Ver Versão Completa : Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar
Borges.Willys
19/02/2014, 15:13
Eu tbm uso esse carburador. Acho que veio no próprio motor!
Estranho que o meu está consumindo muito. Tipo: 1 garrafa de 2L com o motor em lenta dura por volta de 30 minutos.
Fizemos limpeza, trocamos as juntas e bóia e não resolveu. Tem alguma sugestão do que pode ser?
Obrigado.
verifica giclagem dele, deve estar fora dos parametros de fabrica pra esse motor
Borges.Willys
19/02/2014, 15:49
Faz sentido.
O seu tá fazendo quantos km/litro em média?
Se puder, posta uma foto do motor, com aproximação do carburador. Acho que o meu tem alguma coisa errada com mangueira ou entrada de ar.
Eu fiz uma media meio calculada devido ao erro do velocimetro com pneus 35", mas deu entre 7 a 7,5 km/l em transito pesado.
Aqui o carnaval tem:
BLOCO
BATERIA
EVOLUCAO
SINCRONIA
Motor funcionando roncando bonito, definitivamente o 4x2 foi um bom investimento.
Como o motor esta perfeito, funcionou liso, amanha é dia de pinta-lo pra montagem definitiva.
Motor 90% montado. Gostei demais da cor.
453979 453980
vavarusso
07/03/2014, 22:44
Dic os contatos da correia nao estao pouco? Acho que vai patinar.
Rodrigo Baratti
08/03/2014, 07:08
Motor 90% montado. Gostei demais da cor.
453979 453980
Show!!!:concordo:
[]'s
Conjunto pronto, agora só colocar a carroceria em definitivo e partir pra eletrica.
454410
georgevalle
12/03/2014, 08:42
Espera o alternador fazer força para repor carga da bateria...
Lembra dos opalas originais onde tinha que esticar tudo e mais um pouco as correias para acabar com o griteiro, e haja rolamento do alternador...
nao patinou
Eu até pensei nisso no comeco quando ia colocar o alternador de 95A, mas como irei usar esse de 40A mesmo (pois o guincho eletrico/alternador foi pro outro jeep) estou mais tranquilo.
O meu outro jeep esta como a mesma configuracao e alem dos pneus serem 35" e agora o alternador 95A esta funcionando perfeitamente sem chiar correia.
FUKETEIRO
16/03/2014, 18:53
Conjunto pronto, agora só colocar a carroceria em definitivo e partir pra eletrica.
454410
Parabéns, show de bola, abraço.
Carroceria no lugar...
455182
4 alavancas, uma pra cada marcha :lol:
455185
Pense na cara do manobrista do shopping: :pensativo: :parede: :freaking: :confused:
Pense na cara do manobrista do shopping: :pensativo: :parede: :freaking: :confused:
Tem que por um ralo, pra tirar a baba do manobrista depois... :concordo:
[]´s
Colocou a carroceria sozinho?????
Takilpariu, esse povo ta mais cheio de carencia do que plano de saude!
Vamos la: Com a ajuda do Eriston e mais um gordin, colocamos a carroceria sobre o chassis.
Ta bom assim? kkkk
xibiu!!!
23/03/2014, 23:01
Olá amigo Dic3.
Estou acompanhando o seu tópico.
Gosto de ler e ver sobre os novos projetos e novidades dos Jeep's.Estou revisando uma tomada de força Ramsey c/ duas alavancas/saídas que irá tracionar um guincho mecânico que virá por aí,e estou pesquisando sobre a instalação dos cardans.
Te parabenizo pelo belo projeto do seu Jeep e continuo acompanhando...
abç;
Valmir.
matrakaum
01/04/2014, 10:57
Dic,
Foi vc. quem pintou o motor, chassi e cambio?
Se sim como fez e que material usou?
abço,
Matrakaum fui eu mesmo.
O motor e cambio foi preto vinilico e o chassis foi preto sinteitco semi brilho, embora eu acho que tambem deveria ter pintado com vinlico pois é mais resistente.
Agora que o dono do jeep nasceu as obras estao em ritmo mais lento, mas andando.
Eletrica 40% pronta,
Motor concluido
Hidraulica concluida
Freios concluidos
463361
463363
Arrisco dizer que os freios com cilindro mestre de opala vao ficar melhor do que o freio do 61 que usa cilindro mestre de f1000
Rodrigo Baratti
20/05/2014, 04:39
Agora que o dono do jeep nasceu as obras estao em ritmo mais lento, mas andando.
Parabens!
Entre uma fralda e outra aperte um parafuso! Kkkkk
Arrisco dizer que os freios com cilindro mestre de opala vao ficar melhor do que o freio do 61 que usa cilindro mestre de f1000
Que bom, essa era uma duvida em relação aos meus freios.
[]'s
vavarusso
20/05/2014, 09:14
Parabéns Dic, eu tb agora estou trocando fraldas.
Ta ficando lindo o carro!
Parabéns!
Eletrica 40% pronta,
Motor concluido
Hidraulica concluida
Freios concluidos
463361
463363
fabriciosimonini
26/05/2014, 11:32
Dic, Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente projeto, execução e criatividade para deixar o G.P.W do jeito que você quer, com adaptações simples, mas de grande funcionalidade.
Depois de ler todo o seu tópico cheguei a conclusão que você é mais "maluco" do que eu, é claro que estou dizendo "maluco" no bom sentido! Em 2010 eu comprei um CJ5 1961, mesmo ano do seu acredito, e comecei uma restauração, sem experiência alguma anterior, a não ser por leitura de revistas e tópicos aqui do Fórum nas horas vagas.
Pela falta de profissionais competentes e pontuais, resolvi tocar a reforma eu mesmo aqui na garagem de casa, todo o processo de desmontagem, remoção da antiga pintura dos eixos, molas, chassi, pintura de peças, adaptações etc...
também optei por uma carroceria de fibra, que o fabricante me garantiu que vinha pronta pra instalar já na cor previamente escolhida, conseguiu me "me enrolar" direitinho.
Quando a carroceria chegou logo de cara percebi a necessidade de se fazer uma "funilaria " para acertar as imperfeições da fibra e pintura completa, para depois começar a montar o Jeep. Para não "poluir" ainda mais o seu tópico, quando tiver tempo de uma olhadinha no Link em minha assinatura e confira as páginas do "Marelão", está bem simples e resumido, mas já dá pra ter uma ideia de como ficou, ou melhor, como está ficando, pois, quando não tem nada pra fazer a gente inventa alguma coisa!!!
De longe, este é o tópico mais interessante que já lí aqui no fórum, gostei muito das adaptações nos periféricos do motor, como exemplo a inversão do alternador p/cima da bomba da D.H, no inicio ela estava acima do alternador, e com qualquer vazamento mínimo que fosse "pingaria" direto em cima dele o que logicamente causaria problemas futuros ...
Também interessante a adaptação do mecanismo de acionamento da 4x4/ reduzida/Guincho mecânico, soluções "simples" e bem eficientes, ficou muito bom, parabéns pela engenhosidade.
Fiquei muito surpreso com a capacidade de 1,2 litros do radiador de Opala 4cc, é bem pouco comparado ao original do BF" de 6 litros, que uso no meu Jeep com motor A.P, não esquenta nem a pau!, instalei um cebolão com temperatura bem baixa de acionamento, e mesmo assim raramente a ventoinha é acionada, a não ser num uso extremo, ou em dia de forte calor.
Gostei da escolha dos bancos, pode ter certeza que ficará bem mais confortáveis que os "concha", extremamente "carentes" de espuma, e como o Jeep tem a suspensão desconfortável por natureza, qualquer coisa em termos de conforto já ajuda!!!
Mais uma vez parabéns pelo projeto, vou seguir acompanhando, cordial abraço!
Fala Fabricio!
Cara, fiquei até envergonhado agora com tanto elogio! kkkkkkkkk
Aqui é 20% de engenhosidade e 80% de falta de grana! hahaha
Em relacao a fazer tudo em casa, sai mais barato comprar as ferramentas e fazer em casa do que mandar fazer, pois no final voce gasta o mesmo e ainda fica com as ferramentas pra voce, fora o aprendizado que nao tem preco que pague!
Amigao, qualquer duvida que tiver e que estiver ao meu alcance te ajudar nao hesite em pedir!
Abracao e obrigado pelas palavras
Angelo Avelar
26/05/2014, 22:09
Bota ai umas foto dessa grade de parabrisas com mais detalhes
fabriciosimonini
28/05/2014, 11:14
Fala Fabricio!
Cara, fiquei até envergonhado agora com tanto elogio! kkkkkkkkk
Aqui é 20% de engenhosidade e 80% de falta de grana! hahaha
Em relacao a fazer tudo em casa, sai mais barato comprar as ferramentas e fazer em casa do que mandar fazer, pois no final voce gasta o mesmo e ainda fica com as ferramentas pra voce, fora o aprendizado que nao tem preco que pague!
Amigao, qualquer duvida que tiver e que estiver ao meu alcance te ajudar nao hesite em pedir!
Abracao e obrigado pelas palavras
Realmente, procuro sempre fazer o máximo que puder aqui mesmo na garagem de casa com tranquilidade e fora do "horário de expediente", o que é uma grande vantagem.
Com acesso a internet e algumas ferramentas que a gente vai adquirindo aos poucos para não pesar muito no bolso, já dá para fazer bastante coisa ou pelo menos tentar, mesmo que não de certo, o que vale é a experiência e o aprendizado.
Aqui na minha Cidade já é difícil arrumar mecânico que esteja disposto a realizar reparos em Jeep, a maioria não quer nem saber, ou então pega o serviço mas demora uma eternidade para concluí-lo.
É mais rápido pesquisar, aprender e executar o conserto do que levar o Jeep para "morar" na oficina. sem falar no absurdo que é cobrado, Eu nem perco mais tempo!!!
Mais uma vez parabéns pela execução do projeto, e quando precisar de ajuda eu pedirei sim, muito obrigado!
Gostaria de saber se você criou um tópico para o CJ5 61 também?
Cordial abraço!
Fiz um topico sobre o 61 sim Fabricio, so que esta no Frota, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20002-dic3-cj-5-1961-pepe.html
fabriciosimonini
29/05/2014, 18:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20002-dic3-cj-5-1961-pepe.html
Valeu Dic! Iniciei a leitura do Tópico, está muito bom! Parabéns pela criatividade!!!
Abração!
juleymar
29/05/2014, 21:44
Ola DIC , vi o topico do seu Jeep , gostei muinto , admiro seu empenho pra deixar seu jeep entre os melhores do forum
so nao curti o dedão rouxo , ai eu to fora rsrsrs , eu queria saber onde vc comprou aquele suporte ou quebra mato que vc instalou no parachoque dianteiro,
parabens pelo jeep .
fabriciosimonini
30/05/2014, 18:01
465123
Ai Dic! dá uma olhada no fantasma, encontrei por acaso numa pasta antiga no meu computador.
Assoalho emborrachado e pintado com laca.
Fiz um console pro radio e mostradores (oleo, pisca, bateria, freio), tomada de 12v, indicador do guincho.
Amanha instalar as alavancas e bancos
Fiz um console pro radio e mostradores (oleo, pisca, bateria, freio), tomada de 12v, indicador do guincho.
Com esse toca fita logo logo o jeep tá tá passando na rua com a corneta berrando "olha o Jeep do sonho, freguesia!!! Sonho de nata, de goiaba o sonho freguesia... " :odedo:
[]´s
kaiser64
08/07/2014, 11:25
Amigo onde consigo um volante desse? achei muito bonito, será que dá certo com escamoteavel do vectra?
Com esse toca fita logo logo o jeep tá tá passando na rua com a corneta berrando "olha o Jeep do sonho, freguesia!!! Sonho de nata, de goiaba o sonho freguesia... " :odedo:
[]´s
é o unico tipo de sonzinho razoavel e que ninguem ira arrancar pra trocar por pedra! kkkkk
Em tempo, so vou vender pamonha, pra combinar com o dono ok??
Amigo onde consigo um volante desse? achei muito bonito, será que dá certo com escamoteavel do vectra?
Amigo é uma copia da sparco, comprei no mercado livre, so pintei em verde militar. E da certo sim na coluna do vectra inclusive a coluna que uso é uma dessa.
Atualizando...
Enquanto o brasil tomava de 7, eu instalava as alavancas.
Ficou biiito
Suportes dos bancos instalados, e as 4 alavancas instaladas.
kaiser64
09/07/2014, 23:01
Amigo você mediu certinho com o banco? porque eu tive esse problema no M606, instalei o banco pensando que era mesma distancia do CJ5 e como tenho 1,85 ficou muito apertado, depois tive que cortar a caixa do paralama traseiro para conseguir colocar o banco mais para trás
Amigo medi sim, ja ate ja tinha instalado os bancos, so tirei pra facilitar o emborrachamento do assoalho e fazer a eletrica. As caixas de roda ja sao recuadas por isso o banco ficou bacana.
Dicezar isso aí tá do CARA@#IO, show de bola!
[]'s
Essa piazada tá ficando caprichosa... :curtir:
[]´s
nem vou postar mais, to ate com vergonha
Rodrigo Baratti
10/07/2014, 14:56
Uiiii!!! Gostei da sua alavanca maior!!!!:banho:
matrakaum
10/07/2014, 15:16
duas palavras MTO LOKO!!!
Este console do som/rádio ficou 10
vavarusso
10/07/2014, 15:43
Parabéns pelo capricho, acho que o capricho deve ficar mais aguçado quando se faz o segundo jeep. Deve ser legal ter dois jeeps.
Por isso assim que terminar esse vou desmontar o outro de novo :mrgreen:
Ficou uma bosta....
padrao FIFA né! :odedo:
Vai me dar aqueles bancos la ou vou ter que mandar roubar?
fabriciosimonini
14/07/2014, 20:23
Beleza Dic? Parabéns, o Jeep está ficando muito bom, tudo nos mínimos detalhes !!! Tem até som !!! gostei muito do sistema das alavancas, do console, instrumentos etc... E o Motor, já Roncou??? Sucesso na empreitada! Abraço!
Quadro pintado só instalar.
Motor regulado e em ordem.
Gostei do ronquinho do 4x2
https://www.facebook.com/video.php?v=920880664608057&set=vb.100000583959243&type=2&theater
4X4GARAGE
14/10/2014, 12:43
Ficou bom msm dic!
vavarusso
14/10/2014, 14:25
Muito bom Dic, parabéns. Acompanho desde o inicio.
Troca do motor de arranque pelo arranque mais moderno do Astra com planetarias.
Flange bem tranquila de construir.
Partida mais rapida e economia de bateria, alem de ser um arranque mais confiavel.
A diferenca de tamanho é absurda, acho que ganhei uns 2Km/l só com o alivio de peso kkkk
https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/10442988_940437289319061_5764223533999290857_o.jpg
https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/l/t31.0-8/10688469_940437109319079_6796022874587782862_o.jpg
Teria como vc postar umas fotos montado e um video funcionando? :odedo:
[]´s
Tenho sim cara, mas preciso fazer ele andar primeiro pra poder chegar no estacionamento do patio batel, fotos e videos somente la! :mrgreen:
Parece carro importado dando partida kkkkkk
Parece carro importado dando partida
Eu imagino... A flange vc fez "no zóio" ou montou um gabarito?
[]´s
Como o arranque pesa menos de 1/4 do antigo entao ficou facil entrar embaixo e ir medindo com uma mao e segurando o arranque com a outra. Nao é algo de outro mundo pra fazer nao. Tendo o arranque nas maos voce vai ver que é tranquilo.
Arranque instalado e...
Andou :mrgreen:
https://www.facebook.com/video.php?v=943051752390948&ref=notif¬if_t=like
Andou :mrgreen:
Cara, na boa... Edita o video... O cara que aparece pilotando o jeep é feio demais, bota um "borrão" no lugar dele :odedo: kkk
[]´s
Em tempo. Parabéns... Pilotar a obra é animador pacas :concordo:
Nao entendo nada disso, meu cunhado dirceu que filmo pra eu
kkkkkkk
vavarusso
18/11/2014, 15:49
Dic parabéns, tá muito bom.
Filha da mae do capo ficou brilhante, vou passar lixa nele kkkkk
#partiupatiobatel
485715
Muita purpurina :odedo:
[]´s
Milhas ou Km, a gosto do fregues
492512
Renan Folly
10/02/2015, 13:52
Parabéns pela viatura, espetacular! Uma pergunta, qual o ano do astra que usa esse motor de arranque? Ficou bom msm?
Filha da mae do capo ficou brilhante, vou passar lixa nele kkkkk
#partiupatiobatel
485715
Parabéns!
Muito bacana!
Além de ajudar com várias dúvidas.... de outros foristas, pois vc detalhou as adaptações....:palmas:
Eu possuo um Jeep que parece ser um autentico 42 (apesar de estar com documento 51) no momento está com um parabrisa que um torneiro fez, mas quero outro parabrisa, pois não gostei.
Vi lá na pag 14 que o parabrisa vc mesmo fez.... Parece que não foi muito difícil.... e o resultado achei bom pelas fotos...
Se vc puder colocar mais detalhes/fotos eu agradeço.
Obrigado.
Mestre Vavá!!
Na verdade no lugar onde eu compro ferro e aco eles tem maquina de corte a plasma, so levei o desenho (pode ser cortado em papelao, cartolina, etc) e eles cortaram a peca pra mim. Foi papo de 30,00 o aço e o corte.
Mas voce pode tambem comprar uma barra chata de aço de 55mm de largura e uns 15mm de espessura. O comprimento eu nao me lembro de cabeca mas é papo de 20-25cm. TEm tambem uma chapa de 5mm de espessura parafusada junto com o retentor do munhao.
O mais complicado é fazer o furo conico pro terminal de direcao.
Se quiser mais detalhes eu te passo via e-mail se quiser dicezar@onda.com.br
Ou pode comprar esse braco de munhao pronto, deve ter na gama4x4, acho que deve estar como salva munhao ou braco de munhao.
Dic3
Olá! Tudo bem?
Será que onde vc cortou essa peça eles fariam algo como esse suporte?
492786
Anderson, cortei na barranco ferro e aco da linha verde, fica perto da trincheira da rapida centro bairro no pinheirinho. Convem dar uma conversada com eles la, acredito que façam
Anderson, cortei na barranco ferro e aco da linha verde, fica perto da trincheira da rapida centro bairro no pinheirinho. Convem dar uma conversada com eles la, acredito que façam
Opa,
Valeu a dica!! Vou entrar em contato
Abs
Como diz o título do tópicco: ô Jeepinho metido! Show de bola!
[]'s
Renan Folly
04/04/2015, 20:05
Alguma novidade Dic?
De novidades mesmo é que agora ele tem dois minions no porta malas.
Vou apelida-lo de continental 2001, 4 bocas a gas
De novidades mesmo é que agora ele tem dois minions no porta malas.
Vou apelida-lo de continental 2001, 4 bocas a gas
kkkkkk
muito boa!
[]'s
Ainda to regulando ele, mas o minimo que ele tem que fazer é 10Km/m3. A R$1,89/m3 acho que vale e muito a pena.
Agora vai......
http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_2304_zps41ef614e.jpg (http://s1134.photobucket.com/user/eriston70/media/IMG_2304_zps41ef614e.jpg.html)
Invertendo os papeis :mrgreen:
505982
Dic3,
Tem como vc tirar mais fotos do suporte do motor de arranque? To com um motor desses na mão e quero tentar montar no 4.1 pra ver se aguenta.
[]´s
Marcos ET
30/06/2015, 10:00
Dic3, este radiador que você está usando é aquele do Opala "moderno"? (alumínio do 6cil?)
Se for, eu usei este radiador durante alguns anos no meu jeep, com motor GM 151 e a hélice mecânica atrás com uma ventoinha elétrica na frente, e mesmo assim sempre aquecia! só consegui resolver o problema quando consegui uma carcaça do radiador original do Jeep e montei uma colmeia de quatro fileiras de canaletas...
Depois me diga se funcionou direitin no seu "CJ53" rs
Dic3,
Tem como vc tirar mais fotos do suporte do motor de arranque? To com um motor desses na mão e quero tentar montar no 4.1 pra ver se aguenta.
[]´s
Faco sim, se quiser tenho tambem umas do suporte de onde tirei o modelo, se quiser me passe seu email.
Dic3, este radiador que você está usando é aquele do Opala "moderno"? (alumínio do 6cil?)
Se for, eu usei este radiador durante alguns anos no meu jeep, com motor GM 151 e a hélice mecânica atrás com uma ventoinha elétrica na frente, e mesmo assim sempre aquecia! só consegui resolver o problema quando consegui uma carcaça do radiador original do Jeep e montei uma colmeia de quatro fileiras de canaletas...
Depois me diga se funcionou direitin no seu "CJ53" rs
Marcos,
To usando o original do opala 4cil (aquele de aluminio com as caixas plasticas) que é o mesmo original do chevette, tirei a ventoinha mecanica e coloquei uma ventoinha do gol G3 e nada mais. Como fluido uso agua misturada com uns 200ml de oleo de corte.
Estou andando com ele no GNV que é sabido que aquece mais o motor e o radiador esta dando conta do recado. Quando chega em 90graus liga a ventoinha e aos 92-95 graus desliga. Ultimamente tenho vindo trabalhar com ele e pego transito pesado sem ter problemas.
rodrigo fonseca
01/07/2015, 09:32
ola amigo, qual é o oleo de corte que voçe comentou que usa no radiador?
Opa! Uso oleo de corte (esse soluvel) usado em lubrificacao/resfriamento de ferramenta de torno, furadeira.
O oleo de corte lubrifica e aumenta a troca de calor entre a ferramenta e o metal.
A agua fica um tanto leitosa, nao aparece ferrugem e nao ataca borrachas e demais componentes e ainda mantem a bomba dágua lubrificada
rodrigo fonseca
01/07/2015, 10:29
amigo, e voçe sabe o nome ou marca?
Marcos ET
01/07/2015, 11:58
Dic3, pensei que era eu o único que usava óleo solúvel no radiador! Eu uso desde 1997 e nunca tive problemas, só felicidade! Você leu a "dica" aqui no fórum ou aprendeu a manha em outro lugar? (curioso) hoje mesmo, enquanto você respondia a mensagem, eu comprei mais 1L para ter em casa! rsrsrs
Quanto ao radiador, sei bem qual é! Rapaz, que curioso, usei este radiador por alguns anos e foi um alívio para mim quando troquei! até agora o jeep não tem mais problema de aquecimento (devido ao novo radiador). Tentei usar só ventoinha elétrica e não funcionou, só mecânica e ficou pior ainda, usei ambas (a elétrica empurrando o ar para o radiador, e a mecânica puxando o ar do outro lado) e conseguia andar na cidade (mas nas subidonas e reduzidas o véio jeep fervia). Agora que troquei, o ponteiro do radiador fica "um mm além da linha" entre o mínimo do ideal e o "frio".
Rodrigo, super fácil! não precisa ir atrás de marca ou nome, basta pedir "óleo para fluido refrigerante de corte" ou, simplesmente, "óleo solúvel" (porque é um óleo que é solúvel em água). Se você não souber onde vende, qualquer torneadora ou retífica sabe, pois eles certamente usam este produto! Sabe quando você vê aquele "leite" derramando sobre a peça que está sendo usinada (no torno ou retífica)? é água com este óleo... Se você encontrar, basta uns 200ml de óleo na água do radiador e tudo certo!
Eu comecei a usar a uns 5 anos, tenho utros amigos que tbm usam e nao reclamam, pelo contrario.
Bem, esse radiador que tenho do gpw eu comprei novo e coloquei originalmente no outro CJ5 que tenho quando coloquei o motor de opala mas la tambem nao funcionou, usava ventoinha mecanica e vivia com a temperatura alta. Como a grade do CJ5 era maior fiz uma modificacao na ventoinha (coloquei ela mais para tras) e recoloquei o radiador do BF, ficou beleza nao me incomoda mais.
Quando tava terminando de montar o GPW como estava com esse radiador em casa de bobeira (e foi um que deu certo nessa grade mais baixa do GPW) resolvi colocar e ver como se comportava, como funcionou bem resolvi deixar ele e assim tem funcionado bem.
Verificou se seu sistema esta corretamente pressurizado? Se as mangueiras nao ficam duras com o motor do jeep quente entao pode ser aí o problema. Verificou se a bomba esta realmente "bombeando"? As vezes a turbina da bomba pode estar girando em falso e a agua nao estar circulando, convem retirar e ver. Outra coisa é o ponto, se estiver mto adiantado ou muito atrasado vai superaquecer mesmo
Marcos ET
01/07/2015, 14:33
Verificou se seu sistema esta corretamente pressurizado? Se as mangueiras nao ficam duras com o motor do jeep quente . Verificou se a bomba esta realmente "bombeando"? Outra coisa é o ponto, se estiver mto adiantado ou muito atrasado vai superaquecer mesmo
Dic3 você não tem idéia! foram anos tentando medidas e fazendo "experiências" para adequar este radiador... mas no meu caso, só resolveu trocando! que bom que no seu caso deu certo! Eu usava ventoinha de ar-condicionado do Corsa na Frente, e a do GM151 atrás. Para você ter uma ideia, agora eu apenas troquei o radiador e retirei a ventoinha elétrica, sem mexer em ponto, carburação, mangueiras ou qualquer outra coisa, e agora o motor funciona "quase" frio (se a temperatura cair só um pouco, vou ter que adotar outras medidas). Estou pensando em montar a elétrica novamente, e retirar a mecânica, mas ainda não decidi...
fabriciosimonini
18/08/2015, 11:38
Beleza Dic3! Primeiramente parabéns pelo Jeep, ficou fera! Como vocês estão falando sobre radiador, vou aproveitar e relatar a miha experiência. Só para relembrar, uso motor A.P 2.0 + Radiador original "Willys" + 260f + reduzida, e relação de diferencial 43x8. Fiz meu cabeçote recentemente, devido a uma corrosão na galeria de água que permitia que a "explosão" vasase para a mesma, deixando o Cil n°4 "morto".
Após retifica completa de cabeçote, o meu "cebolão" (bulbo do radiador) deu problema e tive que substituí-lo. Coloquei um novo com graduação 75º/70°, como o anterior. Percebi que após a partida levava 15 minutos para acionar a ventoinha elétrica, isso, sem o uso da válvula termostática e na pista a 80km/h a mesma também acionava com certa frequência.
Para ter uma idéia da temperatura de trabalho do motor, desliguei o terminal negativo que aciona a ventoinha, rodei alguns Kms no asfalto, a temperatura estabiliza em 80ºC (no mostrador) e na estrada de terra andando em 3° marcha, chega aos 90°C depois de um bom tempo de funcionamento.
Dai a pergunta, lembrando que o "Cebolão" é acionado com a água que já passou pelo radiador, ou seja, já resfriada, qual graduação (Cebolão) devo usar para manter esta temperatura?
Abraço!
Valeu Fabricio,
Olha o que posso dizer é que o radiador do willys cabem 7 litros de agua (eu ja medi) enquanto que o original do AP devem caber uns 4 liros chutando alto.
Entao acho que o jeito mais facil de manter essa faixa de temperatura estabilizada e correta pro seu motor é colocar a termostatica de volta (e especifica pro modelo, cilindrada e combustivel).
Eu ja andei sem termostatica no meu outro jeep que tem motor opala 4cil com radiador original willys e posso afirmar que se voce estiver andando num forte calor e de repente pegar um chuva voce consegue ver o ponteiro de temperatura despencar tamanha falta que a termostatica faz.
Marcos ET
18/08/2015, 17:12
Eu já andei sem termostática no meu outro jeep que tem motor opala 4cil com radiador original willys e posso afirmar que se você estiver andando num forte calor e de repente pegar um chuva você consegue ver o ponteiro de temperatura despencar tamanha falta que a termostática faz.
...a não ser que você esteja em Palmas - TO, onde a temperatura média é de 41ºC (podendo chegar aos 50ºC como em 2007). Você vem andando por uma avenida, com 38ºC à sombra, com o motor fervendo, pega a maior chuva, agradece a Deus por isso e, quando olha, o mormaço fez a temperatura (do ambiente e do motor) subir!!! hehehehehe
isso que dá, morar em um lugar onde só existem duas estações do ano: Verão e INFERNO!
gde abraço!
Aproveitando as ultimas semanas de sol passei a usar mais o GPW, media de 8,5Km/m3 urbano em transito esado. Ainda nao esta aquela maravilha mas assim que eu instalar o variador de avanco devo cutucar uns 9,5 a 10Km/m3
FUKETEIRO
21/08/2015, 08:01
Aproveitando as ultimas semanas de sol passei a usar mais o GPW, media de 8,5Km/m3 urbano em transito esado. Ainda nao esta aquela maravilha mas assim que eu instalar o variador de avanco devo cutucar uns 9,5 a 10Km/m3
Gostei da placa uauauauaua, kkkk
Marcos ET
21/08/2015, 09:24
Gostei da placa uauauauaua, kkkk
Amigo FUKETEIRO, acho que a placa não é "uauauauaua", mas sim "auauauauau"... kkkkk
Dic3, seu "CJ35" ficou muuuuuito bom! Parabéns cara!!
[]'s
Melhor que carro 1000.
[]´s
Cade a foto do minion?
[]'s
vavarusso
25/08/2015, 11:30
Meu caro Dic3, qual as especificações e ação do óleo solúvel, e onde comprá-lo?
Marcos ET
25/08/2015, 14:22
Vavarusso, boa tarde!
Este óleo é o "Fluido Refrigerante de Corte" utilizado em tornearias e retíficas. Ele é vulgarmente chamado de "óleo solúvel" porque é solúvel em água. Em resumo, é aquela coisa branca como leite, que é derramada sobre o metal, quando está sendo usinado...
veja alguma coisa sobre ele:
http://www.cimm.com.br/portal/material_didatico/4757-os-fluidos-de-corte
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAcHcAD/fluidos-corte
http://www.moldesinjecaoplasticos.com.br/fluidos_de_corte.asp
Grande abraço!
vavarusso
25/08/2015, 16:15
Muito obrigado meu caro ETMarcos. Conheço muito.
Sendo diariamente testado a ate agora aprovado, tem refrigerado super bem
Marcos ET
25/08/2015, 18:51
É impressionante como os selos mecânicos e demais partes internas ficam bem preservadas! Mesmo esgotando a água do radiador e colocando outra, passou dois meses até eu comprar mais óleo solúvel, e a água do radiador ficou cristalina...
Bom dmais!
eliasFerreira
26/08/2015, 07:16
Eu também uso, e aprovo.
Marcos ET
26/08/2015, 09:15
OFF TOPIC (será!?)
Acho que vou abrir um tópico novo aqui no fórum....
"Receitas do Vovô para carros antigos"... rs
Para quem usa motores a álcool, e sofre com a deterioração do carburador, alguém já pensou em usar óleo dois tempos no álcool para proteger as partes do contato agressivo do combustível?
isso nao vai criar depositos em valvulas, sedes e tudo mais?
vavarusso
26/08/2015, 11:23
É impressionante como os selos mecânicos e demais partes internas ficam bem preservadas! Mesmo esgotando a água do radiador e colocando outra, passou dois meses até eu comprar mais óleo solúvel, e a água do radiador ficou cristalina...
Bom dmais!
Marcos e demais usuários, qual a proporção?? Dica: os selos mandei um torneiro fazer em alumínio. (tarugo)
Marcos ET
26/08/2015, 17:27
vavarusso, eu costumo colocar de 200ml a 300ml (um copo) no radiador...
kasemodel
26/08/2015, 17:57
OFF TOPIC (será!?)
Acho que vou abrir um tópico novo aqui no fórum....
"Receitas do Vovô para carros antigos"... rs
Para quem usa motores a álcool, e sofre com a deterioração do carburador, alguém já pensou em usar óleo dois tempos no álcool para proteger as partes do contato agressivo do combustível?
Marcos ET, o problema é que oleo 2T não mistura no alcool... tem um oleo de competição que é o tal do M50, este sim mistura.
Motos e carros que possuem a bomba de lubrificação automática (DKW acho que era lubrimaq e nas Yamahas o autolub) aí até que vai, pq o oleo é jogado diretamente na cuba... mas mesmo assim ainda é recomendado usar oleo 2T como o M50.
Como o Dic3 falou, provável que vai encher de carvão... mas só testando mesmo pra saber! kkkkk.... nas 2T com oleo ruim ou proporção errada (oleo a mais) fica uma crosta grossa até mesmo na cabeça dos pistões, em 4T que tem valvulas e tudo mais, realmente pode ficar encrostado o negócio! hehe...
É isso aí... apenas meus 0,01 cents... kkk...
Abraço,
Kasemodel
Marcos ET
26/08/2015, 18:09
Sim, sem dúvida! se usar muito vai "melecar" o motor todo por dentro! A idéia era usar 1/2 ou 1/4 da proporção recomendada pelo fabricante do óleo, apenas para proteger o carburador e afins (se colocar mais que isso, além das borras, vai fumar aquela fumaça branca pelo escapamento!)...
Por enquanto estou colocando a proporção de 1 parte de Gasolina para 10 partes de Álcool (meu motor é alcool) e parece que tem dado muito certo! motor ficou um pouco mais esperto, menos "preguiçoso" para acordar no frio, e a oxidação do carburador velho (já comprei o novo, mas ainda não instalei) está mais lenta...
Amigo kasemodel, estive vendo aqui na internet, existem alguns óleos 2T para motores a álcool... eu nunca vi, e não conhecia até você falar que não se misturavam, mas agora, fui procurar e vi que tem este óleo para usar com álcool, então acho que quanto à mistura, acho que não vou ter problemas!
Bom, se for "pelo bem da ciência", vou testar! daqui uns anos eu digo o que virou... hehehe
Nao tenho esse problema com danos ao carburador por alcool na gasolina, afinal só uso uns 200ml de gasolina cada vez que saio com o gpw kkkkkkkkkk
Tempo + tinta branca + vontade = inscricoes na lateral.
Capota feita em casa e minions
E esse toldo aí?
Como vc prendeu no parabrisa?
[]´s
Marcos ET
31/08/2015, 10:23
fugger, tá com cara de que prendeu o toldo com aquele sistema de calha dos CJ3 originais...
https://www.paulistavirtual.com.br/calha-capota-toldo-jeep-militar.html
[]"s!
E esse toldo aí?
Como vc prendeu no parabrisa?
[]´s
Toldo feito em casa ué, gasto total de R$37,00.
Prendi no parabrisa com ilhoses mas vou mudar o sistema para botoes de pressao (é que eu nao tinha maquina de prensar esses botoes mas descobri quem tem) ficara igual a capota dos buggys way da decada de 80.
Esse link da paulista é interessante mas quase 300 conto? to fora!
mó baba fazer essa calha aí, tinha uma capota gringa que tinha um sistema bacana: imagina uma cunha de aluminio, presa por parafusos por cima do quadro e uma chapa de plastico costurada por dentro da capota, aliás, a do samurai também é assim.
[]'s
Boa Antonio, numa dessa vou partir pra essa tua ideia.
fugger, tá com cara de que prendeu o toldo com aquele sistema de calha dos CJ3 originais...
https://www.paulistavirtual.com.br/calha-capota-toldo-jeep-militar.html
[]"s!
Esse sistema deve funciona r bem em quadro de parabrisas plano, mas no GPW/MB o quadro é tubular, mais dificil de prender... :pensativo:
mó baba fazer essa calha aí, tinha uma capota gringa que tinha um sistema bacana: imagina uma cunha de aluminio, presa por parafusos por cima do quadro e uma chapa de plastico costurada por dentro da capota, aliás, a do samurai também é assim.
[]'s
Tem umas capotas de pickups que são assim., só tenho duvidas como prender isso no tubo do quadro... :pensativo:
[]´s
Esse sistema deve funciona r bem em quadro de parabrisas plano, mas no GPW/MB o quadro é tubular, mais dificil de prender... :pensativo:
Tem umas capotas de pickups que são assim., só tenho duvidas como prender isso no tubo do quadro... :pensativo:
[]´s
Rebites pop :concordo:
[]'s
Marcos ET
31/08/2015, 16:59
Rebites pop são uma ótima ideia!
No meu caso, que possuo parabrisas do CJ3A (face plana), a calha está ponteada (solda) no quadro, sem rebites. O acabamento sempre foi perfeito, e é um dos únicos cantos da capota que não entra água quando está chovendo... rsrsrsrsrs
Banco traseiro pra levar a famiage e esconder os minions. Pá e Machado na lateral
515149 515150
Caminho das pedras. Para um Jeep montado em casa... 101% aprovado!
https://www.facebook.com/video.php?v=1667664220112585
:palmas:
Parabéns! Agora é curtir o carro!
Abs.
Caminho das pedras. Para um Jeep montado em casa... 101% aprovado!
https://www.facebook.com/video.php?v=1667664220112585
matrakaum
11/11/2015, 12:48
Dic,
Estes cilindros de gnv são de qto?
Dic,
Estes cilindros de gnv são de qto?
7,5M3 cada um, cabem certinho no porta malas do jeep
matrakaum
11/11/2015, 16:06
Blza....
Vc mesmo fez a instalação?
Tenho um kit aqui só cilindro que eu vou ter que providenciar (o que eu tenho deve ser de 15).
Vc. vai colocar o banco traseiro em cima dos cilindros?
sim o banco traseiro eu fiz em cima do suporte do cilindro, as fotos estao na pagina anterior. Fiz com encosto removivel assim fica facil se necessitar levar alguma carga.
O kit gnv eu mesmo instalei e regulei, achei um manual em italiano da lovato e foi facil. Esta fazendo 8,5Km/m3 na cidade com pneus 33"
fabriciosimonini
24/01/2016, 11:02
Beleza Dic3! Parabéns pelo Jeepão!
Com o uso do GNV houve muita perda no torque do motor em baixas rotações? pergunto isso, pois meu irmão comprou uma Dodge Ram com o GNV, e o V8 na Cidade virava um 4CC 1000 (sem querer ofender, um dos meus carros de uso diário é 1000!), ele tirou a "parafernalha" toda e encostou aqui em casa, já faz uns 3 anos :freaking:.
Mudando de assunto, existe um tipo de óleo 2T que se usa com álcool nos motores de Kart, misturando-se perfeitamente ao combustível ficando "vermelho", as "sobras" eu usava no carro (injeção) e não alterava em nada o comportamento do motor, apenas a descarga ficava com cheiro muito forte, parecia que estava andando com uma RD 350 :-?.
[]s'.
Fala Fabricio,
Com certeza tem erro na instalacao, possivelmente o redutor usado nao deve ser o correto para um motor desse tamanho. Até onde sei redutores para motores grandes sao pouco comercializados no Brasil em sua maioria devem ser importados tendo em vista que a quantidade de V8s no brasil nao é grande se comparado com os 4 e 6 cilindros e o custo de um redutor desse é bem significativo.
O redutor que uso fica no limite para meu motor, segundo o manual ele deve ser usado em motores até 2500 cilindradas e 200KW de potencia (deve ser convertido para CVs).
Eu apanhei um pouco no comeco até regular bem o meu sistema, GNV nao é um assunto que voce encontra facil na internet a maioria manda fazer todas as regulagens, ninguem tem coragem de meter a mao na massa. Fora que a quantidade de instaladores que só sabem instalar o kit, colocar pra funcionar no estilo " ligou, funcionou, manda embora) é gigante, chegando ao ponto de ter instaladoras que dizem que variador de avanco só se intala em veiculos com injecao eletronica. No meu esta instalado e funcionando 100%, a diferenca apos a instalacao é absurda.
O consumo que antes de instalar o variador de avanco estava em 9Km/m3 agora deve ter saltado para mais de 10Km/m3 na cidade.
fabriciosimonini
25/01/2016, 23:22
Beleza Dic3!
Que bom que seu Jeep está andando "redondo" com o GNV, com certeza qualquer tipo de trabalho que o proprietário do Jeep faz com as próprias mãos fica bem melhor que os feito por "profissionais", interessados apenas no lucro rápido e fácil. Só para citar um exemplo, meu Jeep estava sem partida, achei que era bateria, liguei os cabos na bateria do meu carro e, nada! depois de pesquisar um pouco resolvi retirar o meu motor de partida, desmontei, limpei tudo com querosene e troquei o porta escovas, gastei ao todo, salvo engano R$26,00. Pronto, problema resolvido! ficou excelente, mesmo com o motor quente, vira que é uma maravilha! Quanto um "profissional" iria cobrar pelo serviço? e quanto tempo iria levar pra fazer? com certeza não vale a pena!
Na Ram do meu irmão se não me engano ela usava 2 reguladores (se for aquela peça em forma de disco) + um bico injetor para cada cilindro (8), instalado por oficina credenciada e com o GNV constando no documento, mesmo assim o negócio não ia de jeito nenhum, com certeza alguma coisa de errado tinha!
Enfim, só á título de curiosidade, em Portugal é permito o uso de GLP (gás de cozinha) nos veículos, inclusive é preferencia entre os taxistas, o bujão tem a forma do alojamento do estepe no porta malas, ou seja, fica escondidinho e não ocupa o espaço destinado as malas, o único problema e se furar um pneu, mas algo raro hoje em dia, dá tempo de chegar na borracharia numa boa!
Aproveitando a oportunidade, estou pensando em instalar um freio de mão com pinça e disco na saída do cardã da caixa de tração, e acionamento por pedal (Pampa, S10, Ranger, Gálaxie etc..), existiam kits feito pela UBD (ultra Berga Disck) e outro pela "Casa da transmissão", mas ambos estão "indisponíveis", pelo jeito acho que vou fazer eu mesmo! Será que fica mais seguro que o feito por válvula anti retorno de fluído de freio, tipo trava carneiro?
521076
521094
[]s'.
Beleza Dic3!
Que bom que seu Jeep está andando "redondo" com o GNV, com certeza qualquer tipo de trabalho que o proprietário do Jeep faz com as próprias mãos fica bem melhor que os feito por "profissionais", interessados apenas no lucro rápido e fácil. Só para citar um exemplo, meu Jeep estava sem partida, achei que era bateria, liguei os cabos na bateria do meu carro e, nada! depois de pesquisar um pouco resolvi retirar o meu motor de partida, desmontei, limpei tudo com querosene e troquei o porta escovas, gastei ao todo, salvo engano R$26,00. Pronto, problema resolvido! ficou excelente, mesmo com o motor quente, vira que é uma maravilha! Quanto um "profissional" iria cobrar pelo serviço? e quanto tempo iria levar pra fazer? com certeza não vale a pena!
Na Ram do meu irmão se não me engano ela usava 2 reguladores (se for aquela peça em forma de disco) + um bico injetor para cada cilindro (8), instalado por oficina credenciada e com o GNV constando no documento, mesmo assim o negócio não ia de jeito nenhum, com certeza alguma coisa de errado tinha!
Enfim, só á título de curiosidade, em Portugal é permito o uso de GLP (gás de cozinha) nos veículos, inclusive é preferencia entre os taxistas, o bujão tem a forma do alojamento do estepe no porta malas, ou seja, fica escondidinho e não ocupa o espaço destinado as malas, o único problema e se furar um pneu, mas algo raro hoje em dia, dá tempo de chegar na borracharia numa boa!
Aproveitando a oportunidade, estou pensando em instalar um freio de mão com pinça e disco na saída do cardã da caixa de tração, e acionamento por pedal (Pampa, S10, Ranger, Gálaxie etc..), existiam kits feito pela UBD (ultra Berga Disck) e outro pela "Casa da transmissão", mas ambos estão "indisponíveis", pelo jeito acho que vou fazer eu mesmo! Será que fica mais seguro que o feito por válvula anti retorno de fluído de freio, tipo trava carneiro?
521076
521094
[]s'.
Fabricio, o freio de mão, por legislação, tem obrigatoriamente que ter acionamento via cabo, além disso o sistema com válvula não é confiável, já vi falhar mais de uma vez...
Outra, é mais um caminho pra dar problema na linha de freio principal, como vazamentos, rompimento, etc...
faça no cardan, via cabo ou nas pinças traseiras, meus 0,02 cents..
[]´s
Rodrigo Baratti
26/01/2016, 08:09
Fabricio, o freio de mão, por legislação, tem obrigatoriamente que ter acionamento via cabo, além disso o sistema com válvula não é confiável, já vi falhar mais de uma vez...
Outra, é mais um caminho pra dar problema na linha de freio principal, como vazamentos, rompimento, etc...
[]´s
X2 :concordo:
Fiz no meu e retirei, ele perdia pressão após um tempo acionado e o Jeep andava.
[]'s
fabriciosimonini
26/01/2016, 17:53
Valeu Tuna!
Se eu optasse pelo sistema hidráulico, que a meu ver é uma adaptação mais simples, iria colocar 2 válvulas, uma para o sistema de freio dianteiro e outro para o traseiro, para segurar as 4 rodas, mas, ninguém bota muita fé neste sistema de freio hidráulico, é unanimidade que após um tempo a pressão do fluído "cai" liberando a roda. Também havia pensado que no caso de vazamento, o fluído poderia danificar a pintura.
Eu sei que pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) o freio de mão deve ser acionado mecanicamente, mas a intenção e a da prática, algo confiável que mantenha o Jeep imobilizado. Por razão de segurança sempre que estaciono na rua, deixo engatado em 1ª e esterço o volante apontando as rodas para a guia, ou então, levo um pedaço de viga de madeira para calçar a roda, já perdi muitos "tocos" por ai! na saída sempre me esqueço de pegar :putz:.
Para adaptar o sistema de freio de mão à disco no cardã traseiro, vai dar bem mais trabalho, e gasto, mas depois de pronto vai ser bem mais confiável, o que estou mais inclinado a fazer!
Quando comprei o C.J ele veio com freio a disco na dianteira e original a tambor na traseira, mas estava muito ruim, e sem o freio de mão, então optei por instalar as pinças do Fiat Uno na traseira e discos M.D.S, ficou muito bom, mas as pinças (que são as dianteiras do UNO) não tem saída para o cabo de freio de mão, por isso pretendo instalar o freio no diferencial traseiro.
[]s'.
fabriciosimonini
26/01/2016, 18:01
X2 :concordo:
Fiz no meu e retirei, ele perdia pressão após um tempo acionado e o Jeep andava.
[]'s
Rodrigo, é justamente o que quero evitar, um sistema que não inspira confiança, além do trabalho de instalar e precisar tirar depois!
O que acho estranho é o fato do referido sistema (hidráulico) ser vendido como dispositivo antifurto, se depois de um tempo o mesmo perde a eficácia! Ai o ladrão faz a festa!
[]s'
esse freio com sistema hidraulico funciona bem mas por curto tempo, por ex naquela situacao que voce vai parar o jeep e nao quer desligar o motor, qualquer situacao diferente é arriscado pois como dito acima o sistema vai aos poucos perdendo pressao e o carro vai comecar a se mover.
Eu quero instalar uma trava carneiro no meu, mas ciente de que numa ladeira ele vai ficar engrenado kkk
georgevalle
27/01/2016, 08:55
Na rural vermelha fiz um sistema com valvulas independente para as rodas para usar também como bloqueio (até funciona mas tem que pensar muito e na trilha com umas cerva... com o tempo até aprendi a fechar a valvula da roda que estava no firme e frear para ter a agilidade da liberação assim que deixasse de patinar a outra mas ...) e também queria uma ajuda na utilização do guincho para apoio e obviamente imaginava um freio de estacionamento mais eficaz nas 4 rodas, na pratica serviu bem para isolar alguma roda em caso de vazamento lembro usar algumas vezes por cano furado e vazamento nos cilindros de roda, também lembro do susto que foi de pela manhã após uma trilha ir retirar a rural e ao pisar na embreagem para ligar a rural descer e pisar no freio e claro como estavam fechadas todas as valvulas não tinha freio, ou seja faria novamente o sistema? Faria mais para ter o recurso de isolar roda a roda do que pela opção de freio de estacionamento, é mais seguro um conjunto de freio a disco traseiro com freio de estacionamento que agora temos várias opções do que colocar mais uma tranqueira pendurada na reduzida, aliás esta opção não acho muito eficaz pois freia o cardã e por exemplo para trocar uma roda ao erguer o jeep ele está livre pois o diferencial vai liberar o jeep.
Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa:mrgreen: estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...
[]´s
fabriciosimonini
27/01/2016, 10:32
Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa:mrgreen: estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...
[]´s
Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!
[]s'.
Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!
[]s'.
fabricio nos karts mais antigos tinha pinça mecanica, estou procurando
[]´s
Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta:screwy:, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
[]´s
fabriciosimonini
28/01/2016, 08:46
Por mim estava ótimo! só que teria que adaptar para 5 furos, na medida de furação de rodas da Ford! :mrgreen:.
Estou pensando no freio de mão, porque minha namorada que tem 38 aninhos, acabou de tirar a habilitação e já me pediu pra sair com o Jeep, ai eu inventei essa do freio de mão, disse que a adaptação é trabalhosa e demorada :discordo:, por enquanto deu certo, pois ela usa o freio de mão para "fazer rampa" :shock:.
[]s'.
fabriciosimonini
28/01/2016, 09:08
Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta:screwy:, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
[]´s
Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:
521360
Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:
521361
É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!
Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso :pensativo:.
[]s'.
FUKETEIRO
28/01/2016, 09:27
Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:
521360
Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:
521361
É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!
Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso :pensativo:.
[]s'.
No mínimo um disco de moto, rsrs
No mínimo um disco de moto, rsrs
freio a disco de moto mecanico, segundo minhas pesquisas, só da turuna e da ml até 1982, bem difícil de achar.
A idéia é fazer algo que segure.
Por conta da redução que o sistema tem ali no cardã, acredito que o freio de bicicleta seja suficiente pra segurar o carro, mas como disse, é apenas um projeto e uma tentativa de viabilizar uma solução com um custo acessível, o kit que compramos com dois discos de 16mm e duas pinças custou 90 e poucos cruzeiros com o frete, mais flange e suporte cabo e alavanca, acredito que não chegue em duzentos pila pra cada um.
Veremos se vai funcionar...
[]´s
marciorank@gmail.com
28/01/2016, 22:14
tem bastante gente colocando com pinça de kadet em bandeirantes e funciona bem, no willys que é leve deve funcionar que é uma beleza
Sergioporto
28/01/2016, 22:45
tem bastante gente colocando com pinça de kadet em bandeirantes e funciona bem, no willys que é leve deve funcionar que é uma beleza
Entrando de carancho por aqui já coloquei de Kadet na minha toy e nao segurou.Vou tentar pinças com acionamento por cabo nos discos traseiros pois freio é disco nas quatro.Na cardan nao adianta ,pois se quebrar cruzeta,semieixo,freio no cardan nao serve para nada.Quebrei semieixo numa subida,sinal de transito ,carros estacionados dos dois ladoa,se minha esposa nao estivesse junto para acionar as rodas livres eu tava no mato sem cachorro.
willys1960_ctba
29/01/2016, 07:30
Dic, parabéns pelo projeto e empenho, ficou muito bonito!!!
Kra, eu tbém uso a coluna de direção do Kadet e vi que vc colocou um volante interessante, de qual carro é?
Outra coisa, já teve problema na trava da direção onde reclina ela? Achei um pouco frágil aquele ponto.
Obrigado.
fabriciosimonini
29/01/2016, 08:56
Entrando de carancho por aqui já coloquei de Kadet na minha toy e nao segurou.Vou tentar pinças com acionamento por cabo nos discos traseiros pois freio é disco nas quatro.Na cardan nao adianta ,pois se quebrar cruzeta,semieixo,freio no cardan nao serve para nada.Quebrei semieixo numa subida,sinal de transito ,carros estacionados dos dois ladoa,se minha esposa nao estivesse junto para acionar as rodas livres eu tava no mato sem cachorro.
Neste caso nenhum freio de mão iria adiantar, pois mesmo se fosse com acionamento por cabo nas pinças traseiras, apenas uma roda teria que "imobilizar" o Jeep todo, que é bem mais pesado que o Willys.
A solução para este caso específico seria andar com as rodas livres acionadas (cardã girando o tempo todo) e em caso de quebra, acionar a caixa de tração, para manter o "Jeep" imobilizado pelas rodas dianteiras!
O Sistema de freio de mão por "tambor e lonas" no cardã traseiro é mais eficiente que o por pinça e disco, as lonas tem uma área de contato muito maior, o problema é esquecer o freio de mão acionado, basta andar 10 metros e todo o sistema será danificado, ai adeus freio de mão! é o que acontece na maioria das vezes!
[]s'.
Dic, parabéns pelo projeto e empenho, ficou muito bonito!!!
Kra, eu tbém uso a coluna de direção do Kadet e vi que vc colocou um volante interessante, de qual carro é?
Outra coisa, já teve problema na trava da direção onde reclina ela? Achei um pouco frágil aquele ponto.
Obrigado.
Valeu Rafael!
Esse volante eu comprei no mercado livre, é uma copia do sparco de rally, só precisei pintar de verde militar.
A coluna é do kadett sim, mas tem funcionado bem, inclusive no outro willys tambem tenho uma dessa e ambas tem funcionado bem ate hoje.
willys1960_ctba
29/01/2016, 09:16
Valeu Rafael!
Esse volante eu comprei no mercado livre, é uma copia do sparco de rally, só precisei pintar de verde militar.
A coluna é do kadett sim, mas tem funcionado bem, inclusive no outro willys tambem tenho uma dessa e ambas tem funcionado bem ate hoje.
Valew, :pipoca:
Hora de fazer alguns UPs.
Sai o sistema de eixo prato e entra o sistema de eixo flutuante. Agora rodo mais tranquilo.
Saem os feixes de mola originais, entram feixes de mola de toy band, deu uma melhora significativa no conforto
532425
532426
532427
fabriciosimonini
16/07/2016, 12:12
Beleza Dic3?
Primeiramente parabéns pela empreitada!, todos que trocam os feixes originais pelos de Toy dizem que a melhora no conforto é significativa, só não sei exatamente o “quanto” pois meus feixes são originais e ainda não encontrei um Jeep com suspensão de Toy para dar uma volta e conferir se realmente fica mais confortável a ponto de justificar o investimento e o trabalho.
Você usou o Kit com quatro feixes dianteiros de Toy, ou dois dianteiros e dois traseiros com alongamento de Chassí? Ouvi dizer que fica melhor em termos de conforto pelo fato do feixe ser mais longo, mas dá um pouco mais de trabalho!
Há seis anos utilizo o diferencial traseiro original (chavetado) com freios à disco, nunca tive problema de “soltar” a roda, nem está nos meus planos a troca, acho que o eixo flutuante só se justifica se for carregar muuuuuuuito peso (Ex. F-1000 carregada com areia), ou pneus de 40” pra cima, o que não é o meu caso, uso 33”.
[]´s.
Fala Fabricio blz?
To usando 4 feixes dianteiros de toy. Os meus feixes originais estavam tortos, fui conferir os precos e o que me pediram para reformar meus feixes dava pra comprar os de toy entao nao tive duvidas.
O eixo chavetado tem menores chances de problemas (meu eixo era do tipo prato, mais suceptivel a problemas e com rodas de offset -25) nao quero arriscar. O investimento foi pequeno se comparado a um kit pronto pois montei o kit eu mesmo, apenas a pontas de eixo tive que comprar.
Porem agora nos meus dois jeeps uso flutuante. Embora os pneus sejam de no maximo 35" a carga que carrego nele (meu filho de 2 anos) nao é pesada, mas é muito valiosa.
squinzani
20/07/2016, 08:12
Sem dúvidas DIC.. é valiosa!
eu acredito que fez a escolha certa.. também pretendo colocar flutuante, pelo menos o eixo traseiro do CJ5 não vou deixar original... vou primeiro comprar eixos de rural e depois um flutuante para o traseiro, por enqto sem grana estou usando pneus 28 pol... e to com eixos originais.
fabriciosimonini
21/07/2016, 11:19
Fala Fabricio blz?
To usando 4 feixes dianteiros de toy. Os meus feixes originais estavam tortos, fui conferir os precos e o que me pediram para reformar meus feixes dava pra comprar os de toy entao nao tive duvidas.
O eixo chavetado tem menores chances de problemas (meu eixo era do tipo prato, mais suceptivel a problemas e com rodas de offset -25) nao quero arriscar. O investimento foi pequeno se comparado a um kit pronto pois montei o kit eu mesmo, apenas a pontas de eixo tive que comprar.
Porem agora nos meus dois jeeps uso flutuante. Embora os pneus sejam de no maximo 35" a carga que carrego nele (meu filho de 2 anos) nao é pesada, mas é muito valiosa.
Tudo bem Dick3?
Com certeza a sua "carga" é muito valiosa, que bom que seu filho já está lhe acompanhando nas "aventuras" com o Jeep, é uma fase muito boa! o meu filho já está com 16 anos e é um companheirão!
Também estou pensando em melhorar a suspensão de meu Jeep, estou na dúvida entre molas de Toy, de Blazer ou partir logo para molas espirais, o que dificulta um pouco é que meus eixos são originais, com espaçador de rodas, e não há muito espaço. Na dianteira teria que posicionar as molas em cima dos munhões (foto 1), e atrás talvez de pra colocar o suporte superior junto ao chassi (por fora).
Instalar os feixes de Toy com certeza seria mais fácil, como ficou o seu Jeep em termos de conforto? alguma sugestão?532916
[]'s.
Fabricio,
Houve melhora sim no conforto, mas nao pense que virou um landau ok? A diferenca é bem perceptivel.
Uma ideia como mencionado é usar feixes mais longos (traseiros da band) mas para isso sera preciso alongar a parte dianteira do chassis, aí sim acredito em uma mudanca mais proxima do "agua pro vinho".
Quanto a molas espirais eu nao sei se compensa o investimento.
fabriciosimonini
21/07/2016, 17:58
Tudo bem Dic3?
Também acredito que os feixes traseiros de Toy ficariam um pouquinho melhores, mas sem realizar "milagres" em termos de conforto.
Estou acompanhando um tópico em que foram adaptados os feixes de Blazer na traseira e na dianteira (com alongamento do chassi), http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/6309-feixe-de-molas-da-blazer-ou-s10-alguem-utiliza-algum-17.html
Por se tratar de feixe um pouco mais longo e com apenas duas molas por feixe, acredito que em termos de conforto seria o "máximo" a ser alcançado com feixes semi elípticos, mais que isso somente molas espirais e muito trabalho!
Estou pensando em começar a procurar 4 feixes de Blazer no ferro velho, acho que as chapas, grampos e alongamento do chassi devem custar mais caro que os feixes!
De uma olhada no link e depois você me diz!
[]'s.
calhiandro
21/07/2016, 19:57
Tudo bem Dic3?
Também acredito que os feixes traseiros de Toy ficariam um pouquinho melhores, mas sem realizar "milagres" em termos de conforto.
Estou acompanhando um tópico em que foram adaptados os feixes de Blazer na traseira e na dianteira (com alongamento do chassi), http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/6309-feixe-de-molas-da-blazer-ou-s10-alguem-utiliza-algum-17.html
Por se tratar de feixe um pouco mais longo e com apenas duas molas por feixe, acredito que em termos de conforto seria o "máximo" a ser alcançado com feixes semi elípticos, mais que isso somente molas espirais e muito trabalho!
Estou pensando em começar a procurar 4 feixes de Blazer no ferro velho, acho que as chapas, grampos e alongamento do chassi devem custar mais caro que os feixes!
De uma olhada no link e depois você me diz!
[]'s.
Teve um cara daqui da minha cidade que adaptou feixes de strada e ficou bem macio, muito bom. Alguém já testou ?
fabriciosimonini
25/07/2016, 20:12
Calhiandro.
Sem querer "atropelar" a resposta do Dic3, vou apenas passar o link do tópico que fala das molas da Fiat pra você ir se divertindo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/73-suspensao-baseado-em-molas-da-pickup-fiat.html
[ ]'s.
calhiandro
26/07/2016, 19:09
Calhiandro.
Sem querer "atropelar" a resposta do Dic3, vou apenas passar o link do tópico que fala das molas da Fiat pra você ir se divertindo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/73-suspensao-baseado-em-molas-da-pickup-fiat.html
[ ]'s.
Valeu nem sabia que tinha um tópico a respeito,
Muito Obrigado
Abraços
valmirctb
03/08/2016, 12:33
Olá Amigo, gostei da carroceria, parece ser bem resistente, também estou a procura de uma, sabes onde posso encontrar?
Abraço e sucesso...
Comprei com o Douglair de pinhais amigo.
fabriciosimonini
11/08/2016, 12:14
Beleza Dic3?
Voltando ao assunto dos feixes, estava pensando em adaptar os feixes de Toy dianteiros (meio Kit) na dianteira, por não precisar alongar o chassi (confirma pra mim?), e os de Blazer na Traseira, pois, para instalar os Feixes de Blazer na Dianteira teria que necessariamente alongar o Chassi, e por aqui este tipo de mão de obra é escassa, e o resultado não ficaria confiável, ainda mais pelo fato de que o ponto de apoio da suspensão ficaria após a emenda :pensativo:.
Na dianteira, você instalou os feixes de Toy com os jumélos voltados para frente ou para trás?
Estava pensando em adaptar os jumélos voltados para frente, com o "suporte" fixo por baixo do chassi, e na outra extremidade do feixe também, me parece ser mais prático do que furar o chassi, instalar a bucha, soldar uma chapa interna etc... o que me diz?
[ ]'s.
Fabricio,
Eu comprei o kit completo porem uma parte dos suportes eu nao usei pois queira usar os suportes originais do chassis.
Na dianteira ele ficou com os jumelos para tras e la na frente na ponta do chassis eu removi os suportes originais e coloquei os suportes que vieram com o kit. Porem esses suportes nao ficaram instalados nos locais originais eles foram deslocados ainda mais pra frente, praticamente estao embaixo do parachoque.
Fiz isso para que os jumelos ficassem a 45graus de inclinacao (melhora no conforto)
NA traseira eu fiz o processo inverso, porem ali sera preciso remover todos os suportes originais. No meu caso ainda nao removi os suportes do final do chassis assim os jumelos estao em pé. Vou remover esses suportes tambem e desloca-los um pouco mais pra frente inclinando o jumelo e deixando mais confortavel.
Vou providenciar fotos e voce entendera mais facilmente.
fabriciosimonini
16/08/2016, 17:49
Beleza Dic3.
Pelo que entendi da sua descrição da instalação, você instalou o kit do mesmo modo que os feixes e jumélos originais do CJ, ou seja, jumélos voltados para trás nos feixes dianteiros e traseiros.
Más, pelo que puder ver, o kit vendido pela internet é feito para instalar os feixes e jumélos como nos Toy, suporte dianteiro por baixo do chassi e jumélos voltados para frente, na parte traseira do feixe suporte também por baixo do chassi e "bucha fixa". No eixo traseiro tanto o Toy como o CJ, utilizam a mesma disposição (jumélos voltados para trás).
Eu "acho" (puro achismo mesmo!) que instalando os jumélos voltados para frente na dianteira e suporte fixo por baixo do chassí na outra extremidade do feixe, o cáster deve ficar bem próximo do ideal (+ 4°), pois, somando-se a medida do jumélo + suporte (que vem no kit) é bem próxima da medida do suporte fixo original do CJ (dianteiro), ainda mais corroborado pelo fato de que na outra extremidade a "bucha fixa" (suporte) vai embaixo do chassi e não embutido nele como nos CJ, a tendência "natural" é do cáster ficar positivo!
Na sua adaptação, você conseguiu deixar o cáster positivo e 4 gráus ? como ficou a dirigibilidade?
Quando puder poste umas fotos da sua adaptação pra gente ver!
[ ]'s.
Vou fazer as fotos e postar aqui.
Sugiro dar uma lida nesse topico, é meio grande mas todas as minhas duvidas eu sanei nele, vale a pena gastar um pouco de tempo e ler ele inteiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj.html