Conectar

Ver Versão Completa : Preço do diesel(gasoil) na Argentina.

mram29
03/09/2012, 16:33
Pessoal,
Tem um cara no fórum de Xterra, que ao atravessar para a Argentina, postou que pagou cerca de R$3,30(7,63 pesos) o litro do gasoil em BsA.
Isso muda razoavelmente o orçamento das futuras expedições.
Alguém passou por isso também.
Abraço.

geovanih
03/09/2012, 17:25
É isso ai amigo. A inflação segue galopante na Argentina
:cavalo:

gmilani
04/09/2012, 08:29
Pra dar uma amenizada no preço, vc leva dolares em especie , e troca lá no blue (dolar paralelo), a cotaçao oficial é muito menor que a do blue, ou seja... vc paga menos no dinheiro deles... esta diferença é de aproximadamente 50%, se vc pagar com cartao de credito, sera a cotaçao oficial, bem pior .....

mram29
04/09/2012, 08:42
Mandei e-mail para onde já tinha feito reserva, pedindo que me informassem o preço do gasoil nas bombas dessas cidades.

Amostardeiro
04/09/2012, 09:14
Estive na Argentina ( San Rafael, MZ )em abril, a gasolina estava caríssima, assim como o"gasoil", para terem uma ideia vi a A$ 7,00/ L +- R$ 3,50, pelo que sei segue igual, porém há diferença de preço entre regiões, em função de impostos e fretes.

Sds

Marcelo J Manente
04/09/2012, 11:33
Estive na Argentina ( San Rafael, MZ )em abril, a gasolina estava caríssima, assim como o"gasoil", para terem uma ideia vi a A$ 7,00/ L +- R$ 3,50, pelo que sei segue igual, porém há diferença de preço entre regiões, em função de impostos e fretes.

Sds

Na Patagônia o combustível é mais barato. Veja uma msg que troquei com um argentino em maio deste ano:

"Quiero hacerte una salvedad con respecto a los precios de la nafta, los precios de 4,09 y 5,29 son válidos más al sur del paralelo 42. Mas al norte de ese punto el precio por litro está entre $6,30 y $7."

Um abraço

gmilani
05/09/2012, 21:53
Na Patagônia o combustível é mais barato. Veja uma msg que troquei com um argentino em maio deste ano:

"Quiero hacerte una salvedad con respecto a los precios de la nafta, los precios de 4,09 y 5,29 son válidos más al sur del paralelo 42. Mas al norte de ese punto el precio por litro está entre $6,30 y $7."

Um abraço

Exatamente, apos o paralelo 42 ( pela ruta 3 , cidade de el bolson, prox. a barilhoche), fica mais em conta... e qto mais ao sul mais barato!!!
Em ushuaia é o auge do "barato" kkkkk, verdade, la é tudo subsidiado, combustiveis, pneus, carros, gas combustivel, motos... enfim qq coisa!!! Isso é para ajudar a desenvolver aquele fim de mundo, ajuda as pessoas a se estabelecerem por lá..

mram29
06/09/2012, 14:24
Conforme a informação de Cafayate abaixo, R$2,17 :
-----------------------------------------------------
HOLA En este momento el valor del Gas Oil en YPF es de $5,00 aprox. entre las distintas calidades !!
Quedamos a la espera de vuestra solicitud de reserva

Un cordial saludo
Alejandro Gutierrez
HOTEL BRIONES
--------------------------------------------------------------------------------------------

mram29
11/09/2012, 18:04
Informação de Salta:
-------------------------
Hostal Yatasto

Ola Marcos.

O preço do diesel em salta e de R$ 2.20 tem outro um poquinho mais caro.
Cual e o valor ai no Brasil.
Cada estado tem preços diferentes.
Bom cualquer outra pergunta me fala.

Abraços hector.
-----------------------------------------------------------------

geovanih
12/09/2012, 12:53
Quer dizer então que o extremo norte também tem subsidio??

Frederico Mendes
06/10/2012, 11:13
Não tem tambem aquela história de venda de combustivel para brasileiro proximo a fronteira ser mais caro?
Se nao me engano tem uma lei na Argentina assim.

tiagosapucaia
11/12/2013, 15:49
Estimados amigos
Alguém aqui do fórum tem alguma notícia sobre o preço atualizado do diesel na Argentina?
Quem puder me dar uma ajudinha, agradeço - vou para lá em meados de 2014.
Abraço a todos

Newton Guerra
11/12/2013, 15:58
Estimados amigos
Alguém aqui do fórum tem alguma notícia sobre o preço atualizado do diesel na Argentina?
Abraço a todos

Mais ou menos 8 pesos o comum (S-500) e 9 pesos o Euro (S-10). A inflação lá está "braba", com certeza vai aumentar até meados de 2014.

Abraços

tiagosapucaia
11/12/2013, 16:15
Mais ou menos 8 pesos o comum (S-500) e 9 pesos o Euro (S-10). A inflação lá está "braba", com certeza vai aumentar até meados de 2014.

Abraços

Muito obrigado Newton, valeu pela dica
Situação feia.. esperava um pouquinho menos... Mas (por enquanto) está dentro da previsão.. com minha viatura vou gastar uns R$ 0,50 por km rodado...
Quando eu voltar de lá, atualizarei o valor por aqui.
Abração

Rubens Linhalis
11/12/2013, 16:42

Abraços

E a gasolina? Alguem tem ideia?

Só para fazer um comparativo..

Newton Guerra
11/12/2013, 17:11
Rubens, não lembro o valor exato, mas o preço da gasolina é quase o mesmo que o diesel. Poucos centavos mais caro.

Esse preços variam um pouco como aqui, depende das cidades e regiões.

Ao sul do paralelo 42 os combustíveis são subsidiados, a gasolina chega a custar a metade do preço nas regiões mais remotas. Esse paralelo passa um pouco ao sul de Bariloche, só para dar uma idéia da localização.
Não sei se continua assim, mas esse descontão era muito menor para o diesel.

Amostardeiro
11/12/2013, 19:37
Em novembro quando estive en Montevideo vi uma reportagem sobre os preços dos combustíveis no Conesul, os valores mais altos eram no Uruguai, o preço na Argentina na época era gasolina U$ 1,32/L e diesel U$ 1,20/L, confiram no link.

Uruguay tiene los combustibles y la energía más caros de la región | Noticias Uruguay y el Mundo actualizadas - Diario EL PAIS Uruguay (http://www.elpais.com.uy/economia/noticias/uruguay-combustibles-energia-mas-caros.html)

Abs

Glaicon
12/12/2013, 06:40
Estimados amigos
Abraço a todos
Em julho deste ano estivemos na Argentina.
Convertendo-se para real o preço do diesel ficou na média de R$ 1,96 a R$ 2,20.
Agora, caro foi no Chile, onde paguei R$ 3,25.
Eita país caro de tudo!:???:

tiagosapucaia
05/03/2014, 18:08
Amigos, informação nova, a título de curiosidade:

Abasteci nesse carnaval no Uruguai. Preço do litro de diesel (tanto comum quanto S-50): 40 pesos (aprox.: R$ 5,60)

Achei um absurdo de carro, quase chorei no posto. Menos mal que só abasteci poucos litros para garantir minha chegada à fronteira.

Danielmjr
10/03/2014, 18:15
No final de Dezembro 2013 e início de Janeiro de 2014 na rede YPF e Shell estava meio que tabelado em Missiones,Corrientes e Formosa (onde passei) a gasolina super AR$ 10,22
Diesel dependendo se era o comum ou especial entre AR$8,50 e AR$ 9,50