Conectar

Ver Versão Completa : Rebaixar Sportage

vagnerricardo
29/08/2012, 14:17
Boa tarde amigos, vi varios topicos dos amantes de trilha fazendo lift..pois é...como eu sou meio do contra, resolvi fazer diferente..quero rebaixar minha gransportage.
porem não encontrei molas esportivas para isso..e mais uma pergunta que me veio a cabeça.
é acho a sportage um pouco bamba nas curvas, (pode ser porque sempre tive sedã e sai de um megane 2008) mas sinto a traseira eventualmente descolando do asfalto.
será que rebaixando ela nao ia ficar mais estavel?
isso vai forçar o diferencial? (me falaram que quebra facil)
obrigado "sporteiros"

tpidealli
29/08/2012, 14:23
Vagner,

Aconselho voce a comprar um sportivo e terá uma boa estabilidade e nao com um 4x4!
Até porque para voce ter velocidade um mecanismo 4x4 não é muito adequado!
Compre um esportivo e seja feliz, esquece esse papo de rebaixar um carro desses, ele não foi projetado para isso.

Abracos

Thiago Ideali

Boa tarde amigos, vi varios topicos dos amantes de trilha fazendo lift..pois é...como eu sou meio do contra, resolvi fazer diferente..quero rebaixar minha gransportage.
porem não encontrei molas esportivas para isso..e mais uma pergunta que me veio a cabeça.
é acho a sportage um pouco bamba nas curvas, (pode ser porque sempre tive sedã e sai de um megane 2008) mas sinto a traseira eventualmente descolando do asfalto.
será que rebaixando ela nao ia ficar mais estavel?
isso vai forçar o diferencial? (me falaram que quebra facil)
obrigado "sporteiros"

vagnerricardo
29/08/2012, 14:50
Vagner,

Aconselho voce a comprar um sportivo e terá uma boa estabilidade e nao com um 4x4!
Até porque para voce ter velocidade um mecanismo 4x4 não é muito adequado!
Compre um esportivo e seja feliz, esquece esse papo de rebaixar um carro desses, ele não foi projetado para isso.

Abracos

Thiago Ideali

Amigo Thiago, eu sempre tive tesão em ter uma picape diesel, por isso troquei meu mega por essa sportage. não me arrependo e tambem não procuro velocidade.
na realidade recordo-me de um conhecido que pegou a gransiverado dele e rebaixou. ficou bonita.
e nao pretendo correr. sei que carros diesel nao sao para andar chutado por ai.
na 101 tenho costume de andar a 120 com ela.
é muito pra diesel?
comentei de rebaixar porque pensei na relação estabilidade dela.
se eu entro em uma curva um pouco a mais ela já fica boba de traseira. acho que por puxar atras isso acaba dando uma sensação de insegurança rs

jotaunior
29/08/2012, 14:57
Para ter estabilidade não adianta só rebaixar o carro, você tem que trabalhar a suspensão. O que você pode fazer para deixar ela bem estável é colocar o amortecedor performance ou o original(aumenta em ate 15% a estabilidade do carro) da offlimits, pode ate deixar a altura original.
Da uma ligada na Oficina inovação (http://www.mecanicainovacao.com.br) ( 3248-1334 ) ou manda um email (contato@mecanicainovacao.com.br), eles são representantes offlimits aqui em Itajaí - SC;

tpidealli
29/08/2012, 14:57
Vagner,

Entao cortas molas e joga no chao, é que ser ruim de estrada é algo comum em qualquer jipe ou picape, foram carros projetados para offroad e nao onroad...velocidade maxima para se andar em seguranca nesses carros é de 80 a 100km/h nao tem jeito...nunca vi jipe rebaixado ter estabilidade, ate porque sua estrutura é quadrada e horrorosa para ter estabilidade, mas em fim tem quem acredite nessa hipotese de ter estabilidade em asfalto.

abs.

Amigo Thiago, eu sempre tive tesão em ter uma picape diesel, por isso troquei meu mega por essa sportage. não me arrependo e tambem não procuro velocidade.
na realidade recordo-me de um conhecido que pegou a gransiverado dele e rebaixou. ficou bonita.
e nao pretendo correr. sei que carros diesel nao sao para andar chutado por ai.
na 101 tenho costume de andar a 120 com ela.
é muito pra diesel?
comentei de rebaixar porque pensei na relação estabilidade dela.
se eu entro em uma curva um pouco a mais ela já fica boba de traseira. acho que por puxar atras isso acaba dando uma sensação de insegurança rs

vagnerricardo
29/08/2012, 15:34
ok, mas quanto ao cardã e diferencial? vai forçar ele? ouvi de amigos com carros altos que não se pode arrancar com esses carros bruscamente que fode o diferencial e o cardã e quebra e bla bla bla..
enfim.
vou começar a saga pra baixar a spt ums 2 dedos, por questão estetica.
quanto a velocidade estou me exedendo demais na br então?

tpidealli
30/08/2012, 00:50
Vagner,

Isso só um mecanico para avaliar, mas a principio como os eixos manterao a mesma altura, somente as molas serao cortadas nao tem porque forcar nada, talvez somente os amortecedores...
Agora Arracar Bruscamente, não aconselho , pois nem em trilhas que tem lama e a aderencia nao é tanta nao arracamos bruscamente, ao contrario, saimos com todo cuidado do mundo! pois pode afetar coroa e pinhao, imagina em asfalto onde a aderencia é absurdademente maior é arrancar pra quebrar!
Vai na boa pra nao ter dor de cabeça...ainda mais em veiculos 4x4.

ok, mas quanto ao cardã e diferencial? vai forçar ele? ouvi de amigos com carros altos que não se pode arrancar com esses carros bruscamente que fode o diferencial e o cardã e quebra e bla bla bla..
enfim.
vou começar a saga pra baixar a spt ums 2 dedos, por questão estetica.
quanto a velocidade estou me exedendo demais na br então?

DouglasMac
09/09/2012, 18:59
Fala sério!!

vagnerricardo
10/09/2012, 12:38
Perguntei da Susp porque vi algumas e também tem a venda um jogo de susp a ar, então pensei em colocar.
desculpe a montoeira de ignorância, mas como eu disse, não sei como funciona os 4x4, ainda estou aprendendo.

lcdalzoc
10/09/2012, 14:42
Rebaixar uma Sportage? Será que li direito???

Faz isso não! Vende ela e compra um esportivo. Vc está com o veículo errado!

tpidealli
12/09/2012, 02:44
kkkkkkkkk é cada um que aparece....

Fala sério!!

Alessandro,
12/09/2012, 09:59
Vagner, erraste de carro e de fórum. :twisted:

Aqui se discute sobre BL, SL, calço, jumelo, 'pneusão' e afins.

Já ví alguns utilitários rebaixados. Faz-se isso por puro prazer com o visual, nada ha ver com a funcionalidade ou segurança desses veículos.

Marcelo-HPE
12/09/2012, 15:12
Amigo , vc errou de forum ,aqui ninguem gosta de carro rebaixado !!! aqui nós gostamos é de levantar!! não faça uma coisa horrorosa dessa com um 4x4 !!! isso é coisa para carro comum , tipo gol , celta etc !!
Faz que nem eu !!! compra um jogo de amortecedores off-shox FX5 e levanta a bicha em 2" que vc vai ganhar estabilidade e ainda vai e terá um verdaderio 4x4 .
abs

jotaunior
12/09/2012, 15:15
Amigo , vc errou de forum ,aqui ninguem gosta de carro rebaixado !!! aqui nós gostamos é de levantar!! não faça uma coisa horrorosa dessa com um 4x4 !!! isso é coisa para carro comum , tipo gol , celta etc !!
Faz que nem eu !!! compra um jogo de amortecedores off-shox FX5 e levanta a bicha em 2" que vc vai ganhar estabilidade e ainda vai e terá um verdaderio 4x4 .
abs

É isso ai Marcelo!!!!
Na minha final do ano vou colocar os FX5 :dance:!!!!!!

Marcelo-HPE
12/09/2012, 15:41
Fala Junior ,pode colocar que vai ficar bom !!! vc vai gostar !!! a minha l200 triton ficou igual a um Panzer da segunda guerra mundial!! hehehe
Esse amortecedores já veêm com a base da mola alteada em 2" o sportage vai ficar firme sem ficar duro.
abração.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-748.html

Marco-Maga
12/09/2012, 22:50
Só falta agora ele perguntar sobre a acustica pra coloca um Sonzão...kkk

Sportage rebaixada e com sonzão..kkkkk