Ver Versão Completa : Novato cheio de dúvidas...
Norton Es2 500
25/08/2012, 12:25
Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
E então, agora que começa as dúvidas...
A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)
Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!
Penso na segurança principalmente!
Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
_ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _
Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
Estou esperando cotação.
Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nGbn_am1tAU
E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.
E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)
Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
Vale a pena mesmo?
Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?
E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!
Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)
Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!
Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
Estou esperando cotação.
Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!
E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.
E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
Vale a pena mesmo?
Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
Boa tarde Norton.
Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.
As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:
Can Am
Yamaha
Polaris
Honda
Suzuki
Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.
Os pontos que eu levaria em consideração são:
Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)
Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)
Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)
Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)
Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)
Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:
Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).
Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.
Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.
Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.
Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.
Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.
Um abraço,
Eduardo.
Norton Es2 500
25/08/2012, 16:35
Boa tarde Norton.
Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.
As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:
Can Am
Yamaha
Polaris
Honda
Suzuki
Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.
Os pontos que eu levaria em consideração são:
Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)
Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)
Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)
Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)
Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)
Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:
Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).
Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.
Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.
Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.
Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.
Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.
Um abraço,
Eduardo.
Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!:rolleyes:
Boas dicas, obrigado!
Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.
Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)
Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.
Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...:pular:
Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?
Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?
Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:
http://www.youtube.com/watch?v=7v1CBpIlSqk
Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!:rolleyes:
Boas dicas, obrigado!
Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.
Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)
Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.
Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...:pular:
Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?
Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?
Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:
http://www.youtube.com/watch?v=7v1CBpIlSqk
Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.
Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.
Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).
Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):
2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SYQbDj24Tzk)
Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).
O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).
Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.
Um abraço,
Eduardo.
Norton Es2 500
25/08/2012, 19:33
Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.
Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.
Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).
Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):
2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SYQbDj24Tzk)
Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).
O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).
Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.
Um abraço,
Eduardo.
Ah, legal! Entendi agora o esquema do câmbio. Realmente me parece ser melhor para esforços extremos do que o sistema de correia.
Mas nem vou reclamar, afinal estou acostumado com câmbio "caixa-seca", do meu Willys 1949.:boxing:
Sobre o que falou que nem tudo que reluz é ouro...
Bom toque!
Afinal, prezo em um veículo, a capacidade de "endurance"! E isto, será que os quadriciclos cheios de "frus-frus" tem?:confused:
Pensando no meu jeep ainda todo original, a manutenção é mínima, quase nunca tenho surpresas. Ao contrário de jeeps pesadões de alguns amigos, estes cheios de quinquilharias, pesados pra raio! E vivem no limite e quebrando.
E de pesado já basta eu mesmo!
Mas que uma suspensãozinha independente no Fourtrax faria tooooda a diferença....Affff!!!!
Norton Es2 500
27/08/2012, 11:32
Achei que iria de King Quad...:shock:
Resposta da Suzuki:
Olá Sr.Armando, bom dia!
A Suzuki parou momentaneamente de comercializar a linha de quadriciclos no Brasil. Qualquer novidade entraremos em contato imediatamente.
Estou a sua disposição para qualquer esclarecimento.
Muito obrigado pelo contato.
Grande abraço e uma ótima semana.
Agora pensando em conhecer os Polaris... mas refletindo aqui sobre durabilidade, me parece que as correias não são tão duráveis e aguentam o mesmo esforço que o câmbio com engrenagens.
HONDA LIBERA LOGO A SUSPENSÃO INDEPENDENTE E BLOQUEIO!:torcendo:
negreira
27/08/2012, 13:43
Agora pensando em conhecer os Polaris...
.....amigo....
se tiver afim de sanar dúvidas e conhecer mais o "produto" polaris....
tenta entra em contato com esse link abaixo....
https://www.facebook.com/#!/llpeixoto
sobre CAN AM.... tenho a algum tempo....e nunca pensei em trocar por outra marca !!!!
:concordo:
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Negreira RC | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
Norton Es2 500
27/08/2012, 15:39
.....amigo....
sobre CAN AM.... tenho a algum tempo....e nunca pensei em trocar por outra marca !!!!
Valeu! Vou tentar conhecer o Can Am!
Olha a resposta que tive da Polaris:
Boa tarde, Armando!
Obrigado por seu contato e pelo interesse na POLARIS!
Coloquei abaixo um descritivo da máquina para facilitar. Temos unidades em nosso estoque a pronta entrega, na cor vermelha, que tem preço sugerido de R$22.000 mais frete a partir de nosso CDP em Indaiatuba (SP). Se você tiver um transportador ou parceiro que possa retirar a unidade, está fácil!
Para outras formas de financiamento, você deve procurar uma de nossas concessionárias, já que como somos os fabricantes só podemos praticar venda à vista. Ainda não temos grupo de consórcio formado, mas estamos trabalhando nisso e devemos ter novidades dentro de algum tempo.
Estou à disposição e aguardo seu retorno!
Um abraço,
Fabio B. Baroboskin
Gte. Vendas e Desenvolvimento Rede
Polaris Brasil
(11) 3503-0513
www.polarisbrasil.com.br (http://www.polarisbrasil.com.br/)
http://mail.uol.com.br/content_id?msg_id=MjM0Mjk&cid=image001.png%4001CD8459.168C1F50&folder=INBOX
Norton Es2 500
27/08/2012, 15:47
Negreira, qual o modelo do Can Am que tem? Quanto tempo? Qual manutenção já fez?
Obrigado pela dica, ok? (link do outro post):curtir:
Estou pensando em "arrastar" mais alguns amigos e quem sabe fazer um grupo de aquisição...:cavalo:
Enfim... Conhecer agora os Can Am e Polaris!
Abraço!
negreira
27/08/2012, 16:06
Negreira, qual o modelo do Can Am que tem? Quanto tempo? Qual manutenção já fez?
Obrigado pela dica, ok? (link do outro post):curtir:
Estou pensando em "arrastar" mais alguns amigos e quem sabe fazer um grupo de aquisição...:cavalo:
Enfim... Conhecer agora os Can Am e Polaris!
Abraço!
....amigo....
este é o meu.....
ATV / QUADRICICLOS - negreira na piramba 90° - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E1ZYZm3PLjY&feature=share&list=UUtyPQXcasHaEAjW78heO_Hw)
ATV / QUADRICICLOS - NEGREIRA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NdQ5_Nt9EAI&feature=share&list=UUtyPQXcasHaEAjW78heO_Hw)
ATV / QUADRICICLO - NEGREIRA subindo na pick up - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nWKK0S5wIRY&feature=share&list=UUtyPQXcasHaEAjW78heO_Hw)
Norton Es2 500
28/08/2012, 23:19
Negreira, bem legal colocar os vídeos!
Vou tentar conhecer em breve os Can Am.
Fico pensando na durabilidade destes sistemas com correia... Mas deve ser a mesma coisa da embreagem dos outros...enfim, recebi outro e-mail da Polaris.
E acho que vale a pena compartilhar com o pessoal. (em itálico meus comentários, ok?)
Segue abaixo:
Bom dia, Armando!
Que bom, ótima iniciativa! Se conseguir envolver mais amigos e fazer uma única compra, nos avise que procuraremos fazer um preço caprichado! Que tal? (falei que iria envolver outros amigos para a compra)
Na verdade não existe diferença no faturamento para Pessoa Jurídica, já que todos os veículos são vendidos com substituição tributária, o que muda é que se você tiver linha de financiamento aprovada com o banco da sua empresa, por exemplo, pode incluir o quadri. (como posso comprar direto com o fabricante, se teria diferença pessoa física ou jurídica)
Nossos modelos top de linha são os de 850cc (com 71cv), os Sportsman XP 850 EPS para uma pessoa e Sportsman Touring 850 EPS para duas pessoas.
O Sportsman XP 850 EPS está chegando como linha 2012, você já deve ter visto a especificação dele no site e com certeza já sabe que ele tem, além de EPS (Direção Elétrica), pintura metálica, controle de descida, rodas de alumínio, cargo box, mostradores completos digitais, isso sem falar nos 71cv (!). Temos unidades em estoque, com preço sugerido aos concessionários de R$41.900. Esse preço não inclui o frete a partir de nosso Centro de Distribuição em Indaiatuba (SP), o que significa que se você tiver uma opção para fazer esse frete pode retirá-lo de acordo com o seu custo.
Já na versão de 2 lugares, temos unidades 2011 do Sportsman 850 Touring EPS em estoque, nas cores azul e vermelho (coloquei fotos em anexo). De série ele traz rodas de alumínio, Direção Elétrica progressiva (EPS), controle de descida, cargo box entre outros itens. Vale lembrar que o carona vai com todo o conforto e segurança, já que há um amortecedor exclusivo para o passageiro, sob o assento. O preço sugerido é de R$39.900 à vista com disponibilidade imediata, esse valor não inclui o frete a partir de nosso Centro de Distribuição em Indaiatuba (SP). Dentro de alguns meses receberemos mais unidades 2012, porém o preço deverá ser um pouco maior.
Aguardo seus comentários!
Um abraço,
FABIO BAROBOSKIN
negreira
29/08/2012, 09:08
legal.... belo exemplo de interesse e profissionalismo por parte do FABIO....
como conselho deixo o pensamento que vc precisa resolver para que
quer o "brinquedo".... pois maior cilindrada maior potencia mas maior
peso e tamanho portanto menos versatilidade para trilhas e atoleiros, mas sensacional
para passeios e grandes deslocamentos independente de se estar com ou sem carona.....
mas veja bem... essa é minha linha.....que pode não ser iqual para todos.... por que também
cada um tem seu jeito de pilotar e se comportar na "tocada"....
como também acredito que sua região deva ser mais ou menos como as daqui.....
Norton Es2 500
29/08/2012, 12:31
legal.... belo exemplo de interesse e profissionalismo por parte do FABIO....
como conselho deixo o pensamento que vc precisa resolver para que
quer o "brinquedo".... pois maior cilindrada maior potencia mas maior
peso e tamanho portanto menos versatilidade para trilhas e atoleiros, mas sensacional
para passeios e grandes deslocamentos independente de se estar com ou sem carona.....
mas veja bem... essa é minha linha.....que pode não ser iqual para todos.... por que também
cada um tem seu jeito de pilotar e se comportar na "tocada"....
como também acredito que sua região deva ser mais ou menos como as daqui.....
Negreira, é bem isto mesmo! Penso que o "brinquedo" tem que ser leve e mais versátil.
O uso pra lazer e também para alguns deslocamentos pelo sítio, talvez faça algum reboque. (verificar cerca, arame farpado, mourões), afinal, tem que por pra trabalhar!
Vi uns vídeos do leste europeu (talvez seja Polônia) e lá é voltado mesmo para o trabalho.:karate:
Uma pergunta, este pneu que esta no seu, é recapado?
Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ej0LiuFPPOU&feature=related
negreira
29/08/2012, 16:08
Negreira, é bem isto mesmo! Penso que o "brinquedo" tem que ser leve e mais versátil.
O uso pra lazer e também para alguns deslocamentos pelo sítio, talvez faça algum reboque. (verificar cerca, arame farpado, mourões), afinal, tem que por pra trabalhar!
Uma pergunta, este pneu que esta no seu, é recapado?
......amigo........
foi feito na Cruz de Malta lá de Guarulhos....
robson_garcia
29/08/2012, 22:11
.....amigo....
vo coloca uma lenha na fogueira.... já tive honda 420, yamaha 750, e hj tenho renegade 800 XXc...
até 22.000,00 vai de honda... manutençao, construção, revenda, força... é pau pra toda hr... o quadri é forte mesmo... hj temos 3 quadris de aluguel em nosso hotel fazenda aqui na região... é o unico que guenta...
dae pra frente, com R$ 35.000,00 vai de can-am 650 xt.... que pra min é o melhor custo beneficio... direçao, suspensão, guincho, potencia entre outros mimos... se quiser gastar mais, vai de Renegade 800 XXc ou 1000 XXc... na faixa de 45.000,00 que pra min é o maximo dos quadris.....
lembro que vc já faz parte do mundo 4x4... e não é muito diferente... alias o quadri quebra bem menos que os jeeps da minha região... e com no maximo R$ 30,00 vc enche o tanque e brinca o dia inteiro...
tambem vale pena consultar a can-am que de vez em quando sae umas promoçao de 50% a vista e saldo em 24 sem juros se eu nao me engano...
emfim, sou fã do can-am mesmo...
abs,
Robson
Norton Es2 500
29/08/2012, 23:49
vo coloca uma lenha na fogueira.... já tive honda 420, yamaha 750, e hj tenho renegade 800 XXc...
até 22.000,00 vai de honda... manutençao, construção, revenda, força... é pau pra toda hr... o quadri é forte mesmo... hj temos 3 quadris de aluguel em nosso hotel fazenda aqui na região... é o unico que guenta...
dae pra frente, com R$ 35.000,00 vai de can-am 650 xt.... que pra min é o melhor custo beneficio... direçao, suspensão, guincho, potencia entre outros mimos... se quiser gastar mais, vai de Renegade 800 XXc ou 1000 XXc... na faixa de 45.000,00 que pra min é o maximo dos quadris.....
lembro que vc já faz parte do mundo 4x4... e não é muito diferente... alias o quadri quebra bem menos que os jeeps da minha região... e com no maximo R$ 30,00 vc enche o tanque e brinca o dia inteiro...
tambem vale pena consultar a can-am que de vez em quando sae umas promoçao de 50% a vista e saldo em 24 sem juros se eu nao me engano...
emfim, sou fã do can-am mesmo...
abs,
Robson
Pois acabei de descobrir que o Polaris 500 Ho é carburado... e o 550 (tem EPS e outros mimos) que é injetado, custa R$37.000,00!!!:screwy: Muuuuita diferença!
Bom... vou atrás do Can-Am me informar!
Valeu Robson e Negreira pelas dicas!
Norton Es2 500
30/08/2012, 00:11
Olhando o web site da Can-Am:
BRP ATV Can-Am, ATV Side-by-Side, UTV | Can-Am Brasil (http://intl.canamoffroad.com/br/home.aspx)
Fiquei com dúvidas sobre os motores da família Outlander 650/500/400.... alguém pode me confirmar qual é carburado, qual é injetado?
Vou ver se consigo descobrir valores também...:pensativo:
negreira
30/08/2012, 07:57
.... alguém pode me confirmar qual é carburado, qual é injetado?
...........amigo..........
entra neste link abaixo....
Jet Crazy :: Venda de Jet Ski, Quadriciclo, Triciclos Spyder e Jet Boat. Oficina autorizada completa com as peças e acessórios náuticos de última geração que sua máquina merece. Viva com adrenalina e emoção. Produtos BRP, Sea Doo e Can-Am. (http://www.jetcrazy.com.br/novo/home.php)
nos can-am........qq produto é sempre injetado
Norton Es2 500
30/08/2012, 08:10
...........amigo..........
entra neste link abaixo....
Jet Crazy :: Venda de Jet Ski, Quadriciclo, Triciclos Spyder e Jet Boat. Oficina autorizada completa com as peças e acessórios náuticos de última geração que sua máquina merece. Viva com adrenalina e emoção. Produtos BRP, Sea Doo e Can-Am. (http://www.jetcrazy.com.br/novo/home.php)
nos can-am........qq produto é sempre injetado
Negreira, destes da Can-Am, qual vai me deixar feliz e sem ir a falência? (tem 400 e 500cc né?)Por ser injetado já me interessa muito mais! :torcendo:
Tinha uma Cb500four que passei uns 5 anos reformando... depois e por uma época, quase não tinha tempo de andar com ela. E passava todo terror em perder a equalização dos 4 carburadores! sempre usando gasolina podium...
Pela praticidade e desempenho, tem que ser injetado mesmo... (adeus Polaris)....
Vou ali ver o link que me passou!:-P
Norton Es2 500
30/08/2012, 13:45
Então...liguei na loja do link acima e descobri que o 500 não é vendido aqui...ou compro o 400 ou parto pro 650xt. (Can-Am)
No caso, melhor começar com o 400 e se quiser, ir equipando depois.:pular:
O brinquedo custa a bagatela de R$24,5mil na loja. :|
Chorando e mostrando a foto do rim que esta anunciado na esquina, dá pra conseguir algum desconto.:torcendo:
Leandrorlb
30/08/2012, 13:51
Olhando o web site da Can-Am:
BRP ATV Can-Am, ATV Side-by-Side, UTV | Can-Am Brasil (http://intl.canamoffroad.com/br/home.aspx)
Fiquei com dúvidas sobre os motores da família Outlander 650/500/400.... alguém pode me confirmar qual é carburado, qual é injetado?
Amigo, Tenho Um Outlander 400, pode ir de Can Am Que não tem erro.
Bonito, confortável, robusto e tecnologia.
Todos os novos Out são injetados.
Abraço!
Norton Es2 500
30/08/2012, 14:01
Amigo, Tenho Um Outlander 400, pode ir de Can Am Que não tem erro.
Bonito, confortável, robusto e tecnologia.
Todos os novos Out são injetados.
Abraço!
Pois é bem isto que esta parecendo!
Esmiucei diversas marcas e fiquei entre Polaris 500 (carburado) por R$19,5 X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5...
Pensando na manutenção e opcionais que podem ser agregados depois, o Can Am leva vantagem. Então é economizar um pouco mais e tentar adquirir ele....
http://www.youtube.com/watch?v=k01pc0PnGow
Agradeço todos os comentários aqui! Me ajudam muito e talvez mais pessoas que como eu querem adquirir um quadriciclo!:concordo:
Leandrorlb
30/08/2012, 14:29
Tente achar um seminovo, não é fácil, mas vale a pena!
Achei o meu 2011 com apenas 50 horas de uso, ficou no preço de um Fourtrax, aí foi um excelente negócio.
Oi Norton,
Estou no mesmo dilema seu. Comprei uma cota de consórcio honda, dei um lance, fui contemplado e estou no aguardo do lançamento 2013. Depois de muitas horas/dias de pesquisa, achei um post interessante de 2008 se não me engano, que a pessoa ligou pra honda e foi informada que fourtrax automático e com suspensão independente, só em 2013....
Assim, me mantive na espera....já liguei pra honda várias vezes e eles me falaram para esperar o mês de setembro, pois se vier algo novo deve ser noticiado nesse período de pós setembro em diante.
Abraço,
Ricardo
Norton Es2 500
30/08/2012, 15:00
ERRATA!
Aonde se lê:
Polaris 500 (carburado) por R$19,5 X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5
Leia:
Polaris 500 (carburado) por R$22mil X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5mil
Norton Es2 500
30/08/2012, 15:01
Tente achar um seminovo, não é fácil, mas vale a pena!
Achei o meu 2011 com apenas 50 horas de uso, ficou no preço de um Fourtrax, aí foi um excelente negócio.
...Vou tentar!!!
Norton Es2 500
30/08/2012, 15:08
Oi Norton,
Estou no mesmo dilema seu. Comprei uma cota de consórcio honda, dei um lance, fui contemplado e estou no aguardo do lançamento 2013. Depois de muitas horas/dias de pesquisa, achei um post interessante de 2008 se não me engano, que a pessoa ligou pra honda e foi informada que fourtrax automático e com suspensão independente, só em 2013....
Assim, me mantive na espera....já liguei pra honda várias vezes e eles me falaram para esperar o mês de setembro, pois se vier algo novo deve ser noticiado nesse período de pós setembro em diante.
Abraço,
Ricardo
Então... Ricardo?
E se não vier mudança nenhuma?
Vai dar a carta de crédito em outra marca? Ou vai de Honda suspensão de eixo rígido?
Vou olhar mais ainda as características do Polaris Sportman 500 HO e o Can Am Outlander 400...
Ambos tem um descontinho pagando a vista... um é carburado, outro injetado.
A diferença de valor de R$2,5 mil a mais pro Can Am (injetado e motor 400cc)
O Polaris tem um sistema de tração mais aparentemente efetivo...
O Can Am tem peças mais fáceis...
Vou tentar olhar e comparar as características destes dois aí!
A HONDA lançou na Argentina em dezembro de 2011 o quadriciclo que seria a meu ver o sonho de consumo de todos nós iniciantes nessa brincadeira maravilhosa, o QUADRICICLO TRX 420 FPA. Como vcs podem ver na ficha tácnica abaixo em espanhol, ele tem tudo que necessitamos, desde suspensão independente, passando por direção assistida e chegando a câmbio automático e snorkel....tá bom?
Esse quadriciclo tb foi lançado nos EUA, New zeland, Australia, Colômbia etc.... Agora é a nossa vez...em 2013...
Eu acreditooooooooooooo!!!!!
Vamos fazer uma campanha......eu pelo menos ligo pra Honda toda semana procurando notícias e eles mandam ligar novamente a partir de setembro....
Depois de muita pesquisa na internet, achei um post e uma pessoa que visitou o stand da Honda no salão 2 rodas 2009 e foi informado que em 2010 os fourtrax não teriam modificação em relação a última de 2008, que só em 2013 que os automáticos Honda chegariam.....
SERÁ?
Estou contemplado por lance num consórcio Honda, só esperando chegar essa maravilha....
Aqui abaixo coloquei um link da página do FPA da Argentina, pra quem quiser dar uma olhada...
FICHA TÉCNICA:
Honda presenta al renovado TRX 420 FPA. Su poderoso motor de 420 cc montado longitudinalmente, refrigeración líquida e inyección electrónica de combustible, permite la alineación del eje de transmisión con las ruedas delanteras y traseras.
Ahora elegir el camino para nuevas aventuras es más fácil con la innovadora dirección eléctronica asistida. La transmisión automática Honda (ESP) de cinco velocidades, otorga un pasaje de marchas suave y sin tironeos, la suspensión trasera independiente, más el sistema TraxLok® 4x2 y 4x4 Honda y un robusto diferencial delantero sensible al torque, también se destacan en el evolucionado TRX 420 FPA.
Dentro de las novedades del TRX 420 FPA, se encuentra el sistema de entrada de aire del tipo Snorkel, diseñado especialmente para cruces de agua.
El tanque de combustible de plástico liviano, cuenta con una importante capacidad de almacenaje de 13,3 litros y un evolucionado panel de instrumentos digital multi-función de LCD, compacto, robusto y a prueba de agua.
Con la potencia que caracteriza a los Honda, más una nueva dimensión de habilidades recreacionales, simplemente no se compara con ningún otro.
TRX 420 FPA (http://motos.honda.com.ar/motos/TRX%20420%20FPA)
UM ABRAÇO A TODOS.
RICARDO BIZZOTTO
Estou esperando cotação.
Vale a pena mesmo?
Cara eu moro em niterói, aqui polaris não existe (acho que só no rio), suzuki não vem mais pro brasil, Can Am tem duas revendas grandes aqui.
A carta de crédito vale 20.000,00 e uns quebrados, o Can Am aqui custa 25.700,00, mas as pessoas dizem que quebra bem mais fácil que os honda, um jogo de pastilha de freios custa 1.500,00 ou 2.500,00 reais, não lembro muito bem, mas é um desses dois valores, achei caro....e eu quero sossego, não quero ter que correr atras de peças importadas etc....botar dinheiro só se chegar o novo Honda FPA, se não vou pegar o fourtrax 420 mesmo.
Então... Ricardo?
E se não vier mudança nenhuma?
Vai dar a carta de crédito em outra marca? Ou vai de Honda suspensão de eixo rígido?
Vou olhar mais ainda as características do Polaris Sportman 500 HO e o Can Am Outlander 400...
Ambos tem um descontinho pagando a vista... um é carburado, outro injetado.
A diferença de valor de R$2,5 mil a mais pro Can Am (injetado e motor 400cc)
O Polaris tem um sistema de tração mais aparentemente efetivo...
O Can Am tem peças mais fáceis...
Vou tentar olhar e comparar as características destes dois aí!
Norton Es2 500
01/09/2012, 20:24
Cara eu moro em niterói, aqui polaris não existe (acho que só no rio), suzuki não vem mais pro brasil, Can Am tem duas revendas grandes aqui.
A carta de crédito vale 20.000,00 e uns quebrados, o Can Am aqui custa 25.700,00, mas as pessoas dizem que quebra bem mais fácil que os honda, um jogo de pastilha de freios custa 1.500,00 ou 2.500,00 reais, não lembro muito bem, mas é um desses dois valores, achei caro....e eu quero sossego, não quero ter que correr atras de peças importadas etc....botar dinheiro só se chegar o novo Honda FPA, se não vou pegar o fourtrax 420 mesmo.
Nossa, não deve ser este preço não!!! Jogo de pastilha de freio neste preço, tem que ser feita na NASA de material lunar!
Dá pra pegar um voo pra Miami e sobra pro café... Bom, mesmo que seja caro, ainda se tem a opção de importar. (e estou bem acostumado a fazer isto com peças de carros)
Na Argentina a Honda oferece 7 modelos diferentes de quadriciclos.
Aqui pros tupiniquins, só este Fourtrax resistente e muuuito, muito superado!
Melhor comprar um trator 4x4 e ser feliz na lama...
Tenho recebido mais atenção do pessoal da Polaris, mais um e-mail que recebo:
--------------------
Bom dia, Armando!
Não tem do que pedir desculpas, muito pelo contrário! Na verdade eu tenho que te agradecer, por permitir que eu te explique e principalmente esclareça esses golpes baixos que a concorrência aplica.
O Sportsman 550 EPS tem 5HP a mais que o 500, mas as diferenças começam justamente no EPS, que é a Direção Elétrica Progressiva. Adicione rodas de alumínio, controle de descida, pneus melhores, injeção eletrônica, cargo box para guardar volumes, suspensão ainda mais absorvente... Como te falei, é uma máquina mais refinada. A comparação neste caso seria com o Can-Am Outlander 650 XT, que traz a mais o guincho só que tem preço sugerido de R$36mil pela última lista divulgada.
Isso mostra a diferença na própria linha deles para o Outlander 400, que tem 100cc a menos que o nosso com a vantagem da injeção eletrônica. De resto, nossa máquina é um pouco maior e mais robusta, mas já que estamos nas diferenças vamos mais a fundo. A Can-Am trabalha com embreagem viscosa, o tal Visco-Lok, que tem um tempo necessário até o acoplamento se você precisar de transferir tração para outra toda (só tem na frente), enquanto nos Polaris a tração é trasferida eletronicamente, sob demanda e de imediato. Além disso, a tração 4x4 do Sportsman 500 HO pode ser selecionada a qualquer momento mesmo em velocidade, enquanto o manual do Outlander 400 recomenda que você pare para selecionar os modos de tração. Vê agora por o mercado entende que os Polaris são melhores máquinas enquanto os Can-Am tem design mais caprichado?
Com relação às Peças, é a única coisa que eles podem procurar pra falar mal da Polaris (pouco ético isso, aliás...), só que não é verdade. Acho que também já te disse isso, mas se a concessionária não tiver no próprio estoque, nós temos em nosso CDP de Indaiatuba, que já opera a toda velocidade! Por sinal, outra diferença para a Can-Am é que eles tem que cuidar de Sea-Doo, Spyder, etc., enquanto a Polaris no Brasil é 100% off-road e dedicada a isso!
Se você quiser adiantar sua compra (até o final de Setembro), capricho o que puder no preço para que você não entre num Outlander. Se quiser fazer um test-drive do Sportsman 500 HO pra comparar depois (acho que nem vai precisar), a gente tenta dar um jeito também!
Um abraço!
FABIO BAROBOSKIN
Interessante o e-mail do cara, mas a revenda é na sua cidade? Isso eu penso que vc tem que levar em consideração, se tiver que viajar pra fazer um conserto ou uma revisão, acho meio fora de propósito. Aqui eu teria que atravessar uma ponte de 15km pra chegar no centro do Rio e já é meio fora de mão, sei lá...Qual é o preço dessa máquina? O meu receio na verdade é que se a Honda resolver colocar um utilitário grande, 600 ou 800, voltar com o 600 esportivo que já vendeu aqui e colocar o 420FPA, vai abocanhar todo o mercado. O meu feeling é que isso não está longe.... VC comprar um equipamento fabricado aqui e com revendas em praticamente todas as cidades do país, é uma grande vantagem, sem falar na qualidade da líder mundial em motos....Estou esperando para esse mês alguma notícia do modelo 2013...Aqui em casa acho que todos irão aproveitar a brincadeira ( eu tenho dois filhos 16 e 12 mais esposa).
Por isso estou aguardando um automático com susp independente pelo conforto. Acho que investir uns 25 ou 28.000 no máximo esta de bom tamanho...mais do que isso acho exagero, pra um veículo que é proibido circular na rua....até esse valor eu pago (já paguei 13.000 no consórcio)... Só vou tomar essa decisão depois que souber alguma coisa da Honda. Se a Yamaha viesse com uma novidade acima do Grizzly 350, tb pensaria, pois é uma máquina de confiança tb...vamos ver!!!
Nossa, não deve ser este preço não!!! Jogo de pastilha de freio neste preço, tem que ser feita na NASA de material lunar!
Dá pra pegar um voo pra Miami e sobra pro café... Bom, mesmo que seja caro, ainda se tem a opção de importar. (e estou bem acostumado a fazer isto com peças de carros)
--------------------
Bom dia, Armando!
Não tem do que pedir desculpas, muito pelo contrário! Na verdade eu tenho que te agradecer, por permitir que eu te explique e principalmente esclareça esses golpes baixos que a concorrência aplica.
O Sportsman 550 EPS tem 5HP a mais que o 500, mas as diferenças começam justamente no EPS, que é a Direção Elétrica Progressiva. Adicione rodas de alumínio, controle de descida, pneus melhores, injeção eletrônica, cargo box para guardar volumes, suspensão ainda mais absorvente... Como te falei, é uma máquina mais refinada. A comparação neste caso seria com o Can-Am Outlander 650 XT, que traz a mais o guincho só que tem preço sugerido de R$36mil pela última lista divulgada.
Isso mostra a diferença na própria linha deles para o Outlander 400, que tem 100cc a menos que o nosso com a vantagem da injeção eletrônica. De resto, nossa máquina é um pouco maior e mais robusta, mas já que estamos nas diferenças vamos mais a fundo. A Can-Am trabalha com embreagem viscosa, o tal Visco-Lok, que tem um tempo necessário até o acoplamento se você precisar de transferir tração para outra toda (só tem na frente), enquanto nos Polaris a tração é trasferida eletronicamente, sob demanda e de imediato. Além disso, a tração 4x4 do Sportsman 500 HO pode ser selecionada a qualquer momento mesmo em velocidade, enquanto o manual do Outlander 400 recomenda que você pare para selecionar os modos de tração. Vê agora por o mercado entende que os Polaris são melhores máquinas enquanto os Can-Am tem design mais caprichado?
Com relação às Peças, é a única coisa que eles podem procurar pra falar mal da Polaris (pouco ético isso, aliás...), só que não é verdade. Acho que também já te disse isso, mas se a concessionária não tiver no próprio estoque, nós temos em nosso CDP de Indaiatuba, que já opera a toda velocidade! Por sinal, outra diferença para a Can-Am é que eles tem que cuidar de Sea-Doo, Spyder, etc., enquanto a Polaris no Brasil é 100% off-road e dedicada a isso!
Se você quiser adiantar sua compra (até o final de Setembro), capricho o que puder no preço para que você não entre num Outlander. Se quiser fazer um test-drive do Sportsman 500 HO pra comparar depois (acho que nem vai precisar), a gente tenta dar um jeito também!
Um abraço!
FABIO BAROBOSKIN
Achei interessante o 550 eps mais muito distante do 500 HO, Mas uma coisa me impressionou, a fábrica em manaus.
Segue a matéria:
Quando falamos em quadriciclos no Brasil, nos lembramos dosmodelos Yamaha, Suzuki, Honda e BRP. Agora a Polaris chega com força total paraabocanhar uma fatia desse mercado, que tem muito para crescer nos próximosanos. Produtos é o que não faltam para esta gigante norte-americana, seja paraas aventuras nas trilhas ou para o trabalho pesado na fazenda. Para se tornarconhecida, a empresa participou da 26º do Salão Internacional do Automóvel, queaconteceu no Anhembi, em São Paulo, e que atraiu um público superior a 750 milpessoas. Um dos destaques foi Ranger EV, modelo equipado com motor elétrico.
Atualmente a marca está em fasede estruturação no Brasil e vende seus produtos por intermédio dedistribuidores autorizados. A Polaris já monta no Pólo Industrial de Manaus(AM) o modelo Sportsman 500 HO. Além de quadriciclos, a marca fabrica veículospara trabalho e versões side-by-side (quadriciclo com volante, pedais e no qualos ocupantes ficam sentados lado a lado).
Quadspara todos os gostos
O principal produto para omercado brasileiro é o Sportsman 500 HO. Apostando no custo-benefício (R$19.900), o quadriciclo conta com tração nas quatro rodas, refrigeração líquidae suspensão traseira independente. Assim como quase todos os quads dá marca, o500 HO também têm a versão Touring, que agrega itens para transportar o garupacom segurança e conforto.
Um degrau acima está Sportsman550 EPS. Além do motor mais potente (550 cc e 42 cv), o quad conta com omoderno sistema direção com auxílio eletrônico (EPS). Semelhante a uma direçãoelétrica de um carro, o dispositivo diminui o esforço do piloto para girar oguidão nas curvas.
Preços sugeridos
- Sportsman 500 HO / 500 HOTouring R$ 19.900 / 24.900
- Sportsman 550 EPS/ 550 EPS Touring R$ 31.900 / 35.900
- Sportsman 850 EPS/ 850 EPS Touring R$ 37.900 / 39.900
- Ranger 500 R$ 39.900
- Ranger EV Elétrico R$ 52.900
- Razor 800 R$ 42.900
- Razor 800S R$ 52.900
- Razor 800S Robby Gordon (4 lugares) R$ 56.900
Vc tem os preços que são praticados Hoje?
Abraço.
--------------------
Bom dia, Armando!
Um abraço!
FABIO BAROBOSKIN
Norton Es2 500
02/09/2012, 14:35
Olá, Rbizz!
Então o que sei até agora de valores da Polaris:
Sportman 500 HO ==> R$22.000,00
Sportman 550 EPS ==> R$
Sportman 850 Touring EPS ==> R$37.900,00
Pelo que entendi, tem modelos Touring (2 lugares) 2011 com desconto...
E tem algum desconto negociando, para os outros modelos.
Também acho complicado dispor de mais de 20 e poucos mil reais para um veículo assim.
Não quero modelos muito grandes, para levar garupa. Acho que fica pesado e um risco a mais desnecessário. E até pelos valores, acaba dando pra comprar 2 quadriciclos no lugar de um...
Pensando em comodidade, "se" e "se" a Honda lançar algum modelo mais atualizado, aí sim vou levar em consideração.
Penso que suspensão independente significa um pouco mais de segurança!
Então, vou esperar um pouco mais, mas no momento no topo da minha lista esta o Polaris Sportman 500 HO, depois o Can Am Outlander 400. E em terceiro lugar um usado com preço bom da Polaris/Can Am/Yamaha/Suzuki/Honda.
negreira
02/09/2012, 17:59
Se quiser fazer um test-drive do Sportsman 500 HO pra comparar depois (acho que nem vai precisar), a gente tenta dar um jeito também!
Um abraço!
FABIO BAROBOSKIN
.....amigo....
se tiver test-drive.... tô dentro !!!!!!!!!!!
Boa noite Norton,
Eu já dei uma olhada no site da polaris, achei interessante a máquina 550 eps, essa tem tudo que queremos mais direção assistida etc...
Mas vi tb alguns relatos de pessoas que compraram e não estão muito satisfeitas com o HO (superaquecimento). Só sei que americano não faz porcaria, pelo contrário.
A ressalva que não sai da minha cabeça é ter assistência na cidade, acho meio maluquice, comprar um veículo que não tem assistência tec. ali na esquina, parece burrice.
E igual a seguro, ninguém quer fazer novamente e só sentimos a real importância quando precisamos utilizar.
Em relação ao Can Am, fui bem atendido nas duas, mas o que me pareceu, é que eles estão tão desesperados para vender, que não me parecem tão sólidos financeiramente. É diferente, infelizmente, de vc entrar numa revenda Honda, é outra coisa, além de vc, dezenas de pessoas vão entrar ali, no mesmo dia, e vão comprar um produto Honda.
Abç.
Ricardo
Olá, Rbizz!
Então o que sei até agora de valores da Polaris:
Sportman 500 HO ==> R$22.000,00
Sportman 550 EPS ==> R$
Sportman 850 Touring EPS ==> R$37.900,00
Pelo que entendi, tem modelos Touring (2 lugares) 2011 com desconto...
E tem algum desconto negociando, para os outros modelos.
Também acho complicado dispor de mais de 20 e poucos mil reais para um veículo assim.
Não quero modelos muito grandes, para levar garupa. Acho que fica pesado e um risco a mais desnecessário. E até pelos valores, acaba dando pra comprar 2 quadriciclos no lugar de um...
Pensando em comodidade, "se" e "se" a Honda lançar algum modelo mais atualizado, aí sim vou levar em consideração.
Penso que suspensão independente significa um pouco mais de segurança!
Então, vou esperar um pouco mais, mas no momento no topo da minha lista esta o Polaris Sportman 500 HO, depois o Can Am Outlander 400. E em terceiro lugar um usado com preço bom da Polaris/Can Am/Yamaha/Suzuki/Honda.
Norton Es2 500
03/09/2012, 09:34
.....amigo....
se tiver test-drive.... tô dentro !!!!!!!!!!!
Opa! Já achei meu "piloto de testes"!!!:rally:
Quando eu for arrematar um quadriciclo, combinamos!
Legal! kkkk!!!:torcendo:
Norton Es2 500
03/09/2012, 09:47
Boa noite Norton,
Eu já dei uma olhada no site da polaris, achei interessante a máquina 550 eps, essa tem tudo que queremos mais direção assistida etc...
Mas vi tb alguns relatos de pessoas que compraram e não estão muito satisfeitas com o HO (superaquecimento). Só sei que americano não faz porcaria, pelo contrário.
A ressalva que não sai da minha cabeça é ter assistência na cidade, acho meio maluquice, comprar um veículo que não tem assistência tec. ali na esquina, parece burrice.
E igual a seguro, ninguém quer fazer novamente e só sentimos a real importância quando precisamos utilizar.
Em relação ao Can Am, fui bem atendido nas duas, mas o que me pareceu, é que eles estão tão desesperados para vender, que não me parecem tão sólidos financeiramente. É diferente, infelizmente, de vc entrar numa revenda Honda, é outra coisa, além de vc, dezenas de pessoas vão entrar ali, no mesmo dia, e vão comprar um produto Honda.
Abç.
Ricardo
Então, esta versão com EPS é o sonho meu de consumo... mas o valor de mais de R$30mil não é... Aí meu senso de razão começa a atuar com muita força!:boxing:
Passeei pelo Ebay (rimou), procurando acessórios e peças pro modelo (500HO). E tem bastante coisa. Uma que me chamou atenção, foi um suporte pra deslocar o radiador.
Já tinha visto em vídeo no youtube, um assim.
Sei que no modelo 850, ele tem um radiador bem maior e faz com que não tenha nenhum problema de aquecimento, comparado com outros equivalentes. Acho também que vi em algum tópico de um pessoal do sul, sobre Suzuki ou Yamaha, que apelidaram de "chaleira"...
Entendo quando fala de ter uma assistência perto. Mas no meu caso, não sinto isto como tão importante assim.
Minha formação e experiência, outros recursos e pessoas que conheço, fazem que seja realmente indiferente!
Mas entendo perfeitamente seu ponto de vista.
E pensando aqui... percebo que segundo semestre do ano, facilita conseguir descontos! Alguns modelos começam a ficar encalhados na loja, um lançamento esta por vir... e começa a temporada de caça ao cliente!
Imagine se a Honda lança um modelo atualizado? Com suspensão independente e algum servo de direção? Se o preço não for proibitivo, vai fazer sucesso! E vai ter muita gente com o Fourtrax antigo micando na mão....:freaking:
Norton,
Nao concordo com o final de sua msg, sobre a POSSÍVEL lançamento de um novo modelo da Honda, e sobre a expressão micando com o modelo atual.
comprei meu fourtrax faz 2 meses e estou muitooooo satisfeito, já participei de algumas trilhas e passeos que foram maravilhosas experiências. Já fiz um novo grupo de amigos aqui e nesses passeos que citei.
entao, te pergunto????
acha que vale a pena ficar pesquisando, pesquisando e rezando para chegar um modelo com algo a mais???
eu me arrependo de nao ter comprado antes........se sair um modelo melhor, que bom, faz parte do negocio, se for tão melhor, è só vender o velho e adquirir o novo.
nao sabemos o que vai rolar amanha, entao, seja feliz e aproveite o máximo o dia de hoje!!!!
abc
Norton Es2 500
03/09/2012, 12:50
Norton,
Nao concordo com o final de sua msg, sobre a POSSÍVEL lançamento de um novo modelo da Honda, e sobre a expressão micando com o modelo atual.
comprei meu fourtrax faz 2 meses e estou muitooooo satisfeito, já participei de algumas trilhas e passeos que foram maravilhosas experiências. Já fiz um novo grupo de amigos aqui e nesses passeos que citei.
entao, te pergunto????
acha que vale a pena ficar pesquisando, pesquisando e rezando para chegar um modelo com algo a mais???
eu me arrependo de nao ter comprado antes........se sair um modelo melhor, que bom, faz parte do negocio, se for tão melhor, è só vender o velho e adquirir o novo.
nao sabemos o que vai rolar amanha, entao, seja feliz e aproveite o máximo o dia de hoje!!!!
abc
Gazola, tem razão! Exagerei mesmo.:euforico:
Mas veja, não vou comprar agora, então só me resta usar a razão X emoção, no momento.
...mas vá!!! Claro que o fato de estar usufruindo de um quadriciclo, já torna tudo muito mais legal...kkk!!!
E sobre um novo lançamento da Honda, que tem a maior estrutura em concessionárias do mercado.
Um modelo novo com características atualizadas e distintas do modelo atual, vai ser oferecido por preço muuuito mais alto.
E só lamento por nós. Afinal, pagar o preço de 2 ou 3, até 5 quadriciclos, para poder ter um só.... é absurdo, não é?
E assim "descambamos" na política, que define nossos impostos e forma de ter a vida.
Assunto que passa longe da diversão...aiaiai....:roll:
Norton,
Nem me fala em política....me da urticária......heheheheheh
Achei que iria comprar agora, por isso o comentário. Do contrario, vc esta certíssimo de colher o maior número de infos.
aqui em PORTO ALEGRE, me ofereceram o 500 HO 2011 0km por 22 pila, já com frete, pelo que entendi, São algumas unidades q sobraram, já o 2012 pulava para 26 mil. Achei o Polaris mais robusto, nao fiz o test drive, mas acabei optando pelo Honda simplesmente pela rede de autorizadas, tem em todas as esquinas, e como nao sou totalmentenovatonesse mundo, achei que seria a melhor opção. E também fui muito pelo valor, pois iniciei olhando os China ling de 10 pila, E quando vi tava olhando os can an, Polaris e etc com valoros acima de R$25,00.
aí a nega veia enlouqueceu, brinquedinho meio caro foram as palavras dela....hehheheheh
Nao adianta, os mais caros, normalmente são os melhores....
boa sorte em sua pesquisa, e por favor, nos deixe informados sobre suas conclusões e informações.
grande abc
Norton Es2 500
04/09/2012, 19:48
Descobri que aqui ao lado da minha cidade, tem quadriciclo pra alugar...
HomeTrilha Quad - Desde de 1983 (http://www.trilhaquad.com.br/?pg=home)
Vou tentar conhecer em breve, e ver se tem os dois modelos que mais me interessaram:
O Can Am 400 e o Polaris 500.
Como lidam com quadriciclos a bastante tempo, quem sabe tenho uma idéia melhor da manutenção e resistência destes modelos.
Sobre os modelos 2011 e 2012... será que tem alguma diferença além do ano? (destes que se acha novo pra comprar?)
Òtiima iniciativa, fico no aguardo.Entrei em contato com a polaris e o cara quer me fazer uma proposta para comprar direto da polaris brasil um HO 500 2011.Será que esse 2011 tá encalhado....
Descobri que aqui ao lado da minha cidade, tem quadriciclo pra alugar...HomeTrilha Quad - Desde de 1983 (http://www.trilhaquad.com.br/?pg=home)Vou tentar conhecer em breve, e ver se tem os dois modelos que mais me interessaram:O Can Am 400 e o Polaris 500.Como lidam com quadriciclos a bastante tempo, quem sabe tenho uma idéia melhor da manutenção e resistência destes modelos.Sobre os modelos 2011 e 2012... será que tem alguma diferença além do ano? (destes que se acha novo pra comprar?)
Norton Es2 500
04/09/2012, 23:33
Òtiima iniciativa, fico no aguardo.Entrei em contato com a polaris e o cara quer me fazer uma proposta para comprar direto da polaris brasil um HO 500 2011.Será que esse 2011 tá encalhado....
Provavelmente devem ter alguns no estoque! (por isto minha pergunta sobre qual a diferença do 2011 e 2012...acho que só mesmo a depreciação!) e se for só isto, acho que vale a pena!
Entrei no site da Polaris USA:
Polaris ATV RANGER RZR Snowmobile Official Website (http://www.polaris.com/en-us/home.aspx)
Legal ver a linha toda! Os acessórios e outros produtos que fabricam.
Mas achei interessante que fornecem para os militares!
2012 Polaris Defense Vehicles : Overview (http://www.polaris.com/en-us/polaris-defense/2012/ATV/MV850-4x4/Pages/Overview.aspx)
E aqui na minha cidade, na Honda, apareceu um quadriciclo. (primeiro que vejo por aqui)
Semana passada entrei lá quase certo em entrar em um consórcio. Mas achei a diferença do crédito meio alta! E pesquisando, comecei a descobrir as alternativas de marcas...
Vi um financiamento que os americanos tem acesso, direto com a Polaris USA e dá até raiva!
com R$200,00 por mês você pega o quadriciclo. (sem entrada e juros menores que o encargo do consórcio aqui)
E preço lá de U$6199,00....que ao câmbio de hoje seria = a R$12500,00
Fora o poder aquisitivo muuuito maior.... (um salário mínimo de U$1500,00) //// com 4,1 salários mínimos americanos, você compra o "brinquedo", e aqui precisa de mais de 30 salários!!!
Pra quem quiser se revoltar ainda mais com nossa realidade:
Carro novo feito no Brasil já chega defasado e expõe nosso atraso - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/31/carro-novo-feito-no-brasil-ja-chega-defasado-e-expoe-nosso-atraso.htm)
Mas aí já me revolto com a política e mimimimi.... NÃO!!! Este espaço não é pra isto!!!!
negreira
05/09/2012, 08:16
Descobri que aqui ao lado da minha cidade, tem quadriciclo pra alugar...
HomeTrilha Quad - Desde de 1983 (http://www.trilhaquad.com.br/?pg=home)
.....amigo.....
legal .... conheço o dono
90% de chance de eu ir nesse passeio
Norton Es2 500
05/09/2012, 13:23
.....amigo.....
legal .... conheço o dono
90% de chance de eu ir nesse passeio
Aquele do dia 29? Ah, legal!
Quem sabe trocamos idéias lá!
Essa a resposta que consegui da própria Polaris sobre esse assunto.
Na prática, a diferença entre o Sportsman 500 HO 2011 e 2012 é a mudança do radiador, que subiu 3", apenas isso. Além disso, os 2012 terão incidência dos 30% de IPI que o governo impôs a todos os fabricantes que importam e virão mais caros.
Ele disse outra coisa que tb faz sentido; eu questionei sobre a máquina ser carburada, o que não seria o ideal hoje, mas na visão dele se isso fosse um problema, o 500HO não seria o Quad mais vendido do mundo.
Viu aí Norton, aproveite o feriado , ande lá nas máquinas e dê o resultado do teste drive pra nós.
Abraço.
Provavelmente devem ter alguns no estoque! (por isto minha pergunta sobre qual a diferença do 2011 e 2012...acho que só mesmo a depreciação!) e se for só isto, acho que vale a pena!
Entrei no site da Polaris USA:
Polaris ATV RANGER RZR Snowmobile Official Website (http://www.polaris.com/en-us/home.aspx)
Legal ver a linha toda! Os acessórios e outros produtos que fabricam.
Mas achei interessante que fornecem para os militares!
2012 Polaris Defense Vehicles : Overview (http://www.polaris.com/en-us/polaris-defense/2012/ATV/MV850-4x4/Pages/Overview.aspx)
E aqui na minha cidade, na Honda, apareceu um quadriciclo. (primeiro que vejo por aqui)
Semana passada entrei lá quase certo em entrar em um consórcio. Mas achei a diferença do crédito meio alta! E pesquisando, comecei a descobrir as alternativas de marcas...
Vi um financiamento que os americanos tem acesso, direto com a Polaris USA e dá até raiva!
com R$200,00 por mês você pega o quadriciclo. (sem entrada e juros menores que o encargo do consórcio aqui)
E preço lá de U$6199,00....que ao câmbio de hoje seria = a R$12500,00
Fora o poder aquisitivo muuuito maior.... (um salário mínimo de U$1500,00) //// com 4,1 salários mínimos americanos, você compra o "brinquedo", e aqui precisa de mais de 30 salários!!!
Pra quem quiser se revoltar ainda mais com nossa realidade:
Carro novo feito no Brasil já chega defasado e expõe nosso atraso - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/31/carro-novo-feito-no-brasil-ja-chega-defasado-e-expoe-nosso-atraso.htm)
Mas aí já me revolto com a política e mimimimi.... NÃO!!! Este espaço não é pra isto!!!!
Essa a resposta que consegui da própria Polaris sobre esse assunto.
Na prática, a diferença entre o Sportsman 500 HO 2011 e 2012 é a mudança do radiador, que subiu 3", apenas isso. Além disso, os 2012 terão incidência dos 30% de IPI que o governo impôs a todos os fabricantes que importam e virão mais caros.
Ele disse outra coisa que tb faz sentido; eu questionei sobre a máquina ser carburada, o que não seria o ideal hoje, mas na visão dele se isso fosse um problema, o 500HO não seria o Quad mais vendido do mundo.
Viu aí Norton, aproveite o feriado , ande lá nas máquinas e dê o resultado do teste drive pra nós.
Abraço.
Não entendi...
O Polaris 500 HO não é fabricado em Manaus pela Bramont???
Ou o imposto de 30% incide também em veículos CKD???
joaogreis
23/09/2012, 01:17
Amigos vi que por varios motivos o fourtrax é o mais vendido.
Mas fiquei na dúvida, pois não vi ninguem falando nada sobre o grizzly 350, será que alguem pode falar os prós e os contras?
Poucos videos dele.
Desde já agradeço
Norton Es2 500
23/09/2012, 01:36
Amigos vi que por varios motivos o fourtrax é o mais vendido.
Mas fiquei na dúvida, pois não vi ninguem falando nada sobre o grizzly 350, será que alguem pode falar os prós e os contras?
Poucos videos dele.
Desde já agradeço
...quando eu não conhecia nada de quadriciclo, queria um Honda Fourtrax, quase entrei em um consórcio. Vi as taxas altas, percebi as limitações do quadriciclo Honda oferecido a nós "tupiniquins", e fui atrás dos Yamahas... Na concessionária Yamaha, percebi que era algo muito exótico, quase desconhecido para mais de 90% das revendas... E fui atrás dos Suzuki`s...e em contato fiquei sabendo que estavam com a venda suspensa por aqui!
Aí, aprofundando, descobri Cam-Am e Polaris!
Estou pra testar ambos em breve, e ao menos são mais modernos e tem mercado mundial mais consagrado(foco maior no produto)... Como não tenho problemas com acesso a peças de ambos, isto não é fator limitante.
Ah, e nem levei em conta quadriciclos de marcas chinesas ou alternativas exóticas....
Me parece que a Honda domina o mercado (que aqui é bem, mas beem pequeno), por ter muitas concessionárias, marca já consagrada no mercado, etc... Yamaha e Suzuki, trouxeram poucos por aqui, bem incipiente, pouca coisa mais relevante que os Hondas...
é por aí a coisa....
Os Bombardiers e Polaris são mais sofisticados e com soluções tecnológicas distintas. Aí vai do que gostar mais....
Abraço!
joaogreis
23/09/2012, 03:02
...quando eu não conhecia nada de quadriciclo, queria um Honda Fourtrax, quase entrei em um consórcio. Vi as taxas altas, percebi as limitações do quadriciclo Honda oferecido a nós "tupiniquins", e fui atrás dos Yamahas... Na concessionária Yamaha, percebi que era algo muito exótico, quase desconhecido para mais de 90% das revendas... E fui atrás dos Suzuki`s...e em contato fiquei sabendo que estavam com a venda suspensa por aqui!
Aí, aprofundando, descobri Cam-Am e Polaris!
Estou pra testar ambos em breve, e ao menos são mais modernos e tem mercado mundial mais consagrado(foco maior no produto)... Como não tenho problemas com acesso a peças de ambos, isto não é fator limitante.
Ah, e nem levei em conta quadriciclos de marcas chinesas ou alternativas exóticas....
Me parece que a Honda domina o mercado (que aqui é bem, mas beem pequeno), por ter muitas concessionárias, marca já consagrada no mercado, etc... Yamaha e Suzuki, trouxeram poucos por aqui, bem incipiente, pouca coisa mais relevante que os Hondas...
é por aí a coisa....
Os Bombardiers e Polaris são mais sofisticados e com soluções tecnológicas distintas. Aí vai do que gostar mais....
Abraço!
Olhei das marcas que você falou....
Gostei do OUTLANDER 650 XT
OUTLANDER 400
e do Sportsman® Touring 500 H.O
Sabe me dizer o preço deles?
Só não sei como vou comprar um desses aqui na Bahia.
Norton Es2 500
23/09/2012, 10:00
Olhei das marcas que você falou....
Gostei do OUTLANDER 650 XT
OUTLANDER 400
e do Sportsman® Touring 500 H.O
Sabe me dizer o preço deles?
Só não sei como vou comprar um desses aqui na Bahia.
...então, nos post`s anteriores, tem alguma coisa de valores...
Basicamente, Fourtrax X Outlander 400 X Sportsman 500 são rivais diretos.
Os Outlander e Sportsman tem preço acima do Fourtrax e também tem detalhes a mais como suspensão independente, sistema de tração mais sofisticado, acabamento e detalhes de personalização superiores do Outlander. Já o Sportsman, apesar de ser motor maior, é carburado. (o que pode ser bom ou ruim, dependendo do tipo de uso...) Carburado requer um uso mais constante, mas é mais simples a manutenção quando for fazer. Todos outros modelos acima destes, o valor dobra praticamente! Então tem que ver se vale a pena levar garupa e ter um quadriciclo mais pesadão, ou comprar outro quadriciclo e a "garupa" vai ao lado pilotando outro quadriciclo... o que talvez valha a pena é comprar estes modelos já usados. As vezes vejo anúncio de modelos superiores com preço mais acessível e muitos com pouco uso. Aqui na minha cidade tem um Fourtrax que o dono pegou em Fevereiro. Usou algumas vezes na fazenda e só. Tá vendendo acho que por 17mil. Preço na revenda é de 20,5 mil e no consórcio sai por quase 25mil. O Outlander se não me engano fica ali pelos 24/25mil e o Sportsman conseguia entre 22 talvez menos... O Sportsman, você consegue contato direto com o gerente de vendas da Polaris. E-mail: Fabio.Baroboskin@polaris.com (http://mail.uol.com.br/compose?to=Fabio.Baroboskin@polaris.com)
Norton Es2 500
23/09/2012, 10:05
desculpem! Não consegui editar, mas aonde se lê:
...acabamento e detalhes de personalização superiores do Outlander...
Leia:
...acabamento e detalhes de personalização superiores NO Outlander...
Norton, eu tenho pensado na possibilidade de comprar o Outlander 400 ao invés do Fourtrax por vários desses motivos que você citou.
Com certeza seria mais fácil tomar essa decisão se eu não ficasse tão em dúvida sobre o custo de manutenção e a disponibilidade de peças de um Can-Am. XD
Pra mim quadriciclo é a pior coisa pra você ter que usar com algum receito de ocasionar manutenção ou reparo... É algo onde eu procuro robustez e durabilidade.
Nosso (Brasil) Fourtrax é bem inferior à concorrência, eu mesmo constatei isso quando fui pesquisar sobre quadriciclo em sites gringos, mas a garantia de robustez nessa simplicidade dele, mais a facilidade de acesso a qualquer manutenção, me ganha mais do que qualquer melhoria mecânica no diferencial ou nas suspensões.
Se tivesse vendendo por aqui um ATV Honda completásso do nível de qualidade dos CanAm e Polaris (como acontece na américa do norte) ia ser campeão de vendas!
=D
...então, nos post`s anteriores, tem alguma coisa de valores...
Basicamente, Fourtrax X Outlander 400 X Sportsman 500 são rivais diretos.
Os Outlander e Sportsman tem preço acima do Fourtrax e também tem detalhes a mais como suspensão independente, sistema de tração mais sofisticado, acabamento e detalhes de personalização superiores do Outlander. Já o Sportsman, apesar de ser motor maior, é carburado. (o que pode ser bom ou ruim, dependendo do tipo de uso...) Carburado requer um uso mais constante, mas é mais simples a manutenção quando for fazer. Todos outros modelos acima destes, o valor dobra praticamente! Então tem que ver se vale a pena levar garupa e ter um quadriciclo mais pesadão, ou comprar outro quadriciclo e a "garupa" vai ao lado pilotando outro quadriciclo... o que talvez valha a pena é comprar estes modelos já usados. As vezes vejo anúncio de modelos superiores com preço mais acessível e muitos com pouco uso. Aqui na minha cidade tem um Fourtrax que o dono pegou em Fevereiro. Usou algumas vezes na fazenda e só. Tá vendendo acho que por 17mil. Preço na revenda é de 20,5 mil e no consórcio sai por quase 25mil. O Outlander se não me engano fica ali pelos 24/25mil e o Sportsman conseguia entre 22 talvez menos... O Sportsman, você consegue contato direto com o gerente de vendas da Polaris. E-mail: Fabio.Baroboskin@polaris.com (http://mail.uol.com.br/compose?to=Fabio.Baroboskin@polaris.com)
Norton Es2 500
25/09/2012, 23:57
Norton, eu tenho pensado na possibilidade de comprar o Outlander 400 ao invés do Fourtrax por vários desses motivos que você citou.
Com certeza seria mais fácil tomar essa decisão se eu não ficasse tão em dúvida sobre o custo de manutenção e a disponibilidade de peças de um Can-Am. XD
Pra mim quadriciclo é a pior coisa pra você ter que usar com algum receito de ocasionar manutenção ou reparo... É algo onde eu procuro robustez e durabilidade.
Nosso (Brasil) Fourtrax é bem inferior à concorrência, eu mesmo constatei isso quando fui pesquisar sobre quadriciclo em sites gringos, mas a garantia de robustez nessa simplicidade dele, mais a facilidade de acesso a qualquer manutenção, me ganha mais do que qualquer melhoria mecânica no diferencial ou nas suspensões.
Se tivesse vendendo por aqui um ATV Honda completásso do nível de qualidade dos CanAm e Polaris (como acontece na américa do norte) ia ser campeão de vendas!
=D
...vamos a verdade! Pelo menos aqui(nosso país), quadriciclo é como um jet-ski, apenas para lazer!
Vejo videos do leste europeu, e lá ao menos dão uso de veículo versátil, prático, para trabalho e auxílio em diversas atividades.
Todo quadriciclo sem exceção, vai precisar de manutenção. E isto também vai do tipo do uso. Se usar como se o mundo fosse acabar amanhã, sim, vai gastar mais com qualquer um deles. E neste caso os Hondas proliferam mais por aí.
Mas simplificando, se pensarmos só em robustez e simplicidade, ainda estaríamos andando de Kombi e Fusca.
Quando vejo alguns vídeos, que o sujeito quase cai no abismo, ou periga capotar apenas porque a suspensão traseira é rígida... ou faz um puta esforço pra desatolar, pra dar tração na roda livre... sei não...pra mim não serve!
Quero poder ir aos lugares com a maior segurança possível. Maior integridade possível. E isto é feito de detalhes.
É a diferença de uma bicicleta comum e uma especial de corrida.
Uma custa menos de mil reais, a outra uma dezena ou mais de reais... a diferença? Detalhes!
Um pedal mais anatômico, um banco mais sob medida e isto faz que em uma prova, tenha a diferença mínima de alguns segundos ou menos dores no corpo...
Não tenho dinheiro sobrando, então provavelmente vou tentar conseguir o melhor possível. E todos quadriciclos são vendidos como todos carros e motos nacionais... algo em torno de 4X a 5X o valor nominal que um americano paga por eles... e pelo poder aquisitivo então... muito mais que isto!
E aí, nós brasileiros pagadores de impostos de primeiro mundo e contrapartidas africanas, micamos com o que podemos pagar.
Para comprar UM quadriciclo, pagamos ao menos TRÊS!
Um pro fabricante (e já tem lucro), outro pro intermediário e outro pro governo....PHUEDA!!!!
Mas voltando ao assunto, o melhor quadriciclo é aquele que você pode comprar e manter. Mas desconfio que os custos não são tão diferentes assim entre as marcas citadas. Talvez pro Honda você simplesmente só queira saber aonde abastece. Se for este perfil, o Honda vai atender melhor. Se você não se importar em se aprofundar mais na parte técnica, talvez perder algum tempo importando peças, e também ter um quadriciclo um tanto mais eficiente... vai Nos Cam-Am, Polaris...
Abraço!
cadgcao00
26/09/2012, 00:16
concordo com tudo....
Concordo em parte, porque quem está pensando em entrar nessa história de quadri, e não é rico, trabalha e ganha honestamente e paga impostos etc....sabe que vai começar a conta partindo do preço do honda, que gira em torno de R$20.500 em média no País.
Se optar pelo polaris 500 HO vai pagar R$ 22.000,00 mais ou menos mais o frete. Só que é carburado, e tem suas limitações, por ex. se vc deixar parado mais de uma semana o que é normal (depois de passar a fissura dos primeiros meses), com essa gasolina brasileira, ele não vai pegar e vc terá de levar para limpeza. Se optarmos pelo Can am 400, temos que desembolsar pelo menos mais R$ 6.500,00.
Em contato com o pessoal aqui da cidade, levantei a informação que os Outlander 400, são fracos de torque, apesar de ter mais 5 ou 6 cavalos de potência a mais que o honda.
Resumindo o cara disse: Se optar pelo Outlander, compre o 650, não embarque no 400, que é besteira, e na hora de vender, ninguém que outlander 400 que não seja o max, que tem um diferencial.
Analisando tudo isso, sabemos que a maioria das pessoas usa uma carretinha de transporte para viagem, trilhas mais distantes etc.. que com tudo, instalação, compra engate, legalização etc...morreremos em mais uns R$ 3.500,00 mais ou menos....
Assim, dependendo da opção que fizermos, essa brincadeira vai passar fácil dos R$30.000,00, sem sair de casa e gastar dinheiro com manutenção.....se dona encrenca sabe desses valores......é capaz de.....até.....
Portanto, a minha decisão é a seguinte: Apesar de ter 52% de um consórcio honda já contemplado, só vou tomar esta decisão em 2013 ou por modelos 2013 que cheguem, ou uma promoção vantajosa de final de ano, mas sempre dando preferência para modelo 2013.
Meu sentimento é que a honda vai trazer alguma coisa nova para 2013 e eles sempre anunciam entre outubro e novembro geralmente, não custa dar uma esperadinha....
Continuemos nas contas heheh
Abraços a todos.
Concordo em parte, porque quem está pensando em entrar nessa história de quadri, e não é rico, trabalha e ganha honestamente e paga impostos etc....sabe que vai começar a conta partindo do preço do honda, que gira em torno de R$20.500 em média no País.
Se optar pelo polaris 500 HO vai pagar R$ 22.000,00 mais ou menos mais o frete. Só que é carburado, e tem suas limitações, por ex. se vc deixar parado mais de uma semana o que é normal (depois de passar a fissura dos primeiros meses), com essa gasolina brasileira, ele não vai pegar e vc terá de levar para limpeza. Se optarmos pelo Can am 400, temos que desembolsar pelo menos mais R$ 6.500,00.
Em contato com o pessoal aqui da cidade, levantei a informação que os Outlander 400, são fracos de torque, apesar de ter mais 5 ou 6 cavalos de potência a mais que o honda.
Resumindo o cara disse: Se optar pelo Outlander, compre o 650, não embarque no 400, que é besteira, e na hora de vender, ninguém que outlander 400 que não seja o max, que tem um diferencial.
Analisando tudo isso, sabemos que a maioria das pessoas usa uma carretinha de transporte para viagem, trilhas mais distantes etc.. que com tudo, instalação, compra engate, legalização etc...morreremos em mais uns R$ 3.500,00 mais ou menos....
Assim, dependendo da opção que fizermos, essa brincadeira vai passar fácil dos R$30.000,00, sem sair de casa e gastar dinheiro com manutenção.....se dona encrenca sabe desses valores......é capaz de.....até.....
Portanto, a minha decisão é a seguinte: Apesar de ter 52% de um consórcio honda já contemplado, só vou tomar esta decisão em 2013 ou por modelos 2013 que cheguem, ou uma promoção vantajosa de final de ano, mas sempre dando preferência para modelo 2013.
Meu sentimento é que a honda vai trazer alguma coisa nova para 2013 e eles sempre anunciam entre outubro e novembro geralmente, não custa dar uma esperadinha....
Continuemos nas contas heheh
Abraços a todos.
Há, esqueci de dizer que o polaris 500 HO é modelo 2011, seria um zero Km, de dois anos de idade......já estamos entrando em 2013...será que vale a pena? Ele tinha que fazer promoção é no 550, este sim é a máquina que ideal, mas de acordo com eles, custa R$ 36.000,00.....aí tô fora.