PDA

Ver Versão Completa : Trocar uma Hilux por Amarok.... Será?

mombergue
02/09/2012, 16:22
Caros foristas e usuários... Eu tenho uma Hilux SRV Auto 06/06 em ótimas condições, sempre rodada em asfalto, está com 130.000Km. Não tenho queixas sobre a "pick-up", mas desde o lançamento da Amarok fiquei doidaço para trocar. Tem muita gente que fala que eu irei me arrepender amargamente ou terei dificuldade para voltar para a Hilux, caso me decepcione com a Amarok. Dizem que sair da Hilux é fácil, voltar que é difícil (em razão do $$ que terei q desembolsar). O négocio é que consigo vender a minha Hilux por 80 e comprar uma Amarok zerinha por 89 (modelo SE) ou uma HighLine 2010 pelo mesmo preço. E a Amarok é um show de tecnologia (sou apaixonado por isso). Algum usuário de Amarok? Gostaria de opiniões desapaixonadas de proprietários. Grato. Mombergue

pilotothiago
03/09/2012, 09:48
Amigo nao faria esta troca em hipotese alguma, sair de um carro AT para um MT é uma das piores regressoes que voce fara...

Agora se voce falar que vai sair da Hilux e comprar uma Amarok Highline AT, ai vai o meu conselho, se na sua regiao a CSS da VW é referencia em bom atendimento e qualidade nos serviços prestados, vai sem medo e compre a amarok, caso contrario continue com sa hilux...

XAVIER S4T
03/09/2012, 21:51
Não faça isso, já que vc perguntou... TOYOTA é referência nos EUA, EUROPA, ÁSIA, AMÉRICA DO SUL E AFRICA, pode pesquisar, não tem nada que chegue aos seus pés, inclusive em assistência técnica e durabilidade... a sua tem 130.000km, nem tomou conhecimento pra que veio ao mundo ainda... vc ainda tem motor pra no mínimo mais 300.000km...

gigio 10
03/09/2012, 22:17
Particularmente não trocaria.
Acho a Hilux mais confiável.
Ainda tenho reservas com esse motor 2.0
Abraços

guigow
04/09/2012, 01:01
Caros foristas e usuários... Eu tenho uma Hilux SRV Auto 06/06 em ótimas condições, sempre rodada em asfalto, está com 130.000Km. Não tenho queixas sobre a "pick-up", mas desde o lançamento da Amarok fiquei doidaço para trocar. Tem muita gente que fala que eu irei me arrepender amargamente ou terei dificuldade para voltar para a Hilux, caso me decepcione com a Amarok. Dizem que sair da Hilux é fácil, voltar que é difícil (em razão do $$ que terei q desembolsar). O négocio é que consigo vender a minha Hilux por 80 e comprar uma Amarok zerinha por 89 (modelo SE) ou uma HighLine 2010 pelo mesmo preço. E a Amarok é um show de tecnologia (sou apaixonado por isso). Algum usuário de Amarok? Gostaria de opiniões desapaixonadas de proprietários. Grato. Mombergue
Quanto a Amarok ela é show, muito boa. Mas vc que ja esta acostumado com cambio AT e trocar por um manual acho que vc perderia em conforto, por ter que ficar trocando marcha.

MaurícioBsb
04/09/2012, 10:53
tá doido?, faça uma coisa destas não, aguarde mais um pouco e veja se os problemas com câmbio e injeção se estabilizem!

Marcelo-HPE
04/09/2012, 14:37
Não faça isso, já que vc perguntou... TOYOTA é referência nos EUA, EUROPA, ÁSIA, AMÉRICA DO SUL E AFRICA, pode pesquisar, não tem nada que chegue aos seus pés, inclusive em assistência técnica e durabilidade... a sua tem 130.000km, nem tomou conhecimento pra que veio ao mundo ainda... vc ainda tem motor pra no mínimo mais 300.000km...

Menos paixão !!! meu amigo !! Menos paixão !!

Porêm um monstro de 2T com um motorzinho 2.0 mais eletrônico do que mecânico , com problemas de dificil diagnóstico., e que ninguem resolve , é melhor vc ficar com a hilux ,ou procurar uma picape menos complexa que a Amarok.
Abs

Seição
04/09/2012, 15:32
Sei que o assunto é polemico por conta de alguns problemas de eletronica reportados no forum da Amarok. De qqer forma conto minha experiencia: troquei em Junho deste ano minha Hilux SRV AT 2006 por uma Amarok Highline AT 2012. Te digo que a mudança foi parecida quando troquei minha L200 HPE pela Hilux - é outra geração de carro, sem comparação. Não estou falando de off-road radical pois meu uso é majoritariamente em estrada com alguns trechos de terra, lama e trilhas, mas nada radical. Também não estou entrando no mérito da confiabilidade pois a Amarok/VW ainda tem muito chão até se provar tão confiável quanto a Hilux, que tem décadas de história.

O fato porém é que o carro é mais silencioso, mais economico, mais confortável e mais seguro graças a um sistema de tração e cambio sem comparação. Eu particularmente sou fã de tração integral pois a segurança que ela te dá em estrada é muito superior - ainda mais quando comparado com uma pickup de 180cv com tração traseira - com certeza você sabe do que estou falando...

Como nem tudo são flores, com 80Km (!!) ela teve um problema no sensor de temperatura do escapamento e ficou 3 dias na css (2,5 para descobrirem o problema e 0,5 dia para arrumar, canibalizando outra Amarok do estoque). De lá para cá (hoje com 6,5mil Km) só alegria. Resumo (minha opinião): o carro é muito superior a Hilux, mas sem dúvida não é tão confiável quanto ela - minha Hilux rodou 190mil Km e só ia p/ css fazer revisão...

netovet
04/09/2012, 16:24
Foi também a minha dúvida até pouco tempo, Hilux 2008 Aut, com 140mil Km, Ou colocar o trazeiro numa Amarok zero manual, muitos me falaram que a Hilux já é consagrada e que a Amarok despencaria de preço, outros que a amarok ganha em conforto e tecnologia, sem pensar que o carro zero é zero e a hilux vai dar manutenção já já. Andei numa Hilux 2008 aut. e o carro é muito bom, suave e tudo mais, porém decidí pela Amarok CD 2012/2012 trendline 4x4 prata completa com sersor de estacionamento,controle de tração,menos couro, vai chegar semana que vem.Eu acho que tenho carro pra 4 anos só gastando pneu e óleo.

mvcmartins
05/09/2012, 06:20
Caros colegas,sou novo no fórum,mas leio sobre carros e adoro pick ups por isso depois de muita pesquisa comprei a minha.Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.A minha faz cerca de 11Km/L na cidade e olha que moro no rio de janeiro onde vivo parado em engarrafamentos.
Acho que carro é gosto e depende da paixão de cada um.Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.
Eu qdo comprei a minha tinha preferencia pela triton mas qdo fui fazer o test drive achei o acabamento da hilux muito superior e também mais robusta.mas aí vai do gosto de cada um e isso a gente tem que respeitar.
Se vc gosta da AMAROK compra zero ou na garantia pois vc pode dar azar de pegar uma destas com problemas na Correia de sincronização ou problemas no cambio AT.

MaurícioBsb
05/09/2012, 11:52
Foi também a minha dúvida até pouco tempo, Hilux 2008 Aut, com 140mil Km, Ou colocar o trazeiro numa Amarok zero manual, muitos me falaram que a Hilux já é consagrada e que a Amarok despencaria de preço, outros que a amarok ganha em conforto e tecnologia, sem pensar que o carro zero é zero e a hilux vai dar manutenção já já. Andei numa Hilux 2008 aut. e o carro é muito bom, suave e tudo mais, porém decidí pela Amarok CD 2012/2012 trendline 4x4 prata completa com sersor de estacionamento,controle de tração,menos couro, vai chegar semana que vem.Eu acho que tenho carro pra 4 anos só gastando pneu e óleo.

espero que consiga, mas 4 anos em uma maroka sem problemas? dificil!

pilotothiago
05/09/2012, 14:46
Caros colegas,sou novo no fórum,mas leio sobre carros e adoro pick ups por isso depois de muita pesquisa comprei a minha.Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.A minha faz cerca de 11Km/L na cidade e olha que moro no rio de janeiro onde vivo parado em engarrafamentos.
Acho que carro é gosto e depende da paixão de cada um.Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.
Eu qdo comprei a minha tinha preferencia pela triton mas qdo fui fazer o test drive achei o acabamento da hilux muito superior e também mais robusta.mas aí vai do gosto de cada um e isso a gente tem que respeitar.
Se vc gosta da AMAROK compra zero ou na garantia pois vc pode dar azar de pegar uma destas com problemas na Correia de sincronização ou problemas no cambio AT.

Rapaz fiz o test drive na Amarok AT e é um puta de um carro, nem se comprar com a SE que tem a venda, em quesito conforto, equipamentos a bordo, mas decidimos comprar uma Hilux SRV Top, 12/12 5 marchas, e vou te falar nao arrependemos, na cidade ela esta fazendo media de 10 e na estrada 11,5 km/l, isto ela ainda esta com 4 mil km...

O que fez desistirmos da Amarok AT foi justamente os problemas que ela esta dando, muita eletronica embarcada e quase nenhum conhecimento das CSS, a daqui de minha cidade nem gol eles sabem arrumar direito, ja a Toyota sao excelente, o mesmo acontece com a Ford, minha F-250 so passa na CSS para comprar filtros, o resto faço em um mecanico de confiança, coisa que com a nova Amarok AT nao tem como fazer...

neilsonhenriques
05/09/2012, 14:52
Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.

Se quantidade de marchas fosse o segredo pra economia e torque, valeria a pena fazer um carro com 15 marchas. :mrgreen:

Agora, compare o nível de ruído da Amarok com a da Hilux. A diferença é gritante, literalmente.
As outras vantagens ficam por conta de melhor respostas em retomadas e trocas rápidas de marcha quase imperceptíveis.

Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.

Não consegui te entender. Como assim você nem saberá o estado da tração ? Estará em 4x4, sempre. Aliás, 4x4 é mandatório pra uma trilha. Se dá pra andar em 4x2 então não pode nem ser chamado de trilha.

Tração integral é a melhor coisa do mundo, seja pra trilha ou pro asfalto. Meu TR4 nunca viu a tração em 4x2. Só anda em 4x4 o tempo todo, até dentro da cidade.
Ter esse recurso é uma enorme vantagem da Amarok e uma deficiência inexplicável das outras pick-ups.

Quem já andou com 4x4 full-time em asfalto molhado (com poças) sabe o que eu estou falando ...

Marcelo-HPE
05/09/2012, 15:51
Mas Neilson 4x4 permanente sem bloquear o diferêncial central ,não adianta nada !! pois o 4x4 fica solto e não vai tração para as rodas.
abs

netovet
05/09/2012, 16:00
espero que consiga, mas 4 anos em uma maroka sem problemas? dificil!

O que pesa é pegar um Carro que seja Toyota, com 140 mil km, pneus meia vida ( 3500,00 novos pra gastar já já) um carro super valorizado, não sei como o ex dono andou no carro? Hilux tambem quebra ( cabeçote então) me falaram que dependendo do uso vai pro saco mesmo.ainda mais com essa borra de diesel que usamos.
Resumeindo, quebrar por quebrar vou numa zero km que só eu vou andar.Foi isso que pesou, e quando começar a dar problema vai dar na mão dos outros. 4 anos pelo que eu ando 20 mil km por ano x 4 = 80 mil km rodados. tá bom não?

neilsonhenriques
05/09/2012, 16:36
Mas Neilson 4x4 permanente sem bloquear o diferêncial central ,não adianta nada !! pois o 4x4 fica solto e não vai tração para as rodas.

Marcelo,

Cara, agora você me confundiu. O 4x4 do TR4 é 70% de tração pra roda traseira e 30% pra dianteira. Se usar 4x4H (sem reduzir) é que fica 50%/50%. Do Discovery também, se não me engano, é 70%/30% (full time).

Como que é esse lance de 4x4 sem tracionar. Como que pode um negócio desses ? :mrgreen:

Abraço ! :concordo:
Neilson

Marcelo-HPE
05/09/2012, 22:30
Neilson,só sei que com diferêncial central ativo, o sistema envia torques desiguais para as rodas . isso no off-road não vale nada, quando se requer força de tração do sistema , pois a roda que tiver menos torque vai ficar prejudicada e não vai ter força para girar. . por isso se bloquea o central para se ter torque por igual .
No asfalto se a picape der uma derrapada , as rodas podem não ter torque suficiente para tracionar pois o diferêncial central está atuando.
Seria bom um entendido , dar uma palhinha aqui pra gente .
abração.

NOTLE
06/09/2012, 01:39
Vê nesse vídeo se esclarece as dúvidas sobre tração da Amarok. Eles não falam, mas salvo engano a tração da Amarok funciona 40/60% diant/traseiro chegando a 80/20% dependendo da necessidade.

AutoEsporte - Pilotos testam a nova Amarok | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/pilotos-testam-a-nova-amarok/1966039/)

A eletrônica da Amarok (sopa de letrinhas rsrsrs)

Controle de tração (tcs/asr) - o asr otimiza a tração em qq velocidade com o auxilio dos freios e do controle do motor. Por meio dos sensores do Abs ele calcula o grau de deslizamento das rodas e, se sOmente uma delas estiver patinando, ativa, sem intervenção do motorista, o feio que atua sobre ela até que ela retome a tração. Caso as duas rodas do eixo percam a tração (aquaplanegem, exemplo) ele reduz automaticamente o torque do motor até que elas retomem a aderência ao solo.

Bloqueio do diferencial (edl/eds) - em situações de baixa velocidade em que uma das rodas fique sem tração, o EDL aciona o freio desta roda evitando que a pkp patine. A tração é aplicada na roda em contato com o solo.

Controle de estabilidade (esp) - evita perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção.

Tem ainda o ABS off-road, controle de descida (hdc), partida em subida (hsa) e BSA assistência a frenagem

Em resumo, já tentei fazer esse caminhão kkkkkkk derrapar, deslizar, escorregar, patinar, etc etc etc ..... e não consegui!!! O trem controla tudo!

Se tiverem oportunidade de dirigir uma Amarok AT em uma serra travada não percam, difícil outra fazer o que ela faz!!

NOTLE
06/09/2012, 02:08
Quanto a duvida do amigo .... indico fazer o test drive nas duas e escolher a que melhor lhe servir.... Não existe carro perfeito e sim o que melhor lhe atende dentro de suas necessidades.

NOTLE
06/09/2012, 02:19
Quanto ao "motorzinho", tb já tive esse preconceito... É só andar numa que acaba!!!

Os "problemas" estão sendo resolvidos, porém grande parte das ccs mostram desconhecimento total da VTR, poucas sabem o que estão fazendo.

Marcelo-HPE
06/09/2012, 07:21
Já Andei !!! achei xôxô !!! só acorda nos 3000 rpm. e se não der uma boa acelerada, a bicha morre na arrrancada .
Quanto ao amigo que quer trocar a hilux , a escolha mais sensata seria a Nissan Frontier AT de 5 marchas ,melhor custo benefício da categoria !!

netovet
06/09/2012, 08:28
Já Andei !!! achei xôxô !!! só acorda nos 3000 rpm. e se não der uma boa acelerada, a bicha morre na arrrancada .
Quanto ao amigo que quer trocar a hilux , a escolha mais sensata seria a Nissan Frontier AT de 5 marchas ,melhor custo benefício da categoria !!

Vc andou na 160 ou 180cv?

netovet
06/09/2012, 08:30
Vc andou na 160 ou 180cv?

Andei na Frontier SE 2012, 6 marchas manual e não gostei.

Marcelo-HPE
06/09/2012, 10:22
Andei na Amarok de 163cv, a 180cv manual eu nunca ví !!

neilsonhenriques
06/09/2012, 10:39
Neilson,só sei que com diferêncial central ativo, o sistema envia torques desiguais para as rodas . isso no off-road não vale nada, quando se requer força de tração do sistema , pois a roda que tiver menos torque vai ficar prejudicada e não vai ter força para girar. . por isso se bloquea o central para se ter torque por igual .

Marcelão,

O sistema do TR4 é mecânico, então, beleza. Acho que é isso mesmo que você falou. Tem que bloquear o central pra distribuir o torque 50/50.

O do Discovery é que eu não tenho a menor idéia de como funciona porque a eletrônica muda tudo. Não tem essa opção de bloquear 50/50 como o TR4. Tem que escolher o piso (areia, asfalto, neve, lama, etc) e ele te orienta a ativar reduzida de acordo com o terreno que você escolheu. No caso de uma roda perder aderência, ela é travada pelo ABS e o torque vai pras que tiverem mais contato. Mas a razão X/Y eu não sei qual é até porque na reduzida ele bloqueia 100% no eixo traseiro.

Imagino que a Amarok deva ser mais ou menos isso (fora a reduzida) né ? :pensativo:

Eu ia dizer que nesses carros com controle de tração não tem opção de bloqueio do diferencial central (4x4H), mas acabei de lembrar que o Pajero Full tem os dois. :putz:

Abraço !
Neilson

Costalonga
06/09/2012, 11:42
Marcelão,

O sistema do TR4 é mecânico, então, beleza. Acho que é isso mesmo que você falou. Tem que bloquear o central pra distribuir o torque 50/50.

O do Discovery é que eu não tenho a menor idéia de como funciona porque a eletrônica muda tudo. Não tem essa opção de bloquear 50/50 como o TR4. Tem que escolher o piso (areia, asfalto, neve, lama, etc) e ele te orienta a ativar reduzida de acordo com o terreno que você escolheu. No caso de uma roda perder aderência, ela é travada pelo ABS e o torque vai pras que tiverem mais contato. Mas a razão X/Y eu não sei qual é até porque na reduzida ele bloqueia 100% no eixo traseiro.

Imagino que a Amarok deva ser mais ou menos isso (fora a reduzida) né ? :pensativo:

Eu ia dizer que nesses carros com controle de tração não tem opção de bloqueio do diferencial central (4x4H), mas acabei de lembrar que o Pajero Full tem os dois. :putz:

Abraço !
Neilson

Isso ai Neilson, as Full tem o TCS mais o bloqueio do diferencial central, e as Full lá de fora tem ainda como bloquear o diferencial traseiro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Usuario
06/09/2012, 21:09
Tração integral é a melhor coisa do mundo, seja pra trilha ou pro asfalto. Meu TR4 nunca viu a tração em 4x2. Só anda em 4x4 o tempo todo, até dentro da cidade.
Ter esse recurso é uma enorme vantagem da Amarok e uma deficiência inexplicável das outras pick-ups. ...

Discordo completamente. Já andei na nova Amarok (meu amigo comprou uma a 2 semanas), e posso dizer que no asfalto ela é uma beleza (vc pode entrar quente em uma curva que ela vai corrigindo, na BR é sensacional), mas no chão é uma decepção. Eu tenho uma Frontier MT, e sou acostumado a a 70/80 km/h, e quando tem uma curvinha bacana, puxo uma 4ª, meto o pesão e ela dá aquela saia de traseira (muito divertido). Quando fiz isso com a Amarok, ela simplesmente reduziu a marcha e deixou o giro chegar nos 4000 rpm's, sem acontecer absolutamente nada ( nem patinou as rodas, realmente foi BROXANTE).

Imperador!
06/09/2012, 21:32
Pra ter aquele prazer, você precisa desligar o controle de tração e estabilidade e ligar o modo offroad, além de deixar o câmbio no S ou em manual...

Ther
06/09/2012, 23:35
Nas Amarok vc só consegue desligar o controle de tração o de estabilidade não desliga.

Imperador!
07/09/2012, 08:03
Nas Amarok vc só consegue desligar o controle de tração o de estabilidade não desliga.

Eu acho que não (posso - e devo estar enganado -) mas lembro do Fuketeiro explicando esse procedimento no blog da Amarok...

Usuario
07/09/2012, 09:32
Pra ter aquele prazer, você precisa desligar o controle de tração e estabilidade e ligar o modo offroad, além de deixar o câmbio no S ou em manual...
Eu fiz isso, o dono dela estava me orientando. Mas ela simplesmente não tem força para derrapar, se eu ligar a tração da Frontier, vai acontecer a mesma coisa, ela fica muito fraca e não consegue derrapar. Para o off-road, a melhor pick-up que eu já andei foi a Triton, ela tem bastante torque, e disponível a um giro bem baixo.
Na minha opinião, para ter um carro com tração integral, ela precisa ter no minimo 250cv, como no Forester (quem já andou em um XT sabe o que eu estou falando, você pisa no acelerador a qualquer velocidade e não tem quem segure aquilo, é animal). Quando eu andei na Amarok, logo senti que falta torque, quem tem frontier sabe que antes dos 2.000 giros ela é manca, mas quando chega nos 2.000 a bixa fica violenta, abana pra todo lado e não da pra segura ela sem tira o pé.

mombergue
07/09/2012, 12:17
Prezados Amigos, usuários e demais foristas...

Analisei, pensei, repensei, freei e refreei as paixões e por hora vou ficar mesmo com a Hilux e aguardar o que vai acontecer, em especial o que disseram os foristas no que tange a eletrônica embarcada (em especial porque as CSS ainda estão apanhando) e gosto de comprar carro pra ficar mais tempo usando ou na minha garagem não na CSS ou em oficina. Vou aguardar.... Grato a todos.. um bom feriado e bom FDS a todos.... Creio que por enquanto, para mim, foi ficar em paz quanto a Amarok!!!

pilotothiago
07/09/2012, 22:08
Discordo completamente. Já andei na nova Amarok (meu amigo comprou uma a 2 semanas), e posso dizer que no asfalto ela é uma beleza (vc pode entrar quente em uma curva que ela vai corrigindo, na BR é sensacional), mas no chão é uma decepção. Eu tenho uma Frontier MT, e sou acostumado a a 70/80 km/h, e quando tem uma curvinha bacana, puxo uma 4ª, meto o pesão e ela dá aquela saia de traseira (muito divertido). Quando fiz isso com a Amarok, ela simplesmente reduziu a marcha e deixou o giro chegar nos 4000 rpm's, sem acontecer absolutamente nada ( nem patinou as rodas, realmente foi BROXANTE).

Ja andou na F-250 de 203 cv ????

Fico lembrando na época da chuva chegando aqui em casa, tem uma avenida que se andam 4 carros em sentido unico, e a noite ela tem muito pouco movimento, quando esta chuvendo e estou chegando em casa depois da meia noite, olho que nao esta vindo nada e entro nela de segunda marcha, é so dar uma pisadinha pra ficar de frente com os muros das casas... hehehe...

Quando vou pra roça que estou so eu e a patroa, toda curva mais aberta so faço saindo de trazeira, todo mundo falou que ia passar essas molecagens quando tivesse mais tempo que eu tivesse a bruta, mas ja tem mais de 3 anos e ainda nao passou essas molecagens... hehehe

Imperador!
08/09/2012, 08:40

Fico lembrando na época da chuva chegando aqui em casa, tem uma avenida que se andam 4 carros em sentido unico, e a noite ela tem muito pouco movimento, quando esta chuvendo e estou chegando em casa depois da meia noite, olho que nao esta vindo nada e entro nela de segunda marcha, é so dar uma pisadinha pra ficar de frente com os muros das casas... hehehe...

Quando vou pra roça que estou so eu e a patroa, toda curva mais aberta so faço saindo de trazeira, todo mundo falou que ia passar essas molecagens quando tivesse mais tempo que eu tivesse a bruta, mas ja tem mais de 3 anos e ainda nao passou essas molecagens... hehehe

Isso aí é bom demais! Também faço muito na Ranger em estrada carroçal! :concordo:

Usuario
08/09/2012, 11:56

1º torque da F-250 = 56kgmf ; torque da Amarok = 42,8 kgfm (a Amarok tem 25% menos se comparado com a F-250)
2º Você falou que faz em 2ª marcha, tenta fazer isso a 100/110 km/h para ver se ela da conta de ficar a +- 30° (graus)

pilotothiago
08/09/2012, 13:55
1º torque da F-250 = 56kgmf ; torque da Amarok = 42,8 kgfm (a Amarok tem 25% menos se comparado com a F-250)
2º Você falou que faz em 2ª marcha, tenta fazer isso a 100/110 km/h para ver se ela da conta de ficar a +- 30° (graus)

Amigo desculpe discordar de voce, mas destracionar a traseira a 100/110 km/h so em videogame, aqui estamos falando de realidade... Olha o resultado de tentar destracionar em alta velocidade....

Acidente Fatal, Hilux capota em Santana do Ipanema - AL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=30aNPtd62po)

Outra coisa, o que mais faz a F-250 destracionar facilmente é o grande peso do motor, e o baixo peso da traseira da mesma, ela é mal distribuida em questao de peso, por isso em asfalto molhado se consegue rodar com tanta facilidade, na Hilux que tem aqui em casa nao consigo fazer nem 20% do que a Bruta faz...

Usuario
08/09/2012, 19:41
Amigo desculpe discordar de voce, mas destracionar a traseira a 100/110 km/h so em videogame, aqui estamos falando de realidade... Olha o resultado de tentar destracionar em alta velocidade....

Acidente Fatal, Hilux capota em Santana do Ipanema - AL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=30aNPtd62po)

Outra coisa, o que mais faz a F-250 destracionar facilmente é o grande peso do motor, e o baixo peso da traseira da mesma, ela é mal distribuida em questao de peso, por isso em asfalto molhado se consegue rodar com tanta facilidade, na Hilux que tem aqui em casa nao consigo fazer nem 20% do que a Bruta faz...

Esse vídeo mostra um grande problema nas Hilux, vejam esse teste
Hilux reprovada no teste do alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kqdU15tuHTo)

Costalonga
09/09/2012, 10:08
Qualquer caminhonete está na mira da instabilidade, como tem esses videos da Hilux, já foram mostrados videos e fotos de acidentes com Amarok também, e eu pessoalmente já vi uma Amarok AT e uma Frontier enchendo grota, a Amarok eu vi ela chegando na CCS por isso sei que é AT, a Frontier eu vi dentro do buraco ainda.

Eu tenho uma Full que tem mais estabilidade que qualquer caminhonete, pelo fato de ser bandeja nas 4 rodas e não ter feixe de molas, mas já passei sufoco tanto em 4x4 (a minha tem o diferencial central) como em 4x2, então imagina um carro com a traseira leve como as caminhonete.
Já tive uma L200 Sport essa eu não passei aperto algum porque nunca cheguei ao limite dela, mas com certeza é outra que se fizer besteira vai pro buraco, é a lei da fisica trabalhando!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FRanger
12/09/2012, 10:11
Acredito que hoje a Amarok automática é a melhor das picapes no Brasil, porém, pelos relatos dos problemas apresentados requer cautela e talvez esperar alguns anos até os consumidores realmente testarem no dia-a-dia.
Ela é a única com 4x4 todo tempo e toda sopa de letrinhas que ajuda na direção à prova de burrice.
Abraços,
FRanger

neilsonhenriques
21/09/2012, 22:13

Nesse caso, da pra perceber que os sistemas de seguranca da Amarok funcionam muito bem, porque esse tipo de manobra é exatamente o que eles buscam evitar.

Ha alguns meses atras eu estava numa estrada de chao em Minas Gerais (Minduri-Carrancas) e encontrei uma Ranger de lado numa curva. Acho que por uns 2 palmos de distancia nao aconteceu um acidente grave e eu ia ter pena do sujeito que recebesse uma porrada lateral de uma Discovery 3 de frente. Seriam 3 toneladas de um carro alto, a 80 km/h entrando na porta do motorista. Ia machucar um pouco, mas se fosse um dos caminhoes de toras de eucalipto que normalmente trafegam nessa estrada, era caixao e vela preta.

Os carros hoje sao muito pesados e potentes; seguranca eh indispensavel e eu acho que a VW esta de parabens por colocar no mercado alguns itens que so' estao disponiveis em modelos bem mais caros.

Depois da New Ranger (que e' ainda mais segura), considero a Amarok a melhor pick-up do mercado. Pena ela ser fabricada pela VW.

juk009
22/09/2012, 12:41
Voltando ao questionamento inicial do tópico: TROCAR UMA HILUX POR UMA AMAROK...SERÁ?

Posso falar por minha experiência que é realmente difícil acreditar em um produto novo, o caso da Amarok, ainda mais com o preconceito imbecil, que temos de tudo o que é novo e também fabricado fora do Brasil, apesar da Hilux ser montanda na Argentina. A Hilux é uma EXCELENTE pick-up, assim como todas as que estão atualmente no mercado. No segmento PRATICAMENTE não existe produto ruim, claro que devemos desprezar genéricos chineses e afins ou a velha ranger (opinião minha, por experiência própria). Mesmo assim, a métrica da troca se deve a muitos fatores, um deles que acho preponderante é SEGURANÇA. Pick up em sua concepção não é um veículo seguro apesar de seu porte. A premissa do projeto pick-up é ser um veículo utilitário, com capacidade de carga, obviamente econômico, dentro do possível e que nos leve e traga de volta. Eu trabalho com consultoria ambiental no estado do Mato Grosso e por aqui o domínio foi amplo da Toyota. Isto até serem lançadas a S10 com motor MWM (anterior ao eletrônico) e ponto final. A famigerada L200 outdoor, foi outro projeto bem aceito, pela sua rusticidade, porém sofreu muito com o super aquecimento do motor, no clima muito quente e seco que temos aqui no Mato Grosso. Em 2009 a Hilux se fixou plenamente no mercado, a S10 perdeu crédito com o motor eletrônico, a Ranger coitada foi para o brejo e a L200 manteve a cabeça quente, apesar da legião de adeptos da marca. Retornando ao aspecto da troca, eu passei de uma Hilux Sw4 para uma LR Defender 110 2001. Simplesmente o melhor veículo 4x4 que já tive a oportunidade de guiar. Devemos desprezar o fato da diferença de categoria, porém onde eu gostaria de chegar é, que, percorro longas distâncias, atravesso trechos complicados de off-road, carrego muito material no veículo, transporto 03 pessoas comigo, e ando com um engate com barco + 100 litros de gasolina + mantimentos e material de acampamento. Até hoje após uma longa lista de Pick ups alugadas e compradas (Hilux 1998, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, Ranger 2009, 2010, S10 2009, 2010 e é claro Toyota Bandeirantes 2000 e por fim Land Rover Defender 110 2001), estou para ver performance geral (offroad, road, confiabilidade) como a da Hilux 2004 3.0 (quadradinha). O carro é praticamente indestrutível e tem uma velocidade de cruzeiro razoável. Eu após 2 anos de espera pude comprar um novo veículo de trabalho. Após muita procura, estudo e análises, fique com 3 opções na mão: L200 Triton GLX, Nissan Frontier XE 4x4, VW Amarok SE 4x4. Das opções listadas, após muitos questionamentos, conversa com proprietários e muitos test-drives eu constatei que:

- L200 Triton GLX: Carro parrudo para o trabalho, câmbio com engates lentos e bancos rasos, carro pelado, só tem o básico, ar condicionado, trava, vidro elétrico. Mais caro que a concorrência e nenhum ítem de segurança fora os cintos de segurança. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 70 mil km. O única das minhas opções com acionamento mecânico (alavanca), do 4x4, alta e reduzida. Não possui desconto para venda Pessoa Jurídica, entrega imediata do veículo.

- Nissan Frontier XE 4x4: Motor absurdamente forte, mais baixo que as concorrentes, Ar, vidros elétricos, espelhos elétricos, mais conforto que a L200, Air Bag e ABS. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 100 mil km. Acionamento do 4x4 via botão. Vendas suspensa para Pessoa Jurídica, só na opção de cor vinho, o que não tem nada haver com a adesivagem que vou fazer no carro. O carro de estoque custa 7% mais caro que o de pedido P.J.

- Amarok SE CD 180 CV: Motor forte, ótimo comportamento em baixos regimes de giro, bom comportamento em curvas e terrenos irregulares, todos os itens de opcionais listados nas anteriores, trava elétrica, alarme + ABS OFF ROAD, EBD, EDL, TCS EBS, BAS. Maior espaço para as pernas nos bancos traseiros, ajuste de altura nos dois bancos dianteiros, volante com ajuste de profundidade, conforto de condução como a Frontier, mais altura em relação ao solo, pneus de uso misto. Ótima autonomia, média de 11km/l para mais, dependendo da velocidade. Acionamento do 4x4 via botão. Garantia para Pessoa Jurídica 3 anos ou 100.000 mil km. E é claro, seguro mais barato das três opções para o perfil de 30 anos, casado, deslocamento médio 3 mil km, garagem coberta... R$ 4.825,00. Desconto de 8% para P.J. Entrega em 7 dias e na cor que eu quero!

Como o tópico trata de trocar ou não Hilux pela Amarok, eu procurei listar detalhes que me levaram a uma opção racional de minha situação. Eu particularmente dispensei de imediato a compra de uma Hilux 3.0 CD 4x4 mecânica, devido ao altíssimo índice de roubos desta pick up em meu estado, seguro 32% mais caro, fila de espera de no mínimo 60 dias, acessórios mais caros que os da concorrência. O que não tira o mérito de ser uma excelente pick up. Está na hora de experimentarmos o novo, que também pode ser tão bom quanto o tradicional.

Resultado, eu trocaria sim uma Hilux por uma Amarok, porém levando em conta tudo o que eu disse. A propósito, a nova 10 é bem interessante porém o modelo LS o qual se enquadrou na faixa de preço que eu posso pagar não possui vidros elétricos de série, nem alarme.

Para finalizar, pick up automática 4x4 não funciona. Quem já precisou do motor e da marcha na hora certa sabe o que é isto.

Abraço a todos!

Usuario
22/09/2012, 13:29
Nesse caso, da pra perceber que os sistemas de seguranca da Amarok funcionam muito bem, porque esse tipo de manobra é exatamente o que eles buscam evitar.

Ha alguns meses atras eu estava numa estrada de chao em Minas Gerais (Minduri-Carrancas) e encontrei uma Ranger de lado numa curva. Acho que por uns 2 palmos de distancia nao aconteceu um acidente grave e eu ia ter pena do sujeito que recebesse uma porrada lateral de uma Discovery 3 de frente. Seriam 3 toneladas de um carro alto, a 80 km/h entrando na porta do motorista. Ia machucar um pouco, mas se fosse um dos caminhoes de toras de eucalipto que normalmente trafegam nessa estrada, era caixao e vela preta.

Os carros hoje sao muito pesados e potentes; seguranca eh indispensavel e eu acho que a VW esta de parabens por colocar no mercado alguns itens que so' estao disponiveis em modelos bem mais caros.

Depois da New Ranger (que e' ainda mais segura), considero a Amarok a melhor pick-up do mercado. Pena ela ser fabricada pela VW.
Você já tem sua opinião formada (prefere segurança, e eu respeito isso), eu tenho minha opinião formada, prefiro desempenho (claro que segurança é de extrema importância, como o ABS ou Air Bag), mas quando algo que EU considero desnecessário (como tração integral) afeta o desempenho, Eu evito (não estou falando que é ruim, para minha situação de uso, não gosto). Quando estou sozinho no carro (saio para trabalhar as 6:00hr, estrada vazia) eu ando no "cacete" (literalmente ligo o foda-se, se tem buraco, lama não importa). Isso não significa que sou irresponsável, pois quando minha família esta no carro, a estrada cheia, eu ando dentro dos limites de velocidade, 40, 60, 80 km/h. Tração integral não é ruim, muito pelo contrario, é sensacional. Mas para meu uso, ela exige um veiculo mais forte (ou como na F-250, que apresenta um centro de gravidade muito para frente). Minha opinião sobre a Amarok, ela é um carro sensacional no asfalto, mas eu não gostei dela na terra (por dois motivos, a tração, e por ela ter muita eletrônica, sei por experiencia que muita eletrônica da muito problema, repetindo, para meu uso, eletrônica da muito problema).

neilsonhenriques
23/09/2012, 23:13
Você já tem sua opinião formada (prefere segurança, e eu respeito isso), eu tenho minha opinião formada, prefiro desempenho (claro que segurança é de extrema importância, como o ABS ou Air Bag), mas quando algo que EU considero desnecessário (como tração integral) afeta o desempenho, Eu evito (não estou falando que é ruim, para minha situação de uso, não gosto).

Não quis demonizar sua opinião e nem fazer pouco caso da sua responsabilidade no trânsito. Desculpe se foi isso que deu a entender.

Eu só queria frisar que achei legal você tentar fazer a traseira da Amarok sair e o sistema dela responder de acordo com o esperado porque é uma situação que pode acontecer com qualquer um, com qualquer carro e em qualquer terreno.

Um abraço ! :concordo:

Vitorugo
24/09/2012, 00:23
Entre as duas HILUX! Se tiver paciência espera uma Ranjola! Abraççç!

juk009
24/09/2012, 16:32
Como falei a Hilux foi a primeira a ser eliminada. Já a Ranger eu se que cogitei a compra. Tendo em vista que o modelo 4x4 só está disponível aqui na versão automática. Além de não haver desconto para compra de Pessoa jurídica, por se tratar de um veículo lançamento. o Preço em Cuiabá pelo que fiquei sabendo está em torno de 125 mil 4x4 at...
Pode ser uma ótima opção mas não para mim.

Saudações

Marcelo-HPE
25/09/2012, 08:06
A Amarok é uma picape mais para cidade , asfalto, è larga demais para estradinhas tipo trilhas, pode até não passar em algumas cancelas mais afastadas. é baixinha e não posssue proteção, quase que nula, por baixo , já viram o protetor de carter !!! Ridículo .
è um negócio , para botar xenon , botar som , correr no asfalto , mostrar para o vizinho , um motor mais eletrônico doque mecânico e que nem a fábrica as vezes sabe resolver os problemas , não é para uso sério !!!
Essa automática então sem reduzida , é para agradar ex dono de sedã , não é para uso real !!!
Mas isso tudo some da cabeça do sujeito, durante a negociação , onde quem vai pagar mais na usada , maior desconto, prazo de entrega . etc .
Escolher uma picape depende muito de negociação final !!!
Segurança em picape é ilusão !!! só serve para os incautos correrem mais ,arriscando os outros ,porque confiam na porcaria de 2T a 180km/h.
Quem faz a segurança é o MOTORISTA !!! um bom motorista não dispensa toda essa traquinagem eletrônica .
abs.

newson
25/09/2012, 12:50
A Amarok é uma picape mais para cidade , asfalto, è larga demais para estradinhas tipo trilhas, pode até não passar em algumas cancelas mais afastadas. é baixinha e não posssue proteção, quase que nula, por baixo , já viram o protetor de carter !!! Ridículo .
è um negócio , para botar xenon , botar som , correr no asfalto , mostrar para o vizinho , um motor mais eletrônico doque mecânico e que nem a fábrica as vezes sabe resolver os problemas , não é para uso sério !!!
Essa automática então sem reduzida , é para agradar ex dono de sedã , não é para uso real !!!
Mas isso tudo some da cabeça do sujeito, durante a negociação , onde quem vai pagar mais na usada , maior desconto, prazo de entrega . etc .
Segurança em picape é ilusão !!! só serve para os incautos correrem mais ,arriscando os outros ,porque confiam na porcaria de 2T a 180km/h.
Quem faz a segurança é o MOTORISTA !!! um bom motorista não dispensa toda essa traquinagem eletrônica .
abs.

Concordo com Marcelo, principalmente ao fato da negociação e da largura: é a melhor negociação e por experiência própria dá dó ver os galhos de mato arranhando as laterais dela quando vou para o sitio. Mas faz parte, quero um veículo com caçamba, não vou sempre me aventurar em trilhas pesadas. A prioridade é usar meu veiculo espaçoso com tração INTEGRAL para me deslocar com CONFORTO... muito conforto + prazer ao dirigir e segurança e aí a Amarok, no meu ponto de vista, é i m b a t í v e l!
Só um senão é que gosto de dirigir e por isso sinto falta da embreagem, dosagem de força junto com o acelerador, marchas manuais. Ela automática é meio anestesiada, muito tediosa de dirigir.
Para trabalho pesado, tb acredito que não seria a ideal, eu pegaria uma.... toyota bandeirante rss.

Marcelo-HPE
25/09/2012, 15:47
Não esnquenta não , galhos verdes de mato , não chegam a arranhar ,o que arranha são os galhos secos , aí é melhor colocar a patroa no volante e ir quebrando os galhos na frente .
ou faz que nem eu ,tenha na picape um facão de 16" e quando precisar sai cortando tudo.
abs.

juk009
25/09/2012, 20:51
abs.

Realmente o design da Amarok remete a algo mais cosmopolita, agora quanto ao peito de aço ser nulo, acho que você está enganado. A peça vai até quase o meio da cabine!

A propósito eu não concordo que segurança em pick up seja ilusão. Se em um veículo com o centro de gravidade mais elevado, que rode em estradas de todas as naturezas, pavimentadas, não pavimentadas, esburacadas, com o inimaginável pela frente, segurança é sim prioridade. Como falei anteriormente, eu falei sobre o meu tipo de uso, viagens de 1,900 km dentro do estado, com três caronas no veículo + carga, sendo pelo menos 70% em estradas com condições péssimas, carretas com 45 ton, que nas descidas atingem 140km e não se importam com o que tem pela frente (ou você sai da frente ou passa em cima), curvas com compensação inversa, serras esburacadas. Lógico que o ideal seria um Humvee, porém está fora da minha realidade financeira e legal, pois o comércio deste veículo aqui no Brasil, se não me falha a memória, é restrita as forças armadas. Então temos que escolher o que se pode. Rodar a 180km/h coim qualquer veículo, nas condições de estradas que temos, com os motoristas abusados e mal educados do país é pleno suicídio. A opção da VW é a mais condizente, pois oferece um veículo 4x4, com espaço interno bacana, bons opcionais, seguro mais em conta, bom preço, garantia maior que a Mitsubishi e é claro anos luz mais segurança que as camionetes que liste no meu comparativo.

Abraço

newson
25/09/2012, 21:30
Não esnquenta não , galhos verdes de mato , não chegam a arranhar ,o que arranha são os galhos secos , aí é melhor colocar a patroa no volante e ir quebrando os galhos na frente .
ou faz que nem eu ,tenha na picape um facão de 16" e quando precisar sai cortando tudo.
abs.

Aqui é nordeste, verde só o caminhão pipa do exercito, e tá louco que vou deixar a mulher dirigir minha viatura, mas adorei a idéia dela ir na frente cortando o mato.... vou comprar a foice!

Marcelo-HPE
25/09/2012, 22:24
[QUOTE=juk009;1781950]Realmente o design da Amarok remete a algo mais cosmopolita, agora quanto ao peito de aço ser nulo, acho que você está enganado. A peça vai até quase o meio da cabine!

A propósito eu não concordo que segurança em pick up seja ilusão. Se em um veículo com o centro de gravidade mais elevado, que rode em estradas de todas as naturezas, pavimentadas, não pavimentadas, esburacadas, com o inimaginável pela frente, segurança é sim prioridade. Como falei anteriormente, eu falei sobre o meu tipo de uso, viagens de 1,900 km dentro do estado, com três caronas no veículo + carga, sendo pelo menos 70% em estradas com condições péssimas, carretas com 45 ton, que nas descidas atingem 140km e não se importam com o que tem pela frente (ou você sai da frente ou passa em cima), curvas com compensação inversa, serras esburacadas. Lógico que o ideal seria um Humvee, porém está fora da minha realidade financeira e legal, pois o comércio deste veículo aqui no Brasil, se não me falha a memória, é restrita as forças armadas. Então temos que escolher o que se pode. Rodar a 180km/h coim qualquer veículo, nas condições de estradas que temos, com os motoristas abusados e mal educados do país é pleno suicídio. A opção da VW é a mais condizente, pois oferece um veículo 4x4, com espaço interno bacana, bons opcionais, seguro mais em conta, bom preço, garantia maior que a Mitsubishi e é claro anos luz mais segurança que as camionetes que liste no meu comparativo.

Amigo a garantia da VW são os mesmos 3 anos da mitsubsihi isso para P.F , agora não se engane , quem faz a segurança é o Motorista as tracnagens eletrônicas apenas dão uma sensação de segurança para o incauto correr mais .
Quem evita acidende é quem está no volante .
abs

GiovanniP
26/09/2012, 09:21
[QUOTE=juk009;1781950]

Amigo a garantia da VW são os mesmos 3 anos da mitsubsihi isso para P.F , agora não se engane , quem faz a segurança é o Motorista as tracnagens eletrônicas apenas dão uma sensação de segurança para o incauto correr mais .
abs

Até concordo que o motorista conta muito para evitar um acidente.
Pelo amor de deus, em uma situação de emergência a parafernália eletrônica pode SIM salvar vidas, mesmo para pessoas normais que utilizam o carro de maneira racional.
As vezes precisamos dar o braço a torcer para as evoluções tecnológicas, hoje quase todas as marcas estão vindo com as sopas de letrinhas, não é atoa. Se não fosse a amarok estaríamos até hoje sem essa tecnologia.

GiovanniP
26/09/2012, 09:25
Com relação ao peito de aço, o da minha Ranger é mais fino que o gol que tive, meu radiador fica a mostra, pedindo uma pedrada e podem ter certeza que rodo em locais muito mais desertos e sem recursos que muitos aqui (questão geográfica mesmo)
A maioria das pontes arcaicas são "projetadas" pra passagem de carros que rodam nesta região (até caminhão 3/4) e dificilmente a diferença de largura entre uma toyota quadradinha e uma amarok será importante neste quesito.

GiovanniP
26/09/2012, 09:32
Com relação a falta de reduzida da amarok, sempre tive a impressão de não fazer falta pelo fato de dificilmente usar a primeira reduzida de minha picape.
Há algum tempo atrás passei por uma situação aqui que me mudou esta concepção, nunca relatei aqui para não gerar conflitos, mas vamos lá.
Fomos pescar com alguns amigos, em uma amarok AT e em uma Triton AT. Na hora de colocar o barco no rio tínhamos uma rampa de cascalho e bem íngreme.
Desceu a amarok e quem disse que subia? Só subiu rebocada pela Triton. Definitivamente a reduzida na amarok NA PRÁTICA faz falta sim, não adianta ficar cheio de números que isso ou que aquilo.
No final da pescaria, para tirar o barco, a Triton teve que tirar os dois e a amarok nunca mais teve coragem de descer barco em lugar algum.
Na hora de puxar os dois barcos eu fui pilotando a triton.
Em reduzida com o câmbio em "D" a triton "penou" mais qu minha Ranger penaria (pelo menos foi essa a minha impressão)
Não sei se tem algum fundamento mas e reduzida da Ranger parece ser sensivelmente mais forte que a Triton, pelo menos a AT.
Me corrijam se a posição do câmbio deveria estar em outra posição.

juk009
26/09/2012, 10:12
[QUOTE=juk009;1781950]Realmente o design da Amarok remete a algo mais cosmopolita, agora quanto ao peito de aço ser nulo, acho que você está enganado. A peça vai até quase o meio da cabine!

abs

3 anos sim porém a Mts são 30 mil Km a menos que a VW!
Bom, eu não sou incauto, pelo menos não fui desde então. Incauto e insano se mata até de carona em carro mil!

Abraço

juk009
26/09/2012, 10:17
Com relação a falta de reduzida da amarok, sempre tive a impressão de não fazer falta pelo fato de dificilmente usar a primeira reduzida de minha picape.
Há algum tempo atrás passei por uma situação aqui que me mudou esta concepção, nunca relatei aqui para não gerar conflitos, mas vamos lá.
Fomos pescar com alguns amigos, em uma amarok AT e em uma Triton AT. Na hora de colocar o barco no rio tínhamos uma rampa de cascalho e bem íngreme.
Desceu a amarok e quem disse que subia? Só subiu rebocada pela Triton. Definitivamente a reduzida na amarok NA PRÁTICA faz falta sim, não adianta ficar cheio de números que isso ou que aquilo.
No final da pescaria, para tirar o barco, a Triton teve que tirar os dois e a amarok nunca mais teve coragem de descer barco em lugar algum.
Em reduzida com o câmbio em "D" a triton "penou" mais qu minha Ranger penaria (pelo menos foi essa a minha impressão)
Não sei se tem algum fundamento mas e reduzida da Ranger parece ser sensivelmente mais forte que a Triton, pelo menos a AT.

Giovani eu sinceramente não aprovo veículo 4x4 automático. Acho muito frágil e sem a possibilidade de escalonamento e dosagem da relação: marcha x embreagem x aceleração. Ainda bem que você estava com a Ranger, a propósito sua pick up é manua, né?!

Saudações

Costalonga
26/09/2012, 10:31

No cambio AT convencional, você tem que colocar no L pra poder fazer o uso correto da reduzida.
Se não fica patinando mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

GiovanniP
26/09/2012, 10:56
Giovani eu sinceramente não aprovo veículo 4x4 automático. Acho muito frágil e sem a possibilidade de escalonamento e dosagem da relação: marcha x embreagem x aceleração. Ainda bem que você estava com a Ranger, a propósito sua pick up é manua, né?!

Saudações

Eu estava pilotando a triton, a Ranger não estava lá.
Com relação a posição do câmbio então o problema estava entre o banco e o volante mesmo eheheh
Não tenho nenhuma experiência em carros AT
Abraço

Marcelo-HPE
26/09/2012, 11:58

Amigo, isso sim é um relato de uso real, agora para rebocar com a l200 triton , vc tem que tirar o cambio AT do D e colocar em L ou 2, para não forçar desnecessáriamente o sistema, , isso está bem explicado no manual do proprietário,
Quanto ao protetor de carter da Amarok, não é um protetor em sim , são umas barras espaçadas , que qualquer pedaço de pau e pedra passa, e acerta um componente .
O protetor de carter da l200 triton tb não vale um caroço de feijão queimado . São as chamadas picapes 4x4 de asfalto .

juk009
26/09/2012, 17:11
Prezados

Achei uma matéria interessante do site pick turcks, que trás um correspondente australiano para testar a Amarok na Argentina.

First Drive Review: 2010 Volkswagen Amarok - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2009/12/first-drive-review-2010-volkswagen-amarok.html)

Segue uma foto do peito de aço, que está mais para grelha de aço... http://s003.radikal.ru/i202/1009/f8/d24a77d75c34.jpg

|Abraço|

neilsonhenriques
26/09/2012, 18:18
Segue uma foto do peito de aço, que está mais para grelha de aço...

Mas que porra é essa ? :???:

Quando o Marcelo-HPE falou nos riscos eu achei exagero dele porque não conseguia visualizar um pedaço de madeira ou pedra entrando pelo protetor de cárter, mas agora ficou mais claro.

De qualquer forma, dá pra tirar aquele erro de engenharia dali e colocar uma chapa decente. Tem um pessoal de Campinas que faz um trabalho excelente, só não me lembro o nome, inclusive se alguém souber poderia postar aqui porque estou querendo colocar as proteções no TR4 e no D3.

MPAEGLE
28/09/2012, 23:00
Abri o capô da Amarok e levei um susto... Uma engenhoca desorganizada daquelas é claro q quando dá pau é difícil de diagnosticar. Tecnologia é bom, mas tudo em demasia tem o seu preço. É preciso dá mais tempo a WV. Q bagunça !!! Acabei achando uma L200 TRITON HPE 2012, 4000KM isso sim é um carro sem frescura, limpo e com robustez. Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralys p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.

neilsonhenriques
28/09/2012, 23:10
Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralys p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros?

Também já pensei assim, há uns 5 anos atrás.

Não se iluda, Mitsubishi é merda. Os carros são excelentes, mas a representação no Brasil (Souza Ramos) é de terceira categoria, coisa de botequim vagabundo de esquina. No primeiro problema que você tiver com o carro mudará de idéia, esteja certo ...

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

juk009
29/09/2012, 08:54
Também já pensei assim, há uns 5 anos atrás.

Não se iluda, Mitsubishi é merda. Os carros são excelentes, mas a representação no Brasil (Souza Ramos) é de terceira categoria, coisa de botequim vagabundo de esquina. No primeiro problema que você tiver com o carro mudará de idéia, esteja certo ...

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

Ainda bem que estamos falando de Pick ups, pois 4x4 tem de ser um veículo versátil e além de tudo confiável. O 4x4 definitivo na minha humilde opinião de proprietário a 5 anos é a família Defender. Isto sim é 4x4, as pick ups com excessão da Maruá e da Hilux se não me falha a memória 1994 a 1996 e Bandeirantes, são de eixo rígido na frente com munhões. Sistema bruto, simples e que aguenta distorcer o volante com a reduzida engatada. Experimente fazer isto com uma aceleração moderada em um sisteminha frouxo destes de semi-eixo ou luvas homocinéticas. Começa assim, tac tac tac e depois é só graça.....

Prezados, vamos respeitar as limitações dos carros e a paciência dos leitores em ficar falando, este é melhor, este sim é o bixo. Como falei lá atrás, praticamente todas as pick-ups são boas, com exceção das chinesas e outras tranqueiras genéricas. Desde quando um veículo pode ser avaliado por um fator isolado, bagunça dos componentes do cofre do motor, por exemplo. Sejamos racionais....

Abraços

netovet
29/09/2012, 10:09
Ainda bem que estamos falando de Pick ups, pois 4x4 tem de ser um veículo versátil e além de tudo confiável. O 4x4 definitivo na minha humilde opinião de proprietário a 5 anos é a família Defender. Isto sim é 4x4, as pick ups com excessão da Maruá e da Hilux se não me falha a memória 1994 a 1996 e Bandeirantes, são de eixo rígido na frente com munhões. Sistema bruto, simples e que aguenta distorcer o volante com a reduzida engatada. Experimente fazer isto com uma aceleração moderada em um sisteminha frouxo destes de semi-eixo ou luvas homocinéticas. Começa assim, tac tac tac e depois é só graça.....

Prezados, vamos respeitar as limitações dos carros e a paciência dos leitores em ficar falando, este é melhor, este sim é o bixo. Como falei lá atrás, praticamente todas as pick-ups são boas, com exceção das chinesas e outras tranqueiras genéricas. Desde quando um veículo pode ser avaliado por um fator isolado, bagunça dos componentes do cofre do motor, por exemplo. Sejamos racionais....

Abraços

A verdade é que a amarok tá tando um show na hilux, quem anda na Amaroka não compra hilux, se a Hilux modificar em 2014 aí pode até ser.

Marcelo-HPE
29/09/2012, 11:26

Abraços
Que isso Grande !!! Deus me de Defender !! Qual função desses Bichos ??? No meu humilde ponto de vista : No land 90 o troller da 1000 , mas motor , mais torque , mais força e não tem que ficar importando peça , no Land 110 dizem que esse é melhor para expedições !!!! Como !!? aquele Cabrunco não passa de 100km/h !!!, Fraco , senta em qualquer subida de serra , uma baralhuda do KCT dentro do bicho , porque o 2.5 maxion a alta rpm a 100km/h é para estourar os ouvidos . qual a vantagem desses bichos !! só dar estilo ao dono , pois equipados , Hilux SW4 dessas antigas , Pajeros , ou Xterras , dão de 1000 no asfalto e empatam no off-road.
Agora tenho que concordar que land 110 tem muito espaço por dentro , se o cara for dar a volta ao mundo dar para levar coisa pra caramba .
E um Negócio mais por paixão mesmo , e o sistema de tração com dif. central !!! Os Pajeros e os Nivas possuem e a amarok AT Também
Abração Racional .

neilsonhenriques
29/09/2012, 11:45
Prezados, vamos respeitar as limitações dos carros e a paciência dos leitores em ficar falando, este é melhor, este sim é o bixo.

Os carros da Mitsubishi são excelentes, eu já falei e repito. A Triton é uma puta de uma pick-up, muito forte (talvez até mais que a New Ranger que acabou de ser lançada) e com o consagrado motor 3.2 do Pajero Full, excelente SUV. Estou no meu segundo TR4 (2009) e minha mulher já encomendou um TR4 (2012) novo pra ela. Serão 2 TR4 aqui em casa.

Mas eu sei que se eles derem problema e eu precisar da Souza Ramos (fábrica), pode ser que eu tenha que jogar fora e comprar outro como já fiz uma vez. Levo menos tempo trazendo qualquer peça para o Land Rover da Inglaterra do que a Mitsubishi mandando alguma de Catalão até o Rio.

O que eu não deixo passar no fórum é exatamente essa propaganda de que o pós-venda da Mit é excelente, que ela faz rally e dá garantia nos carros, pois, não é. A garantia é uma merda e via de regra não é cumprida. E não falo de concessionária A, B ou C, é a Souza Ramos (em Catalão) é que deve ser gerida por algum bêbado.

Abraços ! :concordo:
Neilson

Marcelo-HPE
29/09/2012, 12:53
Fala Neilson !!
A Mitsubishi acabou de me negar garantia nos meus dois faróis de milha da minha l200 triton que trincaram . porque eu mergulhei a picape num alagado com os milhas acessos , !!! tá certo que eu errei , mas o material do farol era para aguentar o choque térmico , não é , eles provavelmente viram um pouco de lama dentro farol e negaram a garantia , vou trocar pelo seguro 180,00 os dois .
Sou fã das l200 mas não gosto da Souza Ramos , Para conseguir a garantia vc tem que falar alto com eles, não chega muito educadinho , que eles montam no sujeito !!!
abs

MPAEGLE
29/09/2012, 19:59
Reconheço um pouco de fanatismo de minha parte... Nossa máquina é sempre melhor até q dê o primeiro problema. Gostaria de saber se tem como reprogramar a potência dela? E outra coisa alguém sabe se tem como liberar o vídeo do DVD durante a condução ? É q as vezes viajo com a gurizada e ficam furiosos qdo fica áudio only.

juk009
30/09/2012, 19:31
Que isso Grande !!! Deus me de Defender !! Qual função desses Bichos ??? No meu humilde ponto de vista : No land 90 o troller da 1000 , mas motor , mais torque , mais força e não tem que ficar importando peça , no Land 110 dizem que esse é melhor para expedições !!!! Como !!? aquele Cabrunco não passa de 100km/h !!!, Fraco , senta em qualquer subida de serra , uma baralhuda do KCT dentro do bicho , porque o 2.5 maxion a alta rpm a 100km/h é para estourar os ouvidos . qual a vantagem desses bichos !! só dar estilo ao dono , pois equipados , Hilux SW4 dessas antigas , Pajeros , ou Xterras , dão de 1000 no asfalto e empatam no off-road.
Agora tenho que concordar que land 110 tem muito espaço por dentro , se o cara for dar a volta ao mundo dar para levar coisa pra caramba .
E um Negócio mais por paixão mesmo , e o sistema de tração com dif. central !!! Os Pajeros e os Nivas possuem e a amarok AT Também
Abração Racional .

UHAhuahu, deixa pra lá!

Esta eu não vou nem responder.
Abraço

neilsonhenriques
30/09/2012, 22:26
Sou fã das l200 mas não gosto da Souza Ramos , Para conseguir a garantia vc tem que falar alto com eles, não chega muito educadinho , que eles montam no sujeito !!!

Meu chapa, mas isso é desagradável hein ? E se você olhar, os carros da Mitsubishi não apresentam defeitos crônicos e caros pra consertar, tipo, câmbio, motor, enfim, sempre são peças simples e baratas pra uma montadora. Eles negam garantia pra coisa que custa dinheiro de pinga pra eles, como o caso do seu farol de milha. Numa outra hora, fazem propaganda de TR4 voando com as 4 rodas no alto e mergulhando na lama. Pô, tremendo contra-senso. Mitsubishi só vende porque os carros são bons e são bem posicionados quanto ao preço, mas o dia que a Toyota descer do altar e colocar preço honesto nos carros dela, vai ficar cada vez mais difícil pras montadoras que não oferecerem um bom serviço de pós-venda e incluo a VW nessa situação também. A Amarok é uma pick-up inovadora em todos os aspectos, não restam dúvidas, mas veremos até quando só isso bastará pras vendas se manterem. O mercado é quem vai dizer quando as usadas começarem a pipocar pra venda.

Abraço ! :concordo:
Neilson

dudu83
30/09/2012, 23:27
Fala Neilson !!
A Mitsubishi acabou de me negar garantia nos meus dois faróis de milha da minha l200 triton que trincaram . porque eu mergulhei a picape num alagado com os milhas acessos , !!! tá certo que eu errei , mas o material do farol era para aguentar o choque térmico , não é , eles provavelmente viram um pouco de lama dentro farol e negaram a garantia , vou trocar pelo seguro 180,00 os dois .
abs

Num tipo de problemas desse acho difícil alguma concessionaria de qualquer marca trocar na garantia, mas o mas sensato seria no minimo trocar pra segurar o cliente, se quebrasse de novo ai sim negar...

em uma de minhas picapes ja trocaram ate amortecedor na garantia, um tempo atras chegava na concessionaria conversava direto com o chefe da oficina, vendedor de vez enquando ligava pra oferecer alguma promoçao ou ligava so por ligar, agora nao chega na css tem fila de carro pra revisar chefe de oficina se quiser conversar tem que ser andando por que nao tem tempo de tanto carro...

pedi orçamento de uma triton a 15 dias vendedor nem me ligou! na nissan a vendedora tava ate me atendendo bem, quando disse que ia pensar mais um pouco fechou a cara, me mandou a proposta e ficou de ligar pra marcar test drive..ja tem uns 10 dias....

ano passado quando fui comprar 2 caminhoes fui em todas as revendas fiz varias cotações comprei 2 volvo vm por causa do preço... de uns 3 meses pra ca depois que o mercado afundou, todos os outros vendedores me ligam desesperados pra vender caminhao ...

eu nao sei se no Brasil todo ta assim mas aqui todos os preços que consegui de todas as picapes esta acima de preço de site, sendo que aqui sempre foi mais barato...

Marcelo-HPE
01/10/2012, 06:58
O problema da Mistusbishi , Como Neilson disse , é que a mesma peca nos detalhes , é um farol de minha que não dá garantia , um protetor de carter que não vale um caroço de feijão queimado etc. se eles fossem inteligentes , eles pensariam que dá qui a alguns anos eu voltaria lá para trocar de picape , e que vou continuar gastando com as caras revisões !! é como dudu falou tb. !! eles não pensam no cliente a médio prazo , eles só pensam ali naquela hora de negar a garantia !! Isso é pura falta de visão empresárial ainda mais em um meio concorrido que está mercado, de picapes !!
E as CCss são burras !! por ex. um serviço de alinhamento na rua custa em média 60,00 , se eles colocam a 80,00 , tenho certeza que por pouca diferença , o cliente faria com eles !! mas não !!! colocam a 120,00 espatam o cliente !! e deixam de faturar .
Burrice !!!
abs

Pequeno jr
01/10/2012, 12:47
Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralys p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.

Kra .. na boa, tu faz rally???

Tu já participou com a gente do MMS para poder falar como é a prova??? Para você ver o que rola em questão de garantia dos carros? Conhece as categorias Light, turismo e graduados???

Já fez alguma prova do campeonato Baiano de Regularidade para ver a diferença de prova entre a MIT e uma prova regional????

Já andou na CUP para saber como é a garantia de prova??

Essa questão só de ser o maior rally multimarcas .. tem um lado bom para quem compete. A estrutura da Mit é ímpar e a prova é gostosa de participar, mas veja ... você acha que a Mit iria fazer uma prova dura o bastante para destruir seus carros e ficar feio na mídia????

Por isso perguntei se você já participou de uma prova regional, pois a diferença, caracteristicas e médias da prova é totalmente diferente.

Loyer
01/10/2012, 13:01

Tu já participou com a gente do MMS para poder falar como é a prova??? Para você ver o que rola em questão de garantia dos carros? Conhece as categorias Light, turismo e graduados???

Já fez alguma prova do campeonato Baiano de Regularidade para ver a diferença de prova entre a MIT e uma prova regional????

Essa questão só de ser o maior rally multimarcas .. tem um lado bom para quem compete. A estrutura da Mit é ímpar e a prova é gostosa de participar, mas veja ... você acha que a Mit iria fazer uma prova dura o bastante para destruir seus carros e ficar feio na mídia????

Por isso perguntei se você já participou de uma prova regional, pois a diferença, caracteristicas e médias da prova é totalmente diferente.

kkkkkk me lembrei da etapa Uberlandia do MMS que participamos, não liberaram nem metade da pista de teste da fábrica em catalão. Isso que é confiar no produto, mas tudo bem tem garantia. Garantia MIT? ihhhhhh lascou.

Vitorugo
01/10/2012, 15:06

kkkkkk me lembrei da etapa Uberlandia do MMS que participamos, não liberaram nem metade da pista de teste da fábrica em catalão. Isso que é confiar no produto, mas tudo bem tem garantia. Garantia MIT? ihhhhhh lascou.

hahahaha.... Sério, eu ri aqui...! Abraçççç gurizada!

andrepucca
01/10/2012, 15:55
Os carros da Mitsubishi são excelentes, eu já falei e repito. A Triton é uma puta de uma pick-up, muito forte (talvez até mais que a New Ranger que acabou de ser lançada) e com o consagrado motor 3.2 do Pajero Full, excelente SUV. Estou no meu segundo TR4 (2009) e minha mulher já encomendou um TR4 (2012) novo pra ela. Serão 2 TR4 aqui em casa.

Mas eu sei que se eles derem problema e eu precisar da Souza Ramos (fábrica), pode ser que eu tenha que jogar fora e comprar outro como já fiz uma vez. Levo menos tempo trazendo qualquer peça para o Land Rover da Inglaterra do que a Mitsubishi mandando alguma de Catalão até o Rio.

O que eu não deixo passar no fórum é exatamente essa propaganda de que o pós-venda da Mit é excelente, que ela faz rally e dá garantia nos carros, pois, não é. A garantia é uma merda e via de regra não é cumprida. E não falo de concessionária A, B ou C, é a Souza Ramos (em Catalão) é que deve ser gerida por algum bêbado.

Abraços ! :concordo:
Neilson

Concordo com o Neilson, temos uma Full 2012 aqui em casa, é um luxo, robusta, linda, porém precisamos da garantia 2 vezes... e o que aconteceu? Ficamos na mão, as peças tem um preço exorbitante, revisões com preços fora do comum, ou seja, MIT NUNCA MAIS aqui em casa, mais não por causa da qualidade do carro e sim pelo pós venda, garantia!

Marcelo-HPE
01/10/2012, 18:57
Sinceramente , Mitsubishi, VW , Ford, Toyota , são todas farinha do mesmo saco !! não tem essa que "ama" e valoriza o cliente , se puderem arrancar dindin do bolso do sujeito ,elas irão arrancar sem dó e piedade , é por isso que eu não defendo porcaria de marca nenhuma , elas não tem pena de mim !!!! nunca me deram nada !!! eu não trato de me defender para ver !!!
Errou comigo eu desço marreta aqui no forum !! não é porque eu tenho Mitusbishi , VW e ,Ford , é que eu vou deixar de falar mal das mesmas quando necessário.
abs

juk009
18/10/2012, 16:21
Amarok SE 180 4x4

Acabei de realizar a primeira viagem com a pick up. CBA - Guarantã do Norte + 300km em estradas off.

Distância percorrida: 1766km

Diesel consumido: 170 litros

O odômetro total marcava 100km rodados, o trajeto foi de 80% com ar condicionado. Velocidade média aprox. 120km/h, Máxima 140km/h.

Carga/Ocupantes: 3 ocupantes. 200kg de carga na carroceria.

Comparando com os veículos que já fiz o mesmo trajeto: Hilux 2.5 4x4 - 2009 - Desempenho: Impossível compara pela diferença de rendimento do fraco motor 2.5, retomadas, subidas e principalmente no percurso segunda, terneira marchas em off. Cosumo: A Hilux por já estar amaciada e ter como característica o melhor consumo, fez média de 11.2, nas mesmas condições. Condução: Boa, confortável, traseira instável, asfalto irregular: levemente instável.

L200 outdoor 2009: Desempenho: A velha sensação de motor amarrado da Mit, retomadas, subidas e principalmente no percurso segunda, terneira marchas em off, bom. Câmbio lento para trocas em ultrapassagem. Cosumo: A L200 também já estava amaciada, fez média de 8.5, nas mesmas condições.
Condução: Média, desconfortável, banco raso, traseira instável, asfalto irregular: cabrito puro.

Estou muito satisfeito com o desempenho da Amarok, acredito que o consumo deva melhorar com o passar dos km rodados. Em dezembro poderei informar os dados em um percurso 100km menor, porém mais off que on road. Maior carga e mais um ocupante.

euclidesneto
18/10/2012, 16:29
Essa L200 era AT?

juk009
18/10/2012, 18:15
Essa L200 era AT?

TODOS AS PICK-UP'S QUE CITEI SÃO MANUAIS.

Desculpe a falha!

mombergue
02/12/2012, 13:25
Amarok SE 180 4x4

Acabei de realizar a primeira viagem com a pick up. CBA - Guarantã do Norte + 300km em estradas off.

Distância percorrida: 1766km

Diesel consumido: 170 litros

O odômetro total marcava 100km rodados, o trajeto foi de 80% com ar condicionado. Velocidade média aprox. 120km/h, Máxima 140km/h.

Carga/Ocupantes: 3 ocupantes. 200kg de carga na carroceria.

Comparando com os veículos que já fiz o mesmo trajeto: Hilux 2.5 4x4 - 2009 - Desempenho: Impossível compara pela diferença de rendimento do fraco motor 2.5, retomadas, subidas e principalmente no percurso segunda, terneira marchas em off. Cosumo: A Hilux por já estar amaciada e ter como característica o melhor consumo, fez média de 11.2, nas mesmas condições. Condução: Boa, confortável, traseira instável, asfalto irregular: levemente instável.

L200 outdoor 2009: Desempenho: A velha sensação de motor amarrado da Mit, retomadas, subidas e principalmente no percurso segunda, terneira marchas em off, bom. Câmbio lento para trocas em ultrapassagem. Cosumo: A L200 também já estava amaciada, fez média de 8.5, nas mesmas condições.
Condução: Média, desconfortável, banco raso, traseira instável, asfalto irregular: cabrito puro.

Estou muito satisfeito com o desempenho da Amarok, acredito que o consumo deva melhorar com o passar dos km rodados. Em dezembro poderei informar os dados em um percurso 100km menor, porém mais off que on road. Maior carga e mais um ocupante.

Caro Juk009,

Tenho lido e relido o Fórum... Minha intenção de trocar a Hilux por uma Amarok foi refreada não consegui debelar a vontade... Entre vários posts que os amigos aqui do Fórum enviaram e agradeço a todos de verdade. Tenho buscado informações que pudessem me fornecer subsídios para trocar uma VTR "consagrada" no mercado por uma que está ai chegando do nada (no seguimento). Por paixão já teria feito a troca, já desde o seu lançamento. Chegou a hora de tomar uma decisão e tomei... Esta semana coloquei a venda a Hilux, dois porcos, três galinhas, o jogo de rodas TSW Aro 20" da Hilux, quebrei o cofrinho e vou em busca da minha Amarok Highline seminova... Tem um amigo no Rio (Angra) que fez 16,3 Km/L com a dele (high 163cv/MT) andando 80/90 (não sei o trecho), mas ta ai no computador de bordo, tudo bem que ele deve ter um pé ótimo!!!
383470

juk009
19/12/2012, 22:08
Diário de bordo Amarok

Caros amigos

A Amarok SE 180CV já está com 6.152km em aproximadamente 70 dias que estou com a pick up. Realizei algumas viagens e mais uma vez o trecho que citei do meu post anterior. CBA - Guarantã do Norte - MT, desta vez rodei 1.606 km nas mesmas condições.
O consumo continua o mesmo, porém o motor mais amaciado deve estar dando uma diferença positiva na relação km/l. Desta vez o carro apresentou um problema na roda dianteira direita. Em uma análise superficial e preliminar acho que a homocinética foi em bora. postarei um vídeo no youtube e mais detalhes após a minha ida a concessionária Três Cinco de Cuiabá, onde eu adquiri a Amarok.

Abraço a todos.

juk009
19/12/2012, 22:14
Mombergue meu Caro, realmente admirável o consumo que o seu conhecido conseguiu com a pick up.

Eu tenho as minhas dúvidas se ele não ficou puxando uma fila atrás dele para relizar tal feito. De qualquer forma, a pick up é bacana mesmo, apenas digo para você que pelo menos nas estradas as Hilux me passam a mil/h, o meu perfil não é corredor de forma alguma, mas em uma oportunidade de reta eu resolvi dar uma esticada com uma Hilux CD, 2012 me pareceu automática. Quando eu apertei a Maroca o cara não teve exito em me ultrapassar porém ele me superou após alguns instantes, mesmo eu aumentando a aceleração. A velocidade máxima neste trecho não foi superior a 160km/h, até por que mais que isto eu não vou.
Abraço e boa sorte

Pernalonga
11/01/2013, 02:23
Entre uma amarok 0km ou quase 0km e uma hilux 2006, com certeza eu iria de amarok, certeza absoluta, até pq a amarok esta se mostrando uma otima pick up, e como disse num outro topico:

A amarok nao é ruim, o que ainda continua ruim é o preconceito do povo em nao aceitar novidades ;)

TCHEIGOR
12/01/2013, 08:45
Entre uma amarok 0km ou quase 0km e uma hilux 2006, com certeza eu iria de amarok, certeza absoluta, até pq a amarok esta se mostrando uma otima pick up, e como disse num outro topico:

A amarok nao é ruim, o que ainda continua ruim é o preconceito do povo em nao aceitar novidades ;)

Ok, mas sem esquecer que quem defende sem ter experimentado também está tendo preconceito, correto?
Pois ainda não dá pra dizer que o motor vai durar muito, porque ainda não temos esses motores tão rodados pra podermos dizer SEM PRECONCEITO que o motor aguenta.
abraço

MaurícioBsb
12/01/2013, 10:16
Realmente a Amarok não é ruim, agora as concessionárias VW, se precisar se prepare pra sofrer.

newson
12/01/2013, 11:27
Ok, mas sem esquecer que quem defende sem ter experimentado também está tendo preconceito, correto?
Pois ainda não dá pra dizer que o motor vai durar muito, porque ainda não temos esses motores tão rodados pra podermos dizer SEM PRECONCEITO que o motor aguenta.
abraço
É, mas não esquecer também que este motor é usado na Europa, com potencia aumentada, no golf e outros modelos. Não é um tiro totalmente no escuro não. Resta só saber como será aqui com nosso diesel constantemente adulterado. Agora que é um bi-turbo valente e econômico isso é!

Junior-L200Power
13/01/2013, 01:48
abraço

O negócio é que não é todo mundo que tem acesso à informações sobre a amarok...
Por isso todo mundo acha que não tem nehuma rodada o bastante pra provar que suporta o pesado...
Aqui na cidade(interior) tem uma amarok da mineração que já está com 162.000km rodados em "perfeito" estado...
Digo "perfeito" pois somente a mecânica dela tá boa...de lataria tá toda batida pois tem muito navalha que dirige elas e o relaxo é grande viu!!
Mas inclusive viajei com uma delas esses dias atrás e tá em ótimo estado a mecânica dela..com muita potência como se fosse nova, econômica e sem barulhos estranhos...ta rodando lisinho, fiquei bobo de ver!!
Essas da mineração tá calando a boca de muita gente...
Único problema apresentado por 9 das 15 amarok foram embreagens estragadas antes dos 10.000km e consertadas em garantia!!
Pra vcs terem uma idéia do quanto é severo o uso na mineração, eles tem várias Vans da Peugeot, se não me engano é Boxter o nome...uma delas tem 26 dias de uso e já está com 11.900km rodados!!
Assim como as vans as Amaroks andam dia e noite sem parar...por isso posso afirmar que ela ME provou que aguenta o tranco e não é lixo como todos no início pensaram ser!!

Fica aqui meu relato!!
Abraço pessoal!!

Imperador!
13/01/2013, 09:22
Em um tópico aqui do fórum já mencionaram uma Amarok com 260.000km rodados, mas não lembro onde foi...

XAVIER S4T
13/01/2013, 19:49
Em um tópico aqui do fórum já mencionaram uma Amarok com 260.000km rodados, mas não lembro onde foi...

Acho que li algo assim também uma vez... será ? Não deve ser automática... deve ser das manuais mesmo...