Ver Versão Completa : Luzes auxiliares no painel original do troller
Galera,
Sempre sentí falta de uma luz indicativa dos faróis auxiliares (milha/neblina) no painel, pois acabo esquecendo de desligá-los e acabo andando de dia com eles acessos pois a luz do botão é muito fraca.
Nesse final de semana resolvi desmontar o painel e instalar essa luz em um dos espaços vazios. Aproveitei e também instalei uma segunda luz indicando quando o controle interno do guincho elétrico está ligado.
Segue fotos.
Amigo
Ficou muito jóia a luz do guincho. Como você fez?
[]s
Adenilson
Alessandro,
03/09/2012, 08:09
Muito bem feito!
Qual a manha pra parecer original?
jeeptuba
03/09/2012, 11:39
Parabéns!!! muito bem feito...
abraço
Então.... tem 5 espaços vazios no painel (3 do lado esquerdo e 2 do lado direito).
Fiz um adesivo translúcido espelhado com o pictograma do farol de milha e criei um pictograma para o guincho e apliquei esses adesivos na lâmina original do painel. Coloquei dois soquetes novos com led e instalei nos orifícios já existentes.
Simples, mas muito funcional.
ah... e aproveitei também e personalizei os 3 reloginhos com um logotipo bem pequeno escrito troller.
O mais difícil foi descobrir como tirar o painel de instrumentos. Mas depois que descobre a manha é bem fácil.
Um abraço!
Alessandro,
03/09/2012, 20:48
(...)
Fiz um adesivo translúcido espelhado com o pictograma do farol de milha e criei um pictograma para o guincho e apliquei esses adesivos na lâmina original do painel. (...)
Um abraço!Que diabos vc está falando!?
Como é esse adesivo translúcido espelhado...?
R.Becker
03/09/2012, 23:21
Que diabos vc está falando!?
O segredo ta no pictograma...hehehehehehehe
Parabéns cara... muito bem feito realmente
Que diabos vc está falando!?
kkkk.... desculpe-me pelos termos tecnicos....é que trabalho com comunicação visual e adesivos:
Fiz uma impressão em adesivo translúcido (que passa luz) e espelhado (para ser aplicado por trás da tarja do painel). e o Pictograma é o símbolo/ilustração universal.
Foi mal....
kkkk.... desculpe-me pelos termos tecnicos....é que trabalho com comunicação visual e adesivos:
Fiz uma impressão em adesivo translúcido (que passa luz) e espelhado (para ser aplicado por trás da tarja do painel). e o Pictograma é o símbolo/ilustração universal.
Foi mal....
Sidnei, parabéns pelo trabalho, ficou muito bom!!!!
Já pensou em comercializar esses adesivos? Criar um kit para venda?
Dependendo do valor eu compraria um fácil!!!
Abraços
Sidnei, parabéns pelo trabalho, ficou muito bom!!!!
Já pensou em comercializar esses adesivos? Criar um kit para venda?
Dependendo do valor eu compraria um fácil!!!
Abraços
Spike, obrigado pelo elogio
Mas o adesivo é tão pequeno que nem compensa comercializar.
se alguem se interessar eu até faço mas sem compromisso comercial. Eu trabalho com adesivos em maior escala.
um abraço!
se alguem se interessar eu até faço mas sem compromisso comercial. Eu trabalho com adesivos em maior escala.
um abraço!
Sidnei, para não dar muito trabalho para você.
Já que desmontou o painel, os soquetes já estão instalados? ou terei que comprar?
Poderia postar as medidas, e enviar as imagens do guincho e faról auxiliar?
Assim eu peço para alguma loja de impressão aqui confeccionar para mim.
Obrigado pela ajuda
AnBeLuZuK
05/09/2012, 01:06
um abraço!
Sidnei,
Conta ai como foi para tirar o painel de instrumentos precisou tirar todo o painel do carro ?
AnBeLuZuK
05/09/2012, 01:09
Ah, e passa ai as dicas para as luzes, material para os adesivos translucidos ?
Sidney,
também achei legal essa sua idéia!!!
Tenho interesse nesses adesivos...
Sidnei,
Conta ai como foi para tirar o painel de instrumentos precisou tirar todo o painel do carro ?
Para tirar o painel de instrumentos não é necessário remover o painel todo. Basta tirar o acabamento da coluna de direção e, olhando por baixo, voce verá um parafuso na lateral do painel que voce desparafusa com uma chave philips pequena. O problema é o lado esquerdo(olhando o painel de frente). Voce tem que colocar a mão pelo canto ao lado do autofalante e tentar acessar esse parafuso também com uma chave philips bem pequena.
Feito isso o painel já está solto. Basta retirar o conector do chicote e depois é um quebra-cabeças para achar uma posição que o painel saia pelo próprio buraco onde ele está instalado. Nada que um pouco de paciência e uma Brahma não resolva.
Vou postar umas fotos da traseira do painel com a solução dos soquetes extras.
Segue fotos da parte traseira do painel e a solução para os dois soquetes extras. Usei um soquete comum com led e fiz um furo na caixa do painel onde colei uma pequena mangueira que serviu de encaixe para o soquete. Ficou firme e fácil de acessar caso queime o led.
Sidnei, Legal o tutorial...onde a melhor parte é a BRAHMA..kkkkk
E o esquema para mandar confeccionar os adesivos? vc tem as imagens?
Obrigado
Sidnei, Legal o tutorial...onde a melhor parte é a BRAHMA..kkkkk
E o esquema para mandar confeccionar os adesivos? vc tem as imagens?
Obrigado
segue modelo dos simbolos.
a medida é 13x10mm cada
a medida é 13x10mm cada
Valeu Sidneii!!!
Obrigado pelas dicas
jeeptuba
05/09/2012, 16:52
Oi Sidnei, aproveitando a sua boa vontade, eu sempre quis mudar a iluminação do painel, da pra trocar as lampadas sem desmontar?
Olhando as fotos do painel por tras eu tentei identificar onde fica a iluminação principal e não consegui, tem como vc marcar nas fotos?
Obrigado...
Abraço
Oi Sidnei, aproveitando a sua boa vontade, eu sempre quis mudar a iluminação do painel, da pra trocar as lampadas sem desmontar?
Olhando as fotos do painel por tras eu tentei identificar onde fica a iluminação principal e não consegui, tem como vc marcar nas fotos?
Obrigado...
Abraço
Segue posicionamento das lâmpadas. A lampada do odômetro com um pouco de contorcionismo acredito que dê para tirar sem remover o painel, mas as superiores com certeza não dá.
jeeptuba
06/09/2012, 17:16
Valeu Sidnei! quem sabe quando for mexer em alguma coisa do painel eu aproveito e troco a iluminação, tirar só pra isso vai precisar de varias brejas... kkkkk
Abraço...
Frederico Mendes
07/09/2012, 16:57
Então.... tem 5 espaços vazios no painel (3 do lado esquerdo e 2 do lado direito).
Fiz um adesivo translúcido espelhado com o pictograma do farol de milha e criei um pictograma para o guincho e apliquei esses adesivos na lâmina original do painel. Coloquei dois soquetes novos com led e instalei nos orifícios já existentes.
Simples, mas muito funcional.
ah... e aproveitei também e personalizei os 3 reloginhos com um logotipo bem pequeno escrito troller.
O mais difícil foi descobrir como tirar o painel de instrumentos. Mas depois que descobre a manha é bem fácil.
Um abraço!
Sidnei, a luz de indicação farol ligado de minha viatura esta queimada, na troller, falaram que o painel é blindado e nao tem como troca-la a nao ser trocando o painel inteiro (penso que seja lorota de mecanico com preguiça de trabalhar).
Minha pergunta... como fazer para retirar o painel de instrumentos??
OBS: troller 2004/04.
Frederico Mendes
07/09/2012, 18:29
Sidnei, a luz de indicação farol ligado de minha viatura esta queimada, na troller, falaram que o painel é blindado e nao tem como troca-la a nao ser trocando o painel inteiro (penso que seja lorota de mecanico com preguiça de trabalhar).
Minha pergunta... como fazer para retirar o painel de instrumentos??
OBS: troller 2004/04.
Sidnei, peço desculpas, afinal a minha pergunta foi respondida nos postes anteriores, mas eu nao consegui editar e corrigir.
Dúvida... Voce sabe o modelo da lampada?
Desde ja, agradeço.
Grande abraço.
Frederico.
fabriciomarcon
07/09/2012, 23:08
a medida é 13x10mm cada
Bah Sidnei, és o cara!! Tu não tens idéia de quanto tempo perdi tentando retirar o painel do meu troller! Foi mais de uma brahma e nã rolou! Daí fui parar em um cara que só mexe com painel. Ele deitou em baixo, olhou, olhou....... e também desistiu!!! Dáí inventou uma lorota que no gol tem a moldura do painel e no troller não tem, falou que teria que retirar toda a fiação...... acabei não fazendo. Agora me estou com coragem de encarar e vou personalizar os reloginho também, poderias me mandar o layout aqueles adesivinhos da troller?
O meu está com a luz do freio de mão e farol queimada. Vou aproveitar e colocar a do guincho e de farol de milha!
Mais uma vez muito obrigado, e se não te incomodares de mandar as imagens da troller... fico no aguardo!!!!
Fabrício Marcon
Frederico Mendes
08/09/2012, 08:58
Bah Sidnei, és o cara!! Tu não tens idéia de quanto tempo perdi tentando retirar o painel do meu troller! Foi mais de uma brahma e nã rolou! Daí fui parar em um cara que só mexe com painel. Ele deitou em baixo, olhou, olhou....... e também desistiu!!! Dáí inventou uma lorota que no gol tem a moldura do painel e no troller não tem, falou que teria que retirar toda a fiação...... acabei não fazendo. Agora me estou com coragem de encarar e vou personalizar os reloginho também, poderias me mandar o layout aqueles adesivinhos da troller?
O meu está com a luz do freio de mão e farol queimada. Vou aproveitar e colocar a do guincho e de farol de milha!
Mais uma vez muito obrigado, e se não te incomodares de mandar as imagens da troller... fico no aguardo!!!!
Fabrício Marcon
Fabricio, qual o ano do seu Troller?
O eletricista da autorizada Troller daqui de Vitória, disse que tem uns modelos de painel que é lacrado, e nao tem como abrir para trocar as lampadas, apenas trocar o painel inteiro. Penso que seja lorota de funcionario preguiçoso.
fabriciomarcon
08/09/2012, 17:47
Fabricio, qual o ano do seu Troller?
O eletricista da autorizada Troller daqui de Vitória, disse que tem uns modelos de painel que é lacrado, e nao tem como abrir para trocar as lampadas, apenas trocar o painel inteiro. Penso que seja lorota de funcionario preguiçoso.
Olá Frederico!!! O meu é um 2004!!!! Não acredito nessa história de lacrado pq é igual ao do gol bola....... e saquei que o cara não quis mexer por causa da mão de obra que dá retirar. Na hora desanimei, mas acredito no Sidnei, só imaginei que teria que retirar por baixo e se dá para retirar pela abertura do painel... mais fácil ainda!!!!
Vamos lá para empreitada!!! Segunda já vou mandar fazer as imagens. Moro em uma cidade pequena, tô com emdo do gurizão lá não mexer com esse tipo de imagem!!!! Depois posto as fotos!!!!
AnBeLuZuK
09/09/2012, 18:18
Para tirar o painel de instrumentos não é necessário remover o painel todo. Basta tirar o acabamento da coluna de direção e, olhando por baixo, voce verá um parafuso na lateral do painel que voce desparafusa com uma chave philips pequena. O problema é o lado esquerdo(olhando o painel de frente). Voce tem que colocar a mão pelo canto ao lado do autofalante e tentar acessar esse parafuso também com uma chave philips bem pequena.
Feito isso o painel já está solto. Basta retirar o conector do chicote e depois é um quebra-cabeças para achar uma posição que o painel saia pelo próprio buraco onde ele está instalado. Nada que um pouco de paciência e uma Brahma não resolva.
Vou postar umas fotos da traseira do painel com a solução dos soquetes extras.
Beleza Sidnei,
Muito bom o relato. Atitudes como essa tornam o forum util para os usuários, que é sua função principal.
Sds,
André
Sidnei, peço desculpas, afinal a minha pergunta foi respondida nos postes anteriores, mas eu nao consegui editar e corrigir.
Dúvida... Voce sabe o modelo da lampada?
Desde ja, agradeço.
Grande abraço.
Frederico.
Frederico,
as lâmpadas são originais do gol bola mesmo (é um tipo de lampada que já vem com esse soquete plastico azul).
comprei em uma loja comum de autopeças.
O painel não é blindado não. Tem apenas dois selos adesivos tipo lacre para controle.
Fabrício Marcon
Fabricio,
pode ter certeza absoluta que sai pelo próprio buraco do painel. Basta voce conseguir soltar os dois parafusos (lembrando que o parafuso do lado esquerdo é bem dificil de acessá-lo, mas apenas umas duas voltas já dá para retira-lo). DAí é só puxar a trava do conector do chicote e soltá-lo. Só tem um chicote. Depois movimente o painel para a direita onde tem um espaço vazio maior e retire-o pelo buraco de lado.
Frederico Mendes
04/05/2013, 19:47
Fabricio,
pode ter certeza absoluta que sai pelo próprio buraco do painel. Basta voce conseguir soltar os dois parafusos (lembrando que o parafuso do lado esquerdo é bem dificil de acessá-lo, mas apenas umas duas voltas já dá para retira-lo). DAí é só puxar a trava do conector do chicote e soltá-lo. Só tem um chicote. Depois movimente o painel para a direita onde tem um espaço vazio maior e retire-o pelo buraco de lado.
Sidnei, bom dia!
O painel do troller, pelo que imagino, é preso por seis parafusos, tres em cada lado, proximo a porta.
não é mais facil substituir as lampadas por trás, retirando o painel inteiro?
Retirar o painel e bem fácil, so tem que cuidar os chicotes que são presos nele da tração, painel, espelho elétrico e chave de luz.
se for tirar acho melhor deixar a bateria desligada para nao haver qualquer programa de desconfiguracao da tração (nao sei se pode ocorrer ou nao)
quando colocar de novo tem que ter cuidado para deixar as saídas de ar devidamente encaixadas.
mas da pra tirar so painel dos relógios sem desmontar tudo, ele sai pelo buraco.
abraco
Paulo Francisco
17/09/2020, 10:17
Bom dia pessoal estou com um troller ano 2004 que tem esse mesmo painel e estou arrumando algumas coisas nele e o proprietário quer colocar o RPM pra funcionar. Gostaria de saber se alguem ai sabe em qual pino do conector do painel entra o sinal do RPM, o alternador esta ok acredito que o problema possa ser o chicote ou o próprio painel. Se alguem puder ajudar.
Desde ja obrigado