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Ver Versão Completa : Ranger xls 3.0 diesel muito barata. Qual o problema?



galocantor
02/09/2012, 12:04
Amigos ha tempos acompanho este forum e este eh meu primeiro post.
Pretendo comprar minha primeira pickup. Tou tentado a adquirir uma Ranger XLS 3.0 diesel CS completinha ate com ABS que vi anunciada aqui em belo horizonte.
A maquina eh 2005/2005 e ta com 90.000 km. Tao pedindo 37mil e pela Fipe o valor ta dentro da media. Mas eu no entanto to achando muito barato.
. Pelo fato de ser diesel nao deveria ser mais cara? Ou este eh um daqueles modelos que tem problemas cronicos que todo mundo sabe menos os leigos e marinheiros de 1a viagem como eu?

Romerao
02/09/2012, 12:38
Olá galocantor
olha, se for 4x2 o preço ta nessa faixa mesmo, o que deixa essa camionetas com o preço mais elevado é a tração. Mas tem que ver bem certinho o motor dela, pois esse motores se não estiverem bem cuidados dá muito problema, o certo é levar ela na css para passar o scaner para ver se não tem nenhum problema, e conferir se a quilometragem ta certa, pois 90.000 pra esse ano é meio pouco, mas isso o scaner confere. E olhar toda a parte mecânica dela, pois essas camionetas costumam andar muito por estrada de chão.
Bom, espero te ajudado, até mais.

Ramon Pires
02/09/2012, 12:46
Viu, se vc quer acertar na compra vai de F1000 mesmo, com 37 conto vc ja pega alguma do ano 98, e daqui a 10 anos se vc resolver se desfazer dela vai pegar na pior das hipoteses os mesmos 37, ou mais... Gosto é gosto...

dudu83
02/09/2012, 13:32
picape cs e pra quem gosta ou precisa na minha cs mesmo sendo 4x4 2006 consigo no maximo 33k concessionaria oferece 25k aqui na minha regiao, ja vi ranger xlt cd 2010 ser vendida por 49k... alem dos preços de carros usados estarem la embaixo a ranger dependendo da regiao ninguem quer mesmo sendo 3,0....

galocantor
02/09/2012, 19:50
R
picape cs e pra quem gosta ou precisa na minha cs mesmo sendo 4x4 2006 consigo no maximo 33k concessionaria oferece 25k aqui na minha regiao, ja vi ranger xlt cd 2010 ser vendida por 49k... alem dos preços de carros usados estarem la embaixo a ranger dependendo da regiao ninguem quer mesmo sendo 3,0....

dudu concordo com vc ainda com mais um problema: geralmente as CS sao pra trabalho entao ninguem quer .

galocantor
03/09/2012, 10:42
Olá galocantor
olha, se for 4x2 o preço ta nessa faixa mesmo, o que deixa essa camionetas com o preço mais elevado é a tração. Mas tem que ver bem certinho o motor dela, pois esse motores se não estiverem bem cuidados dá muito problema, o certo é levar ela na css para passar o scaner para ver se não tem nenhum problema, e conferir se a quilometragem ta certa, pois 90.000 pra esse ano é meio pouco, mas isso o scaner confere. E olhar toda a parte mecânica dela, pois essas camionetas costumam andar muito por estrada de chão.
Bom, espero te ajudado, até mais.

Romerao e demais. Fiquei a manha toda olhando anuncio de Rangers e so fiz piorar a indecisao. Percebi que com o mesmo valor eu pego uma 2009/2010 gasolina com 40.000 km. Tambem completa e CS.

E ai gente que vale mais? A forca e durabilidade do motor Diesel 2005 compensa os 4 anos de diferenca ou eu vou jogar dinheiro fora? E para a revenda qual desvaloriza mais?

dudu83
03/09/2012, 13:48
a ranger 3,0 é bem economica mas essas 2005 e 2006 costumam apresentar um problema de desgaste na caixa de distribuiçao devido ao acumulo de agua... as 2007 pra cima nao tem esse problema se fosse vc optaria por uma gasolina mesmo...

paulorl
04/09/2012, 13:07
Cara, eu tenho uma ranger cabine dupla 2008 e vou te dizer uma coisa, o consumo dela é excelente. Ela faz uma média de 10km/l, mas nunca baixei de 9,2km/l. Eu acho que vale a pena você pensar em uma a gasolina sim, se não fizer questão do 4x4 (que só tem na diesel). Se for 4x2, eu iria de gasolina, bem mais nova, seguro mais barato, menos visada, menos chance de dar dor de cabeça. Boa sorte na sua escolha!! Abraço!!

hugocsl
04/09/2012, 15:16
Só lembrando que a Ranger a gasolina vai desvalorizar muito mais no curto prazo, enquanto a diesel deve mantar o preço e desvalorizar menos. Chego a arriscar que em 3 anos a Diesel 2005 já vai estar valendo mais do que a Gasolina 2009....

marciomeurer
04/09/2012, 17:35
pode fazer a conta que quiser... calculando todas as hipóteses ter uma pick-up a gasolina/flex sai mais barato!

paulorl
04/09/2012, 17:47
Ah, lembrei de uma coisa... Se for pegar uma mais nova a gasolina, pegue uma 2008 modelo Sport. O modelo 2010 já muda a frente, e a ford fez a "besteira" de não manter as linhas da cabine simples harmoniando com as linhas da caçamba. A cabine dupla não tem esse problema, mas a simples tem. Por isso eu me manteria no modelo (frente) anterior. Sem contar que a Sport é muito linda, tem rodas de aço aro 16 e faróis de milha.

galocantor
05/09/2012, 07:17
Viu, se vc quer acertar na compra vai de F1000 mesmo, com 37 conto vc ja pega alguma do ano 98, e daqui a 10 anos se vc resolver se desfazer dela vai pegar na pior das hipoteses os mesmos 37, ou mais... Gosto é gosto...
ramon, que coisa nao? Apareceu uma f1000 90/90 aqui pra mim, to indo ver a milona hoje. Eh bem mais barata que o valor que eu tava preparado para dispender, mas pelo que me falou o dono (unico, por sinal) ela ta impecavel. Ta com 170mil km, motor Mwm 229, pneus novos, carroceria de madeira mas ele me entrega com o de lata junto.
Compas o que acham? Vale arriscar? Sou novato em diesel, ent ao me ajudem a tomar os devidos cuidados.

Ramon Pires
05/09/2012, 08:21
ramon, que coisa nao? Apareceu uma f1000 90/90 aqui pra mim, to indo ver a milona hoje. Eh bem mais barata que o valor que eu tava preparado para dispender, mas pelo que me falou o dono (unico, por sinal) ela ta impecavel. Ta com 170mil km, motor Mwm 229, pneus novos, carroceria de madeira mas ele me entrega com o de lata junto.
Compas o que acham? Vale arriscar? Sou novato em diesel, ent ao me ajudem a tomar os devidos cuidados.


Pela kilometragem deve estar em boas condiçoes, se nao ta muito judiada de lata pode fazer tranquilo, pois motor é facil de fazer, mas lata é complicado, esse modelo se nao me engano ja é 5 marchas, pode compra sossegado, por que na pior das hipoteses se vc nao gostar, vai vender pelo mesmo preço... mas provavelmente vai querer arrumar ela e tal, é um veiculo muito bom...

galocantor
05/09/2012, 09:52
alguma recomendacao alem de olhar lataria? suspensao e caixa tem como conferir facil?
outra coisa: o dono me disse que ela nao era turbo, ele turbinou por fora e tambem me disse que ela eh 4x4. Mas pesquisando aqui no forum vi que as turbinadas soh a partir de 93, ou seja ... estranho nao?

Ramon Pires
05/09/2012, 11:39
alguma recomendacao alem de olhar lataria? suspensao e caixa tem como conferir facil?
outra coisa: o dono me disse que ela nao era turbo, ele turbinou por fora e tambem me disse que ela eh 4x4. Mas pesquisando aqui no forum vi que as turbinadas soh a partir de 93, ou seja ... estranho nao?

Sim, turbo só a partir de 92, mas se ta turbinada melhor, e quanto a 4x4 axo q nao é, mas se for melhor tambem, a suspensao da uma volta que tu ja ve, mas provavelmente tenha que trocar amortecedor e umas borrachas, mas nada q passe de 400 pila, fica novo e dura uns 2 anos... dai troca o oleo da caixa e do diferencial, e ve se nao tem farelo de ferro no oleo, basicamente isso, nao tem muita coisa p ve, e se tiver q trocar alguma coisa é baratinho..

Rayron
31/10/2012, 09:17
Estou na dúvida entre a ranger cd xlt 2.8 diesel 4x4 2004/2004(modelo antigo) e a frontier 2.8 4x4 2003/2003.Essa ranger ta 33mil aqui em Natal e a frontier 40mil.Vai ser a primeira 4x4 daqui de casa e gostaria de saber qual o consumo das duas na cidade, e na estrada, e também a que tem o custo de peças mais baixo.Isso vai ser importante na hora da compra.Obs:Todas duas estão em excelente estado de conservação de pintura,lataria e motor.Agradeço a vocês desde já :D

Daniel.Shimomoto
31/10/2012, 13:54
ramon, que coisa nao? Apareceu uma f1000 90/90 aqui pra mim, to indo ver a milona hoje. Eh bem mais barata que o valor que eu tava preparado para dispender, mas pelo que me falou o dono (unico, por sinal) ela ta impecavel. Ta com 170mil km, motor Mwm 229, pneus novos, carroceria de madeira mas ele me entrega com o de lata junto.
Compas o que acham? Vale arriscar? Sou novato em diesel, ent ao me ajudem a tomar os devidos cuidados.

F-1000 não tem muito o que dar errado!

Retifica de um 229 é capaz de custar o mesmo que a de um VW AP....

papa
31/10/2012, 15:41
Se é novo no diesel começe com a F-1000 só para esclarecer, a primeira informada, ranger xls, não é abs deve ser xlt.

bhallacktracionado
31/10/2012, 16:07
Estou na dúvida entre a ranger cd xlt 2.8 diesel 4x4 2004/2004(modelo antigo) e a frontier 2.8 4x4 2003/2003.Essa ranger ta 33mil aqui em Natal e a frontier 40mil.Vai ser a primeira 4x4 daqui de casa e gostaria de saber qual o consumo das duas na cidade, e na estrada, e também a que tem o custo de peças mais baixo.Isso vai ser importante na hora da compra.Obs:Todas duas estão em excelente estado de conservação de pintura,lataria e motor.Agradeço a vocês desde já :D


Eu pagaria 7mil a mais e iria de frontier acho motor mwm melhor sem dizer que é muito bonita essa picape

dsamaz
31/10/2012, 23:43
Galo cantor, tudo bem?

Você tem exatamente o que paga.
Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.

O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.

O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.

Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...
Vá de Ranger a gasolina ou qualquer um com mwm.

Veja este tópico e as páginas subsequentes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/14611-mwm-2-8-x-powerstroke-2-8-a-5-print.html

Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).

O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.


Tudo de bom.

Daniel



Amigos ha tempos acompanho este forum e este eh meu primeiro post.
Pretendo comprar minha primeira pickup. Tou tentado a adquirir uma Ranger XLS 3.0 diesel CS completinha ate com ABS que vi anunciada aqui em belo horizonte.
A maquina eh 2005/2005 e ta com 90.000 km. Tao pedindo 37mil e pela Fipe o valor ta dentro da media. Mas eu no entanto to achando muito barato.
. Pelo fato de ser diesel nao deveria ser mais cara? Ou este eh um daqueles modelos que tem problemas cronicos que todo mundo sabe menos os leigos e marinheiros de 1a viagem como eu?

miguelcps
01/11/2012, 00:04
Galo cantor, tudo bem?

Você tem exatamente o que paga.
Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.

O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.

O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.

Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...
Vá de Ranger a gasolina ou qualquer um com mwm.

Veja este tópico e as páginas subsequentes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/14611-mwm-2-8-x-powerstroke-2-8-a-5-print.html

Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).

O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.


Tudo de bom.

Daniel
Parabéns, você deve ser o cara e a sua pick-up a melhor do mundo, já tive o 2.5 e o 3.0 e são excelentes, você ja usou algum desses 3 pra falar tão mal? Pois so se fala mal ou bem do que se conhece, pra mim, nao dou credito em seu comentário,
abracos

PauloLimited
01/11/2012, 00:40
Parabéns, você deve ser o cara e a sua pick-up a melhor do mundo, já tive o 2.5 e o 3.0 e são excelentes, você ja usou algum desses 3 pra falar tão mal? Pois so se fala mal ou bem do que se conhece, pra mim, nao dou credito em seu comentário,
abracos
x2, meu pai vendeu o ano passado a Ranger 3.0 dele com 260 mil km e nunca mecheu no motor, pegou denovo a sua 2.8 e hj ela está com 200 mil km e nada tb, na 2.8 trocou intercooler que levou uma pedrada e uma mangueira do turbo.

dudu83
01/11/2012, 00:52
o motor ngd 3,0 não tem nada a ver com os maxion 2,5 e 2,8 o preço das peças é similar ao mwm sprint 2,8, todas as peças sao encontradas nas revendas mwm...

papa
01/11/2012, 09:48
Galo cantor, tudo bem?

Você tem exatamente o que paga.
Não imagine que encontraste, defrontaste com o próprio Santo Graal, quando viste a Ranger Maxion 3.0 por um preço ótimo.

O problema da Ranger 3.0 é exatamente o motor e conjunto geral ruim, com peças de segunda.

O motor é o mesmo maxion 2.5 ou 2.8 remodelado, com common rail, com todos os problemas do maxion e mais alguns novos.

Este motor NGD 3.0 é ótimo até os 50 mil kilometros, depois disto eu não quero nem de graça...
Vá de Ranger a gasolina ou qualquer um com mwm.

Veja este tópico e as páginas subsequentes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/14611-mwm-2-8-x-powerstroke-2-8-a-5-print.html

Todos os problemas que tem nos maxion 2.5 e 2.8, tem no 3.0. Sendo que o 3.0 tem vários problemas crônicos a mais como o pescador do tanque que entope, tampa do motor que enferruja, bico injetor que engripa necessitando tirar o cabeçote para sacar o bico, distribuição que dá problema no esticador.
Todos os outros problemas antigos dos Maxion continuam no NGD 3.0: excesso de mangotes de água, bomba dágua alta demais, distribuição problemática, cabeçote de alumínio que não presta, peças caras, válvula termostática cara, bloco não encamisa e peças ruins em geral (radiador ruim, bombas dágua ruim, tudo ruim...).

O menos pior da linha International Maxion, considerando o 2.5, o 2.8 e o 3.0 é o Power Stroke 2.8, que pelo menos o sistema de injeção é mais simples e confiável. A bomba e os bicos do Maxion 2.8 são - em parte e emergencialmente - intercambiáveis com os MWM. Mas ainda assim o conjunto deste 2.8, assim como os outros é ruim.


Tudo de bom.

Daniel

Pois é vç não deve ter tido mesmo nenhum MWM, a minha 3.0 tá com 275000 e parece zero faço 11 km/l a 120 cor ar ligaro tá ruim, com relação aos bicos hoje já não tem mais mistério se sacam com ferramentas apropriadas e estão custando 650 pilas o injetor todo, então um motor de 163 cv com chip chegando a 210 é ruim , amigo pesquise mais para opinar sem paixão pessoal pelo seo Dorjona/willys/X Terra.

miguelcps
01/11/2012, 10:04
Pois é vç não deve ter tido mesmo nenhum MWM, a minha 3.0 tá com 275000 e parece zero faço 11 km/l a 120 cor ar ligaro tá ruim, com relação aos bicos hoje já não tem mais mistério se sacam com ferramentas apropriadas e estão custando 650 pilas o injetor todo, então um motor de 163 cv com chip chegando a 210 é ruim , amigo pesquise mais para opinar sem paixão pessoal pelo seo Dorjona/willys/X Terra.

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