Ver Versão Completa : Mais um para o clube!
rudgeleite
03/09/2012, 01:53
Caros:
Sou mais um que vai entrar para o clube: semana que vem faço 50 anos e - olha que loucura - minha mulher vai me dar um CJ5.
Não sei se é para eu dar um pouco de sossego em casa, mas a verdade é que, pelo posts que já andei lendo, ela vai me arrumar diversão para os próximos 50 anos.
Sabem o que mais me animou? Ler por aqui o espírito solidário dos jipeiros! É muito bom ver que existe resposta para quase todo tipo de pergunta e que todos estão dispostos a ajudar (coisa rara no "mundo real").
Fomos ver hoje um CJ5 que me deixou bem interessado. O preço estava bom, motor original OHC 4cc redondinho, chassis pintado em um belo verde (original era azul...)
De sério, em uma simples volta no quarteirão a 2a. marcha desengatou em um ligeiro solavanco, um certo vazamento de óleo . Mas estava com bancos San Marino de couro impecáveis.
Estes problemas relatados os levariam a procurar outro CJ5?
Abraços a todos!
Fernando
Bom dia prezado ! bem vindo, parabéns pelo aniversário e pela esposa ! quanto ao Jeep o ideal seria você pedir a algum conhecido que entenda de Jeep para dar uma olhada, a princípio verifique se a tração está funcionando, se não há trincas ou remendos mal feitos, é muito difícil achar um Jeep que não tenha um reparo no chassi, se foi bem feito tudo bem ! vazamento de óleo é normal se não for em excesso . . . marcha escapando quando se desacelera indica problemas na caixa de marcha mas o reparo não é coisa de outro mundo . . . boa sorte e um abraço !
Em tempo : para testar a tração vá a uma estrada de chão, não ligue a tração no asfalto ou similar, muitos Jeep's tem dificuldade para desengatar a tração depois do uso, é só você dar ré por alguns metros ou colocar o Jeep na banguela ainda em movimento ( devagar ) e suavemente atuar na alavanca para desengatar a tração.
Gustavo de Olliveira
03/09/2012, 07:43
Olá Rudgeleite, 50 anos ?? tua mulher não só concorda como VAI te dar um jeep ?... Parabéns vc já deve ter pago todos os pecados de outra vida, ou tu é tão chato que sua mulher quer sossego e ouviu alguém comentar que jeep é paixão pro resto da vida e vai te tomar muito tempo ...kkkk
Amigo Jeep perfeito vc não vai achar... veja o estado geral desse ai, puxe a documentação (n º chassis, motor) , leva no meca prá dar uma verificada geral e mete o pau.
Brincadeiras a parte , seja bem vindo.
Abç
georgevalle
03/09/2012, 07:55
Mais uma vez bem vindo Fernando, altera o teu perfil e coloca a tua cidade, como os amigos ja falaram se o jeep apresentou apenas estes problemas (com certeza após comprar e começar a andar vai descobrir os outros) brincadeira a parte (mas com carro velho é isso mesmo) beleza tem que ver o valor dele estes defeitos são de fácil solução, de resto só alegria e colocar a viatura no barro.
Flávio_Costa
03/09/2012, 10:17
Parabéns meu amigo, que o CJ que vier lhe traga muitas alegrias!
Agora, em relação ao jeep, o motor OHC é um canhão.... tem bastante torque é o que o jeep precisa! Seja feliz com o jeepão aproveite ao máximo tudo que ele possa te dar...até as dores de cabeça.RS
calhiandro
03/09/2012, 22:11
Cada vez mais ssou faz do OHC, possuo um cj5 1983 ohc álcool original e endosso o que o colega disse acima. Pense num motor bom. Muito satisfeito com ele.
vai fundo amigo.
rudgeleite
03/09/2012, 23:59
Muito obrigado pela acolhida! Estou pedindo para um mecânico me auxiliar com a verificação e vou prestar atenção nos pontos que você mencionou. Tomara que logo logo já está por aí circulando e encontrando vocês!
Abs,
Fernando
Flávio_Costa
06/09/2012, 16:41
Muito obrigado pela acolhida! Estou pedindo para um mecânico me auxiliar com a verificação e vou prestar atenção nos pontos que você mencionou. Tomara que logo logo já está por aí circulando e encontrando vocês!
Abs,
Fernando
Assim que encotrar o jeepão poste as fotos para gente ver!
Abraços
J.H.de Melo
07/09/2012, 20:41
Amigos boa noite.
Olha estou pensando e vendo a possibilidade de comprar um jeep willys, hoje fui em uma loja aqui em minha cidade e vi um jeep na exposição e olha que é muito difícil de econtrá-los por aqui. O que pude observar e o que o vendedor me falou a carroceria precisa fazer um bom serviço pois tem bastante pontos de oxidação, colocar cintos de segurança, talvez trocar os bancos, dar uma ajeitada no painel, colocar os estribos e o santo antonio, motor é de opala( certeza de precisar fazê-lo) a caixa de marcha é de opala também ( e digamos que precise de um bom reparo), a caixa de direção o vendedor não sabe qual é mas digamos que eu troque ela. Bem o chassi é como já dito pelos colegas precisa de reparos e talvez até um reforço. A parte que eu quero mudar seria, deixá-lo mais alto, trocar os pneus mais largos e maiores, os faróis, a capota etc....
Colegas o cara está pedindo 7mil reais, mas no dinheiro ele vende até por cinco...
Me passem dicas o que eu posso fazer como também de quanto eu irei gastar para deixá-lo arrumado.
Agradeço desde já pela cordialidade dos colegas.
rudgeleite
08/09/2012, 02:05
Assim que encotrar o jeepão poste as fotos para gente ver!
Abraços
Com certeza!
Estamos com dois em vista - e bastante ansiosos!
As estradas da região de Bragança Paulista - onde tenho casa de campo - que aguardem por nós
Grande abraço,
Fernando
rudgeleite
08/09/2012, 02:23
Amigos boa noite.
Olha estou pensando e vendo a possibilidade de comprar um jeep willys, hoje fui em uma loja aqui em minha cidade e vi um jeep na exposição e olha que é muito difícil de econtrá-los por aqui. O que pude observar e o que o vendedor me falou a carroceria precisa fazer um bom serviço pois tem bastante pontos de oxidação, colocar cintos de segurança, talvez trocar os bancos, dar uma ajeitada no painel, colocar os estribos e o santo antonio, motor é de opala( certeza de precisar fazê-lo) a caixa de marcha é de opala também ( e digamos que precise de um bom reparo), a caixa de direção o vendedor não sabe qual é mas digamos que eu troque ela. Bem o chassi é como já dito pelos colegas precisa de reparos e talvez até um reforço. A parte que eu quero mudar seria, deixá-lo mais alto, trocar os pneus mais largos e maiores, os faróis, a capota etc....
Colegas o cara está pedindo 7mil reais, mas no dinheiro ele vende até por cinco...
Me passem dicas o que eu posso fazer como também de quanto eu irei gastar para deixá-lo arrumado.
Caro J.H.
Sou novo por aqui mas já consegui aprender que jipe é uma obra de arte em constante evolução: em regra, não há jipe pronto e isto faz grande parte da graça.
Pode checar que todos os "jipólogos" do primeiro time literalmente desmontam, peça por peça, o seu brinquedo. Fico fascinado quando vejo esse trabalhos.
O importante é que a "base" do seu trabalho seja boa - um bom chassis, um bom motor, uma carroceria razoável. O resto, se vai atrás. E ir atrás faz parte do jogo.
Acho que apenas que um mecânico amigo pode ajudá-lo a avaliar o quanto custará a brincadeira.
No meu caso, em um dos jipes que vi, um mecânico avaliou custo de 4 a 6 mil e outro de 6 a 8 mil.
Os serviços seriam mais simples que no seu caso, mas serve de ideia, pois pagaria bem mais caro pelo jipe.
Boa sorte!
Abraços,
Fernando
hercilio.neto
10/09/2012, 00:54
Amigos boa noite.
JH,
Leve a um mecânico 4x4. Dependendo de quanto serão os gastos, poderá valer a pena sim.
Se voce compra-lo por R$ 5 mil, terá uma boa margem para investir e deixa-lo do seu jeito.
Veja também os documentos.
Boa sorte.
Amigos boa noite.
Bom dia prezado ! motor e caixa de Opala, por R$ 5.000,00 :pensativo: tá parecendo que esse Jeep está sem tração :parede: verifique antes ! um abraço !
Bom dia prezado ! motor e caixa de Opala, por R$ 5.000,00 :pensativo: tá parecendo que esse Jeep está sem tração :parede: verifique antes ! um abraço !
X2 :concordo:
Flávio_Costa
10/09/2012, 11:40
Ia citar a mesma coisa!!!
Mais por 5 conto é um preço a se pensar mesmo! Vai deixando ele do jeito que vc quer com calma e como o amigo citou com margem para equipar o bichão!
Abraços
rudgeleite
17/09/2012, 23:00
Caros:
Acredito que encontrei minha diversão pelos próximos anos: um Jeep CJ5 vermelho, com mecânica original OHC em ótimas condições (passou até no Controlar de São Paulo).
Se Deus quiser, fecho o negócio nesta quarta e posto fotos!
Como estou com duas filhas pequenas (35 dias de vida), vem a pergunta: o Jeep fica pronto antes delas entrarem na faculdade ou quem sabe levá-las para o altar??
Só o tempo dirá...
Abraços ansiosos a todos!
Fernando
Flávio_Costa
19/09/2012, 11:17
Caros:
Acredito que encontrei minha diversão pelos próximos anos: um Jeep CJ5 vermelho, com mecânica original OHC em ótimas condições (passou até no Controlar de São Paulo).
Se Deus quiser, fecho o negócio nesta quarta e posto fotos!
Como estou com duas filhas pequenas (35 dias de vida), vem a pergunta: o Jeep fica pronto antes delas entrarem na faculdade ou quem sabe levá-las para o altar??
Só o tempo dirá...
Abraços ansiosos a todos!
Fernando
Fala Fernando,
Show de bola....legal que encontrou jeepão! Tomara que de tudo certo e que o negócio seja concretizado!
Quanto ao jeep ficar pronto... provavelmente ele estará, mais não do jeito que você realmente gostaria pois sempre temos algo a fazer no jeepão!
Boa sorte na compra e não se esqueça de postar as fotos!
Grande abraço
rudgeleite
19/09/2012, 19:55
Caros:
Amanhã é o dia do fechamento!!
Fim de semana post as fotos do bichinho!
E semana que vem, já irá para a oficina!!
Abraços,
Fernando
rudgeleite
20/09/2012, 22:24
Caros amigos:
A aventura começa! Ganhei hoje o CJ5!! Obrigado esposa! É um jeep bordeaux! Veio com manual original, chave reserva! Mecânica está em ordem!
Sábado tiro e posto as fotos!
Abraços,
Fernando
Flávio_Costa
21/09/2012, 14:17
Caros amigos:
A aventura começa! Ganhei hoje o CJ5!! Obrigado esposa! É um jeep bordeaux! Veio com manual original, chave reserva! Mecânica está em ordem!
Sábado tiro e posto as fotos!
Abraços,
Fernando
Fernando,
Parabéns pelo Jeppão e pela esposa né que te deu o seu brinquedão!
Poste as fotos para gente ver!
Boa sorte e mtaaaas alegrias com o Jeep!
rudgeleite
22/09/2012, 20:51
Caros:
Já estou com o bichão em casa!
Mecânica 100% original e tudo funcionando. A parte estética é que deixa um pouco a desejar.
Compartilho com vocês as fotos do Jeep!
Obrigado, esposa!!!
Abraços a todos!37168237168337168437168537168637168737168837 1689371690
Flávio_Costa
25/09/2012, 13:29
Caros:
Mecânica 100% original e tudo funcionando. A parte estética é que deixa um pouco a desejar.
Obrigado, esposa!!!
Fala Fernando,
Primeiramente parabéns pela compra do jeepão!
Vendo as fotos vemos que ele está precisando de uma lanternagem geral. Avalie bem se é viável substituir sua carroceria por uma de fibra, ponha tudo na ponta do lápis e pequise pelo forúm as melhores empresas que fabriquem carroceria de fibra. No seu caso acho que seria mais vantagem substituir a sua por uma de fibra do que fazer a lanternagem.
No mais o motorzão está redondinho? Tenho um destes no meu e não tenho do que reclamar.
Grande abraço
Denis Takashi
25/09/2012, 19:24
Caros:
Obrigado, esposa!!!
Meu pitaco :
No aspecto geral, o CJ está bom, só faltava um pouco de zelo pelo antigo proprietário....
Antes de investir em acessórios/estética, acredito que seja interessante torna-lo mais confortável/seguro
Alguns pontos que eu faria atenção :
1- freio a disco - Essencial para qualquer Jeep que anda na cidade
2- Pedaleiras suspensas : Se não faz questão da originalidade 100%, é um fator de segurança a mais.
3- Direção : Um sistema mais moderno seria bom pela maior segurança que oferece..... Dependendo do fator DNA ( Data de nascimento antiga) pode ser legal uma hidrálica.
4- Geral na mecanica/elétrica : revisão da fiação, suspensão, transmissão e etc....
Acredito que dando atenção primeiramente a estes itens, dá para curtir o Jeep um tanto até tomar um folego ($$) e ver se existem alguns outros pontos a serem verificados. Passado esta parte dá para investir em acessórios e etc...
()´s
Andrezão4x4
25/09/2012, 21:28
Caros:
Obrigado, esposa!!!
Parabéns pela viatura :safari-rig:
Com certeza está melhor que muitas aqui do Fórum :concordo:
Abs.
Robertux
25/09/2012, 22:56
Parabens rudgeleite o Jeep está muito bonito. É igual ao meu, vermelho, motor OHC, uma bela máquina. Eu comprei o meu com 51 anos (eu, não o Jeep), faz 3 anos que estou mexendo nele e certamente ainda vai mais uns 5 anos para chegar onde eu pretendo, mas ele está andando e me divirto muito com ele.
Não tenha pressa que, quando terminar, perde a graça, reforma de Jeep é que nem construção de igreja, não termina nunca, mas é muito importante não pará-lo de vez, mantenha-o funcionando, vá brincando com ele e fazendo as atualizações necessárias mas nunca deixe-o mais de 2 ou 3 meses parado na oficina senão o entusiasmo começa esfriar.
Abraço
Roberto
rudgeleite
26/09/2012, 20:07
Meu pitaco :
No aspecto geral, o CJ está bom, só faltava um pouco de zelo pelo antigo proprietário....
Antes de investir em acessórios/estética, acredito que seja interessante torna-lo mais confortável/seguro
Alguns pontos que eu faria atenção :
1- freio a disco - Essencial para qualquer Jeep que anda na cidade
2- Pedaleiras suspensas : Se não faz questão da originalidade 100%, é um fator de segurança a mais.
3- Direção : Um sistema mais moderno seria bom pela maior segurança que oferece..... Dependendo do fator DNA ( Data de nascimento antiga) pode ser legal uma hidrálica.
4- Geral na mecanica/elétrica : revisão da fiação, suspensão, transmissão e etc....
Acredito que dando atenção primeiramente a estes itens, dá para curtir o Jeep um tanto até tomar um folego ($$) e ver se existem alguns outros pontos a serem verificados. Passado esta parte dá para investir em acessórios e etc...
()´s
Caro Denis:
Obrigado pela opinião.
O proprietário anterior contou-me que ele já comprou esse jipe nesse estado de pintura - o dono antes dele havia deixado o carro no sol durante muito anos (tadinho! descascou todo e nem bronzeou! rsrsrs)
Apesar do jipe destinar a ficar morando na casa de campo, freios a disco estão na minha lista de prioridades.
Quanto a pedaleiras, até gosto da posição original. Gostaria de entender por que a troca por pedaleiras suspensa melhora a segurança. Ajuda-me com isto?
A direção hidráulica também está lá na relação, mas talvez como prioridade "B". Afinal de contas, fim de semana em sítio, a gente tem de fazer alguma força, para gastar as calorias ganhas com comida e bebida.
A despeito da visualmente estar tudo em ordem com o motor, suspensão, transmissão, confesso que não me sinto seguro para aventuras mais distantes. Assim, a revisão geral também é prioritária.
E, por certo, depois da obrigação, certamente virá a boa hora da devoção. E aí, virão os acessórios..
Abraços,
Fernando
rudgeleite
26/09/2012, 20:23
Fala Fernando,
Primeiramente parabéns pela compra do jeepão!
Vendo as fotos vemos que ele está precisando de uma lanternagem geral. Avalie bem se é viável substituir sua carroceria por uma de fibra, ponha tudo na ponta do lápis e pequise pelo forúm as melhores empresas que fabriquem carroceria de fibra. No seu caso acho que seria mais vantagem substituir a sua por uma de fibra do que fazer a lanternagem.
No mais o motorzão está redondinho? Tenho um destes no meu e não tenho do que reclamar.
Grande abraço
Grande Flávio:
Obrigado pelos conselhos. Realmente o maior problema aparente é a carroceria (um dia ainda vou aprender todos os termos - muito chic falar "lanternagem"!)
Será o $ que vai me dizer se vou conservar a carroceria orginal ou troca-la (em tese, prefiro manter..). Mas, se for trocar, minha ideia é comprar uma de lata. Já chequei, inclusive, com o pessoal da Iron Parts, que as fabricam. Foram muito simpáticos e profissionais!
Já o motor me fez apaixonar por ele: pega de primeira e esta redondo! Estou louco para testá-lo nas trilhas! Caso de amor à primeira partida!
Abração!
rudgeleite
26/09/2012, 20:31
Parabéns pela viatura :safari-rig:
Com certeza está melhor que muitas aqui do Fórum :concordo:
Abs.
Caro Andrezão:
Muito gentil da sua parte: os carros de vocês todos são a minha inspiração, na qualidade de jipeiro aprendiz.
Aliás, quero deixar o CJ5 na cor daquele do seu avatar!! rsrss
Forte abraço!
rudgeleite
26/09/2012, 20:45
Parabens rudgeleite o Jeep está muito bonito. É igual ao meu, vermelho, motor OHC, uma bela máquina. Eu comprei o meu com 51 anos (eu, não o Jeep), faz 3 anos que estou mexendo nele e certamente ainda vai mais uns 5 anos para chegar onde eu pretendo, mas ele está andando e me divirto muito com ele.
Não tenha pressa que, quando terminar, perde a graça, reforma de Jeep é que nem construção de igreja, não termina nunca, mas é muito importante não pará-lo de vez, mantenha-o funcionando, vá brincando com ele e fazendo as atualizações necessárias mas nunca deixe-o mais de 2 ou 3 meses parado na oficina senão o entusiasmo começa esfriar.
Abraço
Roberto
Caro Roberto:
Quer dizer que o seu Lasanha é "al sugo"? É exatamente do mesmo vermelho como está o meu atualmente, um bordô? Sabe se essa cor é original da Ford? Fiquei curioso...
Adorei o conceito de que reforma de Jeep é como construção de igreja: a única pena é que acho que não vou conseguir donativos para essa obra!!!! Pelo menos, a minha igreja/jipe já tem até um santo, o santo antonio... rsrsr
Estou plenamente de acordo com você: o que dá mais pena é, recem ganho o Jeep, já deixá-lo na oficina. Mas é inevitável: a casa de campo é em Piracaia e não dá para ficar pegando a Fernão Dias a toda hora com o Jeep, não é, ainda mas sem ter dado um geral no bicho.
Já se que, na melhor das hipóteses, os primeiros passeios serão no Reveillon...
Mas quem quer virar jipeiro, não está atrás de vida fácil, não é?
Abração!
Caro, rudgeleite, Seja bem vindo e parabéns pelo jeep, esta é na minha opinião uma das melhores configurações mecânicas originais que existem pros nossos brinquedos, se vc. pretender partir para pneus maiores do que 7.50x16 ou 31x15, deverá com certeza mexer na redução, no mais é calma e paciência que vai dar tudo certo. Eu costumo dizer que o jeep vem com um curso de mecânica no porta luva, de fábrica, logo, logo, vc. tá dando aula por aqui, vc. vai ver...
Mas quem quer virar jipeiro, não está atrás de vida fácil, não é?
Abração!
[]´s e vamo que vamo
rudgeleite
27/09/2012, 22:47
Caro, rudgeleite, Seja bem vindo e parabéns pelo jeep, esta é na minha opinião uma das melhores configurações mecânicas originais que existem pros nossos brinquedos, se vc. pretender partir para pneus maiores do que 7.50x16 ou 31x15, deverá com certeza mexer na redução, no mais é calma e paciência que vai dar tudo certo. Eu costumo dizer que o jeep vem com um curso de mecânica no porta luva, de fábrica, logo, logo, vc. tá dando aula por aqui, vc. vai ver...
[]´s e vamo que vamo
Obrigado, Tuna!
Fiquei encantado com a mecânica do Jeep. Parece que um dia conseguirei entendê-la! Não é mesma impressão que tenho quando abro o capô da Discovery.
Com os professores que estão por este fórum, vou ter de ser um aluno aplicado. Além, este fórum me lembra a infância, pela quantidade de Professor Pardal - um dos meus ídolos de moleque - que tem por aqui.
Abração!