Ver Versão Completa : Direção puxando ao frear!!
Ulisses N. Ribeiro
03/09/2012, 22:32
Senhores boa noite.
Mais uma vez preciso da ajuda dos amigos, minha hilux SW4 98 4 cilindros gasolina puxa para a esquerda quando freio, há pouco tempo revisei toda a suspa onde foram trocados terminais, pivôs, buchas, tirantes traseiros, molas, amortecedores, pois bem agora troquei também os discos de freio e as pastilhas pois estavam no fim e o disco já não dava mais passe, pois bem alinhamento, caster e cambagem tudo dentro das tolerâncias mas a danada insiste em puxar para esquerda, o que poderá ser??:parede:
guilhermeabreu
04/09/2012, 00:01
Senhores boa noite.
Mais uma vez preciso da ajuda dos amigos, minha hilux SW4 98 4 cilindros gasolina puxa para a esquerda quando freio, há pouco tempo revisei toda a suspa onde foram trocados terminais, pivôs, buchas, tirantes traseiros, molas, amortecedores, pois bem agora troquei também os discos de freio e as pastilhas pois estavam no fim e o disco já não dava mais passe, pois bem alinhamento, caster e cambagem tudo dentro das tolerâncias mas a danada insiste em puxar para esquerda, o que poderá ser??:parede:
ULISSES N. RIBEIRO
A causa mais provável é de estar com o cilindro da pinça do freio dianteiro direito travado , daí só freia o lado esquerdo , vc tem que desmontar a pinça para verificar se o clindro da pinça esta solto ou travado . Se estiver , tem gente que lixa e coloca no lugar , EU PREFIRO TROCAR A PINÇA , na realidade trocaria as duas de vez , MAS SÓ EM CASO DO CILINDRO DA PINÇA ESTIVER TRAVADO , mesmo que esteje travado só de um lado , pois se o outro nao estiver travado , estará próximo de travar tb e freio tem que estar igual dos dois lados .
Ulisses N. Ribeiro
04/09/2012, 21:48
Ô Guilherme obrigado pela pronta resposta, faltou eu mencionar tbém que devagar ela não puxa, acredito que começo a sentir a partir dos 40 km por hora, sabe me dizer se a pinça deste carro tem pistão duplo? Aí pode realmente ser um deles que esteja travado, aguardo seus cometários.
[ ],s
Ulisses
guilhermeabreu
05/09/2012, 10:54
Ô Guilherme obrigado pela pronta resposta, faltou eu mencionar tbém que devagar ela não puxa, acredito que começo a sentir a partir dos 40 km por hora, sabe me dizer se a pinça deste carro tem pistão duplo? Aí pode realmente ser um deles que esteja travado, aguardo seus cometários.
[ ],s
Ulisses
ULISSES N. RIBEIRO
Esta fico te devendo , não me lembro se tem pistão duplo .
Eduardo Schaefer
05/09/2012, 11:58
Acredito que seja duplo sim, a minha que é 94 é duplo e se tem um encravado, pode acontecer isso mesmo, na minha aconteceu o mesmo
guilhermeabreu
05/09/2012, 13:18
ULISSES N. RIBEIRO
Desculpe minha falha , mas acho que deu para entender , pois qdo falei CILINDRO estava me refrindo ao PISTÃO DA PINÇA e não ao CILINDRO DA PINÇA .
Ulisses N. Ribeiro
06/09/2012, 23:23
Acredito que seja duplo sim, a minha que é 94 é duplo e se tem um encravado, pode acontecer isso mesmo, na minha aconteceu o mesmo
Eduardo valeu pela dica vou pedir pro meu mecânico dar uma olhada nisso, mas no seu caso o que foi preciso para reparar, vc teve que trocar a pinça? Ou existe algum reparo para corrigir este problema?
Saudações,..
Ulisses N. Ribeiro
06/09/2012, 23:25
ULISSES N. RIBEIRO
Desculpe minha falha , mas acho que deu para entender , pois qdo falei CILINDRO estava me refrindo ao PISTÃO DA PINÇA e não ao CILINDRO DA PINÇA .
Amigão, nem percebi que vc digitou errado, na realidade entendi como pistão mesmo,
Saudações,...
Eduardo Schaefer
07/09/2012, 11:13
Ulisses, eu troquei os 4 pistões e os reparos de borracha, se não achares os pistões, o bom é fazer de bronze que nunca mais incomodam, um amigo fez para o jeep dele a mais de 6 anos e nunca mais encravaram, assim que puder, vou fazer para a minha SW.
Valeu
Ulisses,
Verifique também as lonas traseiras, pois na minha SW4 as lonas da roda traseira direita estavam inchadas e travavam, fazendo a viatura puxar para a esquerda.
Só descobri isso depois de haver trocado tudo na dianteira (discos, pastilhas e reparo das pinças).
Um abraço, Delfim.
Ulisses N. Ribeiro
07/09/2012, 20:10
Ulisses, eu troquei os 4 pistões e os reparos de borracha, se não achares os pistões, o bom é fazer de bronze que nunca mais incomodam, um amigo fez para o jeep dele a mais de 6 anos e nunca mais encravaram, assim que puder, vou fazer para a minha SW.
Valeu
Eduardo,
Será que na América ou na Ferraço tem esses pistões e os reparos de borracha? Essa ideia de fazer de bronze é bem interessante, mas sou meio leigo nisso, aí precisa também colocar as borrachas? Valeu, abraços
Ulisses
Ulisses N. Ribeiro
07/09/2012, 20:17
Ulisses,
Verifique também as lonas traseiras, pois na minha SW4 as lonas da roda traseira direita estavam inchadas e travavam, fazendo a viatura puxar para a esquerda.
Só descobri isso depois de haver trocado tudo na dianteira (discos, pastilhas e reparo das pinças).
Um abraço, Delfim.
Delfim,
Valeu pela esta dica também, vou pedir pro meu mecânico dar uma checada nas lonas, a propósito queria agradecer a sua orientação de trazer os calços para a suspensão traseira que fica com a bunda caída, os da marca Daystar, comprei somente os calços traseiros pelo Ebay, chegaram em 10 dias e nem imposto precisei pagar, veio porta e porta e depois de instalados ficou 10, depois posto umas fotos para vc ver.
Forte abraço,
Ulisses
Eduardo Schaefer
08/09/2012, 02:18
Eduardo,
Será que na América ou na Ferraço tem esses pistões e os reparos de borracha? Essa ideia de fazer de bronze é bem interessante, mas sou meio leigo nisso, aí precisa também colocar as borrachas? Valeu, abraços
Ulisses
Ulisses, pelo menos aqui onde moro na fronteira com o Uruguay se acha facil (não lembro se saiu R$ 40 ou 50 cada, não achei nada barato, visto que não vem original e são feitos em torneiros), por isso acho interessante fazer em bronze na proxima vez, quanto as borrachas (tapa pó),comprei no Chuy (UY) para as duas pinças e não custou R$ 40.
Com certeza tu deves achar na America e na Ferraço, não sei se compensa o frete, no mercado livre lembro que tinha quando procurei para a minha.Segunda feira vou ao Chuy e só para tirar uma duvida , já pergunto quanto esta para comparar.
abraço
Ulisses N. Ribeiro
08/09/2012, 14:16
Ulisses, pelo menos aqui onde moro na fronteira com o Uruguay se acha facil (não lembro se saiu R$ 40 ou 50 cada, não achei nada barato, visto que não vem original e são feitos em torneiros), por isso acho interessante fazer em bronze na proxima vez, quanto as borrachas (tapa pó),comprei no Chuy (UY) para as duas pinças e não custou R$ 40.
Com certeza tu deves achar na America e na Ferraço, não sei se compensa o frete, no mercado livre lembro que tinha quando procurei para a minha.Segunda feira vou ao Chuy e só para tirar uma duvida , já pergunto quanto esta para comparar.
abraço
Eduardo, fico no aguardo então de seu retorno, enquanto isso vou dar uma procurada também e depois te falo,
Forte abraço,..
Ulisses
Aproveitando o tópico, é normal a direção puxar para um lado quando se freia, bruscamente, em alta velocidade (100 - 110 km/h)? Eu sempre imaginei que fosse, mas lendo esse tópico imaginei que talvez meu Toyota esteja com problema...