Conectar

Ver Versão Completa : Samurai mais Macio

Tcezar
15/08/2005, 17:40
Oi Galera , gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como deixar o samurai canvas 94, injetado e feixe de molas mais macio para rodar on road, pois sinto que o mesmo bate muito em qualquer buraco ou incorreção da pista. e se essas modificações podem prejudicar o desenpenho off road dele?

Um abraço
TCezar

Teo
15/08/2005, 21:10
Ola Tcezar

Uma vez a algum tempo atraz fiz essa mesma pergunta por aqui, e tive uma resposta bastante correta, só que na hora achei que era gozação.

é o seguinte, bota uma almofada entre o banco e a bunda do motorista. :twisted: :twisted:

Parece piada, mas é a unica coisa que pode melhorar de verdade, porem dá pra testar algumas modificações.
1 - Dá uma olhada no feixe de molas da frente, se esta trabalhando negativo, o carro estara mais duro.
2 - Pode colocar amortecedores com regulagem, tipo os Rancho.
3 - Pode trocar as laminas do feixe, por laminas mais finas.

Porem com certeza voce vai conseguir melhorar ai uns 10%

Abraços

Sergio Rocha
15/08/2005, 21:28
samurai feixe macio, quem conseguir fica milionario.

[]'

ojaneri
15/08/2005, 23:18

[]'

Ou doido antes de conseguir :-)

Engraxar os feixes, cheque as buchas dos jumelos, deixe os pneus com calibragem um pouco mais baixa, etc.

Eu sempre tive uma ideia, nao sei se daria certo, mas seria colocar uns ´coxins´ de borracha na fixação do banco do motorista com o piso do Samuca, com certeza eles amorteceriam alguma coisa, e a sensação de conforto seria maior. :pensativo:

Juninho
15/08/2005, 23:41
rapaiz .. taí uma boa idéia !! eu acho ..

calços na fixação do banco com o assoalho ... vo tenta essa experiência .. vo mexe nos bancos agora pra elevar o assento e vo trabalha esses coxins .. se der certo posto aki !

[ ]'s ...

Ae Sergio ...

Mlehoro um pouco a suspensao do meu Samuka .. dei uma revisada em feixes e buchas .. mas ainda to achando que tenho que tira uma mola ... vo ve isso se der tempo essa semana ... baixei a libragem dos pneus e melhoro tb ...

Pra engraxar os feixes .. qq moleiro faz ou eu mesmo posso fazer ?Existe um passo a passo ae ??( telvez tenha sido um apergunta bem cretina .. portanto não levem a mal a ignorância !)

[ ]'s ..

ojaneri
15/08/2005, 23:57
Cheque se no seu Samurai tem 3 laminas na frente, e 4 atrás. Se for, deixe assim, se tirar, vai só fragilizar o teu feixe e vai acabar quebrando. Ainda mais se tiver outros apetrechos como guinchos, racks, parachoques de ferro, etc, etc.

Quanto a engraxar, qualquer moleiro faz, mas daria para voce fazer também, o problema é o trabalho que daria para tirar tudo e fazer bem feito, mas creio que daria para fazer no local. Procure no Forum por laminas raio x, o pessoal tem colocado por entre as laminas do feixe, juntamente com graxa, e tem dado certo.

Ahh, e se der certo o lance do coxim, avisa! Nao fiz ainda pq tem muitas outras coisas prioritarias no meu Samuca pra fazer antes! Dee uma olhada no coxim do radiador do caminhao Mercedez, uso eles como coxim da caixa de transferencia e parecem que da pra colocar como suporte do banco. E são baratos!! :wink:

[]s
Osvaldo

samukanvas
16/08/2005, 10:21

[]'

Samurai feixe é pra quem é bunda mole..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compraram o carro errado.... samurai macio é o helicoidal..... :mrgreen:

Daniel Engelbrecht
16/08/2005, 10:45
Já ouvi falar que substituindo os calços de carroceria originiais por outros mais macios também dá para ganhar um pouco (eu disse um pouco) mais de conforto.

Fabil
17/08/2005, 08:17
tcezar... samurai mais macio?? facil.. compra um Uno Mille....
o seu samurai está TODO original ? veririfique os jumelos, se foram trocados por outros maiores, ai que fica DURO mesmo.... use os originais..
PS: pra que acha que samurai helicoidal é um LANDAU de tao macio, nao é nao... ele é apenas um pouquinho mais macio que o feixudo...
T+

JOSE CANDIDO
30/08/2005, 01:21
cacacaccacacac..... landau !!!!!! hehehehehe :palmas:

é meu caro, num dá nao .... vc vai continuar sofreeeeeendo mesmo .... infelizmente. ....

mas, pense no lado bom: pra ganhar conforto, que será o mínimo, vc perde no off road, com certeza ..... principalmente mexendo na suspensao ... num mexe nao, deixa do jeito que tá ....

como dito acima, nem o samuca de helicoidal é confortavel ...... POR ISSO OPTEI PELO VITARA !! 8) heheheh

nao esquenta meu caro, se ta desconfortavel, leva ele pra trilha, que fica uma delícia ....

todo mundo diz no site: nao existe o jeep perfeito ... ele tem que ser bom em uma coisa,... em outra ele vai perder ...... pra vc ficar feliz, dá um passeio num willis beeem preparado !!! daí nao tem mais reclamaçao do samuquinha .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

como dizia o ditado que eu escutava da tropa: " perde-se no conforto, mas ganha-se em rusticidade " !!!!!!! heheheheh :twisted: :twisted: :twisted:

abraços a todos

PEIXOTO
31/08/2005, 12:03
Este acessório tambem deixa o Samurai Feixe mais mácio e previne outras molestias :P :twisted:

http://www.saudestore.com.br/fotos%5C00295.jpg