Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre embreagem e sangria dos freios !!!



fernando_ribeiro
15/08/2005, 09:47
Bom dia amigos do fórum espero que vcs tenham tido um fds tão bom qt o meu !!!!
O meu foi bom pq fikei fazendo uns upgrades na viatura !!!
O que fiz foi instalar pedaleira suspensa e hidrovacuo apartir dai surgiram algumas duvidas !!!

A primeira foi que a embragem ficou mais dura q a original isso é normal ???

A segunda é a respeito do freio tive um problema com um sangrador da pinça do lado, ele espanou e naum consegui sangrar o freio dessa roda dai to quase sem freio no carro, o q devo fazer, c alguem tiver uma dica pra me ajudar, se alguém puder me ensinar a fazer uma sangria perfeita eu agradeço !!!!

Luca
15/08/2005, 14:54
... A primeira foi que a embragem ficou mais dura q a original isso é normal ???
Fernando,

Há várias explicações possíveis. A mais simples é que durante a adaptação os pontos de acionamento formaram braços com tamanhos diferentes do original, alterando os esforços e os deslocamentos. Seria como utilizar uma alavanca mais curta prá mover a mesma pedra. Outra explicação, seria o macanismo estar trabalhando fora de alinhamento. Enfim, à distância, fica difícil. Somente examinando a adaptação prá palpitar.


A segunda é a respeito do freio tive um problema com um sangrador da pinça do lado, ele espanou e naum consegui sangrar o freio dessa roda Espanou? Você quer dizer que ao apertar, arrancou a rosca completa, e o sangrador saiu na sua mão? Ou desgastou a cabeça sextavada, e você não consegue soltar? Se for o primeiro caso, imaginando-se que a rosca espanada seja da pinça, tem que comprar nova. Se espanou o sangrador tem que comprar novo. Agora, imaginando-se que desgastou a cabeça sextavada, tente destarrachar com um alicate de pressão (novo ou em bom estado). Se não conseguir, ou a cabeça quebrar definitivamente, retire a pinça e leve-a a um torneiro mecânico. Ele saca o sangrador fora prá você.


fazer uma sangria perfeita eu agradeço
Não existe sangria perfeita. Usualmente, começa-se pela roda mais distante do cilindro mestre (traseira direita), prá limpar o trecho mais longo do circuito. Desmonte a panela de freio traseira esquerda, ponha o Zeca na direção, precionando o pedal do freio. Solte o sangrador, espere vazar (ar ou óleo). Feche o sangrador, peça para o Zeca prá bombear o pedal do freio, até firmar. Solte o sangrador novamente, espere vazar, feche o sangrador, peça ao Zeca prá bombear até firmar. Repita a operação até que não mais haja ar no sistema, ou até escoar todo o óleo véio. Complete o reservatório do cilindro mestre com óleo novo e adequado. Passe para a roda traseira esquerda. Repita a operação. Depois passe para a roda dianteira direita. Repita a operação. Finalmente a dianteira esquerda. Complete o fluido do reservatório, a medida que baixe. Pronto!

[]´s

fernando_ribeiro
15/08/2005, 15:11
desgastou a cabeça sextavada e kebrou qd fui tirar com o alicate de pressão !!!

Luca
16/08/2005, 18:38
desgastou a cabeça sextavada e kebrou qd fui tirar com o alicate de pressão !!!

Então, fú. :D Somente com serviço de torneiro mecânico. Solte a pinça, e leve a um torneiro. É facinho e barato. Depois compre um sangrador novo.
[]´s

Edintruder
16/08/2005, 19:01
:arrow: Se conseguires um macho de rosca esquerda no máximo 3/8 e um parafuso esquerdo com a mesma rosca dá para tirar no lugar. Vai abrindo rosca devagar rosqueando e voltando, o suficiente para colocar um parafuso esquerdo no lugar. Com sorte ele soltará com o própri macho.

:arrow: Dá para tentar com um martelo e talhadeira.

:arrow: :arrow: O mais indicado: Com um soldador, vai ponteando até conseguir área para soldar uma porca no sangrador e tirar como um parafuso normal.

Se não tiveres ferramentas corretas...


Então, fú. Somente com serviço de torneiro mecânico. Solte a pinça, e leve a um torneiro. É facinho e barato. Depois compre um sangrador novo