Ver Versão Completa : Duvidas escapamento DEFENDER 90 2000
Amigos do forum, adquiri uma Defender 90, ano 2000. Acontece que ja pesquisei nos topicos existentes sobre o assunto, e nenhum esclarece se originalmente este veiculo possui no seu conjunto de escapamento silencioso + abafador ou somente o silencioso.
Silencioso + Abafador.
Abs
Sergio
O 90 só tem um grande silencioso e nada mais. Já tive 2 90s, um 2000 e outro 2002.
Abraços
Abs
Clemente
Amigos do forum, adquiri uma Defender 90, ano 2000. Acontece que ja pesquisei nos topicos existentes sobre o assunto, e nenhum esclarece se originalmente este veiculo possui no seu conjunto de escapamento silencioso + abafador ou somente o silencioso.
O 90 só tem um grande silencioso e nada mais. Já tive 2 90s, um 2000 e outro 2002.
Abraços
Abs
Clemente
é verdade, minha 90tinha tb so tem um grande silencioso
366795366796
Abraços
Abs
Clemente
Ops, desculpe o furo, nào tinha visto que era 90. Minha resposta cabe para o 110.
Abs
Sergio
Ferreirinha
04/11/2012, 00:34
Boa noite,
Semana passada tirei o silencioso da minha 90Tinha e deixei direto. Acontece q o barulho fica mto gritante. Alguém já tirou o silencioso da defender 90 e colocou o abafador traseiro da defender 110 (aquele menor).
vi no youtube uma 90tinha com cano direto e o abafador traseiro da 110. Ficou um som perfeito, com um tom mais grave. Abs.
Olá tive uma 90 que furou o silencioso. Fui em uma boa loja de escapamentos em São Paulo. Como o furado era original eles não tinham na loja. O proprietário deu a ideia de colocar um abafador e eu aceitei. Ficou muito bom, o barulho bonito e o carro ganha até em potência. Pode fazer que fica bom. Não precisa ser da 110, precisa é escolher uma loja boa. Outra dica, aproveita e pede para ele verificar a conexão que fica na saída de turbina, geralmente ela dá vazamento (se você faz trilha e o silenciosos encosta nos obstáculos, força a flange que empena). Pede para eles abrirem, se existirem marcas pretas nas faces das flanges é porque está vazando, pede para desempenar e substituir a junta (cuidado, quando ele for tirar os parafusos, em geral precisa dar um calor e ser cuidadoso para não quebrar a flange). Aí seu carro vai ficar sem cheiro de fumaça e com um barulho muito bom.
Abraço
A minha tem apenas o abafador, comprei ela assim.
O barulho é bom, pelo menos eu gosto, :euforico:
quando passo na rua vejo pessoas quebrando o pescoço, procurando de onde vem o ronco do motor, e claro, por ser um carro lindo rsrs
Fabrício Bastos
04/11/2012, 10:13
Na 90 é apenas 1 Silencioso msm!
A ex-90 era direto!
Se comprássemos outra 90 seria direto!
Parece um caminhão"zinho"! Ô barulho bonito!
O único problema é o barulho em viagens(Principalmente onde era pista com divisória de concreto!) o barulho ecoava na "parede" e ia dentro do carro!
Em vez de usar a buzina era o acelerador!rsrsrs
Abraços!
Alguém já tirou o da 110?
olem leoj
27/01/2013, 18:52
Pergunto tambem :- Alguém já tirou o da 110?
RENATO-SELVA
09/10/2013, 20:56
Alguém sabe como é o escapamento original da Defender 130 1995?
Fabrício Bastos
09/10/2013, 23:08
Renato,
Dei uma procurada rápida aqui e achei o esquema de vários modelos... menos da 130 Tdi!rsrsr
Só das Td5 acima de 1998!
Segue Link onde achei algumas imagens e informações e espero que ajude!
Exhausts LAND ROVER Defender D - Výfuky Tyll (http://www.vyfuky-tyll.cz/e-shop/en/index.php?strana=364)
Abraços!
Fabrício Bastos
09/10/2013, 23:10
Aproveitar pra refazer a pergunta...
Alguém já tirou(abafador)/alterou o escape da def 110?
scadufax
10/10/2013, 19:04
Fabrício,
eu troquei o abafador (ainda original) da 110 que furou durante última expedição (Ushuaia, Carretera Autral).
Fui em uma loja de escapamento e tinha duas opções (dimensões semelhantes - não lembro de qual carro), soldou no local, pintura de alta temperatura na solda e pronto.
Abraços
Fabrício Bastos
10/10/2013, 23:48
Fabrício,
eu troquei o abafador (ainda original) da 110 que furou durante última expedição (Ushuaia, Carretera Autral).
Fui em uma loja de escapamento e tinha duas opções (dimensões semelhantes - não lembro de qual carro), soldou no local, pintura de alta temperatura na solda e pronto.
Abraços
Scadufax,
Mas nessa "troca" vc tentou manter a originalidade?
É isso que estou "tentando tirar" um pouco!rsrsr
Saímos de uma 90 com bomba "aberta" e escape direto! Para uma 110 original!
O escape aberto para viagens longas(Principalmente com a bomba mexida!) chega a incomodar um pouco! Como disse antes!
Agora estamos prestes a mexer na bomba para deixar a Black mais "esperta" e a ideia era deixa o barulho um pouco mais interessante!rsrsrs
Acho que deixar só o abafador traseiro ficaria interessante!
Tenho um vídeo da 90 com o escape direto aqui e vou postar no youtube e deixar aqui caso alguem interesse!
Abraços!
Reativando o tópico, minha 110 já tinha um reparo muito do grosso no escape, mas como achava que estava ok, nem me incomodava. Recentemente comecei a ouvir um barulho no carro e quando fui ver, a emenda havia se rompido. Levei num soldado que reparou com solda elétrica, mas o reparo não durou uma semana, abriu de novo. Levei numa loja de amorteceres que sugeriram colocar um FLEXIVEL no local, disse que fazia isso em alguns Trollers de clientes, gostei da ideia e testei. Há uma semana andando, achei ótimo, não sei por que mnas estou achando o carro mais redondo, e o barulho ficou mais suave, estou achando que esse vazamento já vinha há tempos, de qualquer forma, seguem as fotos e fica a ideia.
Aproveitar pra refazer a pergunta...
Alguém já tirou(abafador)/alterou o escape da def 110?