PDA

Ver Versão Completa : cambio "grilando"

Aval
27/08/2012, 17:28
Ola pessoal

Tenho um willys 69 motor (BF) e cambio (3 marchas) originais e pneus 31 polegadas.

Um barulho no cambio está me intrigando mas não encontrei em nenhum topico.

Na rodovia, em 3ª marcha numa subida, quando acelero forte começa um grilado no cambio (tétététété)...
Quando alivio o pé o barulho some. Já verifiquei cruzetas e está tudo certo. Também não é alavanca

Também faz o mesmo barulho em 2ª marcha em aceleradas mais fortes em subidas na cidade.

Alguma sugestão???

Aval
28/08/2012, 18:23
Pessoal... alguma informação??? alguém já teve problema semelhante???

Denis Takashi
28/08/2012, 19:38

Bom, se o barulho se acentua em 3 º ´pode ser diferencial também, já que no cambio do jeep a ultima marcha é direto no eixo piloto.... Além do mais, se acontece em segunda também, mais um sinal que pode ser diferencial...

Fora isso, é só abrindo pra ver....

()´s de quem já tirou o cambio pra descobrir que era o diferencial bichado :mrgreen:

Sydney66
30/08/2012, 19:43
Boa noite amigo. Cara, cambio grilando em subida forte? Verifique o nível de óleo do seu cambio. Cuidado para não completar com óleo GL-4 ou GL-5, eles vão atacar os elementos de bronze desse cambio também.
Abraços.

Bercan
31/08/2012, 10:52

Parceiro, logo quando comprei minha viatura passei por algo semelhante, pensava que o barulho era oriundo da caixa, mas na verdade o grilado que acontecia da mesma forma que o da sua viatura era originado pelo motor que estava um pouco fora do ponto.

Como sugestão diria que não custa nada dar uma verificada no ponto tbm. Salvo caso de que o amigo esteja certo que o grilado é mesmo da caixa!

abraço!

Aval
31/08/2012, 14:37
Sidney66. O oleo está no nivel... mas utilizo oleo 90 Ipiranga que me parece que na embalagem está escrito GL5. Tem diferença?

Bercan. Um mecanico andou comingo no jeep e disse que o barulho vem do cambio. Tb pensei que fosse motor fora do ponto.