Ver Versão Completa : Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar
Amigos
As obras estao em andamento desde Maio de 2012 mas só agora resolvi criar um topico. Aceito sujestoes, pitacos, sarros, gargalhadas e pedradas.
Como eu tinha uma certa quantidade de pecas em casa (motor, cambio 5m, t-case rural, molas, amortecedores, coluna de direcao, pedaleira, rodas, pneus e muita vontade) resolvi montar outro Jeep ao inves de vender tudo isso.
Trata-se de um CJ-5 1972 comprado diretamente do Exercito via leilao. Como a ideia era montar algo diferente (e do meu gosto) resolvi comprar somente o chassis, eixos e molas, nada mais.
Lembrando que é uma obra sem pressa, como estou trabalhando sozinho e somente nos finais de semana, coisa vai demorar..
Comeco da obra:
366660
gpolachini
27/08/2012, 10:47
Você vai fazer um 42 no chassi do cj5 ?
Se fizer isso vai ficar legal
Vou acompanhar
Fala Guilherme, é isso aí. A carroceria é de fibra, e foi alongada na parte traseira e dianteira para se adequar no chassis do CJ5
Fala Guilherme, é isso aí. A carroceria é de fibra, e foi alongada na parte traseira e dianteira para se adequar no chassis do CJ5
Conheço uma parecida... :pensativo:
[]´s
georgevalle
27/08/2012, 11:47
Estou acompanhando e também estou com o meu CJ5 todo desmontado, estou a procura de mais um louco para fazer uns eixos do jeep com sistema pórtico com engrenagens e assim erguer e alargar sem os problemas que o SPOA causa principalmente nos molejos ou a troca dos diferenciais da rural que ficam muito largos (tinha colocado no jeep e não gostei), se tiver afim de esquentar a cabeça também...
Sikatrizz
27/08/2012, 12:10
Você vai fazer um 42 no chassi do cj5 ?
Se fizer isso vai ficar legal
Vou acompanhar
Deve ficar bacana, um pouco mais confortavel , que o cj3 e com a aparencia do 42 que e muito lindo, Dic3 parabens pelo projeto, vamos acompanhar.
Conheço uma parecida... :pensativo:
[]´s
Conhece mesmo!!
Estou acompanhando e também estou com o meu CJ5 todo desmontado, estou a procura de mais um louco para fazer uns eixos do jeep com sistema pórtico com engrenagens e assim erguer e alargar sem os problemas que o SPOA causa principalmente nos molejos ou a troca dos diferenciais da rural que ficam muito largos (tinha colocado no jeep e não gostei), se tiver afim de esquentar a cabeça também...
Existem algumas solucoes industrais que podem ajudar. Ja conversei com o Edgar sobre isso. O problema é ter uma peca em maos pra comecar a quebrar a cabeca hehehe
Deve ficar bacana, um pouco mais confortavel , que o cj3 e com a aparencia do 42 que e muito lindo, Dic3 parabens pelo projeto, vamos acompanhar.
Po Sikatriz lindo demais esse da foto, quem sabe um dia ele fica assim.
Chegada da carroceria.
O capo acabou atrasando algum tempo mas ja esta em maos tambem
366693366694
vavarusso
27/08/2012, 13:27
Amigos
As obras estao em andamento desde Maio de 2012 mas só agora resolvi criar um topico. Aceito sujestoes, pitacos, sarros, gargalhadas e pedradas.
Como eu tinha uma certa quantidade de pecas em casa (motor, cambio 5m, t-case rural, molas, amortecedores, coluna de direcao, pedaleira, rodas, pneus e muita vontade) resolvi montar outro Jeep ao inves de vender tudo isso.
Trata-se de um CJ-5 1972 comprado diretamente do Exercito via leilao. Como a ideia era montar algo diferente (e do meu gosto) resolvi comprar somente o chassis, eixos e molas, nada mais.
Lembrando que é uma obra sem pressa, como estou trabalhando sozinho e somente nos finais de semana, coisa vai demorar..
Comeco da obra:
366660
Boa sorte Dic. O chassi se parece com o do meu, em muito bom estado. Dic eu tb faça tudo sozinho (nao posso esquecer de minha filha e meus dois sobrinho e até a minha esposa) a noite e aos finais de semana
O chassis é igual ao seu sim Vavá!
Ah sim, a ajuda da patroa faz toda a diferenca, e melhor, ela adora!
Em relacao ao chassis o estado dele é impecavel, pra dizer que nao havia nada pra fazer tinha uma pequena trinca que eu acabei abrindo com disco de corte e enchendo com a mig. Fora isso o chassis é zero!
vavarusso
27/08/2012, 14:48
366696366697366698Já sinto saudades da primeira foto.
Olha DIC3.
E qual o conjunto mecanico? V8 6.5 diesel???
[]´s
O Conjunto mecanico é "o que tem pra hoje" ou no caso opala 4cil que tinha em casa guardado.
vavarusso
27/08/2012, 14:52
Dic sua MIG é (FAKE) sem gás? Comprei uma dessas no ML, to esperando chegar será que p....???
To usando a MIG do meu primo, mas é daquelas com gas sim. Na verdade ja devo ter usado umas 10horas da mig dele, enquanto da minha maquina de solda eletrica normal devo ter usado uns 10min até hoje hahaha.
Até carga de gas eu compro pra ele, tamanha a vergonha de nao ter comprado uma pra mim ainda.
Limpeza e remocao dos eixos (canela grossa), limpeza e pintura das pecas.
Desmontagem das molas, engraxadas e com lamina de radiografia entre elas.
Abri os diferenciais e só perdi tempo, estao absolutamente novos, relacoes nem chegaram a apresentar desgaste, parece que foram montadas novas e nunca usadas, só perdi o oleo hahaha
Eixo dianteiro com rolamentos mortos, troca dos mesmos, analise das mangas, tudo ok.
Eixo traseiro é do tipo prato, mas se sobrar umas latinhas entrara um flutuante.
366699
366700
366701
vavarusso
27/08/2012, 15:49
Dic uma dica, usei como feltro de proteção dos munhoes carpete de carro, aquele do piso, de fabrica, duro.. ficou do borogodó.
Hahaha e voce acha que eu ia pagar 25 conto em cada uma? Foi exatamente disso que eu fiz! de qualquer forma valeu a dica!!!
Suportes de motor soldados, suportes de caixa de direcao soldados, trinca corrigida...
Peladim peladim... Hora da tinta.
366844366845
chinelao4x4
28/08/2012, 11:50
Suportes de motor soldados, suportes de caixa de direcao soldados, trinca corrigida...
Peladim peladim... Hora da tinta.
366844366845
não ta faltando travessa ai ?
antes de pintar, verifica o alinhamento, ACHO que é 74.3 cmt algo assim.
abrçs
Falta a travessa do cambio, mas essa eu só fiz nesse final de semana
Rodrigo Baratti
28/08/2012, 12:25
Mais um pro clube do reforme vc mesmo!!! Muito legal!
[]'s e parabens pela empreitada.
Chassis pintado e pronto pra iniciar a montagem
366911
Fazendo os parachoques. Em ambos mantendo o estilo militar.
366913 . 366912
Instalando os feixes. Comprei um joguinho de jumelos altos bicromatizados com buchas de pu. Eixos pintados, tampas de diferencial idem.
366915
366914
366916
366917
De 8 amortecedores que eu tinha deu pra aproveitar 4 deles. Todos pintados e instalados.
Kit de freio a disco dianteiro com pincas de kombi.
Direcao daquela que todo mundo mete o pau (sim a de VW e hidraulica), com barra ligando roda a roda e braco superior.
Direcao VW + eixo prato = loucura!
Como diria Fabiano Carraro, ate moto é feita pra cair mas a gente pilota de teimoso!
366921
366922
366923
Só 1 pitaco... Ligue a caixa de direção a roda esquerda, assim a barra fica mais longa e vc sente menos as ondulações na pista do xópingui que vc vai levar o jeep. :mrgreen:
[]´s
No xópingui que eu vou nao tem lombiada, eu mandei arrancar tudo!
Falando serio, o outro Jeep tem a barra ligando a caixa na roda direita e pode ser a estrada que for que nao se sente nada das imperfeicoes no volante. Unica resslava é que a barra esta sempre reta.
vavarusso
28/08/2012, 14:49
De 8 amortecedores que eu tinha deu pra aproveitar 4 deles. Todos pintados e instalados.
Direcao daquela que todo mundo mete o pau (sim a de VW e hidraulica), com barra ligando roda a roda e braco superior.
Como diria Fabiano Carraro, ate moto é feita pra cair mas a gente pilota de teimoso!
366921
366923
Olá DIc, parabéns! Dic dê-me uma dica: Como vc fez essa peça (que esqueci o nome) que ta fixa no "toquinho"ou é comprada feita? Pois isso resolveria o problema da barra pegar no feixe de molas,
Como é feito seu kit feio a disco.
Mestre Vavá!!
Na verdade no lugar onde eu compro ferro e aco eles tem maquina de corte a plasma, so levei o desenho (pode ser cortado em papelao, cartolina, etc) e eles cortaram a peca pra mim. Foi papo de 30,00 o aço e o corte.
Mas voce pode tambem comprar uma barra chata de aço de 55mm de largura e uns 15mm de espessura. O comprimento eu nao me lembro de cabeca mas é papo de 20-25cm. TEm tambem uma chapa de 5mm de espessura parafusada junto com o retentor do munhao.
O mais complicado é fazer o furo conico pro terminal de direcao.
Se quiser mais detalhes eu te passo via e-mail se quiser dicezar@onda.com.br
Ou pode comprar esse braco de munhao pronto, deve ter na gama4x4, acho que deve estar como salva munhao ou braco de munhao.
O kit de freio a disco eu comprei aqui perto de casa na Loja Virtual (http://www.aerowillys4x4.com). Acredito que na gama tambem tenha.
Mas comprei o kit basico que vem o suporte, parafusos e flexiveis, sem as pincas. As pincas eu comprei no mercado livre
vavarusso
28/08/2012, 15:36
mestre vavá!!
Na verdade no lugar onde eu compro ferro e aco eles tem maquina de corte a plasma, so levei o desenho (pode ser cortado em papelao, cartolina, etc) e eles cortaram a peca pra mim. Foi papo de 30,00 o aço e o corte.
Mas voce pode tambem comprar uma barra chata de aço de 55mm de largura e uns 15mm de espessura. O comprimento eu nao me lembro de cabeca mas é papo de 20-25cm. Tem tambem uma chapa de 5mm de espessura parafusada junto com o retentor do munhao.
O mais complicado é fazer o furo conico pro terminal de direcao.
Se quiser mais detalhes eu te passo via e-mail se quiser dicezar@onda.com.br
ou pode comprar esse braco de munhao pronto, deve ter na gama4x4, acho que deve estar como salva munhao ou braco de munhao.
curtir!!!!!!!
juleymar73
28/08/2012, 23:34
366921
366922
366923
Ola amigo Dic , ta ficando d+++++ sua reforma , achei muinto boa essa peça vrmelha que destaca na segunda foto , vou adaptar DH VW no meu CJ5 essa peça seria bem pratica e interessante, qual a espessura da peça que vc usou , vc soldou uo so parafusou ela .
georgevalle
29/08/2012, 08:04
10 o serviço quero ver se consigo fazer assim também, Dic o comprimento do braço que você fez não está muito longo? Principalmente se vai colocar direção hidraulica poderia ser mais curto que viraria mais rapido as rodas e fica melhor para manobras e trilhas.
Vou fazer o seguinte pessoall. O Vava tambem me pediu as especificacoes desse braco. Como nao tenho fotos exclusivamente dele, vou tirar essas fotos final de semana e tirar todas as medidas e postar aqui pra voces, blz?
George concordo contigo, eu havia feito um braco desses mais curto e embora a direcao tivesse ficado mais curta ela tambem tinha ficado muito pesada, mas na epoca ela nao era hidraulica.
Juleymar vou te passar todas as medidas assim que tira-las. Mas ela é só parafusada no munhao e tem uma chapa de 5mm soldada na lateral e presa por dois parafusos no retentor do munhao. Meio dificil de explicar por palavras mas assim que eu postar as fotos ficara bem claro.
Dá até pena de sujar hahahaha
367107
367108
367109
Calcos de carroceria instalados, resolvi colocar a carroceria em cima do chassis pra ter uma ideia de como iria ficar.
A ideia era manter os pneus 7.50x16 que eu havia comprado e as rodas pretas que eu havia reformado. MAs apareceu um jogo de BF AT 33" por um preco excelente e tive que me abracar.
367111
367110
Dá até pena de sujar hahahaha
É só deixar pra ir nos xópingui nos dias de sol :mrgreen:
[]´s
PS. tá bonito o serviço, não quer abrir uma oficina???
Vai cutucando vai Fugger!
O dia que for pintar teu jeep vou usar tinta cor de rosa aí vc vai ver! hahahahahahaha
Rodelas compradas na gama, 15x8"
Pistolada pra deixa-las no tom de grafite que eu queria
367156
367155
Vc ainda não tem o capô?
[]´s
Tenho sim, só nao coloquei por medo de despencar tudo (os paralamas estavam só com dois parafusos, era só pra ter ideia de como ficara.
Opa... Então vc poderia me fazer um favor??
Mede ele pra mim? De todas as formas possíveis...
O meu tá uma tortura só e o fabricante não me atende mais :chorandoderir:
[]´s
hahaha depois te conto sobre o meu, mas tiro as medidas sim e te passo por email pode ser? MAs so consigo fazer isso sabado pois estou fazendo essa arte toda na casa dos meus pais blz?
hahaha depois te conto sobre o meu, mas tiro as medidas sim e te passo por email pode ser? MAs so consigo fazer isso sabado pois estou fazendo essa arte toda na casa dos meus pais blz?
Faça quando puder... Já tá ótimo! :concordo:
[]´s
juleymar73
29/08/2012, 23:05
Otimo amigo , tira as fotos ai e posta aqui, se precisar mandar por Email as medidas ai o <>>> juleymar@hotmail.com , a pintura dos eixos e chassi ta muinto boa, da pena de sujar mesmo kkkkkkkk e por isso que eu deixo o meu + ou - eu fico todo nojento num ando nem na chuva kkkkkk , se NÃO for muita entromeção quato pagou nos AT 33" , são novos uo usados.
Pedaleira do Kadett (ja tinha em casa)
Cilindro mestre e hidrovacuo do opala
Coluna de direcao escamoteavel do kadett (ja tinha em casa)
367384
Montagem novamente para conferir as medidas e pra surpresa os pneus ficaram meio metro pra fora de cada lado hahaha... vai ficar assim mesmo, seja o que Deus quiser!
367385
Bom, entao comecemos a montar o powertrain.
A configuracao é o kit padaria: Motor Opala 4cil, caixa chevette 5 marchas, t-case de rural
368462
368461
Fiz um reforco na flange pois fiquei receoso que ela nao aguentasse a t-case pendurada apenas por dois parafusos, entao fiz dois bracos em cima e um apoio embaixo pra garantir. Pintura em preto brilhante pra nao aparecer sujeira haha.
368463
Mediu o capô??? :pensativo:
[]´s
Confeccao da travessa do cambio
Montagem do conjunto no lugar, pra quem achou que o motor tinha ficado alto, agora que fiz o alinhamento e aperto ele veio pra posicao que imaginei.
368464
368465
368466
368467
Detalhe pros calcos de carroceria, sao na verdade pés de maquinas industrais, extremamente resistentes e duram uma vida
368468
Altura em relacao a grade pra ter uma ideia
368469
Lanterna militar americana em led, presente de um amigo que mora la pra cima.
368470
Se elas nao ficarem exageradas (eram de um Hummvee) uso elas, senao vendo e coloco um par das lanternas de led.
Chegou tambem uma chave nato (alias terei duas chaves nato pra vender, venderei por um preco abaixo do mercado)
E esses cones aí???
[]´s
Sao os calcos.
Uma rosca M12 embaixo e dois furos de 10mm nessa plataforma.
Rodrigo Baratti
03/09/2012, 19:26
E esses cones aí???
[]´s
São aqueles copos/calotas das rodas Mangels!!:mrgreen:
Muito legal essa solução pra fibra, coloca mais detalhes deles?:concordo:
[]`s
juleymar73
03/09/2012, 22:45
Fala Dic, recebi suas fotos , alias tem mais fotos boas nesse topico,essa do coxin do cheveio , to vendo ai o cambio cheveio , to pra por um no meu tambem to ancioso pra ver o resultado, esses calços de cabine são de que maquina, a lanterna ficou legal , na minha opinião eu usaria elas mesmo.
abraço.
São aqueles copos/calotas das rodas Mangels!!:mrgreen:
Muito legal essa solução pra fibra, coloca mais detalhes deles?:concordo:
[]`s
Tiro algumas fotos deles, pode deixar.
Mas como expliquei acima, eles tem rosca M12 na ponta do cone e do outro lado uma plataforma de aço revestida em borracha com dois furos de 10mm. Usei para calços da carroceria e como coxim pra caixa de cambio dada a resistencia.
No caso da carroceria eu fixei o lado da plataforma na fibra pois como tem mais area ele distribui melhor o peso nao forcando tanto a fibra num lugar só. Unica coisa é que sao necessarios dois furos na fibra, mas é questao de estetica.
Fala Dic, recebi suas fotos , alias tem mais fotos boas nesse topico,essa do coxin do cheveio , to vendo ai o cambio cheveio , to pra por um no meu tambem to ancioso pra ver o resultado, esses calços de cabine são de que maquina, a lanterna ficou legal , na minha opinião eu usaria elas mesmo.
abraço.
Juleymar nao sei precisar de que equipamento é pois estava num ferro velho a venda, o cara tinha varias la na epoca (comprei na epoca da reforma do 61 em dezembro passado)
MarcosSJP
04/09/2012, 21:49
Olá Dic3!
Poderia informar o fornecedor da carroceria em fibra? Você já comprou ela na medida do CJ5 em comprimento? E na largura como ficou? Tô pensando em futuramente copiar sua idéia, acho bacana esse desenho de carroceria, mas no tamanho original fica muito apertado. Como ficou entre painel e banco, foi alongado aí também? Abraço e vou acompanhar a empreitada!
Marcos ET
05/09/2012, 01:52
Ou pode comprar esse braco de munhao pronto, deve ter na gama4x4, acho que deve estar como salva munhao ou braco de munhao.
Salve pessoal, o nome da peça que você está falando é o "SOS", e serve APENAS para usar em caso de emergência na quebra de uma ponta de munhão... a melhor alternativa é o braço HI STEER vendido nas melhores lojas... (veja na TT4 e na GARRA, por exemplo)
Acho que é isso que você busca:
Brao HighSteer do Munho (Ensimec) TERM. JEEP P/ CIMA - DANA44 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Braco+HighSteer+do+Munhao+%28Ensimec%29+TE RM%2E+JEEP+P%2F+CIMA+-+DANA44&dept_id=1211&pf_id=BR083D)
Tem uma velha discussão sobre isso aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44926-uma-ideia-para-estabilizar-o-hi-steer.html
Na dúvida, siga as observações do Leopoldo... rsrsrsrs
Grande abraço.
Olá Dic3!
Poderia informar o fornecedor da carroceria em fibra? Você já comprou ela na medida do CJ5 em comprimento? E na largura como ficou? Tô pensando em futuramente copiar sua idéia, acho bacana esse desenho de carroceria, mas no tamanho original fica muito apertado. Como ficou entre painel e banco, foi alongado aí também? Abraço e vou acompanhar a empreitada!
Foi o Douglair aqui de Pinhais quem a fez. Ele aumentou ela em alguns cm apos a caixa de roda trazeira e alguns cm entre o painel e a parede corta fogo.
Salve pessoal, o nome da peça que você está falando é o "SOS", e serve APENAS para usar em caso de emergência na quebra de uma ponta de munhão... a melhor alternativa é o braço HI STEER vendido nas melhores lojas... (veja na TT4 e na GARRA, por exemplo)
Acho que é isso que você busca:
Brao HighSteer do Munho (Ensimec) TERM. JEEP P/ CIMA - DANA44 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Braco+HighSteer+do+Munhao+%28Ensimec%29+TE RM%2E+JEEP+P%2F+CIMA+-+DANA44&dept_id=1211&pf_id=BR083D)
Tem uma velha discussão sobre isso aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44926-uma-ideia-para-estabilizar-o-hi-steer.html
Na dúvida, siga as observações do Leopoldo... rsrsrsrs
Grande abraço.
O problema é que quase R$600,00+frete por um par de pecas que nao se gasta R$100,00 para fazer é complicado né!
MarcosSJP
06/09/2012, 12:06
Foi o Douglair aqui de Pinhais quem a fez. Ele aumentou ela em alguns cm apos a caixa de roda trazeira e alguns cm entre o painel e a parede corta fogo.
Olá Dic3!
Você poderia informar o valor que pagou, o tempo que levou para entregar e a qualidade do produto final? Eu nunca mexi com fibra, e como você já tem conhecimento da causa, se puder dar uns toques, agradeço.
Abraço
FranciscoTR4
06/09/2012, 12:40
Parabéns ta ficando show!!!!
marcos me manda um email dicezar@onda.com.br queria te mandar MP mas nao aparece essa funcao pra voce.
Parabéns ta ficando show!!!!
Obrigado Francisco! um forte abraco!
375842
375841
375843
Lixa-massa lixa-massa lixa-massa,
definindo posicao/medida dos instrumentos,
Chegaram os farois, instalado xenon 3000K e halogena na alta
gustavomacau
18/10/2012, 12:23
Show de bola.
Queria ter esse know how pra eu mesmo reformar meu Cj todo. Um dia chego lá!!!
Por enquanto reformando no mecânico mesmo 8---)
376655
Carroceria montada para alinhar o capo, grade e paralamas.
Enfim ta tomando cara de Jeep, dá ate um animo hahaha
Depois do alinhamento, desmontar novamente pra passar fundo e preparar pra receber tinta.
ps. Fugger, to com as medidas que voce me pediu, me passa um mail pra eu passar elas pra voce.
ahhhhhh :parede:
eu quero um capo fininmho assim!!!!
[]´s invejosos
Uai, como assim fininho? Como ficou o se capo?
abracos sem entender nada haha
Uai, como assim fininho? Como ficou o se capo?
abracos sem entender nada haha
o meu ficou com uns 4cm de massa pra nivelar as emendas na fibra...
[]´s
vavarusso
22/10/2012, 19:48
376655
Carroceria montada para alinhar o capo, grade e paralamas.
Enfim ta tomando cara de Jeep, dá ate um animo hahaha
Depois do alinhamento, desmontar novamente pra passar fundo e preparar pra receber tinta.
ps. Fugger, to com as medidas que voce me pediu, me passa um mail pra eu passar elas pra voce.
Dic vc acha que é bom montar e alinhar antes da pintura? Pq?
No meu caso eu nao tenho duvida Vava,
Ao alinhar as pecas voce sempre esbarra daqui esbarra dali, precisa de ajustes, recortes, etc.
Fazer tudo isso com as pecas ja pintadas por mais que se tenha cuidado vai acabar riscando.
Entao alinho e estando tudo 100% é só pintar e depois a montagem tambem sera perfeita.
o meu ficou com uns 4cm de massa pra nivelar as emendas na fibra...
[]´s
cm???????? certeza? caracaaa
cm???????? certeza? caracaaa
Por isso te falei pra fazer 2 capôs... O "fabricante" não atende minhas ligações mais...
[]´s
vavarusso
23/10/2012, 14:24
No meu caso eu nao tenho duvida Vava,
Ao alinhar as pecas voce sempre esbarra daqui esbarra dali, precisa de ajustes, recortes, etc.
Fazer tudo isso com as pecas ja pintadas por mais que se tenha cuidado vai acabar riscando.
Entao alinho e estando tudo 100% é só pintar e depois a montagem tambem sera perfeita.
Capitei a vossa mensagem! BLZ
Devido o encurtamento da grana o projeto ta andando mais devagar, mas gracas a Deus nao parou.
Instalacao da chave NATO (devidamente modificada para funcao civil)
Confeccao dos suportes do radiador e posicionamento do mesmo
Igual como fiz no 61 fechei em definitivo a tampa da caixa de marchas, isso reduziu 50% da brulheira interna
383260
383261
383262
anderson_wzorek
30/11/2012, 16:32
383261
Dic,
Que radiador é essa ai que vc está usando?
Fala Anderson
É o do opala 4cil original. E que tambem é o mesmo do chevette (mesma medida e mesma capacidade 1,25litros, parece piada).
Queria colocar o do santana sem ar que ia dar certinho em tamanho, mas como tinha esse em casa...
Ahhh, esse projeto não vai ficar bão!!
A entrada do radiador tá pra um lado e a saída do motor tá de outro!!! :odedo:
[]´s
Ps. e aí tratante, quando vai levar um osso lá pra gente assar???
Da nada, a gente faz um "S" na mangueira!
Po irmaozinho desculpa mesmo, mas do jeito que a grana ta curta só se eu matar os gatos da vizinhanca hahaha
Po irmaozinho desculpa mesmo, mas do jeito que a grana ta curta só se eu matar os gatos da vizinhanca hahaha
Peraí deixa eu enxugar o monitor que tá escorrendo pela tela já...
Chorão!!:chorandoderir:
[]´s
Paulo Limão
30/11/2012, 17:28
Parabéns, Dic.
Tá ficando muito bom! :palmas:
[]'s
vavarusso
30/11/2012, 18:15
Fala AndersonÉ o do opala 4cil original. E que tambem é o mesmo do chevette (mesma medida e mesma capacidade 1,25litros, parece piada).Queria colocar o do santana sem ar que ia dar certinho em tamanho, mas como tinha esse em casa...Dic que motor vc vai colocar? É o do opala 4 cil? Veja a adaptação que fiz para o radiador GM 6 cil para o meu gm 151.Na epoca em que fiz as minhas pesquisas todos criticaram o radiador do gm 4 cil
vavarusso
30/11/2012, 18:23
383287383288Dic as fotos pra vc analisar. Observe Dic que tive que colocar uma nova travessa só para o radiador, soldei uns pedaços de tubo para segurar os coxins da base do radiador e na parte superior soldei duas "orelhas" e com parafusos fixei na grade, ficou primeira.
Tem que ser esse radiador, o do GM 6cil nao cabe na grade
vavarusso
03/12/2012, 19:35
Dic o meu coube perfeitamente pois é um Cj5.
Vai ser sistema selado? Se for, mete uma ventoinha grande como a do megane com um cebolão de 90° e seja feliz.
Se não for, use o maior possível para eu a água tenha "tempo" de esfriar.
[]´s
Dic o meu coube perfeitamente pois é um Cj5.
Vavá minha grade é de um GPW (CJ2)
Vai ser sistema selado? Se for, mete uma ventoinha grande como a do megane com um cebolão de 90° e seja feliz.
Se não for, use o maior possível para eu a água tenha "tempo" de esfriar.
[]´s
Entao cara, ja apanhei muito quando tinha esse radiador no CJ5, a unica forma de eliminar o problema foi tirando a termostatica fora. Em trechos onde se exigia mais do motor (ex subindo a serra vindo da praia) a temperatura subia pra caramba.
O que fiz foi modificar a ventoinha original (recuar 3cm) e recoloquei o antigo radiador (original do BF161 de 7 litros) e o problema resolveu.
Peguei esse radiador de opala que saiu do CJ5 (capacidade de incriveis 1,25L de agua) e vou montar o sistema selado como voce falou e vou usar um vaso expansor como manda a regra.
Em relacao a ventoinha ainda pretendo colocar o sistema original, porem quero colocar uma helice de f-1000 de 7 pas e que tem um diametro bem maior. Se isso nao resolver o parto para uma flat e um cebolao.
O que acha?
O que acha?
Já que perguntou... :mrgreen:
...Peguei esse radiador de opala que saiu do CJ5 (capacidade de incriveis 1,25L de agua) e vou montar o sistema selado como voce falou e vou usar um vaso expansor como manda a regra.
Em relacao a ventoinha ainda pretendo colocar o sistema original, porem quero colocar uma helice de f-1000 de 7 pas e que tem um diametro bem maior. Se isso nao resolver o parto para uma flat e um cebolao.
Radiadores mais modernos tem maior capacidade de troca de calor, por isso não menores. Se vc observar bem, para cada ml de água ali tem mais área do radiador (aletas, tubos, etc) exposta ao ar que os antigos e grandões, por isso tendem a ser mais eficientes.
EU não usaria hélice ligada a bomba, mas sim uma elétrica grande e que trabalhe em ar condicionado (a do megane é ótima par isso), por que trabalha 100% do tempo se preciso sem problemas, conectada a uma chave seletora no painel onde vc escolheria entre automático (conforme o cebolão determinar) ou ligada 100%. Viu que tá esquentando, estaciona, poe a chave na posição que liga a ventoinha e deixa o motor na lenta. Rapidinho baixa a temperatura.
Sou contra tirar a termostática pq o motor nunca trabalha na temperatura correta e com o tempo o desgaste interno acaba sendo grande.
Mas é só meu pitaco :concordo:
[]´s
Sei la viu, o radiador antigo alem de maior capacidade era de cobre que tem melhor condutibilidade termica, unica cagada foi pintarem ele de preto, mas mesmo assim o bichinho da conta com o pe nas costas.
Eu tambem sou contra tirar a termostatica (ate porque o motor veio sem e eu tive que comprar haha) mas nao tive pra onde correr, ou fazia isso ou nao subia a serra hahahaa.
Eu tenho uma ventoinha flat que comprei pra Xt, ela da 40cm de diametro e numa dessa vai ser ela mesmo.
Agora preciso resolver o problema do tanque de combustivel. Nao quero colocar embaixo do banco (ate porque nao foi feito bocal de abastecimento) e nao posso sacrificar o porta malas. Pretendo colocar la atras entre as longarinas. Por miseros 5cm o tanque original nao cabe, raspa nos jumelos. Pensei no tanque do opala como meu primo fez mas o dito é muito comprido e a bola do diferencial vive dando cabecadas nele.
Tenho viagem pra SP sexta feira, numa dessa vou me abracar num de 60l que tem a venda na Gama mas 230conto vai doer.
Rodrigo Baratti
04/12/2012, 10:47
Comprei e devolvi o tanque de plastico de por em baixo da CLA porque não coube no meu jeep, pois meu diferencial está deslocado bem para trás.
Achei o material muito bom, plastico espesso e bem acabado. Recomendo, vale cada centavo.
[]'s
Comprei e devolvi o tanque de plastico de por em baixo da CLA porque não coube no meu jeep, pois meu diferencial está deslocado bem para trás.
Achei o material muito bom, plastico espesso e bem acabado. Recomendo, vale cada centavo.
O plástico é bem reforçado mesmo, mas os niples... :parede:
[]´s ainda sem resposta do email que mandei a CLA sobre isso.
No caso esse tanque da Gama as entradas/saidas sao todas por cima soldadas diretamente na tampa da boia. Pelo que vi nao ha nenhuma entrada/saida por baixo dele.
O tanque que tenho la em casa foi cedido pelo Edgar pra eu fazer as medidas, e esta justamente com o nipples espanados.
Rodrigo Baratti
04/12/2012, 11:40
No caso esse tanque da Gama as entradas/saidas sao todas por cima soldadas diretamente na tampa da boia. Pelo que vi nao ha nenhuma entrada/saida por baixo dele.
Isso mesmo, as conexões são por cima, na bóia e tem um pescador.
Não tem nenhum niples.
[]'s
Mas tem um outro fabricante Rodrigo que faz com nipples por baixo. Esse eu ja fico com o pe atras.
Rodrigo Baratti
04/12/2012, 12:41
Mas tem um outro fabricante Rodrigo que faz com nipples por baixo. Esse eu ja fico com o pe atras.
Na ocasião que estive na Gama eles realmente tinham de 2 fabricantes, CLA e outro que não me lembro a marca e que tb faz tanques de inox.
Segundo o Jr ele nem colocaria esse outro em linha, pois embora fosse um pouco mais barato a qualidade era muito inferior ao da CLA.
[]'s
Rodrigo Baratti
04/12/2012, 12:46
Acabei de ver na site da CLA por 220,00.
Mas tem o frete tb.
[]'s
Pior é que eles nao tem disponivel tbm
vavarusso
04/12/2012, 14:45
Já que perguntou... :mrgreen:
Sou contra tirar a termostática pq o motor nunca trabalha na temperatura correta e com o tempo o desgaste interno acaba sendo grande.
Mas é só meu pitaco :concordo:
[]´s
Meu GM151 veio sem a válvula termostática, fui comprá-la e o mecanico me falou que aqui como é muito quente todos retiram, e que ela atrapalha o bom funcionamento do motor.
Nunca mais chame esse cara de mecanico, ele nao honra a classe!
Valvula termostatica regula a temperatura interna do motor fazendo a agua aquecer mais rapidamente e aquecendo o motor por igual. Nao usar a valvula faz o motor nao aquecer por igual consequentemente causando dilatacoes em regioes diferentes do motor causando danos a longo prazo.
vavarusso
04/12/2012, 15:14
Dic, por isso eu escrevi me-ca-ni-co e não mecânico. Brincadeira rsrsr. Mais aqui que a temperatura ambiente tem média anual em torno de 30º (tem dias que chega aos 37º) é unanimidade fazer isso. Mas como dizia o poeta: "Toda unanimidade é burra". Vou comprar a válvula, mas, porém, todavia, os danos que ele poderia sofrer sem ela já sofreu já que roda aqui desde 1992.
Rodrigo Baratti
04/12/2012, 15:36
O que vc pode fazer é colocar uma termostatica que abra em uma temperatura um pouco menor que a original, assim a agua começa a circular um pouco antes, mas garante uma uniformidade.
[]'s
vavarusso
04/12/2012, 19:20
O que vc pode fazer é colocar uma termostatica que abra em uma temperatura um pouco menor que a original, assim a agua começa a circular um pouco antes, mas garante uma uniformidade.
[]'s
Baratti obrigado pela dica, mas, voce poderia me dizer qual a especificação desta valvula ideal?
Rodrigo Baratti
05/12/2012, 12:31
Vavarusso,
Não sei ao certo, verifique na auto peças qual a valvula original do Opala e veja se tem uma outra com o mesmo encaixe/formato mas com temperatura menor, na cx ou na própria valvula está especificado a temperatura de funcionamento.
[]'s
Acabou de chegar o 4x2 achado com muito custo...
384180
E melhor, por 80 latinhas
chinelao4x4
06/12/2012, 22:24
Acabou de chegar o 4x2 achado com muito custo...
384180
E melhor, por 80 latinhas
se souber fazer o resto , fica igual os 6cc , mais ou menos assim, dois canos até a ponteira , um marmitão com duas entradas e duas saidas e só . porem as medidas dos canos que não sei te dizer, da uma pesquisada que é certeza que fica melhor que o meu que é um 4x1 dimencionado, não achei pro ohc 4x2 , que pena...
mais parabens e não sobe o giro hemmmm.
abrçs
Po chinelao so posso te agradecer pela dica, vou seguir a risca pode ter certeza!!!muito obrigado mesmo
Atualizandooooo...
Mandei tinta na carroceria hoje, espero ate quarta poder inciar a montagem no chassis.
388284388283388282
vavarusso
06/01/2013, 19:18
Valeu Dic. Quero ver quem vai andar primeiro, o Fake ou o Trupy?
Entao Fugger achei um verde militar bacana a venda na Darka. Fui la e mandei fazer a tinta, ficou em aprox 75,00 o litro em PU diluido, comprei 3 litros.
Nao ficou exatamente aquilo que eu esperava (pelo menos fugiu do verde oliva brasileiro que eu nao queria de jeito nenhum) mas como nao tinha achado outra opcao fui nesse tom mesmo.
O problema é que depois da tinta comprada passei na Alvorada pra ver umas pecas e enquanto aguardava a vez peguei o catalogo de cores pra dar uma olhada. Nao é que achei o tom que eu queria? Pense na raiva!!!
O verde que eu queria é aquele americano que é quase um marrom e na alvorada achei a dita cor.
Nao sei qual tua ideia de cor, mas fica as duas dicas.
Carroceria montada no chassis
388863
Aplicacao da manta aluminizada
388864
Detalhe do calço de carroceria
388865
Falta passar o emborrachamento por baixo
Tem certeza de que não é o verde exército da ???
Ao menos é bem parecido...
Também gostei da manta? Qual é? Como vc instalou? Detalha aí que eu vou copiar... :wink:
[]´s
Vai na Darka e pede o catalogo, ta como verde militar codigo 74..alguma coisa, depois te passo certinho o que esta na lata.
Meu primo pintou com o verde oliva exercito brasileiro, eu particularmente nao curto.
A manta é mais facil que empurrar bebado na descida. Vai na osten ou e material de construcao e compra manta asfaltica. A marca é vonder mas no 61 usei de outra marca.
Vem em rolo de 10m (da e sobra) ela é uma folha de aluminio sobre uma camada de asfalto (pixe) de uns 2mm de espessura mais ou menos e é autocolante (se colar errado é uma praga pra tirar, muito forte), é só ir cortando as tiras e colando, fica bacana e isola bem o calor e barulho do motor. Coloquei o 61 ja faz uns anos e nao descola nem a pau, resiste bem ao calor do motor. Paguei 37,00 no rolo de 10m. No material de construcao que comprei era o ultimo rolo, mas posso ver pra voce se tem mais, qualquer coisa grite.
Agora comeca a parte mais divertida, a montagem e os detalhes.
Pintura dos farois e das milhas
388956
388957
Criando suporte para o alternador de 95A e a bomba da direcao hidraulica
389505
Conclusao do suporte da bomba/alternador, passagem da mangueira de alta da DH.
To achando que a correia esta "passando" pouco pela polia do alternador, se ela patinar ja tenho esquematizado como fazer um esticador
390846390847390845
Instalacao da coluna e volante, semana que vem posso testar a posicao dos bancos
390848
Medidas para montagem da barra de direcao e suporte das alavancas da reduzida
vavarusso
21/01/2013, 14:58
390935Dic parece com o meu caso, se patinar vou usar uma polia dupla na bomba d'agua para a da dh.
Pode tambem fazer um esticador fixado no parafuso de baixo do alternador, pelo menos é o que farei se patinar. Meu alternador é de 95A e como vou colocar guincho eletrico há grandes chances disso acontecer.
...Meu alternador é de 95A e como vou colocar guincho elétrico há grandes chances disso acontecer.
EU refaria esse suporte, pois a área de contato com a correia está muito pequena. Vai dar gritaria na correia quando ligar a ventoinha... :mrgreen:
Só pra ilustrar a diferença.390937
[]´s
Mas num tem ventoinha :mrgreen:
Entao cara, vou arriscar assim (com o esticador claro), mas é quase certo que vou precisar mexer nisso. Ideia interessante essa da foto.
georgevalle
22/01/2013, 10:38
Essa foto do fugger é como vem nos motores originais da gm e mesmo assim lembra da gritaria das correias dos opalas e veja que a correia praticamente dá a volta na polia do alternador, outra vantagem e o alternador ficar mais alto entrando menos aguá nele.
Meu primo montou o dele com sistema praticamente igual, demos algumas boas aceleradas antes de desmontar tudo e nao patinou. Bom, como o sistema ja esta pronto vou manter, mas se nao aprovar eu modifico.
gabriel-cj61
22/01/2013, 13:16
Dic, como que você pintou os faróis de amarelo? valeu, abração
Simples, verniz vitral amarelo e pra nao desbotar com o tempo uma camada de verniz bicomponente.
Simples, verniz vitral amarelo e pra nao desbotar com o tempo uma camada de verniz bicomponente.
Pura pederastia :odedo:
[]´s
Pura pederastia :odedo:
[]´s
Tá com ciumes? Passa aqui que te dou uma PINTADA tambem! :odedo:
anderson_wzorek
22/01/2013, 17:34
Dic,
Que volante você esta usando na direção do GPW?
Anderson comprei no Mercado livre, ta escrito sparco mas obviamente é falsifex brabo pois paguei 130,00 na epoca.
Mas é feito em aluminio e muito bem acabado. O cubo nao bateu a furacao com o que tenho em casa mas fiz um adaptador e ficou beleza. So falta pintar de preto
anderson_wzorek
22/01/2013, 21:45
Legal, bacana a dica!!!
Eu achei uns no ML na faixa de 190,00 deve ser o mesmo
Provavelmente, pois comprei esse a uns 2 anos atras
Dia de remover a carroceria novamente, passar emborrachamento.
Montagem definitiva da t-case, uniao na flange, colocacao das juntas, instalacao do eixo e criacao do suporte para as alavancas pois essa t-case pertencia a uma rural e quero as duas alavancas no assoalho.
juleymar73
30/01/2013, 22:59
Dia de remover a carroceria novamente, passar emborrachamento.
Montagem definitiva da t-case, uniao na flange, colocacao das juntas, instalacao do eixo e criacao do suporte para as alavancas pois essa t-case pertencia a uma rural e quero as duas alavancas no assoalho.
Fala DIC, esses calços sao D++++ ein, sabe qual a aplição dele ??
Ate onde o cara do FV me informou ele sao "pés" de alguma maquina industrial, acredito que deva ser de algum torno
Fião, acelera a coisa aí que tem uma carroceria te esperando no feriado... :mrgreem:
[]´s
Opa!!! Aí é bunito hein!!!
Só que eu tive uma mudanca repentina de planos e vou viajar no carnaval cara.
brincadeira :mrgreen:
Roberto Miglioli
05/02/2013, 18:50
Esse tópico está demais! Parabéns a todos.
Blz, as lixas e os baldes dágua já tão te esperando.:concordo:
[]´s
Ferrou entao porque o preparador era pra ser voce! hahahaha :odedo:
Extra! Extra!
O Dic tava fazendo o jeep para a patroa por isso tava nesse capricho, mas parece que ela mudou de ideia e ele mesmo ficará com o jeep.
Ele aproveitou o carnaval e mudou a pintura pra combinar com a fantasia que iria usar!
[]´s
POAMNPAP :odedo:
anderson_wzorek
16/02/2013, 19:51
E eu achando que o cara tava montando um militar haha!!!!!
Sikatrizz
17/02/2013, 10:57
Dick, o revestimento dos bancos e natural ou é sintético... ficou lindo.
Um doce pra quem acertar o que acontecera com eles hahaha
395825
sao bernardo, bancos, barra de direcao, coluna de direcao instalados.
alavancas da reduzida instalada e furos providenciados
395826
395827
juleymar73
18/02/2013, 23:51
[QUOTE=Dic3;1870983]Um doce pra quem acertar o que acontecera com eles hahaha
395825
Entao Dic , o que pretende com esses botijões que eu acho ser de gas para refrigeração ?
Isso ai Juleymar, sao de R134 mesmo
Tá ficando muito bonito.
São Bernardo?????
E que bancos são esses?
Parece que tem um espaço bom ali para as pernas, a carroceria tá normal ou tá mudada pro banco recuar mais?
Sao Bernardo, Santo Antonio, Sao Sebastiao, é um desses que eu vou chamar no caso de capotar hahaha
Os bancos sao fake recaro ja que o jeep é um fake GPW rsss. Mas sao bem confortaveis, tem estrutura bem reforcada e baratos.
Depois que comprei eles (estavam numa s-10 de um amigo, que nejoou deles e me vendeu) descobri que existe um kit (assento e encosto) que voce compra e manda montar o banco, depois encapa na cor/tecido que desejar.
Sim, as cixas de roda tem um recorte para o banco poder deslocar mais pra tras. Testei a ergonomia e ficou bacana.
Fiquei interessado nesses bancos aí...
Vou mandar cortar a caixa de roda do meu tb pra abrir espaço pq o joelho já tá chorando.
Mas enfim, onde consigo mais informações desse kit aí do banco?
Entao, como eu disse, esses eu comprei usados,
Mas ja passei na frente dessa estofaria e vi que eles tem, da uma ligada la.
Estofaria Lucas
R 24 de maio 1111
Rebouças - Curitiba
41 30195003
Sera que estes cilindros de gas aguentam como reservatorio de ar comprimido ?
comprou ou fez o seu antonio ?
[QUOTE=Dic3;1870983]Um doce pra quem acertar o que acontecera com ele
Vc vai encher de hélio pra falar que nem o Pato Donald. :chorandoderir:
[]´s
Sera que estes cilindros de gas aguentam como reservatorio de ar comprimido ?
comprou ou fez o seu antonio ?
Nao guenta nao Edgar, a parede deles é de 1,5mm.
Consegui o seu antonio com o Anderson, chegamos num preco justo e fechamos, mas tive que fazer umas alteracoezinhas nele hehehe
Proximo passo é o quadro de parabisa, o material ja ta comprado, so preciso ver contigo pra curvarmos o tubo do braço. Preciso dar um pulo aí colocar as fofocas em dia
juleymar73
21/02/2013, 22:58
Nao guenta nao Edgar, a parede deles é de 1,5mm.
Consegui o seu antonio com o Anderson, chegamos num preco justo e fechamos, mas tive que fazer umas alteracoezinhas nele hehehe
Proximo passo é o quadro de parabisa, o material ja ta comprado, so preciso ver contigo pra curvarmos o tubo do braço. Preciso dar um pulo aí colocar as fofocas em dia
Dic , uma curiosidade !!! que modificaçao vc fez no santo antonio ?
Juleymar o santo era estreito e tive que alargar ele pois nao vou usar capota apenas vou fazer um toldo. Cortei o santo no meio, comprei um tubo de 1m de comprimento e 5mm de parede. Bati esse tubo pra dentro do tubo original e fiz a solda. Ficou até mais forte que o original e nem se percebe diferenca na emenda
juleymar73
22/02/2013, 23:18
Juleymar o santo era estreito e tive que alargar ele pois nao vou usar capota apenas vou fazer um toldo. Cortei o santo no meio, comprei um tubo de 1m de comprimento e 5mm de parede. Bati esse tubo pra dentro do tubo original e fiz a solda. Ficou até mais forte que o original e nem se percebe diferenca na emenda
Aha !! foi o que imaginei , eu ja pensei nisso pois meus bancos encostam no santo antonio por serem estreitos , dai pensei ""se sao estreitos deve ser por algum motivo"" nao sei se vou usar capota entao vou deixar assim por enquanto ,
valew abrA'ço.:concordo:
Entao... Viraram um tanque. Pelas primeiras medicoes deu aprox 40 litros, praticamente o mesmo do original
396688
396689
Otimo trabalho de solda do mestre Edgar!
Avancos do final de semana.
Colocacao do tanque,
Construcao do suporte de galao,
Construcao do quadro do parabrisa (falta apenas soldar a chapa)
399727 .. 399728 .. 399729
Essa semana cortar o vidro e mandar fazer a semiblindagem.
Bacana :concordo:
Com quantas pol vc fez o quadro?
[]´s
Do tabelier até em cima ficou com 70cm por 1,30m de largura. O vidro ficou com 40cm de altura por 1,26m de largura.
Era pra ter terminado ontem e colocado a chapa, mas tava corrido e nao deu, fica pra semana que vem.
Com o Edgar e sua super prensa curvamos os tubos e amassamos a ponta dos mesmos.
Vc vai colar o vidro? Já fez alguma cotação?
[]´s
Vou colar sim, nao cotei mas pelo que tenho visto nao deve passar dos 50,00. Entretanto eu tenho em casa um vidro de 6mm e com 1,60m x 90cm. To pensando em mandar recortar ele.
Esse vidro que vc tem é laminado?
[]´s
vavarusso
11/03/2013, 14:17
Dic vc vai colocar gasolina neste cilindro? Se sim como vai colocar a boia?
Nao, vidro normal, depois so mando meu amigo aplicar semiblindagem e boa!
A boia fica de um lado e a entrada de combustivel fica do outro.
vavarusso
11/03/2013, 14:37
399764Dic assim ficou o meu cilindro399765A bóia no seu cilindro fica na vertical???
anderson_wzorek
11/03/2013, 14:43
Dic,
Está usando preto vinílico nas peças como o chassi, sto Antonio???
abraço
To usando sim Anderson, comprei da Lazzuril no Faustino, aquele da anjo nao compre que só tive decepcoes rsss.
Só o chassis que pintei no sintetico mesmo, mas ja me arrependi!
anderson_wzorek
11/03/2013, 17:16
:concordo:
Dica anotada!!!
Salve Dic,
Lembra-se de mim???? Aquele seu vizinho chato que queria comprar um Jeep, e foi te incomodar num sábado chuvoso,
Pois bem, a viatura já está em casa, finalmente...
Abraços.
Eriston
Mas que beleeeeeeeeeeeeeeeeeeeezzzaa!!!!
Sabadao quero ver crianca de perto!!!! Vai estar em casa?
Sábado não, vou fazer a trilha do Itupava (a pé), devo voltar só no final do dia,
Mas não vai faltar oportunidade.....
Sem problemas, domingao to por ali mexendo na minha jaca hahaha
Acabei de ver uma foto dele, po cara azul me faz os olhos brilharem hehehe parabens e que Deus abencoe a viatura!
abraco!
Olá Dic!
Acompanhando o forum vi que vc usou a flange do Coelho, estou montando um motor GM151 com a caixa do chevette 5m, a flange foi feita pelo mecanico e estou querendo comprar o eixo entalhado do Coelho. O que vc achou das peças que vc adiquiriu dele? Recomenda?
Sapomen, meu primo fez exatamente o mesmo processo que voce pensa em fazer. Eu e ele fizemos a flange mas desistiu depois do eixo entalhado quebrar 2x (o torneiro nao tinha as manhas de fazer uma boa emenda).
Compramos só o eixo com o coelho e instalamos. Eu acabei comprando o kit inteiro mas fiz uns reforcos pois acho que a t-case sustentada apenas por dois parafusos nao ia dar muito certo entao fiz dois bracos em cima (deve ter fotos ai).
Em relacao ao eixo especificamente a qualidade dele é muito boa, servico de primeira, pode ir firme.
Nao, vidro normal, depois so mando meu amigo aplicar semiblindagem e boa!
Semiblindagem??? Tipo película?
[]´s
E vc tem o contato do coelho fora do ml? Estarei em Ctiba na proxima semana e pretendo dar uma olhada no eixo que ele vende, talvez se der tempo dou uma passada pra visitar seu jeep, se nao te atrapalhar, é claro...
Isso ai !!!
Esse troço é bom mesmo? Tem idéia de $$$?
Pq o vidro laminado tá caro pacas...
[]´s
E vc tem o contato do coelho fora do ml? Estarei em Ctiba na proxima semana e pretendo dar uma olhada no eixo que ele vende, talvez se der tempo dou uma passada pra visitar seu jeep, se nao te atrapalhar, é claro...
Vou ver meu primo tem o telefone dele, se eu conseguir te passo por mp. Mas qualquer coisa pode dar o lance no mercado livre mesmo.
Esse troço é bom mesmo? Tem idéia de $$$?
Pq o vidro laminado tá caro pacas...
[]´s
Ja viu uma pelicula dessas de perto? Tem a espessura de uma cartolina (mas é transparente obviamente). Digamos que deixa a pelicula dum parabrisa laminado no chinelo.
Nao acredito que custe mais do que 30,00.
Quero fazer nos vidros laterais da minha caminhonete e ja aproveito e peco pra fazer no vidro
Ja viu uma pelicula dessas de perto? Tem a espessura de uma cartolina (mas é transparente obviamente). Digamos que deixa a pelicula dum parabrisa laminado no chinelo.
Nao acredito que custe mais do que 30,00.
Interessante :pensativo: realmente não tenho nem idéia de como seja isso.
Não quer vender um pedaço desse teu vidro não? Derrepentemente fazemos tudo junto
´[]´s
Mas é vidro normal 5mm comprado em vidracaria. Se o pedaco que sobrar desse que eu tenho aqui em casa der o tamanho que voce precisa eu te arrumo, so vir buscar
juleymar73
14/03/2013, 23:16
Vou colar sim, nao cotei mas pelo que tenho visto nao deve passar dos 50,00. Entretanto eu tenho em casa um vidro de 6mm e com 1,60m x 90cm. To pensando em mandar recortar ele.
ola Dic, estou vendo vc dar um jeito no para brisa e lembrei que meu Cj ta com o vidro meio feio , parece que e o original ainda , vc acha que tem aguma soluçao alem de ter que trocalo? qual tipo de vidro vc vai usar ? um desses daria pra resolver o meu problema ? ou v c que esta mais por dentro tem uma ideia melhor ??
Juleymar, teu parabrisa é do CJ5 né?
O parabrisa do 61 tava bem feio, muito riscado de palheta. Fiquei com aquuele vidro até chegar na primeira reforma. Conversei com profissionais e todos foram unanimes em mandar trocar pois polimento nao ia resolver e se resolvesse ia ficar distorcido.
Na epoca paguei 120,00 num parabrisa novo. Até pensei em fazer mas como ele tem os cantos arrendondados o custo de mandar cortar um vidro assim ia ficar maior do que comprar pronto.
Ah, fiz a loucura de passar verniz no vidro, ficou pior ainda hahahaha
só me metendo onde não fui chamado.....
os riscos aparecem pois junta sujeira, experimenta virar o vidro, colocando a parte arranhada para dentro e de cabeça para baixo. Não é uma baita solução, mas ajuda um pouco !
Ricardo MG
16/03/2013, 08:42
só me metendo onde não fui chamado.....
os riscos aparecem pois junta sujeira, experimenta virar o vidro, colocando a parte arranhada para dentro e de cabeça para baixo. Não é uma baita solução, mas ajuda um pouco !
...Boa idéia, o meu é quadro com basculante e por aqui não tem o vidro para vender, vou fazer isso!!!
abs
Com a retomada das obras...
Quadro do parabrisa concluido, só pintar e instalar
juleymar73
05/01/2014, 03:48
Com a retomada das obras...
Quadro do parabrisa concluido, só pintar e instalar
Põe umas fotos ai pra galera Dic .
Agora vai......
http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_2304_zps41ef614e.jpg (http://s1134.photobucket.com/user/eriston70/media/IMG_2304_zps41ef614e.jpg.html)
Tem até piloto de testes....
http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_2305_zpse2f2e695.jpg (http://s1134.photobucket.com/user/eriston70/media/IMG_2305_zpse2f2e695.jpg.html)
Uia! já tá até rodando, força aí Dicezar.
[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, atualizando.
Novo suporte da flange confeccionado, embreagem nova instalada. Tanque traseiro a caminho.
Agora é fazer o motor roncar no final de semana, recolocar a carroceria em cima e partir pra eletrica.
Logo logo tá fazendo teste de rampa... Num shopping... kkkk
[]´s
Claro, como vou dar uma geral no 61 preciso de outro pra ir né
E os domingos vao rendendo..
Como a Tcase é de rural criei o sistema de alavancas
449355
449355
Novo sistema de fixacao da Tcase e cambio e reforcos superiores
449360
Quadro do parabrisa pronto, só mandar tinta
449358
Coxins do motor concluido
449364
Chegou o tanque tambem, traseiro em plastico, seja o que Deus quiser kkkk
449365
anderson_wzorek
02/02/2014, 23:26
Ta ficando muito bom...
Parabéns pela engenhosidade e capricho!
Esse quadro aí parece ter um dedo do Wzorek, não?
De resto, parabéns, põe pra andar logo!
[]'s
Se tivesse um dedo do Anderson teria ficado decente! kkkk
Nao nao, foi eu e o Eng. Edgar aqui do forum que fizemos ele.
Show de bola o quadro, melhor que o que fiz...
Na verdade tá tudo muito bom, vai fazer sucesso no shopping :concordo:
[]´s
Engano seu amigo "camareira de motel" (aquele que acha tudo gozado kkkk)
O seu voce fez aquela curva na parte de baixo como manda o original, no meu eu deixei reto. Se isso vai me trazer problema ou nao, so na hora da montagem que iremos descobrir, seja o que Deus quiser kkk
Se tivesse um dedo do Anderson teria ficado decente! kkkk
Nao nao, foi eu e o Eng. Edgar aqui do forum que fizemos ele.
Mas, pela foto, parece muito bom :concordo:
Engano seu amigo "camareira de motel" (aquele que acha tudo gozado kkkk)
eu hein, me inclua fora dessa... :screwy:
O seu voce fez aquela curva na parte de baixo como manda o original, no meu eu deixei reto. Se isso vai me trazer problema ou nao, so na hora da montagem que iremos descobrir, seja o que Deus quiser kkk
Funciona bem também... Na verdade o que realmente importa é o alinhamento entre o quadro e a carroceria pra vedar o melhor possível.
E o vidro, vai usar com pelicola mesmo?
[]´s
Vou sim cara, vou comprar um vidro 5mm e vou aplicar pelicula anti-vandalismo, porque se vier a quebrar nao voa pedaco pra todos os lados rsss
Chegou a tao esperada tomada de forca. Agora o guincho Ramsey 8000 sai do 61 e vem pro GPW. Pro 61 sobrara o guincho eletrico que esta guardado.
Agora é comecar a pensar em como passar o cardã pelo mesmo espaco onde passa o 4x2 e a barra de direcao, vai ser pedreira.
449663
ôôôô Wolwerine do Xaxim, naquele tanque tenho experiência, me chame.....
Depois te conto a historia desse tanque. E a ajuda sera bem vinda sim!
Mudanca de lugar da alavanca do guincho. Criado nova alavanca e guias, falta criar a trava de seguranca.
449967
449966
anderson_wzorek
07/02/2014, 21:46
Passe qualquer hora lá na oficina e de uma olhada na trava de segurança que fiz.
Talvez sirva para ter uma ideia.
Abraços.
Rodrigo Baratti
07/02/2014, 22:44
Mudanca de lugar da alavanca do guincho. Criado nova alavanca e guias, falta criar a trava de seguranca.
449967
449966
Acho que vou copiar essa ideia
Minha alavanca do guincho vai ficar no lugar ideal para fixar a alavanca do bloqueio.
[]'s copiadores
Final de semana com poucos avancos.
Tanque instalado, pintura do sistema de acionamento da tcase, material pro eixo do guincho comprado.
juleymar73
10/02/2014, 23:54
Final de semana com poucos avancos.
Tanque instalado, pintura do sistema de acionamento da tcase, material pro eixo do guincho comprado.
Ola DIC , algum tempo atras vc disse que ia fazer esse serviço de por a caixa do chevette nesse jeep e ia resolver a distancia da alavanca para engate das marchas , e ai fez ? tem fotos ?
Voce diz tornar os engates mais curtos?
Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.
vavarusso
11/02/2014, 09:24
Dic como tornar os engates mais curtos? Como a alavanca fica longa o movimento para engatar também fica.
Alavanca do guincho e trava de seguranca da mesma concluida, só pintar.
Deu até pra instalar um interruptor (em vermelho) que irá avisar com luz no painel e sonoro que o guincho esta "ligado".
450687
450688
450689
juleymar73
11/02/2014, 22:37
Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.
Isso mesmo, queremos fotos dessa ai heeheh , estou esperando faz anos viu, pois como o Vava disse com o aumento da alavanca aumenta tambem a distancia das marchas, uma curiosidade as marchas não ficam mais duras e a caixa mais pesada pra mudar as marchas ?
Ian Jeep
11/02/2014, 23:55
Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
450700450701
Peguei essas fotos de um fórum de opalas.
juleymar73
12/02/2014, 00:46
Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
450700450701
Peguei essas fotos de um fórum de opalas.
Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?
Ricardo MG
12/02/2014, 09:11
Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?
Juleymar,
A esfera de qualquer maneira vc terá que deslocar para cima, mas se vc não colocar um calço(alumínio, teflon, tecnyl...) senão a ponta da alavanca ficará mais comprido, o calço não precisa ser soldado. No Clark 260f existe um kit de engate rápico que uso, diminuiu muito o curso da alavanca.
http://bimg2.mlstatic.com/alavanca-de-engate-rapido-clark-260f-opalacaravanjeep_MLB-F-4516489466_062013.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/alavanca-de-engate-rapido-clark-260f-opalacaravanjeep_MLB-F-4516489388_062013.jpg
abraços.
MarcosSJP
12/02/2014, 10:31
Olá Dicezar!
Que bom que o projeto está andando! Fico feliz e é claro, tirando idéias para o meu...
Estou mechendo com o meu, já reforcei chassis, coloquei feixes de Toy e estou ajustando a fibra e os suportes.
Como você fez com os furos dos coxins da carroceria, pois ele pegam, é claro, nos reforços da fibra, e o meio deles é oco, ficando um sanduíche oco... não sei se me expressei bem, mas entendeu? Você parafusou assim mesmo...
Estava pensando em preencher essa parte oca com alguma resina que resista à pressão do aperto do parafuso no coxim...
O que me diz?
Abraço
Fala Marcos, como esta meu amigo!!!
Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
MarcosSJP
12/02/2014, 11:38
Fala Marcos, como esta meu amigo!!!
Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
Então Dicezar
Estou pensando seriamente em preencher com resina esse espaço oco, até porque vou apoiar a gaiola nos mesmos parafusos dos coxins, daí é fundamental que todo o "troço" esyeja fem fixado...
Você pode me indicar alguma resina para isso? E uns macetes para trabalhar com ela? Não tenho a mínima idéia e li em algum lugar, acho que no tópico do Pepe, que vc já usou algo assim...
Abraço
Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.
MarcosSJP
12/02/2014, 12:00
Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.
Valeu Dicezar.
O esquema é esse mesmo que você sugeriu, virar a fibra de ponta cabeça para colocar a resina, em vários pontos ao longo das travessas.
Abraço e acompanhando!
Avancos do dia,
Eixo do guincho instalado na longarina com mancais e rolamentos. Assim que chegarem as cruzetas basta ligar tudo.
450849
450850
juleymar73
12/02/2014, 23:04
Juleymar,
A esfera de qualquer maneira vc terá que deslocar para cima, mas se vc não colocar um calço(alumínio, teflon, tecnyl...) senão a ponta da alavanca ficará mais comprido, o calço não precisa ser soldado. No Clark 260f existe um kit de engate rápico que uso, diminuiu muito o curso da alavanca.
http://bimg2.mlstatic.com/alavanca-de-engate-rapido-clark-260f-opalacaravanjeep_MLB-F-4516489466_062013.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/alavanca-de-engate-rapido-clark-260f-opalacaravanjeep_MLB-F-4516489388_062013.jpg
abraços.
Sim ricardo entendi , mais la no desenho de Ian diz pra cortar e aumentar com solda abaixo da bolinha sera mais facil subir ela na mesma medida , ok
abraço.
Ian Jeep
13/02/2014, 01:41
Sim ricardo entendi , mais la no desenho de Ian diz pra cortar e aumentar com solda abaixo da bolinha sera mais facil subir ela na mesma medida , ok
abraço.
Também da certo, porem a esfera é de plastico e teria q fazer um novo alojamento (20mm acima) na alavanca. Acho q o método mais pratico é corta e soldar mesmo.
Dic, desculpa a poluição.
Abraços
Noite produtiva, das 20h as 0:00 rendeu horrores.
Instalacao da bomba hidraulica e alternador, ficou petacular.
451246 451247
Conclusao de 60% do eixo do guincho, amanha só concluir se Deus quiser.
451248 451249
anderson_wzorek
16/02/2014, 21:44
Cara
Pense em montar esses mancais do guincho com coxins, pois a trepidação pode danificar a carcaça da tomada de força.
Tanto no manual da Ekron quanto Ensimec recomendam uso de coxins.
No mais nota 10.
Avancos do dia,
Eixo do guincho instalado na longarina com mancais e rolamentos. Assim que chegarem as cruzetas basta ligar tudo.
450849
450850
Cara
Pense em montar esses mancais do guincho com coxins, pois a trepidação pode danificar a carcaça da tomada de força.
Tanto no manual da Ekron quanto Ensimec recomendam uso de coxins.
No mais nota 10.
Penso em montar o mancal em cima de uma lamina de borracha de 1cm, sera que é suficiente? Ali ta tudo tao espremido que qualquer mm é luxo!
anderson_wzorek
17/02/2014, 22:17
Com certeza vai ajudar e muito!
Penso em montar o mancal em cima de uma lamina de borracha de 1cm, sera que é suficiente? Ali ta tudo tao espremido que qualquer mm é luxo!
marciorank@gmail.com
17/02/2014, 22:24
Noite produtiva, das 20h as 0:00 rendeu horrores.
Instalacao da bomba hidraulica e alternador, ficou petacular.
451246 451247
Conclusao de 60% do eixo do guincho, amanha só concluir se Deus quiser.
451248 451249
fala Dic
coloca ai no cardã pequeno do guincho uma espiga com luva, coloquei no meu jeep que tem o sistema parecido com o seu e ja esta funcionando a mais ou menos 10 anos sem problema algum.
anderson_wzorek
17/02/2014, 23:35
Dicezar,
O suporte para o alternador + bomba da direção ficou firme?
Achei bem legal a solução, vou copiar na caruda para colocar no Red Legend, pois espaço lá é luxo também.
abraços
Usei dois perfis com parede de 6mm, ficou bem resistente pois esta fixado nos dois parafusos onde originalmente se fixa o alternador. A bomba nao mexe, quem vai esticar a correia vai ser o alternador.
Vou tirar fotos mais detalhadas pra voce.
fala Dic
coloca ai no cardã pequeno do guincho uma espiga com luva, coloquei no meu jeep que tem o sistema parecido com o seu e ja esta funcionando a mais ou menos 10 anos sem problema algum.
Valeu Marcio,
La na frente o sistema ja é com espiga, mas ali na tomada de forca ele é fixo. Mas é facil para tornar o sistema com luva e espiga, vou fazer isso. Obrigado pela dica
marciorank@gmail.com
18/02/2014, 12:32
Valeu Marcio,
La na frente o sistema ja é com espiga, mas ali na tomada de forca ele é fixo. Mas é facil para tornar o sistema com luva e espiga, vou fazer isso. Obrigado pela dica
pode fazer que é garantido.
anderson_wzorek
18/02/2014, 16:01
Usei dois perfis com parede de 6mm, ficou bem resistente pois esta fixado nos dois parafusos onde originalmente se fixa o alternador. A bomba nao mexe, quem vai esticar a correia vai ser o alternador.
Vou tirar fotos mais detalhadas pra voce.
Maravilha
Vou pensar em algo assim pro meu jeep.
As fotos serão bem vindas.
Abraço
Dic,
desculpa a pergunta meio fora do assunto discutido agora, mas to num processo lento de pseudo-militarização (rs) e queria saber de qual tecido vc vai fazer os seus bancos. Quero fazer meus bancos mas não tem ideia de qual seria o tecido adequado!
Pois olha, a principio os bancos vao ser aqueles pretos que tenho em casa guardado (e é o que o bolso permite tambem, pois eu queria uns conchas hahaha). Mas se eu fosse cobri-los com certeza partiria para lona verde.
Meu primo montou um com conchas que ja vieram originais em lona da san marino e é um tom de verde muito parecido com o verde militar.
Acredito que em casa de tecidos que tenham lona pra vender voce acha esse tom de verde.
Obrigado!
vou tentar achar a tonalidade entao. Não tenho o olho muito bom pra cores, mas da pra ter uma noção. Agora, quanto à lona tem vários tipos. Já vi gente falando até de lona usada para fazer capa de caminhão. Vc tem alguma ideia tb?
O mais certo seria voce consultar o vendedor e explicar o proposito para ele te auxiliar a escolher uma lona que seja resistente e ao mesmo tempo macia.
Borges.Willys
19/02/2014, 12:45
Dic e demais, apesar da minha conta ser antiga, sou novo por aqui!
Vi nas imagens que substituiu o BF por GM 4cc. Vou pegar carona no tópido pra perguntar, vale mesmo a pena essa troca?
Tenho um CJ5 62 e troquei o BF original por um opala 4cc gasolina 78. Porem, mantive o cambio 3marchas original do CJ e ficou péssimo. O jeep basicamente só sai se reduzir... Não sei se é normal. Estou pensando no seguinte e gostaria de sugestões:
1 - É melhor voltar o motor original pra ficar com o cambio 3M (Conjunto original)
2 - Ou manter o motor GM 4cc e trocar o cambio por um Chevette 5M
Detalhes: Minha Coroa e Pinhão são 44x9 e Pneus 33"
Abs
Eu nao me arrependo da troca, tanto que fiz no outro jeep que eu tenho e estou bem satisfeito.
Agora nao adianta manter a caixa 3 marchas, é preciso partir para um cambio com a primeira mais reduzida. Eu optaria pelo feijao com arroz que é a caixa do chevette.
Minha relacao no outro jeep é a mesma do seu e uso pneus 35" e ele arranca bem no transito.
Agora voltar pro motor original eu nao voltaria, até porque um GM151 bem reguladinho é bem economico ao contrario do BF.
Borges.Willys
19/02/2014, 13:02
Dic,
Ótimo! Como fica a parte da embreagem. O que você usa?
E qual carburador?
Embreagem original do opala, preferencialmente uso a do 6cil que é mais resistente. Carburador uso um Solex H40 corpo simples.