Ver Versão Completa : Ssangyong action sports 2012 (korando sports) perdeu o motor mercedes ???
Recebi essa informação da revenda Orient - Natal/RN - e fiquei decepcionado. Alguém confirma? Se for verdade, as vendas do modelo despencarão na minha humilde opinião. Informam ainda que o motor será o mesmo do Korando C (D20T) produzido pela austríaca AVL.
Chalbuque
28/08/2012, 22:14
É isso ai.................a Ssangyong foi comprada pela Mahindra no ano passado, e a AVL é que produzem os moteres deles.
MAs acho que são tão bons quanto, pelo menos em nível tecnológico.
Sdds
Ouço falar muito bem da AVL. Dizem que é muito bem cotada entre as montadoras mundiais, porém, não temos ainda uma informação sobre esse motor do Korando, ainda que vinda de outro país, relatando o uso pesado dele durante 150.000 Km e sem problemas. Não estou falando mau do motor, apenas me precavendo. Curiosidade: Esse motor Mercedes Benz atual da Action Sports é identificado pela sigla D20DT e o novo motor AVL do Korando é identificado por D20T. Será que tem dedo da MB nesse novo motor? Siglas tão parecidas para fabricantes tão distantes!!!!
Saudações cordiais a todos!
Chalbuque
29/08/2012, 09:40
Eu tb desconfio de serem motores semelhantes.
O dia que puder ver um motor desses sem a tampa plástica de proteção vai dar pra ver se tem alguma semelhança.
Por isso, pretendo esperar, pelo menos mais um ano, pra ver como se comporta esse motor antes de pensar na troca da minha Actyon.
Sdds
Imperador!
29/08/2012, 09:52
Pelo que eu sei, o motor continua, só a Mercedes deixou de "assinar" os produtos da Ssangyoung...
Imperador!
29/08/2012, 09:56
PS: A AVL, salvo engano, é uma empresa da Mercedes-Benz...
Chalbuque
29/08/2012, 10:04
Não tenho essa info, mas pode ser, pois quando fui na Mahindra os vendedores sempre falavam que era mecânica mercedes.
Mas achei que era papo de vendedor.
Vou pesquisar, pois me dou bem com o chefe da oficina aqui do RS.
Vamos ver se consigo descobrir algo.
Abs
Chalbuque,
Agradeço amigo pela tentativa de confirmação, pois, intenciono comprar uma Action 0KM em janeiro. Se for realmente o mesmo motor MB remapeado para render maior potência ficarei tranquilo. Se a AVL pertencer ao grupo da MB já é um bom indicativo. Esse motor atual da AS é muito durável! Tenho um amigo que já rodou 132.000 Km numa AAS 09/09 e a AS está zero bala. Teve alguma broncas pequenas solucionadas pela garantia.
A quase coincidência das siglas entre os motores do Korando e As me chamou muito a atenção. Toamra que não fique só na coincidência!
Saudações cordiais a todos!
Chalbuque
29/08/2012, 11:53
A minha está com 90 mil km, sem problemas de motor.
Só troquei o conversor de torque em garantia.
De resto tudo perfeito.................por enquanto.
A minha é 2009/2010 e findou a garantia no dia 18 deste mês.
Como ja postei, pretendo ficar com ela, pelo menos, até o fim do ano quem vem.
Acho que hj talvez vc consiga um bom preço na modelo antigo, pois deve estar em fim de estoque.
Abs
Chalbuque
29/08/2012, 21:46
Buenas,
Cheguei da Expointer agora (Exposição agropecuária que se desenvolve na grande Proto Alegre, maior da América Latina) vi, ou melhor, estive dentro e liguei a nova ACTYON SPORTS.
Ela se chama assim e não Korando Sports como em alguns lugares pelo mundo.
Linda, muita linda, meu gosto pelo menos.
Por dentro mudou pouca coisa, a estrutura do painel é a mesma, mas mudou painel de instrumentos, computador de bordo, rádio com entrada usb-mp3, mais bluetufee, mas o ar não é digital.
As saídas do ar-condicionado mudaram, são iguais as da Kyron, quadradas.
Parachoque traseiro mais enxuto e sinaleiras traseiras tb menores.
Mas o que realmente mudou foi a frente e ficou muito boa a mudança.
Lembra o Korando, mas é mais vincada, mais facetada, dah uma impressão de robustes em relação a do Korando.
Quando virei a chave o motor me pareceu mais silêncioso, mais suave.
Realmente o motor é novo e não tem nada haver com o antigo.
Sò tem um filtro de combustivel, sem o separador de água com na antiga.
Foi o que deu para reparar, pois ja era noite e com a proteção plástica impossibilitou maiores observações.
Preço R$112.000,00;;;;;;;;;;;;;;;mas o vendedor ja disse que é preço de tabela, portanto negociável, palavras dele.
Acho que com o tempo vai sair o mesmo preço da atual, entorno de R$95 mil.
Perguntei sobre o modelo antigo e ele me disse que tem estoque e que sairia por R$ 88 mil, hj.
Pra quem quer pegar uma zero km agora seria uma boa opção.
Não tirei fotos porque a iluminação tava ruim e eu só tinha o cel.
Era isso.
Ano que vem pegarei uma com certeza.
Abs
Chalbuque
29/08/2012, 23:51
Uma fotinho dela, roubada do post amigo 6420 no tópico da Kyron.
Mas do mesmo local que estive hj.
Abs
Buenas,
Cheguei da Expointer agora (Exposição agropecuária que se desenvolve na grande Proto Alegre, maior da América Latina) vi, ou melhor, estive dentro e liguei a nova ACTYON SPORTS.
Ela se chama assim e não Korando Sports como em alguns lugares pelo mundo.
Linda, muita linda, meu gosto pelo menos.
Por dentro mudou pouca coisa, a estrutura do painel é a mesma, mas mudou painel de instrumentos, computador de bordo, rádio com entrada usb-mp3, mais bluetufee, mas o ar não é digital.
As saídas do ar-condicionado mudaram, são iguais as da Kyron, quadradas.
Parachoque traseiro mais enxuto e sinaleiras traseiras tb menores.
Mas o que realmente mudou foi a frente e ficou muito boa a mudança.
Lembra o Korando, mas é mais vincada, mais facetada, dah uma impressão de robustes em relação a do Korando.
Quando virei a chave o motor me pareceu mais silêncioso, mais suave.
Realmente o motor é novo e não tem nada haver com o antigo.
Sò tem um filtro de combustivel, sem o separador de água com na antiga.
Foi o que deu para reparar, pois ja era noite e com a proteção plástica impossibilitou maiores observações.
Preço R$112.000,00;;;;;;;;;;;;;;;mas o vendedor ja disse que é preço de tabela, portanto negociável, palavras dele.
Acho que com o tempo vai sair o mesmo preço da atual, entorno de R$95 mil.
Perguntei sobre o modelo antigo e ele me disse que tem estoque e que sairia por R$ 88 mil, hj.
Pra quem quer pegar uma zero km agora seria uma boa opção.
Não tirei fotos porque a iluminação tava ruim e eu só tinha o cel.
Era isso.
Ano que vem pegarei uma com certeza.
Abs
Chalbuque,
Obrigado amigo pelo esforço na obtenção das novidades sobre a SSY AS! Resta-me agora pesquisar muito sobre esse novo motor e observar os relatos dos primeiros propritários. Realmente só comprarei depois de verificar os relatos. Sou paciente e por isso vou adiar mais um pouco a compra. Espero que a SSY não tenha feito uma enorme besteira. A medida que for obtendo resultados na minha pesquisa, vou postando aqui. Pergunto se o amigo notou alguma diferença na parte dianteira no tocante ao aumento do vão livre em relação ao solo. O vendedor tem mais alguma informação sobre o motor?
Saudações cordiais!
Mais sobre a AVL.
Comparativo: Fiat Siena x JAC J3 Turin x VW Voyage | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-siena-x-jac-j3-turin-x-vw-voyage-630853.shtml)
1º J3 Turin
Em março de 2011, o J3 hatch encarou a concorrência (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/j3-x-agile-x-fiesta-x-fox-x-sandero-624655.shtml) e ficou numa honrosa segunda colocação, atrás do Sandero e à frente de Fiesta, Fox e Agile. Aqui, entre os sedãs, o J3 conquistou a vitória. Como falamos no confronto dos hatches, o J3 carrega o peso de ser uma aposta, afinal a JAC ainda precisa comprovar, na prática, que saberá cobrar de suas concessionárias um atendimento ágil, competente e obediente o suficiente para seguir as sugestões de preços de peças e revisões da fábrica. A "dívida" da marca chinesa com o consumidor ainda é a mesma, mas, ao encarar Siena e Voyage, o J3 sedã, com seu invejável custo-benefício, se mostra imbatível - e atraente o suficiente para valer a aposta de 39 900 reais.
A JAC decidiu chamar seu motor de 1 332 cm3 de 1.4. Estranho, mas Honda, Fiat e Mercedes fazem o mesmo em alguns de seus carros. O que importa mesmo é o resultado obtido pelo motor com bloco de alumínio e comando variável das válvulas de admissão. Produzido pela austríaca AVL - fábrica que desenvolveu e produziu o sistema de recarga das baterias do Audi A1 e-tron -, o motor bebe só gasolina por enquanto, mas uma central flex deverá ser adotada em 2012. Na pista, o J3 mostrou, como era previsto, menos pique nas acelerações e retomadas que seus rivais de motor 1.6 flex. Considerando os números obtidos na prova de consumo urbano, o gasto com gasolina a cada 100 km é de 24,46 reais - com etanol, o Voyage gasta 27,87 e o Siena 26,83 reais.
Some ao custo-benefício matador uma garantia de seis anos, um comportamento tão satisfatório quanto o do Siena e os menores preços de peças, revisões e seguro e terá reunido os motivos que levaram o J3 Turin à vitória. Sim, um carro chinês faturando um comparativo contra os dois sedãs instalados no topo do ranking de vendas, quem diria? Talvez nem mesmo os próprios chineses.
Chalbuque
30/08/2012, 00:55
Do motor ele só falou que era o mesmo do Korando.
Olhado rápidamente me pareceu mai enxuto que o atual e a disposição dos elementos do motor, filtros etc, lembrou o do novo motor das Mahindras, o MHawk, euro V, que tb estavam expostas na feira.
Se realmente forem semelhantes podem compartilhar peças e seria algo interessante.
O vendedor me falou que a suspensão traseira teria 5 braços e, assim, daria mas estabilidade a viatura.
Não explorei o assunto porque achei que era papo de vendedor.
A única outra coisa que notei, e, que não tem importância nenhuma, é que até a chave é igual a antiga........kkkk
Obtendo mais info posto ai.
Abs
Augustoqm5
05/09/2012, 14:06
O motor anterior era feito pela ssangyong mesmo. Ele era licenciado pela MB. Acho que esse novo deve ser ainda melhor. De qualquer maneira a ssangyong não teve escolha. Se não fosse comprada pela Mahindra provavelmente iria fechar.
Chalbuque
06/09/2012, 11:57
https://www.avl.com/industry
Onde atua a AVL.