Conectar

Ver Versão Completa : PROTEÇÕES INFERIORES DO VITARA

jmquiroga
15/08/2005, 10:59
Peço ajuda a todos , devido ao alto preço das proteções vendidas prontas , ( alto por que eu estou duro mesmo ) , e trabalhando com um funileiro muito engenhoso , ele viu o jeep e se propôs a fazer todas as proteções necessárias para mim , bastando apenas eu comprar o material , seria chapa de aço de 1/8 creio , bom , eu gostaria de saber se alguem ja fez as proteções inferiores caseiramente tmb , se ficam boas , se alguem tem algumas medidas e tipo de mateiral para usar , o funileiro olhou em baixo do carro e disse que uma ótima idéia seria fez uma chapa inteiriça , que fizesse desde o peito de aço , todo o meio do carro até o tanque de gasolina , uma chapa só , com as devidas dobras é claro e de facil remoção para troca de óleos e resolver quebras no motor , só que eu nunca vi nenhum vitara com esse tipo de proteção , não sei se é pq tem algum problema grave fazer isso , bom , o rapaz ainda disse que com essa proteção , ele vai até ajudar a não atolar facilmente pq vai fazer o efeito barco embaixo do carro , sem entradas para acumulo de lama , o que vcs acham ?? , vale a pena fazer as proteções ?? a economia é enorme , ele se propôs até a fazer o parachoque de ferro e o estribo bem reforçado para aguentar porrada , , aguardo os comentários , valeu ...

mir000
15/08/2005, 12:31
Olá colega,
Veja o tópico do rbrunato, ele fez o peito de aço e o protetor de tanque...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11298

Em relação a proteção inteiriça, meu mecânico já me falou não ser uma boa idéia, principalmente quando vc passar em águas (poças de lama, riachos, etc) pois vai virar uma panela de pressão...

Acho que o correto são as 4 proteções mesmo (carter, 2 da caixa e tanque), sempre cum alguns furos para escorrer a água.

[s] protegidos :concordo:

rbrunato
15/08/2005, 13:18
As minhas poroteções ficaram perfeitas!!!
Para fixar o peito de aço, soldei uma porca em um cano da frente do carro (depois publico as fotos) para prender a frente e utilizei um (dois) parafusos passantes para preder a parte de trás.

jmquiroga
15/08/2005, 15:15
valeu rbrunato , na verdade eu não tinha nem visto seu outro tópico senão tinha feito as perguntas la , na verdade o funileiro tinha dado a idéia de fazer uma chapa inteira pq eu não tinha um modelo com as medidas , mas agora eu vi que vc colocou os modelos com todas as medidas , posso dar a idéia pra ele e fica até mais facil , mas vc colocou o peito de aço e tanque .. falta as proteções de diferencial e cambio , não ?? , vc tem elas ? tem alguma idéia ?? . depois eu tento entender esse cano soldado e parafuso passante que vc usou no peito de aço , depois eu presto atenção nas imagens , se puder publicar fotos eu ficaria muito grato , vc ja fez um teste com seu peito de aço ?? , deu umas pancadas pra ver se aguenta ?? , valeu , mais informações ficarei agradecido

Beto Lacerda
15/08/2005, 15:19
continuem no topico já existente sobre o mesmo assunto
obrigado
[]`s