PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Hilux 3.0



odinei jose moreira
30/08/2012, 19:58
sou novo por aqui , tenho hilux 3.0 97 estou trocando a embreagem da viatura. Qual a diferença da 2.8 para 3.0,pois tiranda a caixa e verificando a embreagem a da 2.8 que tinha comprado nao deu, pois era menor. Sera que esse motor nao e a da 2002 em diante.Se os colegas puderem ajudar ficarei grato. obrigado odinei.

Ezahn
01/09/2012, 10:26
Amigo, a sua é a 3.0 TD certo. Motor 1ktz. Ou é Pikup 3.0 aspirada , motor 5L ?
As de 90 a 95 são 2.8 D, originalmente aspiradas, motor 3L. A embreagem da sua é diferente da 2.8 certamente. Tem que procurar a embreagem certa!

Só para exemplificar coloco aqui estes anuncio. Não conheço estas marcas mas veja as informações:

Parece que as 2.8 (3L) e 3.0 (5L) usam uma embreagem até 2001 de 2002 em diante é outra. E ainda tem a das SW4 3.0 TD, motor 1ktz que é diferente tb.

Kit Embreagem - Toyota Hilux Sw4 3.0 Motor 1kzt- 1997 A 2000 - R$ 1.790,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436823735-kit-embreagem-toyota-hilux-sw4-30-motor-1kzt-1997-a-2000-_JM)

Kit Embreagem Toyota Hillux 2.8 (3l) /3.0 (5l) 4x2/4x4 - R$ 398,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431176440-kit-embreagem-toyota-hillux-28-3l-30-5l-4x24x4-_JM)

guilhermeabreu
01/09/2012, 11:53
Verifica se a LUK não fabrica este KIT de embreagem , caso fabrique deve ficar bem mais barato .

dpab
01/09/2012, 14:41
Amigo Guilherme,
Alguns foristas que instalaram embreagem LUK em motores 1KZT e 1KZT-E (SW4 de 97/02) se declararam insatisfeitos.
Parece que é mais um caso em que vale mais a pena investir no Kit Original Toyota.
A marca que produz as embreagens para a Toyota é AISIN, e se o companheiro achá-la pode comprar sem susto.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
01/09/2012, 15:49
Amigo Guilherme,
Alguns foristas que instalaram embreagem LUK em motores 1KZT e 1KZT-E (SW4 de 97/02) se declararam insatisfeitos.
Parece que é mais um caso em que vale mais a pena investir no Kit Original Toyota.
A marca que produz as embreagens para a Toyota é AISIN, e se o companheiro achá-la pode comprar sem susto.
Um abraço, Delfim.

DELFIM

Obrigado pelo esclarecimento , pois a minha é a 2.8 e estou com a LUK e não tenho do que reclamar e olha que a minha é turbinada .

Neste caso , sugiro tb a original . Ou mandar fazer uma numa fábrica que não me lembro mais o nome que fabrica KIT DE EMBREAGENS REFORÇADO POR ENCOMENDA e deve ficar mais barato do que a original .

odinei jose moreira
12/09/2012, 21:53
troquei o kit de embreagem ,coloquei original aisin mandei retificar o volante da embreagem troquei o rolamento que veio com o kit .Mas o problema e que ficou fazendo um barulho se nao pisar na embreagem ; quando piso nela para o barulho.E tambem esta trep idando quando arranco em piso plano , ja com a usada trepidava no arracar em subida . se alguem puder me dar alguma dica ficarei agradeçido .Ha a viatura e3.0 td 97

Ezahn
12/09/2012, 23:08
troquei o kit de embreagem ,coloquei original aisin mandei retificar o volante da embreagem troquei o rolamento que veio com o kit .Mas o problema e que ficou fazendo um barulho se nao pisar na embreagem ; quando piso nela para o barulho.E tambem esta trep idando quando arranco em piso plano , ja com a usada trepidava no arracar em subida . se alguem puder me dar alguma dica ficarei agradeçido .Ha a viatura e3.0 td 97

Como é o barulho?
Pensando aqui com meus botões, quando se pisa na embreagem o disco e o eixo de entrada do câmbio é que param de girar. O platô e rolamento ficam girando. Desta forma o barulho deve ser do disco ou eixo de entrada do câmbio.

Alguém mais se habilita a um palpite?

Flavio Torres
25/02/2014, 07:34
Olá Pessoal.

Vou ter que trocar a embreagem de minha viatura, Peço uma ajuda pois não quero botar porcaria, mas com preço justo. Se possível o modelo certo e onde comprar. Meu motor é um ktz1, 3.0 turbo. O ano é 2002 cabine dupla.

Desde já agradeço.

Flavio Torres.

F. Oliveira
25/02/2014, 07:40
Liga lá na América autopeças ou na Ferraço em ponta porã que eles te darão opções de original, marca boa e paralela...eles sempre têm no estoque.

no tópico fixo autopeças aqui no fórum tem todos os telefones e e-mails para contato.

abração!

Flavio Torres
25/02/2014, 19:01
Obrigado F. Oliveira. Já liguei para lá, e os preços são bons, o problema é que o frete encarece, mas mesmo assim, acho que vou comprar.

Abraço.

Flavio Torres.

maflores
06/05/2014, 11:10
Olá Pessoal.

Aproveito esse assunto para compartilhar um problema e possível solução.
Troquei a embreagem da minha SW4 e comprei a original da marca AISIN.
Não prestou, depois de uns 100 kms rodados direto, ela começa a trepidar na saída.
Tirei fora essa embreagem, mandei recondicionar a embreagem velha com lonas FRASLE HD e aumentar a pressão do plato, mesmo assim continua trepidando.
Encontrei a embreagem LUK para esse carro, mas estou com medo de jogar dinheiro fora outra vez, alguem teve experiência com um problema assim ?

Valeu.

Mauricio

Clandio
06/05/2014, 13:07
Acho que o problema não é exatamente da embreagem. Deve ter outra coisa errada aí. Tu sabe se deram um passe no valante?

calhiandro
06/05/2014, 13:27
A minha embreagem também trepida e o pedal está bem duro. Estou adiando a troca, por que ainda da para rodar tranquilamente.

maflores
06/05/2014, 16:16
Acho que o problema não é exatamente da embreagem. Deve ter outra coisa errada aí. Tu sabe se deram um passe no valante?


Deram passé sim e o volante está perfeito.
Me recomendaram uma embreagem da marca EXCEED, conhece ?

Clandio
06/05/2014, 18:55
Deram passé sim e o volante está perfeito.
Me recomendaram uma embreagem da marca EXCEED, conhece ?


Não conheço essa marca. As que eu recomendaria são LUK (alguns dizem ser original também) e AISIN (original).

Continuo achando que problema não é a embreagem em si, mas algum componente que trabalhe junto com a embreagem. Pode ser que a embreagem AISIN tenha vindo com problema. Tu tentou a garantia?

Relendo o teu relato, fiquei com uma dúvida: Tu trocou a embreagem e rodou só 100 km e começou a trepidar na saída ou já faz mais kms que trocou a embreagem e quando anda uns 100 km ela começa a trepidar na saída?

Tadi
06/05/2014, 19:40
Acho que o problema não é exatamente da embreagem. Deve ter outra coisa errada aí. Tu sabe se deram um passe no valante?
O problema pode estar em quem colocou. Ele colocou com carrinho ou no braço. Se colocou com o braço pode ter empenado o disco.

TCHEIGOR
06/05/2014, 20:10
eu to usando LUK e tá perfeita tem uns 35mil km

maflores
07/05/2014, 08:40
Não conheço essa marca. As que eu recomendaria são LUK (alguns dizem ser original também) e AISIN (original).

Continuo achando que problema não é a embreagem em si, mas algum componente que trabalhe junto com a embreagem. Pode ser que a embreagem AISIN tenha vindo com problema. Tu tentou a garantia?

Relendo o teu relato, fiquei com uma dúvida: Tu trocou a embreagem e rodou só 100 km e começou a trepidar na saída ou já faz mais kms que trocou a embreagem e quando anda uns 100 km ela começa a trepidar na saída?


Na verdade, depois de uma viagem de 100 Km por exemplo, acho que a embreagem esquenta e começa a trepidar na saída.
Já troquei o rolamento do eixo piloto, verificamos se havia folga no virabrequim e nada, tudo leva a crer que o problema é mesmo na embreagem. Pode até ser que o conjunto novo tenha vindo com problema, mas como comprei a muito tempo já perdeu a garantia.
Acho que a solução é tentar a LUK mesmo.

Valeu.
Mauricio.

Clandio
07/05/2014, 13:27
Como está a regulagem do pedal da embreagem? Qual o curso morto do pedal?

maflores
07/05/2014, 15:17
Como está a regulagem do pedal da embreagem? Qual o curso morto do pedal?


O curso morto está normal, cerca de 20 a 30 mm.
A outra embreagem que me recomendaram é da marca EXEDY, muito utilizada pela Nissan, Honda e Mitsubishi.
Me disseram que a LUK não aguenta motor turbo, sera ????

Flavio Torres
07/05/2014, 18:07
E esta Exedy, aonde se encontra, ainda não troquei a minha, ontem quase comprei a Luk.

Abraço.

Jsantos
07/05/2014, 19:21
Olá Pessoal.

Aproveito esse assunto para compartilhar um problema e possível solução.
Troquei a embreagem da minha SW4 e comprei a original da marca AISIN.
Não prestou, depois de uns 100 kms rodados direto, ela começa a trepidar na saída.
Tirei fora essa embreagem, mandei recondicionar a embreagem velha com lonas FRASLE HD e aumentar a pressão do plato, mesmo assim continua trepidando.
Encontrei a embreagem LUK para esse carro, mas estou com medo de jogar dinheiro fora outra vez, alguem teve experiência com um problema assim ?

Valeu.

Mauricio

ja verificou o volante, agora troque o mecânico

Glaicon
08/05/2014, 06:13
Olá Pessoal.

Aproveito esse assunto para compartilhar um problema e possível solução.
Troquei a embreagem da minha SW4 e comprei a original da marca AISIN.
Não prestou, depois de uns 100 kms rodados direto, ela começa a trepidar na saída.
Tirei fora essa embreagem, mandei recondicionar a embreagem velha com lonas FRASLE HD e aumentar a pressão do plato, mesmo assim continua trepidando.
Encontrei a embreagem LUK para esse carro, mas estou com medo de jogar dinheiro fora outra vez, alguem teve experiência com um problema assim ?

Valeu.

Mauricio
O problema é no garfo da embreagem e no pino de apoio.
Sua embreagem deve estar boa.
Resposta próximo dos 4 minutos do vídeo.
Tem que baixá-la e trocar essas duas peças.:concordo:
https://www.youtube.com/watch?v=IJ2r0IcJBJA

ThiagoDamian
24/01/2016, 21:20
Caros,

Estava andando com minha Hilux hoje, quando parei numa esquina e o pedal da embreagem simplesmente foi pro fundo.. A embreagem até então estava leve, sem ruídos, completamente normal.. Se eu puxar com a mao ele volta facilmente, mas se empurrar ele desce rapidamente. O que pode ser? Andei colocando um novo fluido de freio (onde seria embreagem e freio?) e agora uns 15 dias depois aconteceu isso. O que pode ser? Cilindro mestre e auxiliar trocado faz 6 meses, original.

mfdomingues
24/01/2016, 22:16
Caros,

Estava andando com minha Hilux hoje, quando parei numa esquina e o pedal da embreagem simplesmente foi pro fundo.. A embreagem até então estava leve, sem ruídos, completamente normal.. Se eu puxar com a mao ele volta facilmente, mas se empurrar ele desce rapidamente. O que pode ser? Andei colocando um novo fluido de freio (onde seria embreagem e freio?) e agora uns 15 dias depois aconteceu isso. O que pode ser? Cilindro mestre e auxiliar trocado faz 6 meses, original.

Fala Thiago.

Cara, quando ela volta mesmo com sua ajuda, consegue engatar as marchas e depois ela desce e fica? Se conseguir engatar acho que não eh o fluido, pode ser s mola do pedal que quebrou ou escapou.

O nível do fluido baixou? Tem vazamento?

ThiagoDamian
24/01/2016, 22:51
Fala amigo,

Não. Não consigo engatar nada. Nivel do fluído está normal.

Abraço

mfdomingues
25/01/2016, 09:38
Fala amigo,

Não. Não consigo engatar nada. Nivel do fluído está normal.

Abraço

Thiago, leva em uma meca que acho que não é nada no sistema. Se o nível do fluído está normal e ela baixou o pedal só pode ser a mola, aconteceu comigo em outra viatura o meca trocou a mola em 15 segundos.

Boa sorte.

carlosarrupiado
29/03/2016, 11:39
Olá bom, gostaria de saber se é normal a embreagem da hilux 2.5 2011 ser dura (pesada) e tem algum jeito de amaciar ela ou deixa-la mais confortável ?

JoãoHilux
17/06/2016, 22:24
Aconteceu várias vezes na minha 2002, era o cilindro auxiliar de embreagem, descobri que colocavam de van, que estourava, coloquei original e resolveu.

Franco Deiana
19/06/2016, 12:47
ThiagoDamian a embraiagem deve ser substituído, assim como o pedal porque é quebrado. O primeiro ano que eu comprei o SW4 1998, meu pedal de embreagem foi para baixo completamente, para fazê-lo subir no início colocar o pé sob o pedal eu pensei que era normal, mas não era assim. trouxe o carro para a oficina o mecânico me disse que foi completamente da substituído pedal e a embreagem. Então eu fiz substituir tudo... da 4 anos que tenho este carro não me deu mais problemas o embreagem. Thiago Aconselho originais toyota colocá-lo porque você não tem problemas, enquanto não originais ou paralelo da muitas bronca...

marcio rodolfo 411
03/09/2017, 01:34
qual o telefone ou site da america ?

Glaicon
03/09/2017, 08:04
qual o telefone ou site da america ?
A América, de Ponta Porã, os telefones são: (67) 3431-3641, (67) 3431-6492.
Mas eu comprei a embreagem original da minha ex SW4 com o Anderson, da Status, também de Ponta Porã.
Depositei antecipadamente na conta da empresa, e enviaram via SEDEX.
Serviço perfeito!:concordo:
Seguem os números: Tel: (67) 3431-0207, (67) 99182-7600, 99225-5585.

marcio rodolfo 411
03/09/2017, 08:40
Muito obrigado amigo um bom dia para você agradecido .

flaudemir
11/10/2017, 22:26
Pessoal, acabei de adquirir uma Hilux SW4 2002 (290.000 rodados). Estava há um ano parada. Troquei bateria e todos os óleos e correias. Como senti a embreagem meio dura pedi ao mecânico pra dar uma olhada e o mesmo sugeriu a troca do kit. Depois de muita dificuldade pra encontrar, achei e comprei com o Anderson da Status (Ponta Porã) do fabricante Aisin. Foi feita a troca e carro ficou pior (embreagem) do que entrou na oficina. Embreagem dura e baixa, além de um barulho (chiado) quando em ponto morto. Ao se pisar (acionar) a embreagem, mesmo sem engatar marcha, o barulho some e isso não tinha antes. Fiquei intrigado porque creio que isso não é normal e não estava assim. A troca de um kit implica numa embreagem mais macia e trocas de marchas sem "arranhões". O que não foi o caso. Alguma dica para o caso? Grato.

fnandosp
12/10/2017, 00:20
Foi feita sangria da embreagem com fluído DOT3 ou DOT4?

flaudemir
12/10/2017, 09:19
Foi feita sangria da embreagem com fluído DOT3 ou DOT4?

Bom dia. Não tenho essa informação. Vou saber da oficina e responderei em breve. Mas, por favor, responda qual a diferença? Não tenho dúvidas de que será interessante saber.

fnandosp
12/10/2017, 13:21
O fluído da embreagem é o mesmo dos freios e deve ser trocado no máximo a cada 2 anos.
Muitos dizem "óleo de freio" de forma errada, pois não é um óleo e sim um fluído higroscópico (que absorve a umidade do ar).
Se não realizar a troca periódica ele absorve a umidade e vai virando "uma água melecada, tipo lodo", o que no caso da embreagem pode travar o cilindro mestre ou o escravo tornando o sistema inoperante ou extremamente duro.

Os procedimentos para troca do fluído (sangria) são os mesmos para o freio e embreagem, basta localizar os reservatórios com base no manual do proprietário: 3 Formas de Trocar o Fluido do Freio - wikiHow (https://pt.wikihow.com/Trocar-o-Fluido-do-Freio)

netopedrosa
13/10/2017, 15:59
Boa tarde, possuo uma Sw4 97/98 a mais de um ano e tenho esse mesmo problema. Assim que peguei a mesma estava com a embreagem dura e baixa, daí fiz a troca e ficou pior (só que sem ruídos).

O mecânico teve a audácia de dizer que é assim mesmo e que o serviço está bom. Que hilux tem a embreagem dura mesmo.

Procurei outros mecânicos, cheguei a comprar um kit novo na internet (AISIN) e não deu certo.

Daí o meu mecânico verificou uma outra SW4 e viu que as mangueiras de embreagem da minha foram trocadas.

Essa semana realizei a compra das mangueiras na autorizada e estou esperando chegar para trocar. Caso dê certo, possa ser que seja o mesmo problema que o seu.

Esse barulho que você está escutando na embreagem, deve ser o disco ou alguma parte do disco folgada. E ao encostar o pé na embreagem, para. Atualmente estou com esse mesmo problema. No meu caso, o barulho vem do disco.

Glaicon
14/10/2017, 08:37
Pessoal, acabei de adquirir uma Hilux SW4 2002 (290.000 rodados). Estava há um ano parada. Troquei bateria e todos os óleos e correias. Como senti a embreagem meio dura pedi ao mecânico pra dar uma olhada e o mesmo sugeriu a troca do kit. Depois de muita dificuldade pra encontrar, achei e comprei com o Anderson da Status (Ponta Porã) do fabricante Aisin. Foi feita a troca e carro ficou pior (embreagem) do que entrou na oficina. Embreagem dura e baixa, além de um barulho (chiado) quando em ponto morto. Ao se pisar (acionar) a embreagem, mesmo sem engatar marcha, o barulho some e isso não tinha antes. Fiquei intrigado porque creio que isso não é normal e não estava assim. A troca de um kit implica numa embreagem mais macia e trocas de marchas sem "arranhões". O que não foi o caso. Alguma dica para o caso? Grato.
Eu também troquei a embreagem da minha ex SW4 1998 com o Anderson, mas coloquei a original Toyota.
Detalhe: existem tamanhos diferentes do disco da embreagem.
O meu mecânico, depois da desmontagem, mediu o tamanho do disco (diâmetro) e repassei pro Anderson.
O Anderson abriu a embalagem, botou uma trena sobre o disco e bateu uma foto, enviando via WhatsApp.
Aprovada a peça pelo mecânico, mandou em seguida via SEDEX.
Por isso, verifique esta situação, pois não tem porque o veículo piorar depois de uma peça nova.
Quanto ao barulho em ponto morto, pode ser o desgaste da ponta do garfo, que ocorre com a embreagem no fim da vida útil.
Na minha fazia um tec-tec-tec em marcha lenta.
Também foi trocado.
É uma peça barata.
Finalmente, como nossas viaturas possuem o mesmo motor, segue foto com o código da peça, para comparação.
E boa sorte no serviço.:concordo:

alanxre
14/10/2017, 08:44
galera antes de mexer na embreagem por ta duro o pedal e baixo, é bom olha p cilindro mestre pq pode ser so ele ai vc pode mexer em algo sem precisam. mas so no caso de pedal duro e baixo por barulho ai sim é bom averiguá msm...bom dia

leojaz
17/10/2017, 01:35
Vocês podem postar o valor das peças e da mão de obra?

Glaicon
17/10/2017, 06:21
Vocês podem postar o valor das peças e da mão de obra?
O kit de embreagem custou aproximadamente R$ 1.780,00, com o Anderson, incluindo SEDEX até Florianópolis.
Preço de novembro de 2015.
Mão de obra não lembro.:concordo:

leojaz
17/10/2017, 17:17
Obrigado Glaicon!!

flaudemir
12/01/2018, 22:42
Eu também troquei a embreagem da minha ex SW4 1998 com o Anderson, mas coloquei a original Toyota.
Detalhe: existem tamanhos diferentes do disco da embreagem.
O meu mecânico, depois da desmontagem, mediu o tamanho do disco (diâmetro) e repassei pro Anderson.
O Anderson abriu a embalagem, botou uma trena sobre o disco e bateu uma foto, enviando via WhatsApp.
Aprovada a peça pelo mecânico, mandou em seguida via SEDEX.
Por isso, verifique esta situação, pois não tem porque o veículo piorar depois de uma peça nova.
Quanto ao barulho em ponto morto, pode ser o desgaste da ponta do garfo, que ocorre com a embreagem no fim da vida útil.
Na minha fazia um tec-tec-tec em marcha lenta.
Também foi trocado.
É uma peça barata.
Finalmente, como nossas viaturas possuem o mesmo motor, segue foto com o código da peça, para comparação.
E boa sorte no serviço.:concordo:

Inicialmente, agradecer àqueles que postaram as sugestões. Seguinte: o carro voltou à oficina (ainda continua lá). Apresentou trepidação na hora de saída (meia embreagem) e isso foi aumentando a ponto de ficar insuportável. Postarei em breve alguma novidade.

Glaicon
13/01/2018, 09:08
Inicialmente, agradecer àqueles que postaram as sugestões. Seguinte: o carro voltou à oficina (ainda continua lá). Apresentou trepidação na hora de saída (meia embreagem) e isso foi aumentando a ponto de ficar insuportável. Postarei em breve alguma novidade.
Estás com problema desde outubro?:shock:

3 climas
17/01/2018, 17:51
Não sei se isso foi o caso dele mas atualmente pelo menos uns 90% dos conjuntos de embreagem vendidos no mercado são falsificados, a galera pega os kits velhos nas oficinas e dão uma revigorada nele mas esses serviços geralmente só ficam perfeitos no quesito aparência o que dificulta muito a constatação de que trata-se de uma falsificação.

3 climas
17/01/2018, 17:53
#EMBREAGEM LUK FALSIFICADA E ORIGINAL COMO IDENTIFICAR - EMBALAGEM (PARTE 1) - YouTube (https://youtu.be/m7SiFn8fQ6Y)

3 climas
17/01/2018, 18:02
Embreagem Luk Original e Falsificada: como identificar a pirataria - YouTube (https://youtu.be/REgYLdULJ08)

flaudemir
18/01/2018, 18:59
Resolvido o problema de trepidação na meia embreagem com a troca dos coxins de motor e caixa de câmbio.

Hollier
10/03/2019, 11:46
Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!

sinval
12/03/2019, 20:20
Olá boa noite Flaudemir , to com o mesmo problema de trepidação na saida meia embreagem , já troquei 2 KIT em breagem , voçê trocou o KIT DE COXINS mesmo sem ta quebrados ? resolveu o problema

calhiandro
12/03/2019, 21:57
Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!

O pessoal do RN já fez. Tem muitas rodando por lá com esse kit da mais nova. O único cuidado é na hora de colocar os parafusos do volante que também tem que ser da mais nova eles são mais curtos.

Fica excelente.

Hollier
16/03/2019, 20:55
Verdade, fica excelente mesmo, parafusos tambem tem que ser das mais novas ! Recomendo a todos que amam a SW4 de 96 a 2001. Abraço

Ewatorres
01/03/2020, 14:53
Troquei embreagem recentemente da Hilux fiz a troca dos cilindros hidráulicos tbm,o cilindro mestre que fica no pedal estourou com 60dias de uso,aí consegui um original (aisim) e depois de uns 120 dias começou a perder pressão tbm, resolvi retirar a embreagem e percebi que o rolamento não toca nas pontas das garras do platô,toca mais ou menos 1cm fora das pontas fazendo assim o pedal ficar pesado e sobrecarregar o cilindro. Procurei por várias oficinas e todos que encontrei são iguais ao que está no carro ,e tbm é o modelo que é indicado pra Hilux 2002 turbo. A
lguém teve situação parecida?

C@rl0s
04/10/2021, 12:32
Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.

Gil-RJ
06/10/2021, 07:18
Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.

Na minha 2002 tive estes mesmos problemas e, troquei toda a embreagem e ficou ótima !
Comprei na loja Tigrão, no começo da avenida Lobo Junior, na Penha, quase do lado da delegacia. Comprei a marca LUK e não tive nenhum problema. A embreagem ficou zerada e, fiquei com o carro três anos e nunca mais tive problema com ela.

abs !

erickdeoliveiraleal
15/12/2023, 17:52
Temos uma Hilux 2001 mas trocamos há uns 2 anos a embreagem para a da Hilux 2006. Acontece que está muito dura a embreagem. Queremos resolver este problema. A dúvida é existe a original da 2006 e tbm 3 alternativas: Luk, Sachs e Elper.
Alguém tem experiência com estas marcas? E é tranquilo mesmo manter essa embreagem da 2006 na 2001?

Elias A
06/04/2024, 21:19
Qdo comprei a sw4 2002, de cara, notei um barulho de grilado na embreagem. Dito barulho parava total, ao pisar de leve no pedal da embreagem. Como estava vazando óleo no retentor traseiro do virabrequim, o meca baixou a caixa, trocou o retentor e lubrificou o garfo da embreagem . Resolveu o vazamento, sumiu o grilado na embreagem tbem. O dono anterior tinha acabado de trocar o kit embreagem ( elper) já andei 25 mil km, sem nenhum problema .

Elias A
06/04/2024, 21:23
Trepidações na embreagem, quase sempre, é resultado de má instalação. A segunda causa, são coxins quebrados, do motor ou caixa, ou ambos. Porém, se não trepidava antes, e se com o novo kit, trepida, certeza que é falha na colocação do kit. O passe no volante do motor, tbem ajuda no melhor funcionamento do sistema.