Ver Versão Completa : Escape Dimensionado troller 2.8 (ex. 3.0)
trollerkite
29/08/2012, 12:46
Galera vendi meu 3.0 2008 semana passada, (devido a crise rss) , estou com um 2.8 2001 por enquanto, e to gostando do bixinho muitoo economico, se brincar ta fazendo 15 na cidade, ou o marcador esta quebrado rss! Queria so algumas informacoes de voces
que tem exp em 2.8: como ja de todo mundo saber, o 3.0 anda muito mais, mas queira deixar o meu 2.8 andando benzinho, falaram em abrir a bomba injetora, prodece? o consumo vai aumentar ne? e queria deixar ele com um barulho mais agressivo, o meu 3.0 tinha direto e chipado, mas ele perdeu potencia quando deixei diretao, mas o cara escultava ele a 5 quadras, ai me falaram p fazer o escape dimensionado nesse 2.8 , como faco isso? como eh o procedimento ? alguem ja fez? porque estou com medo de deixa direto o meu 2.8 e perder mias forca ai, alem do mais o bixo fumaça muitoo! No aguardo de suas exps. Abraco a todos e troller na veia
DaniloSM
30/08/2012, 14:09
O escapamento pode colocar direto mesmo. Quanto ao motor, dar umas voltinhas na BI faz com que melhore bem. Mas se quiser algo mais bem feito e que fique bem mais forte mesmo: ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm) tem um amigo daqui de Salvador que preparou com eles, colocou bicos de maior vazão, uma turbina maior e acho q ainda mexeu um pouco na BI... Parece que está com uns 200cv... É forte demais, melhora muito!
trollerkite
31/08/2012, 11:14
show DaniloSM , mas sera q se eu tirar os 2 catalisadores ele n vai ficar sem força? qnd eu tirei do meu ex 3.0 , ele ficou sem força e c barulho de troller a gasolina! Ai eu tinha deixado so o perto do motor, o menor e tirei o la de tras! Vou fazer esse teste com esse 2.8 , vou abrir um pouco a bomba injetora e tirar o o ultimo silenciador, p ver se ele fica com um barulho mais agressivo! Agora do jeito que o bixo ja ta fumaçando muito, e normal? ou pode ser a bomba fudida? Quanto a trocar os bicos e mudar a turbina, acho q n vou mexer nao, pq nao quero gastar muita grana nesse troller , q prox ano pego um zero! so p n ficar sem troller, pq o bixo me faz feliz =)
Tem um video do youtube que ficou muito show o 2.8 esse aqui : TROLLER 2.8 GRITANDO BONITO!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lOl8sK3ORx4)
mas aqui acho q ele colocou um pente na turbina e o cano ta muito largo, deve ta com 3'' da uma olhada ai !
Abraco
show DaniloSM , mas sera q se eu tirar os 2 catalisadores ele n vai ficar sem força? qnd eu tirei do meu ex 3.0 , ele ficou sem força e c barulho de troller a gasolina! Ai eu tinha deixado so o perto do motor, o menor e tirei o la de tras! Vou fazer esse teste com esse 2.8 , vou abrir um pouco a bomba injetora e tirar o o ultimo silenciador, p ver se ele fica com um barulho mais agressivo! Agora do jeito que o bixo ja ta fumaçando muito, e normal? ou pode ser a bomba fudida? Quanto a trocar os bicos e mudar a turbina, acho q n vou mexer nao, pq nao quero gastar muita grana nesse troller , q prox ano pego um zero! so p n ficar sem troller, pq o bixo me faz feliz =)
Tem um video do youtube que ficou muito show o 2.8 esse aqui : TROLLER 2.8 GRITANDO BONITO!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lOl8sK3ORx4)
mas aqui acho q ele colocou um pente na turbina e o cano ta muito largo, deve ta com 3'' da uma olhada ai !
Abraco
Entrei em contato com o meca que fez isso, o cara disse que fica em torno de 2k, pois é um "kit" que troca.
Acho que o cara pensou que eu era trouxa...kkk
Tem outro vídeo de um cara de Sorocaba que fez um 2.8 piar tbm, entrei em contato com ele, pediu R$450 para fazer e "revelar" o que foi feito!!! brincadeira, ao invés de compartilhar, cobram
trollerkite
31/08/2012, 11:33
ai DaniloSM outro : esse ta bonito tambem : mas n sei como fazer : TROLLER CANTANDO TURBINA ´´ORIGINAL´´O TREM RUIM DE CANTA EMAIL MSN RICARDOS.40@HOTMAIL.COM - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QeMwGu0pRa8&feature=related)
ai DaniloSM outro : esse ta bonito tambem : mas n sei como fazer : TROLLER CANTANDO TURBINA ´´ORIGINAL´´O TREM RUIM DE CANTA EMAIL MSN RICARDOS.40@HOTMAIL.COM - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QeMwGu0pRa8&feature=related)
É esse mesmo, ele é de Sorocaba!! 450 latinhas...huahua
DaniloSM
31/08/2012, 14:23
Cara, quanto tinhamos Troller 2.8, tiramos os 2! E ficou show! Mas nao "piava", esses ai devem ter pente ou o escapamento foi todo feito, de umas 3". Já no 3.0 nos so tiramos o ultimo mesmo, e fica bom tambem. Ou seja, no 2.8 deixe diretão, o ronco é mais grosso que o 3.0. Ah, ja ia esquecendo, o 2.8 fazia mais barulho de 1ª, 2ª e 3ª, na 4ª e 5ª fazia menos, o que é menos incomodo nas viagens.
DaniloSM
31/08/2012, 14:25
Quanto a fumaça, quando abre a bomba ele fumaça bemmm!! O nosso era mexidao e saia bem mais fumaça que o 3.0 chipado.
Bernardo Hoelz
01/09/2012, 10:57
Legal dar uma pesquisada sobre válvula LDA. É colocada na BI e não precisa abri-la.
DieselPower
01/09/2012, 15:23
Legal dar uma pesquisada sobre válvula LDA. É colocada na BI e não precisa abri-la.
O MWM Sprint originalmente já possui LDA, o que pode ser feito é alterar sua regulagem.
trollerkite
04/09/2012, 11:11
vlw galera pelas dicas ... bom como n quero gastar muito com esse meu ''novo'' 2001 .. vou deixar o escape direto com 3'' com saida no meio do carro igual ao primeiro video e abrir a bomba! se nao ficar bom .. vou colocar o pente na turbina e aumentar a pressao da turbina! Pronto so isso rsss vamo ver no que vai dar !!!
DaniloSM
04/09/2012, 15:39
Aumente a pressao ta turbina mesmo sem o pente. Da uma ajudinha boa.
jeeptuba
04/09/2012, 23:28
Pelo que eu sei o pente, só faz o carro "Piar" não melhora em nada a potencia, nem o desempenho...
DaniloSM
05/09/2012, 13:24
Eu sei. Acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer. É que ele disse que ia mexer na turbina se colocasse o pente(para piar mais) e eu disse para ele mexer mesmo sem colocar o pente, so pela melhora de rendimento.
jeeptuba
05/09/2012, 14:11
Eu sei. Acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer. É que ele disse que ia mexer na turbina se colocasse o pente(para piar mais) e eu disse para ele mexer mesmo sem colocar o pente, so pela melhora de rendimento.
Agora sim!!! nem precisou desenhar... kkkkk
Abraço...
trollerkite
06/09/2012, 12:58
aee daniloo .... o bixoo ta andando muitooo . meu 2.8 ta andando mais q meu antigo 3.0 original... to feliz.. troquei os 4 bicos injetores novos.. abri a BI todaa .. lindo dmais o barulho e ta absurdoo de andar... e lindo d ver a fumacona atras hahahha....
mas agora to mais tranquilo... mais queria deixar ele com barulho mais grave... meu escape ta original ainda com os catalisadores e cano se eu n me engano de 2'' ... qq vc acha q devo fazer? nao quero perder nada de potencia do bixinho... mas quero deixar ele com barulhao grave e de escultar a 5 quadras rsss .. me falaram p deixar ele direto com cano de 3'' , mas acho q vai perder potencia, quanto ao pente, desistir, acho q vou enjoar do barulho piando e e proibido na federal !!! Quanto a turbina.. daqui umas semanas vou comprar o ''marcador'' de pressao de turbina e mandar aumentar a pressao dela.. voce sabe onde tem barato esse marcador? e eh muito caro p aumentar a pressao? eh em uma maquina ou so regulagem? Meu 2001 ta com 100 mil rodados motor enxuto novinhoo , passou 3 anos parado! =) vlww abracaoo
DaniloSM
09/09/2012, 16:59
Que bom que gostou do resultado!! Coloca diretão rapaz, não vai se arrepender. E isso de perder potencia, nós nunca notamos. Colocando direto de 3" o ronco fica show!! Ah, não esquece de fazer um video e postar aqui. A turbina eu regulava no varão... O marcador usava da OGZ.. Já coloquei pra bater 1.8 de pressao, mas no normal era 1.6
Abraço
Que bom que gostou do resultado!! Coloca diretão rapaz, não vai se arrepender. E isso de perder potencia, nós nunca notamos. Colocando direto de 3" o ronco fica show!! Ah, não esquece de fazer um video e postar aqui. A turbina eu regulava no varão... O marcador usava da OGZ.. Já coloquei pra bater 1.8 de pressao, mas no normal era 1.6
Abraço
Bom dia DaniloSM
Como é essa regulagem no varão da turbina? Vc mesmo regulava?
Abraços
trollerkite
10/09/2012, 13:26
vou pedir p alguns amigos aki regular a turbina... o bixo ta fumacando muitooo... onde compro o marcador da pressao da turbina?
MAMM certeza q n vou perder potencia? pq todo mundo fala... - se ficar livre a turbina n tem pressao e o carro vai andar menos!
pensando em fazer o dimensionado , mas eu ainda n entendi esse danado
abracoo
DaniloSM
10/09/2012, 14:34
O ideal é mandar alguem que conheça fazer. Mas depois que eu ví o cara fazendo comecei a mexer com meu pai também. Ai a gente dava uma volta no carro e olhava a pressao. A original era 1,2 ou 1,3 se nao me engano e nos andavamos com 1,6 ou 1,7. Mas uma vez conseguimos 1,8.
Quando ao escapamento, eu disse que nunca percebi perda de potencia. Na verdade deu impressao que ganhou. Mas nao sei se foi por causa da empolgaçao pelo ronco...
trollerkite
10/09/2012, 21:55
humm show danilo... vou sair testando intao com o mecanico... falaram tb q tem uma combinaçao perfeita com a bomba e a turbina.. vamo ver aki qual vai ser.. vou procurar o marcador q fica melhor tambem !
quanto ao escapamento vo estudar mais.. quero fazer uma coisa bem feita... se n achar o dimensionado fazer direto mesmo!
No caso vc tirou os 2 catalisadores? ou so o ultimo ja no final?
DieselPower
10/09/2012, 23:04
Quanto a turbina.. daqui umas semanas vou comprar o ''marcador'' de pressao de turbina e mandar aumentar a pressao dela..
Amigão,
Aumentando a pressão da turbina encurtando a haste da Waste Gate, você irá gerar "Back Pressure" em rotações mais elevadas, o que vai reduzir a potência.
Este tópico contém muitas informações sobre isso, é praticamente uma enciclopédia sobre a preparação do MWM Sprint. Vale a pena dar uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54623-preparacao-mwm-sprint.html
voce sabe onde tem barato esse marcador?
Todos os detalhes aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/42805-manometro-do-turbo.html
Grande abraço!
DaniloSM
11/09/2012, 22:23
No 2.8 tiramos os dois
trollerkite
16/09/2012, 15:29
Diesel power muito obrigado , vou dar uma pesquisada nesse topico... mas quanto a q vc falou q se aumentar a pressao da turbina ele vai perder potencia? como pode q tenho 2 amigos q tem 2.8 e aumentaram e o carro ta andando mais? estudar isso ai!
Daniel vou fazer um teste entao ... colocar o direto 3'' sem os 2 catalisadores , se n der certo deixo original mesmo!
abraco
Trollerkite,
estou pensando em comprar um Troller 2.8 e tenho vontade de mexer na turbina também. Se puder me falar, em torno de quanto que você gastou para dar essa mexida inicial nos bicos e turbina?? E o consumo urbano, piorou muito?
Abraço