Ver Versão Completa : Jeep para trilha
Goodines
15/08/2005, 19:16
Olá, pretendo comprar um jeep para fazer trilhas qual que voçes acham melhor cj3 ou cj5?E qual o melhor motor (gasolina), cambio, suspensao, eixos e modificaçoes no chassi carroceria que ficaria bom
no cj5 da pra por um motor maior, mais potente
mas em compensação o cj3 é mais leve e mais compacto(me corrijam se tiver falando besteira)
eu nao sei o que decidiria no teu lugar, mas no cj3 da p por um motorzinho ap, ou um 4 cilindros do opala, e d resto nao sei muito
no cj5 da p por umonte de motores mais potentes, tipo o 4.1 da silverado
6 cilindros do opala
e mais uma grande variedade de motores
melhor cambio, eu imagino que seja o clark de 5 marchas, mas nao manjo muito, reduzida e 4x4 muitos usam a original...
no chassi as modificações que ja vi foi um aumento de uns 20cm em alguns, mas normalmente so se reforça o chassi... eixos é bom por os da rural, suspensão bastante gente põe feixes da toyota bandeirantes por cima do eixo
carroceria nao tem muita coisa, no caso o melhor a se faze na carroceria é recua um pouco a caixa de roda traseira pra por o banco um pouco mais pra tras
e no paralama dianteiro(que nao sei explica e deixo pros outros ai)
nao manjo muito nao, mas onde puder vo ta ajudando!
abraço!!! :D
Sergio Rocha
15/08/2005, 21:13
Smooth
Impressionante, como vc tá aprendendo. :dance: :dance:
Goodines
ë isso aí que o Smooth falou.Detalhes disso tudo use a pesquisa do forum que tem muita coisa boa.
[]'
Boa noite Smooth;
Caramba o meu não tem nada disso !
- CJ5-77 Motor OHC 2,3, caixa 4m original, T-case original, Chassis um pouco reforçado mas no geral "quase original", suspensão um pouco mais alta mas "quase original", freios a disco "nada originais", não recuei rodas nenhumas, não aumentei nenhuma parte do chassis, não fiz nada disso !!! :discordo:
VOU TER QUE FAZER ????? HAHAHAHAHAHAHA :lol: :lol: :lol: :lol:
E anda bem pra caramba !!! :concordo: :concordo: :concordo:
Abraços,
Marcos Arcosy
16/08/2005, 08:43
Eu prefiro o CJ-5, mais o CJ-3 também é um ótimo Jeep.
Porque você não da uma olhada no frota 4x4 e veja qual viatura lhe agrada mais :concordo:
Abraços,
Outro detalhe muiiiiiitttttttooo importante :!: Quanto você quer gastar num jipe :?: :?: :?: Na realidade é isto que vai determinar o que pode e não pode ser feito :pensativo: :pensativo:
Goodines
17/08/2005, 17:29
Olá, é realmente o que eu pensava. Eu vou optar mesmo por um cj3 e já queria colocar um ap com o cambio clark 5m, claro com os eixos dianteiro e trazero da rural pela resistencia e porque sao mais largos, agora os feixes de mola da toyota qual a vantagem? Altura em relaçao ao solo maior curso da suspensao.
SERGIO
brigadão pelo elogio :D fico feliz, valeu!
ALCIONE
calma, o meu tambem nao, essas opções q falei são algumas poucas opções, tem muito jeep bem simples q faz muita coisa q os monstros de 3 metros nao fazem, por exemplo: entra na garagem :lol:
o desempenho do jeep depende muito do braço do motorista, e com certeza teu jeep´tem uma boa configuração
GOODINES
os feixes da toyota se nao me engano dão mais curso de suspensão e são mais macios, mas nao sei bem, posso ta falando bobagem, so sei q são bons
abraços a todos!!!
Opa, no CJ3 dá pra por até um V-8 (basta um detalhe simples..$$$ :wink: ).
Vale a pena dar uma olhada neste site: http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Default.html, informação sobre o CJ3B é o que não falta.
Abraços e boa sorte na compra.
agora os feixes de mola da toyota qual a vantagem? Altura em relaçao ao solo maior curso da suspensao.
As molas são bem mais macias, o jipe vira quase "um carro de passeio" e quando colocadas com um suporte próprio um pouco mais para as laterais a estabilidade aumenta consideravelmente, isto tudo reflete e muito na dirigibilidade e confiança no carro !
cristiano
18/08/2005, 09:53
Os dois jeeps são bons ao meu ver, se quiser motorzão vai ter que trocar cambio mesmo...
O que mais importa é o seu tamanho, já entrou dentro de um CJ3, é menor que o CJ5... eu tenho quase 2mts e bem distribuidos 120kg, então tome paralama cortado para caber direito. :concordo:
Goodines
18/08/2005, 17:13
Olá, tenho 15 anos 1,70 de altura entao espaço nao me emporta porque ainda nao tenho filho nem esposa para buscar, levar no jeep mesmo e nem vou rodar muito em cidade, estrada é só para trilha mesmo... vou optar pelo cj3 e fazer algumas modificaçoes para melhorar o seu desempenho nas trilhas uma que eu pretendo fazer é a troca da relaçao de diferencial deixando mais reduzida para mais força mais tambem tao redizido a ponto de eu nao conseguir andar em uma estrada ou na cidade com uma velocidade rasuavel entao se eu colocar assim: Motor ap2000, eixos da rural, cambio clark 5m qual a relaçao que eu devo utilizar? E tambem essas peças ficam boas para minha utilizaçao (trilhas) sem preocupar muito com cidade e tal só de vim de jeep para fazer uma revisao ou ir a uma trilha em outra cidade...entao o caminho que eu estou tomando esta certo para esta utilizaçao? lembrando que eu vou usar um pneu 245/75 aro 16
cara, sinceramente nao sei que relação tu poderia utiliza, sinceramente nao sei nem a relação do meu jeep(como poderia descobri?)
acho q podia usa a original do jeep, ou um pouco mais curta
tem noticias da pesquisa? compro alguma coisa? pretende compra agora ou ta so pesquisando mesmo?
abraço!
Goodines
22/08/2005, 15:46
Olá, por enquanto eu só to perquisando para achar uma coisa boa para comprar e nao ter problemas no futuro... tenho que procurar bem porque quero um jeep praticamente original sem adaptações para trilha e etc porque assim poderei fazer as minhas mais tranquilamente
ah, legal
o meu tava assim, com alguns problemas, mas em otimo estado
paguei 4,800
acho q valeu muito a pena
certamente tu acha um, otra coisa q pode faze é compra um chassi e i montando o jeep aos poucos