PDA

Ver Versão Completa : Projeto gaiola, quanto custaria?

junior888
28/08/2012, 11:44
Estou pensando em fazer uma gaiola, tem um cara aqui que cobra 3mil da estrutura pronta. Quero botar nela um motor AP e uma caixa de kombi a diesel.
Então pergunto para vocês mais experientes, quanto eu gastaria para deixar ela pronta (com bancos, cintos, pneus, etc...)?

juninhofavero
28/08/2012, 12:00
cara depende da qualidade dos produtos q vc quer coloca nela, eu ja falo vc nunca vai para de gasta pq sempre vc vai querer coloca coisa nova ou modifica algo mais uma gaiola boa eu acho q vc vai gasta em torno de uns 8 mil com tudo até pneu mais isso pode varia.

mali9ski
28/08/2012, 13:02
Amigo pode ser muito relativo o custo, vai depender se vai fazer sozinho mandar fazer a mecanica, motor detlhezinho como direção suspenção bancos......

se eu fosse fazer uma gaiola ''padrão'' do zero hoje....não compraria um fusca ou uma brasilia para fazer apartir do chassis, compraria a galhada já com freios a discos e mais dois cubos para fazer sobrepostas, e na traseira uma IRS da kombi com tudo num ferro velho e a partir dai faria a estrutura mas se comprar uma pode até ficar mais barato ou pelo menos mais rapido

caixa da kombi diesel eu acho muito caro compraria apenas uma flange de qualidade e um motor de partida blindado que fica o mesma coisa da kombi diesel.

motor eu iria de um AP 1.6 ou 1.8 Mi injetado é claro ( mas ai se torna bem mais caro) ou ap 1.8 ou 1.6 carburado para não gastar muito, é facil de achar completo, ou se não quiser gastar mesmo um MD 270 1.5 ou 1.6 arruma quase de graça e é economico barato de manter e dá pro gasto ou pro começo.

é isso ai amigo já respondi sua MP eu já preferiria fazer uma a comprar, mas se a sua em vista estiver super filé talvez seja mais em conta...

valew

junior888
28/08/2012, 17:50
Certo... entao quer dizer que o que muda na caixa da kombi normal e na da diesel é apenas que uma precisa de flange e outra nao?? achei que a diesel era mais resistente tambem...

miguéh
28/08/2012, 23:18
a caixa é a mesma só q ne uma vai ter que usar a flange só ali acho que tu economiza uns 500tão hhahah estava fazendo as contas aqui esses dias pro meu primo fazer uma gaiola, e cotei motor ap e td ahhaha mas cambio do fusca e por uns 4500 faz uma bem legal

junior888
29/08/2012, 00:41
entao todas peças da caixa da kombi diesel sao as mesmas da normal??

miguéh
29/08/2012, 01:25
sim so muda o casco e talvez c&p

junior888
29/08/2012, 12:01
sim so muda o casco e talvez c&p
Então quer dizer que a caixa da kombi diesel só tem nome mesmo... pq sempre escutei que era mais resistente... Entao acho que vou na de kombi normal, mesmo com flange sairá mais barata que a da diesel.
A caixa da kombi tem a mesma furação da caixa de fusca? usa a mesma flange?

vinijost
29/08/2012, 12:39
Então quer dizer que a caixa da kombi diesel só tem nome mesmo... pq sempre escutei que era mais resistente... Entao acho que vou na de kombi normal, mesmo com flange sairá mais barata que a da diesel.
A caixa da kombi tem a mesma furação da caixa de fusca? usa a mesma flange?

Isso mesmo.. é a mesma furação do fusca. usa a mesma flange.

A caixa de kombi diesel dizem que a caixa satelite completa é mais reforçada (conjunto de planetarias e carcaça)

no mais é a mesma coisa que a da kombi normal.

Valeu!

junior888
29/08/2012, 12:55
Certo vini, entendi.
Alguem saberia me dizer quanto custa em média uma caixa de kombi com semi eixos e suspenção??.... ou quanto custa a traseira da kombi...

miguéh
29/08/2012, 13:05
cara aqui na cidade a vez que achei uma o cara me pediu 600 da traseira completa qnd fui lá pegar ele tinha vendido:freaking: ahi peguei uma de fusca mesmo hahaha

junior888
29/08/2012, 13:25
cara aqui na cidade a vez que achei uma o cara me pediu 600 da traseira completa qnd fui lá pegar ele tinha vendido:freaking: ahi peguei uma de fusca mesmo hahaha
600 com caixa e tudo? :shock:

junior888
29/08/2012, 13:34
E para adaptar a caixa da kombi em um chassi de fusca precisa fazer muita coisa??

junior888
30/08/2012, 19:55
Estou negociando agora uma gaiola toda tubular feita recentemente, motor CHT 1.6, mas ta sem caixa, ai se eu comprar ja vou botar a caixa da kombi...
Obs: o pessoal aqui gosta de bota motor CHT nas gaiolas...

junior888
30/08/2012, 22:43
a caixa aguento bem o ap turbo?

miguéh
30/08/2012, 23:49
a caixa aguento bem o ap turbo?
Sim até hj só escapo a chaveta que trava as engrenagens dentro do diferencial mas já foi resolvido com um sistema de rosca, agora eu coloquei uma embregem de ceramica pra aguentar a lama quero ver sabado se vai fica bom msm o maluco me garantiu que não patina mais.

junior888
30/08/2012, 23:52
Sim até hj só escapo a chaveta que trava as engrenagens dentro do diferencial mas já foi resolvido com um sistema de rosca, agora eu coloquei uma embregem de ceramica pra aguentar a lama quero ver sabado se vai fica bom msm o maluco me garantiu que não patina mais.
Patina nao vai mais, mas tambem nao tem meio termo, ela gruda mesmo :parede:

miguéh
30/08/2012, 23:54
sim ja fiz o teste e gruda msm quero ver no lodo hahahah

junior888
31/08/2012, 12:51
Estou quase fechando negócio daquela gaiola que falei, pretendo botar a caixa da kombi nela, com suspenção IRS, gostaria de saber se é muito dificil adaptar no chassi do fusca...

miguéh
31/08/2012, 13:36
amigo acho que é só corta a traseira do fusca ali perto onde tem o numeor do chassis e solda a de kombi:semideia