PDA

Ver Versão Completa : Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Páginas : 1 [2] 3

Pablo.pinto2007
02/07/2013, 20:33
Vavá... peixe não peguei nenhum, oh pescador fraco... mas valeu pelo passeio e introsamento com os demais pescadores...

A grade está pintada de base, então a fase de aplicar o wash primer já passou... amanha se tiver sol eu vou terminar de pintá-la... essa semana eu quero montar ela, pra deixar já com cara de jeep... colocar os faróis...

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
05/07/2013, 20:52
Ontem eu trabalhei um pouquinho, a ansiedade tomou conta e aí eu fiz um monte de coisa... bati umas fotos... porém só uma ficou boa, hoje eu terminei de instalar os retrovisores e apesar de ter achado legal o modo de como se vê de dentro do jeep, vai demorar pra eu aceitar por fora, ficou um tanto estranho, mas tudo bem!!! e tem um lado que não é côncavo, então acho que se não ficar boa a visualização, eu vou mandar fazer um depois!!!
O que fiz:
- faróis, deu um trabalhão, pense, quando não é uma coisa é outra... então adquiri os faróis RCD com lente de vidro porém encapsulamento de plástico (são os únicos que ainda vendem), com luz espia, ou seja, posso colocar a meia luz nele, e foi o que fiz, porém não foi fácil, pois as lâmpadas que comprei ficaram grandes com o soquete, não cabia dentro da cuba de metal original, então eu tentei soldar os fios da lâmpada, porém antes mesmo de colocar no lugar, quebrou os terminais da lâmpada, então resolvi colocar LED, existem LED's de 10 mm o que daria certinho no lugar das lâmpadas, só que não achei aqui perto de casa eles brancos de alto brilho (pois os de brilho normal não daria nem pra ver), então comprei dos menores mesmo, e fiz uma instalação tabajara neles, mas funciona... resolvido isso, era hora de colocar os aros cromados, aros internos, e quem disse que entrou nos faróis... aí tive que cortar, pois é de plástico... passei um estilete... deu certo... para as molas tive que arrumar outros suportes, que dessa vez fiz de arrebite de lona de freio dos grandes, fiz um furo e ficou perfeito... quando fui colocar a cumbuca dentro da outra o aro interno ficou pegando nas beiradas, aí tome esmeril e lima... é um trabalho artesanal, então pessoal, dêem valor aos serviços dos eletricistas, pois eles sofrem com esse tipo de trabalho... os que tem os macetes conseguem os que não tem ficam emporcalhando as peças, correndo o risco até de danificar e estragar... Ah e os aros externos não pegaram... na verdade eles já não estavam instalados porque havia danificado a rosca do parafuso de fixação, aí depois da pintura os parafusos ficaram bem fixos, mas quando coloquei os aros e fui apertar... espanou a rosca (na verdade já estava né!!!)... aí vai ficar sem por um tempo, até eu achar um dispositivo para colocar, já tenho um, mas ainda não achei o segundo para não ficar só com um aro... e sem querer desmoralizar o modelo, eu acho ele mais bonito assim... pois com o aro externo cromado dá a impressão do farol ser bem grande e assim não!!!

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
05/07/2013, 21:12
Ah! agora que a grade está pronta... eu vou contar como fiz para reparar a parte que estava podre...
Primeiro eu cortei com a lixadeira a parte do metal podre, é claro que antes eu dei uma surra de martelo na região para cair toda a carepa, ferrugem que estivesse encrostada... aí depois de cortar, fiz um remendo com uma chapa virgem, então fiz igual a um quebra cabeça, fui modelando a chapa nova no buraco existente... quando a peça estava toda pronta, pintei o buraco da grade por dentro e a peça também... depois juntei uma na outra e mandei massa poliester para acabamento... ficou perfeito... sem fogo, pois o fogo queima a pintura ou o tratamento da chapa por dentro a deixando frágil, susceptível à oxidação... e não vai compromenter a estrutura, o que muitos devem estar pensando: "é loucura apenas colar a peça"... sim, se ela fosse parte da estrutura, mas não, essa parte é só estética, então não vi problema nisso!!! agora eu fiz um reparo porco na aba que pega o vidro, e essa sim pode ser que quebre na hora de colocar o vidro... se quebrar mando fazer a solda, senão, parabens!!! com muito silicone vedará!!!

Fotos do buraco!!! e da grade depois vemos na foto anterior!

PAblo

juleymar73
05/07/2013, 23:43
Ontem eu trabalhei um pouquinho, a ansiedade tomou conta e aí eu fiz um monte de coisa... bati umas fotos... porém só uma ficou boa, hoje eu terminei de instalar os retrovisores e apesar de ter achado legal o modo de como se vê de dentro do jeep, vai demorar pra eu aceitar por fora, ficou um tanto estranho, mas tudo bem!!! e tem um lado que não é côncavo, então acho que se não ficar boa a visualização, eu vou mandar fazer um depois!!!
O que fiz:
- faróis, deu um trabalhão, pense, quando não é uma coisa é outra... então adquiri os faróis RCD com lente de vidro porém encapsulamento de plástico (são os únicos que ainda vendem), com luz espia, ou seja, posso colocar a meia luz nele, e foi o que fiz, porém não foi fácil, pois as lâmpadas que comprei ficaram grandes com o soquete, não cabia dentro da cuba de metal original, então eu tentei soldar os fios da lâmpada, porém antes mesmo de colocar no lugar, quebrou os terminais da lâmpada, então resolvi colocar LED, existem LED's de 10 mm o que daria certinho no lugar das lâmpadas, só que não achei aqui perto de casa eles brancos de alto brilho (pois os de brilho normal não daria nem pra ver), então comprei dos menores mesmo, e fiz uma instalação tabajara neles, mas funciona... resolvido isso, era hora de colocar os aros cromados, aros internos, e quem disse que entrou nos faróis... aí tive que cortar, pois é de plástico... passei um estilete... deu certo... para as molas tive que arrumar outros suportes, que dessa vez fiz de arrebite de lona de freio dos grandes, fiz um furo e ficou perfeito... quando fui colocar a cumbuca dentro da outra o aro interno ficou pegando nas beiradas, aí tome esmeril e lima... é um trabalho artesanal, então pessoal, dêem valor aos serviços dos eletricistas, pois eles sofrem com esse tipo de trabalho... os que tem os macetes conseguem os que não tem ficam emporcalhando as peças, correndo o risco até de danificar e estragar... Ah e os aros externos não pegaram... na verdade eles já não estavam instalados porque havia danificado a rosca do parafuso de fixação, aí depois da pintura os parafusos ficaram bem fixos, mas quando coloquei os aros e fui apertar... espanou a rosca (na verdade já estava né!!!)... aí vai ficar sem por um tempo, até eu achar um dispositivo para colocar, já tenho um, mas ainda não achei o segundo para não ficar só com um aro... e sem querer desmoralizar o modelo, eu acho ele mais bonito assim... pois com o aro externo cromado dá a impressão do farol ser bem grande e assim não!!!

Abraços!

Pablo
Fala Pablo , ta tomando forma ain !!
acompanhando .
abraço.

Pablo.pinto2007
07/07/2013, 15:54
Domingão... solzão.... meu chefe me trocou de horário então passei a manhã trabalhando no jeep... enquanto o resto da família dormia (oh povo preguiçoso!!! hehehe)...

Hoje eu finalizei alguns detalhes chatos... que dá uma preguiça só de olhar... instalei o motor do limpador, só que pra isso tive que soldar os fios, fazer emendas... instalei também o espelho retrovisor central que leva uma lâmpada, o banco do passageiro... o conta giros, e terminei de fixar o assoalho... falta pouco!!!

Coloquei a direção só por cima para poder ver como ficaria a visualização do conta giros... mas a mesma está fora da barra, inventei de tirar ela para poder mandar cobrir com uma capa, ou de couro ou outra coisa... e agora tenho que dar um trato nela, com massa e pintura, pois para arrancar a porca, como não tinha a chave limei a porca até chegar ao tamanho da chave que tenho, ou seja, eu "reinventei" a porca!!! Mas com a intensão de comprar outra porca, porém eu acho que não vai ser fácil, pela rosca!!! Vamos ver!!! mas se der na cuca, ponho a mesma sem problemas...

Fotos para acompanhamento da evolução!

Pablo

Boaventura
07/07/2013, 22:37
Pablo,

Parabéns pela belíssima viatura!!! Está muito linda!!!!

Abraços

Domingão... solzão.... meu chefe me trocou de horário então passei a manhã trabalhando no jeep... enquanto o resto da família dormia (oh povo preguiçoso!!! hehehe)...

Hoje eu finalizei alguns detalhes chatos... que dá uma preguiça só de olhar... instalei o motor do limpador, só que pra isso tive que soldar os fios, fazer emendas... instalei também o espelho retrovisor central que leva uma lâmpada, o banco do passageiro... o conta giros, e terminei de fixar o assoalho... falta pouco!!!

Coloquei a direção só por cima para poder ver como ficaria a visualização do conta giros... mas a mesma está fora da barra, inventei de tirar ela para poder mandar cobrir com uma capa, ou de couro ou outra coisa... e agora tenho que dar um trato nela, com massa e pintura, pois para arrancar a porca, como não tinha a chave limei a porca até chegar ao tamanho da chave que tenho, ou seja, eu "reinventei" a porca!!! Mas com a intensão de comprar outra porca, porém eu acho que não vai ser fácil, pela rosca!!! Vamos ver!!! mas se der na cuca, ponho a mesma sem problemas...

Fotos para acompanhamento da evolução!

Pablo

Pablo.pinto2007
08/07/2013, 16:50
obrigado, RafaelRafael...
Hoje eu comprei algumas coisas, mangueiras para combustível, mangotes de água do motor, filtro de combustível.... e mandei encapar o volante em couro para dar mais espessura na pegada da mão...
Vamos ver se essa semana consigo ligar o motor.... ah e comprei também o instrumento da temperatura da água, pra mandar o torneiro fazer a adaptação pra enfim concluir a parte de mangotes de água do motor...

Até mais....
Pablo

Pablo.pinto2007
10/07/2013, 00:55
Vamos atualizar...

Hoje eu consegui com muito esmero fazer as ligações de água do motor, ficando pendente somente o terminal do cabeçote onde pega o sensor de temperatura, que levei hoje ao torneiro fazer a adaptação... amanhã já posso colocar a água... e aí à tarde fui levar o motor de partida no eletricista para ver o porque dele não funcionar... e pra minha vergonha, eu havia instalado o fio do automático errado, por isso o bixo nem triscava... amanha (pela hora, hoje, mais tarde) irei instalar e dar o primeiro giro no motor... que depois de um ano parado irá ganhar o primeiro gole de álcool (alcoólatra esse mininu)... mandei dar uma carga na bateria... e estou todo empolgado... vou tirar as velas para dar uma checada, instalar os cabos de vela velhos mesmo, se falhar eu troco... e colocar o distribuidor no tempo certo... colocar óleo e ver no que dá!!! Eu quero ver é o papoco!!!

E vou ver também se pego o volante e já bato uma foto para postar como ficou... e instalar o conta giros, na verdade fazer as ligações elétricas... por a caixa de fusíveis no lugar de volta e aí vai ficar faltando só a parte do eixo da frente e a caixa de direção!!!

Tô todo empolgado... quero ver se em agosto esse troço sai da toca!!!

Pablo

vavarusso
10/07/2013, 08:15
Vamos atualizar...

Hoje eu consegui com muito esmero fazer as ligações de água do motor, ficando pendente somente o terminal do cabeçote onde pega o sensor de temperatura, que levei hoje ao torneiro fazer a adaptação... amanhã já posso colocar a água... e aí à tarde fui levar o motor de partida no eletricista para ver o porque dele não funcionar... e pra minha vergonha, eu havia instalado o fio do automático errado, por isso o bixo nem triscava... amanha (pela hora, hoje, mais tarde) irei instalar e dar o primeiro giro no motor... que depois de um ano parado irá ganhar o primeiro gole de álcool (alcoólatra esse mininu)... mandei dar uma carga na bateria... e estou todo empolgado... vou tirar as velas para dar uma checada, instalar os cabos de vela velhos mesmo, se falhar eu troco... e colocar o distribuidor no tempo certo... colocar óleo e ver no que dá!!! Eu quero ver é o papoco!!!

E vou ver também se pego o volante e já bato uma foto para postar como ficou... e instalar o conta giros, na verdade fazer as ligações elétricas... por a caixa de fusíveis no lugar de volta e aí vai ficar faltando só a parte do eixo da frente e a caixa de direção!!!

Tô todo empolgado... quero ver se em agosto esse troço sai da toca!!!

Pablo
Pablo o seu sentimento é o meu sentimento, de botar essa coisa pra andar e ver o que deu certo e o que precisa ser refeito(espero que nada). Sobre o motor de partida por que vc nao me perguntou? (kkkkkrsrsrrsr) Olha nao é só eu que apanho aqui. (feliz) kkkkkk.
Brincadeiras aparte, tá muito bonito o seu serviço. Tá de parabéns!!!

Pablo.pinto2007
11/07/2013, 01:04
Pablo o seu sentimento é o meu sentimento, de botar essa coisa pra andar e ver o que deu certo e o que precisa ser refeito(espero que nada). Sobre o motor de partida por que vc nao me perguntou? (kkkkkrsrsrrsr) Olha nao é só eu que apanho aqui. (feliz) kkkkkk.
Brincadeiras aparte, tá muito bonito o seu serviço. Tá de parabéns!!!

É Vavá... eu pensei que tivesse ligado certo... e nem maldei para ligar no outro terminal antes de levar ao eletricista... mas deu tudo certo...

Hoje eu terminei a instalação do conta-giros... coloquei a caixa de fusíveis no lugar... instalei o motor de partida e tentei ligar o motor, bem rusticamente... mas não deu certo e ouvi um barulho que não me agradou... barulho de ferro roçando... e eu acho que meu motor tem algo errado... não é a primeira vez que tento colocar ponto nele e não consigo nada... pois vejam... o motor AP segundo mais uma vez me disseram ontem e eu tentei hoje... coloca-se o virabrequin na marca OT, a marca da polia do comando deve estar rente à base do cabeçote, distribuidor alinhado com o primeiro cilindro e distribui os cabos na ordem de queima... enfim... quando coloco o virabrequin na marca OT ele mal senta lá, porque algum cilindro deve estar no ponto de compressão... só que a marca da polia não coincide onde deveria e eu não tirei a correia dentada de lugar... eu tirei o volante do virabrequin, mas esse só encaixa em uma posição, isso é fato!!! eu tentei colocar pra pegar, ele nem dá sinal de queima... amanha vou ver se compro um jogo de cabos pois o cabo do distribuidor sumiu e eu usei uma gambiarra com o cabo do meu siena (que troquei recentemente)... e por isso não tive coragem de testar a faísca na ponta da vela (com medo de fuga de corrente e levar um choque de graça)... vou ligar o sistema de alimentação, pois chegou a encomenda americana onde continha um filtro bem bacana de vidro (transparente)... e vou tentar novamente... só que dessa vez com combustível de verdade, pois tentei com spray... esse spray pelo menos deu uma lubrificada por onde passou...
Hoje fui pegar a bateria e pra minha surpresa ela foi pro saco... eu achei esquisito, pois depois de um ano parada ela ainda tinha carga quando comecei a fazer a parte elétrica... aí mandei dar essa carga e o resultado é que ela não segurou quando o rapaz fez o teste na minha frente... agora saber se o cara foi honesto comigo... pois agora eles estão vendendo baterias usadas... isso pode ser um golpe... mas como conheço o dono e sempre compro minhas baterias lá, vou dar esse voto de confiança... por enquanto vou ficar tentando com a bateria do outro carro, assim que ele pegar eu compro uma nova, ponho no carro e a do carro vai pro jeep (sempre faço isso) e dura que é uma beleza a bateria "usada" no jeep...
E peguei também o volante, ficou bom... apesar de achar que ficaria melhor... mas nunca sabemos o resultado antes de ver o produto final, mas no geral ficou bom... pedi pro cara dar uma alcolchoada no volante, para engrossar mais a punhadura, e o cara fez o que pode no limite do material, ficou bacana, depois posto uma foto para verem...
E pequei também o indicador de temperatura que tava no torneiro para adaptar o ponto de leitura do instrumento na saída do cabeçote...
Hoje (mais tarde) vou completar o óleo, pois coloquei muito pouco (um restinho que tinha em casa)... colocar água no sistema... cabos de vela, combustível de verdade, e tentar novamente... se não pegar não vou insistir, vou chamar meu mecânico para tentar ele mesmo... provavelmente ele irá condenar a correia dentada (que está toda pintada... tá na hora mesmo) e o ponto... que embora eu não tenha mechido... e fazer a instalação da caixa de direção... fui procurar na auto peças que vende recondicionada pela própria TRW (segundo o vendedor)... e tá custando 440,00 ... a base de troca 200,00 como tenho uma ZF, vou tentar por outro canal, empurrar essa que tenho na troca!!! Tomara que dê certo!!!

É isso!!! Amanha vou ver se posto umas fotos!!!

Pablo

vavarusso
11/07/2013, 08:34
Pablo dá uma olhadinha nestes vídeos no YT. Como vc nao mexeu na correia deve rever distribuidor/PMS do cilindro 1.
PONTO CERTO - MOTOR AP 1.8.MP4Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6Dr Macete - Dica do Ponto de Sincronismo da Saveiro,Gol MI 8v Motor ap

Pablo.pinto2007
11/07/2013, 22:26
Pablo dá uma olhadinha nestes vídeos no YT. Como vc nao mexeu na correia deve rever distribuidor/PMS do cilindro 1.
PONTO CERTO - MOTOR AP 1.8.MP4

Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6

Dr Macete - Dica do Ponto de Sincronismo da Saveiro,Gol MI 8v Motor ap

Vavá, com certeza irei dar uma assitida nessas aulas...

Hoje eu bati as fotos... filtro de vidro instalado, volante e instrumento já no painel...

Amanhã viajo e semana que vem tem mais luta!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
19/07/2013, 16:03
Olá!

Essa semana os trabalham se resumiram a tentar abstinadamente a ligar o motor... mas foi só fracasso... depois de tentar até cansar resolvi tirar o distribuidor e a caixa eletrônica e levar ao eletricista, tudo funcionando, religuei todos os contatos do modo correto (tinha uma ligação invertida na bobina)... e testei o distribuidor fora, tudo funcionando, quando coloco no lugar, nada... fiquei revoltado... testei cada fio, continuidade, testei tensão... tudo.... aí caí na do matuto... vou ligar a bobina direto da bateria... bem deu certo, chegou faísca na ponta da vela... mas sem sucesso de queima... quis dar uns ensaios mas nem sinal de queima... enfim... desisti... agora tenho outro problema, chave de ignição... deixa eu digerir esse problema para decidir se vou fazer ou chamar o eletricista...
Aí me empenhei em trocar a caixa de direção e instalar (que também já havia decidido que quem ia colocar seria o mecânico)... mas acho que vou fazer uma cagada de pato antes.... vamos ver no que vai dar...

Perdi a porca do volante e mandei fazer outra, pois não há no marcado local porça de 21mm com passo 1,25... ou medida aproximada em polegadas.

Fotinha...

Apareceu uma oportunidade de comprar um jeep no interior, pra retirar peças mesmo... essa semana viajarei e verei se vale a pena, pelas peças e pelo preço...

Já estou quase saturado... não aguento mais... tomara que de certo a parte de eixo dianteiro (to fechando com um colega do fórum)... pra poder colocar a parte da frente, freios, eixos e pneus...

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
20/07/2013, 18:02
O verme não me deixa em paz... ainda ontem desenhei os suportes da caixa de direção e fui tentar comprar... o cara veio com um papo pra semana que vem, mas como eram só duas peças pequenas ele colocou na frente e já cheguei em casa com elas... à noite já dei um trato nela, coloquei na medida exata, na lima e esperilhadeira... hoje levei uma delas para "entortar"... me pediram mais caro para apenas "virar" a peça do que pela peça cortada em plasma... mas tem ladrão nesse país!!!
Coloquei a caixa no lugar, tudo certinho, parafusada é claro... a solda se for fazer ficará para depois... quando o jeep estiver andando (já que não tenho solda em casa).

Amanhã estarei viajando e semana que vem já quero ter concluído a compra das mangas e cubos de roda!!! e enfim colocar o jeep em pé... sob suas próprias "pernas".

É isso!!!

Uma dúvida! Qual amortecedor de direção estão usando? de que carro?

Se tiver alguma aberração na foto falem aí!!

Pablo

calhiandro
20/07/2013, 19:34
O verme não me deixa em paz... ainda ontem desenhei os suportes da caixa de direção e fui tentar comprar... o cara veio com um papo pra semana que vem, mas como eram só duas peças pequenas ele colocou na frente e já cheguei em casa com elas... à noite já dei um trato nela, coloquei na medida exata, na lima e esperilhadeira... hoje levei uma delas para "entortar"... me pediram mais caro para apenas "virar" a peça do que pela peça cortada em plasma... mas tem ladrão nesse país!!!
Coloquei a caixa no lugar, tudo certinho, parafusada é claro... a solda se for fazer ficará para depois... quando o jeep estiver andando (já que não tenho solda em casa).

Amanhã estarei viajando e semana que vem já quero ter concluído a compra das mangas e cubos de roda!!! e enfim colocar o jeep em pé... sob suas próprias "pernas".

É isso!!!

Uma dúvida! Qual amortecedor de direção estão usando? de que carro?

Se tiver alguma aberração na foto falem aí!!

Pablo

Pablo, e o motor conseguiu ligar, o que estava errado?

Abraços boa sorte

vavarusso
20/07/2013, 19:47
O serviço tá de primeira. Parabéns! Acho que esse negócio de amortecedor de direção nao serve de muita coisa. Eu acho!!

Pablo.pinto2007
20/07/2013, 21:09
Olá! Fiquei devendo as fotos... minha net tá tão lenta que não consegue baixar as fotos!!! Bem, ainda não consegui ligar o motor... nunca consegui... já tentei de tudo... quando esfriar a cabeça tento novamente... por enquanto estou "ocupado" com o sistema de direção! Vavá, infelizmente esse negócio de amortecedor influencia sim, principalmente no shimmy, aquele jogo que as rodas da frente fazem... principalmente com pneus grandes!!! deixarei o lugar para pôr... se precisar eu boto! E olhando as fotos, vi a coluna de direção, terei que trocar o cachimbo e diminuir também o comprimento... pintura geral dos componentes, ligação das mangueiras... mandar fazer as barras de direção... Abraços! Pablo

juleymar73
21/07/2013, 23:14
fala meu camarada Pablo, eu tava vendo sua adaptação da Direçao VW ai nao deu pra ver direito , vc soldou a chapa no chassi ou so parafusou ???

Pablo.pinto2007
22/07/2013, 20:49
fala meu camarada Pablo, eu tava vendo sua adaptação da Direçao VW ai nao deu pra ver direito , vc soldou a chapa no chassi ou so parafusou ???

Grande Juleymar, por enquanto eu só parafusei... você acha necessário soldar? Ainda pretendo colocar mais dois parafusos, e do jeito que está já está bem preso!

Estou precisando de informações sobre um cara que tem em Mossoro-RN, que tem diversos jeeps e oficina, preciso do telefone, se algum leitor colega souber.. manda aí!

Grande abraço!

Pablo.

juleymar73
22/07/2013, 22:02
Grande Juleymar, por enquanto eu só parafusei... você acha necessário soldar? Ainda pretendo colocar mais dois parafusos, e do jeito que está já está bem preso!

Estou precisando de informações sobre um cara que tem em Mossoro-RN, que tem diversos jeeps e oficina, preciso do telefone, se algum leitor colega souber.. manda aí!

Grande abraço!

Pablo.
Pablo , eu não sou expert no assunto mais acho que furar ai pra por parafuso vai enfraquecer esdsa area do chassi , poios soldar e mais viavel , mais tem que ser um soldador que saiba fazer o serviço, pois se estourar d++ com a solda vai ficar fraco ai do mesmo jeito, essa e uma ideia ,
eu te mandei um MP onten sobre aquele assunto dos discos de Samurai , da uma lida la me da uma luz aqui ,

abraço amigão.

Pablo.pinto2007
29/07/2013, 12:11
Opa! Estou de volta... Férias, sombra e água fresca... agora só trabalho...

Amigo Juleymar... eu não vejo parafuso como ponto fraco, você já viu chassis de caminhão? é mais furado que tábua de pirulito... porém preenchido com parafuso... Bem, também não sou especialista, mas não vejo muito problema não!

Abraços!

PAblo

vavarusso
30/07/2013, 07:41
Vamos em frente amigo. E quem vai andar primeiro é o Trupy ou o...? Como é o nome dele mesmo Pablo?

Pablo.pinto2007
30/07/2013, 12:48
Vamos em frente amigo. E quem vai andar primeiro é o Trupy ou o...? Como é o nome dele mesmo Pablo?

Rapaz... ele não tem nome acredita?

E eu acho que o seu vai andar primeiro... eu to fechando a compra de umas peças... tenho que terminar a direção, e verificar a chave de ignição para enfim colocar o motor para partir... Amanhã vou dar uma olhada nele, ver o que está ao meu alcançe, e tentar fazer algo!!! Voltei de férias e o trabalho aqui tá cheio de pendências!!! Amanha de manha terei um tempinho...

Forte abraço!

E o que está faltando para o seu?

Pablo

vavarusso
30/07/2013, 14:25
Falta terminar: a colocação dos pneus; a colocação do tanque plástico; um volante de S10 que nao encontro, o final da descarga; colocar a tampa traseira, a entrada de ar de cima do curvao, a tampa da porta-luvas(isso tudo pronto) Fazer só falta o suporte de estepe e galão. Afff! Nao sabia que faltava tanto...

Pablo.pinto2007
31/07/2013, 16:50
Falta terminar: a colocação dos pneus; a colocação do tanque plástico; um volante de S10 que nao encontro, o final da descarga; colocar a tampa traseira, a entrada de ar de cima do curvao, a tampa da porta-luvas(isso tudo pronto) Fazer só falta o suporte de estepe e galão. Afff! Nao sabia que faltava tanto...

Caraca... falta umas besteirinhas... é igual construção de casa... quando tá levantada o cara já não aguenta mais... aí entra o acabamento... o mais caro e trabalhoso...

Eu também tenho uma lista... mas prefiro nem lembrar... prefiro somente dizer o que serão os próximos ítens... vamos lá!

- Comprar e aguardar chegar os cubos de rodas e mangas de eixo dianteiras (isso resolvo hoje (pagamento));
- Montar a dianteira (esperando as peças chegarem), comprar rolamentos e montar;
- Sistema de freio dianteiro, na verdade os tubings, pois o resto está em mãos;
- Sistema de direção, encurtar a coluna de direção e fazer as barras de direção, comprar terminais... e futuramente instalar o amortecedor;
- Botar o motor pra pegar;
- Mandar instalar o vidro do para brisa;
- Fazer para choque dianteiro;

Os detalhes eu prefiro nem dizer todos... mas vamos tentar aqui!

- Capota, que apesar de achar que não a colocarei, acho que não irei aguentar o solzão do Nordeste;
- Arado traseiro e suporte do estepe (falta só pintar);
- Bancos sobre caixa de roda (que tinha mas estão com a madeira podre) não sei ainda se vou colocar novamente;
- Banco traseiro, ainda não verifiquei se precisa de algum reparo, senão, é só instalar;
- Composição de cintos, tinha todos, falta lavar e instalar;
- Instalação do rádio comunicador, muito importante;

TESTAR!!!

Preciso fazer isso dentro de um mês!!!

Abraços!

Pablo

vavarusso
01/08/2013, 07:48
É isso aí! Esqueci do toldo que será muito importante aqui nesse sol. Olha coloquei os pneus e realmente como vc havia falado pegou na caixa de roda quando colocado levantado com macaco. Pablo vc já fez o ajuste dos munhões? Voce deu aquele aperto recomendado? Me preocupa pois o fiz no olhômetro. Outra coisa que preocupa é que nao acredito naquelas porcas da manga/rolamentos.
Valeu

georgevalle
01/08/2013, 09:22
O importante das porcas é não esquecer de apertar os parafusinhos que travam elas na arruela trava, e também quando montei coloquei uma arruela com trava entre o rolamento e a 1ª porca e outro entre a 1ª porca e a porca lisa e ainda amassei a arruela na 1ª porca, sabe como é né quem já perdeu três vezes a roda esquerda (uma vez no jeep uma na rural e uma no sportage...) e uma vez a direita...

vavarusso
01/08/2013, 09:30
Grande George Valle! Acho que ainda vou abri-las para fazer uma segurança maior. Olha a instalação eletrica ficou show só faltou as lanternas traseiras acenderem juntas com os faróis. Simples!!!

Pablo.pinto2007
01/08/2013, 16:55
Vavá... eu não sei como é no seu, mas no meu são duas porcas e uma arruela lisa entre elas, na verdade eu comprei uma arruela aranha, mas a danada não entrou no diâmetro aí eu coloquei a lisa mesmo, ah e eu mandei fazer uma chave, pois esse negócio de apertar na talhadeira é coisa de peão... sobre esses sistema da dianteira os munhões eu já dei uma regulada, comprei uma balança daquelas de pesar porco na feira, aquelas de dedo mesmo, vendida em lojas de agronegócios, no seu caso no mercado deve ter, e tem um peso ali, se não me engano deve dar entre 4 e 5 kilos, isso sem o retentor de feltro, depois de regular os calços, monta tudo e pronto, agora as porças do cubo de roda a gente só regula depois que tá montado... retira a roda livre para ter acesso, levanta o pneu e faz o ajuste rodando o pneu, aperta até pesar, pesou volta 1/4 (se não me engano) trava a arruela e a segunda porca aperta bem e trava a arruela para ela também (a primeira porca amassa a arruela para dentro e a segunda porca trava a arruela para fora)...

Solução para os seus pneus não pegarem é alargador... eu tenho aqui de bobeira uns alargadores, dois feitos de tambor de freio e dois que mandei fazer e nem usei (mais largos)... se te interessar...

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
01/08/2013, 17:07
Hoje eu fui fuçar as mangueiras do sistema da direção hidráulica... bem, é claro que terei que comprar alguma... e a que vai da bomba pra caixa ficou curta e tá faltando alguma coisa pois as conexões não bateram... enfim, acabei arrancando a bomba e fiz um teste fajuta rodando com a mão e colocando óleo do reservatório, à priore ela bombeia, resta saber a pressão... bem não quero surpresas maiores.. já bastam as que já tive com a caixa de direção... amanha eu acho que vou ver como soluciono e vou atrás de uma mangueira que está bem ressecada... e me falta também o suporte do reservatório que vou mandar fazer de aço inox... para seguir o padrão...

É isso!!!

Pablo

vavarusso
02/08/2013, 07:53
Vavá... eu não sei como é no seu, mas no meu são duas porcas e uma arruela lisa entre elas, na verdade eu comprei uma arruela aranha, mas a danada não entrou no diâmetro aí eu coloquei a lisa mesmo, ah e eu mandei fazer uma chave, pois esse negócio de apertar na talhadeira é coisa de peão... sobre esses sistema da dianteira os munhões eu já dei uma regulada, comprei uma balança daquelas de pesar porco na feira, aquelas de dedo mesmo, vendida em lojas de agronegócios, no seu caso no mercado deve ter, e tem um peso ali, se não me engano deve dar entre 4 e 5 kilos, isso sem o retentor de feltro, depois de regular os calços, monta tudo e pronto, agora as porças do cubo de roda a gente só regula depois que tá montado... retira a roda livre para ter acesso, levanta o pneu e faz o ajuste rodando o pneu, aperta até pesar, pesou volta 1/4 (se não me engano) trava a arruela e a segunda porca aperta bem e trava a arruela para ela também (a primeira porca amassa a arruela para dentro e a segunda porca trava a arruela para fora)...

Solução para os seus pneus não pegarem é alargador... eu tenho aqui de bobeira uns alargadores, dois feitos de tambor de freio e dois que mandei fazer e nem usei (mais largos)... se te interessar...

Abraços!

Pablo
Meu caro Pablo os munhoes do meu jeep parece sewr igual ao do seu, salvo engano é: uma arruela lisa por fora e uma aba por dentro, nao tendo como amassar nada, uma porca sextavada (fiz uma chave/tem foto aqui), outra arruela igual a citada, uma porca lisa com dois parafusinhos, e um quebrou a fenda. . Vacilei na balança, deveria ter comprado uma. Os alargadores eu interessaria se fosse mais próximo. Pablo basta fazer para as rodas de trás? Tem que trocar os prisioneiros por outros mais longos, ou a peça tem que feita com furos para encaixar no cubo e novos prisioneiros para encaixar a roda?

georgevalle
02/08/2013, 08:26
Pois é na montagem original é assim só com uma arruela, mas como perdi a roda do jeep e da rural ambas do lado esquerdo, cheguei a conclusão que quando o rolamento prende (coisa de porco mesmo pois afinal após uma trilha que o jeep mergulhe na lama ou água o correto é abrir tudo) gira a porca e solta tudo, a lógica é que com a arruela lisa que tem a trava entre o rolamento e a porca sextavada e outra entre as porcas e alem do parafusinho da porca lisa amasso a arruela na sextavada, depois disso não tive mais problemas.
Ou será que foi por fazer a manutenção preventiva (o que é isso???), claro que não pois na rural depois de vender resolvi fazer uma revisão (não ia entregar uma bomba) e claro que os rolamentos da roda direita estavam estragados por trabalharem com graxa contaminada...

chinelao4x4
02/08/2013, 08:57
sobre a porca do eixo diant. , quem tem o sistema original, sempre terá folga , mesmo que reaperte , ela se solta em poucos kilometros rodados , coloquei as porcas de engenharia que vende por ai e me parece que resolveu ,

424279

Pablo.pinto2007
02/08/2013, 13:05
Infelizmente eu vou ter que discordar Chinelão... eu nunca tive problemas de folga na roda dianteira não, e não uso porca de engenharia, eu travo a arruela que vai entre as duas porcas, amasso uma aba para dentro (para travar a porca interna) e outra aba para fora para travar a de fora... e não tenho problemas co isso! A manutenção desse sistema dianteiro é recomendado, conforme orientações do faricante (na época) a cada ano se não me engano (ou seria seis meses?), enfim, se eu pegar trilha pesada que entre água no diferencial dianteiro eu termino de fazer as trilhas do ano e faço a revisão... quando me refiro a terminar de fazer as trilhas do ano, aqui a gente faz o seguinte, aproveita a época de chuva (quando tem, esse ano não teve chuva), e faz todas as trilhas que podemos, quando acaba a temporada de lama, digamos assim, aí a gente para as viaturas e revisa... se fosse só para dunas e estrada de terra eu acho que um ano é um bom tempo para abrir... Forte abraço! Pablo

Pablo.pinto2007
03/08/2013, 05:22
Ontem fui atrás das mangueiras e pra minha surpresa não encontrei, fiquei impressionado como uma mangueira tão simples é difícil de achar, na maior auto peças da cidade não tinha, diziam que podiam pedir na autorizada, o mais impressionante é o preço se tivesse R$ 52,00... mas decidi cortar caminho e ir na autorizada, na pesquisa o vendedor colocou o número original da peça (em mãos) e nada, nenhuma, só se pedir na fábrica... complicou... o jeito será mandar fazer... hoje vou ver se consigo alguma coisa, pois já fui em uma ontem e não fazia... e em outra mangueira tenho que juntar duas conexões que não se batem, comprei uns niples e falta só arrumar um flangeador que molde em aço, no caso, no trabalho tem mas terei que esperar para sexta feira...

Ah! e fui atrás curiosamente de uma chave de ignição nova... passei numa loja de acessórios, lanternas pra caminhão e fiquei surpreso com o que vi.... a chave de ignição marília, que acho servir para a maioria dos caminhões, custa R$ 55,00 pra desconto ainda, enquanto que uma chave original willys os míseros R$ 185,00.... fiquei de queixo caído...

Mas nada está perdido... com paciência eu vou retirar a danada e verificar se consigo recuperar, ou então se for o caso eu compro essa mercedes e instalo um relé, caso ela não suporte a corrente exigida!

É isso...

Pablo

chinelao4x4
03/08/2013, 09:15
Infelizmente eu vou ter que discordar Chinelão... eu nunca tive problemas de folga na roda dianteira não, e não uso porca de engenharia, eu travo a arruela que vai entre as duas porcas, amasso uma aba para dentro (para travar a porca interna) e outra aba para fora para travar a de fora... e não tenho problemas co isso! Forte abraço! Pablo

Pablo ,

eu comentei sobre o sistema original sem estas invenções nossas !! rsrs ,
tive um cj que este sistema seu não resolvia , ha...sempre usei bloqueio na diant , o que força mais ainda na trilha pra folgar ali , mais é bom sempre estar conferindo ,

abrçs

Pablo.pinto2007
04/08/2013, 00:36
Pablo ,

eu comentei sobre o sistema original sem estas invenções nossas !! rsrs ,
tive um cj que este sistema seu não resolvia , ha...sempre usei bloqueio na diant , o que força mais ainda na trilha pra folgar ali , mais é bom sempre estar conferindo ,

abrçs

Chinelão, com certeza... conferir sempre, é sempre bom!!!

Abração!

PAblo

Pablo.pinto2007
04/08/2013, 00:40
Hoje eu fui atrás das mangueiras, e consegui uma casa especializada em mangueiras hidráulicas e outros arranjos... gostei do serviço e acabei solucionando o problema da outra mangueira também, que no caso era para passar o flangeador na ponta para fazer aquela aba... tive medo de no trabalho não ter o equipamento, já que usamos anilhas... enfim me custou R$ 65 o serviço de troca da mangueira e troca da ponteira para flange, o cara também não tinha o equipamento para flangear e soldou uma que ele tinha lá na extremidade da minha mangueira (uuuiiiii)....

É isso amanhã vou ver se pinto essas peças para colocar logo no lugar bonitinho, faltando apenas os parafusos, pois o que coloquei são provisórios.

Abraços!

Pablo

juleymar73
04/08/2013, 10:49
Acompanhando aqui meu amigo , esse seu topico ta me dando a ideia de montar um jeep novo comprar so o chassi e carroceria de fibra motor AP ja tenho um em vista a alcool do Scort , o que vai dar trabalho e convencer a dona maria hehehe , no minimo vou ter que vender o verdão 6 boca , mais onten vi um igual esse seu ai aqui na cidade o bicho anda na rua igual um foguete e na trilha nao e diferente,
parabens amigão

to ancioso ( não menos que vc ) pra ver essa maquina em açao
ate mais.

Pablo.pinto2007
05/08/2013, 15:08
Beleza Juleymar... esse vermezinho que nós temos não para de nos comixar... se eu tivesse dinheiro eu faria um CJ-6 4 portas a diesel e fecharia todo, faria estilo wrangler unlimited... Foto atualizada, com as mangueiras na caixa e bomba! Pablo

vavarusso
06/08/2013, 15:01
Meu quiridu! Vejo que o radiador do seu jeep ficou afastado quase como o do meu mas, vc vai usar eletroventilador, ele vai funcionar automaticamente?? O radiador que veio no gm151 que comprei veio com um eletroventilador e penso em colocar para ganhar 1/2 jegue de potencia.

Pablo.pinto2007
07/08/2013, 09:43
Não tenha dúvida, é a melhor coisa que fiz, foi ter tirado o radiador original do jeep e colocado esse aí... eletroventilador, com cebolinha automática, instrumento de medição de temperatura (mecânico) no painel e uma chave manual... que serve para quando for passar uma água, enfrentar uma lama, eu sempre ligo manualmente, dou uma esfriada no motor, deixo bem frio, aí desligo e entro na água, lama, pra que isso? simplesmente para a ventulinha não ligar automaticamente dentro dágua, fazendo com que queime o fusível e eu perca a confiabilidade do sistema... enfim... eu se fosse você aboliria esse sistema de ventolinha no motor... e até porque sua elétrica não mudaria quase nada, um relé, alguns fios, um fusível e a cebolinha! Abração! Pablo

vavarusso
08/08/2013, 07:59
Pablo depois que tiver rodando vou verificar se o eletroventilador caberá no espaço, se couber vou fazer a troca. Falando nisso estou com dificuldade de acertar a tensao da correia do alternador, pois com uma alavanca a tensiono e aperto o regulador e quando solto a alavanca a folga aparece??? Acho que é o eixo da suporte do alternador ao motor.

Pablo.pinto2007
08/08/2013, 14:05
Pablo depois que tiver rodando vou verificar se o eletroventilador caberá no espaço, se couber vou fazer a troca. Falando nisso estou com dificuldade de acertar a tensao da correia do alternador, pois com uma alavanca a tensiono e aperto o regulador e quando solto a alavanca a folga aparece??? Acho que é o eixo da suporte do alternador ao motor. Tem que prestar atenção bastante nos suportes, se estão realmente bem fixos, ou se estão sanbando quando vc dá o aperto... senão deve haver um jeito de apertar, seja trocando os parafusos ou trocando alguma chapa desse suporte, alguns tem até um chanfro para atritar mais metal com metal... o ideal é fazer esse serviço com duas pessoas, pois já penei muito sozinho também tentando apertar isso! Abração! PAblo

Pablo.pinto2007
10/08/2013, 10:47
Pra minha felicidade, chegaram ontem as peças que comprei do colega aqui do fórum o MArco Maga, chegaram e eu muito ansioso já fui dar um trato nelas, pois estavam do jeito que saíram do carro de origem, sujas de gracha e muita oxidação misturado com lama (barro)... enfim... dei um trato nelas e aí já coloquei pra fora da lona as peças da dianteira... discos, pinças, semi-eixos, roda livre, enfim... e claro o verme não nos deixa quieto, já comecei a montar...

Essa semana tem serviço... tem que mandar colocar os tarugos de roda (que eu prefiro soldar), mandar encurtar a coluna de direção... comprar os rolamentos, porcas e arruelas e montar....

Essa semana, se tudo der certo ele fica de pé!

Fotinhas!

Pablo

vavarusso
10/08/2013, 11:57
Preciso urgentemente de sonzinho deste para ouvir Credance na oficina. Pior que a empreitada tá passando.
Pablo estou na torcida por voce.
Fui ao torneiro e fiz a transmissa e comprei o silencioso, presilhas e coxins do opala e ganhei um tubo usado, e o dono da loja disse que eu faça meu projeto e pode ir buscar os tubos usados lá já aproveitando as curvas. Acho que vou, por enquanto colocar a saída do escape embaixo do jeep. (é um diário é?)Rsrsrs

Pablo.pinto2007
10/08/2013, 21:19
Preciso urgentemente de sonzinho deste para ouvir Credance na oficina. Pior que a empreitada tá passando. Pablo estou na torcida por voce. Fui ao torneiro e fiz a transmissa e comprei o silencioso, presilhas e coxins do opala e ganhei um tubo usado, e o dono da loja disse que eu faça meu projeto e pode ir buscar os tubos usados lá já aproveitando as curvas. Acho que vou, por enquanto colocar a saída do escape embaixo do jeep. (é um diário é?)Rsrsrs Isso também é interessante, aproveitar os canos já dobrados, tendo só que soldar nos tamanhos necessários!!! Eu não gosto disso só por um motivo, a espessura dos tubos são mínimas, então não durará tanto quanto eu gostaria, por isso eu aderi ao tubo de espessura mais grossa! Só sei que minha antiga descarga eu ia colocá-la, mas quando peguei ela para colocar notei que perto do flange onde pega no coletor que é uma união de dois tubos num só, está muito oxidado e chegou a furar quando fui dar um trato com a escova... aí nem mechi mais... acho que vou cortar um metro só para poder suportar o barulho até levar na oficina para recuperar essa parte e fazer o restante!!! Tem muito trabalho ainda!!! Hoje terminei de montar a cruzeta do semi-eixo menor e já o coloquei no lugar... para o eixo dianteiro falta então mandar colocar os tarugos de roda (soldando) pintar as mangas e os cubos de roda, comprar os 4 rolamentos, 4 porcas e duas arruelas e dois retentores, montar essa parte, os suportes das pinças já estão pintados, pintar as ponteiras das rodas livres e os discos (exceto a parte de atrito)... mandar fazer a tubulação do freio e terminar a parte de freio dianteiro... se der tempo e $$$ essa semana quero finalizar isso!!! e já deixar o jeep sob suas próprias pernas... Pra semana que vem quero me concentrar na parte da caixa de direção, faltando então, diminuir a coluna de direção, mandar fazer as barras de direção, entre rodas e entre a roda e a caixa... bolar o suporte para essa barra (que vai na caixa) e deixar espaço, lugar para um amortecedor de direção. E quando estiver todo pronto a ponto de poder andar mesmo, quero tentar sanar o problema da chave de ignição... para enfim partir o motor, pra isso já combinei com o mecânico de vir aqui pra gente ouvir o ronco do motor juntos!!! É muita coisa... tá faltando empolgação (pra não dizer dinheiro)!!! Abraços! Pablo

Pablo.pinto2007
10/08/2013, 21:22
Não teve jeito tentei editar de todo jeito, mas não saiu os parágrafos como deveria, então o texto ficou todo junto!!!

anderson_wzorek
10/08/2013, 22:32
Se estiver utilizando o internet explorer acontece isso mesmo, muda pro google chrome que o problema acaba, comigo aconteceu isso!!

Pablo.pinto2007
11/08/2013, 09:29
Se estiver utilizando o internet explorer acontece isso mesmo, muda pro google chrome que o problema acaba, comigo aconteceu isso!!

Sem merchan, nã verdade era firefox, aconteceu algumas poucas vezes... é de veneta, tem dia que acontece tem dia que não!

Obrigadão pela dica!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
16/08/2013, 19:24
Ontem eu andei pintando algumas pecinhas, como suportes da caixa de direção, rodas livres, discos de freio, protetor de câmbio... e hoje dei uma montada no conjunto para ir adiantando as coisas... ficou legal, coloquei até as pinças no lugar, mesmo sabendo que irei retirá-las depois, para por o disco de freio... Agora só esperar a compra dos rolamentos, arruelas e porcas para poder montar os cubos de roda e demais... essa semana vou ver se confecciono a tubulação do freio dianteiro aí já poderei sangrar por gravidade... amanha vou colocar a caixa de direção no lugar, fiz o suporte do reservatório, falta só instalar as mangueiras... enfim fica faltando basicamente só as barras da direção e a coluna da direção e o parachoque dianteiro que tenho que mandar fazer outro... e resolver o problema da chave de ignição e botar fogo!! Só contando os dias!!! Abraços1 Pablo

vavarusso
16/08/2013, 21:44
Bola pra frente Pablo, estou torcendo por voce.

Pablo.pinto2007
18/08/2013, 19:53
Ontem e hoje fiz um monte de besteirinhas... montei a caixa de direção, apertei as mangueiras e conexões, suporte do reservatório... pintei o arado e o suporte do estepe, macaco, suporte do macaco, suporte da antena, instalei o rádio comunicador (já dei uma corujada na frequencia da ambulância), e desmontei a chave de ignição, que supostamente estava com defeito, mas não aparentou defeito algum, então eu acho que tinha fio ligado errado... amanha com muita calma e paciência (não são a mesma coisa?) vou me deitar debaixo do painel (como se coubesse), e vou tentar ligar corretamente a chave, e assim tentar ligar mais uma vez o motor... embora eu ache que a bateria já esteja precisando dar uma carga!!! É isso.. essa semana tem novidades!!! Pablo

juleymar73
19/08/2013, 01:21
Ontem e hoje fiz um monte de besteirinhas... montei a caixa de direção, apertei as mangueiras e conexões, suporte do reservatório... pintei o arado e o suporte do estepe, macaco, suporte do macaco, suporte da antena, instalei o rádio comunicador (já dei uma corujada na frequencia da ambulância), e desmontei a chave de ignição, que supostamente estava com defeito, mas não aparentou defeito algum, então eu acho que tinha fio ligado errado... amanha com muita calma e paciência (não são a mesma coisa?) vou me deitar debaixo do painel (como se coubesse), e vou tentar ligar corretamente a chave, e assim tentar ligar mais uma vez o motor... embora eu ache que a bateria já esteja precisando dar uma carga!!! É isso.. essa semana tem novidades!!! Pablo
OlA Paplo esse e um erro comum , desmontar a chave de igniçao e depis descobrir que nao ta com defeito, eu mesmo o fiz , masi foi culpa do eletricista de bosta que arrumei , ele falou que tava ruin eu duvidei pois era novinho ai eu abri ela e tava zerada por dentro,
abraço.

vavarusso
19/08/2013, 07:43
Pablo vi pelas fotos, sertão, que a energia elétrica já chegou e você pode consegui uma placa solar baratinho para carregar a bateria, foi assim que fiz e meus probremas acabaram

Pablo.pinto2007
19/08/2013, 20:47
Pablo vi pelas fotos, sertão, que a energia elétrica já chegou e você pode consegui uma placa solar baratinho para carregar a bateria, foi assim que fiz e meus probremas acabaram Vavá eu não sou tão tecnológico assim, e é porque gosto dessas tranqueiras... mas ainda não curiei para essa parte!!! qualquer dia vou colocar a bateria noutro carro e passar o dia andando com ele para dar essa carga necessária!!! Hoje penso ter terminado de pintar o arado, o suporte do estepe, o macaco e o suporte da antena... e na falta do que fazer comecei a retirar duas molas de cada lado da traseira para ver se o jeep assenta mais... estava muito alto e com certeza duro (como estava antes), quero deixar mais macio... então de um lado já foi, agora do outro já abri e tirei as 2 molas, falta agora fechar (chegou a hora do almoço, tive que parar, aí a mulher me alugou o resto da tarde)... enfim, amanha quero concluir essa parte e montar o que está pintado hoje!!! Devagarinho vai tomando forma... Pablo

georgevalle
20/08/2013, 08:12
Energia solar ainda está inviável no Brasil, fiz uma placa solar com 36 células para alimentar uma bomba de água (feira de ciências aqui do colégio) foi gasto em torno de R$700,00 só nas células para montar a placa mas a brincadeira é válida gera quase 7A e em sol pleno fica em torno de 18V, bem agora voltando ao mundo do barro, todo dia leio as mensagens de vocês e fico com inveja (no bom sentido é claro) pois no sábado me enchi de coragem joguei o chassi da F-75 no chão e comecei a lixar achei 7 trincas 5 lado de baixo que já estão soldadas falta colocar a cinta para reforçar e fui almoçar e daí já viu né sábado com uma garoa chata e frio... mais nada, nem vontade...

vavarusso
20/08/2013, 13:57
Energia solar ainda está inviável no Brasil, fiz uma placa solar com 36 células para alimentar uma bomba de água (feira de ciências aqui do colégio) foi gasto em torno de R$700,00 só nas células para montar a placa mas a brincadeira é válida gera quase 7A e em sol pleno fica em torno de 18V, bem agora voltando ao mundo do barro, todo dia leio as mensagens de vocês e fico com inveja (no bom sentido é claro) pois no sábado me enchi de coragem joguei o chassi da F-75 no chão e comecei a lixar achei 7 trincas 5 lado de baixo que já estão soldadas falta colocar a cinta para reforçar e fui almoçar e daí já viu né sábado com uma garoa chata e frio... mais nada, nem vontade...

Avante! George. No puder e souber estarei disponível. Tenho uma placa solar, salvo engano, de 80W. Comprei por 200 e nao tive mais problema com bateria descarregada e ainda fazia a iluminação do corredor, garagem e quintal mas, as lâmpadas queimaram e eu nao coloquei outras.

Pablo.pinto2007
20/08/2013, 17:20
Finalmente hoje, instalei o arado, o suporte do estepe, suporte do macaco e macaco e suporte da antena... e fechei a tampa da ventilação da grade do para brisa... Estamos chegando na reta final, faltando exatamente só dinheiro pra comprar os rolamentos dianteiros, as porcas, as arruelas, os terminais de direção e suas respectivas barras!!! e a descarga!!! Grana venha logo que quero lhe usar!!! Pablo

juleymar73
20/08/2013, 22:53
Finalmente hoje, instalei o arado, o suporte do estepe, suporte do macaco e macaco e suporte da antena... e fechei a tampa da ventilação da grade do para brisa... Estamos chegando na reta final, faltando exatamente só dinheiro pra comprar os rolamentos dianteiros, as porcas, as arruelas, os terminais de direção e suas respectivas barras!!! e a descarga!!! Grana venha logo que quero lhe usar!!! Pablo
Pablo ... cade as fooootos , to doido pra ver como esta a obra de arte ,
abraço.

vavarusso
21/08/2013, 07:47
Pablo como é seu suporte de estepe? Estou a fazer um, mais ainda nao entendi como uma peça poderá ser fixada no chassi e na carroceria, sendo que estas duas tem molejos entre si. Assim, algo vai quebrar ou tirar o amortecimento entre chassi e carroceria. Estou pensando em usar um coxim de opala na fixação entre suporte e chassi (arado).

tuna
21/08/2013, 10:08
Pablo como é seu suporte de estepe? Estou a fazer um, mais ainda nao entendi como uma peça poderá ser fixada no chassi e na carroceria, sendo que estas duas tem molejos entre si. Assim, algo vai quebrar ou tirar o amortecimento entre chassi e carroceria. Estou pensando em usar um coxim de opala na fixação entre suporte e chassi (arado).

É isso mesmo Vavá eu fiz com coxins no arado e com bolachas de borracha na tampa traseira, ficou bem legal, suportava um 33 e não tinha trincas nem barulho...

[]´s

vavarusso
21/08/2013, 11:24
É isso mesmo Vavá eu fiz com coxins no arado e com bolachas de borracha na tampa traseira, ficou bem legal, suportava um 33 e não tinha trincas nem barulho...

[]´s
Obrigado grande TUNA foi isso que pensei. Agora bola pra frente na construção!!! Tuna vc tem fotos?

Pablo.pinto2007
21/08/2013, 12:39
Rapazes... é o seguinte... antes da reforma a fixação era feita na base do arado bem fixo memso e na carroceria eu havia colocado coxin de borracha e apertado também... quando fui reformar me toquei disso que a carroceria não tinha molejo na traseira por isso, pela fixação do suporte do estepe... então agora eu quis fazer diferente... fixei bem no arado, parafuso bruto mesmo, pois o peso do pneu grande cheio mais alguns curiosos que por ventura se "atrepam" ali nas trilhas porderia entortar ou quebrar o danado do suporte caso ele não tivesse a fixação também na carroceria... só que desta vez eu coloquei o coxin de borracha mas não apertei os parafusos, deixei eles frouxos, mas apertados com duas porcas por dentro deixando uma margem de liberdade!!! As fotos eu posto mais tarde!!!

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/08/2013, 16:55
Como prometi as fotos!!! Dá a impressão de que está bem preso na carroceria, mas não está... De resto... Pablo

Pablo.pinto2007
21/08/2013, 16:59
Ah! Vavá não sei que suporte pretende copiar, mas esses são bem simples, e podem ser mais simples ainda... tendo só a parte do meio do meu modelo e prendendo na carroceria de forma a não forçar a barra... esse modelo do meu só tem uma vantagem, pode-se colocar aquele suporte de bagageiro... era essa a minha intensão quando comprei esse suporte, mas nunca fui adiante. Abraços! Pablo

tuna
21/08/2013, 17:20
Obrigado grande TUNA foi isso que pensei. Agora bola pra frente na construção!!! Tuna vc tem fotos?

Vavá, aqui não tenho não, mas é bem parecido com o do Pablo, só que ao contário, hehe é um triangulo e a base dele fica presa no arado e quatro parafusos prendem a o ponta na tampa traseira, final de semana tiro fotos...

Pablo, parabéns pela obra tá ficando muito show!!!!

[]´s na torcida aqui...

Pablo.pinto2007
21/08/2013, 17:50
Vavá, aqui não tenho não, mas é bem parecido com o do Pablo, só que ao contário, hehe é um triangulo e a base dele fica presa no arado e quatro parafusos prendem a o ponta na tampa traseira, final de semana tiro fotos... Pablo, parabéns pela obra tá ficando muito show!!!! []´s na torcida aqui... Valeu Tuna!!! Brigadão! Pablo

Pablo.pinto2007
23/08/2013, 14:31
Rapaz, hoje eu arrebentei... arrumei um cartão borrachudo e mandei ver na compra dos rolamentos, porcas, terminais, etc...

Amanha tem montagem do sistema de eixos dianteiro...

Mais feliz impossível...

Amanha se der tempo tiro uma foto com tudo montado!!!

Pablo!

georgevalle
23/08/2013, 18:44
Tamo na expectativa

POPEYE MIT
23/08/2013, 20:03
Como prometi as fotos!!! Dá a impressão de que está bem preso na carroceria, mas não está... De resto... Pablo

babei na "jeepeira"...

juleymar73
24/08/2013, 11:41
parabens Pablo meu amigo, gostei muinto , esse seu suporte de estepe e muito bom e bonito , o meu e aquele que tem lugar pro galão e eu ja comprei assim se nào seria como o seu,
mais uma vez parabens pelo jeep e pelo esforço,
abraço.

Pablo.pinto2007
24/08/2013, 16:35
parabens Pablo meu amigo, gostei muinto , esse seu suporte de estepe e muito bom e bonito , o meu e aquele que tem lugar pro galão e eu ja comprei assim se nào seria como o seu,
mais uma vez parabens pelo jeep e pelo esforço,
abraço.

Ok! Juleymar...

É... esse suporte comprei segunda mão, lá na oficina... e não queria com suporte de galão não, pois me parece que tinha... então os caras só modificaram para ser só estepe mesmo... fica bem legal quando vai um pneu ali... e futuramente pode entrar o bagageiro... que encaixa exatamente nas pontas...

Hoje eu fui desenrolar a tubulação do freio dianteiro e perdi a manhã inteira... e tentei fazer a arruela de encosto do rolamento, pois não tem pra vender... fiz uma meia boca, amanha se der eu vou montar e aí verei se será eficiente, senão, mais mão de obra pra confeccionar duas arruelas de responsa...

Acho que amanha vai dar certo montar a parte de eixo dianteiro... montar os freios... sangrar todas as rodas, testar as pinças traseiras e dianteiras também.... e aí fica faltando, pra andar só a parte de barras de direção!!! e, claro partir o motor...to pensando que semana que vem o danado sai da garagem...

Ah e comprei uma borracha para o vidro... mas achei ela estreita em relação à que tinha antes, mas é a aplicação, quando for colocar saberei... paguei 75 dilmas nela... sendo que na loja de vidros, me cobrariam 30 dilmas no metro e mais 70 pra instalar se for vidro temperado se for laminado 100 dilmas... fiquei besta... como já comprei a borracha, vou levar na oficina (de jeep) e pedir pros meus "chapas" colocarem, com certeza não me custará 70 pilas...

Toda essa empolgação e nem sequer o capô está pronto... aliás estava deu um vento ele tombou e quebrou uma abinha que havia remendado com fibra e massa, já todo pintado certinho... estou protelando refazer esse reparo e ainda não escolhi qual dobradiça colocar, já que a original o CJ-3A não será, pois tinha uma de inox, perfeita, mas vibra demais e fica batendo nas laterais... eu estava pensando em colocar as originais dos CJ-5, ou algo parecido, mas de inox, o que não existe... andei procurando na net e achei umas de barco... muito interessantes, mas me pareceram pequenas... tava até pensando em arriscar...

Tá bom senão fica ruim de ler....

Abraços!

PAblo

Pablo.pinto2007
25/08/2013, 15:28
Olá! Srs!

Hoje acordei empolgado em montar todo o sistema dianteiro... tudo na mão... montei um cubo de roda, montei o outro, aí fui colocar os discos de freio para deixar logo tudo no esquema e quem sabe colocar logo o pneu... mas quem disse que o disco de freio entrou? a raiva me tomou conta... como pude não verificar... ou não me lembrar que pra colocar o disco tinha que mandar tornear... ainda pensei em fazer uma besteira, plantar a esmerilhadeira, mas aí a consciência (o anjinho) não deixou eu fazer cagada... desmontei tudo, acho que perdi os dois retentores (só pra criar marra) (vou tentar recuperar, só as molas danificaram) e mandar pro torneiro amanha... aí caí em cima do sistema de freio dianteiro... instalei todo o sistema e coloquei óleo no reservatório e já apareceu o primeiro vazamento... aperto não faltou pra sanar... já vi que será um ponto fraco aquele ali... enfim... tive que sair pra almoçar e agora trabalhar... amanhã levarei as peças pro torneiro cortar logo cedo e deixar as medidas para fazer a barra de direção (roda a roda)...

Vamos indo!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
26/08/2013, 19:05
Hoje, apesar do trabalho que deu, deu tudo certo... amanha irei regular as todas dianteiras, conforme o padrão willys... e finalizar a montagem, ou seja, as rodas livres... E já coloquei um pneu na frente pra ver como fica... Fotos!!! Pablo

juleymar73
27/08/2013, 01:35
Olá! Srs!

Hoje acordei empolgado em montar todo o sistema dianteiro... tudo na mão... montei um cubo de roda, montei o outro, aí fui colocar os discos de freio para deixar logo tudo no esquema e quem sabe colocar logo o pneu... mas quem disse que o disco de freio entrou? a raiva me tomou conta... como pude não verificar... ou não me lembrar que pra colocar o disco tinha que mandar tornear... ainda pensei em fazer uma besteira, plantar a esmerilhadeira, mas aí a consciência (o anjinho) não deixou eu fazer cagada... desmontei tudo, acho que perdi os dois retentores (só pra criar marra) (vou tentar recuperar, só as molas danificaram) e mandar pro torneiro amanha... aí caí em cima do sistema de freio dianteiro... instalei todo o sistema e coloquei óleo no reservatório e já apareceu o primeiro vazamento... aperto não faltou pra sanar... já vi que será um ponto fraco aquele ali... enfim... tive que sair pra almoçar e agora trabalhar... amanhã levarei as peças pro torneiro cortar logo cedo e deixar as medidas para fazer a barra de direção (roda a roda)...

Vamos indo!!!

Pablo
Ola Pablo , e tanta coisa que a gente acaba estragando algo , quando fazer essa barra roda a roda posta fotos e esplicaçao , eu vou precisar , meu vidro de para=brisa ta bem feio eu pretendo comprar outro quando der uma geral no quadro alguma dica de como conseguir essse vidro ?? tive esses dias na oficina de um senhor onde um amigo lanterneiro trabalhoue ai vi uma adaptaçao da bomba DH que ele fez em um carro antigo ficou bom e parece original , ele pediu pra eu levar la o jeep pra ele ver , desse que faz , vamo ver , vou aproveita e mandar ele por caixa de Santana que par soldar ainda to meio ruin , tenho medo de fazer cagada no meu chassi , comprei igual essa sua ai , achei melhor que a ZF pois e bem estreita onde pega a barra, e ouvi dizer que estraga menos que a ZF ,
e isso ai ,
abraço .

vavarusso
27/08/2013, 08:19
Pablo ta ficando muito bonito e caprichado. Parabéns!!! Quando vc falou sobre a cx direção no outro tópico, em relação ao pitman... vc queria dizer a horizontalidade da caixa inteira ou da posição da peça que está o olhal??? Minha cx realmente nao ficou horizontal, foi um erro meu, mais acho que isso nao compromete em nada...
Vavá Russo

Pablo.pinto2007
28/08/2013, 12:16
Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...

vavarusso
28/08/2013, 13:38
Meu caro Pablo se lhe entendi... eu peguei uma coluna de palio cortei e soldei....

juleymar73
28/08/2013, 23:57
Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...
Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira .

Pablo.pinto2007
29/08/2013, 16:36
Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira . Olá! pessoal... é sim Juleumar... é exatamente isso que fazem compram do tempra, onde numa ponta é fiat (uno) e na outra é tempra (que é o mesmo fresado do VW), só que minhas cruzetas estão novas, são cruzetas do fiat... comprei a balata, levei ao torneiro e o mesmo vai se encarrregar de fazer o resto... soldar, cortar, emendar, bla bla bla... O jeep tá muito louco, super alto, amanha trarei o mecânico aqui pra gente colocar o motor pra pegar... só não vamos poder andar por causa da direção, que falta as barras, de resto só besteira como o vidro do para brisa, capota (que vou colocar só depois)... estribos serão uma prioridade, não tem quem aguente subir no "muro"... Abração à todos!

rodrigo.nb
29/08/2013, 17:08
Pablo,

O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?

tuna
29/08/2013, 21:47
Pablo,
,
O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?

Rodrigo vou me meter aqui:mrgreen: é a mangueira do respiro do diferencial que com certeza o Pablo levará pra cima, no meu vou conectar com o sistema de filtragem do ar do motor :concordo:

[]´s

georgevalle
30/08/2013, 07:40
Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.

tuna
30/08/2013, 08:24
Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.

Boa George!!! anotei a idéia aqui, com certeza vai ficar muito melhor desse jeito, com um filtro atrás do porta-luva:concordo:

[]´s

Pablo.pinto2007
30/08/2013, 18:41
É exatamente isso... mas eu pareço ser mais porco, só irei levantar todos os acessos, o da caixa de transferência eu coloquei junto do dianteiro e "amarei" eles no hidrovácuo... já o traseiro eu coloquei dentro da caixa de roda traseira, que fica um bolsão de ar e não tem perigo de entrar água por ali...não quis colocar pra dentro do caixão porque esses óleos fedem demais... tenho receio de ficar cheirando vapores desses óleos... enfim...

Hoje eu chamei o mecânico e finalmente temos um motor funcionando... que alegria... no início parecia tudo ok, mas aí o alternador que estava funcionando, gerando, parou de gerar... não sei porque! Deve ter queimado o regulador de tensão, ou coisa do tipo... até fiz um vídeo pra mostrar aqui, mas não consegui modificar sua extensão para postar no youtube...

Tá show, né porque é meu não, mas tá bonito!!!!

Hoje à tarde coloquei óleo no sistema do hidráulico, mas como estou sem a barra não consegui observar a "leveza" da coisa... mas fiquei mexendo com o pitmam e pelo visto encheu a caixa de óleo... porém algo me intrigou, a polia da bomba que fica no motor está balançando e o motor estava com um piado feio ki ki ki ki ... então pensei ser disso, consegui arrancar a correia com uma chave mas o barulho continuou... então amanhã eu vou recolocar a correia... e falta testar o sistema de freio... levantar cada roda, sangrar novamente e ver se as pinças estão realmente "mordendo"... amanhã com meus auxiliares (filhos)...

E comprei a contra gosto, mas acho que vai dar certo as dobradiças do capo da toyota para colocar no capo... fiz um ensaio hoje e amanhã acho que vou dar trabalho nisso... fixar, medir, pintar... acertar daqui arrebenta dali... enfim... é o que falta esteticamente e técnicamente só a direção, que o torneiro só prometeu as peças pra terça, e ainda tenho que fazer a fixação caixa de direção-roda....

Fotinhas pra apreciação!!!

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
30/08/2013, 18:50
Pablo,

Rodrigo, por incrível que pareça nos originais 51, o diferencial não tinha suspiro... aí eu inventei de colocar...

Pablo

vavarusso
30/08/2013, 21:24
Tá um show de jeep! Tá muito bonito

juleymar73
30/08/2013, 21:56
poia e Vava , o Pablo ta me convencendo a fazer um do inicio assim ,
parabens amigão Pablo ta ficando muinto lindo , com motor AP por ele ser leve deve andar pra la ,
Ate mais.

eliasFerreira
31/08/2013, 00:29
Pablo, tá muito bonito!

Parabéns!!

georgevalle
31/08/2013, 08:31
Está ficando show e muito caprichado (até perde a graça não vai quebrar na trilha...) e quando terminar vai abrir uma oficina especializada em recuperação de 4x4 ou vai partir para outro projeto?

Pablo.pinto2007
31/08/2013, 22:22
Obrigado a todos pelas palavras de apoio e elogios..

Hoje eu comprei na budega a saída da descarga, pois o problema da minha era jusstamente na saída que estava podre... agora está zeradinho... só que cortei um pedaço (pra poder colocar um bojo depois), mas de cara está com aquela zuada toda... o alternador eu levei no eletricista e era só isolamento devido a tinta que pintei... tudo funcionando beleza agora... hoje não tive a oportunidade de ver os freios, mas amanhã com certeza... de qualquer forma já sei que tem freio, pois ensaiei um pra frente e pra trás hoje e freio tem, só resta saber se é eficiente e se todas as rodas estão brecando...

Sobre abrir uma oficina isso é sonho antigo mesmo... tenho uma proposta de transferencia de cidade, se der certo minha vida vira de cabela pra baixo, aí quem sabe no novo destino, daqui a uns dois anos... mas à priore era abrir alguma coisa com restauração, de pequenas e grandes coisas... e dependendo da demanda... e dos sócios, pode ser até de maquinas pesadas... futuro... bem futuro... vamos só expectar!!!

Amigos... falta pouco... o motor tá redondinho... to louco pra fazer umas dunas... desfilar na rua... fazer zuada!!!

Grande abraço a todos!!!

Pablo

calhiandro
31/08/2013, 22:28
Obrigado a todos pelas palavras de apoio e elogios..

Hoje eu comprei na budega a saída da descarga, pois o problema da minha era jusstamente na saída que estava podre... agora está zeradinho... só que cortei um pedaço (pra poder colocar um bojo depois), mas de cara está com aquela zuada toda... o alternador eu levei no eletricista e era só isolamento devido a tinta que pintei... tudo funcionando beleza agora... hoje não tive a oportunidade de ver os freios, mas amanhã com certeza... de qualquer forma já sei que tem freio, pois ensaiei um pra frente e pra trás hoje e freio tem, só resta saber se é eficiente e se todas as rodas estão brecando...

Sobre abrir uma oficina isso é sonho antigo mesmo... tenho uma proposta de transferencia de cidade, se der certo minha vida vira de cabela pra baixo, aí quem sabe no novo destino, daqui a uns dois anos... mas à priore era abrir alguma coisa com restauração, de pequenas e grandes coisas... e dependendo da demanda... e dos sócios, pode ser até de maquinas pesadas... futuro... bem futuro... vamos só expectar!!!

Amigos... falta pouco... o motor tá redondinho... to louco pra fazer umas dunas... desfilar na rua... fazer zuada!!!

Grande abraço a todos!!!

Pablo

Pablo era o que o problema do motor que não pegava de jeito nenhum, como conseguiu resolver? depois posta um vídeo dele funcionando!

Parabéns e fico no aguardo de ver um videozinho com a viatura funcionando.

Pablo.pinto2007
31/08/2013, 22:42
Há tempos... duna da ferradura...

Renegados nas Dunas "FERRADURA" - YouTube (http://youtu.be/eFfet86qrf4)

Pablo

Pablo.pinto2007
31/08/2013, 22:59
Pablo era o que o problema do motor que não pegava de jeito nenhum, como conseguiu resolver? depois posta um vídeo dele funcionando!

Parabéns e fico no aguardo de ver um videozinho com a viatura funcionando.

Eu até fiz um vídeo ligando o motor, tenho que editar e postar no youtube pra gente ver aqui.... enfim, trouxe o mecânico aqui e o que ele fez foi tirar duas velas só pra conferir o calibre delas... deu um toque pequeno fechando (mas acredito que não tenha sido isso que tenha feito o motor pegar), e mudou o distribuidor de lugar só isso, é como já havia falado era só uma questão de tempo (literalmente)... pegou com solvente... tínhamos a suspeita da bomba de combustível não funcionar, fizemos uma ligação direta (torsal garrafa de álcool em cima do motor) mas aí depois teve uma chuva de álcool que por sorte não pegou fogo (motor sem descarga) enfim, bomba viva, ligamos tudo como deveria e pronto, só mais um ajuste no ponto e agora o motor pega só no tapa...

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
01/09/2013, 00:02
Tái um vídeo do motor funcionando... assim que o mecânico colocou pra pegar...

YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=C4R1P5nJTu4&feature=share&list=FLR1gy1WOBoVI4TSC6alZPbw)

Hoje eu terminei de embalar, coloquei a carenagem da correia dentada e a correia da hidráulica, o piado desapareceu... deveria ser alguma carenagem roçando em alguma polia!!!
Agora tá caladinho!!!

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
05/09/2013, 21:16
Olá pessoal....

Essa semana eu fiquei com raiva do meu torneiro por causa de prazo... se bem que ele sempre promete e não cumpre... enfim, faz parte....

Porém como não gosto de ficar parado, dei um trato no capô, mas não teve jeito, como pintei à tardinha veio uns diabos duns mosquitinhos e inventaram de sentar no capô e ficaram andando enquanto a tinta ainda estava fresca... enfim, ficou um desenho em cima do capô... e vai ficar assim... serão as marcas desastradas que ficarão para contar a história...

Comprei dois amortecedores de f-4000 pois são maiores e me parecem serem bons... enfim, fiz um teste e achei que eles irão limitar a suspensão para baixo... porém se isso acontecer eu troco pelos traseiros que são originais e no caso irão limitar para cima (abertura)... enfim, fiz um teste levantei uma roda traseira até onde o macaco limitou em cima de dois cepos... e nenhuma roda saiu do chão e ficou bem alto... ou seja, não perdi o molejo que tanto gosto do 51... e é porque tenho barra estabilizadora na traseira... que to pensando em soltar um lado para fazer uns testes depois...

Outra coisa que pediria de opinião aos colegas... ainda não decidi como farei o suporte caixa de direção - roda... pois me surgiu a idéia de aproveitar a peça utilizada na caixa do passat... dei uma limpada na peça arranquei o que não preciso e bati umas fotos para a turma opinar... eu acho que dá certo....

Fotos!!!

Abraços!

Pablo

Boaventura
05/09/2013, 22:03
Amigo... O capo e só polir que ficará show!!!!

georgevalle
06/09/2013, 10:31
Também acho que vai ficar bom, pois teoricamente foi projetada para suportar a força da caixa, se altura está certa não tem erro.

Pablo.pinto2007
06/09/2013, 23:34
Beleza meus amigos...

HOje eu peguei as barras no torneiro, ficaram show... porém eu acho que a coluna de direção ficou um pouco grande... mas coloquei assim mesmo... vamos ver se não terei problemas, se sim tiro e mando encurtar ela um pouco....

E deu pra ter uma noção colocando aquelas peças que tirei da outra caixa de direção... vai ficar bom... já deixei no jeito para o torneiro adaptar, alongar e colocar a rosca do terminal... só que acho que amanha ele não trabalha!!!

Hoje também fiz a graça no capô... coloquei os adornos, que são aquelas madeirinhas e os suportes e prendedores do capô, ou seja a fechadura do capô e coloquei a borracha tanto na grade, onde vai apoiar o capô tanto na parte posterior do capô que agora vai sentar no caixão... as dobradiças tive que dar um jeitinho nelas, tive que amassar para poder pegar na altura que ficou o capô (isso já era previsto)... então amanhã concluo isso...

E também coloquei um amortecedor, pois o do outro lado terei que cortar a chapa que pega a caixa de direção, só um pouco na lateral, pois ficou pegando no amortecedor... coisa besta.... só que já viu né, cortou, tem que pintar...

Tá ficando no jeito... essa semana quero ver se separo os cintos para instalar, e o banco traseiro que pelo que já vi tem que dar um trato pois a gurizada já falou que quer andar, e quando um quer ir todos querem ir... como são 3... tem que ter o banco traseiro...

É isso...

Grande abraço aos amigos que colaboram e acompanham (mesmo os corujas)...

Pablo

juleymar73
07/09/2013, 17:55
Beleza meus amigos...

HOje eu peguei as barras no torneiro, ficaram show... porém eu acho que a coluna de direção ficou um pouco grande... mas coloquei assim mesmo... vamos ver se não terei problemas, se sim tiro e mando encurtar ela um pouco....

E deu pra ter uma noção colocando aquelas peças que tirei da outra caixa de direção... vai ficar bom... já deixei no jeito para o torneiro adaptar, alongar e colocar a rosca do terminal... só que acho que amanha ele não trabalha!!!

Hoje também fiz a graça no capô... coloquei os adornos, que são aquelas madeirinhas e os suportes e prendedores do capô, ou seja a fechadura do capô e coloquei a borracha tanto na grade, onde vai apoiar o capô tanto na parte posterior do capô que agora vai sentar no caixão... as dobradiças tive que dar um jeitinho nelas, tive que amassar para poder pegar na altura que ficou o capô (isso já era previsto)... então amanhã concluo isso...

E também coloquei um amortecedor, pois o do outro lado terei que cortar a chapa que pega a caixa de direção, só um pouco na lateral, pois ficou pegando no amortecedor... coisa besta.... só que já viu né, cortou, tem que pintar...

Tá ficando no jeito... essa semana quero ver se separo os cintos para instalar, e o banco traseiro que pelo que já vi tem que dar um trato pois a gurizada já falou que quer andar, e quando um quer ir todos querem ir... como são 3... tem que ter o banco traseiro...

É isso...

Grande abraço aos amigos que colaboram e acompanham (mesmo os corujas)...

Pablo

Olaa Amigão ! sabe o que queremos ... fotos , fotos e mais fotos kkkkk

abraços.

Pablo.pinto2007
07/09/2013, 20:46
Atendendo às demandas...

O capô eu queria colocar essa borracha como dá pra ver nas fotos na parte posterior, ou seja, na parte que encaixa no caixão... e pra isso tive que entortar as dobradiças como já falei... eu acho que ficou legal...

O amortecedor do lado do passageiro dá pra ver... o outro não tive tempo de fazer hoje, mas amanhã quem sabe!!!

Fotos!

Pablo

vavarusso
08/09/2013, 06:39
Pablo a cx ficou 100% horizontal, acho que isso afasta a barra terminal à caixa do feixe, como aconteceu comigo, apesar que notei que meu o jeep está o lado do motorista mais baixo e nao sei o motivo. Será o peso do mt que nao é centralizado? Very cleam service.

Pablo.pinto2007
08/09/2013, 06:51
Pablo a cx ficou 100% horizontal, acho que isso afasta a barra terminal à caixa do feixe, como aconteceu comigo, apesar que notei o jeep está o lado do motorista mais baixo e nao sei o motivo. Será o peso do mt que nao é centralizado? Very cleam service.

Vavá... eu prefiro não acreditar que seja peso desbalanceado... se bem que antigamente o tanque era do lado do motorista e o que compensava do lado oposto era a caixa de ferrugem, mas hoje em dia, muitas coisas já estão divididas nos dois lados, como o tanque que poderia fazer alguma diferença... eu acredito ser as molas... deve ter alguma mola cansada desse lado... normalmente a espesssura da mola fala muito, por exemplo, o meu jogo traseiro estão com as molas bem espessas... já os dianteiros não, pois foram montados de molas antigas que já tinha (das 4 fizemos 2), então assim, é sempre bom fazer as parelhas iguais... no seu caso a solução é tirar e dar uma arqueada no lado que está mais baixo... e ver no que dá!

Abração!

Pablo

juleymar73
08/09/2013, 20:44
Pablo gostei , o serviço ta 100 eu vi vc ja instalou a barra roda a roda ner , mandou o torneiro fazer rosca ??

POPEYE MIT
09/09/2013, 10:12
Pablo, seus pneus sao 33, correto? Que relação optou? A minha é original 9/44 e To namorando um 35 polegads. Mas acho que vai ficar muito xoxo e sugeito a maiores quebras de eixo

Pablo.pinto2007
09/09/2013, 14:04
Pablo, seus pneus sao 33, correto? Que relação optou? A minha é original 9/44 e To namorando um 35 polegads. Mas acho que vai ficar muito xoxo e sugeito a maiores quebras de eixo

Olá pessoal... meus pneus são 33" e a relação é 8:43 e ainda não testei, mas se ficar chocho na 5ª eu deixo de usar... força a gente dá um jeito...

Já instalei a barra roda a roda... eles fazem rosca na ponta de um tarugo e depois soldam num tubo de parede grossa... para não ficar tão pesado assim... ficou bom e colocam uma porca pra regulagem é claro...

Ontem fiz uns experimentos com a peça original que vem na linha VW e não achei a direção tão leve assim não.... mas só o mecânico irá dizer se é assim mesmo... já que são pneus 33" o peso é enorme... e a barra que vai da roda para a caixa de direção mandei fazer hoje assim como o suporte... só que por sorte detectei um probleminha chato... essa barra pegou no amortecedor, e quase que eu não detectava pois só acontecia quando esterçava o volante total... enfim, já mandei corrigir, tô instalando a sapata novamente e daqui a pouco concluo...

E peguei o parachoque, na verdade só a chapa, falta mandar soldar as abas que serão de barra chata... tenho que achar um profissional bom de solda e que não me cobre caro, pois conheço uns aqui perto que só faltam arrancar os olhos de tão caro...

E tenho que mandar reformar o assento do banco traseiro... já é a terceira ou quarta vez que mando reformar... tenho que ver uma solução mais duradoura!!!

É isso pessoal... abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
09/09/2013, 15:18
Resolvido o problema da sapata, ou seja, do amortecedor, já instalado tudo ok!

Agora parti pra outra pendência que a priore, assim que o motor pegou fiquei meio choco... comprei de um colega aqui do fórum um conta-giros... perfeito, tamanho legal, cor legal, instalei legal, mas não funciona... então antes de levá-lo ao eletricista pra ver se ele faz milagre, gostaria de alguma opinião dos amigos!!! tirei umas fotos... e o problema é simples somente o contador não responde, ou seja, o led acende quando acendo a luz, ele liga quando dou meia chave, ele regula a posição do shift ligth, só não marca... já liquei tanto no positivo quanto no negativo da bobina... e nada... resolvi abrir mais uma vez e vi que tem mais fios dos que saem, ou seja, saem 4 fios, e no entanto o chicote tem oito, dois a dois isolados e inclusive tem dois desses 4 fios que estão soltos da placa (como eles não se ligam em nada e não estão jumpeados) não fiz questão de soldá-los novamente... mas o que fazer? Alguém tem alguma dica?

Fotos!!!

PAblo

Pablo.pinto2007
11/09/2013, 09:29
Ninguém tem qualquer dica sobre conta giros... acho que o antigo dono me sacaneou nessa.... vou tentar arrumar... senão vou procurar o endereço do cara e mandar de volta!!!

Hoje eu acho que acaba meu presságio de tentar andar e começar a testar as coisas (freios, eixos)... hoje eu pego a barra que falta, instalo e já vou dar umas voltinhas no bairro!!!

Mais tarde eu dou feed back!!!

Pablo

m0r473n53
11/09/2013, 14:43
Quantos fios saem deste conta-giros e as cores?

tem um que é ligado assim:

Fio Vermelho - PÓS CHAVE
Fio Preto - TERRA
Fio Amarelo - ILUMINAÇÃO
Fio Verde - Sinal Negativo da Bobina

Os módulos de ignição normalmente tem um pino para ligação de tacógrafo/contagiro.

Pablo.pinto2007
11/09/2013, 22:06
Quantos fios saem deste conta-giros e as cores?

tem um que é ligado assim:

Fio Vermelho - PÓS CHAVE
Fio Preto - TERRA
Fio Amarelo - ILUMINAÇÃO
Fio Verde - Sinal Negativo da Bobina

Os módulos de ignição normalmente tem um pino para ligação de tacógrafo/contagiro.

É amigo... a ligação está certa, o problema é que o equipamento não funciona mesmo...

Enfim... se não der concerto, vou ter que comprar outro... e hoje acabei perdendo a tampa da frente, voou enquanto eu dava uma volta no jeep...

Hoje fiz a estréia do jeep... achei o máximo... tá andando pra caramba, pois pensei que os pneus 33 fossem dar uma murchada, que nada, ficou muito foi bom!!!!

Eu só achei que a direção hidráulica precisa de reparo, ou é a bomba que não presta, pois a direção não tá leve o quanto eu achava que ia ficar... quero ver se sexta eu levo no mecânico pra ele me dizer algo a respeito e aproveito e mando o funileiro colocar o vidro!!!

Feliz!!

PAblo

Pablo.pinto2007
13/09/2013, 16:57
Hoje fui a oficina colocar o vidro (para brisa) e colocar o bojo na descarga que estava o tubo direto fazendo aquele barulhão, que eu acho gostoso (no início, mas depois incomoda)... e como já desconfiava meu vidro é pequeno... estou desconfiado que ele é um basculante... enfim, conseguiram colocar o vidro com o barbante como falei em posts, que se não me engano foi no tópico do VAvá... eles colocaram o macarrão na brecha, enbeiçaram a borracha no vidro, cortaram o excesso de borracha (emenda), colocaram o barbante no outro rasgo da borracha e depois encalcaram o vidro no quadro e foram tirando o barbante e batendo, com toda a técnica "aborígene" dos feras da funilaria.... então é isso, quando teimei que aqui no Ceará num tem disso naum, a gente coloca é no cordão mesmo, com macarrão ou sem macarrão...
Enfim, o cara colocou o bojo como pedi ficou ali embaixo do passageiro com a saída antes do pneu... ficou bom, sem zuada, só não sei como vou enfiar um estribo ali...

E descobrimos nesse trajeto (que foi o maior até agora), que tem uma janela de visita furada, no cabeçote... justo aquela que fica atrás do esticador da correia dentada... amanhã eu vou trocar a danada... e com o motor sem barulho deu pra perceber que o motor está piando... então, depois que sanar o problema da água vou numa oficina de um amigo meu fazer a regulagem do ponto pela luz stroboscópica... e deixar tinindo... espero!!!

E vamos andar que é para os problemas aparecerem...

Pablo.pinto2007
13/09/2013, 17:05
Ah! e quero dar meu depoimento à respeito dos freios... não vou dizer que não tem... mas as rodas traseiras não estão arrastando... não estão contribuindo como deveriam... e a dianteira está puxando para um dos lados... então o que fazer? primeiro eu vou dar uma revisada nas pinças, verificar se cada pistão está comprimindo... pois isso é sinal de pistão preso... se for, tenho que arrumar um jeito de destravar o danado... e em relação as traseiras, farei um teste também, quem sabe eu coloque as pastilhas novas para ver se melhora... pois disco novo, pastilha nova... e estou usando as que vieram nas pinças (que vergonha - engolindo elefantes e se intalando com muriçocas)... e se caso não surta efeito, vou procurar uma válvula que um colega meu diz que existe e que usou numa veraneio... e aí sim ficará 100%, mas o pedal está bom, não preciso pisar duas vezes, está bom... só que não trava as traseiras...

É isso!!!

Abraços!

E logo logo posto as fotos atualizadas!!!

PAblo

Pablo.pinto2007
15/09/2013, 10:45
Ontem eu tive a felicidade e a infelicidade... sai de casa para levar ele numa oficina de um amigo que também gosta de andar, ele tem um buggy com motor AP turbinado, faz milagres nas dunas daqui... então levei lá para ele colocar o ponto na luz estroboscópica... enfim... dúvidas daqui, dúvidas dali, o ponto estava 23 e um mecânico sugeriu, já que o comando é do GTS colocar 18º, bem saí pra testar e o jeep melhorou da água pro vinho, um estouro...

Só que saindo da oficina, fui resolver outras pendencias alheias no centro da cidade e no retorno pra casa, o motor começa a falhar... engasgas em baixa... e depois engasgou em baixa e alta... enfim, chegou num local lá que tive que parar mesmo para ver o que era... desconfiei logo do ponto, e vi que o distribuidor não estava tão apertado assim, e fiquei mechendo até acabar de desregular mesmo... e fui tentando outras coisas e o sol rachando a cuca (pois tá sem capota né!) e meu filho me ajudando, e resumindo tirei o carburador do lugar abri e tinha um monte de carepa dentro da cuba... soprei tudo que foi de buraco (orifício), limpei e montei, mas no teste não saia alcool em baixo (pois testei com ele na mão)... aí retirei o diafragma, que estava sujo, mas acho que não estava travado... enfim, lubrifiquei, remontei tudo e aí sim pegou... só que como o animal aqui foi mecher no distribuidor saiu de ponto de novo.... amanha tem mais aventura...

Ah e troquei a janela de visita que estava furada e aproveitei como bom preventista que sou e troquei logo a correia dentada e o esticador...

Falta atestar se o problema é carburador mesmo ou se é a bobina. Essa bobina era uma bobina que eu já havia tirado por algum motivo (acho que quando descobrimos o problema do distribuidor, e como sempre a bobina leva a culpa), enfim, quero testar ele, colocar ele no ponto de novo e andar bastante para ver se é a bobina...

E vou instalar mais um filtro de combustível, dessa vez entre a bomba e o carburador...

E também acho que vou colocar a capota, mesmo ela estando com dois rasgos importantes....

Abraços!

Pablo

vavarusso
15/09/2013, 14:20
Vai ficar bom Pablo. O meu tb me fez raiva hoje. Depois de montar os feixes sair para testar, mudou da água pro vinho, imagine sepando e nao sepando. De repente apagou e como a batera estava fraca nao pegou nem com a poha, nao tenho nem ideia do motivo. Tava no gás e na gasolina nao dá marcha lenta, e dá dá com a borboleta quase fechada, mas, o consumooooo. Outra coisa Pablo, capota, percebi que nao dá sem, pois o sol é muito quente. Tb andei em estrada de cha a 60km/h e cria um turbilhão de poeira dentro do jeep, só de mascara...

Pablo.pinto2007
15/09/2013, 16:40
Vai ficar bom Pablo. O meu tb me fez raiva hoje. Depois de montar os feixes sair para testar, mudou da água pro vinho, imagine sepando e nao sepando. De repente apagou e como a batera estava fraca nao pegou nem com a poha, nao tenho nem ideia do motivo. Tava no gás e na gasolina nao dá marcha lenta, e dá dá com a borboleta quase fechada, mas, o consumooooo. Outra coisa Pablo, capota, percebi que nao dá sem, pois o sol é muito quente. Tb andei em estrada de cha a 60km/h e cria um turbilhão de poeira dentro do jeep, só de mascara...

É verdade... sem capota não dá... eu até bati umas fotos da estrutura da minha capota, como havia lhe prometido a quase um milhão de anos... só está me faltando tempo para passá-las para o computador de casa e te mandar... essa semana terá um passeio na sexta, será um passeio noturno, então por mim não fazia muita diferença a capota, mas sem pensar e na volta, que é geralmente de dia... então vou ver como faço se coloco logo ela toda e acabo com essa besteira... pois tá sem porta nem nada... agora a minha tá com dois rasgões, um que eu já tinha percebido na traseira e apareceu um novo ou eu não tinha visto ainda, na parte de cima onde prende a frente, o que pode ser um problema com o vento e acabar de rasgar ela toda... pode ser até perigoso... vou instalar e analisar, se tiver perigo tenho que dar um jeito, provisório até tirar de novo e mandar costurar...

Mas meu plano é colocar um santo antônio que nunca tive e fazer um toldo e estender esse toldo até o banco de trás... fica mais legal e mais jeep... só tem um problema com isso... os pneus quando passam em qualquer poça de água (lama, esgoto, ou qualquer coisa líquida no chão) dá um banho em todo mundo dentro do jeep....

Grande abraço meu irmão e vamos concluir nossas viaturas...

Pablo

vavarusso
15/09/2013, 20:35
Isso aí meu querido, percebi que realmente nao dá principalmente para quem pretende andar muito em estradas de terra seca. Pois quando tiver temppo manda as fotas das ferragens.

Pablo.pinto2007
17/09/2013, 16:50
Isso aí meu querido, percebi que realmente nao dá principalmente para quem pretende andar muito em estradas de terra seca. Pois quando tiver temppo manda as fotas das ferragens.

É meu amigo!!!

Parece que a cada vez que saio com o jeep, alguém bota olho gordo... hoje sai pra comprar o almoço aí quando volto tá derramando óleo..... pelo câmbio... tô ferrado, querendo viajar sexta a noite nele aí me vem essa.... consegui chegar em casa e até eu tirar o que tinha na frente para ver o que era demorou um pouco... e o que aconteceu é que um parafuso afruxou e topou numa tampa (tipo uma janela de visita) aí esta caiu fora e ficou derramando óleo por ali... bem... eu fiz uma mega gambiarra, tive que comprar uma chave nova para poder apertar sem desmontar... e coloquei uma janela de visita menor 0,5mm e mandei no silicone, já que essa tampa, ou melhor a caixa não é pra ter pressão interna, então teoricamente só o fato de ter silicone e estar tampado resolveria o problema... mas eu insisti em calçar com algo e me veio a cabeça colocar uma cunha de madeira, ou algo do tipo... e tive a brilhante idéia de colocar um pedaço de chinela havaiana... na verdade duas rodelas da parte mais grossa... e coloquei com muita dificuldade... enfim, ficou bem pressionado, só resta saber se a havaiana vai suportar a temperatura do câmbio... isso veremos...

Aí aproveitei a meleira toda de óleo e abri o diferencial traseiro que estava pingando óleo (o dianteiro também, mas acho que depois do último aperto ele melhorou bastante)... arranquei a junta de papel (que também havia montado com silicone) e mesmo assim vazou... então coloquei só silicone... e apertei... amanha cedo quero colocar os óleos, ver se vaza em algum lugar... e quero também levar num especialista de direção hidráulica pra ele me dizer qual é o problema, se é bomba ou reparo da caixa...

Amigos.... to fazendo de tudo pra deixar confiável pra sexta a noite fazer um passeio de 160 km por praias, dunas, mangue... e muito visual bonito (se fosse de dia)...

Abraços...

Fotos fico devendo por enquanto, quem sabe mais tarde!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
20/09/2013, 13:55
À todos os amigos, companheiros, colegas, que deram opinião, que corujaram, que admiraram, que criticaram, que "invejaram", que secaram, que torceram para dar certo, que copiaram, que se sentiu útil por ter sua idéia aproveitada... enfim... tirando alguns termos sarcasticos (como a inveja)... à todos que deram uma olhadinha, uma espiadinha... em especial aos amigos Vavá (Raimundo), Georgevalle, Juleymar, Tuna, Chinelão... enfim... a todos mesmo...

Essa semana eu tive que correr pois hoje tem um passeio noturno e eu quero estrar o bichão... tive uns problemas durante a semana para resolver.
Um parafuso de dentro do câmbio afrouxou e topou numa tampa de inspeção e esta caiu derramando óleo, por sorte estava perto de casa... resultado apertei até sair sangue e coloquei uma tampa nova (porém menor) e calcei com duas rodelas de chinela havaiana... até isso podemos usar...
Ontem fui num especialista em direção hidráulica e o cara condenou a bomba, então fui a procurar de outra e acabei comprando uma moderna da linha VW mas usada, onde dois dos tres parafusos bateram certinho no meu suporte da bomba antiga, então foi uma mão na roda... agora sim eu sei o que é direção hidráulica em jeep...
O parachoque chegou mas eu não gostei do tamanho, ainda falta pintar...
Há uma pendência elétrica que tentei sanar hoje mas vai ficar pra depois... o pisca traseiro acende os dois lados, não importa pra que lado eu aciono ele pisca os dois lados, só funciona certo quando freio... eu acho que é a chave, pois dei uma geral em tudo... e essas chaves de seta danificou é jogar fora... embora eu ache que tem solução, ficará para o eletricista que é mais bizurado resolver...
E hoje eu vou trocar a água do radiador... é a última pendência que falta... antes de viajar mais tarde!!!

Foto!

Pablo

tuna
20/09/2013, 14:28
Pablão, Parabéns pelo sonho, pela empreitada, pela coragem, pela humidade, pela sabedoria, enfim tudo aquilo que é necessário para encarar uma aventura dessas.

Trampo de primeira!!!!!

[]'s

vavarusso
20/09/2013, 14:50
Pablo, parabéns pelo grande feito, posso dizer que isso nao pra todo mundo. Fico muito agradecido e lisonjeado pelo meu nome aparecer entre os que voce acha que deve agradecer. Te desejo muitos momentos de felicidades e satisfação com ele e sua familia, pois isso é o que vale apena nessa curta temporada da gente por aqui.
Aquele abraço.

calhiandro
20/09/2013, 15:35
Parabéns por ter chegado ao fim da empreitada e que agora vai curtir a viatura. Pablo so tome cuidado, veja lá o que vai fazer com esse jeep percebi que o mesmo está sem o santo antônio, é bem perigoso andar em santo antônio no jeep, mas para isso existe vários outros santos para te proteger heheheheh.

Grande abraço

georgevalle
21/09/2013, 18:29
Faço minhas as palavras do amigo Vavá.

chinelao4x4
21/09/2013, 23:44
nós que agradecemos vc , pela coragem e tudo mais, belo topico e etc... sem falar no serviço que nenhuma oficina faria tão bem , e agora vc sabe onde ir e mexer nele....

testes são agora o que tem que ser feito, fazer o jeep passar pelas situações no qual vc o preparou, depois de tudo aprovado, ai vc pode dizer , EU VOU !!

ABRÇS

juleymar73
22/09/2013, 01:21
Parabens pablo , pelo final feliz , agora e so curtir o brinquedo renovado , eu que agradeço , pois apesar do animo e correria do seu serviço ainda respondia nossas duvidas e copartilhava ideias conosco , continue postando no topico as suas esperiencias com as adaptaçoes e feitos e passeios ,

um abraço.

Pablo.pinto2007
23/09/2013, 09:08
Olá à todos..... terminado num tá não... sempre falta uma besteira aqui outra ali...

Mas esse final de semana viajei nele, fiz uma trilha muito leve por sinal... mas para um primeiro teste achei satisfatório e deu pra sentir como está o jeep...

Fomos eu meu filho e uma de minhas filhas... metade do trecho em asfalto e a outra beira de praia, com algumas dunas... na estrada uma maravilha, só senti um pouco de shimmy depois de uma certa velocidade (que não sei qual era porque ainda não instalei o tablet com o GPS, que vai me dar a velocidade real), mas também ainda não mandei balacear os pneus, espero que depois de balancear esse shimmy diminua ou acabe... já que todos os rolamentos de cabeça são novos e fiz a regulagem como manda o procedimento...

Tive um pequeno problema com a bobina, pois a bobina que coloquei era uma bobina já refugada e eu insisti em colocar ela, dessa vez ela vai pro lixo... consegui arrumar uma por lá e tá beleza... na beira de praia uma maravilha a relação mais longa ficou show... e na subida da duna, uma subida um pouco cruel, pois era um barranco no pé e logo uma curva... o jeep subiu com maestria como sempre... descolei em segunda reduzida e joguei a terceira e depois do barranco enchi o pé... o motor encheu e já era... subiu que foi uma beleza... só que me aparaceu um barulho e acho ser na reduzida... talvez devido o bloqueio com solda da dianteira... ainda vou averiguar...

E no sábado chamei a turma para brincar numa lâmina de lama com um pouco de água, mas estavam todos trêbados (muito bêbados) e não quiseram ir, eu fui e inaugurei o jeep na lama (só pra dizer e sujar)... pois atolar mesmo não chegou nem perto... e a impressão que tive é que ficou uma maravilha!!!

Domingo poderia ter ido dar uma volta na praia, ir comer um peixe longe de casa... mas a mulher não topou andar no jeep sem capota... enfim... peguei a estrada de noite (por causa do sol mesmo)... voltou tranquilamente... só senti o câmbio duro depois de muito quente, talvez fosse só impressão!!! Na estrada a 5ª foi bem usada, o que imaginava que não... e segundo a mulher (que vinha no outro carro) estávamos a 100 - 110 km/h, ou seja, no real uns 90 ou 95 km/h, eu acho uma boa velocidade, contando os pneus 33", o shimmy, e a aerodinâmica enorme que o 51 tem!!!

Amigos ainda não acabou...

O tópico continua... pena eu não ter tirado nenhuma foto do meu jeep (ainda to aprendendo a "me fotografar")...

Abraços!

Pablo.

Pablo.pinto2007
23/09/2013, 18:11
Não são minhas fotos, mas fui eu quem tirei... mas no passeio teve até areia movediça em beira de praia...

Fotos!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
25/09/2013, 17:39
A luta continua pessoal!!!

Quando fui retornar de viagem notei que o nível do óleo estava baixo... completei o óleo e vim embora...

Olhando a garagem achei tres vazamentos um de água, era a abraçadeira inferior do radiador, um de óleo hidráulico que por enquanto não dá pra saber, pois coloquei óleo demais e tá saindo óleo pelo suspiro do reservatório, e óleo de motor em grande quantidade... este depois de muito procurar vi que era pelo suporte do filtro de óleo que havia retirado para pintar e por junta nova, enfim, dei um aperto e andei uns 5 km... até onde vi (antes de sair de casa pra trabalhar) não havia vestígios de vazamento...
E nesse abaixa abaixa para procurar o vazamento fui pegar no cardã dianteiro e vi algo que não me agradou nem um pouco, o cardã está correndo junto com o pinhão, e o pior é que não vaza óleo...bem ou o óleo já se foi todo na trilha e eu não vi ou sei lá o que, o que já deu pra perceber é que alguma coisa tá quebrado... com paciência e calma, e a seu tempo eu vou abrir pra averiguar... era de se esperar, mas logo no primeiro uso?

Bem, por hoje é só...

Ah e imaginem, ontem vim pro trabalho de jeep aí os curiosos olhando vieram me dar uma dica hoje: "porque vc num coloca um parachoque de ferro e não de madeira como está?" aí eu: WHAT?

Vamos ver na foto... parece o quê? metal ou madeira?

POPEYE MIT
25/09/2013, 19:19
A luta continua pessoal!!!

Quando fui retornar de viagem notei que o nível do óleo estava baixo... completei o óleo e vim embora...

Olhando a garagem achei tres vazamentos um de água, era a abraçadeira inferior do radiador, um de óleo hidráulico que por enquanto não dá pra saber, pois coloquei óleo demais e tá saindo óleo pelo suspiro do reservatório, e óleo de motor em grande quantidade... este depois de muito procurar vi que era pelo suporte do filtro de óleo que havia retirado para pintar e por junta nova, enfim, dei um aperto e andei uns 5 km... até onde vi (antes de sair de casa pra trabalhar) não havia vestígios de vazamento...
E nesse abaixa abaixa para procurar o vazamento fui pegar no cardã dianteiro e vi algo que não me agradou nem um pouco, o cardã está correndo junto com o pinhão, e o pior é que não vaza óleo...bem ou o óleo já se foi todo na trilha e eu não vi ou sei lá o que, o que já deu pra perceber é que alguma coisa tá quebrado... com paciência e calma, e a seu tempo eu vou abrir pra averiguar... era de se esperar, mas logo no primeiro uso?

Bem, por hoje é só...

Ah e imaginem, ontem vim pro trabalho de jeep aí os curiosos olhando vieram me dar uma dica hoje: "porque vc num coloca um parachoque de ferro e não de madeira como está?" aí eu: WHAT?

Vamos ver na foto... parece o quê? metal ou madeira?

De Sucupira? rsrsrsrsr

vavarusso
26/09/2013, 07:46
Parece madeira mesmo. Tá muito bem feito, perfeito, dó falta tinta

4X4GARAGE
26/09/2013, 09:08
eu acho que é uma das poucas vzs que falei algo no seu topico Pablo mas so tenho a dizer parabens!!!!!:curtir:
esta ficando muito show msm e o parachoque de pau ficou bao demais!!!!
[]s

chinelao4x4
26/09/2013, 10:18
camarada, isso é normal depois de uma fabricada de um novo cj ! sobre esta folga, pode ser a porca do pinhão que soltou, ou a capa do rolamento agora que encaixou , ou mesmo a quebra do rolamneto ou capa , mais provavelmente vai ter que conferir se algo estragou por dentro qud fez a trilha, oleo não deve ter , retentor tera que trocar , é assim mesmo , aproveita e confere apertos e tal, sempre folga algo após uma reforma como vc fez.
SHOW DE BOLA CAMARADA
ABRÇS

Pablo.pinto2007
26/09/2013, 17:22
Chinelão e demais eu to achando que foi o rolamento... agora só um detalhe, o óleo não vazou, pelo menos ele está em sua maioria lá dentro, pois como já tinha um pequeno vazamento pela junta da tampa ele continua... esse final de semana eu irei dar uma abrida (pra não dizer abertura) nele... para verificar...

E se tiver quebrado alguma coisa, só me resta mesmo é me acalmar e cumprir minha promessa aos meus filhos que disse que assim que o jeep ficasse pronto iria ensiná-los a dirigir... tem um loteamento perto de casa e será lá... o problema é que aqui e acola tem um caminhão atolado, então techo que ter cuidado para os meninos não atolarem a viatura... (principiantes nunca sabemos)... e eu acho que já será nesse final de semana!!!

É isso!!!

PAblo

Pablo.pinto2007
30/09/2013, 11:46
A alegria dura pouco...

Tem alguns detalhes do jeep que não estão bem acertados... mas eu ficarei protelando um pouco até voltar a ter saco para atender essas demandas... o pior é que sexta bateram no carro da mulher... e o mesmo deverá ficar uns dias na oficina... e o jeep será o segundo carro (hoje ele é o terceiro, pode ficar parado "eternamente)... e com isso o usarei mais que o normal... bem enfim... ontem fui dar aula de direção aos meus filhos e na primeira aluna o jeep já nos deixou na mão... quebrou o cabo da embreagem (eu não o havia trocado)... então ficamos na mão até eu me lembrar de como andar com jeep sem embreagem... só que até lá já tinha chamado minha esposa para nos rebocar... mas enfim, cheguei em casa andando...
Hoje, se der tempo eu compro o cabo da embreagem e aproveito e vou trocar também o do acelerador que não está macio, tá travando...

E tome vazamento de óleo... quando o carro da mulher sair da oficina vou desmontar os cardãs, verificar as folgas, a folga do pinhão dianteiro e os vazamentos... desmontar o carter do motor, verificar a bomba de óleo do motor, estou achando que tem algo errado, pois o motor está partindo sem pressão de óleo... que pode ser o oring da bomba ou do suporte do filtro de óleo que já apresentou vazamento por aperto.... ou seja... terei que dar uma revisada geral no jeep...
FAz parte depois de uma montagem caseira... uma revisão caseira...

Quando estava montando tive que afrouxar os parafusos do suporte da barra estabilizadora traseira, resultado na trilha (passeio) o suporte de um dos lados caiu e agora a barra fica batendo no chassis... e o outro está quase caindo também... eu vou acabar é tirando essa barra por enquanto... o pior é que só lembro dela quando saio e escuto o barulho... to vendo a hora dela cair na rua...

Só atualizando a história...

Pablo

Pablo.pinto2007
30/09/2013, 11:49
Ah! e coloquei a capota.... só o teto mesmo... sem as portas e adereços (quebra vendo e laterais)... pena estar rasgada... e acho que não vai dar certo costurar.. ah não ser que o cara coloque um reforço por dentro e costure bem...

Vamos a procura de um bom capoteiro agora.. e o meu banco também acho que quebrou alguma estrutura dentro... pois tá penso para um dos lados...

Pablo

vavarusso
30/09/2013, 13:33
Ah! e coloquei a capota.... só o teto mesmo... sem as portas e adereços (quebra vendo e laterais)... pena estar rasgada... e acho que não vai dar certo costurar.. ah não ser que o cara coloque um reforço por dentro e costure bem...

Vamos a procura de um bom capoteiro agora.. e o meu banco também acho que quebrou alguma estrutura dentro... pois tá penso para um dos lados...

Pablo
Pablo já vi que sem capota aqui só se for a noite, de dia sem chance. Quotei uma gaucha na zezo4x4 e chegaria aqui por uns 1900, aí parei.

Pablo.pinto2007
01/10/2013, 08:26
Pablo já vi que sem capota aqui só se for a noite, de dia sem chance. Quotei uma gaucha na zezo4x4 e chegaria aqui por uns 1900, aí parei.

Exatamente... o passeio que fiz foi à noite e quando voltei de viagem também vim de noite... não tem quem aguente de dia... minha careca ficou toda bronzeada, só com as andanças do dia a dia...
Eu to achando que minha capota não vai durar muito... a lona está ressecada, dá pra notar... mas vamos ver no que vai dar, mas minha intenção é colocar um santo antônio e um toldo... e estender esse toldo pra traseira e pronto... são planos!!!

Ontem eu troquei os cabos tanto da embreagem quanto do acelerador... ficou show... mas o acelerador o cabo ficou meio grande, tive que fazer um adapt... e provavelmente terei que mecher no acelerador para dar curso final.... ainda vou testar...

Amanha estarei de folga e acho que vou dar uma olhada no diferencial dianteiro...

Valeu!

Pablo

vavarusso
01/10/2013, 09:02
Pablo se fosse mais próiximo e vc resolvesse vender as ferragens e desse negócio eu te comprar. Também penso em fazer um toldão.
O acelerador do meu estar com um grande atrito, dificultando a aceleração, já lubrifiquei e melhorou um pouco, nao entendo porque isso está ocorrendo, será que foi o aterramento da solda????

4X4GARAGE
01/10/2013, 09:03
olha gente,estou pretendo fazer a capota do xaropinha e estive vendo um material que é usado para confecção de inflaveis como os banana boats,ele é colado com uma cola simples e tem varias cores,vou tentar falar com um amigo que faz inflaveis para saber oq é,onde compra e qto sai para a gente ter uma ideia de custos!
[]s

vavarusso
01/10/2013, 09:33
Na expectativa!!!

Pablo.pinto2007
01/10/2013, 11:34
olha gente,estou pretendo fazer a capota do xaropinha e estive vendo um material que é usado para confecção de inflaveis como os banana boats,ele é colado com uma cola simples e tem varias cores,vou tentar falar com um amigo que faz inflaveis para saber oq é,onde compra e qto sai para a gente ter uma ideia de custos!
[]s

Meu amigo, vc está aonde afinal? vi no seu tópico que o amigo voltou a terra natal, literalmente? É SP ou é RN?
Bem à respeito da lona para infláveis só posso dizer que é bem resistente e dependendo fica dura quando sobreposta uma na outra, mas tem que ter armação... então no que pensa? outra coisa... vai fazer um coloridão (arara canindé) ou uma arara azul? pois vc sabe que essa turma que faz inflável tem uma imaginação enorme... (só brincando)...

Vavá, ainda não sei qual será o paradeiro da minha capota, se vou remendar e usar até puir... ou se realmente vou me aventurar no toldo!!! Qualquer coisa te falo!

Pablo

Pablo.pinto2007
02/10/2013, 12:24
Pessoal... hoje fui dar aquela geral debaixo do jeep... verificar os possíveis problemas e o problema da folga no diferencial dianteiro... e pra quem apostou na porca do pinhão frouxa, acertou... ficou bem justo agora, então se a do dianteiro afrouxou porque não os outros? então dei uma verificada e a única peça que não precisou de aperto foi a saída da dianteira na reduzida, todos os outros precisaram de aperto, é claro que o pinhão dianteiro estava demasiado... já os da traseira precisou apenas de ajuste... e me deparei também com aquela peça que pega no yoque traseiro onde pega a cruzeta frouxa, só não estava mais frouxa porque os parafusos são rosca fina e porca travante, e estava vazando óleo pela porca e não pelo retentor... me parece que o retentor traseiro está vazando, quero ter certeza agora que dei um aperto no danado...

Ah e tirei uma foto dele com a capota, que acho que eu mesmo vou me aventurar em costurar, caso não dê certo... ferrou... mas vou tentar, pelo menos para não ficar o buraco aberto, que fica muito feio... sei que é uma área de grande esforço da capota, ou seja, é onde ela estica pra ficar bem lisinha...

Abraços!

Pablo

tuna
02/10/2013, 22:46
Bacana Pablo, tá muito bom mesmo, eu costurava minhas capota com linha de pesca, agulha grossa e alicate, depois vedava a costura com silicone, e por fim costurava um quadrado em cima do remendo, ficava feio, mas segurava a onda...

[]'s

Pablo.pinto2007
04/10/2013, 08:08
Bacana Pablo, tá muito bom mesmo, eu costurava minhas capota com linha de pesca, agulha grossa e alicate, depois vedava a costura com silicone, e por fim costurava um quadrado em cima do remendo, ficava feio, mas segurava a onda...

[]'s

Eu tenho uma linha que comprei faz mais de dez anos, justamente para fazer uma capota... mas nunca a usei... pois na época a máquina lá de casa não furou a napa... enfim... peguei uma agulha e comecei a espetar a capota, tudo certo até o ponto de puxar o ponto, pois a capota não aguenta ela rasga, ou seja, tenho que colocar um "manchão"... um reforço por dentro para poder aguentar a repuxada, senão é mesmo que nada..., resumindo dei meus pontos e fexei o buraco, fechei não, porque não pude apertar os pontos... e não quis abrir a capota senão seria um desastre quando fechasse, rasgaria a capota toda e ficaria cheio de tiras...

Ontem eu coloquei a barra estabilizadora da forma correta, pois quando instalei não havia atentado que tinha lado certo, ou seja, a barra ficou batendo no chassis e como não tinha apertado direito os parafusos do coxin caiu um lado... ontem comprei a abraçadeira e coloquei do lado correto... e comprei também uma válvula equalizadora do chevette no freio traseiro... ainda vou testar... se ficar bom, beleza... senão acho que vou comprar outra e colocar uma em cada roda para ver... dizem que melhora.... sei não ... se alguém tiver algo à respeito, me fala aê, ou então manda pra gente estudar!!!

Abraços!

PAblo

vavarusso
04/10/2013, 12:14
Pablo válvula só para as rodas traseiras, foi o que aprendi nas minhas pesquisas. Pablo veja lá meu post.. KKKKKK

Pablo.pinto2007
04/10/2013, 12:36
Pablo válvula só para as rodas traseiras, foi o que aprendi nas minhas pesquisas. Pablo veja lá meu post.. KKKKKK

Exatamente Vavá... só nas rodas traseiras... na verdade eu coloquei só uma na saída do cilindro mestre... se não surtir efeito satisfatório ou aumento a pressão da válvula, sendo que não sei se consigo trocar por outra na loja, ou se terei que comprar outra e "jogar" essa no lixo!!!

Abraços!

PAblo

vavarusso
04/10/2013, 15:12
O meu é a tambor e freia que é uma beleza por igual as quatro rodas na terra, no asfalto ainda nao testei. É assim, saída independente para rodas dianteiras e saída única para as traseira com válvula equalizadora na saída do cilindro

Pablo.pinto2007
05/10/2013, 08:42
Na verdade pesquisando sobre essas válvulas, eu cai em desencanto sobre elas...

Na realidade ela só serve para evitar que as rodas traseiras travem e o carro dê um cavalo de pau... exatamente porque a maioria dos carros é disco na frente e tambor na traseira... e todos sabemos que freio a tambor ele trava, breca mais... então as famosas válvulas equalizadoras que simplesmente cortam quando chegam a pressão de trabalho, e também as válvulas de controle de frenagem que são acionadas conforme peso do veículo... mas todas só cortam, nenhuma aumenta a eficiencia do sistema traseiro, no sentido de aumentar a pressão...

Bem como já instalei acho que ficará instalada, pra não dizer que joguei dinheiro no lixo... pois não senti diferença nenhuma, exatamente por talvez a válvula nem chegar em sua pressão de trabalho, e não interferir no sistema traseiro... o importante é que tenho freio, e o princípio da frenagem que é jogar mais pressão pra dianteira quando se freia está sendo obedecido...

Agora se eu fosse mais louco um pouco, poderia colocar essa válvula no sistema dianteiro e diminuir a frenagem dianteira e ver se assim as 4 rodas trabalham mais equilibradas... e talvez nem perdesse em frenagem... quem sabe eu faça esse teste!!!!

Grande abraço a todos!

PAblo

Pablo.pinto2007
17/10/2013, 02:19
Olá! pessoal... dando uma atualizada no tópico...

Esses dias estou andando bastante no jeep, pois bateram no carro da mulher, então ela está usando o carro do meu tio, que era o carro que eu andava, então o jeep está salvando a pátria já que a moto também está no prego... nossa... quanta mazela...

Então... e tenho notado nessas andanças que o motor está trelando... tem alguma coisa trelando e o pior, tem horas que faz e tem horas que não faz... isso com o motor com o óleo quente... e o óleo que eu tinha nele era o 15w40... então resolvi trocar o óleo, abrir o carter pra ver se a bomba está bem apertada, pois quase tudo que tirei afrouxou... então fiquei com a pulga atrás da orelha... então hoje fiz o trampo... drenei o óleo do carter, e tirei ele, haviam algumas pequenas placas parecidas com metal no fundo do carter, não tenho certeza.... e claro troquei o filtro de óleo também... só que quando coloquei o óleo novo 20w50, e o filtro, porém vazio, o motor não deu pressão de óleo, vi a hora o motor travar de tanto barulho que fez... aí tirei o filtro de óleo e enchi de óleo, não sei se foi coincidência, mas depois disso pegou pressão... enfim, achei que o motor está trabalhando melhor com o óleo 20w50, porém o barulho continuou, então resolvi abrir a tampa de válvulas... tudo aparentemente certinho... então eu acho que é válvula batendo... não sei em quê, mas... aí pra ficar feliz coloquei um frasco de militec no motor... pra ver se reduzia o barulho... bem na verdade não alterou em nada... mas pelo menos agora eu tenho a certeza de boa lubrificação (alguns vão dizer que caí no conto do vigário, mas eu acredito, porque vi funcionar numa apresentação quando fazia curso técnico)...

Está pendente ainda a pintura do para-choque e barras da direção... é isso mesmo, depois que está no lugar, que a gente está curtindo, não dá vontade de fazer mais nada...

E hoje eu recebi de volta minha carrocinha... que havia emprestado para um amigo pra pescaria essas coisas... faz quase dois anos... e pra minha surpresa, ela voltou destruída... eu sabia que ela estava feia, mas chegou duas vezes mais feia do que imaginava... nossa... só Deus sabe o trabalho que vou ter ali... só que dessa vez vou ter que comprar uma máquina de solda pra recuperar ela.. está só o caco mesmo a parte metálica... só que pra reparar terei que arrancar, cortar, quebrar a fibra dela.... bem... só digo uma coisa... não empreste nada pra ninguém... quando se devolve, se devolve de qualquer jeito... tá um lixo.

Gente eu tô achando que o cabeçote tá indo pro espaço... eu vou esperar chegar uma grana alta de sobra pra fazer e injetar logo, colocando fuel tech, essas coisas....

Ah! e essa semana mandei fazer uma revisão no carbura, porque não tava andando nada... e tava ruim de pegar de manhã... agora tá uma seda... só o rendimento do motor é que está a desejar... enfim... vou com ele assim até onde der!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
17/10/2013, 02:31
Ah! E pra quem for da região, vou divulgar um evento que teremos aqui na nossa cidade...

Tem um senhor que é empresário, dono de casas de rolamentos, representante SKF (um dos)... enfim, o cara é simplesmente louco por jeep... tem não sei quantos, mantem todos funcionando... e sempre que pode arruma alguma novidade, a desse ano é um jeep militar ambulância, no caso o único que está no Estado (CE)... me parece que ele trouxe de SP só o lixo, refez todo para o evento que teremos agora dia 26 de outubro... enfim, faz sete anos que tem esse evento, não tem fim lucrativo nenhum (eu até acho que ele tira é do próprio bolso), onde se faz um encontro de 100 jeeps, na verdade eu acho que vai muito mais... mas tem todo tipo e qualidade... nos deslocamos até uma cidade, no caso na cidade onde ele mantém o Galpão 51, nome dado ao galpão onde ele guarda os jeep e que está se transformando em museu, uma missa (no ano retrasado quase não acaba) esse ano parece que será só a bênção do padre nas chaves dos jeeps, aí faremos uma pequena trilha muito leve, e depois nos deslocamos até o sítio de propriedade do mesmo e lá terá um sabadão de eventos, banda pé de serra, bebidas e uma gincana à tarde, e um sorteio de um jeep 1976, na verdade será um bingo... será muito bom... local agradável...
Sei que posso estar falando à toa, pois a maioria, senão todos, dos que frequentam esse tópico não é do Estado!!! Mas pra mim é um modo de prestigiar o evento!!!

Pablo

vavarusso
17/10/2013, 07:59
Bom dia Pablo! Isso mesmo, temos que valorizar o que é nosso. Se fosse próximo eu iria.
Pablo desmontei de novo o sistema de direção e estou fazendo como o colega aqui do fórum, DIC3. Falando de motor o meu tá tb estranho, funciona sem barulho anormal, mas na gasolina quando piso fundo rapidamente ele engasga, se piso devagar ele sobe o giro sem nenhum problema, penso que é o o sistema injetor que tá deixando a gosolina voltar pra cuba na ora da pressão do êmbolo, deve ser a esfera que nao esta´bem alojada. Mais o prblema pior que apresentou domingo foi morrer e agora dá trablho pra pegar, entao pega e morre em alguns segundos, tanto em um como em outro combustível. Que será isso? Ah, coloquei bobina nova bosch KW12E. (???)
O seu rodou primeiro do que o meu...
Abraço

chinelao4x4
17/10/2013, 10:22
pablo,
a
prendi com um " mago " uma coisa que resolve,

um cabo de vassoura, pela metade ,uma ponta do cabo vc encosta no bloco e a outra encosta o ouvido , vc escuta direitinhu o funcionamento do motor por dentro !! quem sabe o barulho não vem do motor.

abrçs

antonio umino
17/10/2013, 21:43
Olá! pessoal... dando uma atualizada no tópico...

Esses dias estou andando bastante no jeep, pois bateram no carro da mulher, então ela está usando o carro do meu tio, que era o carro que eu andava, então o jeep está salvando a pátria já que a moto também está no prego... nossa... quanta mazela...

Então... e tenho notado nessas andanças que o motor está trelando... tem alguma coisa trelando e o pior, tem horas que faz e tem horas que não faz... isso com o motor com o óleo quente... e o óleo que eu tinha nele era o 15w40... então resolvi trocar o óleo, abrir o carter pra ver se a bomba está bem apertada, pois quase tudo que tirei afrouxou... então fiquei com a pulga atrás da orelha... então hoje fiz o trampo... drenei o óleo do carter, e tirei ele, haviam algumas pequenas placas parecidas com metal no fundo do carter, não tenho certeza.... e claro troquei o filtro de óleo também... só que quando coloquei o óleo novo 20w50, e o filtro, porém vazio, o motor não deu pressão de óleo, vi a hora o motor travar de tanto barulho que fez... aí tirei o filtro de óleo e enchi de óleo, não sei se foi coincidência, mas depois disso pegou pressão... enfim, achei que o motor está trabalhando melhor com o óleo 20w50, porém o barulho continuou, então resolvi abrir a tampa de válvulas... tudo aparentemente certinho... então eu acho que é válvula batendo... não sei em quê, mas... aí pra ficar feliz coloquei um frasco de militec no motor... pra ver se reduzia o barulho... bem na verdade não alterou em nada... mas pelo menos agora eu tenho a certeza de boa lubrificação (alguns vão dizer que caí no conto do vigário, mas eu acredito, porque vi funcionar numa apresentação quando fazia curso técnico)...

Gente eu tô achando que o cabeçote tá indo pro espaço... eu vou esperar chegar uma grana alta de sobra pra fazer e injetar logo, colocando fuel tech, essas coisas....

Pablo

Pablo.... Estes motores Ap.. Volkswagem 1.6

Tenho uma Parati ano 1987...
Sempre troco óleo do motor em casa. na quilometragem de 7. a 7.500 km..
O óleo tenho usado o Sj 20w50... e por descuido andei comprando filtro de óleo do motor 2.0,
Neste filtro de óleo tem duas válvulas.. que o motor 1.6 não aceita. pois com mais ou menos 2.500 a 3.000 km, quando fica parado por mais de 5 dias... ao funcionar a luz do óleo não apaga..... Por fim acabei fazendo o motor completo...
Mas depois de um certo tempo voltou a acontecer..... Pois os filtros de óleo eram os mesmos (compro de caixa)...
Depois de 2 trocas de bomba de óleo.. acabamos descobrindo que o filtro não pode ser usado no 1.6.

Conclusão.. hoje fico esperto com o filtro de óleo... no motor 1.6 sòmente o de uma unica valvula.
Depois destes acontecimentos..... tem uma dica de mecanico.....
Se não apagar a luz do óleo. e fazer barulho no cabeçote..... P
Primeiro solte o filtro de óleo bem de leve de forma para vazar o óleo (sangrar), dê partida, mas não deixe funcionar..
e logo em seguida reaperte o filtro... e acabará apagando a luz normalmente.

bom meu comentário.. dá uma olhada no filtro de óleo.

abçs

Pablo.pinto2007
17/10/2013, 23:54
Pablo.... Estes motores Ap.. Volkswagem 1.6

Tenho uma Parati ano 1987...
Sempre troco óleo do motor em casa. na quilometragem de 7. a 7.500 km..
O óleo tenho usado o Sj 20w50... e por descuido andei comprando filtro de óleo do motor 2.0,
Neste filtro de óleo tem duas válvulas.. que o motor 1.6 não aceita. pois com mais ou menos 2.500 a 3.000 km, quando fica parado por mais de 5 dias... ao funcionar a luz do óleo não apaga..... Por fim acabei fazendo o motor completo...
Mas depois de um certo tempo voltou a acontecer..... Pois os filtros de óleo eram os mesmos (compro de caixa)...
Depois de 2 trocas de bomba de óleo.. acabamos descobrindo que o filtro não pode ser usado no 1.6.

Conclusão.. hoje fico esperto com o filtro de óleo... no motor 1.6 sòmente o de uma unica valvula.
Depois destes acontecimentos..... tem uma dica de mecanico.....
Se não apagar a luz do óleo. e fazer barulho no cabeçote..... P
Primeiro solte o filtro de óleo bem de leve de forma para vazar o óleo (sangrar), dê partida, mas não deixe funcionar..
e logo em seguida reaperte o filtro... e acabará apagando a luz normalmente.

bom meu comentário.. dá uma olhada no filtro de óleo.

abçs

Vavá... o meu tá andando sim... mas o seu também não está? apesar dos problemas?

Umino... não sei se é o filtro... antes estava fazendo e com a troca de óleo e filtro continuou, onde na verdade uso o filtro do gol... pois ele é menor do que os originais para motor AP... sendo que a aplicação é 1.6/1.8/2.0... não vi distinção, ah não ser que sejam os modernos...

Ele está cantando... tec tec tec tec tec aí para e depois como um relogio que deu a volta inteira começa de novo tec tec tec tec.... é cabeçote, não tenho dúvida... acho que são os mancais do eixo do comando... ou então válvula... só mandando ver pra saber... eu por enquanto vou deixar assim...

Hoje observei que estou com problemas nos freios... hora piso o pedal está alto, e hora piso o pedal está fundo... embora freie, não passa segurança... amanha vou retirar a válvula equalizadora traseira para ver se acaba... senão com certeza é o reparo...

Pablo

vavarusso
18/10/2013, 06:19
Pablo estou refazendo o sistema de direção, pois aquele nao me dava segurança, fora isso o motor tá morreu e agora pega por alguns segundos e para novamente, coloquei a bobina original bosch e meso assim continua....Pablo quando eu estava montando os freios fui numa oficina especializada em freios procurar sobre a tal válvula, e o dono me perguntou. Voce quer que freie? Entao nao coloque. Mais eu coloquei.

Pablo.pinto2007
18/10/2013, 13:22
Pablo estou refazendo o sistema de direção, pois aquele nao me dava segurança, fora isso o motor tá morreu e agora pega por alguns segundos e para novamente, coloquei a bobina original bosch e meso assim continua....Pablo quando eu estava montando os freios fui numa oficina especializada em freios procurar sobre a tal válvula, e o dono me perguntou. Voce quer que freie? Entao nao coloque. Mais eu coloquei.

Depois que coloquei é que vi que ela só faz diminuir a pressão e não aumentar.

Troquei o reparo do cilindro mestre... estava rasgado e gasto...

Falta só sangrar as rodas!!!

Abraços!

Pablo.

Pablo.pinto2007
18/10/2013, 19:15
Agora sim... freio beleza... apesar de achar que não é o freio que pedi a Deus, mas tá freiando...

Meu problema agora é o motor... estou investigando pra ver qual é o problema da batedeira...
To vendo a hora ele travar...

vamos ver o que vai dar!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/10/2013, 00:04
Olá! Pessoal..

Sabadão de sol.. é dia de praticar dunas aqui na minha cidade, tem um point que chamamos de trilha dos cataventos... localizada na praia do Beach Park, onde tem um parque eólico (origem do nome)... então fui lá matar a saudade... mesmo sabendo que o motor não estava muito bom...

E lá, o motor se "revelou"... fiz um vídeo e postei no youtube!!!

Olhem só... E me dêem diagnósticos... sabendo que antes de parar pra reformar o motor estava perfeito, e depois da última retífica não rodou muito, sabemos que jeep não rodamos muito mas rodamos bem!!!
Mais detalhes, motor não fuma, na última retífica não foi trocada a bomba de óleo, porém conversando com um amigo que é meio entendido ele disse que dificilmente será bomba... já descartei todos os acessórios do motor, como alternador, bomba de água, bomba hidráulica, bomba de combustível, enfim... pela lógica não seria no motor, pois ele estava bom antes de reformar... hoje eu depenei arranquei todas as proteções do motor na frente para ter acesso a correia dentada e a polia do eixo auxiliar (eixo que gira o distribuidor, bomba de óleo e bomba de combustível, vi que ele tem uma folga...

Motor AP batendo... o que será? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u2Xy_P6iu7o)

Abraços e aguardo sugestões!!!

Pablo

POPEYE MIT
21/10/2013, 07:49
Olá! Pessoal..

Sabadão de sol.. é dia de praticar dunas aqui na minha cidade, tem um point que chamamos de trilha dos cataventos... localizada na praia do Beach Park, onde tem um parque eólico (origem do nome)... então fui lá matar a saudade... mesmo sabendo que o motor não estava muito bom...

E lá, o motor se "revelou"... fiz um vídeo e postei no youtube!!!

Olhem só... E me dêem diagnósticos... sabendo que antes de parar pra reformar o motor estava perfeito, e depois da última retífica não rodou muito, sabemos que jeep não rodamos muito mas rodamos bem!!!
Mais detalhes, motor não fuma, na última retífica não foi trocada a bomba de óleo, porém conversando com um amigo que é meio entendido ele disse que dificilmente será bomba... já descartei todos os acessórios do motor, como alternador, bomba de água, bomba hidráulica, bomba de combustível, enfim... pela lógica não seria no motor, pois ele estava bom antes de reformar... hoje eu depenei arranquei todas as proteções do motor na frente para ter acesso a correia dentada e a polia do eixo auxiliar (eixo que gira o distribuidor, bomba de óleo e bomba de combustível, vi que ele tem uma folga...

Motor AP batendo... o que será? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u2Xy_P6iu7o)

Abraços e aguardo sugestões!!!

Pablo

eu abriria para olhar os anéis dos pistões. Eu tinha um Celta que turbinei e ao força-lo lenhei os aneis e deu um barulho semelhante. Também já ouvi que tuchos hidraulicos podem danificar com motor parado por falta de lubrificação. Opiniao de leigo

4X4GARAGE
21/10/2013, 09:17
bom dia galera,o motor ap é conhecido por quebrar os copinhos de valvulas e com isso variando a sua regulagem,pelo barulho eu abriria a tampa de valvulas e daria partida sem ela para ter certeza de qual seria!
[]s

Pablo.pinto2007
21/10/2013, 10:04
bom dia galera,o motor ap é conhecido por quebrar os copinhos de valvulas e com isso variando a sua regulagem,pelo barulho eu abriria a tampa de valvulas e daria partida sem ela para ter certeza de qual seria!
[]s

Agora eu botei fé... mas como saberei, como vou detectar o copo quebrado? não dá pra ver com ele parado? e o óleo, vai melar tudo!!!

Obrigadão 4x4GARAGE!!!

Pablo

chinelao4x4
21/10/2013, 10:57
isso mesmo, foi pro saco alguma vareta , valvulas, copinho, tem que abrir mesmo, melecar tudo, isso se vc não andou muito com ele assim, pois ai, vai vir mais coisas , provavelmente seu cabeçote vai ter que ser mexido....
abrçs

4X4GARAGE
21/10/2013, 12:40
abra a tampa primeiro,quem sabe a quebra é visual?
[]s

Agora eu botei fé... mas como saberei, como vou detectar o copo quebrado? não dá pra ver com ele parado? e o óleo, vai melar tudo!!!

Obrigadão 4x4GARAGE!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/10/2013, 12:58
abra a tampa primeiro,quem sabe a quebra é visual?
[]s

Pessoal... primeiro quero agradecer a presteza de todos...

É o seguinte, abri a tampa e verificando visualmente está tudo em ordem... dei a partida e aparentemente tudo em ordem, é claro que não deu tempo esquentar o motor, que é quando mais faz o problema (quando o óleo baixa a viscosidade)... notei que entre os copos e os canis (é assim que se escreve?) há uma folga, que dá pra sentir com os dedos... eu acho que isso não é normal... seria o quê? não era pra passar só uma "gillete"?

Eu to pensando em eu mesmo abrir o cabeçote!!! tenho a chave pra tirar mas pra montar que precisamos torquear, tenho que comprar ou conseguir uma soquete... e arrumar o torquímetro emprestado de novo!!!

Só lembrando que quando eu troquei o óleo, joguei um frasco de militec dentro...

Na espectativa!!!

Pablo

4X4GARAGE
21/10/2013, 13:23
da uma lida:
Como regular as Válvulas do Comando em motores Volkswagen AP ou MD | garagem150 (http://garagem150.com/2009/11/03/como-regular-as-valvulas-do-comando-em-motores-volkswagen-ap-ou-md/)
Medidas de Montagens e torques de aperto dos motores AP (http://planetabuggy.forumeiros.com/t2156-medidas-de-montagens-e-torques-de-aperto-dos-motores-ap)
Tabela Reg Valvulas (http://pt.scribd.com/doc/55312010/Tabela-Reg-Valvulas)

agora fiicou facil!

[]s

Pablo.pinto2007
21/10/2013, 14:28
da uma lida:
Como regular as Válvulas do Comando em motores Volkswagen AP ou MD | garagem150 (http://garagem150.com/2009/11/03/como-regular-as-valvulas-do-comando-em-motores-volkswagen-ap-ou-md/)
Medidas de Montagens e torques de aperto dos motores AP (http://planetabuggy.forumeiros.com/t2156-medidas-de-montagens-e-torques-de-aperto-dos-motores-ap)
Tabela Reg Valvulas (http://pt.scribd.com/doc/55312010/Tabela-Reg-Valvulas)

agora fiicou facil!

[]s

4X4GARAGE, muitíssimo obrigado... essas informações são, foram e serão muito úteis... só o ultimo link que não abriu... mas acho que era só complemento de informações...

Próximo passo é conseguir todas as ferramentas para fazer a referida medida...

Agora uma coisa me veio à cabeça... sabendo que tudo tem desgaste, imaginei onde realmente foi o desgaste, se na cabeça das válvulas onde elas sentam na câmara ou se as pastilhas de regulagem... enfim... quando tiver as medidas e consequentemente acerto eu posto o resultado...

Grande abraço!

PAblo

Pablo.pinto2007
22/10/2013, 14:50
Pessoal hoje levei o jeep numa oficina que é acostumada em preparar motores AP, e o diagnóstico foi arrebatador para mim... BIELA... então esse conserto ficará à espera... ou seja o jeep vai ficar de molho, servindo só pra ir na esquina pegar a garotada na escola... e comprar pão!!! viagens passeios, andanças longas... esquece.... até ter fundos para consertar zeradinho... e mesmo assim estou pensando em eu mesmo fazer o trampo... tirar o motor em casa e no máximo levar o bloco para uma oficina se necessário, senão... retífica logo, pois tem delas que desmontam e montam, só não colocam no lugar...

Abraços!

Pablo

vavarusso
22/10/2013, 15:41
Pablo cuidado para o continuar usando nao piorar as coisas.

georgevalle
22/10/2013, 15:46
Abre já, vai precisar de jogo de juntas, jogo de bronzinas (fixas e bielas), jogo de anéis (compre marca boa) e da biela, não espere o motor abrir o bico, e tudo no estilo by-my-self, se não tiver com muita disposição não precisa nem tirar o motor (se bem que daí não troca as bronzinas fixas), não vai gastar nem 1k (e dá-lhe visa em 10x).

vavarusso
22/10/2013, 15:55
É Pablo mete a cara, nós te ajudamos (até eu) arranca ele desmonta, marcas os pistões e cada válvula....se vc o fez recentemente só vai precisar trocar as bielas e as bronzinas fixas e móveis e as juntas.....

4X4GARAGE
22/10/2013, 22:11
tira o cabeçote e o carter e tira pistao por pistao,se nao fud.. a camisa e nao quebrou nenhum pistao troca so oq ta ruim e vamo q vamo!!!
[]s

Pablo.pinto2007
23/10/2013, 22:00
tira o cabeçote e o carter e tira pistao por pistao,se nao fud.. a camisa e nao quebrou nenhum pistao troca so oq ta ruim e vamo q vamo!!!
[]s

Pessoal... eu agradeço a força que estão me dando... mas a reforma eu tinha dado como concluída... então não está nos planos gastar agora, imediatamente... até porque final de ano todos sabem, matrícula das escolas... material escolar... e aqui em casa o negócio é pesado, são três bruguelos que estudam....

Estive vendo uma coisa... vou gastar brincando aí uns mil e quinhentos contos... amanha ou sexta eu vou procurar um cara que tem 2 santanas pra matar e vou perguntar quanto é o motor... já injetado e tudo mais... e vamos comparar as coisas... derepente se valer a pena eu pego um motor "novo" injetado, e faço qualquer jogo nesse motor pra recompensar a diferença!!! pois se o cara me pedir os mesmos mil e quinhentos é mais negócio eu pegar o motor mais moderno daqueles que é uma correia de serviço...

O que acham? essa semana eu já vejo o futuro do meu motor...

Ah! e o jeep só estou usando pra emergências mesmo... coloquei a moto pra rodar... mas a bruxa tá solta... aqui em casa temos tres carros, o jeep, o siena (da mulher = familia) e um clio que é do meu tio (dono da casa, do jeep, enfim é como se fosse meu pai) e o mesmo está viajando... há uns quinze dias bateram no carro da mulher... oficina pra ele (terceiro foi o culpado), semana passada o jeep diagnosticou motor batido, e hoje a mulher bateu no clio... só me falta a moto (Deus me livre)... é muita mazela... sábado agora vai ter o evento de encontro de jeeps.... e terá uma bênção de um padre nas chaves dos jeeps... enfim.... eu vou aproveitar e levar tudo que é de chave que tenho aqui em casa, da moto, do jeep, dos dois carros, até do chaveiro da casa eu acho que vou levar pra serem benzidos....

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
25/10/2013, 16:10
Pessoal... estive especulando os preços dos motores e nas sucatas é aquela velha história... "é pra quê?" Falou que é prum jeep... eles cobram diferenciado... me pediram 2.700,00 com base de troca no meu... um motor 2.0 gasolina... estão loucos? e 3.500,00 sem base de troca...

Tenho outras opções é claro, dentre elas fazer o meu próprio motor... que não vou gastar um terço do preço pedido a base de troca, e tenho um contato no interior, uma mulher quer vender uma santana quantum injetada, liguei pra ela e perguntei como estava o motor, ela falou que passou água... mas isso é fácil de resolver... no máximo uma retífica no cabeçote... me dispus a pagar 500 conto pelo motor, eu me responsabilizando em tirar o motor, sendo que expliquei que ainda teria que verificar o motor, fazer o conserto, tirar o motor do lugar, pagar um carro pra trazer pra capital, enfim... a mulher ficou calada... daqui a uns quinze dias eu ligo de novo pra ela... vou perguntar quanto ela quer no carro inteiro... (vou acabar abrindo uma sucata)...
E um cara que tinha dois santanas já vendeu as injeções dos dois motores, então pra mim não vale a pena pegar só o bloco e o cabeçote 2.0... teria que implementar muita coisa, tanto se for pra colocar a injeção de volta ou pra queimar no carburador também...

Então só tenho duas saídas, ou pego esse motor barato no interior, ou acabo comprando o carro inteiro e mato ele, nem que eu venda no quilo... ou então o que é mais fácil refazer o meu motor... é lógico que tenderei a fazer meu motor!!!

É isso pessoal...

Pablo

vavarusso
25/10/2013, 16:48
Seu foi feito recentemente? Parte de cima? Oque foi nele? Vou pegar umas dicas com um amigo que é mecânico.

antonio umino
26/10/2013, 07:39
Pablo...
Seu problema acho que está no cabeçote.
Não tem nada a ver com a parte de baixo...
Experimenta medir a pressão do óleo. Como também a pressão do cilindro (cada um deles).
Estão falando do tucho hidraulico partido.
Tenta regular as valvulas.....
Este barulho que está fazendo no video. está fazendo desde quando vc funcionou pela primeira vez, e ela vem aumentando??
Se for Biela ou algo na parte de baixo. a pressão do óleo cai... pois havendo desgaste na bronzina, vai sair óleo por ali e abaixar a pressão....
Outra pode ser barulho de Pistão com a parte da cabeça mostrando o anel......fazendo este barulho... seu motor ligou a ventoinha no video.A temperatura está normal???,

palpite..

abçs

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 07:44
Seu foi feito recentemente? Parte de cima? Oque foi nele? Vou pegar umas dicas com um amigo que é mecânico.

Vavá... foi todo feito!!!!

Bem, mas tenho novidades.... ontem cheguei em casa por volta das 17:30 e me deu aquele comixão de abrir o carter do motor para verificar se havia algum mancal frouxo... preparei toda a ferramentaria, iluminação extra... e comecei... quando tiro o carter e vou dar uma conferida nos mancais, vi que o mancal da biela (no eixo vira brequim), estava totalmente bambo, ou seja, é ali o problema do motor, então retirei o mancal e vi que o casquilho estava com rebarbas... então dei uma de retficador... passei uma lixa mais grossa, depois dei acabamento com uma bem fina, tanto internamente quanto externamente e também no eixo... enfim... dei uma limpada, o que iria melhorar a situação de atrito do mancal... então assim fui e instalei, só que a folga é imensa, por isso o barulho, então resolvi tirar de novo e calçar (nessa hora muitos dirão assim, FUDEU, Desculpe o termo mas não tem outro que se encaixe melhor)... pois bem, só que o bruto aqui não é tão ignorante assim, calcei com uma lâmina de alumínio que tenho aqui... e esmerilhei as pontas dos casquilhos... para poder fechar a brecha... e montei, só vi um problema nisso tudo... não achei o aperto sificiente, tive medo de ir além... sei que principalmente o motor tem que ser torqueado e bem torqueado, e nesse mancal, mesmo sem o torquímetro, vi que o aperto não foi o suficiente, mas tive medo de ir além e danificar outra coisa...
Em suma, dei uma volta nele ontem e vi que o barulho parou... só que é lógico que não dá pra dar cacete no motor... dá só pra andar... e sabendo já o que é o problema... me programarei para eu mesmo fazer a retífica, retirada do motor e reparo!!!

Bom dia a todos!!!

PArtindo daqui a pouco para o evento, de encontro dos willys!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 08:29
Pablo...
Seu problema acho que está no cabeçote.
Não tem nada a ver com a parte de baixo...
Experimenta medir a pressão do óleo. Como também a pressão do cilindro (cada um deles).
Estão falando do tucho hidraulico partido.
Tenta regular as valvulas.....
Este barulho que está fazendo no video. está fazendo desde quando vc funcionou pela primeira vez, e ela vem aumentando??
Se for Biela ou algo na parte de baixo. a pressão do óleo cai... pois havendo desgaste na bronzina, vai sair óleo por ali e abaixar a pressão....
Outra pode ser barulho de Pistão com a parte da cabeça mostrando o anel......fazendo este barulho... seu motor ligou a ventoinha no video.A temperatura está normal???,

palpite..

abçs

Umino, como pode ver na mensagem acima... o problema foi constatado que é a parte de baixo, biela e só uma como o mecânico experiente em preparar motores AP falou... impressionante...

Essa parte toda de cabeçote eu já havia verificado e vi que as pastilhas e os tuchos que no meu são mecânicos, estavam normais, só achei que a folga não era pra se sentir com a mão, mas um colega meu disse que é possível sim e mesmo assim está dentro da especificação...

Achado o problema, vou tentar tirar o eixo por baixo mesmo, ou então, comprar outra bronzina nas medidas mais aproximadas, o problema é que o eixo precisa sim ser novamente retificado, pegando novas medidas, ou seja, terei que refazer toda a parte do eixo do virabrequim... se eu conseguir desmontar todo ele por baixo, bacana... mas já me disseram que não dá... então com calma, qualquer dia, eu desmonto ele todo, tiro fora e mando ver na retífica e eu mesmo monto, sem problemas...

Partindo agora, de verdade!

Abraços!

Pablo

chinelao4x4
26/10/2013, 11:04
Vavá... foi todo feito!!!!

só que a folga é imensa, por isso o barulho, então resolvi tirar de novo e calçar

Pablo

se foi só pra conferir o barulho e rapidamente , ok , mais se for pra rodar , sabe que : o calço pode se soltar , e travar o motor, tendo que TROCAR varias peças ,podendo chegar a troca do bloco ! .
o aperto do mancal, tem que conferir se não esta segurando o trabalho do pistao, pois esquenta , azula , fundi .

Conselho , não ligue mais este motor , ate trocar o que vc ja sabe onde é o problema .

abrçs

hpnardino
26/10/2013, 17:25
se foi só pra conferir o barulho e rapidamente , ok , mais se for pra rodar , sabe que : o calço pode se soltar , e travar o motor, tendo que TROCAR varias peças ,podendo chegar a troca do bloco ! .
o aperto do mancal, tem que conferir se não esta segurando o trabalho do pistao, pois esquenta , azula , fundi .

Conselho , não ligue mais este motor , ate trocar o que vc ja sabe onde é o problema .

abrçs

Concordo com o Chinelão :curtir: Pois se não vai quebrar o motor e ai vai gastar um bom dinheiro...

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 19:35
Concordo com o Chinelão :curtir: Pois se não vai quebrar o motor e ai vai gastar um bom dinheiro...

Pessoal... é nisso que dá... o cara ser curioso e ter imaginação!!!

Como postei de manhã cedo.... hoje fui ao evento de encontro de willys... e o resultado da investida no motor de ontem foi exatamente o que disseram aí... o motor não travou, mas deu um tranco forte... sendo que desliguei a vela do cilindro e com muito esforço consegui chegar no evento e depois retornar pra casa... a merda está feita... amanhã vou abrir novamente e já me preparar para enfim desmontar o motor... e fazer pra valer... o eixo deve estar condenado... a biela pode ter empenado... enfim... de um giro eu fiz um giral!!!

Grande abraço a todos...

Fotos do evento...

O único jeep ambulância do estado do CE;
E o único jeep ainda na frota da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que só sai duas vezes ao ano, no 7 de setembro pra desfile e nesse evento... e logo foi embora!!!

Pablo.

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 19:41
Mais fotos...

- coleção de miniaturas de aeronaves;
- terno de F-75;
- jeep CJ-3A marmota, onde na verdade foi a atração do carnaval de rua, onde tem um bloco só de carros antigos, "empurra mas não pega" uma coisa assim!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 19:44
Continuando...

- Jeep churrasqueira... assou um carneiro brincando;
- jeep que foi bingado, fiquei a 4 pedras (números) de bater e levar o jeep pra casa (já que estou, teoricamente sem jeep);
- E a Mariposa apaixonada... uma lotação antiga de f-75;

Continua!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 19:46
- Miniatura de jeep... agora tem dois... meu filho foi dar uma voltinha, mas não deixaram ele dirigir...
- Diversos jeeps...
- Alguns modelos da linha - Aero Willys;
- E pra agraciar os antigos um mustang!

Continua!

Pablo.pinto2007
26/10/2013, 19:52
E pra finalizar...

Mais uma do mustang...
Uma sequencia de jeeps onde o meu está depois da rural bicudinha (vermelho e branca) que é do cantor e artista cearense Nel Pinel (quem se interessar, música sobre rural e outras de cunho humorístico)...
E um landau bem estirado!!!

É isso pessoal um evento familiar, onde o anfitrião é um mero apaixonado por willys, junta uma vez por ano essas pérolas, onde muitas dessas viaturas só saem praticamente pra prestigiar esse evento... Está de parabéns a todos que organizaram, em especial à Família Pelúcio, na pessoa principal do Egídio!!!

Que venha o 8° encontro willlys!!!

Pablo

vavarusso
27/10/2013, 20:39
Pablo paciência e encosta o jeep, cuidado pra nao ficar mais caro.

Pablo.pinto2007
27/10/2013, 22:27
Pablo paciência e encosta o jeep, cuidado pra nao ficar mais caro.

Vavá, já encostei... só fico meio receoso pois estou desmontando, mas tô preocupado com a quantia que vou gastar por esses quinze dias, pois o carro da mulher tá saindo da oficina essa semana, semana que vem tem que consertar o carro do meu tio que a mulher bateu, e aí vou ficar com o motor do jeep aberto... tem problema não né?

Já tirei os cardãs, e a travessa do câmbio está frouxa, já soltei alguns parafusos do motor para com o câmbio... pra descer o câmbio ou só afastar... para poder ter acesso ao motor, que se não der pra eu retirar o eixo por baixo, sem tirar o motor da base tudo bem, mas senão... de toda forma tenho que livrar a parte de baixo que to achando que o motor vai sair por baixo...

Abraços!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
30/10/2013, 09:26
Olá Pessoal... a saga continua...

Abri o motor por baixo, consegui retirar o eixo do vira-brequim, porém como uma das bielas eu acho que está condenada eu tive que abrir a parte de cima também, pois os pistões só saem por cima. E com isso acabei descobrindo que o cabeçote está precisando encher os buracos de água (sempre isso vai ocorrer pois, bloco de ferro e cabeçote de alumínio, vira uma pilha, corroi de um lado e deposita no outro... enfim...

Bati umas fotos.. dá pra ver que as camisas dos pistões estão em perfeito estado, como imaginei, porém eu vou levar tudo pra retífica, pra eles fazerem logo o serviço completo... com o eixo auxiliar e tudo.

Resultado, pra quem tava pensando em gastar pouco no motor, vou acabar gastando muito... fazendo o motor por completo, ou quase isso... Só que vou pesquisar, já que abri, desmontei, vou fazer uma preparação mínima que é rebaixar o cabeçote e colocar um comando mais nervoso do que o que está... vai dar um gas a mais... não pretendo fazer mais que isso!!!

Opiniões, sugestões e carões são bem vindos!

Pablo

Pablo.pinto2007
30/10/2013, 09:28
Minhas fotos estão acima do tamanho ideal para postagens... não consigo postar mais que 3 fotos...

O restante!

PAblo

chinelao4x4
30/10/2013, 11:16
Amigo Pablo,

provavelmente , tera que trocar biela, deve ter dado um pequena empenada , o virabrequim pela foto não pareçe ter azulado , menos mau,

meu concelho , troca tudo , nada de meia boca, seu serviço no jeep vale a pena agora gastar no motor, então , vá de :
biela e pistoes forjados ( ajuda caso tenha choque termico em trilha , resistencia, temperatura de trabalho. etc)
um cabeçote de fluxo duplo, se der injetado ( audi ) se encontra facil e não é muito mais caro
comando retritado ( aumenta a resistencia ) e não trabalhado, vc quer mais giro ainda no ap em jipe ? precisa de torque e nao rpm.
virabrequim retritado tambem
reforço no bloco

isso que citei, vc gasta pouca coisa a mais do que apenas retificar o ap com peças " normais" , pesquise bem as peças , as medidas ,e a performanc que vc pretende atingir nele, ok ?
compre peças como, aneis , brozinas, juntas ,retentores , etc ...de marcas famosas , nestas tem que ser o do melhor

acredito que vc gaste entre 2 a 4 k nele pra deixar muiiito file

Depois se der , uma ignição assistida ,

abrçs

chinelao4x4
30/10/2013, 12:01
olha que achei agora,
dois jeeps, com ap , porem preparaçoes diferentes

MARAU 2013 F 75 turbinada cortando giro ou ... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eioqcIZnNso)

POPEYE MIT
30/10/2013, 20:13
Amigo Pablo,

provavelmente , tera que trocar biela, deve ter dado um pequena empenada , o virabrequim pela foto não pareçe ter azulado , menos mau,

meu concelho , troca tudo , nada de meia boca, seu serviço no jeep vale a pena agora gastar no motor, então , vá de :
biela e pistoes forjados ( ajuda caso tenha choque termico em trilha , resistencia, temperatura de trabalho. etc)
um cabeçote de fluxo duplo, se der injetado ( audi ) se encontra facil e não é muito mais caro
comando retritado ( aumenta a resistencia ) e não trabalhado, vc quer mais giro ainda no ap em jipe ? precisa de torque e nao rpm.
reforço no bloco

isso que citei, vc gasta pouca coisa a mais do que apenas retificar o ap com peças " normais" , pesquise bem as peças , as medidas ,e a performanc que vc pretende atingir nele, ok ?
compre peças como, aneis , brozinas, juntas ,retentores , etc ...de marcas famosas , nestas tem que ser o do melhor

abrçs
Pra motor AP... excelente dica e opção. Eu tambem faria isto!

Pablo.pinto2007
31/10/2013, 17:26
Pra motor AP... excelente dica e opção. Eu tambem faria isto!

Amigos, infelizmente o meu bolso não permite tais preparações... sem discordar do vídeo, mas ao mesmo questionando, o que faltou ali no vídeo não foi motor, foi pneu ou altura... o meu propósito com o motor AP nunca foi desbancar troller (aqui tem muito isso)... o meu único propósito é ir e vir da trilha andando, já fiz trilha em que tive que ser rebocado boa parte dela (estava com um zequinha duas vezes mais pesado que eu) o jeep encalhou em todo lugar.. e já fiz trilha em que puxei meio mundo de gente, e gente grande, troller, L-200 Savana até arrancar o para choque traseiro... e sem atolar em lugar nenhum... enfim... onde quero chegar... o meu motor nunca fez feio na trilha, na lama... o que pode pecar é nas dunas onde realmente um motor mais preparado para mais torque em baixa faz grande diferença...

Resumindo a conversa... nem queria gastar com o motor, mas já me conformei... porém não quero fazê-lo por completo, quero fazer só o que precisa, pois tem retífica que encostou, troca tudo, coloca logo nas seguindes medidas e pronto.... o dono que se banque... então hoje coloquei o cabeçote na retífica que precisará encher 4 buracos e plainar, e mandei só brunir o bloco... assim vou trocar uma biela (mesmo sem ter empenado), assim como tenho a opção de mandar embuchar as 4 bielas... comprar jogo de anéis de segmento, bomba de óleo, jogo de juntas, casquilhos e chumaceiras, todos de marca boa como sugeriram, isso é regra no meu entender.... e vou ter que comprar um outro eixo de virabrequim, pois o meu já está em 0,75 e com o problema que deu iria para 150... o que não é interessante... então entrará outro eixo.

No mais é isso... devagarinho vou fazendo... amanhã sai o cabeçote.. e semana que vem vou procurar o eixo... pois um novo tá 900 pilas... o papai aqui não guenta!!!
Quando me perguntam quantos filhos eu tenho, eu respondo tenho 3 filhos e um jeep (que gasta igual a um filho, às vezes).

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
31/10/2013, 17:33
Amigo Pablo,

reforço no bloco

abrçs

Outro problema que temos aqui é que essas preparações são exclusividade de poucos mecânicos, aí você sabe, todo motor preparado é conhecimento, muitas vezes nem é o preço das peças, mas aqui a negada mete é a mão no seu bolso, e de "cum força"... então meu caro amigo eu prefiro não estar nas mãos desses caras, por ver alguns colegas meus tendo esse tipo de dor de cabeça!!!

Abração!

vavarusso
31/10/2013, 17:55
Pablo fiquei triste com o acontecido, até comentei aqui em casa. Mas, bola pra frente, dá para fazer no cpricho sem gastar "os olhos da cara"

Pablo.pinto2007
31/10/2013, 21:58
Pablo fiquei triste com o acontecido, até comentei aqui em casa. Mas, bola pra frente, dá para fazer no cpricho sem gastar "os olhos da cara"

Obrigado Vavá pela codolência....

Você também está passando por um aperto com a capota né mesmo? Acontece!

Com calma eu chego lá!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
31/10/2013, 22:03
Sei que mutos não estão ligados, mas lá atrás eu fiz a "propaganda" de um cantor nosso (Cearense) e que ele também é amante de veículos Willys... hoje por coincidência ele foi matéria no jornal local, divulgando seu novo trabalho.
Quem quiser conferir a matéria!
Com força total - Zoeira - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1333193)

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
06/11/2013, 13:14
Pessoal que acompanha o tópico...

Dúvidas crueis... espero ajuda dos sábios!!!

Cabeçote já retificado, bloco brunido, hoje mandei embuchar o pistão na troca da biela danificada...
Amanhã se tudo der certo, vou à procura de um eixo de virabrequim... só que vou levar dois eixos, o que estava rodando 1.8 e um outro que tinha 1.6, quem sabe diminui o valor na volta!!!

E já pensando na montagem, me veio à cabeça aquela velha dúvida... trocar ou não os parafusos do cabeçote... a fábrica manda trocar toda vez que abrir, assim como os do volante... e passei na autorizada para saber do preço, e pasmem o do cabeçote custa 19,80 cada um... e o do volante custa 11,5 cada um... é claro que no mercado livre encontra-se mais em conta... e dizendo serem originais e novos... cabe a gente acreditar...
Mas vale a pena investir nisso?
Quando pintei o motor e tirei o volante, pra quem não lembra, tive problemas com os parafusos e acabei colocando dois originais com aço 12.9 e 4 comprados no mercado comum de aço 8.8, dei aperto igual em todos de 8 kgf e quando fui retirar agora não vi problema com eles, em relação a afrouxar, mas é claro que parafuso não serve só pra prender, eles podem quebrar por cisalhamento... então diante disso, troco ou não? até agora resistiram bem (os 4 de aço 8.8), é claro que se for colocar novamente de aço 8.8 vou comprar mais 4 e trocar.

Abraços!

Pablo

vavarusso
06/11/2013, 15:41
Pablo dando pitaco sem fundamento teórico ou prático, mas se é pra gastar, gasta com pistao e biela. Tenho um amigo que tem uma oficina bem movimentada, ele nao dá conta da clientela, e até digo que vou abrir uma e ele manda o excesso de clientes pra mim, e nunca vi ele fazer esse procedimento.

Pablo.pinto2007
06/11/2013, 19:35
Pablo dando pitaco sem fundamento teórico ou prático, mas se é pra gastar, gasta com pistao e biela. Tenho um amigo que tem uma oficina bem movimentada, ele nao dá conta da clientela, e até digo que vou abrir uma e ele manda o excesso de clientes pra mim, e nunca vi ele fazer esse procedimento.

É Vavá... é o que todos dizem... que não trocam... vou fazer o seguinte... vou medir com um paquímetro se der maior que o tamanho orginal vou trocar, senão vou deixar como está...

Listando os serviços que farei no motor:
- retífica do cabeçote, 4 furos, enchidos e plainado;
- retífica do bloco, brunido os 4 cilindros;
- eixo do vira brequim, substituir por outro (o meu já estava em 0,75 e o corte iria para 1,50, o que é abominável);
- jogo de anéis de segmento (diz o cara da retífica que existe um bem reforçado próprio pra quem brune);
- jogo de bronzinas na medida do futuro eixo;
- jogo de chumaceiras;
- jogo de juntas;
- bomba de óleo;
- substituição de uma biela, somente a que danificou.

Acho que é só isso (tudo)... ou seja, uma revisão completa...
Não troquei os pistões e nem elevei a medida do bloco porque os pistões ainda estão novos, como falei, esse motor foi feito a uns 4 anos (se me lembro) e se for levar em conta a quilometragem... não andou 5 mil quilômetros... e isso pra um motor AP é inadimissível... ou seja, fizeram um serviço meia boca no meu motor... tanto que os cilindros 2 e 3 estavam como novos, todo o conjunto de brozinas e chumaceiras... eu acho que as peças que colocaram não foi de qualidade, sendo que paguei como tal.

Dizem também que foi falta de óleo no primeiro cilindro... como que isso aconteceu é que eu não sei... porque nunca trabalhei sem óleo e a bomba está com pressão, digo isso porque tenho o manômetro... Como diz o Vavá... "Mistérios da meia noite"!!!

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
08/11/2013, 10:30
Ontem consegui comprar um eixo de vira brequim, que segundo o cara é Standart... vou levar na retífica agora a pouco pra conferir se é mesmo... e aproveitar e pegar o pistão que foi trocado a biela... e assim fica faltando só as peças a comprar para poder começar a montar...

Final de semana estive em Recife e me deparei com um veículo que é muito comum por aquela região...

Alguns gostam da curta, outros da longa e esse daí gostam mesmo é de "limusine"... eles esticam até não poder mais... tinha de 4 portas e de seis...

Esse ainda atolou de propósito que é pra "esnobar" dos outros!!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
08/11/2013, 11:54
Fui na retífica agora de manhã e realmente o eixo é STD e está aprovado... valeu cada centavo gasto... e peguei o pistão com a "nova" biela... agora só falta comprar as peças e começar a montar!!!

Pablo

vavarusso
08/11/2013, 16:54
Coragem, cálculos, paciência e boa sorte. AVANTE!!!!!

Pablo.pinto2007
10/11/2013, 11:35
Vavá ou alguém... alguém sabe me dizer como faço para colocar os pistões nos cilindros sem comprar a ferramenta? Algum bizu especial?

Abraços!

Pablo

dsaporit
10/11/2013, 12:04
Nao sou mecanico mas pelo que vi ate hoje para os pistoes de carros nao se consegue colocar dentro dos cilindros sema a ferramenta pois os aneis sao mais "duros" e fica dificil aperta-los e empurrar o pistao dentro do cilindro ao mesmo tempo.
Outra coisa eh tomar muito cuidado com a ordem e posicao dos aneis.

boa sorte.

Vavá ou alguém... alguém sabe me dizer como faço para colocar os pistões nos cilindros sem comprar a ferramenta? Algum bizu especial?

Abraços!

Pablo

antonio umino
10/11/2013, 13:07
Pablo...
Tem um jeito.

lata de óleo, de enlatado... abre o fundo e a tampa, dá uma volta no pistão. e tá feito a ferramenta.... mais
duas braçadeiras destas de rosca.. e tá armado a ferramenta...
se isto não der certo.....

Vou em oficinas de amigos e peço emprestado...(ferramentas de pouco uso),,

Uso, coloco os pistões. e devolvo....... assim fica mais fácil.

Um abraço....

vavarusso
10/11/2013, 13:15
Toma emprestado, e cuidado com a ordem e os ângulos entre as aberturas deles, me parece que são 120º entre um em outro para nao vazar compressão. Essa ferramenta é muito simples sendo eu eu tentaria fazer uma com garrafa pet de guaraná antártica ou de refrigereco, e duas abraçadeiras..... Que tal???

Pablo.pinto2007
10/11/2013, 23:56
Parece mentira, mas tive todas essas idéias também... uma lata metálica... e a famigerada garrafa PET... só fiquei imaginando em relação ao plástico se seria firme o suficiente, porém seria ideal por que conseguimos visualizar (por ser transparente)...

A posição dos anéis eu não sabia disso, porém sabia que não podiam ficar emparelhados... se bem que acho que eles "se mexem" depois e correm esse risco um dia, ou não.

Valeu pelas dicas! Abraço!!!

Pablo

m0r473n53
12/11/2013, 13:26
Quando coloquei os pistões no motor, utilizei um cano de PVC serrado para formar uma abraçadeira e um cadarço úmido (para não arrebentar). torci o cadarço com uma chave de fenda e coloquei os quatro pistões no lugar, obs.: coloque algumas gotas de óleo para motor no bloco e na abraçadeira de pvc para facilitar o serviço.

abraço t+

Pablo.pinto2007
12/11/2013, 18:14
Muito bom... Fausto... idéias não faltam...

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
18/11/2013, 19:51
Pessoal... atualizando o tópico!!

Motor montado, tenho até umas poucas fotos... enfim, hoje terminei de instalar o cabeçote, faltando ainda as conexões de água do mesmo, instalar a bomba de óleo, o filtro, jogar o óleo dentro do motor... instalar também o distribuidor, colocar a correia dentada e partir... eu acho!!!

Essa semana quando terminar o serviço e partir o motor, vou analisar as peças velhas, e assim chegar a uma conclusão mais definitiva sobre o porquê que esse motor bateu uma biela apenas. Só ressaltando que achei a nota da ultima retífica que havia feito nela... realmente o serviço não foi de confiança... pelo que já especulei... enfim quero mostrar com fotos e ver se s mais sabidos daqui do fórum concordam!!!

Abraços!

Pablo

vavarusso
18/11/2013, 20:17
Pablo parabéns! Tava fazendo falta. Cuidado com os apertos dos parafusos.

Pablo.pinto2007
18/11/2013, 20:47
Beleza Vavá... deu até medo de apertar o cabeçote... muitas literaturas divergentes... e a própria caixa da junta vinha um manual mas só vi depois que apertei... mas acho que não terei problemas... a única divergência é que no manual da junta dizia para afrouxar ela de 90º e reapertar com 60Nm... bem eu pulei essa etapa... passei para o que reza a fabrica... etapa 1: 40 NM, etapa 2: 60 Nm, etapa 3: 90º e etapa 4: 90º... onde que na caixa da junta dizia, etapa 1 e 2 iguais, etapa 3: afrouxar 90º e reapertar com 60 Nm, etapa 4: 90º e etapa 5: 90º. É lógico que comprei parafusos novos...

Outra disparidade encontrada, dizem que os parafusos do cabeçote esticam e que só é recomendado utilizar uma única vez. Alguns céticos dizem que não tem problema... eu paguei pra ver... na autorizada um parafuso custa 19,80, um verdadeiro absurdo... encontrei na autopeças (a maior do estado), por 5,40 pra desconto ainda (normalmente 10% a vista)... e comparei um com o outro, o tamanho é bem diferente, ou seja, esticam mesmo... e muito!!!
Só tem um adendo... o cabeçote está na medida mais que limite... mas pra quem prepara motor uma das ações é exatamente rebaixar o cabeçote!!!

Vamos ver o que vai dar!!!

Pablo.

4X4GARAGE
18/11/2013, 21:14
pq nao colocou allen da kombi a diesel?seria a melhor opção com a junta em aço!

Pablo.pinto2007
18/11/2013, 21:39

Edison... vc acha que vou ter problemas?

Os parafusos eu decidi não correr atrás de outros porque eu tinha já uma chave estriada (em forma de allen) aí mandei soldar num soquete 12 que tinha que não servia de nada para poder usar o torquímetro... então preferi manter os parafusos estriados originais... agora sobre a junta o cara da retífica me alertou que se esquentasse eu poria duas juntas... o fato da junta ser metálica (aço) melhoraria a altura? no caso eu poria as duas uma de aço e outra normal? onde exatamente ficaria a junta de aço? pro lado do bloco ou pro lado do cabeçote? (no caso de por as duas juntas)!!!

Forte abraço Edison!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
18/11/2013, 21:42

Edison curiando seu perfil vi que a data de sua entrada no fórum foi de 08/08/08... esses números são números de sorte na china... vc deve saber disso... mas aqui em casa essa é a data do aniversário da mulher... 08/08... é claro que o ano é diferente, mas também termina com 8... só observando!!!

Abraços!

PAblo

Pablo.pinto2007
20/11/2013, 22:49
Hoje coloquei o motor pra pegar... me deu um pouco de trabalho, mas nada como um ajuste no ponto não resolvesse!!!

Bem eu acho que tem algo de errado... o motor morre quando frio... o que não era pra acontecer... quando quente não, trabalha normal, e não sai com ele na rua... amanha vou criar coragem... sendo que o problema dele morrer quando frio pode estar vindo das velas... recentemente havia comprado um jogo novo, aí o motor bateu... a retífica não retirou as velas do cabeçote, então eles plainaram com as velas no lugar fazendo com que as velas ficassem todas fechadas... abri mais ou menos uma boa distância, mas sabemos que vela tem que ser calibrado conforme a "quentura" ou "frieza" da vela...

Amanhã tem aventura...

Pablo

4X4GARAGE
21/11/2013, 09:30
a junta fica entre o cabeçote e o bloco do motor como a convencional e tb nao altera a altura diminuindo ou aumentando a taxa de compressão!
interessante sobre a data hahahahahha nem tinha reparado(principalmente que era a data de aniversario da sua esposa hahahahah)
sobre o motor morrer e comum acontecer pq esta tudo justo e ate ele se acomodar acontece!nao esquece de andar com ele alguns dias para amaciar o motor antes de por ele no trecho visse!
[]s

Edison... vc acha que vou ter problemas?

Os parafusos eu decidi não correr atrás de outros porque eu tinha já uma chave estriada (em forma de allen) aí mandei soldar num soquete 12 que tinha que não servia de nada para poder usar o torquímetro... então preferi manter os parafusos estriados originais... agora sobre a junta o cara da retífica me alertou que se esquentasse eu poria duas juntas... o fato da junta ser metálica (aço) melhoraria a altura? no caso eu poria as duas uma de aço e outra normal? onde exatamente ficaria a junta de aço? pro lado do bloco ou pro lado do cabeçote? (no caso de por as duas juntas)!!!

Forte abraço Edison!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/11/2013, 11:29
a junta fica entre o cabeçote e o bloco do motor como a convencional e tb nao altera a altura diminuindo ou aumentando a taxa de compressão!
interessante sobre a data hahahahahha nem tinha reparado(principalmente que era a data de aniversario da sua esposa hahahahah)
sobre o motor morrer e comum acontecer pq esta tudo justo e ate ele se acomodar acontece!nao esquece de andar com ele alguns dias para amaciar o motor antes de por ele no trecho visse!
[]s

Valeu! Edson... é o que estou fazendo... hoje dei a minha primeira volta... ajustei mais ou menos o ponto, mas ainda não dei giro no motor... vou rodar com ele por essa semana até ver como se comporta... to achando ele meio travadão... mas não é ponto (antes que sugiram)... apareceu um vazamento de óleo mas acho que vem da tampa da válvulas... porém aparece mesmo na junta do cabeçote...

Ah e a dúvida da junta era sobre colocar duas, uma sobreposta na outra... se tiver problemas futuros colocarei essa de metal da kombi - valeu pela dica!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/11/2013, 11:42
Como prometi, bati as fotos das peças do motor... e posso dizer que tenho que morder a lingua... todas as peças eram da marca Mahle, ou seja, de qualidade... então estou começando a apostar na bomba de óleo, apesar dela também não ter "idade" para desgaste acentuado lembrando que uma bomba dessas dura brincando 100 mil km... e a marca da mesma é boa.

As bronzinas de biela estão conforme saíram do motor, primeiro (o de maior desgaste), o segundo e terceiros em ótimo estado e o quarto também já com algum desgaste!

Confiram!

E fotos da finalização da montagem do motor... e numa outra foto a "talha" com aquelas catracas de amarração, minha única maneira de suspender alguma coisa... sendo que pra montar o motor, acoplei o motor à caixa no piso, sendo que o motor estava sem o cabeçote, passei por debaixo do jeep (sendo que calçado com cepos (pedaços de madeira)), e lá acorrentei o motor e suspendi com apoio de dois macacos jacarés (pequenos) na reduzida...

Pablo

Pablo.pinto2007
23/11/2013, 11:14
Olá! Esses dias eu tenho andado no jeep para ver se me acostumo com as novas características ou se o motor toma jeito e "fica" bom... bem estou sentindo que o motor está vibrando mais que o normal em algumas situações, e por vezes andou morrendo quando em ponto morto ou em embreagem... então vou levar esses dias pra uma nova regulagem no carburador e acertar o ponto na pistola!!!

No mais estou ganhando ainda confiança em andar sem medo de não voltar pra casa andando!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
03/12/2013, 14:48
Esse sábado fui às dunas... fui testar, reaprender a andar nas dunas com pneus 33 (pois ainda não tinha andado)... e gostei do que consegui fazer... só tem um barulhinho que não estou gostando... o motor parece um compressor de ar de caminhão... como se tivesse vazando compressão!!! ou então algo batendo...

Fiz um vídeo da duna!!!

Pablo

Trilha dos Cataventos, duna dos postes! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E0X61heUmUk)

Ney jackson
09/12/2013, 18:23
Pablo, o seu já esta pronto, o meu esta quase!
442626olha como era.

442627esta é a mais nova.
esta faltando puco para a viatura ficar pronta.
já coloquei os bancos pois esta foto estava sem.
vou postar mais atual depois.

442628442629

Ney jackson
09/12/2013, 18:34
Depois de muitos fins de semana trabalhando na viatura, estou satisfeito com o que estou vendo no verdinho.

Etapas da desmontagem e montagem.

442630442632442633442634442635442636

Ney jackson
09/12/2013, 18:42
Desmontagem continu...
442637442638442639442640442641

Ney jackson
09/12/2013, 18:50
Agora vem a parte boa, montagem!

442642depois de montado os diferenciais
442644montando os diferenciais
442645pintura do chassi depois de jateado.
442646chassi pintado
442647 câmbio do chevette 5 marchas esperando o motor ap 2.0
442648montagem dos feixes de molas
442649montagem dos feixes de molas.

Ney jackson
09/12/2013, 18:57
Etapas da montagem, montando o câmbio e motor no chassi.

44265044265144265244265244265344265444265544265644 2657442658

Ney jackson
09/12/2013, 19:06
Montando a carroceria de fibra no chassi .
44265944266044266144266244266344266444266544266644 2667442668442669442670442671442672

Ney jackson
09/12/2013, 19:22
Acabamento.

44267444267544267644267744267844267944268044268144 2682442683442684442685442686

Pablo.pinto2007
09/12/2013, 20:37
Olá amigo... tá muito show também sua viatura... quanto tempo durou essa reforma?

Forte abraço e parabens!!!

O verme é grande né não? andou no jeep sem banco... eita verme medonho... em que cidade o amigo mora?

PAblo

Pablo.pinto2007
09/12/2013, 20:47
Vi que seus aros são 6 furos... vc colocou um adaptador de 5 para 6 ou trocou os eixos?

Outra... vi que seu banco traseiro é o de um carro normal inteiriço... de que carro é? Eu também tive essa idéia no passado para levar confortavelmente 5 pessoas mas acabei desistindo pois iria mecher muito na fibra... pois o meu é igual o original o caixote traseiro, é reto de ponta a ponta e o seu é seguindo o redondo de fora (caixa de roda traseira)... e também ficou muito alto... é capaz da capota não comportar a cabeça dos ocupantes, no meu caso que uso capota industrializada (não encomendada).

Abraços!

Pablo

Pablo.pinto2007
18/12/2013, 21:33
Pessoal... essa semana teve dunas de novo... porém não fiz nenhum vídeo meu...
E antes de partir pra trilha me deparei com um problema que não esperava... o terminal de direção está com folga, aliás folga não, férias... sendo que este terminal é novo (colocado na reforma) já para não ter problemas... mas já tem uma enorme folga... como tenho o outro vou ver se retiro a barra por completo e dou logo a tinta (que ficou faltando) tanto nas barras como no para choque... e aí já estudar a possibilidade de colocar futuramente um terminal mais reforçado ou de toy ou de MB que já li aqui no fórum que dá pra colocar... salvo alguma mudança (adaptação)... sendo que não posso mecher na rosca... e nem no munhão, claro!!!

É isso turma... só pra informar!!!

PAblo

Pablo.pinto2007
20/02/2014, 19:15
Semana teve trilha na lama... tava moleza ainda... só poças... bom é quando a gente não sabe onde fica nem as valas e nem os buracos, vê só aquela grande lagoa à frente... aí sim eu quero ver porca torcer o rabo...

Quando lavei descobri um desastre... uma das orelhas que suporta a grade dianteira (dos faróis) quebrou... infelizmente terei que desmontar a frente e levar pra funilaria soldar uma chapa mais reforçada ainda e pintar (era a minha peça mais bem pintada - dá até dó)...

E essa semana realizei mais um sonho que foi a compra de uma Grand Cherokee Laredo 1997... abri um tópico pra sanar dúvidas e pedir ajuda aos colegas!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/135006-grand-cherokee-laredo-1997-apresentacao-duvidas-e-ajuda.html#post2092052

Só me resta saber se vou dar conta de duas viaturas!!!! A mulher já tá até com ciúmes...

Abraços!

Pablo

vavarusso
21/02/2014, 07:45
Parabéns meu caro, e que voce tenha muitas felicidades com as duas VTRs

Pablo.pinto2007
24/02/2014, 08:55
Obrigado!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
02/05/2014, 14:40
Ontem finalmente fui encarar uma trilha que realmente valeu a pena... fomos em 7 carros, um troller preparado (guincho, pneus MUD 33"), 3 jeep's CJ-5, EU (hahaha) CJ-3A, uma Grand Cherokee com pneu MUD 33" e um troller preparado mas sem pneu, estava usando um pneu 255/70R15 (original)... coloquei nessa ordem, porque eram assim que estávamos na ordem da trilha, sem possibilidade de passar um jeep do outro (salvo em alguns lugares e se realmente fosse necessário), enfim... fizemos uns trechos de piçarra (coisa besta), um trecho de lama, onde na verdade é um descampado que o piso é uma lama traiçoeira, ecorregadia... nesse trecho todos atolaram, menos eu... onde na verdade qualquer vacilo o jeep ficava patinando e assim precisando de um toque só pra sair do lugar, mas o único que não precisou de ajuda fui eu (sem querer ser o fodão, mas...) nesse trecho pra gente conseguir chegar do outro lado, tivemos que fazer um trenzinho com o troller, então fomos 2 CJ-5 e eu puxando o troller de um lado para o outro do trecho... acabado esse trecho fomos em direção a uma serra que temos aqui que tem um linhão da rede concessionária de energia (transmissão de alta tensão da CHESF).. e por conta da manutenção das torres tem uma estrada, intransitável, então é assim mesmo que gostamos... fomos encarar a trilha... no trecho diversas motos de trilha (uns indo, outros já vindo), ou seja é uma trilha praticamente para motos... quando começamos a subir logo começou a chover, pra piorar um pouco as coisas (ou melhorar), logo os primeiros enroscos, o troller preparado enganchou, e tentando descer ele esbarrou numa pedra tamanha que só saia pra frente, por sorte tem guincho, mas nisso tentamos passar um jeep pra frente dele (pra tentar antes puxar na cinta), mas nessa tentativa bate com um dos pneus dianteiros numa pedra alta e quebra o semi-eixo, ficando só com 4x2, tiramos o troller enganchado no guincho (ancorado numa árvore) e depois esse troller teve que rebocar o jeep (ajudando lógico) em todo o trecho de subida da serra, sendo que teve um trecho que o troller não conseguia subir, aí soltamos e o troller subiu só um bom trecho, conseguiu fazer a curva (manobra) e ficar de frente para puxar o jeep quebrado no guinho, emendamos todas as cintas para alcançar o jeep, e nesse trecho foi todo no guincho... depois desse trecho mais crítico, os outros carros subiam com alguma dificuldade, uns porque ficavam gangorrados, outros porque a suspensão limitava... e o troller sem pneu porque era muito baixo, sepava nos diferenciais, a sorte é que esse troller tinha guincho e o carro à sua frente era a cheroka, que é bem pesada, eu fiquei impressionado com o comportamento do meu jeep, onde via a turma dando motor pra subir, pegando velocidade que é para não perder a tração na hora da torção, eu ia só mantendo a velocidade no acelerador em primeira reduzida, só contando como se diz... tudo por causa do bloqueio dianteiro... solda nas planetárias, mas vale cada gota de trabalho em desligar as rodas livres em trechos um pouco mais aderentes... show de bola!!!

Umas fotos das viaturas...

Pablo

4X4GARAGE
03/05/2014, 10:36
Show!parabéns pelo passeio Pablo!

Pablo.pinto2007
03/05/2014, 13:23
Show!parabéns pelo passeio Pablo!

Brigadão Edson!!!

É bom quando a gente faz uma coisa e quando vai testar fica satisfeito.... eu to morto de satisfeito com meu jeep!!!

Agora estão me tentando o juízo...

Estão formando um grupo para ir a transamazônica em 2016... e na lista tem alguns jeep's, uma cheroka (essa que foi à trilha do "dia do trabalho", troller (acho que já em 2 na lista)... uma F-75 (do apoio mecânico), enfim... o negócio é organizado... e estão querendo fechar o grupo e fazer um "consórcio", uma prestação de 300,00 até o dia do evento, para despezas como apoio mecânico (que não vai cobrar nada, só as despezas de hospedagem e alimentação - é também um sonho do mecânico fazer a TRANS), cegonha, balsa, e passagens de avião...

Segundo o cabeça do grupo diz ser 2000 km de trilha pra fazer em 15 dias... eu quero analisar isso direitinho, porque to achando muito km... mas o roteiro seria pegar os carros em Manaus e sair em direção (pelas estradas, lógico)(mas não me lembro agora o roteiro exato) até Santarém, onde a cegonha recolheria os jeep e nós pegaríamos o avião... só fica uma observação... nesse ano a turma que foi do CE perdeu a cegonha e o vôo (não sei onde marcaram e o prazo que tinham), mas tiveram que vir rodando... agora imagina vir rodando mais num sei quantos km com a viatura após uma trilha dos "diabos"... dá certo não... e num jeep CJ-3A... vixe... piorou....

E pra ir tenho que equipar o danado... colocar um guincho... adaptar um tanque enorme, um estoque de peças (o apoio vai pegar numa loja em consignação)... barraca (já que no teto não rola), além de outras coisitas... pneus já tenho os MUD meia vida que pelo visto andou muito bem, mas a lama da Amazônia é outra história... e sem falar que meus diferenciais são raros, vai que quebra no meio do mato... então teria que ver a possibilidade ou de levar um reserva, ou de trocar logo os dois eixos (aí a despeza fugiria do esperado e muito)... um macaco hi-lift também ajudaria... além de outros menores gastos... sem falar que meu jeep é a álcool o que não existe na região... e aí gera outro problema... ou eu transformo ele pra gasolina temporariamente, ou então levo todo o álcool do Nordeste no bagageiro...

Ou então fica mais simples... eu pegar uma "carona" dividindo as despezas com outro "maluco"... de zequinha... bateria minhas fotos (que adoro) e realizaria o sonho, pelo menos de zequinha, que já é um gostinho bom!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
03/06/2014, 20:01
Por fim trilhas aqui na região... com as chuvas as trilhas famosas ficam habitáveis... porém as chuvas estão se despedindo e a turma tá avexando para irmos às trilhas antes que o sol castigue e seque as poucas poças de lama que apareceram...

Dia 31/05 um amigo que tem uma cherokee sport me intimou a ir pra trilha... levei o amigo que só conseguiu mais um maluco para irmos a essa trilha... fomos só em 3 mesmo... com todo aquele cuidado que quando dois atolarem temos que ter o maior cuidado para o outro não ir junto ou quebrar... enfim... planejamentos à parte... fizemos a trilha, com algumas atoladas (se não tiver naõ tem graça)... fizemo um trecho de lama, em um alagado, depois atravessamos uma serra por uma estradinha (erosões e pedras), e finalmente fomos à trilha da chesf, à pedidos... essa trilha é famosa por danificar e grandes atoladas... estávamos em 3 mas mesmo assim a fome por lama do amigo nos levou até lá!!! Nessa eu fiz uma coletânia de fotos e vídeos, mau tem eu (meu jeep) mas dá pra ter uma noção do que passamos... até a cheroka bater o motor... um casquilho de virabrequim voôu fora quebrando o bloco do motor e furando o carter... resultado só saiu no trator, pois não tentamos retirar a "belina" (que é como a chamamos) devido o risco de todos atolarem e ficarmos todos ilhados, chamamos um amigo que tem troller preparado (fez esse ano a Transamazônica).. e nem ele conseguiu arrancar a belina... tivemos que chamar um trator... e mesmo assim não foi fácil...
O vídeo mostra um pouco como foi. O resgate aconteceu lá pelas 22:00 da noite eu já havia ido embora devido meus zequinhas (3 crianças)...
Trilha da Chesf dia 24-05-2014 - YouTube (http://youtu.be/7bAAkwgoCo8)

E essa semana fizemos outra trilha... dessa vez só erosão braba... essa trilha era uma das tradicionais trilhas de um antigo jeep clube da cidade, o Fortaleza Jeep clube... muito show, essa trilha eu nunca tinha ido, é famosa por quebrar carros, e os mesmos ficarem por lá, até o dono arrumar a peça e voltar pra buscar... coisa bem trash... tanto que o programado é dormir no meio do caminho numa casa, hoje abandonada... e são só 4 km de trilha... enfim... o bloqueio está aprovado... apesar das limitações... gostei de como está o jeep... não precisei de apoio em nenhum lugar... ou seja, não enganchei em nenhum lugar...
Algumas fotos do evento. A choreka do amigo caiu numa vala, pedimos ajuda (com guincho)a ajuda caiu também... o jeito foi eu tirar a cheroka e depois a cheroka tirar o troller...

Pablo

georgevalle
04/06/2014, 07:44
Parabéns pelo passeio, pena que agora é praticamente só areia.

vavarusso
04/06/2014, 11:54
Muito legal! Será que o meu aguentaria esses trompaços??

Pablo.pinto2007
04/06/2014, 17:39
Muito legal! Será que o meu aguentaria esses trompaços??

Vavá, com certeza... outros jipes foram e não tinham tanta preparação assim e não deram trabalho algum... o carro que mais deu trabalho foi um troller com pneu original, que enganchou uma única vez... e tinha jeep bem original... com pneu argentino...
Agora tudo isso descendo... subindo é outra história... pelo menos o primeiro trecho que subi pra deixar o caseiro (que desbastou o mato)... teve trechos complicados, mas nada que o bloqueio e uma boa dose de pé, não desse conta... a cheroka subiu na raça mesmo, pois sem bloqueio teve lugar que ela torceu torceu, mas subiu... e teve um lugar lá no topo que ela enganchou, mas foi pouca coisa... só na descida que ela tombou na vala mas foi vacilo do piloto, tinha o lugar certo pra passar sem riscos...

Quando vem aqui pra gente fazer uma peripécia dessas?

Pablo

vavarusso
05/06/2014, 07:55
Tôcomedo!!!

Pô cara, aqui nao acho ninguém que faça essas "loucuras" para pelo menos eu ir olhar para ir aprendendo e tomando gosto. Se voces estivessem mais perto eu iria nem que fosse de Zequinha.

Pablo foi voce mesmo que fez o bloqueio? A suspa do "bigode de madeira" tem algo especial? Na foto acima é como se fosse especial.

Pablo.pinto2007
05/06/2014, 09:29
Tôcomedo!!!

Pô cara, aqui nao acho ninguém que faça essas "loucuras" para pelo menos eu ir olhar para ir aprendendo e tomando gosto. Se voces estivessem mais perto eu iria nem que fosse de Zequinha.

Pablo foi voce mesmo que fez o bloqueio? A suspa do "bigode de madeira" tem algo especial? Na foto acima é como se fosse especial.

Rapaz, o bloqueio é aquela velha solda nas planetárias... dá conta de sobra... e pra esse tipo de trilha não tem melhor... não enganchei em lugar algum... e a suspa dianteira trabalha muito bem... visto que a tendência do meu jeep é nivelar com as rodas traseiras devido a barra estabilizadora, que muitos nessa trilha soltaram, para dar mais molejo ao jeep... no meu caso não seria necessário devido exatamente ao trabalho do bloqueio... entendam... a estabilizadora traseira nivela o eixo traseiro à carroceria, então teoricamente a traseira do jeep fica sempre nivelada, quando o jeep passa por um desnível, a dianteira tende a fazer isso da foto, escamoteia que parece que vai quebrar (tive muito essa impressão, por isso pé de vento que é pra não forçar e quebrar)... gostei demais do desempenho!!!

Rapaz, não moramos tão longe não... combine aí umas férias com nossa agenda de trilha, que dá certo... nem que venha no truppy... ele com certeza vai superar os obstáculos... e vc vai embora expert em erosão ou lama, vai depender da época e da nossa agenda!!!

Em julho estamos planejando fazer essa trilha de erosão braba no trajeto inverso, subindo que é pancada ao extremo... isso eu quero ver!!! E eu tô é dentro!!! Ontem teve uma reunião e fizeram a chamada!!!

Pablo

vavarusso
07/06/2014, 09:09
Muito legal o convite meu caro, obrigado. Quem sabe um dia nao estaremos na mesma missao

Pablo.pinto2007
08/06/2014, 08:09
Se Deus quiser!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
28/07/2014, 22:38
Pessoal... já citei que tem um projeto da Transamazônica rolando aqui no meu convívio off-road... então vamos às sugestões e opiniões!!! ok?

Que pneu usar? É nisso que eu mais estou encucado... todos sabemos que pneu MUD original (sem ser recapagem) não anda bem na Amazônia... que os ignorantes é que são o bicho por lá!!!

Mas não quero optar por nem um nem outro...

Em casa eu tenho um jogo de aros originais com pneus militares (que não servem de nada), só pra exposição!!!
E tenho um jogo de aros de liga com pneus 33" MUD meia vida!!!

Penso em utilizar os aros 16 originais... mas me resta escolher, optar por pneus, que devem ser mais altos... só que a maior medida que existe no mercado são os 750x16 que convertendo não deve passar de 31" que não é uma boa altura para Amazônia!!!

Outra idéia maluca que tive foi ver se achava pneus 900x16, dos caminhões militares, para testar se dava certo na altura e na relação (exagero, mas ficaria o bixo), mas são mais raros que mosca branca!

Me dêem dicas Valiosas!!!

Aguardo!!!

Pablo

Rodrigo Baratti
29/07/2014, 22:44
Pessoal... já citei que tem um projeto da Transamazônica rolando aqui no meu convívio off-road... então vamos às sugestões e opiniões!!! ok?

Que pneu usar? É nisso que eu mais estou encucado... todos sabemos que pneu MUD original (sem ser recapagem) não anda bem na Amazônia... que os ignorantes é que são o bicho por lá!!!

Mas não quero optar por nem um nem outro...

Em casa eu tenho um jogo de aros originais com pneus militares (que não servem de nada), só pra exposição!!!
E tenho um jogo de aros de liga com pneus 33" MUD meia vida!!!

Penso em utilizar os aros 16 originais... mas me resta escolher, optar por pneus, que devem ser mais altos... só que a maior medida que existe no mercado são os 750x16 que convertendo não deve passar de 31" que não é uma boa altura para Amazônia!!!

Outra idéia maluca que tive foi ver se achava pneus 900x16, dos caminhões militares, para testar se dava certo na altura e na relação (exagero, mas ficaria o bixo), mas são mais raros que mosca branca!

Me dêem dicas Valiosas!!!

Aguardo!!!

Pablo

Gosto do Genius Lodo e do Sem Limites 2.
Estreitos, altos e agarram bem.

[]'s

Pablo.pinto2007
30/07/2014, 23:52
Gosto do Genius Lodo e do Sem Limites 2.
Estreitos, altos e agarram bem.

[]'s

Obrigado Rodrigo...

O meu problema é que não quero comprar recapagem... queria pneu original, devido problemas com a estrada, shimmy... dentre outras desvantagens...

Eu fui numa loja de pneus aqui da cidade autorizada pirelli e vi lá o CT52... pneu destinado a caminhão... só que na medida 750x16... não tinha uma trena na hora mas à princípio gostei da altura... no caso, eu iria ressulcar os gomos para deixá-lo mud... tenho que patentear essa idéia!!! kkkkk....

Mas me resta saber se a altura me é suficiente...

Daí eu levaria dois stepes... não é raro a turma ir e cortar, furar e danificar pneus... um dos motivos que eu não quero colocar recapagem, por que se rasgar um pneu, onde vou achar igual? não acha né? e um pneu 750x16 se acha em qualquer cidade... e me satisfaz quanto a largura... estive olhando também o 900x16... mas não tinha biscoito era aquele raiado, que só serve como direciona em tratores, se meu jeep fosse 4x2 era a opção, mas liso não serve de nada, nem pra andar na estrada!!! outra idéia era esses 900x16 só que com recapagem agressiva, mas não vou achar pneus usados (carcaças) pra comprar e mandar fazer o serviço... é dureza!

Pablo

Pablo.pinto2007
31/07/2014, 00:53
O pneu seria esse... pelo visto não é o CT52... (que é mais direcional)...

Abraços!

Pablo

eliasFerreira
31/07/2014, 13:17
Pablo, eu acho que esse pneu aí não dá conta da Transamazônica, não.

Veja o MT85 Candango.