Ver Versão Completa : alguem usa aditivos no diesel?????
Bom dia landeiros,
em outro topico surgiu esse assunto sobre aditivos para diesel e foi passado um link com uma discussao antiga http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/42471-teccom10.html)
mas ao ler nao consegui tirar uma conclusao sobre o uso!!!
por isso pergunto,
alguem usa???
qual marca????
quais sao os beneficios???? e pode ter algum ponto negativo????
abraço, Pedro
VOVÔ DO TROLLER
04/09/2012, 11:42
Bom dia landeiros,
em outro topico surgiu esse assunto sobre aditivos para diesel e foi passado um link com uma discussao antiga http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/42471-teccom10.html)
mas ao ler nao consegui tirar uma conclusao sobre o uso!!!
por isso pergunto,
alguem usa???
qual marca????
quais sao os beneficios???? e pode ter algum ponto negativo????
abraço, Pedro
Olá Pedro. Eu uso o aditivo Bardall Max Diesel , desde que o Troller era zero. Hoje está com mais de 60.000 km e está tudo OK. Eu não sei te dizer todos os benefícios, mas pelo menos no Controlar aqui em Sampa, ele sempre foi aprovado. Acredito que eles mantem os bicos limpos e diminui a fumaça. O que não pode é colocar uma quantidade absurda de aditivo ( é só seguir a recomendação do fabricante) senão arromba os bicos. Abs. Válter.
Não uso!
Não acredito nestes boatos milagrosos. De vez em nunca coloco o Tunap Diesel fabricado na Alemanha, com selo TÜV, etc... Mas agora com S50, não acho mais necessário.
Importante mesmo é abastecer em bombas que abastecem carretas. Diesel de posto de bairro é repleto de água e sujeira.
No Defender também vale drenar regularmente o sedimentador.
Abraços
Clemente
Renato Franco
04/09/2012, 14:28
Amigos,
Também nunca usei, e nunca tive problemas, mesmo usando diesel "interior", S-1800, em uma D3 2008. Agora passei para o S-50, depois que começou a ter volume de venda e renovação do estoque nos postos.
O que sempre tomei cuidado foi com a recomendação do Clemente: abastecer diesel "novo", frequentemente renovado no tanque do posto, onde tem muito volume de abastecimento, e que seja de confiança (o Makro aqui de Rio Preto tem um tanque pequeno, que é enchido dia sim, dia não, de modo que o diesel tem no máximo dois dias que saiu da refinaria).
Em viagens, também só paro em postos lotados de carretas, e nunca deixo o tanque esvaziar, completando em cada parada, mesmo que seja vinte e poucos litros. Se entrar algum diesel "ruim", dilui com o resto do tanque. Até hoje deu certo. O carro não solta fumaça e nem mela escapamento. Nunca entupiu filtro DPF e bico. Já está com 110 kkm.
Abraços.
Lobo do Litoral
04/09/2012, 16:11
Olá!
O único aditivo, no diesel, que usei e uso ainda é o QUEROSENE na proporção de 30/1; alguns frentistas até estranham, ainda sou dos da "antiga".
Bom gente muito obrigado pelas opnioes, acho q nao vou usar nada no diesel entao!!!!
vou ficar com um dos conselhos q meu velho(usa carros diesel a mais de 20 anos) me deu quando comprei minha defender, "SO ABASTEÇA EM POSTO ONDE CARRETA ABASTECE, NAO ESQUECE Q TIVE DE ABRIR A BOMBA INJETORA DA MINHA D20 POR CAUSA DE AGUA"
abraço, Pedro
BrunoRN-RS
05/09/2012, 14:04
eu andei usando umas duas ou tres vezes, e temo que o aumento do consumo que percebi e relatei em outro tópico tenha a ver com os aditivos (talvez "arrombaram" os bicos, como sugerido aqui)... hj em dia não uso mais... abasteço com o diesel aditivado da petrobras, e acho que já tá de bom tamanho...
tb já ouvi falar do querosene e do óleo para motor dois tempos como "bons" aditivos, mas nunca arrisquei...
na dúvida, prefiro ser conservador ; )
Abraçao!
Bruno
mauro balmiza
05/09/2012, 16:21
na L-200 que eu tinha eu usava e achava que o consumo diminuia, bem como a emissão....eu uso quase sempre na minha land 1998 e acho que também melhora no consumo, porém o que a gente economiza de diesel com uso de aditivo vai embora por causa do preço abusivo de um aditivo( a partir de R$19,90 cada frasquinho de aditivo)
De acordo com os registros, o motor do meu Defender (110, ano 98) é inglês.
Será que na época de fabricação ele não foi desenvolvido para funcionar com combustível de especificações inglesas em 98?
Procede o raciocínio ou não tem nada a ver?
Se for isso mesmo, quais seriam as especificações lá em 98? Fica aí a curiosidade...
Abraço!
Usava querosene na ranger. Quando trocava o óleo do motor, colocava meio litro de querosene no tanque e diluía enchendo.
Nunca me deu problema.
No Defender estou usando Diesel aditivado ou na maioria das vezes, S50.
Celso Conservatória
15/09/2012, 07:53
Fala moçada
eu costumo usar 250 ml de 02Tempos para moto cada 04 x que encho o tamque. Uso no 110 e usava no 90. Nunca tive problema.