Ver Versão Completa : Embreagem macia igual ao do vídeo, alguém sabe como fazer?
AlexandreStudart
28/08/2012, 22:27
Achei este vídeo por acaso, mas é impressionante como a embreagem do MB1618 é super macia, parece que só tem o pedal. Alguém sabe como fazer?
eu amacio embreagem dos mercedez o 1618 fica molim!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ap7Qs6WJ4lY)
Achei este vídeo por acaso, mas é impressionante como a embreagem do MB1618 é super macia, parece que só tem o pedal. Alguém sabe como fazer?
eu amacio embreagem dos mercedez o 1618 fica molim!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ap7Qs6WJ4lY)
Ir 3 vezes por semana em uma academia resolve !! kkkkkkkk
titanium
29/08/2012, 10:25
Só usar embreagem com acionamento por sistema Chapéu Chinês, ao invés da Garfanhoto...
Acabei de trocar a da minha Band.. antes era a tal Sachs (Garfanhoto), agora passei para LUK (Chapéu Chinês)...
Resultado = Muito mais macia!! Parece um carro popular, zero KM.
Titanium, precisou fazer alguma adaptação ? Ou é p&p ?
Qual é o investimento aproximado ?
Abraço
titanium
29/08/2012, 10:45
FBand,
Pelo que vi, existem estes dois sistemas para Band.
O sistema ofertado pela Sachs (garfanhoto) é mais robusto (é o que dizem) e duro, porém mais antigo...
O sistema oferecido pela Luk (chapéu chinês) é mais moderno e macio.
Inclusive, na ODAPEL (aqui em SP/Zona Oeste), a Luk é mais Barata que a Sachs...
Luk = ~ 550,00.
Sachs = ~660,00.
Usei na trilha (uso contínio e com muito controle de embreagem) e não apresentou nenhum problema, defeito, falha.......
Eu recomendo!!
Francisco Bicalho
29/08/2012, 11:24
Não vi ninguém acionar marcha com aquele pedal debreado. Pra mim o pedal não estava conectado a nada e o carinha estava só tirando onda. Não há chance de um motor diesel de 187 hp ter uma embreagem macia daquele jeito.
Guiga Tostes
29/08/2012, 11:48
Amigos,
a embreagem das Bands tem comando hidraulico com cilindros mestre e auxiliar, o que proporciona uma embreagem de acionamento razoavelmente suave. Não considero o pedal duro/pesado ou desconfortável, tanto que quando alterno o uso da Band e SW4 não noto diferença em relação ao acionamento da embreagem sendo ambos confortáveis e macios...mas isso é opinião pessoal.
Claro que se comparar com um carro de passeio moderno notará diferença sim, mas não desconforto, a comparação mais adequada seria com outros utilitários e pick-ups diesel e repito a embreagem não deve nada quanto ao acionamento.
Sempre usei o conjunto de embreagem "original" Sachs.
Acho que vale uma revisão no sistema: cilindros, mola do pedal, curso de acionamento para verificar a causa do pedal "pesado/duro" e manter o confiável sistema original etc
Abs
Abrs
AlexandreStudart
29/08/2012, 17:53
Titanium, a embreagem do meu tb é chapeu chinês, assim confirmou ontem o mecânico e disse ainda que é do 1113 e que dura mais.
Não acho duro nem pesado, acho até igual ao do carro da minha esposa.
Agora, nem se compara ao pedal daquele caminhão, se é que é verdade. E se for verdade, por que não deixa-la macia?
OliveiraDf
29/08/2012, 18:18
Ta bom que o pedal da embreagem do caminhão é macia assim, vou pedir para o papai Noel trazer uma para mim.
O pedal da embreagem da minha band é macio igual do meu gol que é novo.
jipeirodesdepequeno
29/08/2012, 18:28
Não vi ninguém acionar marcha com aquele pedal debreado. Pra mim o pedal não estava conectado a nada e o carinha estava só tirando onda. Não há chance de um motor diesel de 187 hp ter uma embreagem macia daquele jeito.
Concordo, o pedal estava desconectado... nunca que vai ter uma embreagem tão macia assim!! muito menos num caminhão!!
AlexandreStudart
29/08/2012, 18:44
Ta bom que o pedal da embreagem do caminhão é macia assim, vou pedir para o papai Noel trazer uma para mim.
O pedal da embreagem da minha band é macio igual do meu gol que é novo.
Oliveira, não precisa mais pedir para o bom Noel.
Segue um novo vídeo explicando a gambirra, mas de fato fica macia! Eu pesei que fosse algum sistema no kit e não como foi feito.
1113 embreagem igual de carro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SpbpFOswW9c)
junior888
29/08/2012, 18:46
Olha... a embreagem da minha band e muito macia, se nao for igual a do video, é quase isso...
da a impresao de ter dois acionadores hidraulicos...
OliveiraDf
29/08/2012, 22:46
Caramba, Alexandre!
Carlo Pecca
30/08/2012, 20:55
Ocês precisam ir na academia. É só colocar uns pesos de 10Kg nas batataas das pernas eocês num sentem a tar embreagem, he,he,he!
Ocês precisam ir na academia. É só colocar uns pesos de 10Kg nas batataas das pernas eocês num sentem a tar embreagem, he,he,he!
Ali que eu dizia, e ainda faz bem a saúde !!
AlexandreStudart
31/08/2012, 09:21
Ali que eu dizia, e ainda faz bem a saúde !!
kkkkk! Lembram da música:-Quero não, posso não, minha mulher não deixa não!bis
Tão malucos! Se eu começar numa academia ela vai achar que tenho um caso! rsrsrs. Ela vai dizer que quero ser o Leleco, da novela.
Então com o $$ da academia compro itens para a viatura, bebo umas e churrasco! Sou encoleirado!
Como já comentei, a embreagem do meu não é dura, mas fiquei muito curioso pela levesa. Então acho que se aumentar o braço do garfo da embreagem fica macio como no vídeo.
Sergioporto
31/08/2012, 09:32
kkkkk! Lembram da música:-Quero não, posso não, minha mulher não deixa não!bis
Tão malucos! Se eu começar numa academia ela vai achar que tenho um caso! rsrsrs. Ela vai dizer que quero ser o Leleco, da novela.
Então com o $$ da academia compro itens para a viatura, bebo umas e churrasco! Sou encoleirado!
Como já comentei, a embreagem do meu não é dura, mas fiquei muito curioso pela levesa. Então acho que se aumentar o braço do garfo da embreagem fica macio como no vídeo.
Aumentando o garfo perderá curso.Fica mais leve mas talvez nao debreie o necessário.