Conectar

Ver Versão Completa : Velas de Ignição



danielbaldi87
29/08/2012, 23:20
estou querendo trocar as velas de minha KJ 2002 e pesquisando fiquei na duvida de qual usar
no forum gringo a discussão é boa mas pelo que entendi a maioria recomenda as de cobre
estava quase comprando as de Iridium ou Platinum (bosch ou ngk) mas acho que vou ficar com as originais de cobre mesmo

li este post e achei bem interessante e explicativo e compartilho com os demais que tenham algo a comentar e acrecentar com suas próprias experiências
Velas, toda a controvérsia (Cobre, Platina, Ouro, Prata, Nickel, Iridium, Aço) (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5307.0)

falow e abracos a todos

danielbaldi87
03/09/2012, 22:02
e a ninguém tem nada a comentar?
ajuda com as experiencias próprias
alguém ai ja troco por alguma diferente das original e sentiu algum resultado diferente no carro
na minha xj 98 coloquei as platnium +4 bosch e o que percebi eh que por mais manutenção que o carro tenha nunca consegui fazer 5km com 1 litro na cidade como alguns aqui relatam
sera que é a vela que possa interferir neste resultado

Rustão
04/09/2012, 09:37
Daniel, na minha ZJ coloquei NGK, ela faz 5km/l e se pisar fundo tb anda bem, mais isso não mudou nada na economia, ja fazia isso antes de trocar. Ja ta na hora de trocar de novo, e to pensando em fazer um teste com a Champion. Em relação a BOSH, 2 vendedores falaram pra eu cair fora. Achei muita coincidencia e cai fora mesmo.
Ah, com filamento de cobre.
Abraço

danielbaldi87
04/09/2012, 22:54
valeu rustao pela contribuição
to quase concluindo que esta historia de platinum ou iridium é conversa pra boi dormir,
talvez melhores para casos específicos mas no geral nao
acho que vou de cobre mesmo da ngk
pelo que li por ai a unica desvantagem do cobre para os demais materias é que a troca tem que ser com maior constancia
acho que entre 50 mil km
segundo o manual de manutenção da KJ seria a troca das velas a cada 50 mil milhas achei muita coisa

Rustão
05/09/2012, 09:13
[QUOTE=danielbaldi87;1770038]valeu rustao pela contribuição
to quase concluindo que esta historia de platinum ou iridium é conversa pra boi dormir,
talvez melhores para casos específicos mas no geral nao
acho que vou de cobre mesmo da ngk
pelo que li por ai a unica desvantagem do cobre para os demais materias é que a troca tem que ser com maior constancia
acho que entre 50 mil km
segundo o manual de manutenção da KJ seria a troca das velas a cada 50 mil milhas achei muita coisa[/QUOTE

Troco sempre antes. Pra voce ter uma idéia as minhas vão completar 20mil e ja vou trocar.
Como rodo isso em 3 a 4 anos, não acho que pesa no orçamento.
Más como a KJ é mais moderna pode ser que as velas aguentam mais
Abraço

Claudemir Wenzel
05/09/2012, 14:59
Coloquei a uns 8 meses no meu Wrangler essa vela aqui: E-3 Diamond Fire Spark Plug , bom posso dizer com certeza que melhorou o consumo e a aceleração ficou mais redonda sem falhas, eu recomendo, tem na E-3 Spark Plugs Ignition System - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?mn=E-3+Spark+Plugs&cn=Jeep+Ignition+System&c=59)

Site do fabricante: http://www.e3sparkplugs.com (http://www.e3sparkplugs.com/)

danielbaldi87
05/09/2012, 19:30
Coloquei a uns 8 meses no meu Wrangler essa vela aqui: E-3 Diamond Fire Spark Plug , bom posso dizer com certeza que melhorou o consumo e a aceleração ficou mais redonda sem falhas, eu recomendo, tem na E-3 Spark Plugs Ignition System - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?mn=E-3+Spark+Plugs&cn=Jeep+Ignition+System&c=59)

Site do fabricante: http://www.e3sparkplugs.com (http://www.e3sparkplugs.com/)

li nos forum gringo falarem muito bem destas velas que tu citou

Claudemir Wenzel
06/09/2012, 12:07
li nos forum gringo falarem muito bem destas velas que tu citou

Daniel, são boas sim, mas claro não adianta so trocar as velas, no meu caso antes das velas eu troquei tampa do distribuidor, rotor, cabos de velas!

Só pra vcs teram idéia, depois da troca da vela, fui para Castelhanos em Ilha Bela, no percurso até lá, so andando em pista na média de 80 a 100km sem ligar o ar e de vidros fechados, pneu bem cheio o Wrangler chegou a fazer 9km por litro, na cidade a diferença é bem menor claro antes fazia 5km e agora chego a fazer 5,5 a 6km.

Mas quando comprei o Wrangler ele fazia na cidade 3,5km fui ajustando, trocando uma coisa aqui outra ali, hoje faço 5km p/ litro na cidade na boa.

Outra dica é o espaçador do corpo de borboletas, ajuda a ganhar potência e melhora o consumo, eu coloquei e recomendo.

danielbaldi87
06/09/2012, 22:27
valeu claudemir
me incentiva a acertar o meu pra ficar redondo apesar do motor esta tinindo somente o consumo que deixa a desejar....isto no caso do xj
qual tamanho de pneu vc ta usando?

Claudemir Wenzel
10/09/2012, 10:31
valeu claudemir
me incentiva a acertar o meu pra ficar redondo apesar do motor esta tinindo somente o consumo que deixa a desejar....isto no caso do xj
qual tamanho de pneu vc ta usando?

Daniel, to usando pneu 31" BF Mud