Ver Versão Completa : Duvida de um motor md
j.henrique
26/08/2012, 14:52
ola galera comprei um motor pra por na minha gaiola mas não sei se ele é 1.5 ou 1.6 eu vi que no cabeçote dis BR e tem outro modelo que dis BS! alguem sabe como posso fazer pra tirar essa duvida?:)
ele veio com carburador já se eh simples eh 1.5 se é duplo é 1.6
j.henrique
26/08/2012, 19:12
obrigado por responder miguéh! ele não veio com carburador mas eu coloquei um simples!é o mesmo que ele tinha,mas e oque muda do BR pro BS?
cara ahi já não sei mas eu tinha um que era 1.6 do lado do bloco tava escrito 1.6 bem grande ali perto do arranque e o coletor era pra carburador duplo qnd estouro eu abri e vi que era 1.6 msm agora essas letras eu não sei
eu ja tive dos MD 270, um 1.5 e outro 1.6, ambos marcavam no bloco, 1.6 !!!!
o coletor da uma boa base, se duplo é 1.6 se é simples é 1.5, porem é relativo, pode ter sido mudado.
se a duvida te atormenta tanto, pode tirar o cabeçote e medir o pistão, rsrssr
to com um 1.6 aqui perto, caso queira que eu olhe algun detalhe...
outro fato que acho que pode dar uma noção é a sequencia do numero do motor, se for parecido com o meu, é bem provavel q seja 1.6, caso queira me passar, confiro aqui.
gaiolarodan
16/11/2012, 09:26
Ja tive um MD a gasolina , com carburador TLDZ transformado para alcooll, coloquei a tubabem do miniprogressivo com uma flange que fiz para dar certo a furação, funcionava igual a um relogio, unico detalhe era colocar um pouco de gasolina no tamque quando enchia de alcool
FUKETEIRO
17/11/2012, 18:22
obrigado por responder miguéh! ele não veio com carburador mas eu coloquei um simples!é o mesmo que ele tinha,mas e oque muda do BR pro BS?
Olá, BR é o motor 1500, pistão de 76,5mm curso 80,0mm e o BS é 1600, pistão de 79,5mm e curso de 80,0mm, se for BS vc abre ele e coloca pistão do 1.6 , só retificar o bloco e lenha, hehe, abraço.