só tem importado, existe um kit de BL da ADAMS que com ele você pode colocar pneus 33", já para o som, a PIONEER tem um kit duas vias de 4" que cabe certinho no local original do painel, e grita muito, o modulo eu coloquei embaixo do banco do motorista, a não ser que você vá fazer incursões submarinas, acho que é isso.
shuther4x4
20/09/2012, 00:01
JOAO, chegando agora gostei do topito porque tambem moro em guarulhos , parabens pelo aquisiçao , bem vindo .... por acaso esta hilux esta na vila nova galvao ( proximo a emilio ribas ) ??? ... acho que conheço antigo dono ,,,,isso porque tive uma do mesmo ano 95 ( sao japonesas ) feixe de mola dianteiro e traseiro ( um trator ) pula demais mas nao quebra nunca ....quanto sua duvida acima ....se vc engraxou bolas do eixo dianteiro é comum esquentar e vazar um pouco ( relaxa ) se carro esta com km original ..... nao tem nada pra fazer ..... na minha coloquei pneu 31 x 10,5 x 15 bf goodbrich ....na torezzam vila maria ....ficou linda .... acho que acima disso carro vai ficar mais amarrado ......enfim tenho outras dicas ... abraços[/QUOTE]
Desculpe descordar, mas não é normal vazar não. Agora se foi colocado graxa em excesso e é a graxa que vazou (o que não parece pelas fotos), explique no lugar que você levou ela que a graxa do munhão não é como a graxa dos outros pontos (como cruzetas, barra de direção, etc) que precisa ver a nova sair para parar de injetar. O munhão só completa, sem excesso.
shuther4x4
20/09/2012, 00:03
Boa tarde
Comprei uma Hilux SW4 98/99 3.0 Turbo que aos pouco estou deixando ela chique... Troquei as borrachas da suspensão trazeira (estava muito nervosa).. e coloquei um amortecedor regulável.. O carro está uma maravilha... mas o antigo dono fez muita gambiarra e estou tentando deixar ela inteira... Gostaria de saber aonde encontro aqueles plásticos do banco dianteiro, algum site para recomendar e também o que nenhum eletricista descobriu até hj (aqui de Guaratinguetá) o apito pausado que faz sem motivo nenhum.. que para de repente e volta de vez em quando...
Não é o apito de sensor de água no diesel? Veja se não está na hora de trocar seu filtro.
joaopaulo01
20/09/2012, 09:39
Vou levar semana que vem no João da Sollo4wd para ele arrumar pena que não tenho tempo..... para trocar eu mesmo
e outra é difícil trocar o retentor?
tsutomu4
22/09/2012, 14:02
Não é o apito de sensor de água no diesel? Veja se não está na hora de trocar seu filtro.
Nao era do sensor de agua do combustível.... Era o sensor do radiador que estava solto... Conforme eu andava dava contato...ainda bem...
Leo Souza
23/09/2012, 09:43
Aproveitando o tópico, tenho uma Japa CD 95 e estou querendo colocar pneus 31, para isso terei que levanta-la e mexer na suspensão??? :pensativo:
Leonardo Dic
23/09/2012, 12:04
Esse melado na roda pode ser o retentor q ta deixando passar oleo do diferencial para o munhão, e dissolve junto com a graxa e vaza, no meu caso chegava até fumacear na frenagem mais forte pois sujava ate o disco. Faz tempo, mais me parece q usei o retentor da Band, não tenho certeza.
joaopaulo01
24/09/2012, 09:09
Aproveitando o tópico, tenho uma Japa CD 95 e estou querendo colocar pneus 31, para isso terei que levanta-la e mexer na suspensão??? :pensativo:
Não pega a minha esta com os 31 e não raspa nada
joaopaulo01
27/09/2012, 14:10
esse melado na roda pode ser o retentor q ta deixando passar oleo do diferencial para o munhão, e dissolve junto com a graxa e vaza, no meu caso chegava até fumacear na frenagem mais forte pois sujava ate o disco. Faz tempo, mais me parece q usei o retentor da band, não tenho certeza.
como troco este retentor alguem sabe o procedimento?
Roberto_pescador
04/10/2012, 17:22
Boa tarde amigos!!
Bom, estou entrando de intruso na conversa, acabei de me cadastrar, mas preciso de uma ajudinha dos especialistas.
Estou procurando meu primeiro 4X4, logo de cara me apaixonei pela hilux SW4, mas preciso de respostas para algumas questões, uma vez que estou em dúvida entre o motor 2.8 e o 3.0TB, então vou fazer algumas perguntas, quem puder me ajudar vai ser de grande valia:
1 - Estou com 2 Hilux na ponta da agulha para fechar negócio, uma 93 2.8 bem conservada mas com 335.000 Km e uma 97 3.0 tb que não fui muito com a cara, ou melhor, não confiei muito no dono, aquela velha desconfiança que tem alguma coisa errada com o carro apesar de estar bonita e com 126.000 km.
2 - As duas no mesmo preço R$ 29.000,00.
3 - Gostaria de saber mais informações sobre a motorização, pontos fracos e pontos fortes do 2.8 e 3.0 tb 97.
4 - Confesso que fiquei mais apaixonado pela 93 por conta da conservação, gosto de carros mais antigos e bem conservados, mas a 97 é muito bonita e o motorzão é bem chamativo, mas vai depender muito das informações que eu obtiver com os especialistas.
5 - A princípio é isso, primeiro gostaria de informações sobre a motorização, qual a melhor? O carro será para meu uso diário e para as pescarias (meu perfil já me entregou né, rssss), ou seja, costumo viajar e pegar estrada de chão, nada muito radical, mas as vezes são viagens longas.
Preciso muito da ajuda de vcs, quero muito andar de Hilux SW4, não importa o ano, quero um carro bom.
Abraços!!!
Renato Camargo
04/10/2012, 20:51
Olá Roberto essa questão já foi muito discutida aqui no fórum, e o que vale mesmo é a sintonia que você sente com o carro, todas as SW4 são otimas desde que mantidas com a manutenção em dia. Um motor 2.8 chega a rodar um milhão de km, se bem cuidado, o preço da 93 está dentro da media, já a 97 eu achei muito barato e com a kilometragem muito baixa, desconfie. No demais se você achar o 2.8 fraco, turbinado ele fica ótimo. Procure uma com procedência e manutenção em dia para não ter dor de cabeça. Pois vários fôristas, inclusive eu, tem as mais velhinhas e adoram.
Roberto_pescador
05/10/2012, 09:01
É Renato, tem toda razão, também desconfiei da Kilometragem, sem falar no preço.
Eu sou apaixonado por carros mais antigos bem conservados, a 93 que estou namorando está bem conservada, tem seus defeitos de pintura, uma vez que é original, mas o interior está lindo, ar gelando, 4 pneus novos. Vou tentar colocar as fotos para opnarem.
Também já ouvi falar que o motor 2.8 roda 1 milhão de km, essa está com 335000 km, sou meio leigo em motores a diesel, mas dei uma olhada e o motor está super seco, o barulho está perfeito, mas claro, vou procurar um especialista em motores a diesel para dar uma olhada minuciosa. Estou achando que vou fechar negócio nela mesmo, apaixonei, rsssss, quem sabe no futuro compro uma mais nova não é verdade.
Tem como eu encontrar no site alguém de Brasília que conheça alguma oficina especializada na cidade? Se alguém aí for de brasília e conhecer, por favor, me passe o telefone ou o endereço.
Desde já quero demonstrar minha imensa satisfação de estar participando desta galera 4X4, era meu sonho ter um carro desses e participar de passeios em trilhas, vou procurar os clubes em Brasília e participarei, junto com meu filhão é claro, que também é apaixonado por 4X4, nas palavras dele, Carros Monstros, rssssssss.
Pois bem, quem puder me ajudar a olhar algum detalhe no carro antes de fechar negócio ou vantagens do motor 2.8, manhas para não forçar muito, dicas para manter o motor sempre afiado, sou todo ouvidos, ou melhor, sou todo vistas.
Grande abraço a todos!!!
Vou rtenta postar as fotos, ou melhor, vou colocar o link e quem quiser dar uma olhada e opnar eu agradeço.
CarroBom Netcar Rede de Informacoes Curitiba ( PR ) Tel: ligação local: 4062-0911 (http://www.carrobom.com.br/) É o seguinte, se não abrir direto nos dados do carro, procura por DF, todas as cidades, hilux 93. Ta linda, mas quero opniões.
Outra coisa que eu ia esquecendo de dizer, está com 4 pneus novos, mas achei eles bem grandes, precisa de alguma adaptação para ele ter colocado pneus tão grandes?
Abraços
Roberto_pescador
05/10/2012, 15:41
Prezados Toyoteiros,
Preciso muito da ajuda de vcs, preciso que deêm uma olhada no link que postei na mensagem anterior e opnem, que modelo é esse? Ta interia? vale apena pagar R$ 29.000,00 pelo estado das fotos? Sei que vou levar um especialista para dar uma olhada minuciosa, mas pelas fotos, o que acham? Que modelo é esse?
Acabei de receber uma notícia muito boa, vou receber aumento, logo, estou disposto a fechar negócio urgente, se possível amanhã mesmo, mas para isso preciso da ajuda de vcs, se aprovam ou não por serem mais experientes do que eu, por favor me ajudem.
Desde já, agradeço pela atenção e pela ajuda.
Fico no aguardo.
Abraçao!!
joaopaulo01
11/10/2012, 15:13
BOA TARDE MEUS AMIGOS ACHEI UM SITE QUE MOSTRA O CATALOGO DE PEÇAS DOS NOSSO CARROS COLOCANDO O NUMERO DE CHASSI
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/)
ESPERO TER AJUDADOS TODOS TOYOTEROS
joaopaulo01
11/10/2012, 15:32
BOA TARDE MEUS AMIGOS ACHEI UM SITE QUE MOSTRA O CATALOGO DE PEÇAS DOS NOSSO CARROS COLOCANDO O NUMERO DE CHASSI
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/)
ESPERO TER AJUDADOS TODOS TOYOTEROS
MAIS 1 LINK
Toyota 4WD Front-end Maintenance - Disassembly - ORN (http://www.4x4wire.com/toyota/maintenance/front_end/teardown/)
joaopaulo01
15/10/2012, 14:10
Boa tarde!
Mandei engraxar a viatura mas vi que o munhão não bico para engraxadeira como faço para engraxar sendo que a minha é eixo rigido, juro que não entendi.
Tem que desmontar a roda livre ?
fabriciusmaximus
26/11/2012, 00:33
Boa noite pessoal, sou de Belém e estou em uma situação parecida com a do joaopaulo01, pois recentemente adquiri uma toyta hilux cd 2.8 95 e não tenho muito conhecimento nessa área do 4x4. Gostaria que os nobres amigos me dessem boas dicas para me adaptar ao veículo.
também queria tirar algumas dúvidas taiscomo:
- Quando piso fundo no acelarador ela emite muita fumaça negra.
- uma peça chamada cardã está fazendo baralho
Gostaria de algumas dicas a respeitos desses probleminha da hilux95
Boa noite pessoal, sou de Belém e estou em uma situação parecida com a do joaopaulo01, pois recentemente adquiri uma toyta hilux cd 2.8 95 e não tenho muito conhecimento nessa área do 4x4. Gostaria que os nobres amigos me dessem boas dicas para me adaptar ao veículo.
também queria tirar algumas dúvidas taiscomo:
- Quando piso fundo no acelarador ela emite muita fumaça negra.
- uma peça chamada cardã está fazendo baralho
Gostaria de algumas dicas a respeitos desses probleminha da hilux95
A fumaça preta é bomba injetora muito aberta.
O cardã, pelo meu parco conhecimento, pode estar folgado ou sem lubrificação.
guilhermeabreu
26/11/2012, 15:07
Boa tarde!
Mandei engraxar a viatura mas vi que o munhão não bico para engraxadeira como faço para engraxar sendo que a minha é eixo rigido, juro que não entendi.
Tem que desmontar a roda livre ?
JOÃOPAULO01
Se o PIVÔ de sua picape não tem a graxeira no lugar é pq deve ser original , MAS TEM UM BUJÃO ALÍ , É SÓ VC RETIRAR ESTE BUJÃO E ENROSCAR UMA GRAXEIRA que pode ser comprada em qualquer loja de peças automotivas e engraxar toda vez que vc lavar o carro .
Respondí errado ppois falei dos PIVÔS , com relação ao MUNHÃO não sei te dizer como proceder , acho que só desmontando o mesmo .
JOÃOPAULO01
Se o PIVÔ de sua picape não tem a graxeira no lugar é pq deve ser original , MAS TEM UM BUJÃO ALÍ , É SÓ VC RETIRAR ESTE BUJÃO E ENROSCAR UMA GRAXEIRA que pode ser comprada em qualquer loja de peças automotivas e engraxar toda vez que vc lavar o carro .
Respondí errado ppois falei dos PIVÔS , com relação ao MUNHÃO não sei te dizer como proceder , acho que só desmontando o mesmo .
Próximo às pinças de freio, pelo lado de dentro dos pneus e em cima do eixo de cada lado ( direito e esquerdo ), tem um parafuso com a cabeça quadradinha. É só abri-lo e encher de graxa. Quanto à roda livre em si, no próprio youtube tem um vídeo ensinando a desmontar/limpar/engraxar/montar. Saudações
fabriciusmaximus
30/11/2012, 00:32
[QUOTE=dorderf;1821013]A fumaça preta é bomba injetora muito aberta.
O cardã, pelo meu parco conhecimento, pode estar folgado ou sem lubrificação.[/QU
caso o cardã esteje folgado é possivel ajustá-lo ???
guilhermeabreu
01/12/2012, 11:01
[QUOTE=dorderf;1821013]A fumaça preta é bomba injetora muito aberta.
O cardã, pelo meu parco conhecimento, pode estar folgado ou sem lubrificação.[/QU
caso o cardã esteje folgado é possivel ajustá-lo ???
CARO fabriciusmaximus
Qdo ele fala de cardã folgado é as CRUZETAS do cardã , aí não tem como ajustar , tem que trocar e não pe caro .
fabriciusmaximus
02/12/2012, 23:27
[QUOTE=fabriciusmaximus;1824272]
CARO fabriciusmaximus
Qdo ele fala de cardã folgado é as CRUZETAS do cardã , aí não tem como ajustar , tem que trocar e não pe caro .
Agradeço pela ajuda, pois comprei esta hilux 95 a menos de um mês e ainda não tive tempo para verificar essas peças!
Você tem noção de quanto custa para corrigir esse pequeno problema?
Obs: pelo que entendi o cardã é peça referente a tração dianteira, porém eu não sei se ele estando nessas condições (folgado/tremendo) pode ser usado a tração 4x4. Voce poderia me dar uma orientação ?
Desde já agradeço
fabriciusmaximus
02/12/2012, 23:33
Outra pergunta jovem!
é possivel ajustar a bomba invetora para que ela não emita fumaça negra ????,caso seja possivel, vc teria a média de quanto custa este este serviço?
guilhermeabreu
02/12/2012, 23:53
[QUOTE=guilhermeabreu;1825064]
Agradeço pela ajuda, pois comprei esta hilux 95 a menos de um mês e ainda não tive tempo para verificar essas peças!
Você tem noção de quanto custa para corrigir esse pequeno problema?
Obs: pelo que entendi o cardã é peça referente a tração dianteira, porém eu não sei se ele estando nessas condições (folgado/tremendo) pode ser usado a tração 4x4. Voce poderia me dar uma orientação ?
Desde já agradeço
Sim pode usar mas pode quebrar a cruzeta e caír um lado do cardã e te dar um prejuízo maior , se é o dianteiro vc pode usar a tração em 4x2 que é o normal e qdo puder trocar a cruzeta do cardã dianteiro ,,mas se a folga é no cardã traseiro aí vc deve para o mais rápido possível para consertar .
A cruzeta do paralelo deve estar custando em torno de uns R$65,00 e a mão de obra mais uns R$60,00 , isto aqui em minha cidade , é serviço para no máximo 1 hora de serviço para trocar um lado , pois o cardã tem uma cruzeta em cada lado e vc tem um cardã dianteiro e um traseiro .
guilhermeabreu
02/12/2012, 23:54
Outra pergunta jovem!
é possivel ajustar a bomba invetora para que ela não emita fumaça negra ????,caso seja possivel, vc teria a média de quanto custa este este serviço?
Tem sim , aqui no bombista que sou cliente ele não me cobra nada para fazer estre ajuste . Mas como vc é novo em díesel e se for num bombista pela primeira vez , ele não pode te cobrar mais do que R$50,00 para fazer este serviço .
fabriciusmaximus
05/12/2012, 01:10
[QUOTE=fabriciusmaximus;1825829]
Sim pode usar mas pode quebrar a cruzeta e caír um lado do cardã e te dar um prejuízo maior , se é o dianteiro vc pode usar a tração em 4x2 que é o normal e qdo puder trocar a cruzeta do cardã dianteiro ,,mas se a folga é no cardã traseiro aí vc deve para o mais rápido possível para consertar .
A cruzeta do paralelo deve estar custando em torno de uns R$65,00 e a mão de obra mais uns R$60,00 , isto aqui em minha cidade , é serviço para no máximo 1 hora de serviço para trocar um lado , pois o cardã tem uma cruzeta em cada lado e vc tem um cardã dianteiro e um traseiro .
Obrigado Guilherme !!!
vou providenciar esta manutenção, sua ajuda me deu uma luz no final túnel pois ir a uma oficina com um certo conhecimento fica mais fácil de não ser alvo de aproveitadores .Valeuuuuuuuuuu!
fabriciusmaximus
05/12/2012, 17:00
Boa tarde guilherme sua ajuda tem sido de grande valia para min!
Como sou novo nesse ramo e principalmente no que se refere a toyota 95 , tenho as seguintes dúvidas:
-peças de reposição , onde encontro ?
-pneus , calibragem etc...
-oléo lubrificante, mais adequado para hilux95
-ar condicionando não gela muito. é pssível reparar ou troca as peças
-é possível colocar vidro eletrico e trava nesse modelo
-manutenção preventivas ????
Conto com sua experiencia e conhecimento !!!
guilhermeabreu
05/12/2012, 21:27
Boa tarde guilherme sua ajuda tem sido de grande valia para min!
Como sou novo nesse ramo e principalmente no que se refere a toyota 95 , tenho as seguintes dúvidas:
-peças de reposição , onde encontro ?
-pneus , calibragem etc...
-oléo lubrificante, mais adequado para hilux95
-ar condicionando não gela muito. é pssível reparar ou troca as peças
-é possível colocar vidro eletrico e trava nesse modelo
-manutenção preventivas ????
Conto com sua experiencia e conhecimento !!!
CARO FABRICIUSMAXIMUS
Vamos lá :
1- Peças de reposição tem algumas que tem que serem obrigatoriamente ORIGINAIS TOYOTA e tem outras que podem serem do paralelo , qdo precisar de alguma peça da um toque que vai ter um monte de gente para opinar , mas as originais tenho comprado na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã , ótimos preços , MAS SEMPRE DEVE COTAR NA CCS DA SUA CIDADE TB .
2- Pneus minha SW4 uso 28 libras , como a sua é uma picape outros podem dizer commais certeza , mas eu iria de 28 na frente e 32 libras na traseira , mas posso estar errado , mas caso vc carregue peso pode colocar 38 a 40 libras na traseira SÓ QDO TIVER PESO . Mas aguardem outros picapeiros para dizer melhor do que eu .
3- Uso no motor o TOP TURBO da BR PETROBRÁS
4- Se o ar não esta gelando TEM QUE CAÍR NA MÃO DOS FDP que 90% são desonestos , AÍ ESPERA ALGUEM AQUI DAR UMA DICA DE ALGUM QUE SEJA HONESTO EM SUA CIDADE .
5- Sim pode colocar vidro elétrico em qualquer carro , não fica muito caro , mas vc deve tb procurar referencia em sua cidade pq é outro ramo que se tem muitos picaretas e preços que variam muito de uns para outros , NÃO TENHA PRESSA NESTA HORA .
6- Manutenções preventivas , são as de praxe , como trocar todos os óleos , filtros de óleo , combustível , ar , TROCAR A CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR E ROLAMENTO ( TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA ), revisar/limpar/trocar engraxamento das 4 rodas conferindo ajustes e estado dos rolamentos das rodas .
É +-isto , vai aparecer mais gente pra acrescentar mais alguma coisa , e quialquer dúvida é só gritar .
Renato Camargo
05/12/2012, 21:44
Fabricius tenta no desmanche os controles da SW4 para vidro e trava eletrica, assim fica tudo no descansa braço.
fabriciusmaximus
06/12/2012, 22:17
Obrigado aos amigos pela força!!! Guilherme e Renato.
Já marquei com o mecânico para verifcar alguns intens de manutenção da minha princesinha. Com ajuda de vcs vai ficar fácil entender mais sobre essas raridades.
fabriciusmaximus
06/12/2012, 22:29
Pessoal esqueci de perguntar sobre outras coisas que percebi na hilux ultimamente:
- percebo que o volante treme muito quando passo de 60 km/h , (seria balanciamento da rodas, pneus deformados??)
- quando freio percebo que ela tende a jogar um pouco pro lado do passageiro ( é possivel ajustar ?)
- volante ajustável (scamoteável) percebo folgas, (peças de reposição)
- partida após o aquecimento das velas - demora um pouco para pegar , é preciso dar em torno de 2 ou 3 batidas para pegar ( é nomal, é possivel fazer pegar na primeira batida para não ficar auquela coisa chata de vai pegar ou não ?)
Caro amigos conto mais uma vez com seus conhecimentos!!!
joaopaulo01
08/01/2013, 15:15
Ola pessoal desculpe a sumida mas tive uns probleminhas que me chatearam muito
mas tudo bem
Galera ja estou começando algumas modificações coloquei os Dunloop 31 grantech at3 farois hella,
bem quanto a manutenção troquei o retentor do eixo dianteiro, mas facil que eu pensava, qualquer oficina estava me cobrando R$ 250 para um serviço que demorei 3 horas por falta de experiencia mas tudo bem
Bem
Vamos pro detalhes que gostaria de ajuda de alguns
Ouvi falar que jumelos mais altos são bons pensei num de 1,5" isto é bom ou não compensa pensei pela facilidade pois e so tirar um e colocar outro
Leonardo Dic
08/01/2013, 21:37
Na minha mandei fazer os jumelos 1.5 coloquei um calco de 1 pol em baixo das molas e amortecedores de maior curso pq os originais limitam mt o curso da susp. Tb tirei a barra estabilizadora, achei q não fez falta.
Abraço
joaopaulo01
09/01/2013, 09:16
Na minha mandei fazer os jumelos 1.5 coloquei um calco de 1 pol em baixo das molas e amortecedores de maior curso pq os originais limitam mt o curso da susp. Tb tirei a barra estabilizadora, achei q não fez falta.
Abraço
Leonardo Dic, bem tenho umas duvidas...:confused:
Voce trocou os jumelos tudo bem mas esta parte de calço debaixo das molas não entendi?
uma duvida é o grau de inclinação do diferencial mudou certo?
Isto não acarreta algum problema que pelo que vi voce levantou 2,5 certo?
agora duvida a barra estabilizadora não da para deixar?
Minha real intenção é levantar 2 ou 2,5 de no jumelos e 2 na carroceria.
Eudes Cardoso
27/12/2013, 09:35
To precisando ta tampa de combustivel da hilux96.
Procure no Mercado Livre ou EBAY amigo. Há algumas lojas virtuais também que oferecem.