PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Band Longa 1978 - motor OM 314

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 09:36
Prezados,

Realizei um sonho de infância e aos 28 anos de idade, seis de advocacia privada, troquei o meu carro de cidade por uma bandeirante longa de 1978 com o motor OM 314.
Sempre quis ter esse carro pro dia a dia, rodar nas estradas e fazer trilhas leves, resolvi que era a hora certa, foi difícil convencer a esposa, mas acabou dando certo, agora começaram as reformas visto que paguei 23 k pelo carro e já foram precisas grandes reformas e vistorias na mecânica, o carro veio de São Paulo para Belém do Pará (cidade onde eu moro) e quando chegou fiquei louco pelo carro, mas sabia que tinha muito trabalho a ser feito.
O carro chegou com banco de couro, freio a disco na frente, motor OM 314, 4 marchas (seca) sem reduzida, relação original.
Mandei para o meu mecânico que é especializado em band´s e jeep´s em geral e o mesmo lubrificou tudo, trocou os rolamentos e filtros. Além disso ele fez a instalação do hidrovacuo nos freios o que melhorou 100% a frenagem do carro, esse era um item que estava me preocupando.
Com a mecânica pronta (mas ainda faltam algumas alterações que pretendo fazer, turbo, intercooler e alongar a relação para 11x35), passei aos itens conforto instalação de ar que será concluído hoje (passei por poucas e boas pra conseguir alguém pra instalar, ninguém sabia fazer o suporte para o compressor e ficaram preocupados com a fibração do motor om 314 que de fato é intensa = um trator, mas consegui e esta ficando show, a caixa ficou na parte de traz em cima da porta traseira estivo van, mas gela bem e entendo que ficou melhor que o estilo gela saco :p.
Agora vem a parte mais complicada acho que vou ter que gastar em torno de 5k de funilaria e pintura, pois a bichona veio bonita, mas bem detonada com alguns pontos de ferrugem, bastante massa plastica (essa porcaria nunca deveria ter sido inventada, os caras pra economizar na pintura tacam essa porcaria e pintam por cima, depois se arrepende porque o serviço fica um lixo) em fim vou ter que trabalhar pesado na lataria e acho que vai levar pintura, funilaria e elétrica e remontagem (importante ressaltar que o carro ta meio penso, então vou ter que alinhar a carroceria e o chassi) do carro cerca de um mês, meus companheiros trilheiros e apaixonados por bands, esse é o meu breve relato dos inícios da minha empreitada e do meu casamento com a minha band 78 e do inicio das criticas dos amigos, familiares e esposa, mas contra tudo e todos comprei a band to cuidando muito bem dela, to apaixonado por ela, não vejo a hora de rodar mais e mais e é isso, aguardo boas sugestões e conselhos

Fband
30/08/2012, 09:51
Parabéns Lobo Da Trilha pela aquisição !!
Posta umas fotos pra podermos ver a sua viatura !

Como foi feita a instalação do hidrovácuo ? Colocou uma bomba de vácuo separada ? Como fez ?

Abraço

Zani
30/08/2012, 10:07
Parabéns Lobo da Trilha.....fotos...fotos....fotos....até para a gente poder ver o antes e depois.
Abraço.

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 10:49

Como foi feita a instalação do hidrovácuo ? Colocou uma bomba de vácuo separada ? Como fez ?

Abraço

Coloquei uma bomba de vácuo separada, cara ficou muito bom, o carro ta freiando 1000% melhor do que antes, e o barbosinha (mecânico) fez uma instalação muito boa vou mandar fotos pra você ver.

Abcs

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 11:28
36734236733936733836733736733636733536733436733336 7341367331367329367326367323367321367340QUOTE=
Zani;1766563]Parabéns Lobo da Trilha.....fotos...fotos....fotos....até para a gente poder ver o antes e depois.
Abraço.[/QUOTE]

titanium
30/08/2012, 12:03
Lobo da Trilha, primeiramente, Parabéns pelo Investimento!!!

Vi esta Band. pessoalmente e na época não fiz negócio nela pois tinha uns detalhes de lata por fazer e o dono dela queria pegar meu carro na troca por um preço meio injusto..

Mas a Band, de mecânica, aparentava estar inteira.. só de lata que tinha alguns detalhes...

PS: esse motor parece que foi feito recentemente.

Sorte na empreitada!

Qualquer coisa, posta aqui que a turma ajuda!

Abração!

OliveiraDf
30/08/2012, 13:13
Parabéns, sua band está lindona, a tendência é ficar cada vez melhor, com estas atualizações você não vai querer saber mais de carro de passeio. Acho que foi você que comentou meu tópico lá na frota, como voltei de férias agora, não estou mexendo muito por falta de $, mês que vem reinicio as atividades. Quero saber mais sobre seu hidrovacuo, o que tem que trocar e instalar. Vejo que você tabém for mordido pelo mosquito toyband.
Grande abraço

Fband
30/08/2012, 13:46
Ta muito linda !! Parabens !!
Tambem quero mais informações sobre o sistema de freio... qual bomba e como fez a adaptação !
De qual veículo é essa tampa de óleo ? Parece ser muito boa...

Abraços !

dudu83
30/08/2012, 14:09
vai gastar mais do que 5k pra fazer a lata, pq nao parte logo pra uma caroceria de fibra gasta um pouco mais mais fica perfeita, vc t aem belem pertinho do ceara e maranhao onde o pessoal faz esses cabines de fibra...

Carlo Pecca
30/08/2012, 15:03
Dotô, tu tá de parabéns e bem vindo ao clube das Bandeirantes. O início é assim mesmo gasta-se um pouco no "não previsto" mas depois é só alegria. Pense na proposta do Dudu83: em partir para uma caroceria de fibra. Afinal...
estas be próximo do Ceará.
Abs

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 15:03
vai gastar mais do que 5k pra fazer a lata, pq nao parte logo pra uma caroceria de fibra gasta um pouco mais mais fica perfeita, vc t aem belem pertinho do ceara e maranhao onde o pessoal faz esses cabines de fibra...

Então vou começar a trabalhar na lataria sem ser na semana que vem na próxima, visto que vou querer usar o carro pra viajar no 7 de setembro e pra rodar um pouquinho antes de demonstrar, pois acredito que vai levar pelo menos um mês pra ficar tudo pronto.

Quanto a carroceria de fibra acho que não rola, pelo menos pra mim tiraria o charme da minha band longa, acho que se quisesse uma carroceria de fibra comprava um troller, mas respeito e muito a opinião contraria, pois o peso cai bastante e melhora pra trilhas e na manutenção do carro, mas quero a band com a lata bonitona mesmo e já to com um bom funileiro e pintor pra fazer o serviço, ta avaliado em 5k o total dos serviços que serão feitos, mas sei que a brincadeira infelizmente sempre sai mais cara do que o previsto

Abraços

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 15:10
Ta muito linda !! Parabens !!
Tambem quero mais informações sobre o sistema de freio... qual bomba e como fez a adaptação !
De qual veículo é essa tampa de óleo ? Parece ser muito boa...

Abraços !

Prezados segue o que foi feito na mecânica inicial e o material necessário para o hidrovácuo (o freio ficou show) não tenho certeza do carro que foi adaptado, mas se eu não me engano é do santana, o freio fica muito bom mesmo, quando chegou o carro freiava muito mal e agora é freia que nem carro de passeio. Vou tirar as duvidas com o barbosinha acerca da bomba e do hidrovacuo e da instalação e repasso a informação pra vocês.

Lente do farol milha. 20.00
2 terminais de direcção. 130.00
1 reparo do pé de galinha direcção. 160.00
3 flexíveis. Freio. 93.60
1 quilo de graxa. 17.10
Hidrovacuo 223.80
Bomba do freio. 178.40
3 metros tubo de cobre. Freio. 48.50
3 niplos de freio. 9.60
9 óleo 90 cambio, diferenciais e caixa de transferencia 111.00
7 óleo do motor. 168.00
Filtro de óleo do motor. No. 36.80
Filtro do diesel. 14.00
Filtro de ar. 44.70
1 cruzeta. 35.00
2 metros de manta isolante. 57.00
1 lata de cola formica. 23.00
Sub total. 1370.5

Alguém tem freio a disco nas 4 rodas ?

Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 15:59

Abraço
Fabio o câmbio sincronizado que você comprou quando adquiriu a sua band, veio com a reduzida ? sentiste muita diferença do Câmbio seco para o sincronizado ? e quanto foi o investimento ?

Abraços

Fband
30/08/2012, 16:29
Lobo da Trilha, veja o tópico da minha Band:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/103723-nova-bandeirante-sonho-realizado.html

Resumindo: Comprei a band com o câmbio estourado, aproveitei e mandei botar o 4m sincro, então não posso dizer a mudança que teve.
Mas quando estava procurando uma band cheguei a andar com uma com o câmbio seco, não posso dizer que é ruim, mas tem que pegar o jeito pra passar as marchas.
Já no sincronizado é botar pra quebrar !!!! kkkkkkk

Qualquer dúvida estamos aí !
Abração

Sergioporto
30/08/2012, 17:27
Prezados segue o que foi feito na mecânica inicial e o material necessário para o hidrovácuo (o freio ficou show) não tenho certeza do carro que foi adaptado, mas se eu não me engano é do santana, o freio fica muito bom mesmo, quando chegou o carro freiava muito mal e agora é freia que nem carro de passeio. Vou tirar as duvidas com o barbosinha acerca da bomba e do hidrovacuo e da instalação e repasso a informação pra vocês.

Lente do farol milha. 20.00
2 terminais de direcção. 130.00
1 reparo do pé de galinha direcção. 160.00
3 flexíveis. Freio. 93.60
1 quilo de graxa. 17.10
Hidrovacuo 223.80
Bomba do freio. 178.40
3 metros tubo de cobre. Freio. 48.50
3 niplos de freio. 9.60
9 óleo 90 cambio, diferenciais e caixa de transferencia 111.00
7 óleo do motor. 168.00
Filtro de óleo do motor. No. 36.80
Filtro do diesel. 14.00
Filtro de ar. 44.70
1 cruzeta. 35.00
2 metros de manta isolante. 57.00
1 lata de cola formica. 23.00
Sub total. 1370.5

Alguém tem freio a disco nas 4 rodas ?
Filtro de ar???Teu filtro é original ,banhado em óleo !Aproveita e coloca filtro seco.

Fband
30/08/2012, 17:36
Filtro de ar???Teu filtro é original ,banhado em óleo !Aproveita e coloca filtro seco.

E se botar filtro seco, ja coloca um filtro bem grande..... porque quando for turbinar voce vai precisar.
E pra não ter que trocar o filtro 2 vezes é melhor ja investir direito.

Abraço

hercilio.neto
30/08/2012, 18:59
Fabio o câmbio sincronizado que você comprou quando adquiriu a sua band, veio com a reduzida ? sentiste muita diferença do Câmbio seco para o sincronizado ? e quanto foi o investimento ?

Abraços

Lobo,
O Toyota Bandeirante foi fabricado com 3 tipos de cambio:
- 4 marchas com 1a e 2a secas, 4x4 sem reduzida e eixo traseiro com diferencial centralizado - até 1981
- 4 marchas sincronizadas, 4x4 com reduzida e eixo traseiro com diferencial deslocado - de 1982 a 1992
- 5 marchas sincronizadas, 4x4 com reduzida e eixo traseiro com diferencial deslocado - de 1993 a 2001
Então, para colocar a reduzida em um Bandeirante anterior a 82, será necessário trocar o cambio, a caixa de transferência, os cardãs e o eixo traseiro.
Eu tive um jipe Bandeirante 64 e posso te garantir que mesmo sem a reduzida o jipe é um canhão. Foi meu carro do dia-a-dia por 10 anos. Sem DH e sem reduzida fiz trilhas, passeios e viagens. Basta pegar o jeito.
Você acertou no upgrade. Freios a disco na dianteira e servo freio são essenciais.
Parabéns pela aquisição. Conte com a gente.

OliveiraDf
30/08/2012, 20:08
Fband e amigos, de qual veiculo posso usar o filtro de ar, ja ouvi falar que o do caminhão 608 fica bom, mas não achei aqui em Brasília, teria algum outro que possa usar, quase adaptei um filtro de ar esportivo, aquele cônico, o meu está vazando muito óleo.

Abraço

Lobo-da-trilha, você anda tendo dificuldade com seu cambio, passando da 2a para 3a, e 4a arranha, na redução da 4a para a 3a arranha, se não arranha está tudo tranqüilo, pegou a manha do cambio parte para o que julga mais importante, estou com meu cambio aberto novamente, minha alavanca está gasta e fica saindo fora do trilho, nada que eu não arrume na sala de casa.

Fband
31/08/2012, 07:59
Fband e amigos, de qual veiculo posso usar o filtro de ar, ja ouvi falar que o do caminhão 608 fica bom, mas não achei aqui em Brasília, teria algum outro que possa usar, quase adaptei um filtro de ar esportivo, aquele cônico, o meu está vazando muito óleo.

Abraço

Lobo-da-trilha, você anda tendo dificuldade com seu cambio, passando da 2a para 3a, e 4a arranha, na redução da 4a para a 3a arranha, se não arranha está tudo tranqüilo, pegou a manha do cambio parte para o que julga mais importante, estou com meu cambio aberto novamente, minha alavanca está gasta e fica saindo fora do trilho, nada que eu não arrume na sala de casa.

Oliveira, acho que da pra usar de vários outros veículos, Caminhão mb710, da F1000, dos Trolhas eu não sei...
Vai olhando o tamanho do filtro e veja se é fácil encontrar o elemento filtrante no mercado !

Lobo-da-Trilha
31/08/2012, 09:43
Lobo,
O Toyota Bandeirante foi fabricado com 3 tipos de cambio:
- 4 marchas com 1a e 2a secas, 4x4 sem reduzida e eixo traseiro com diferencial centralizado - até 1981
- 4 marchas sincronizadas, 4x4 com reduzida e eixo traseiro com diferencial deslocado - de 1982 a 1992
- 5 marchas sincronizadas, 4x4 com reduzida e eixo traseiro com diferencial deslocado - de 1993 a 2001
Então, para colocar a reduzida em um Bandeirante anterior a 82, será necessário trocar o cambio, a caixa de transferência, os cardãs e o eixo traseiro.
Eu tive um jipe Bandeirante 64 e posso te garantir que mesmo sem a reduzida o jipe é um canhão. Foi meu carro do dia-a-dia por 10 anos. Sem DH e sem reduzida fiz trilhas, passeios e viagens. Basta pegar o jeito.
Você acertou no upgrade. Freios a disco na dianteira e servo freio são essenciais.
Parabéns pela aquisição. Conte com a gente.

Grande Hercilio,

Cara li muitos posts teus, tu é quase uma enciclopédia das bands, inclusive decidi que vou turbinar a band lendo os seus posts, vi que o kit é o master turbo da anhanguera, decidi pela futura relação 11x35 após a colocação do turbo e intercooler, vi os posts referentes a spoa (só que como a minha é estradeira e para expedição isso nem passa pela minha cabeça) e vi que os pneus da tua band são presos na roda, mas esqueci o nome disso, os teus conselhos tão sendo de grande valia, de todos os usuarios do forum, vocês são muito feras no que se refere a band obrigado a todos pelas ajudas e conselhos, espero passar por muitas bands nas futuras expedições, e pretendo dentro em breve fazer a transoceanica (Brasil/Peru) conhecer Machu Picchu e surfar bastante no litoral, mas quando tiver a data definida dessa expedição transoceanica vou abrir um tópico para ver se alguns companheiros de band aderem a ideia e resolvem fazer essa aventura juntos abraços a todos e boa sexta dia internacional da cerveja

Lobo-da-Trilha
31/08/2012, 09:47

de Fato o meu filtro é de óleo e aquele item foi tirado do orçamento :p, mas só vou mudar para filtro seco no momento da instalação do turbo intercooler e de alongar a relação para 11x35 (vi que o pessoal faz a coroa e o pinhão na coniflex) e além do turbo e intercooler e relação tava pensando em colocar os amortecedores da rancho 9000xl, mas isso vai ser depois de tudo, o que vocês acham deles ? abcs

Lobo-da-Trilha
31/08/2012, 09:53

Abraço

Oliveira pra te ser sincero eu amo o câmbio seco e não tenho dificuldade em passar as marchas, só a minha esposa e o meu pai que não gostam e não conseguem usar o carro, mas eu até gosto disso porque ai só eu dirijo e pra ser sincero até gosto das implicâncias deles com relação ao carro já virou minha diversão do final de semana o pessoal falando que eu sou louco que o carro é muito duro, tem maluco que diz que o carro não presta, o dia que esse pessoal dirigir uma band nunca mais vai querer outro carro é uma paixão mesmo

DeMelo
31/08/2012, 10:11
de Fato o meu filtro é de óleo e aquele item foi tirado do orçamento :p, mas só vou mudar para filtro seco no momento da instalação do turbo intercooler e de alongar a relação para 11x35 (vi que o pessoal faz a coroa e o pinhão na coniflex) e além do turbo e intercooler e relação tava pensando em colocar os amortecedores da rancho 9000xl, mas isso vai ser depois de tudo, o que vocês acham deles ? abcs

Lobo da Trilha
Se vc pretende turbinar, não seria melhor alongar para 12x35, o carro ficará mais "elástico" na estrada e na cidade e o custo é o mesmo....

Lobo-da-Trilha
31/08/2012, 10:23
Lobo da Trilha
Se vc pretende turbinar, não seria melhor alongar para 12x35, o carro ficará mais "elástico" na estrada e na cidade e o custo é o mesmo....

DeMelo, acho que não, pois eu vi a relação no topico de alongar a relação, 12x35 de fato deixa o carro mais elástico, no entanto, como a minha band é 1978 não tem reduzida, o que vai deixar a primeira e segunda marchas com menos força, mesmo em trilhas leves ou subidas acho que a relação 11x35 ficará melhor, ressaltando que tudo isso é no achismo, porque nunca andei em band com relação alongada (11x35 ou 12x35, tudo o que eu to falando é com base no que eu li dos amigos enciclopédicos em band, vocês são muito bons me ajudaram muito na escolha e aprender um pouco sobre esse carro fantástico) e o barbosinha (meu mecânico) achou que quando for alongar e turbinar essa relação ficaria melhor pela ausência da reduzida. Resumindo to mais tendencioso pra relação 11x35, mas o turbo, intercooler e alongar a relação vão ficar pro ano que vem, mais precisamente março, se não a minha esposa se separa ou me mata, não sei o que iria acontecer primeiro, não quero parar nas páginas policiais estilo casal yoki :P abcs

DeMelo
31/08/2012, 12:58
DeMelo, acho que não, pois eu vi a relação no topico de alongar a relação, 12x35 de fato deixa o carro mais elástico, no entanto, como a minha band é 1978 não tem reduzida, o que vai deixar a primeira e segunda marchas com menos força, mesmo em trilhas leves ou subidas acho que a relação 11x35 ficará melhor, ressaltando que tudo isso é no achismo, porque nunca andei em band com relação alongada (11x35 ou 12x35, tudo o que eu to falando é com base no que eu li dos amigos enciclopédicos em band, vocês são muito bons me ajudaram muito na escolha e aprender um pouco sobre esse carro fantástico) e o barbosinha (meu mecânico) achou que quando for alongar e turbinar essa relação ficaria melhor pela ausência da reduzida. Resumindo to mais tendencioso pra relação 11x35, mas o turbo, intercooler e alongar a relação vão ficar pro ano que vem, mais precisamente março, se não a minha esposa se separa ou me mata, não sei o que iria acontecer primeiro, não quero parar nas páginas policiais estilo casal yoki :P abcs

Verdade,
Não reparei que a sua band não tem reduzida. Assim, é melhor mesmo a 11x35.
Devo alongar a minha o mês que vem, já estou com as peças. Depois posto as impressões aqui.
OBS: estou fazendo a alteração escondida da "muié", se não é morte na certa!!! Comprei as peças aos poucos, assim ela não notou!!!KKKK!

Lobo-da-Trilha
03/09/2012, 14:35
A band não ficou pronta nem na sexta, nem no sabado, acho que hoje talvez não fique pronta, amanhã com certeza vai ficar, acho impressionante como as pessoas dão prazos e nunca cumprem, eu como advogado se perder um prazo pego revelia e perco a causa, acho que os advogados são um dos poucos profissionais que cumprem os prazos, claro que por força da obrigatoriedade legal e sob pena de revelia, mas faz parte na reforma da band, já vi que vou ter que ter muita paciência ainda mais quando chegar a hora da lata, mas é isso ai vamos que vamos, assim que ficar pronto mando as fotos da instalação do ar e as impressões do mesmo

DeMelo
03/09/2012, 18:00
A band não ficou pronta nem na sexta, nem no sabado, acho que hoje talvez não fique pronta, amanhã com certeza vai ficar, acho impressionante como as pessoas dão prazos e nunca cumprem, eu como advogado se perder um prazo pego revelia e perco a causa, acho que os advogados são um dos poucos profissionais que cumprem os prazos, claro que por força da obrigatoriedade legal e sob pena de revelia, mas faz parte na reforma da band, já vi que vou ter que ter muita paciência ainda mais quando chegar a hora da lata, mas é isso ai vamos que vamos, assim que ficar pronto mando as fotos da instalação do ar e as impressões do mesmo

É... na hora da lata, pode se preparar para semanas de atraso!!!

Lobo-da-Trilha
05/09/2012, 13:13
368851368852368853368854368855368856
Prezados companheiros e usuários de Bands, segue anexo as fotos da instalação do ar da minha band, aceito sugestões e criticas, hoje fica pronta e ontem pedi que fossem feitas algumas alterações, o controle do ar vai ficar do lado esquerdo do painel, assim que tiver pronto, amanhã, postos as fotos com o serviço concluído, a caixa evaporadora que segue nas fotos foi instalada na parte de traz do carro, estou a disposição pra tirar duvidas ou esclarecimento, o mais difícil foi o suporte do compressor

Lobo-da-Trilha
05/09/2012, 13:15
Espero que o carro vire um frigorifico, pois belém é muito quente o ano inteiro, só temos duas estações no ano, verão sem chuva e inverno com chuva, ambos sempre com temperatura acima dos 30º C

Dimasi
05/09/2012, 16:51
O serviço parece muito bem feito. Com essa caixa deve gelar bem. Ficaria legal fazer um rack no teto para fazer o acabamento, só tem que ter aberturas para o retorno do ar e ainda dá para botar caixas de som alí.
Abs

OliveiraDf
23/09/2012, 00:30
Lobo-da-trilha que creia a disco você colocou na Band, ventilado ou sólido? ouvi falar que não da para instalar o ventilado nas antigas, par isso eu devia trocar as mangas de eixo. ???????

Lobo-da-Trilha
24/09/2012, 14:23
Lobo-da-trilha que creia a disco você colocou na Band, ventilado ou sólido? ouvi falar que não da para instalar o ventilado nas antigas, par isso eu devia trocar as mangas de eixo. ???????

Prezado Oliveira, pra te ser sincero não sei se o freio a disco é ventilado ou seco, sei que o hidrovacuo que o barbosinha instalou e que melhorou 1000% a frenagem foi o do santana abcs.

Lobo-da-Trilha
22/04/2013, 16:25
Prezados Bandoleiros, estou reativando o tópico, motivo da ausência foram tantos que eu nem sei por onde começar, mas vou começar pelo começo, comprei duas relações 11x35 para alongar a minha band, infelizmente só veio uma e por um tempo vou ter que rodar com o jipão sem 4x4, quando estava a caminho do meca, pois estava indo solucionar justamente um barulho no cambio, perdi a coroa e o pinhão originais que quebraram e foi um desastre porque detonou o câmbio, a sorte é que eu já queria trocar o meu câmbio que era 4 marchas seco e sem reduzida, aproveitei para trocar por um 4 marchas sincronizado e com reduzida, aproveitei também e coloquei freio a disco nas quatro rodas (antes só tinha na frente), por conta dos freios tive que colocar espaçadores para a roda (o bom é que melhorou o giro do carro, era bem curto rsrs) revisei todo o freio trocando toda a fiação do hidrovacuo, aproveitei para trocar o filtro banhado a óleo por filtro seco, turbinei o carro, mas o kit que era supostamente plug and play deu trabalho pra caramba, optei por intercoolar a band também para melhorar ainda mais o rendimento, e instalei amortecedores rancho nas quatro rodas.
Perdi muito tempo porque o câmbio 4 marchas sincronizado que eu comprei tava sem a capa seca e pra achar isso em Belém do Pará foi complicado, de qualquer forma ainda tive problemas internos na oficina e o atraso foi grande, depois de longa espera acho que ainda essa semana recebo a viatura para poder postar aqui as impressões.
To agoniado pra pegar o carro, pois foram tantas as modificações que agora tenho um carro novo e to louco pra testar pra ver as diferenças, por enquanto é isso boas trilhas a todos

Dimasi
22/04/2013, 17:10
Que saga ! Mas a Band vai ficar excelente com esses ups.
Abs

fabiano r
22/04/2013, 17:43
Lobo por quanto conseguiu o cambio com a reduzida??? Faz tempo que eu quero comprar um cambio moderno com reduzida mas para pagar o preço q o pessoal pede vou ter q vender o jeep! rsrsrs

Fband
22/04/2013, 18:14
Lobo por quanto conseguiu o cambio com a reduzida??? Faz tempo que eu quero comprar um cambio moderno com reduzida mas para pagar o preço q o pessoal pede vou ter q vender o jeep! rsrsrs

O Titanium aqui do fórum está vendendo um câmbioo 4 marchas sincro !!
Veja com ele..

Abraço

hercilio.neto
22/04/2013, 18:59
Lobo,
Agora voce terá outro Band. Parabéns pela upgrade.

titanium
22/04/2013, 19:06
Fband, ja vendi o cambio!
mas sei quem ta vendendo um.

abraços

fabiano r
23/04/2013, 07:45
Fband, ja vendi o cambio!
mas sei quem ta vendendo um.

abraços

Bom dia Titanium!

Como faço p entrar em contato com o vendedor?? Desde já obrigado!

titanium
23/04/2013, 07:56
Bom dia Titanium!

Como faço p entrar em contato com o vendedor?? Desde já obrigado!

Procura o colega forista Hotclassic na sessão de "Compro peças", no tópico "compro cambio 5m Band".

Abraços

fabiano r
23/04/2013, 08:24
Procura o colega forista Hotclassic na sessão de "Compro peças", no tópico "compro cambio 5m Band".

Abraços
Desculpe a ignorância mas não estou encontrando. rs

Fband
23/04/2013, 08:45
Tá na mão !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-pecas-e-acessorios/119405-compro-cambio-5-marchas-toyota-bandeirante.html

Abraço

fabiano r
23/04/2013, 08:52
Tá na mão !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-pecas-e-acessorios/119405-compro-cambio-5-marchas-toyota-bandeirante.html

Abraço

Muito obrigado Fband! Recém encontrei! Desculpa mas tenho pouco tempo de cadastro e ainda não estou 100% familiarizado com o fórum. Obs. Todos são muito prestativos muito parceiros! vlw.

Lobo-da-Trilha
23/04/2013, 10:23
Que saga ! Mas a Band vai ficar excelente com esses ups.
Abs

Valeu Dimasi, hoje vão ser os últimos testes do meca e amanhã vou lar pegar e testar o carro, tirar umas fotos pra postar aqui e dar as impressões de cada item novo abcs

Lobo-da-Trilha
23/04/2013, 10:26

Fabiano paguei 3.000 latinhas, quando quebrou o meu câmbio o meu mecânico tinha um disponível e como eu já tava com vontade de trocar o câmbio seco e ter a reduzida optei por trocar o câmbio ainda não andei pra te dizer se faz tanta diferença, mas acredito que faz sim, mas te falo que gostava de andar com o carro com o câmbio seco foi uma boa experiência, se vc quiser posso ver se ele tem outros abcs

Lobo-da-Trilha
23/04/2013, 10:30
Lobo,
Agora voce terá outro Band. Parabéns pela upgrade.

Valeu Hercilio,

Amanhã vou fazer o teste no carro e finalmente andar nele com as adaptações e alterações, queria tirar uma dúvida com você, por conta dos contratempos anteriormente mencionados fiquei sem o carro por quase 3 meses, eu vi um post seu onde você falou que nunca ficou sem o carro por mais de 20 (vinte) dias putz quando eu li aquilo me bateu um desespero, até porque lá pelo dia 15.05 vou começar a pintura e funilaria e não quero passar muito tempo sem o meu carro, alguma dica pra dar andamento nessa fase, abcs

Fband
23/04/2013, 11:43
kkkkkk
Já estou sem dirigir a Band desde o início de Janeiro.... :parede:

Abraços !

fabiano r
23/04/2013, 13:22
Fabiano paguei 3.000 latinhas, quando quebrou o meu câmbio o meu mecânico tinha um disponível e como eu já tava com vontade de trocar o câmbio seco e ter a reduzida optei por trocar o câmbio ainda não andei pra te dizer se faz tanta diferença, mas acredito que faz sim, mas te falo que gostava de andar com o carro com o câmbio seco foi uma boa experiência, se vc quiser posso ver se ele tem outros abcs

Lobo sua band vai ficar o bixo com td q vc fez nela! Cara quanto ao cambio o problema do seco é q é muito reduzido vc sai em segunda quando quer mas estica a terceira faz quarta tá na lenta sem falar q a minha em terceira faz um barulho chato e já abri a caixa duas vezes em mecanicos diferentes e ficou a msm coisa.

Se vc puder pergunta p seu mecanico se ele tem outro cambio e dai vamos ver como fizemos p ele chegar aqui. Vlw, abraço!

hercilio.neto
24/04/2013, 04:00
Valeu Hercilio,

Amanhã vou fazer o teste no carro e finalmente andar nele com as adaptações e alterações, queria tirar uma dúvida com você, por conta dos contratempos anteriormente mencionados fiquei sem o carro por quase 3 meses, eu vi um post seu onde você falou que nunca ficou sem o carro por mais de 20 (vinte) dias putz quando eu li aquilo me bateu um desespero, até porque lá pelo dia 15.05 vou começar a pintura e funilaria e não quero passar muito tempo sem o meu carro, alguma dica pra dar andamento nessa fase, abcs

É assim, eu uso o jipe no dia a dia, preciso do carro para ir ao trabalho. Então faço os upgrades aos poucos.
No outro jipe que eu tinha, um Band Lona 64, o que levou mais tempo foi justamente a funilaria e pintura (20 dias) e fiz durante as minhas férias.
Sempre combino com o meca qual o melhor dia para levar pra ele fazer o serviço de uma só vez.
Se largar o jipe lá quando o meca já está cheio de serviço e depois ir atras de peças e tal... o negócio vai longe...

Lobo-da-Trilha
24/04/2013, 12:18
É assim, eu uso o jipe no dia a dia, preciso do carro para ir ao trabalho. Então faço os upgrades aos poucos.
No outro jipe que eu tinha, um Band Lona 64, o que levou mais tempo foi justamente a funilaria e pintura (20 dias) e fiz durante as minhas férias.
Sempre combino com o meca qual o melhor dia para levar pra ele fazer o serviço de uma só vez.
Se largar o jipe lá quando o meca já está cheio de serviço e depois ir atras de peças e tal... o negócio vai longe...

Então o meu eu uso no dia a dia também então é bom pegar essas dicas, a pintura e funilaria vou fazer agora depois de curtir um pouco as novas modificações, mas dessa vez vou ficar mais em cima para não ficar muito tempo sem o carro.

Valeu pelas dicas Hercilio

Abcs

Lobo-da-Trilha
24/04/2013, 12:22
Mais uma vez fora do prazo, mas agora já estamos nos finalmente e por todas as modificações e alterações que foram feitas vale a pena esperar, em fim hoje estão sendo feitos os últimos ajustes no escapamento, o carro ta indo para um bombista para regular a bomba injetora de diesel e depois o meca vai fazer uns testes para deixar a pressão do turbo e o motor regulado, mas já me falou que o câmbio ficou muito bom e o motor vai ficar rodando com mais pressão.

To doido pra dirigir o carro alongado, turbinado, intercoolado, com novos amortecedores, snorkell, agora vou ter outro carro, to doido pra tirar fotos e postar as impressões e resultados obtidos.

Abcs

fabiano r
24/04/2013, 13:19
Mais uma vez fora do prazo, mas agora já estamos nos finalmente e por todas as modificações e alterações que foram feitas vale a pena esperar, em fim hoje estão sendo feitos os últimos ajustes no escapamento, o carro ta indo para um bombista para regular a bomba injetora de diesel e depois o meca vai fazer uns testes para deixar a pressão do turbo e o motor regulado, mas já me falou que o câmbio ficou muito bom e o motor vai ficar rodando com mais pressão.

To doido pra dirigir o carro alongado, turbinado, intercoolado, com novos amortecedores, snorkell, agora vou ter outro carro, to doido pra tirar fotos e postar as impressões e resultados obtidos.

Abcs

Lobo como foi a adaptação do cambio?? Eu continuo na procura por um cambio sincronizado com reduzida mas haja $$$ pessoal tem pedido 5k num cambio 4 marchas com reduzida!

OliveiraDf
24/04/2013, 14:14
Fabiano eu estou na mesma, encontrei dois câmbios 4m sincronizado, e os dois estão 5.000.

OliveiraDf
24/04/2013, 21:44
Lobo-da-Trilha, você trocou o cambio e manteve o eixo antigo? Eu consegui o eixo com bola deslocada, logo arrumo o cambio.

ALEXANDRE FURLANI
28/04/2013, 23:56
lobo da trilha. Sua história é semelhante a minha há, 6 anos comprei minha band 79 longa e fui devagar reformando: motor, freios, suspenção, bancos, cambio 5 marchas. Quando terminei a mecânica iniciei a funilaria ai meu tempo $ diminuiu e levei uns 4 anos arrumando a bichona, ou seja, não a dirijo há 4 anos e esta faltando mais uns 8 meses. assim tenha paciência e faça com calma mas com qualidade. mas estou com você, te entendo e torço por você. Abs Alexandre

titanium
29/04/2013, 09:37
Oliveira e Fabiano, o Rebert, amigo Toyoteiro do DF, ta vendendo o câmbio dele!!

O nick dele aqui no fórum é HotClassic (se não me engano).

Lobo-da-Trilha
29/04/2013, 17:53
Prezados Toyoteiros,

Quero ressaltar que meu exercício de paciência e amor estão sendo diariamente testados através da minha band longa 1978, após três meses de muita espera finalmente ficou pronta a reforma da parte mecânica da band pensei acabaram os problemas, infelizmente estava errado.
Primeiro vou relatar as impressões que eu tive, peguei estrada com ela exatos 33 km de felicidade, impressões turbo e intercooler muito bons, muito bem instalados (outro carro na estrada), a relação 11x35 ficou boa, não ficou frouxa e aparentemente da pra rodar forte de velocidade final (não tive tempo de fazer o teste pra ver como ta andando), os freios a disco nas quatro rodas me deram segurança, os quatro amortecedores rancho realmente fizeram a diferença (meu carro ta com muita estabilidade na estrada, gostei muito mesmo).
Agora vem a parte triste da história (inacreditável - pura zica - me senti o maior azarado da face da terra) após tanto tempo de espera fiz os 33km da oficina pra casa, guardei o carro e fui dormir feliz da vida no dia seguinte, levantei no sabado e fui logo querendo dar uma volta e sair nele, meu passeio não durou nem 400 metros, sai de casa quando ia fazer o retorno escutei um barulho e caiu o cardan, pensei que tinha caido por estar frouxo o por não ter apertado algum parafuso na oficina, liguei para o guincho e muito triste mandei o carro para a oficina, depois de tanta espera uma frustração dessas não queria nem ver mais o carro, chegando lá para a minha surpresa o problema foi na coroa (relação nova 11x35) a bicha quebrou sozinha inexplicável, vou mandar pra fabrica pra eles darem um jeito de resolver o meu problema ou mandando uma nova ou me ressarcindo, mas que isso me deixou puto da vida deixou, e agora mais uma temporada sem carro, que fase que eu to passando com a band, florida foi ter que ouvir os familiares me sacaneando e mandando eu vender o carro, depois de tanto trabalho acontecer isso foi frustrante.

Lobo-da-Trilha
29/04/2013, 17:58
lobo da trilha. Sua história é semelhante a minha há, 6 anos comprei minha band 79 longa e fui devagar reformando: motor, freios, suspenção, bancos, cambio 5 marchas. Quando terminei a mecânica iniciei a funilaria ai meu tempo $ diminuiu e levei uns 4 anos arrumando a bichona, ou seja, não a dirijo há 4 anos e esta faltando mais uns 8 meses. assim tenha paciência e faça com calma mas com qualidade. mas estou com você, te entendo e torço por você. Abs Alexandre

Valeu pela força Alexandre, o final de semana foi frustrante, a minha band ta sendo um teste de paciência, não esperava alguns problemas que venho enfrentando com ela, mas em fim to esperando o momento para que a mesma seja robusta e com poucos problemas, pois até agora tive muita dor de cabeça

Lobo-da-Trilha
29/04/2013, 17:59
Ta complicado mesmo encontrar esses câmbios com um bom valor, pior que o barbosa ta sem, o cinco marchas então pode esquecer, difícil de encontrar e quando encontra tem que estar preparado pra pegar uma bela facada

Lobo-da-Trilha
29/04/2013, 18:19
408637408638408639408640408641408642408643408644

Lobo-da-Trilha
29/04/2013, 18:25
408646
Tenho certeza que foi defeito de fabricação nunca vi um pinhão quebrar dessa maneira, vamos esperar o laudo do fabricante e atitude do mesmo com relação aos danos causados (mais uma vez sem o meu carro )

hercilio.neto
29/04/2013, 23:57
Nossa que saga...
Lobo, benze o jipe. Só pode ser macumba!

fabiano r
30/04/2013, 07:46
Lobo, benze mesmo este seu jeep tem olho grande ai!!!!!!!!!
Boa sorte!

Lobo-da-Trilha
30/04/2013, 17:52
Nossa que saga...
Lobo, benze o jipe. Só pode ser macumba!

Nem me fala, chuta que é macumba, a frustração ta amenizando hoje, pois comecei a pensar que o serviço todo ficou muito bom e que esse tipo de coisa acontece, mas poderia ser com outro não comigo, faz parte do jogo bola pra frente, mas essa semana vou pegar o carro com a relação 10x37 provisória e depois alongo de novo depois da resposta da fabricante da coroa e pinhão que quebrou, já ta cheio de ups o carro pra curtir mesmo enquanto não saem da fornalha as novas relações me divirto com o bichão do jeito que ta, UMA LONGA JORNADA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO!
“AINDA QUE SE TENHA MUITA ESTRADA A FRENTE, TEM MUITO MENOS DO QUE JA TEVE.”

PP5GAS
30/04/2013, 19:59
Putz, desgraça pouca é bobagem!

Esquenta não Lobo daqui a pouco a maré vira.

ALEXANDRE FURLANI
01/05/2013, 22:11
Lobo da trilha a sua historia tá cada vez mais igual a minha. meu cardã também já soltou mas felizmente foi porque ele não teve os parafusos apertados e eu escuto também de meus amigos e familiares para vender minha Toyota. mas no final venceremos e todos irão querer dar aquela volta com as nossas bands.

Lobo-da-Trilha
03/05/2013, 15:30
Valeu pela dica Hercilio a Band ficou pronta e vou providenciar.

Lobo-da-Trilha
03/05/2013, 15:31
Lobo da trilha a sua historia tá cada vez mais igual a minha. meu cardã também já soltou mas felizmente foi porque ele não teve os parafusos apertados e eu escuto também de meus amigos e familiares para vender minha Toyota. mas no final venceremos e todos irão querer dar aquela volta com as nossas bands.
Valeu Alexandre pela força, a band ta pronta vou postar um relato de como ela ficou com a relação 10x37

Lobo-da-Trilha
03/05/2013, 16:20
Hoje finalmente peguei a Band pós quebra da relação 11x35, to com relação 10x37, vou falar que o carro turbinado e intercoolado com a relação 10x37 fica muito rapido em arrancada, fica com muita força, a reduzida e o 4x4 com o câmbio novo ficaram o bicho, a band ta com muita força to arrancando deixando os carrinhos de plástico pra trás.
Outra coisa simples que eu gostei foi o alargador de roda de alumínio, pois aumenta o poder de manobra do carro, ganha mais giro na dianteira.
O freio a disco nas quatro rodas melhoram o desempenho na frenagem e principalmente na manutenção, mas o mais importante mesmo é o hidrovácuo.
Os quatro amortecedores Rancho a meu ver fizeram muita diferença para curva e estabilidade e quando ta na trilha colocar ele no nivel mais macio fica bem interessante.
Outro ponto que eu gostei foi a regulagem da bomba, o motor ficou redondinho, com a pressão do turbo e com o intercooler resfriando as gases e dando mais compressão fizeram com que o carro tenha muita resposta e mesmo com a relação 10x37 cheguei rapido aos 110 km/h marcados no GPS.
Em fim to bem contente com o desempenho do carro e principalmente por estar com a band matando a saudade.
Ver ela batendo 110 km/h e tendo respostas rapidas me fizeram balançar se eu vou manter ou modificar alongando a relação, vai depender depois de pegar estrada.
Agora é curtir e depois partir pra lataria (que eu consiga um trabalho bom e rapido)

Por enquanto é isso, Band voando e doido pra pegar lama e já to pensando em colocar bloqueio, ver as adaptações funcionando fazem querer mais :P, Bom FDS.:safari-rig::rally::curtir:

Fband
03/05/2013, 16:50
Hoje finalmente peguei a Band pós quebra da relação 11x35, to com relação 10x37, vou falar que o carro turbinado e intercoolado com a relação 10x37 fica muito rapido em arrancada, fica com muita força, a reduzida e o 4x4 com o câmbio novo ficaram o bicho, a band ta com muita força to arrancando deixando os carrinhos de plástico pra trás.
Outra coisa simples que eu gostei foi o alargador de roda de alumínio, pois aumenta o poder de manobra do carro, ganha mais giro na dianteira.
O freio a disco nas quatro rodas melhoram o desempenho na frenagem e principalmente na manutenção, mas o mais importante mesmo é o hidrovácuo.
Os quatro amortecedores Rancho a meu ver fizeram muita diferença para curva e estabilidade e quando ta na trilha colocar ele no nivel mais macio fica bem interessante.
Outro ponto que eu gostei foi a regulagem da bomba, o motor ficou redondinho, com a pressão do turbo e com o intercooler resfriando as gases e dando mais compressão fizeram com que o carro tenha muita resposta e mesmo com a relação 10x37 cheguei rapido aos 110 km/h marcados no GPS.
Em fim to bem contente com o desempenho do carro e principalmente por estar com a band matando a saudade.
Ver ela batendo 110 km/h e tendo respostas rapidas me fizeram balançar se eu vou manter ou modificar alongando a relação, vai depender depois de pegar estrada.
Agora é curtir e depois partir pra lataria (que eu consiga um trabalho bom e rapido)

Por enquanto é isso, Band voando e doido pra pegar lama e já to pensando em colocar bloqueio, ver as adaptações funcionando fazem querer mais :P, Bom FDS.:safari-rig::rally::curtir:

Lobo,
Poderias me passar mais informações sobre como você instalou o freio hidrovácuo ? Qual bomba, cilindro mestre e servo freio usou ?

Abraço

fabiano r
03/05/2013, 17:49

Que bom q pode usar sua band agora Lobo!... Não vejo a hora de encontrar um cambio sincronizado com reduzida a um preço justo p ver como fica. Abraço!

MarcioNatal
03/05/2013, 18:50
368851368852368853368854368855368856
Prezados companheiros e usuários de Bands, segue anexo as fotos da instalação do ar da minha band, aceito sugestões e criticas, hoje fica pronta e ontem pedi que fossem feitas algumas alterações, o controle do ar vai ficar do lado esquerdo do painel, assim que tiver pronto, amanhã, postos as fotos com o serviço concluído, a caixa evaporadora que segue nas fotos foi instalada na parte de traz do carro, estou a disposição pra tirar duvidas ou esclarecimento, o mais difícil foi o suporte do compressor

Fala Lobão!

Estou acompanhando a sua saga desde o início.....ufa!! Ainda bem que o carro está rodando e você está satisfeito.:palmas:

Mas, com relação ao ar condicionado, como ficou finalmente? Ficou mais para geladeira ou câmara frigorífica?:smile:
Lhe pergunto isso porque pretendo fazer isso na minha, só que tive uma boa oportunidade e comprei uma caixa evaporadora de 45 mil btu, um pouco maior do que essa sua.

Um abraço e parabéns pela bela viatura!!

Márcio Humberto

Lobo-da-Trilha
06/05/2013, 09:53
409801
Lobo,
Poderias me passar mais informações sobre como você instalou o freio hidrovácuo ? Qual bomba, cilindro mestre e servo freio usou ?

Abraço

Prezado F Band, vou perguntar pro Barbosinha, sei que a bomba do hidrováco foi do Santana, salvo engano, a fiação foi feita toda nova de cobre, vou pedir maiores detalhes pra ele, no meu caso como turbinei e intercoolei a band, fiquei sem espaço no lado do motorista e tive que passar a bomba de hidrováco pro lado do passageiro, precisei de uma adaptação com uma barra de ferro, vou postar uma foto pra ver se você consegue ver o esquema, assim que tiver a instalação detalhada te passo por aqui, abcs

Lobo-da-Trilha
06/05/2013, 09:56
Que bom q pode usar sua band agora Lobo!... Não vejo a hora de encontrar um cambio sincronizado com reduzida a um preço justo p ver como fica. Abraço!

Olha vou te ser bem sincero, o câmbio seco depois que pega a manha é bem divertido, mas pro dia a dia é melhor sincronizado mesmo e a reduzida faz a diferença na lama e nas trilhas, no resto é só diversão, agora se esperar encontra um câmbio com preço justo, assim que aparecer um que em bom estado e com um bom preço te aviso abcs

Lobo-da-Trilha
06/05/2013, 09:59
Fala Lobão!

Estou acompanhando a sua saga desde o início.....ufa!! Ainda bem que o carro está rodando e você está satisfeito.:palmas:

Mas, com relação ao ar condicionado, como ficou finalmente? Ficou mais para geladeira ou câmara frigorífica?:smile:
Lhe pergunto isso porque pretendo fazer isso na minha, só que tive uma boa oportunidade e comprei uma caixa evaporadora de 45 mil btu, um pouco maior do que essa sua.

Um abraço e parabéns pela bela viatura!!

Márcio Humberto

Fale grande Marcio, pode colocar o ar na sua viatura que gela muito, só é um pouco diferente, pois em vez de vir da frente o ar vem de traz demorou um pouquinho pra me acostumar, agora vou dar um trato na lataria e ai depois com toda a loucura dos proprietários de band de não parar nunca de mexer (brincar de lego) vou colocar um bloqueio e trocar os bancos.

Ai em Natal de fato precisa de um bom ar, to louco pra ir com a band em pipa, altas ondas abcs

hercilio.neto
06/05/2013, 10:11
Lobo, o que foi usado foi o servofreio do santana, motores a gasolina não usam bomba de vácuo pois esse é extraído da admissão.
Os motores a diesel usam bomba. Por exemplo, Land Rover a bomba é acoplada ao motor, mas na maioria é acoplada ao alternador.
No caso dos motores OM314 alguns vinham com um pistão extra para essa finalidade (pode funcionar também como bomba de ar), mas os mais antigos não tem. Nesses casos usa-se a bomba acoplada no alternador como adaptação.
Percebi uma barra atravessando o painel corta fogo, isso faz parte da mudança de lado do servofreio?
Ficou bonita a acomodação da turbina, do intercooler e do compressor do ar condicionado.

Lobo-da-Trilha
07/05/2013, 10:43
Lobo, o que foi usado foi o servofreio do santana, motores a gasolina não usam bomba de vácuo pois esse é extraído da admissão.
Os motores a diesel usam bomba. Por exemplo, Land Rover a bomba é acoplada ao motor, mas na maioria é acoplada ao alternador.
No caso dos motores OM314 alguns vinham com um pistão extra para essa finalidade (pode funcionar também como bomba de ar), mas os mais antigos não tem. Nesses casos usa-se a bomba acoplada no alternador como adaptação.
Percebi uma barra atravessando o painel corta fogo, isso faz parte da mudança de lado do servofreio?
Ficou bonita a acomodação da turbina, do intercooler e do compressor do ar condicionado.

Prezado Hercilio, obrigado pela aula de motor e principalmente de Band.
acertaste na mosca a barra atravessando o painel corta fogo foi uma adaptação da mudança do lado do servofreio, ou hidrovaco.

Att.

Lobo-da-Trilha
14/05/2013, 12:25
Prezados hoje dia 14.05.2013 começou a odisseia, hoje foi iniciado o desmanche para a pintura e funilaria da minha band, ver a bichona no osso não foi nada agradável, mas infelizmente é necessário, a bichona não foi tão bem tratada ao londo de seus longos anos de uso, visto que ela é de 1978.

Segue abaixo as fotos do inicio da desmontagem da minha band:

411133411134411135411136411137411138411140

fabiano r
14/05/2013, 13:17
Prezados hoje dia 14.05.2013 começou a odisseia, hoje foi iniciado o desmanche para a pintura e funilaria da minha band, ver a bichona no osso não foi nada agradável, mas infelizmente é necessário, a bichona não foi tão bem tratada ao londo de seus longos anos de uso, visto que ela é de 1978.

Segue abaixo as fotos do inicio da desmontagem da minha band:

411133411134411135411136411137411138411140

Boa sorte Lobo!!! Vc vai manter as portas originais?? Lhe pergunto pois tbém tenho as portas antigas e é uma dificuldade p fazer a borracha vedar direitinho.

hercilio.neto
14/05/2013, 21:24
Boa sorte Lobo!!! Vc vai manter as portas originais?? Lhe pergunto pois tbém tenho as portas antigas e é uma dificuldade p fazer a borracha vedar direitinho.

Eu ia perguntar a mesma coisa.
Nem tanto pela vedação, que nas modernas também não é grande coisa, mas por ter um visual mais limpo, maçanetas (internas e externas) mais práticas, acabamento com tapeçaria e também por ser mais fácil de reparar a máquina de vidro.
Se puder, troque a porta do porta-malas também.
Existem portas novas de fibra de vidro, mas não sei te dizer se são boas.
Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)

Boa sorte na reforma.
Coloque bastante fotos. hehehe.

fabiano r
15/05/2013, 13:23
Hercilio! A minha tem maçaneta externa do caminhão mercedes e vidros eletricos a manutenção da máquina de vidro não é muito fácil mas depois da primeira vez vc pega o jeito. Esteticamente para mim está ótimo meu problema é somente a vedação pois não se encontra uma borracha especifica e eficiente para essas portas.
Abraço!