Ver Versão Completa : problema no velocimetro
A minha ranger é 98 4x4 disel, alguem poderia me ajudar......o velocimetro so funciona quando passo dos 80 ..90 e continua marcando, porém quando diminuo a velocidade ela cai e fica imovel, alguem saberia me ajudar.
ViniFreitas
28/02/2013, 00:47
A minha ranger é 98 4x4 disel, alguem poderia me ajudar......o velocimetro so funciona quando passo dos 80 ..90 e continua marcando, porém quando diminuo a velocidade ela cai e fica imovel, alguem saberia me ajudar.
E ai, conseguiu resolver o problema? Pode ser o sensor de velocidade, fios quebrados.. Estou com o mesmo problema em minha Sportage e não sei por onde começar...
mosselin
28/02/2013, 22:24
Tambem to investigando esse problema na minha,já fiz teste de continuidade do terminal embaixo do banco até o sensor e tá ok,depois vou do terminal até o painel,e por ultimo c preciso trocar o sensor no diferencial.pois meu painel de instrumentos antigo tava com a placa estragada,dai troquei o painel inteiro algumas coisas voltarão a funcionarão mas o velocimetro não,mas vu achar o problema e informo
cassiouru
01/03/2013, 20:28
A minha também não funciona direito, é bem parecida com a do mosselin.
Ela marca bem depois do 90, abaixo não funciona.
O meu problema é o cabo na caixa de marchas, ele está frouxo e isso causa os problemas. Quando mexo no cabo ele funciona novamente, mas marca uns 20km/h a mais que o correto. E depois de um tempo para de funcionar novamente.
Pra arrumar só trocando o cabo ou tentando reapertar mesmo.
mosselin
01/03/2013, 21:47
pelo jeito não to sozinho nessa bronca.
mosselin
06/03/2013, 19:01
Ontem a tarde fiquei empenhado com a minha ranger na frente de uma das obras q atendo,estava totalmente sem baterias,fiz uma ponte e me vim embora chegando em casa desliguei e fui ligar de novo e nada ,bem hoje levei no meu mecanico e de cara ele viu q era o regulador de voltagem q fica no alternador,trocou o mesmo e até o velocimetro e o conta giros resussitarão e voltarão a funcionar q uma beleza,as escovas já tavão no talo,então no meu caso problema resolvido,c interessar a alguem fica a dica.valeu
gabrieloliveira
06/03/2013, 21:38
eu tenho uma 96, ela marca acima da velocidade correta, por exemplo qnd estou a 40 km/ ela marca no velocímetro 60km/h. E qnd vai ficando mais alta a velocidade do velocímetro ai sim ele se equipara com a velocidade real emitida pelo gps. por exemplo 100km/h no velocímetro = a 103km/h no gps
mosselin
06/03/2013, 22:20
eu tenho uma 96, ela marca acima da velocidade correta, por exemplo qnd estou a 40 km/ ela marca no velocímetro 60km/h. E qnd vai ficando mais alta a velocidade do velocímetro ai sim ele se equipara com a velocidade real emitida pelo gps. por exemplo 100km/h no velocímetro = a 103km/h no gps
o meu tambem tava meio desrregulado mas era um painel antigo que eu tinha,mas era porque quando o desmontei pela 1ª vez eu sem querer mexi na agulha e só percebi depois de montado,ai ficou assim quando tava a 20 marcava 40,consegui viver com isso pelo um bom tempo.