PDA

Ver Versão Completa : Peças de suspensão SW4 97/98



henriquemachado
27/08/2012, 15:54
Boa tarde.
Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
Qual a opinião dos colegas?

guilhermeabreu
27/08/2012, 22:35
Boa tarde.
Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
Qual a opinião dos colegas?


HENRIQUEMACHADO

Seja muito bem vindo ao forum , ísto aqui vicia , cuidado , mas se vc tiver um pouco de paciencia já tem relatos deste sua dúvida por aqui , mas vou resumir de novo pra vc :


COLOQUE AS BUCHAS ORIGINAIS TOYOTA , SE NÃO DER PARA TORCAR TODAS , VAI TROCANDO POR ETAPAS , VC VAI GASTAR DINHEIRO UMA SÓ VEZ E NÃO VAI TER DOR DE CABEÇA , VC VAI FICAR MAIS 10 ANOS SEM TROCAR MAIS NADA DAS QUE TROCAREM AGORA .

Não vá pelo mais barato que vc vai se estrepar , vai gastar duas , tres vezes trocando a cada ano pelas mesmas porcarias de peças do paralelo , existem pouquíssimas peças que vc pode comprar do paralelo como as COIFAS DA HOMOCINÉTICAS , BORACHINHAS DA BIELETA , e mais nada , se colocar amortecedores ORIGINAIS , estão na faixa dos R$260,00 o par , um preço muito justo , um paralelo as vezes vc acha até mais caro do um ORIGINAL TOYOTA .

E BOA SORTE NA EMPREITADA .

gram
06/09/2012, 23:00
Boa tarde.
Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
Qual a opinião dos colegas?

Tenho um par de amortecedores dianteiras novos aqui em casa (Argentinos, marca Corven). Comprei mas acabei levantando o carro com suspensão da Old Man Emu e não usei. Pode levar gratis se você está em São Paulo. Manda um email para grambr at live.com se quiser as peças.

Buchas para meu SW4 eu comprei alguns pelo eBay nos EUA e outros na concessionária nos EUA.

Graham

luisb
28/11/2012, 21:24
Tenho um par de amortecedores dianteiras novos aqui em casa (Argentinos, marca Corven). Comprei mas acabei levantando o carro com suspensão da Old Man Emu e não usei. Pode levar gratis se você está em São Paulo. Manda um email para grambr at live.com se quiser as peças.

Buchas para meu SW4 eu comprei alguns pelo eBay nos EUA e outros na concessionária nos EUA.

Graham

Gran pode me mandar um e-mail: luisprojetos@yahoo.com.br

grato

Glaicon
15/02/2013, 07:27
Senhores, preciso trocar as buchas da balança, pois estão num nhe-nhec sem fim.
Sei que não é problema de pivô.
Consultando preços, cada uma (duas de cada lado) custa R$ 289,00 na concessionária; R$ 125,00 na América (original); (Ferraço não responde e-mails) e, R$ 90,00 aqui pelas oficinas (paralelas).
Somando o preço da América resulta em R$ 500,00, só as 4 buchas.
Olhando no Mercado Livre, tem uma empresa que vende o kit completo de buchas da dianteira, feitas de nylon, por R$ 539,00.
São os seguintes itens que compõem o kit:

Toyota Hilux SW496 a 99Kit de Buchas Dianteiro em PoliuretanoKit Composto Por:


D

4

Bucha da Bandeja Superior da Suspensão Diant.


D

4

Bucha da Bandeja Inferior da Suspensão Diant.


D

2

Bucha da Barra Estabilizadora 24mm


D

4

Bucha da Bieleta


D

3

Kit de buchas de fixação da caixa de direção




Fiquei pensando: já que vou baixar a suspensão, não seria o caso de trocar tudo?:pensativo:
Opiniões são bem vindas.:concordo:

Engels Kbça
15/02/2013, 10:08
Senhores, preciso trocar as buchas da balança, pois estão num nhe-nhec sem fim.
Sei que não é problema de pivô.
Consultando preços, cada uma (duas de cada lado) custa R$ 289,00 na concessionária; R$ 125,00 na América (original); (Ferraço não responde e-mails) e, R$ 90,00 aqui pelas oficinas (paralelas).
Somando o preço da América resulta em R$ 500,00, só as 4 buchas.
Olhando no Mercado Livre, tem uma empresa que vende o kit completo de buchas da dianteira, feitas de nylon, por R$ 539,00.
São os seguintes itens que compõem o kit:

Toyota Hilux SW496 a 99Kit de Buchas Dianteiro em PoliuretanoKit Composto Por:


D

4

Bucha da Bandeja Superior da Suspensão Diant.


D

4

Bucha da Bandeja Inferior da Suspensão Diant.


D

2

Bucha da Barra Estabilizadora 24mm


D

4

Bucha da Bieleta


D

3

Kit de buchas de fixação da caixa de direção




Fiquei pensando: já que vou baixar a suspensão, não seria o caso de trocar tudo?:pensativo:
Opiniões são bem vindas.:concordo:
Glaicon
Antes de trocar, identifique se o problema é nas buchas das bandejas ou nos pivôs. Você pode trocar somente as buchas inferiores, independente da troca das buchas superiores, mas sempre dos dois lados. Idem para os pivôs. Coloque buchas e pivôs originais, embora mais caros, não terá problema tão cedo. Verifique também as borrachas das bieletas, que costuma ranger quando muito desgastadas. Esqueça esse kit de PU.
Kbça

Glaicon
16/02/2013, 09:13
Glaicon
Antes de trocar, identifique se o problema é nas buchas das bandejas ou nos pivôs. Você pode trocar somente as buchas inferiores, independente da troca das buchas superiores, mas sempre dos dois lados. Idem para os pivôs. Coloque buchas e pivôs originais, embora mais caros, não terá problema tão cedo. Verifique também as borrachas das bieletas, que costuma ranger quando muito desgastadas. Esqueça esse kit de PU.
Kbça
Os pivôs superior e inferior do lado esquerdo foram trocados em outubro. Peças não originais.
Como o nhe-nhec é também no lado esquerdo, voltei na oficina para cobrar a garantia.
Eles olharam, olharam, e disseram que não eram os pivôs, e ainda precisariam baixar a suspensão para dar um diagnóstico correto.
Saí e fui na outra oficina , onde faço os demais serviços da viatura.
Olharam, olharam e descartaram os pivôs, dizendo que estes estavam OK.
Concluíram que eram as buchas da balança esquerda, mas que se deve trocar de ambos os lados.
Daí o orçamento diretamente destas buchas.
Quanto ao descarte do kit em PU, alguma experiência negativa ou histórias conhecidas?

dpab
16/02/2013, 18:11
Glaicon,
Buchas de PU deixam a suspensão muito dura, não absorvem os impactos provocados pelas imperfeições do solo e transmitem muita vibração para o habitáculo, tirando todo o conforto da viatura, produzindo ruídos internos e danificando outros componentes.
Entenda... "A roda já existe, não cabe a nós reinventá-la"... Um abraço, Delfim.

Glaicon
17/02/2013, 07:59
Glaicon,
Buchas de PU deixam a suspensão muito dura, não absorvem os impactos provocados pelas imperfeições do solo e transmitem muita vibração para o habitáculo, tirando todo o conforto da viatura, produzindo ruídos internos e danificando outros componentes.
Entenda... "A roda já existe, não cabe a nós reinventá-la"... Um abraço, Delfim.
Me convenceram!:concordo:

Glaicon
25/02/2013, 07:11
Alguém sabe se as buchas e pivôs da Toyota à gasolina 98, 6 cilindros, são iguais às da diesel, também 98?
No site da Rockauto tem tudo para Toyota à gasolina; já para diesel são poucas coisas.
Se fossem iguais poderia comprar lá algumas peças.
Obrigado e no aguardo.:concordo:

Engels Kbça
04/03/2013, 14:32
Alguém sabe se as buchas e pivôs da Toyota à gasolina 98, 6 cilindros, são iguais às da diesel, também 98?
No site da Rockauto tem tudo para Toyota à gasolina; já para diesel são poucas coisas.
Se fossem iguais poderia comprar lá algumas peças.
Obrigado e no aguardo.:concordo:

Ja procurou na America ou Ferraço, em Ponta- Porã- MS ???

Glaicon
05/03/2013, 07:20
Ja procurou na America ou Ferraço, em Ponta- Porã- MS ???
Já.
Levei no mecânico para nova análise.
É no pivô inferior, e não nas buchas.
Encomendarei esta semana o superior e inferior, tirando os chineses, que duraram dois meses sem barulho.
Porcaria é porcaria.:concordo:

Glaicon
07/03/2013, 07:03
Pivôs comprados para própria autorizada Toyota.
Na América ficou assim o orçamento:
"PIVO SUP___R$ 210,00 CADA UM
PIVO INF___R$ 485,00 CADA UM
FRETE SO POSSO OBTER VALOR ASSIM QUE FIZER O PEDIDO!!"

Valor total na América: R$ 695,00, mais o frete.
Valor na concessionária: R$ 851,00 ( R$ 256,00 o superior e, R$ 595,00 o inferior).
Pagamento em três vezes, no cartão.
Não tem frete.
Como a diferença foi pequena, melhor comprar por aqui.:concordo:

dorderf
07/03/2013, 16:19
Pivôs comprados para própria autorizada Toyota.
Na América ficou assim o orçamento:
"PIVO SUP___R$ 210,00 CADA UM
PIVO INF___R$ 485,00 CADA UM
FRETE SO POSSO OBTER VALOR ASSIM QUE FIZER O PEDIDO!!"

Valor total na América: R$ 695,00, mais o frete.
Valor na concessionária: R$ 851,00 ( R$ 256,00 o superior e, R$ 595,00 o inferior).
Pagamento em três vezes, no cartão.
Não tem frete.
Como a diferença foi pequena, melhor comprar por aqui.:concordo:



Esses pivôs da América tão caros faz tempo!

Glaicon
08/03/2013, 07:07
Esses pivôs da América tão caros faz tempo!
É verdade.
Para informar a todos, aproveito para colocar a cotação das buchas inferiores da balança, que são duas de cada lado:
Concessionária: R$ 289,00.
América: R$ 125,00.
Preço unitário.
Ferraço: não responde e-mails. Não farei mais contatos.:odedo:

TCHEIGOR
08/03/2013, 11:12
É verdade.
Para informar a todos, aproveito para colocar a cotação das buchas inferiores da balança, que são duas de cada lado:
Concessionária: R$ 289,00.
América: R$ 125,00.
Preço unitário.
Ferraço: não responde e-mails. Não farei mais contatos.:odedo:

Ferraco nunca me respondeu tbem! perdeu

dorderf
08/03/2013, 12:11
Então agora a gente só tem a América pra recorrer?

F. Oliveira
08/03/2013, 16:26
é só ligar na ferraço e falar com o Anderson...o cara desenrola rápido

jorge.duarte
09/03/2013, 01:01
Ferraco nunca me respondeu tbem! perdeu
comigo idem

Glaicon
09/03/2013, 09:51
comigo idem
Pronto. Virou campanha contra a Ferraço!:chorandoderir:

dpab
09/03/2013, 10:38
Ferraco nunca me respondeu tbem! perdeu

O mesmo acontece comigo !

guilhermeabreu
09/03/2013, 11:03
A FERRAÇO sempre me respondeu aos emails e qdo ligo falo com o ANDERSON sem problema , mas os preços da FERRAÇO estão um pouquinho mais alto do que os da AMÉRICA , a FERRAÇO andou com preços melhores , mas acho que a AMERICA VIU ISTO e resolveu baixar mais os preços .

O que observei que no início de tudo eles vendiam com preços BARATÍSSIMOS , depois que aqui no forum propagamos para eles , como eles são Brasileiros , resolveram a meter a mão , e daí não compensava muito em comprar lá , eu mesmo comprei peças aqui na CCS por causa do frete não estava compensando comprar lá algumas peças e eles devem ter observado isto e com isto resolveram a praticar preços como antigamente e a FERRAÇO deu bobeira e ficou com preços R$20,00 a R$30,00 mais caro em cada peça d que a AMERICA .

Um exemplo recente foi de meu vizinho , foi comprar peças para a revisão do carro dele , entre as peças , cilindro de embreagem os dois , cilindro mestre de freio e outras coisas pequenas , num loja de peças daqui da cidade ficou em R$4.650,00 com peças do paralelo , na CCS daqui R$3.600.00 na FERRAÇO R$1.750,00 e na AMERICA R$1.650,00 , tudo original TOYOTA , foi comprado na AMERICA .

MAS LEMBRO QUE SEMPRE DEVEMOS COTAR ANTES DE COMPRAR EM TODOS OS LUGARES .

Glaicon
15/03/2013, 07:45
Peças na mão!
Três dias úteis para chegar.
Adoro essa embalagem.:mrgreen:

Polito
11/04/2018, 16:06
Amigos,

Estou cotando para fazer a suspensão da minha queria Hilux SR5 98.
Cotei nas americas em ponta porã e achei muito caro!
Tenho que trocar buchas superiores pivo inferior e superior o lado direito, pitman e auxiliar, terminal de direção curto e longo, bucha da barra estabilizadora dianteira, chuchas do amortecedor traseiro e as buchas do jumelo.
Comprei a viatua a 6 meses e começou a barulhada depois de ficar 3 meses no interior da bahia, nao fiz nada d + mas ja voltou com esses balhulhos que vcs devem entender pelas peças que citei. Gostaria de saber a opinião de vcs pois nao poderia gastar em todas as peças originais, pois estão muito mas muito mais caras.
Americas me cobrou 6.500 reais nas originais.
A toyotmec cobrou 3000 reais e não são originais.
Estou pensando em não comprar tudo original! Quem puder me ajudar fico grato!
Abraços!

jipinhotoyota
11/04/2018, 18:45
Polito,

dê prioridade pra comprar os pivôs inferiores originais. Há diversos relatos de pneus caindo por conta de quebra nos pivôs inferiores, geralmente de baixa qualidade.

Na minha SW 93 coloquei pivôs TRW comprados com o Anderson, da Status. Já faz mais de 2 anos e estão firmes e fortes. Não sei se serve na sua pickup, pois lembro que não tinha TRW para as SW4 a partir de 96.

Mas dê uma conferida.

Talvez os colegas tenham outra opinião, mas acredito que a peça mais crítica das citadas seja o pivô inferior, que costuma quebrar e te deixar na estrada mesmo, ainda por cima causando acidente.

Glaicon
12/04/2018, 06:09
Amigos,

Estou cotando para fazer a suspensão da minha queria Hilux SR5 98.
Cotei nas americas em ponta porã e achei muito caro!
Tenho que trocar buchas superiores pivo inferior e superior o lado direito, pitman e auxiliar, terminal de direção curto e longo, bucha da barra estabilizadora dianteira, chuchas do amortecedor traseiro e as buchas do jumelo.
Comprei a viatua a 6 meses e começou a barulhada depois de ficar 3 meses no interior da bahia, nao fiz nada d + mas ja voltou com esses balhulhos que vcs devem entender pelas peças que citei. Gostaria de saber a opinião de vcs pois nao poderia gastar em todas as peças originais, pois estão muito mas muito mais caras.
Americas me cobrou 6.500 reais nas originais.
A toyotmec cobrou 3000 reais e não são originais.
Estou pensando em não comprar tudo original! Quem puder me ajudar fico grato!
Abraços!
Antes dos pivôs originais, eu coloquei marca diabo.
Bastou um passeio curto de 34 Km´s numa estrada de chão com costeletas, que voltou o rangido.
Duraram dois ou três meses.
Portanto, como dito pelo Jipinho, priorize a originalidade para os pivôs.
O que for borracha, como as buchas, aí pode ser segunda linha.:concordo: