PDA

Ver Versão Completa : Troller vence o Rally dos Sertões 2012

fernandotf
29/08/2012, 08:55
Troller, com pai e filho, vence o Rally dos Sertões 2012 (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/troller-com-pai-e-filho-vence-o-rally-dos-sertoes-2012/)

http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/uploads/2012/08/124756-502x322.jpg (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/troller-com-pai-e-filho-vence-o-rally-dos-sertoes-2012/attachment/124756/)
A Troller Racing, equipe oficial da Troller nos Sertões, é a grande campeã da 20ª edição do Rally dos Sertões na categoria Production T2 com a dupla Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini. Pai e filho lideraram o campeonato e aceleraram o Troller T4 nos mais de 4 mil quilômetros da competição, selando a vitória na categoria nesta terça-feira (28), com a chegada em Fortaleza, no Ceará. A outra dupla oficial da Troller formada por Marcos Cassol e Felipe Eckel também ficou com uma excelente colocação na competição, conseguindo a terceira posição na categoria.
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/cache/41__508x_124791b.jpg (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/sertoes-2012/124791b.jpg)
Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller, comemora o sucesso das duplas nos Sertões: “É uma grande alegria vencer essa importante competição e mostrar toda a valentia do Troller T4 pelas trilhas do Brasil. Nossas duplas mostraram grande espírito de equipe e estamos muito felizes em conseguir dois lugares no pódio”, diz Wilson.
O Rally dos Sertões deste ano teve 10 dias de duração largando de São Luís, no Maranhão, e passando pelos estados do Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará.
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/cache/37__508x_124798b.jpg (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/sertoes-2012/124798b.jpg)
Autêntico Off-road
O Troller T4 pilotado pelas duplas durante o rally exigiu poucas modificações para participar da competição, mostrando toda a valentia de um autêntico off-road durante todo o percurso. Equipado com motor turbodiesel 3.0 MWM de 163 cv, tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente, o T4 atravessou rios, desbravou estradas de terra e teve sua força testada nas dunas por onde passou durante as etapas do Rally dos Sertões.
————————————————–
Texto: Imprensa Troller
Imagens: DFotos

fonte: Troller Racing Troller, com pai e filho, vence o Rally dos Sertões 2012 (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/troller-com-pai-e-filho-vence-o-rally-dos-sertoes-2012/#more)

Spike
29/08/2012, 10:03
fonte: Troller Racing Troller, com pai e filho, vence o Rally dos Sertões 2012 (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/troller-com-pai-e-filho-vence-o-rally-dos-sertoes-2012/#more)

Boa divulgação!!!
Parabéns Equipe Troller!!! Por isso que não largo mais do meu...kkkkkk

Felipe Glod
29/08/2012, 10:59
Isso serve pra calar a boca de alguns ..... E o melhor que temos. Parabéns a equipe troller.

Savago
29/08/2012, 11:57
Parabens a troller! E sucesso nos próximos rallys.

Adenilson

Spike
29/08/2012, 13:50
Isso serve pra calar a boca de alguns ..... E o melhor que temos. Parabéns a equipe troller.

É Felipe, concerteza é para nego repensar antes de cornetar algo!!!!!!

jeeptuba
29/08/2012, 13:56
Muito bem!!! Parabéns a equipe Troller

PCoelho
29/08/2012, 14:03
Eu queria mesmo era ver a configuração daquele carro.. pq dá pra ver que eles usam 2 amortecedores por roda e essa roda está parecendo ser uma 16 ou 17...

QUERO VER CORRER COM ELE ORIGINAL. KKKKK

Brincadeira hein galera!

fernandotf
29/08/2012, 14:17
Eu queria mesmo era ver a configuração daquele carro.. pq dá pra ver que eles usam 2 amortecedores por roda e essa roda está parecendo ser uma 16 ou 17...
QUERO VER CORRER COM ELE ORIGINAL. KKKKK
Brincadeira hein galera!

Esta é uma pergunta interessante... o divulgado foi:

“Por ser um legítimo off-road, o Troller T4 corre nos Sertões praticamente na sua configuração original, com motor turbodiesel 3.0 MWM de 163 cv, sistema de tração 4×4, transmissão e eixo traseiro de fábrica. Como únicas adaptações para esse desafio, tem tanque de combustível de 150 litros, oito amortecedores e embreagem de competição”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.
Com peso de 2.100 kg, o Troller T4 atinge velocidade máxima de 198 km/h e tem várias características que revelam a disposição de um verdadeiro utilitário, como diferencial traseiro autoblocante, roda livre e freio a disco nas quatro rodas. Tem também carroceria fabricada em compósito de alta resistência, vão livre do solo de 215 mm, ângulo de ataque de 50 graus, ângulo de saída de 37 graus e capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água, além de contar com conector de sensor de velocidade para navegação em ralis, bancos em vinil e drenos no assoalho que permitem lavagem interna.

Troller Racing A categoria Production, na qual o Troller T4 compete, é destinada a veículos de produção (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/a-categoria-production-na-qual-o-troller-t4-compete-e-destinada-a-veiculos-de-producao/)

Agora 198km/h com o motor original??? Nem em queda livre... ;)

Se alguém souber de mais detalhes, seria interessante compartilhar!

Felipe Glod
29/08/2012, 14:34
Devem ter esquecido de falar ou não divulgaram que é chipado por que acredito que deva ser, nessa categoria só pode fazer poucas alterações.

Esta é uma pergunta interessante... o divulgado foi:

Troller Racing A categoria Production, na qual o Troller T4 compete, é destinada a veículos de produção (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/2012/08/a-categoria-production-na-qual-o-troller-t4-compete-e-destinada-a-veiculos-de-producao/)

Agora 198km/h com o motor original??? Nem em queda livre... ;)

Se alguém souber de mais detalhes, seria interessante compartilhar!

cantodopirão
29/08/2012, 21:07
A equipe ficou em nono lugar geral, na frente de muitos carros preparados!

cantodopirão
29/08/2012, 21:33
Tentei achar no regulamento no site da FIA, mas não entendi bem. Mas achei que a injeção de combustível tinha que ser original....
"Inputs to the electronic control unit (sensors, actuators, etc.),
including their functions, must remain as standard"
"Outputs from the electronic control unit must retain their original
functions in accordance with the homologation form"

Devem ter esquecido de falar ou não divulgaram que é chipado por que acredito que deva ser, nessa categoria só pode fazer poucas alterações.

cantodopirão
29/08/2012, 21:40
Há, é permitido aro 16

Edsontroller
29/08/2012, 22:33
É , parabens à Troller!!!

Porem alem de um bom veiculo, é necessario um pouquinha a mais:

Bons Pilotos, boa equipe de apoio, boa estrategia, boa manutenção em campo, bom ambiente de trabalho, boa alimentação, bom caixa para bancar os custos.....

É pessoal, é preciso muitos ""BONS"" para chegar lá e ganhar!!!

Edson

Savago
30/08/2012, 11:24
Com certeza é chipado, mas isso não é demérito nenhum (todo mundo corre chipado nos Sertões). Além disso, é comum colocarem uns radiadores bem maiores (e.g. nas L200), ventoinha dupla, aeroequip nos freios, etc.

Quanto a amortecedores duplos, a Troller costumava fazer alguns de série Rally com suporte para amortecedores duplos.

Adenilson

Giuberto
31/08/2012, 01:02

x2

Bota "calar a boca" nisso! Pra maioria isso não é novidade, mas pra aqueles chatos que gostam de "títulos" e "marketing" é um tapa na cara.
Seria legal se eles mostrassem TUDO do rally. Se mostrassem os recursos da equipe Troller em comparação com as outras equipes, vocês ficavam de queixo caído.

De um lado tem piloto mitsubish "na hidromassagem fazendo as unhas, em 1 dos 50 caminhões de apoio", e do outro está o piloto da troller na rede comendo um churrasco com os mecânicos ao lado do caminhão de peças. A diferença na estrutura e apoio na competição é DESCOMUNAL e se fosse divulgado, seria simplesmente CHOCANTE, daria um baita marketing positivo para a troller.

Felipe Glod
31/08/2012, 10:18
Concordando com vc pela segunda vez hj, rsrsr !!!!

x2

Bota "calar a boca" nisso! Pra maioria isso não é novidade, mas pra aqueles chatos que gostam de "títulos" e "marketing" é um tapa na cara.
Seria legal se eles mostrassem TUDO do rally. Se mostrassem os recursos da equipe Troller em comparação com as outras equipes, vocês ficavam de queixo caído.

De um lado tem piloto mitsubish "na hidromassagem fazendo as unhas, em 1 dos 50 caminhões de apoio", e do outro está o piloto da troller na rede comendo um churrasco com os mecânicos ao lado do caminhão de peças. A diferença na estrutura e apoio na competição é DESCOMUNAL e se fosse divulgado, seria simplesmente CHOCANTE, daria um baita marketing positivo para a troller.

Jorgao
01/09/2012, 22:25

É Felipe, concerteza é para nego repensar antes de cornetar algo!!!!!!

x2!

Estrear no sertões em 2o e 3o lugares e agora 1o e 3o. Escreve aí.
Daqui a pouco vão acabar voltando ao Dakar. E o resultado com certeza não será diferente de quando competiram a primeira vez nele.

Mas, me espanta o fato de outros veículos com estabilidade, pesos e rendimentos muito mais favoráveis a Rally não chegarem na frente. E não tem desculpa de piloto bom, como Peterhansel. Os pilotos que correram na troller ano passado não correram esse ano.

R.Becker
03/09/2012, 11:23
A midia não destacou muito o Troller....

Pelo menos, eu não vi nada na tv... só na internet mesmo... Uma pena.

Felipe Glod
03/09/2012, 11:30
E mesmo assim pq agente gosta e procura sobre o Rally, infelizmente vivemos num país onde só o futebol vende ....

A midia não destacou muito o Troller....

Pelo menos, eu não vi nada na tv... só na internet mesmo... Uma pena.

tavinho
03/09/2012, 11:52
E mesmo assim pq agente gosta e procura sobre o Rally, infelizmente vivemos num país onde só o futebol vende ....

Fiquei muito feliz por ter sido prata na olimpíada, país do futebol... já foi. Quero mais que tome logo um piau na copa. quem sabe assim podemos assistir outros esportes.

De Paris
03/09/2012, 13:32

Só um detalhe: As fotos não são do Troller do PC e do Anderson, meus conterrâneos.
Estes são eles:
368425

Jorgao
04/09/2012, 00:53
Só um detalhe: As fotos não são do Troller do PC e do Anderson, meus conterrâneos.
Estes são eles:
368425

Olha a notícia que a Troller publicou:

https://www.troller.com.br/noticias/troller-supera-rivais-tradicionais-e-supremacia-do-t4-e-apresentada-em-galeria-de-fotos
"a supremacia do T4 frente a concorrentes das marcas Mitsubishi e Toyota, entre outras."

A Troller tem mais é que abusar mesmo da propaganda, pois é a única que realmente vende o veículo com que ela compete no rally.
Mas, me pergunto? Será que fazendo propaganda, divulgando o troller, outras pessoas comprando (não jipeiros), isso não levaria ao fim do produto que conhecemos hoje? Será que ela não usaria a imagem de campeã dos rallys para produzir SUVs, que não tem nada a ver com off-road, com preocupações em conforto e uso urbano para lucrar (como outras montadoras fizeram)?

Pode parecer cedo para se preocupar com isso, mas como a Troller/Ford deve lançar 4 novos modelos nos próximos anos, me pergunto se ela não vai aproveitar o Troller para ganhar umas competições e depois acabar com ele e começar a ganhar dinheiro de verdade vendendo SUV.

R.Becker
04/09/2012, 10:36
Acho q a subaru tem uma ideia semelhante... Melhor carro do mundo pra rally...

Mas os carros comerciais não tem nada com isso....

Eu acredito que a troller deva lançar um utilitário tipo pick up... e um SUV tipo conforto... Mas não irá tirar de produção o T4, que é a cara da marca...

Felipe Glod
04/09/2012, 16:38
Tavinho o canal SPEED que é especializado em esportes de velocidade automobilismo entre outros está passando futebol copa não sei o que não sei de onde, que m.....

Fiquei muito feliz por ter sido prata na olimpíada, país do futebol... já foi. Quero mais que tome logo um piau na copa. quem sabe assim podemos assistir outros esportes.

Felipe Glod
04/09/2012, 16:43
Acho natural e até para sobrevivência de uma marca o investimento e lançamento de outros produtos, como a Jeep faz até hj existem produtos mais modernos mais o Wrangler continua firme e forte, como deva ser o T4.

Olha a notícia que a Troller publicou:

https://www.troller.com.br/noticias/troller-supera-rivais-tradicionais-e-supremacia-do-t4-e-apresentada-em-galeria-de-fotos
"a supremacia do T4 frente a concorrentes das marcas Mitsubishi e Toyota, entre outras."

A Troller tem mais é que abusar mesmo da propaganda, pois é a única que realmente vende o veículo com que ela compete no rally.
Mas, me pergunto? Será que fazendo propaganda, divulgando o troller, outras pessoas comprando (não jipeiros), isso não levaria ao fim do produto que conhecemos hoje? Será que ela não usaria a imagem de campeã dos rallys para produzir SUVs, que não tem nada a ver com off-road, com preocupações em conforto e uso urbano para lucrar (como outras montadoras fizeram)?

Pode parecer cedo para se preocupar com isso, mas como a Troller/Ford deve lançar 4 novos modelos nos próximos anos, me pergunto se ela não vai aproveitar o Troller para ganhar umas competições e depois acabar com ele e começar a ganhar dinheiro de verdade vendendo SUV.

Jorgao
05/09/2012, 00:42
Acho natural e até para sobrevivência de uma marca o investimento e lançamento de outros produtos, como a Jeep faz até hj existem produtos mais modernos mais o Wrangler continua firme e forte, como deva ser o T4.

Deus me livre o Troller virar um JK Wrangler. Pois com certeza a Troller não irá fazer um T4 Rubicon. E ainda assim, Deus nos livre. Que ele não abandone as raízes nem tente conquistar outros mercados!
O Wrangler, infelizmente abandonou o mercado de nicho em 2007 com a vinda do JK. O JK foi feito pra "todo mundo". Ele é bom pra madame ir no mercado, pro jipeiro que ainda vai ter gastar uma fortuna comprando kit de suspensão prontinho, pro playboy ir pra faculdade, etc. O Troller, podem até forçar a barra de uso misto, mas ele só tem 1 vocação. :safari-rig:

Felipe Glod
05/09/2012, 12:24
Sem grandes modificações podemos fazer praticamente todas as trilhas com o troller semi original, mais pra coisa pesada tem que gastar em bloqueios e se for colocar pneu acima de 33 tb precisa mexer na suspensão não vai gastar tanto quanto no wrangler mais vai, tenho visto Wrangler´s apenas com pneus grandes e kit de suspensão fazendo bonito e lógico que não e mais o jipe Willys mais ainda e um Jeep, não compro primeiro pelo valor e tr por ser gasolina. Quando a Ford comprou a troller a maioria pensou que seria pra acabar, pelo contrario investiu, a Troller deve dar muito lucro senão não valeria investir ou a Ford tem planos para o futuro com outros laçamentos que acho que seria bom pra marca mais sem tirar o t4 de linha, tomara que o 3.2 de certo e daqui a poucos anos venha um v6 diesel sonhando um pouco.

Deus me livre o Troller virar um JK Wrangler. Pois com certeza a Troller não irá fazer um T4 Rubicon. E ainda assim, Deus nos livre. Que ele não abandone as raízes nem tente conquistar outros mercados!
O Wrangler, infelizmente abandonou o mercado de nicho em 2007 com a vinda do JK. O JK foi feito pra "todo mundo". Ele é bom pra madame ir no mercado, pro jipeiro que ainda vai ter gastar uma fortuna comprando kit de suspensão prontinho, pro playboy ir pra faculdade, etc. O Troller, podem até forçar a barra de uso misto, mas ele só tem 1 vocação. :safari-rig: