Ver Versão Completa : Problema MWM 229
fabio_diass
01/09/2012, 12:08
Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado
Ramon Pires
01/09/2012, 19:18
Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado
compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
Daniel.Shimomoto
01/09/2012, 23:13
compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
x2!!!!!
Faça direitinho que fica bom. Vale a pena, o MWM aguenta o tranco.
Abs!!!
Hercules Mesomo
02/09/2012, 22:54
Se der certo os pistões do turbo nesse motor maçarico avisa ai a gnt, pq escutei falar que não da certo kits do turbo nesses motores mwm 229 que não são.
Abs
Edintruder
02/09/2012, 23:01
A diferença entre o 229 aspirado e o 229 td são os cabeçotes e os coolers-jet-oil debaixo dos pistões na td. O resto é tudoo igual, e aliás, o 229 não reduz durabilidade nenhuma em turbinar. Ele dura a mesma coisa.
Ricardo Laurindo
04/09/2012, 01:41
Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?
Ramon Pires
04/09/2012, 13:47
Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?
Ola, o 229/6 não tem muita informação, mas teoricamente seria a masma coisa, mas a aplicaçao dele é mais restrita a tratores, poucos caminhoes sairam com esse tipo de motor, pode se dizer que o 229/4 é bom turbo e maçarico, ja o 229/6 turbo nao deu muito bom, pois tem poucos, a menos que tivesse outras opçoes de marcas diferentes com melhor desempenho, por isso que nao vingou...
agora em tratores esse motor 6cc tem ótimo desempenho por ex o Valmet 138 e 0 148.
Wilkler F1000
11/11/2017, 15:02
Como ficou o final da história, deu certo o kit turbo no 229 aspirado, eu gostaria de turbinar a minha também e como vi aqui esta questão, fiquei interessado!
A propósito, seria possível também colocar os coolers-jet-oil no 229?
ricarvalhal
14/11/2017, 16:14
Wilkler, para náo me fazer de dono da informação segue pagina com as respostas !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/141065-f1000-1987-em-taubate-30.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/141065-f1000-1987-em-taubate-30.html
abraço
Wilkler F1000
14/11/2017, 21:28
Muito obrigado!