Ver Versão Completa : Primeira F75...
franciscatto
25/08/2012, 14:16
Boa Tarde pessoal,
Apesar de gostar a muito tempo desses carros, hoje consegui comprar minha primeira F75.
Bom na verdade são duas kkkkkkk
Quero ver se consigo montar uma boa.366372366373366374366375
lucianobarbosa
25/08/2012, 14:35
Parabens franciscatto pela aquisição!!!! logo logo mas uma f na ativa isso é muito bom, vamos acompanhando topico e vendo as transformaçoes abraçosss
:euforico:
Boa Tarde pessoal,
Apesar de gostar a muito tempo desses carros, hoje consegui comprar minha primeira F75.
antonio umino
25/08/2012, 19:25
Franciscatto... SEJA BEM VINDO AO FORUM.....
Começou bem... Com duas.... o da primeira foto parece que está com um motor diesel. (quase jerico).
Mas é assim mesmo. e vai que vai. e vamos que vamos..
Rapaz este guincho. na trazeira do trator.. é uma beleza. não conhecia tal ferramenta...
Precisando tamos aí
Ok. Um abraço.
Marco-Maga
25/08/2012, 22:00
Franciscatto,
Seja bem vindo e Parabens|!!
As duas são 4x4?
Vamos acompanhando a reforma.. e precisando é só perguntar..
franciscatto
25/08/2012, 22:35
Parabens franciscatto pela aquisição!!!! logo logo mas uma f na ativa isso é muito bom, vamos acompanhando topico e vendo as transformaçoes abraçosss
:euforico:
Valew Luciano.
franciscatto
25/08/2012, 22:38
Franciscatto... SEJA BEM VINDO AO FORUM.....
Começou bem... Com duas.... o da primeira foto parece que está com um motor diesel. (quase jerico).
Mas é assim mesmo. e vai que vai. e vamos que vamos..
Rapaz este guincho. na trazeira do trator.. é uma beleza. não conhecia tal ferramenta...
Precisando tamos aí
Ok. Um abraço.
Valew Antonio, ela estava com motor de jerico mesmo, mais ja tirei. Vou deixa o BF161 da outro ou colocar um GM 4.1 ainda estou na duvida.
Esse guincho eh pra mexer na lavoura, ajudou bastante.
Abraço
franciscatto
25/08/2012, 22:41
Franciscatto,
Seja bem vindo e Parabens|!!
As duas são 4x4?
Vamos acompanhando a reforma.. e precisando é só perguntar..
Valew Marco, as duas sao 4x4 sim, tração dianteira praticamente nova.
A verde era do primeiro dono ainda, ano 72. E a azul eh 74.
Marco-Maga
25/08/2012, 23:10
Franciscatto,
Posso perguntar quanto pagou nas duas?
Olha se fosse vc colocaria um motor 4cc ou Georgia OHC ou um de Opala 4cc, fica show.. anda bem e não deixa na mão..
As minhas estão todas com motor OHC, ando na estrada a 120 na boa sem forçar e faço 8km/l..
Bem isso tudo vai depender do que vai querer fazer com a que vc vai rodar..
Putz como fico feliz em ver mais duas F´s a caminho, tem que salvar as duas adorei a remoção fantástica já começou bombando,parabéns show. Estamos por aqui se precisar de algo.
abraço:concordo:
franciscatto
25/08/2012, 23:22
Franciscatto,
Posso perguntar quanto pagou nas duas?
Olha se fosse vc colocaria um motor 4cc ou Georgia OHC ou um de Opala 4cc, fica show.. anda bem e não deixa na mão..
As minhas estão todas com motor OHC, ando na estrada a 120 na boa sem forçar e faço 8km/l..
Bem isso tudo vai depender do que vai querer fazer com a que vc vai rodar..
4.0 $$$ latinhas
O motor so tenho medo dele ficar sem força, o que voce me diz?
franciscatto
25/08/2012, 23:24
Putz como fico feliz em ver mais duas F´s a caminho, tem que salvar as duas adorei a remoção fantástica já começou bombando,parabéns show. Estamos por aqui se precisar de algo.
abraço:concordo:
Bem que eu queria reviver as duas, porem uma esta com o chassi totalmente comprometido, e a outra com a cabine toda podre.
Vou ter que montar uma so mesmo.
Marco-Maga
26/08/2012, 00:22
Franciscatto,
Força?? Não, não fica não.. tem até mais força e desempenho que o 6cc BF e muito mais economico..
O Ohc é mais moderno.. e força se precisar de mais do que ja tem liga a reduzida...
franciscatto
26/08/2012, 10:59
Mais umas fotos.
366454366455366456366457366458366461
jose angelo
26/08/2012, 22:49
Parabéns pela compra franciscatto, eu ja morei ai em em lucas do rio verde, tambem to montando uma f75 abraços
georgevalle
27/08/2012, 08:50
Passando para assinar também. A que não for ressuscitar se tiver documento põe a venda provavelmente tem alguem precisando.
telomoura
27/08/2012, 12:10
Passando para assinar também. A que não for ressuscitar se tiver documento põe a venda provavelmente tem alguem precisando.
Fala pessoal!
Eu me interesso, caso queira vender o chassi com documento.
Qualquer coisa estamos aí!
Abç
Sikatrizz
27/08/2012, 12:16
Boa Tarde pessoal,
O vicio desgraç...., mais um que já deve estar com insonia, vamos acompanhar.
Júnior_NF
27/08/2012, 13:04
Olá Franciscatto
Seja bem vindo a familia F75.
Passando para assinar e acompanhar a reforma da sua F75.
Forte abraço,
Boa Tarde pessoal,
franciscatto
27/08/2012, 14:53
Parabéns pela compra franciscatto, eu ja morei ai em em lucas do rio verde, tambem to montando uma f75 abraços
Valeu Jose, meu irmao mora em Lucas.
Abraço
Parabens pelas aquisições ,estarei acompanhando o tópico qualquer coisa é so solicitar.abs
franciscatto
27/08/2012, 21:49
Bem pessoal estou com uma duvida, o motor BF 161 nao utilizarei,
estive vendo com colega aqui ele tem um OHC da F75, um de opala 4cc
e um de opala 6cc, qual ficaria melhor na F. Lembrando que por enquanto deixarei
o cambio e tracao original dela.
Marco-Maga
27/08/2012, 22:24
Bem pessoal estou com uma duvida, o motor BF 161 nao utilizarei,
estive vendo com colega aqui ele tem um OHC da F75, um de opala 4cc
e um de opala 6cc, qual ficaria melhor na F. Lembrando que por enquanto deixarei
o cambio e tracao original dela.
Franciscatto,
Eu particularmente colocaria o OHC tenho esse motor nas minhas duas f's e na minha Rural.. Nas tres viaturas tenho ele..
Meu socio tem um de opala 4cc, ele gosta.. cuidado com quem vai fazer a adaptação e outra coisa com o cambio original ele fica frac nas subidas.. ai seria bom um cambio Clark..
Eu não colocaria um 6cc, gasta muito .. não se faz omeletes sem quebrar ovos...
franciscatto
28/08/2012, 22:55
Começou a bagunça, a verde ja esta toda desmontada...
367043367044367046
Marco-Maga
28/08/2012, 23:17
Começou a bagunça, a verde ja esta toda desmontada...
367043367044367046
É isso aeee.... É só o começo...
georgevalle
29/08/2012, 08:25
Franciscatto com relação ao motor depende de para quê vai usar a F, se for para uso diário coloca um 4 cilindros tanto o OHC como o opala 4 são muito bons mas se for para brincar coloca o 6 canecos do opala que vai ter força nas trilhas e o consumo não é assim tão grande mas neste caso prepara o bolso para comprar uma caixa de marchas pois a original não aguenta o 6 do opala o ideal é uma clark 260F ou uma 240F (melhor ainda pois tem a 1ª bem reduzida) tambem fica boa no 6 é a 260T das C-10 vi que tem uma no forum bem barato mas esta não presta nos motores 4 ela tem a 1ª muito longa dai a viatura fica muito fraca para arrancar.
Marco-Maga
29/08/2012, 09:31
Franciscatto com relação ao motor depende de para quê vai usar a F, se for para uso diário coloca um 4 cilindros tanto o OHC como o opala 4 são muito bons mas se for para brincar coloca o 6 canecos do opala que vai ter força nas trilhas e o consumo não é assim tão grande
mas neste caso prepara o bolso para comprar uma caixa de marchas pois a original não aguenta o 6 do opala o ideal é uma clark 260F ou uma 240F (melhor ainda pois tem a 1ª bem reduzida) tambem fica boa no 6 é a 260T das C-10 vi que tem uma no forum bem barato mas esta não presta nos motores 4 ela tem a 1ª muito longa dai a viatura fica muito fraca para arrancar.
E as pontas de eixo tb não aguentam... vão quebrar toda hora dependendo do que vc fizer...
franciscatto
29/09/2012, 14:14
Bem pessoal finalizei a compra de um motor de Opala 4cc do Lopes para colocar na F75.
Vou apimentar um pouco mais esse motor, fazendo chegar em uns 130hp.
Também estou comprando um cambio clark 240FS.
Colocarei a reduzida original.
Será que esse conjunto ficara satisfatorio??
franciscatto
29/09/2012, 14:17
Ah esqueci de dizer, nao utilizarei a F para trilhas pesadas.
No maximo para sair de alguns atoleiros nas pescarias kkkkkk
Sem dúvida vai ficar bacana boa sorte garoto.....,:euforico:
SERGINHO DA F-75
02/10/2012, 14:36
ola franciscatto... sua f-75 eh pra trabalho????entao nao me chama.kkkkkk:freaking: opa. eh pra pescaria, pode chamarr:cool::brinde: um abraço.... acompanhando sua saga.....
franciscatto
16/10/2012, 21:28
375703375704375705375706
Terminando acoplamento do cambio na reduzida.
franciscatto
20/10/2012, 13:33
Acoplamento caixa na redução.
Na foto 2 detalhe da bucha para alojamento do retentor e rolamento.
Na foto 1 rolamento no lugar, pronto para receber a reduzida.
376332376331
franciscatto
20/10/2012, 13:36
Nas miniaturas acima uma F que comprei hoje...
jose angelo
10/11/2012, 20:41
qual capa seca vc vai usar no cambio
franciscatto
11/11/2012, 11:57
qual capa seca vc vai usar no cambio
Estou esperando o motor chegar pra ver certinho, mais acho que a da c10 ou d10 devera dar certo.
Senão terei que fazer uma flange para fazer o acoplamento.
franciscatto
12/11/2012, 12:27
Chassi da Genoveva pronto, refeito parte traseira que estava podre e pintado com tinta duco preto fosco.
Chassi da Gertrudez quase pronto, refeito os pontos que estavam podre e cintado todo chassi, na foto detalhe da cinta.
380442380437380439380441380440380438
marcelo henrique
18/12/2012, 11:02
Acompanhando, boa sorte na empreitada, daki uns dias começo na minha,, comprei uma ontem 77 6cc 4x4 reduzida.
lucianobarbosa
17/01/2013, 11:55
e ai Franciscatto feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss
franciscatto
17/01/2013, 14:08
Fala Luciano, feliz 2013 pra ti tbm. Cara aqui tudo parado, peças compradas e nada de montar, época de safra não é facil. Acho que só volto a mexer nela em fevereiro, assim que tiver novidades posto aqui. Abraço
antonio umino
17/01/2013, 14:33
Franciscatto Um feliz ano novo. e que venha a colheita. mais uma vez super safra....
É assim mesmo.. primeiro o ganha pão .... depois o hoby...
também estou nessa..... Só que aposentado. e com outras prioridades.
Mas vamos que vamos.
Até mais.
Um abraço....
franciscatto
18/01/2013, 10:44
Feliz ano novo Antonio.
Pois é, o pior que agora tudo mudou de novo kkkkkkk
Ontem adquiri um terreno pra construir minha casa, complicou mais ainda a F que tive que mudar de projeto....
Agora vou deixar ela original, tentar fazer de dois motores 6cc um bom e deixar cambio e tração original...
Até mais
Abraço
antonio umino
18/01/2013, 11:32
Vi que vc tem duas F 75..
Deixa uma original. com tudo... faz uns melhoramentos. Monta original Freio pedaleira, direção... aí fica chique... mesmo com o motor BF e cambio e diferencial original...... e estas coisas vc vai mudando aos poucos.
Se precisar de alguma informação o forum está cheio e se precisar estamos aí
Ok.
Um abraço...
bruno_masi
22/01/2013, 13:34
Boa Tarde, comprei uma F75 ano 1975 e estou arrumando-a devagarzinho, gostaria de umas dicas do pessoal ai, sou novato no assunto. Ela ja esta spoada com molas originais, motor 4.1i da Silverado a alcool, freio a disco nas 4, pneus 285x75x16" etç . Agora é hora de resolver algumas pendengas, a embreagem dela ficou muito dura, porem não ha cabo que segure, então estive pensando na hipotese de colocar hidraulica, sabem onde arrumo um kit? e qual kit por? e a suspensao irei ter de trocar os jumelos, sera que convem colocar ja os 4 revolver ou oque fazer? obrigado e boa sorte a todos nesta nova empreitada . . . .
Sadlowski
28/02/2013, 00:02
Feliz ano novo Antonio.
Pois é, o pior que agora tudo mudou de novo kkkkkkk
Ontem adquiri um terreno pra construir minha casa, complicou mais ainda a F que tive que mudar de projeto....
Agora vou deixar ela original, tentar fazer de dois motores 6cc um bom e deixar cambio e tração original...
Até mais
Abraço
Fala Franciscatto,
Só vi hj que postou a pergunta lah no tópico da cabine, à respeito do vortec.
Pois bem, vou comprar uma blazer de leilão. junto com o dono de um ferro velho que é meu conhecido e o que eu não usar ele vai ficar (ainda sobra bastante coisa pra ele vender). o problema é que eu quero uma 2002 pra cima ( vc deve saber o motivo) , e até agora não pintou nada(geralmente aparece até 2000).
Valores ficará abaixo de 9 K ( motor + cambio completos, todo o sistema de freios, todo o sistema de direção hidraulica, e acho que inclusive o diferencial se der a largura), porem 4x2.
Uma mecanica 4x4, que é o que o Franscione está montando, acho que deve ficar um pouquinho mais caro.
Eu iria de 4.1 da silverado, mas como eu queria pegar motor e cambio, alem de ficar muito caro (por volta de 8,5 k) eu acho que o motor 4.1 é muito comprido. e o no caso o v6 é mais curto.
Tambem tenho um brother que tem uma V6 97, que eu acho bem ignorante e é motor que sobra, logo na F-75 ...:twisted:
QQ coisa ....
franciscatto
28/02/2013, 09:42
Pois é Sadlowski, minha intenção também era pegar uma mecânica completa pela direção e ar condicionado.
Mais como eu moro no MT as coisas ficam um pouco mais complicadas. Acho que vou colocar um motor 4.1 ou de blazer mesmo e caixa da hilux com reduzida dela já, para evitar muitas adaptações.
E obrigado pelas informações.
Abraço
franciscatto
11/03/2013, 19:47
Só pra da uma agitada no tópico, novo brinquedinho MIG TDG-275399853399856
Já que estava com dificuldade em realizar o serviço de funilaria aqui na minha região,
já que tenho o apoio da patroa resolvi que vou fazer eu mesmo. Ah também decidi alongar a cabine em 40cm.
Gostaria de dicas para alongar a cabine, como qual vidro usar na parte alongada.
Conforme for andando o serviço vou postando fotos.
eduvieira
11/03/2013, 20:53
Franciscatto, tbm tenho vontade de alongar a cabine e colocar 2 banquinhos de Ranger na parte alongada. Se tiver alguma informacao do alongamento, repasse pra mim. Abs.
pinafioffroad
11/03/2013, 20:54
Parabens pela aquisição, tenha certeza que com muita dedicação logo dara vida a mais uma f, pois meu cj5 não estava em condições melhores que essa quando adiquiri, e posso dizer que deu trabalho mas valeu a pena.
franciscatto
12/03/2013, 09:59
Franciscatto, tbm tenho vontade de alongar a cabine e colocar 2 banquinhos de Ranger na parte alongada. Se tiver alguma informacao do alongamento, repasse pra mim. Abs.
eduvieira, informação concreta não tenho, vou tentar fazer pelas que vi aqui no fórum mesmo, o que me deixa mais em duvida é sobre qual vidro usar na parte alongada e como aumentar o teto, já que na F ele vem aumentando sua largura, acho que teria que usar um pedaço da rural porém não tenho nenhuma para comparar. Vou indo assim meio no grito, mais com muita vontade para dar tudo certo.
Abraço
franciscatto
12/03/2013, 10:01
Parabens pela aquisição, tenha certeza que com muita dedicação logo dara vida a mais uma f, pois meu cj5 não estava em condições melhores que essa quando adiquiri, e posso dizer que deu trabalho mas valeu a pena.
Trabalho da mesmo e dinheiro não tem que chegue, mais é assim mesmo vou fazendo com calma, tenho certeza que o resultado será satisfatório.
Abraço
antonio umino
12/03/2013, 14:58
Segundo andei vendo no topico da Jaby do Junior de Indaiatuba...
Tirou a parte externa da porta e fez a extensão da cabina.....
Dá uma olhada no topico dele
Ok.
até mais.
abçs
franciscatto
12/03/2013, 15:32
Segundo andei vendo no topico da Jaby do Junior de Indaiatuba...
Tirou a parte externa da porta e fez a extensão da cabina.....
Dá uma olhada no topico dele
Ok.
até mais.
abçs
É nesse topico mesmo que estou tirando a maioria das ideias, ja olhei um par de vezes e o site da donatti também já que são eles que estão fazendo.
Abraço
antonio umino
12/03/2013, 16:07
É nesse topico mesmo que estou tirando a maioria das ideias, ja olhei um par de vezes e o site da donatti também já que são eles que estão fazendo.
Abraço
Voce quiz dizer Donivel.. Paranavaí pr....
Então, da porta ele fez a extensão.... quanto ao vidro trazeiro, acho que as vidraçarias que trabalham com box de banheiro, cozinha e portas de casas comerciais e residenciais devem fazer na medida...
é isto aí.
ainda empolgado com as Rurais e Fs. Mas parece que o pessoal mais assiduo sumiram do Forum, ou estão de férias ainda..
Ok.. até mais.
abçs
franciscatto
12/03/2013, 16:15
Voce quiz dizer Donivel.. Paranavaí pr....
Então, da porta ele fez a extensão.... quanto ao vidro trazeiro, acho que as vidraçarias que trabalham com box de banheiro, cozinha e portas de casas comerciais e residenciais devem fazer na medida...
é isto aí.
ainda empolgado com as Rurais e Fs. Mas parece que o pessoal mais assiduo sumiram do Forum, ou estão de férias ainda..
Ok.. até mais.
abçs
Desculpe pelo erro, muita coisa na cabeça kkkkkk
Do vidro pensei em fazer isso ou então pegar de um carro que já é estendido tipo saveiro, mais isso eu vou vendo.
Pior que o pessoal do fórum deu uma sumida mesmo, ano passado quando comprei a minha era bem mais movimentado.
Abraço
eduvieira
12/03/2013, 23:04
A Jaby está sendo feita na Donivel? É uma boa empresa pra fazer esse tipo de adaptação? Será que é caro? Abs
pinafioffroad
12/03/2013, 23:50
Trabalho da mesmo e dinheiro não tem que chegue, mais é assim mesmo vou fazendo com calma, tenho certeza que o resultado será satisfatório.
Abraço
O mais satisfatório de tudo é que no final vc vai conhecer sua f de cima em baixo,cada parafuso que tiver nela, pode crer que vai render muita historia pra contar.
JRoberto
13/03/2013, 00:02
A Jaby está sendo feita na Donivel? É uma boa empresa pra fazer esse tipo de adaptação? Será que é caro? Abs
Em novembro de 2012 o encontro de picapeiros foi em Paranavaí, onde tive a oportunidade de conhecer a Donivel, o pai Donizete e o filho Rodrigo. Pessoal da melhor qualidade e com uma empresa muito bem estruturada para esse tipo de serviço.
Eles estavam fazendo uma Rural, não sei se é a Jaby. O Rodrigo é aqui do fórum (Rodrigo_Donivel) entra em contato com ele, que com certeza vai te atender muito bem.
Eu mesmo estou restaurando um Fiat 147 e estou pensando seriamente em falar com eles.
[]s
eduvieira
13/03/2013, 07:39
Valeu pela dica, vou entrar em contato com ele. Obrigado e abs.
Em novembro de 2012 o encontro de picapeiros foi em Paranavaí, onde tive a oportunidade de conhecer a Donivel, o pai Donizete e o filho Rodrigo. Pessoal da melhor qualidade e com uma empresa muito bem estruturada para esse tipo de serviço.
Eles estavam fazendo uma Rural, não sei se é a Jaby. O Rodrigo é aqui do fórum (Rodrigo_Donivel) entra em contato com ele, que com certeza vai te atender muito bem.
Eu mesmo estou restaurando um Fiat 147 e estou pensando seriamente em falar com eles.
[]s
franciscatto
21/03/2013, 17:55
401930401931401929
Como o trabalho na F está meio lerdo, resolvi pintar os eixos para matar um pouco a vontade de vê-la pronta kkkk
antonio umino
21/03/2013, 21:02
Franciscatto Boa noite.
Que discos são estes do eixo dianteiro e trazeiro ????? e Qual pinça de freio vai usar????
Está ficando bom o serviço..
até mais.
abçs
franciscatto
21/03/2013, 21:16
Franciscatto Boa noite.
Que discos são estes do eixo dianteiro e trazeiro ????? e Qual pinça de freio vai usar????
Está ficando bom o serviço..
até mais.
abçs
Boa Noite,
Valew Antonio.
Os discos são do Berga como pinça do vectra.
Abraço
antonio umino
21/03/2013, 22:05
Então são os Kit do Berga... dianteiro ventilado. pinça do vectra..
trazeiro ventilado. pinça do vectra...
ok.... até mais.
abçs.
Sadlowski
21/03/2013, 22:14
401930401931401929
Como o trabalho na F está meio lerdo, resolvi pintar os eixos para matar um pouco a vontade de vê-la pronta kkkk
O trampo é fino heimmm..... show de bolaa
Cristianosouza
18/04/2013, 12:23
Pessoal ontem quase comprei uma F75. Um mecânico aqui da minha cidade viu que eu estou querendo um 4x4 e me ofereceu uma, logo de cara ela tava amassada na porta do motorista. Perguntei se dava pra reformar ele me indicou um cara que é o Rei das Pickup Willis ele me atendeu tão bem que quero passar para os amigos do Fórum seu Telefone a casa dele é um verdadeiro museu da Marca Willis, tem de tudo! E ele é daquele cara que conserta, recupera e dá um jeito de arrumar, coisa que interessa para nós amantes dessas jóias automobilísticas. O Telefone é (32) 3426 1291 ou (32) 3426 1619 o apelido dele é Altivinho, não se assustem com ele, ele é aqueles caras do interior, sem paciência, mas é uma grande pessoa. A cidade dele é Miraí em Minas Gerais. Vale a pena conferir.