PDA

Ver Versão Completa : CJ3B 1958 - ZOBOOMAFOO



ceveiga
16/08/2005, 00:45
Ficha Técnica - "ZOBOOMAFOO"

Jeep CJ3B - 1958 (Kaiser / Willys)
Cor: Vermelho

:arrow: Motor: "Hurricane" F-Head, 2.2L, 4 cilindros, 72 hp
:arrow: Câmbio: T-90 (3 marchas)
:arrow: Freios: original (tambor)
:arrow: Direção: original (1/3 folga :dance: )
:arrow: Suspensão: original
:arrow: Carburador: Solex adaptado (Fusca)
:arrow: Chassis: bom estado, sem detalhes aparentes
:arrow: Carroceria: aço, com ferrugem no assoalho dianteiro (não sabia que a palavra "Jeep" vinha gravada na caixa de ferramentas :!: )
:arrow: Elétrica: Bateria Delphi 55A nova; o resto... :?:
:arrow: Pneus e rodas: Genius 1001 novos, medida 215/80R16 com cravos laterais, instalados nas rodas originais
:arrow: Diferenciais: "Canela Fina"
:arrow: Roda livre AVM Manual
:arrow: Capota: Militar fixa em lona verde, com portas inteiriças (não instaladas pois estão sem a armação)
:arrow: Bancos: individuais na dianteira e traseiro adaptado do Samurai
:arrow: Guincho: Elétrico 1 ton (duvido que possa chamá-lo assim :mrgreen: )
:arrow: Tow-bar
:arrow: Faróis de milha: instalados no quadro do pará-brisa e na traseira
:arrow: Suporte de estepe (não cabe um pneu 215/80R16...bela porcaria)

Seguem algumas fotos do jeep para o divertimento de vocês. Caso tenha escrito alguma besteira na ficha técnica fiquem a vontade para me corrigir, ok?

ceveiga
16/08/2005, 00:59
Mais algumas fotos...

NeRo
16/08/2005, 07:55
Ei! Eu vi essa viatura no Ibira da semana passada! :D
Reconheci pelo 58 no vidro. Parabéns pela viatura.
Gostei dos botôes embaixo do painel, dá pra tirar um close? :mrgreen:
Abraços e bem vindo ao Fórum! :D

ceveiga
16/08/2005, 09:13
Nero, obrigado pelos elogios. Também vi as fotos de seu jeep e ele está muito bonito.

Embora já esteja com o Cabbyl há alguns meses somente na semana passada arranjei tempo (e alvará :discordo: ) para ir no Ibira...

Vou providenciar a foto dos botões embaixo do painel e posto aqui, ok.

NeRo
16/08/2005, 18:39
Ok amigo, quando tiver nosso alvará para ir o Ibira, cola no Cabral tomar umas brejas. :mrgreen:

SmootH_
16/08/2005, 19:10
muito legal, eu gosto muito dos cj3
muito bonito o seu
tambem reparei nos botões
gostei dos pneus, comprou no geninho mesmo?
tira mais umas fotos dele depois ^^
abraço!
ps. da uma olhada no banzé depois

ceveiga
16/08/2005, 21:05
muito legal, eu gosto muito dos cj3
muito bonito o seu
tambem reparei nos botões
gostei dos pneus, comprou no geninho mesmo?
tira mais umas fotos dele depois ^^
abraço!
ps. da uma olhada no banzé depois

Smooth, já conhecia o Banzé, pois embora não escreva muito no site tenho passeado bastante por aqui desde 2003.

Aí vai a foto do detalhe dos botões, não ficou muito boa pois tirei agora de noite mas acho que já ajuda.

SmootH_
17/08/2005, 15:01
legal!!
tu fez um suporte pra por os botões? como q é o negocio?

ceveiga
17/08/2005, 16:12
legal!!
tu fez um suporte pra por os botões? como q é o negocio?

Smooth,

Não fui eu que fiz, o suporte já veio instalado mas não tem segredo.

Consiste numa pequena placa de ferro em "L" aparafusada na parte inferior do painel.

Só não sei porque o mexânico anterior ligou os faróis de milha em dois botões. :palmas:

Qualquer outra coisa é só perguntar.

Marcos Arcosy
17/08/2005, 16:45
Bela viatura :concordo:

Aqueles dois bancos traseiros são de que carro :?:

Abraços,

ceveiga
17/08/2005, 17:40
Bela viatura :concordo:

Aqueles dois bancos traseiros são de que carro :?:

Abraços,

Marcos,

Obrigado :oops:

Os bancos traseiros foram retirados de um Samurai (segundo o vendedor, aqui da lista, era daquele que circulava com a garrafa de Red Bull).

Aproveitei parte da estrutura inferior e fiz um novo suporte com fixação nas caixas de rodas, mantendo o sistema para recliná-los.

Agora só falta adaptar um cinto de segurança para fixar uma cadeirinha.

Abraços,

SmootH_
17/08/2005, 20:49
legal esse sistema de bancos
pro meu cj eu acho q vo consegui um banco dianteiro de rural
dai vo pega a parte maior e por atras
so vai se chato pq vo te q tira um laudo no inmetro, pois no papel meu jeep so tem 2 lugares
e acho q vai sai meio caro :/
mas nao da nada
abraço!

Alexandre Vaz Ferreira
17/08/2005, 21:23
Carlos
Legal o Cj :wink: , Mas que guincho é aquele, por acaso é uns que vende no mercado livre :?: e guenta :?:

Bem vindo ao fórum

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
17/08/2005, 21:28
OBS:
é esse :?:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31786757

um abração

ceveiga
17/08/2005, 21:58
Carlos
Legal o Cj :wink: , Mas que guincho é aquele, por acaso é uns que vende no mercado livre :?: e guenta :?:

Bem vindo ao fórum

[]s
Alexandre,

O guincho veio junto com o jeep. Lembro que o vendedor anunciava que era um guincho de 1 ton mas na verdade nunca dei muita bola pois achava que era coisa pra barco mesmo (vendo o anúncio no ML está confirmado).

Agora vamos ver na trilha se funciona...eu duvido...já chega o último jeep que tive que possuía um maravilhoso guincho...manual :parede:

Marcos Arcosy
18/08/2005, 08:40
legal esse sistema de bancos


Também achei muito bom :concordo:

Abraços,

ceveiga
24/08/2005, 22:25
Como não tenho nada para fazer resolvi mudar o brilhante nome que tinha escolhido (Cabbyl Eddin = Cara de cavalo em gaélico), mesmo porque nem eu tinha descoberto como pronunciar :parede:

De tanto assistir aos desenhos de meu filho decidi usar o nome de um deles: Zoboomafoo.


[ ] :( pq ninguém deu uma sugestão

SmootH_
27/08/2005, 22:22
AUIHJAUIHAUAHIUA
anda vendo muito discovery kids heim auhuia
abraço!

ceveiga
04/07/2006, 00:53
Atualizando a ficha Técnica do meu CJ3B:

Jeep CJ3B - 1958 (Kaiser / Willys)
Cor: Vermelho

:arrow: Motor: GM151 1987 - alcool
:arrow: Câmbio: T-90 (3 marchas)
:arrow: Freios: dianteiro - original (tambor); traseiro - disco (SBD)
:arrow: Direção: original
:arrow: Suspensão: original (por enquanto...)
:arrow: Chassis: bom estado, sem detalhes aparentes
:arrow: Carroceria: aço
:arrow: Elétrica: Bateria Delphi 55A nova; o resto... :?:
:arrow: Pneus e rodas: Genius 1001 novos, medida 215/80R16 com cravos laterais, instalados nas rodas originais
:arrow: Diferenciais: "Canela Fina"
:arrow: Roda livre AVM Manual
:arrow: Capota: Militar fixa em lona verde, com portas inteiriças
:arrow: Bancos: individuais na dianteira e traseiro adaptado do Samurai
:arrow: Guincho: Elétrico 1 ton (duvido que possa chamá-lo assim :mrgreen: )
:arrow: Tow-bar
:arrow: Suporte de estepe

tuna
05/07/2006, 15:16
[QUOTE=ceveiga]Atualizando a ficha Técnica do meu CJ3B:

Jeep CJ3B - 1958 (Kaiser / Willys)
Cor: Vermelho

:arrow: Freios: dianteiro - original (tambor); traseiro - disco (SBD)

é isso mesmo ou está só invertido?

abraço

ceveiga
06/07/2006, 23:51
Tuna,

É isso mesmo que está escrito, tive um pequeno contratempo no final do ano passado (uma das rodas traseiras me ultrapassou no meio de uma avenida aqui em Sampa:twisted: ) e acabei optando por instalar o freio à disco no eixo traseiro ao invés de repor o sistema original, mesmo porque a diferença de custo foi mínima.

Sei que não é o mais indicado, mas estava participando do consórcio do Giovani (Kit UBD) e achava que teria um kit em algum tempo, porém como as pessoas envolvidas já na primeira dor de cabeça me deram uma canseira de mais de um mês preferi desistir da brincadeira e pegar meu dinheiro de volta.

Por sinal, o freio melhorou muito em relação ao sistema original e não tive problema algum com freadas de emergência. Depois da reforma do motor volto a me preocupar com o freio, acho que vou de SBD mesmo, conheci o Mauro que fabrica os kits e o cara é gente fina e confiável.

rural4x4
07/07/2006, 00:49
Pô Carlao

Nem pensou em comprar o freio a disco dianteiro comigo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17468

Tenho preço bom e qualidade

Pode acreditar

ceveiga
07/07/2006, 01:15
Carlão,

Para falar a verdade nem to vendo este assunto agora, já chega ter que correr atrás do Giovani e do Berga por mais de um mês para resolver a história do consórcio (e ainda não recebi dois cheques de volta...:discordo: ).

Quando procurar de novo a gente se fala, mas me diga uma coisa: as pastilhas deste kit gastam:?: Teve gente do outro kit que disse que não queria mais negócio comigo porque eu ia reclamar que as pastilhas gastam...:mrgreen:

Abraços, ainda com bom humor.

rural4x4
07/07/2006, 07:06
Gastam!!!:( :( :(

Mas tem um jeito de parar com isso, é so montar com o lado do suporte da pastilha encostando no disco.:mrgreen: :mrgreen: E ai quem vai gastar são os discos e quem vai ficar contente sou eu:dance: :dance: :dance:

Ate mais

Precisando do kit lembra de mim.

ceveiga
08/07/2006, 22:47
Carlos, dá uma olhada nos links da tua assinatura, estão desatualizados...

Acho que vou precisar de algumas peças para a suspensão do CJ3B, você tem alguma coisa para vender?

Abraços

rural4x4
08/07/2006, 23:11
Carlos

Obrigado, vou corrigir esses topicos

Infelizmente nao tenho nada de suspensao pro Zoboomafoo

Até mais

tuna
18/07/2006, 19:11
[QUOTE=ceveiga]Tuna,

É isso mesmo que está escrito, tive um pequeno contratempo no final do ano passado (uma das rodas traseiras me ultrapassou no meio de uma avenida aqui em Sampa:twisted: ) e acabei optando por instalar o freio à disco no eixo traseiro ao invés de repor o sistema original, mesmo porque a diferença de custo foi mínima.

Ok. então vc. começou a modernização pelo sistema traseiro, eu aconselharia os discos de f-1000 com pinça de opala na frente, não é complicado, nem caro e é eficiente bagarai...
Abração.

ceveiga
19/07/2006, 13:19
Ok. então vc. começou a modernização pelo sistema traseiro, eu aconselharia os discos de f-1000 com pinça de opala na frente, não é complicado, nem caro e é eficiente bagarai...
Abração.

Tuna,

Valeu pela dica, vou procurar as peças que você citou e ver o que dá para fazer. Como não estou com pneus grandes acredito que será mais do que suficiente.

ceveiga
14/04/2008, 00:28
O Jeep já está há 3 semanas parado para fazer a funilaria e pintura completa em Sorocaba/SP.

Consegui um preço muito bom pelo serviço e já tenho referências do trabalho, agora só falta ficar pronto.

A cor vermelha vai ser mantida (outra vistoria não...:shock:), mais em outra tonalidade (Vermelho Tornado - VW) e mais algumas coisas vão ser mexidas aos poucos.

Depois é que vai engrossar..preciso decidir o que fazer com o motor. Ou troco de uma vez pelo GM 151 alcool que comprei há um tempo ou dou uma geral no hurricane e rodo mais alguns kms.

Por sinal, preciso também de um cardan dianteiro...alguma referência, idéia de preço?

[ ]s

Carlos Veiga - CJ3B´58

ceveiga
14/04/2008, 00:31
Por enquanto fico devendo as fotos...só tenho uma do jeep depenado e meio escura para completar, e ainda tenho que reaprender a postar as fotos aqui....hehehe.

ceveiga
09/07/2008, 19:22
Jeep de volta a ativa, sem capota, com três cilindros e meio, com os feixes cansados mas sem ferrugem e com a pintura brilhando.

Antes que me critiquem pela ordem dos serviços explico: a esposa não aguentava mais me ver ir trabalhar com o jeep todo riscado, a pintura gasta e o assoalho podre, e se ela ela sugeriu que eu deveria arrumar logo não era eu que ia perder a chance, certo?

Final de semana tiro umas fotos e posto, se alguém quiser a indicação do funileiro é só avisar.

Abraços,

Carlos Veiga - CJ3B'58

ceveiga
11/09/2008, 00:16
Depois de muito tempo seguem as fotos do jeep após a funilaria e pintura.

Pouco depois acabei trocando a capota e instalei uma Atlantida Mascote na cor Bege Iraque.

Se alguém quiser a indicação do serviço de funilaria e pintura é só pedir, foi feita em Sorocaba/SP e não tenho reclamações, quer seja em relação ao preço como a qualidade.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=154&pictureid=928

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=154&pictureid=927

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=154&pictureid=926

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=154&pictureid=925

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=154&pictureid=924

[ ]s

noriller
26/09/2008, 18:15
Parabens pelo jeep, ficou bacana com a reforma da carroceria e com capota nova....
Pode dizer quanto gastou com a funilaria??Vou ter q passar por isso logo e gostaria de ter uma noçao de preço....
Esta ficando bacana o Zoboomafoo!!!
VAleu
Luis

ceveiga
28/09/2008, 22:35
Noriller,
boa noite.

A funliaria e a pintura custaram L$2.500 + L$250 elétrica (o chicote foi pro espaço na desmontagem).

Para você ter uma idéia, aqui na Capital o pessoal pedia L$4.000 só para pintar por fora :-0